Quantcast
TL Final: SC Braga campeão de inverno 2023/24!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
TL Final: SC Braga campeão de inverno 2023/24!
485 Respostas
29871 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 302
  • Sócio 6127
  Re: TL Final: SC Braga - A designar 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #40 em: 24 de Janeiro de 2024, 17:14 »
Para mim que detesto as claques, pois causam um prejuízo enorme ao clube (vejam-se as multas que pagámos por causa do seu comportamento) e replicam os insultos e a incitação à violência dos broncos das claques rivais, proponho que façam boicote a TODOS os jogos do nosso clube, como forma de provar o seu pseudo-braguismo de treta.
Claro que eu irei muito mais feliz ver o jogo sem a presença dessa 'macacada'.
Lamento que essa seja a tua ordem de pensamento
Forza Ragazzi!
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2729
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: TL Final: SC Braga - A designar 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #41 em: 24 de Janeiro de 2024, 17:45 »
Volto ao que já escrevi aqui: se a ideia (que eu acho que não tem pernas para andar...) é levar a competição do próximo ano para as arábias, então deixenm-se de tretas e boicotem SÓ a competição do próximo ano. Temos uma final para jogar já!

Em Leiria de vermelho e branco!
Que remédio que boicotam a do próximo ano, só haverá jogos na arábia! à partida só vão os 4 primeiros. A não ser que os arabes paguem viagens ao pessoal.
Ainda nem sequer há certezas de quando é que a competição poderá ser jogada no estrangeiro... se para o ano, se daqui a 2 ou 3 anos... isto até pode ficar em stand-by durante algumas épocas, e logo se vê... entretanto por essa lógica o boicote também seria prolongado até haver uma decisão definitiva da Liga em não retirar do solo português a competição, ou até a ideia cair no esquecimento...

Depois há outra coisa, o facto de ser uma decisão da claque não impede que os seus elementos se façam deslocar a titulo individual... não se juntando como claque... o boicote é institucional, não é individual... sei que parece uma chico-espertice, mas não é... ;)
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2024, 18:01 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Jose_scb_1993 Juniores
  • ***
  • 384
  Re: TL Final: SC Braga - A designar 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #42 em: 24 de Janeiro de 2024, 18:28 »
Volto ao que já escrevi aqui: se a ideia (que eu acho que não tem pernas para andar...) é levar a competição do próximo ano para as arábias, então deixenm-se de tretas e boicotem SÓ a competição do próximo ano. Temos uma final para jogar já!

Em Leiria de vermelho e branco!
Que remédio que boicotam a do próximo ano, só haverá jogos na arábia! à partida só vão os 4 primeiros. A não ser que os arabes paguem viagens ao pessoal.
Ainda nem sequer há certezas de quando é que a competição poderá ser jogada no estrangeiro... se para o ano, se daqui a 2 ou 3 anos... isto até pode ficar em stand-by durante algumas épocas, e logo se vê... entretanto por essa lógica o boicote também seria prolongado até haver uma decisão definitiva da Liga em não retirar do solo português a competição, ou até a ideia cair no esquecimento...

Depois há outra coisa, o facto de ser uma decisão da claque não impede que os seus elementos se façam deslocar a titulo individual... não se juntando como claque... o boicote é institucional, não é individual... sei que parece uma chico-espertice, mas não é... ;)

Claro que sim desde que não levem material também penso isso. Até porque como eles dizemos nos comunicados a decisão obviamente não foi 100% consensual entre todos.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: TL Final: SC Braga - A designar 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #43 em: 24 de Janeiro de 2024, 19:38 »
Volto ao que já escrevi aqui: se a ideia (que eu acho que não tem pernas para andar...) é levar a competição do próximo ano para as arábias, então deixenm-se de tretas e boicotem SÓ a competição do próximo ano. Temos uma final para jogar já!

Em Leiria de vermelho e branco!
Que remédio que boicotam a do próximo ano, só haverá jogos na arábia! à partida só vão os 4 primeiros. A não ser que os arabes paguem viagens ao pessoal.
Não, não serão.
Para o ano serão 8 clubes.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3792
  Re: TL Final: SC Braga - A designar 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #44 em: 24 de Janeiro de 2024, 20:08 »
Cada um faz o que quer, mas nunca vou entender protestos por boicote. Pelo menos deviam ir e ficar a protestar à porta. Mas quando o protesto é não fazer nada, custa-me sempre de simpatizar.

De resto, a minha opinião sobre as claques é conhecida, tinham potencial para ser a maior força do futebol, mas como existem em Portugal actualmente são só um veículo simples para reunir muita gente que não devia nunca poder entrar em estádios.

Dito isto, concordo com a luta deles neste caso, discordo com a forma como protestam.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1559
  Re: TL Final: SC Braga - A designar 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #45 em: 24 de Janeiro de 2024, 20:26 »
Braga X Estoril na final era algo que eu duvido que a liga fosse querer mas era lindo de acontecer. Juntanto o boicote seria uma assistência bem baixa para uma final e claramente o que eles merecem

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: TL Final: SC Braga - A designar 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #46 em: 24 de Janeiro de 2024, 21:45 »
zerozero.pt

Um ponto de vista em comparação com outras taças

Arábia Saudita: o futuro da final four da Taça da Liga?

Por
Andreia Araújo e Miguel Amaral

2024/01/22

A Arábia Saudita tem-se mostrado a nova casa de várias competições. Que o digam a Supertaça de Espanha, a Supertaça de Itália e... a final four da Taça da Liga portuguesa. Será este o caminho da prova que já se disputou no Algarve, Coimbra, Braga e Leiria? O zerozero foi conhecer perspetivas espanholas e italianas sobre um novo mundo comummente caracterizado por ser um «negócio». Será a abertura de uma caixa de Pandora?

Em Espanha, a oficialização foi feita em outubro de 2023: a Supertaça de Espanha do ano seguinte viria a ser novamente disputada na Arábia Saudita. Esta foi a terceira vez consecutiva em que a prova se realizou no Médio Oriente.

Depois de uma ida a Marrocos ainda em 2018, o novo palco começou a ser «casa» de uma das grandes competições espanholas e isso abriu portas a «novos mundos». Mas porque é que esta decisão acabou a ser tomada? Passamos a explicar.

A ideia partiu de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol na altura. O dirigente pretendia melhorar o modelo da Supertaça Espanhola e torna-la mais apetecível para o público e para o mercado, tanto que o formato passou a ser de uma final four com o campeão espanhol, o vice-campeão, o vencedor da Taça do Rei e o finalista vencido, mas, para além disso, Rubiales assinou ainda um acordo com o governo árabe para que a prova fosse realizada em território saudita até 2029. Um negócio de 320 milhões de euros.

Desde então, não houve regresso a Espanha - tanto que, a última edição foi disputada no estádio do Al-Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio.

«Não é vestir a camisola a mil sauditas e esperar que eles animem a equipa»

A un paso de otra final. A dos de Besar la Gloria. Uma glória longínqua que Beto não pôde viver em carne e osso devido à distância.

Em 2024, em Ríade, FC Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid disputaram a prova, juntamente com o Osasuna. O zerozero foi em busca de tentar perceber qual é o sentimento de um adepto de um clube que, dada a pequena dimensão, não tem por hábito chegar a fases finais de competições e, quando assim o é, tem de... ir para a Arábia Saudita. O nosso portal conversou com o jovem Beto, adepto do emblema navarro.

"É um negócio puro e duro. Ao fim e ao cabo, fazem de tudo para ver o [Real] Madrid e o Barça"
Beto

Numa conversa que se dividiu entre o notório amor pelo clube e o suspiro de mágoa, Beto entrou a pés juntos. «Para mim, como adepto, é bonito ver o Osasuna chegar tão longe. É bonito ver as pessoas de outros continentes a conhecer o Osasuna, a história do clube, mas, também tanto Navarra como Espanha. No entanto, ao fim e ao cabo, acabam por ser beneficiados os mesmos de sempre. É um negócio puro e duro. Ao fim e ao cabo, fazem de tudo para ver o [Real] Madrid e o Barça.»

«Não acho bem que se dispute a competição na Arábia Saudita. Mais do que tudo, a Supertaça de Espanha devia ser disputada em Espanha. Para os adeptos se poderem deslocar, para poderem motivar a equipa. Não é vestir a camisola a mil ou dois mil sauditas e esperar que eles a animem. No fundo, eu acredito que a Supertaça de Espanha tem de ser realizada em Espanha. Isto não valoriza o futebol espanhol. Eu só vejo isto como uma maneira de valorizar o Real Madrid e o Barcelona, mas, para isto, mais valia organizarem um amigável entre eles por lá.»

A energia e emoção nas palavras de Beto a falar de tudo isto revelam a mágoa de não poder estar presente - tal como os mais variados adeptos rojillos -, mas, igualmente, sobre a forma como a prova é organizada e disputada. Durante a conversa, relembrou as memórias da última Taça do Rei.

«Afeta muito a equipas como o Osasuna não ter os adeptos lá, principalmente porque foi a primeira vez que disputou uma Supertaça. No Cartuja, tivemos 1000 adeptos e isso já envolveu muita despesa. Nem vamos falar do quanto gastaríamos para ir a outro continente. Não poder animar a tua equipa numa final histórica, como assim o era para o Osasuna, sabendo que poderia ter sido em Espanha... Afeta muito a atmosfera.»

As diferenças de culturas, os grandes choques e os possíveis problemas foram tema de conversa, mas Beto afirma que, de forma geral, não ouviu falar em altercações com adeptos do Osasuna que se dirigiram ao Médio Oriente. Para além de tudo isto, fica o orgulho da caminhada da equipa.

«Ter ganho na Supertaça de Espanha seria um ímpeto de adrenalina e de confiança enorme. Imagina-te num torneio com os maiores de Espanha e poderes ter a possibilidade de vencer. Imagina-te a ter os sauditas a querer ver o Barcelona e o Real Madrid e, de repente, a equipa que ninguém conhecia e que ainda teriam de ir ver ao Google quem era é que vencia. Para nós, era tudo. Estamos muito orgulhosos do Osasuna, de como jogámos, mas saímos de lá com a cabeça levantada.»

«Se isto é o futuro do futebol, ainda bem que estou velho»

Depois do sucedido em Espanha, Itália seguiu o mote. A Supertaça italiana, disputada na passada semana, gerou alguma polémica.

A final four disputada entre Napoli, Fiorentina, Internazionale e Lazio teve repercussão logo no primeiro duelo. As imagens de um estádio quase vazio começaram a inundar as redes sociais, com adeptos de todo o mundo a aparecer, em barda, a criticar o sucedido - não a pouca adesão, mas o local escolhido para disputar estas provas.

«É qualquer coisa, menos futebol, e ainda atrapalha o calendário. A final da FA Cup é a mais vista e é sempre em Wembley. Se isto é o futuro do futebol, ainda bem que estou velho», palavras de Maurizio Sarri.

Depois de percebermos o cenário em Espanha, o zerozero viajou até Itália para falar com Ivan Cardia. O jornalista do TuttoMercato falou de todas as condicionantes envolvidas na organização da prova no Médio Oriente,

«É um país que se está a tentar abrir para o mundo do futebol e que tem investido massivamente. Muitos não concordam, alguns por razões políticas e outros porque gostariam que a Supercoppa Italiana fosse disputada em Itália. Além disso, este ano houve um problema de organização, pois o local e as datas foram comunicados apenas um mês antes da competição, tornando muito difícil para os adeptos italianos aparecerem. De facto, das quatro equipas, apenas o Inter tem as próprias claques a acompanhar, enquanto os ultras das outras três emitiram comunicados de protesto.»

O próprio garante, no entanto, que a organização da prova está algo consolidada depois da última edição - que também se realizou na Arábia Saudita -, mas também devido a outras que foram realizadas «lá fora», incluindo na China. Uma das razões que sustentam isto é mesmo o dinheiro envolvido.

"O Inter tem as próprias claques a acompanhar, os ultras das outras três emitiram comunicados de protesto"
Ivan Cardia, jornalista do TuttoMercato

«Jogar a Supercoppa Italiana na Arábia Saudita coloca 23 milhões de euros nos cofres dos clubes da Série A (oito para o vencedor, cinco para o finalista vencido, 1,6 para cada semifinalista vencido e o restante dividido entre os outros 16 clubes), e isso tem colocado em segundo plano qualquer outro tema. Nem toda a opinião pública concorda, obviamente», afirmou, recordando as palavras de Maurizio Sarri, referindo que foi um dos elementos mais críticos sobre esta organização.

Sobre o futuro, pouco mais há para referir para além do contrato já assinada. Ivan Cardia relembra isso mesmo, dizendo que este é o primeiro ano de seis. «Quatro edições serão disputadas na Arábia Saudita. Os anos ainda não foram decididos, mas além de 2024, provavelmente serão 2025, 2028 e 2029. As outras duas edições, por outro lado, poderão ser realizadas nos Estados Unidos, mas ainda não há um acordo.»

Futuro da Taça da Liga: será este o caminho?

A questão que colocamos como título cada vez mais parece apenas retórica. Há vários meses que a Liga Portugal, através do seu presidente e diretor executivo, tem dado indícios de que é algo passível de avançar.

No entanto, já em janeiro, os «rumores» tornaram-se perto de realidade. Em entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, Rui Caeiro enunciou que pode mesmo ser este o caminho.

"O que queremos verdadeiramente é a partir de 2026 poder projetar em termos internacionais a final four da Taça da Liga"
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal

«É uma ferramenta de internacionalização. Esta final four no fim de janeiro será uma ocasião tremenda para poder fazer a projeção para uma solução internacional. É um produto muito interessante do ponto de vista internacional, com muitos interessados em levar para os seus países. É um modelo de sucesso e internacionalizável», começou por dizer.

«A ambição dos países do Médio Oriente em ter este tipo de competições tem estado a incrementar-se de forma significativa. É objetivo aproveitar essa oportunidade que se está a gerar. Claro que entendemos a vontade de outras geografias, mas obviamente que o Médio Oriente ganha a vantagem com o foco e o investimento em espetáculos desportivos que, neste momento, é muito significativo.»

Ainda de forma mais recente, foi a vez de Pedro Proença abordar o tema e referir: 2026 pode ser a data da mudança.

«A Taça da Liga é uma competição madura que todos os clubes querem ganhar. Só esse sinal desportivo é fundamental. Estamos num momento de transição, como sabem a partir de 2024, com a reformulação dos quadros competitivos, a Taça da Liga terá nova roupagem. Este é o último ano neste modelo, para o ano já será mais reduzido

«Anunciaremos em breve onde é que em 2025 acontecerá final four da Taça da Liga. O que queremos verdadeiramente é a partir de 2026 poder projetar em termos internacionais a final four da Taça da Liga, uma competição que deve e tem de ser projetada a nível internacional», finalizou o presidente da Liga Portugal, ainda referindo que há mais interessados no estrangeiro para lá da Arábia Saudita.

em: https://www.zerozero.pt/noticias/arabia-saudita-o-futuro-da-i-final-four-i-da-taca-da-liga-/573456

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16515
  Re: TL Final: SC Braga - Estoril 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #47 em: 24 de Janeiro de 2024, 21:58 »


Já perdemos ou empatamos com azar também tínhamos de ganhar com sorte.
Jogar ao ataque e perder, de bonito não dá.
Ganhámos ao lider e ao super sueco e estamos na final.
Será este o ponto de viragem nesta má fase?
Temos agora uma final complicada com o estoril.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Leram aqui primeiro

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
db1921 Juniores
  • ***
  • 385
  Re: TL Final: SC Braga - Estoril 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #48 em: 24 de Janeiro de 2024, 21:59 »
Aí que o Proença e os amigos devem estar bem tristes agora
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 302
  • Sócio 6127
  Re: TL Final: SC Braga - A designar 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #49 em: 24 de Janeiro de 2024, 21:59 »
Braga X Estoril na final era algo que eu duvido que a liga fosse querer mas era lindo de acontecer. Juntanto o boicote seria uma assistência bem baixa para uma final e claramente o que eles merecem

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Ai está. Poético
Os metralhas de lisboa com os porcos
Forza Ragazzi!
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 302
  • Sócio 6127
  Re: TL Final: SC Braga - Estoril 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #50 em: 24 de Janeiro de 2024, 22:00 »
A final ainda vai dar na sic radical ou assim
Forza Ragazzi!
Anuncios G
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7471
  Re: TL Final: SC Braga - Estoril 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #51 em: 24 de Janeiro de 2024, 22:01 »
Aí que o Proença e os amigos devem estar bem tristes agora
Só de imaginar um Braga-Estoril na Arábia Saudita.

O Rodrigo Gomes pode jogar contra nós nisto?
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3473
  Re: TL Final: SC Braga - Estoril 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #52 em: 24 de Janeiro de 2024, 22:02 »
Uma final livre de estarolada, que mel.

Melhor só se fosse contra os hermanos.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10620
  • Saci Colorado
  Re: TL Final: SC Braga - Estoril 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #53 em: 24 de Janeiro de 2024, 22:02 »
O Proença a sofrer nos pênaltis

Mama.
db1921 Juniores
  • ***
  • 385
  Re: TL Final: SC Braga - Estoril 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #54 em: 24 de Janeiro de 2024, 22:02 »
Aí que o Proença e os amigos devem estar bem tristes agora
Só de imaginar um Braga-Estoril na Arábia Saudita.

O Rodrigo Gomes pode jogar contra nós nisto?
Penso que não, por ser uma competição da liga
ModoDeVida Juvenis
  • **
  • 228
  Re: TL Final: SC Braga - Estoril 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #55 em: 24 de Janeiro de 2024, 22:03 »
Próxima época a Taça da Liga é só para os 3 primeiros. Não vá o diabo tecer novamente...
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7471
  Re: TL Final: SC Braga - Estoril 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #56 em: 24 de Janeiro de 2024, 22:04 »
Que não seja como em 2017.

Aposto num 5-4 ou algo do género.
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1152
  Re: TL Final: SC Braga - Estoril 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #57 em: 24 de Janeiro de 2024, 22:06 »
Ganhar a última Taça da Liga!

Depois quando for na Arabia Saudita podem ir lá outros.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 302
  • Sócio 6127
  Re: TL Final: SC Braga - Estoril 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #58 em: 24 de Janeiro de 2024, 22:06 »
Aqui temos uma reedição da final da taça FPF de 1976/77. Esperemos que o resultado seja o mesmo
Forza Ragazzi!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2496
  Re: TL Final: SC Braga - Estoril 26/01/2024 19:45 pré e pós jogo
« Responder #59 em: 24 de Janeiro de 2024, 22:07 »
Aí que o Proença e os amigos devem estar bem tristes agora
Como ele rezava nos penaltis
 

Anuncios M