Quantcast
AG extraordinária 03-02-2024 9:30h
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
AG extraordinária 03-02-2024 9:30h
57 Respostas
6586 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2715
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #20 em: 19 de Janeiro de 2024, 23:24 »
Gostei muito desta ultima pessoa que interviu pelo público, e estou com a clara impressão que é deste forum.
Também gostei, e pareceu bastante bem informado sobre esta temática, referindo que basta uma alteração estatutária, por mais pequena que seja, para que durante os próximos cinco anos não se possa proceder a nenhuma actualização dos estatutos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1097
  • Faraó do Egito
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #21 em: 19 de Janeiro de 2024, 23:33 »
Gostei muito desta ultima pessoa que interviu pelo público, e estou com a clara impressão que é deste forum.
Também gostei, e pareceu bastante bem informado sobre esta temática, referindo que basta uma alteração estatutária, por mais pequena que seja, para que durante os próximos cinco anos não se possa proceder a nenhuma actualização dos estatutos.


Muito bem informado.
E muito bom falante.
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7420
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #22 em: 19 de Janeiro de 2024, 23:41 »
Alguém tem o link do direto do Facebook? Gostaria de ver depois, sff. Obrigado.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #23 em: 19 de Janeiro de 2024, 23:46 »
Alguém tem o link do direto do Facebook? Gostaria de ver depois, sff. Obrigado.
https://fb.watch/pGMSL-FaY1/

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1097
  • Faraó do Egito
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #24 em: 19 de Janeiro de 2024, 23:47 »
Então um socio correspondente não pode ir as assembleias nem votar?  :o

Fiquei surpreendido com esta
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2775
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #25 em: 19 de Janeiro de 2024, 23:56 »
Aqui falou-se do Braga.
Isto sim, é ser braguista.
Grande noite. Obrigado.
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2243
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #26 em: 20 de Janeiro de 2024, 00:00 »
Vi de início ao fim via Facebook, com muita pena de não estar presente. Aqui tal como mas assembleias, devem ser dos sítios onde mais orgulho tenho em ser Sporting Clube de Braga.

Já espero ansiosamente pelo dia 3, porque sei que será uma grande montra do que é o associativismo do Sporting Clube de Braga e juntos iremos conseguir.
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #27 em: 20 de Janeiro de 2024, 00:06 »
Então um socio correspondente não pode ir as assembleias nem votar?  :o

Fiquei surpreendido com esta
Os direitos do sócio correspondente são proporcionais ao dever do pagamento.
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #28 em: 20 de Janeiro de 2024, 00:25 »
Então um socio correspondente não pode ir as assembleias nem votar?  :o

Fiquei surpreendido com esta
Não. Porque atualmente é diferente de um sócio contribuinte. E o capítulo relativo às AGs começa logo por definir que são para sócios contribuintes.
A alteração proposta, tornando os correspondentes numa subcategoria dos contribuintes, faria com que isto mudasse (ao contrário do que o GALEGO entendeu).

Curiosamente conheço quem seja sócio correspondente e tenha votado nas últimas eleições, vale o que vale.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #29 em: 20 de Janeiro de 2024, 00:39 »
Então um socio correspondente não pode ir as assembleias nem votar?  :o

Fiquei surpreendido com esta
Os direitos do sócio correspondente são proporcionais ao dever do pagamento.
Então e as mulheres? Se me dissesses isso quando a quota era 30€ por ano até aceitava, nesta conjuntura esse comentário não faz sentido.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #30 em: 20 de Janeiro de 2024, 00:59 »
Gostei muito desta ultima pessoa que interviu pelo público, e estou com a clara impressão que é deste forum.
Também gostei, e pareceu bastante bem informado sobre esta temática, referindo que basta uma alteração estatutária, por mais pequena que seja, para que durante os próximos cinco anos não se possa proceder a nenhuma actualização dos estatutos.
Pensou que uma das alterações propostas é acabar com esse período de "controlo" às alterações estatutárias.
Anuncios G
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1956
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #31 em: 20 de Janeiro de 2024, 03:52 »
Deixo aqui um palavra de agradecimento sincero ao grupo de sócios que "perdeu" o seu tempo a organizar a tertúlia de hoje...Só o facto de conseguirem juntar um conjunto tao heterogéneo de pessoas quem tem em comum o amor a um clube é merecedor de toda a minha consideração. Foram umas horas bem passadas, onde se respirou e viveu o nosso grande clube.

Obrigado por todo o esforço.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1097
  • Faraó do Egito
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #32 em: 20 de Janeiro de 2024, 11:19 »
Foi uma grande noite.A força associativa deste clube é gigante, participativa e extremamente qualificada.

Obrigado. O Braga é nosso.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #33 em: 20 de Janeiro de 2024, 11:47 »
Deixo a minha ideia para o dia 3.
Se a votação dos pontos for efetuada 1 de cada vez, os senhores que ontem e muito bem organizaram a tertúlia, que se façam notar de forma clara no espaço por entre outros sócios e estejam juntos, para os restantes associados menos esclarecidos pelos pontos seguirem a sua intenção de voto que provavelmente será de 'papel' no ar.
Abraço
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 423
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #34 em: 23 de Janeiro de 2024, 14:59 »
Infelizmente não pude estar presente, mas assisti ao vivo pela transmissão via facebook. Gostei muito de que vi, uma discussão de gente esclarecida, interessada, informada e acima de tudo, Braguista de alma e coração. Foram respeituosos nem andaram a difamar ninguém como se vê nesta plataforma.

Fizeram-me ver os estatutos de outra forma e puseram-me a ponderar algumas das minhas decisões de voto, até dia 3, irei decidir.

Ao contrário do que se tem visto nesta plataforma, na biblioteca estiveram realmente pessoas qualificadas e entendidas neste assuntos, muitos dos visionários que por aqui proliferam nem quiseram ver porque já sabem tudo.

Obrigado aos sócios que organizaram pois estiveram em grande nível.
Fui silenciado por quem de direito.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #35 em: 29 de Janeiro de 2024, 12:06 »
Sábado é o jogo mais importante não da época mas da nossa historia recente, presença obrigatória.
Que TODA a gente se saiba comportar com a grandeza que o nosso clube merece.
Enorme_Guerreiro
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #36 em: 29 de Janeiro de 2024, 18:25 »
Alguém tem o link do direto do Facebook? Gostaria de ver depois, sff. Obrigado.
https://fb.watch/pGMSL-FaY1/

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Só agora consegui ver isto... Muito muito bom! O Braga é isto!

E até calhou bem de ver isto agora, quando tanto se tem criticado as claques, porque são só violência e nada mais. Aqui está a prova de que as claques são muito mais que isso! E não falo só dos dois membros do painel que lá estavam como representantes das claques, porque dos 6 membros do painel, pelo menos 4 são membros das claques, se é que não são os 6.

Mas não me quero alongar no tema das claques (e friso o plural aqui, porque os dois grupos são diferentes entre si, para o bem e para o mal), queria acima de tudo parabenizar esta tertúlia!

Só tive pena duma coisa: não me pareceu que o galego tenha ficado esclarecido... Porque ele estava a apelar ao voto contra a proposta dos sócios correspondentes, não entendo que essa proposta visa precisamente possibilitar-lhe que vá às AG e vote. Fiquei com pena de ninguém o ter esclarecido devidamente, e espero que alguém o esclareça decentemente. Como sócio correspondente, partilho das dores dele.
zesantos
zesantos Iniciados
  • *
  • 37
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #37 em: 31 de Janeiro de 2024, 00:26 »
Então um socio correspondente não pode ir as assembleias nem votar?  :o

Fiquei surpreendido com esta
Os direitos do sócio correspondente são proporcionais ao dever do pagamento.
Então e as mulheres? Se me dissesses isso quando a quota era 30€ por ano até aceitava, nesta conjuntura esse comentário não faz sentido.

Completamente sem nexo o comentário de proporcionalidade : falta a opção "Sou correspondente e não posso votar." na sondagem
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  Re: [Sondagem] Ag extraordinária 03-02-2024 9:30h
« Responder #38 em: 31 de Janeiro de 2024, 08:20 »
Deixo a minha ideia para o dia 3.
Se a votação dos pontos for efetuada 1 de cada vez, os senhores que ontem e muito bem organizaram a tertúlia, que se façam notar de forma clara no espaço por entre outros sócios e estejam juntos, para os restantes associados menos esclarecidos pelos pontos seguirem a sua intenção de voto que provavelmente será de 'papel' no ar.
Abraço
Isso é  simples, quando for para votar sim, alguém  diz "méeee". Quando for para votar não, alguém diz "méeeeee, méeeeeee".

E que tal o pessoal pensar pela própria cabeça? Penso que foi precisamente essa a intenção dos organizadores: esclarecer para que cada um possa posteriormente decidir como votar.

Aliás, o que propões seria, na prática, dar 1000 ou 2000 votos a uma única pessoa. Seria limitar a democracia no clube e não reforçar a mesma como genuinamente me pareceu a intenção dos organizadores.

Excelente iniciativa! Parabéns.

Concordo com a maioria das intenções de voto deles. Discordo de outras. Nessas, votarei de forma diferente deles. É assim a democracia.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2024, 08:37 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1552
 

Anuncios M