Quantcast
SC BRAGA 1 - 1 Vitória SC - 06-01-2023 - PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 1 - 1 Vitória SC - 06-01-2023 - PÓS-JOGO
329 Respostas
25461 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: SC BRAGA 1 - 1 Vitória SC - 06-01-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #320 em: 11 de Janeiro de 2024, 12:21 »
O Abel de 2017 ou mesmo de 2019 não é o Abel de hoje e diria que ao mesmo nível o plantel de 2017 ou 2019 não é o de 2024.
Abel hoje é muito melhor treinador e o plantel do Braga de hoje é muito melhor.
Acredito que Abel hoje faria muito melhor que o que fez antes, e o antes já foi interessante, o problema é que agora já não é para o nosso bico.


Eu não acho que o Abel seja assim tão superior aquilo que era quando aqui esteve, está é mais rodado e tem posição sobre os jogadores.

A nível de jogo jogado não é nada por aí além, tem é algo que se destaca em relação a qualquer treinador do Mundo, são as bolas paradas ofensivas. É mesmo fora de série nesta parte do jogo.

Há dias vi um vídeo do Rogério Ceni, treinador do Bahia, na palestra antes do jogo com o Palmeiras, e ele fartou-se de pedir para evitarem cantos ao máximo.

É mesmo muito forfe nisto, o Abel. E já aqui com ele, marcavamos muito de bola parada.
Obviamente só podemos avaliar pelo que vai fazendo no Palmeiras. Mas ele tem conseguido construir equipas, e isso é a base para o sucesso. Por exemplo este ano, a época foi muito abaixo do normal, em condições normais nunca seria campeão, a pontuação que fez é banal, mas a equipa não afundou, conseguiu sempre manter o foco, mesmo quando eliminada da libertadores por exemplo.
Acho que um treinador estilo Abel é o ideal para o Braga, provavelmente é um reinador defensivo para a maioria, não tem um futebol fantástico, mas é objetivo.
Mas teve várias limitações no plantel, primeiro com falta de reforços, depois com lesões, condicionantes que não tinham o Flamengo, Botafogo e Fluminense.
E depois de estar tantos pontos atrás e quando é eliminado da Libertadores acho que tem uma série de 4 jogos seguidos sem ganhar, arranca para conseguir um título que se julgava entregue.
Tem de haver muito mérito quando faz os que os outros não conseguem.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3798
  Re: SC BRAGA 1 - 1 Vitória SC - 06-01-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #321 em: 11 de Janeiro de 2024, 14:33 »
Romantizar o Abel ainda conseguir a reviravolta no campeonato, depois de estar tão longe do título, ao mesmo tempo que noutro tópico se pede o despedimento do treinador porque perdeu na Luz e não eliminou o Nápoles da Champions é um nível de ironia que só mesmo no Superbraga.
Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: SC BRAGA 1 - 1 Vitória SC - 06-01-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #322 em: 11 de Janeiro de 2024, 14:43 »
Romantizar o Abel ainda conseguir a reviravolta no campeonato, depois de estar tão longe do título, ao mesmo tempo que noutro tópico se pede o despedimento do treinador porque perdeu na Luz e não eliminou o Nápoles da Champions é um nível de ironia que só mesmo no Superbraga.
Diz lá quem é essa pessoa que fala da reviravolta de Abel no Campeonato brasileiro E pede o despedimento porque se perdeu na luz e não eliminou o Nápoles. Diz lá quem é em vez de vires aí atirares as pedras com a mão escondida, porque se é para mim, que fui o único aqui a valorizar Abel a recuperação de Abel, diz lá onde disse que AJ deveria ser despedido por ter perdido na Luz e já nem falo em referências do Nápoles porque essas só as encontras, da minha parte em Marte.

Por isso diz lá a quem te referes em vez de atirares para o ar.
Quem não sente não é filho de boa gente.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: SC BRAGA 1 - 1 Vitória SC - 06-01-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #323 em: 11 de Janeiro de 2024, 16:34 »
Romantizar o Abel ainda conseguir a reviravolta no campeonato, depois de estar tão longe do título, ao mesmo tempo que noutro tópico se pede o despedimento do treinador porque perdeu na Luz e não eliminou o Nápoles da Champions é um nível de ironia que só mesmo no Superbraga.
Diz lá quem é essa pessoa que fala da reviravolta de Abel no Campeonato brasileiro E pede o despedimento porque se perdeu na luz e não eliminou o Nápoles. Diz lá quem é em vez de vires aí atirares as pedras com a mão escondida, porque se é para mim, que fui o único aqui a valorizar Abel a recuperação de Abel, diz lá onde disse que AJ deveria ser despedido por ter perdido na Luz e já nem falo em referências do Nápoles porque essas só as encontras, da minha parte em Marte.

Por isso diz lá a quem te referes em vez de atirares para o ar.
Oh Castro. Começo a achar que é mesmo o AJ infiltrado que anda sempre a defende.lo sempre que alguém o crítica, nem Carvalhal teve assim defensores acerrimos. 🫣

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA 1 - 1 Vitória SC - 06-01-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #324 em: 11 de Janeiro de 2024, 17:28 »
O Abel de 2017 ou mesmo de 2019 não é o Abel de hoje e diria que ao mesmo nível o plantel de 2017 ou 2019 não é o de 2024.
Abel hoje é muito melhor treinador e o plantel do Braga de hoje é muito melhor.
Acredito que Abel hoje faria muito melhor que o que fez antes, e o antes já foi interessante, o problema é que agora já não é para o nosso bico.
O Abel dessa altura bateu o recorde de pontos e golos no Braga, ganhou 5-0 em Guimarães, entre outras façanhas. Não era o Abel de hoje, da mesma maneira que os treinadores dos grandes que enfrentou não eram os mesmos, tirando o Conceição. Levou 3-0 do Sporting do Keizer, levou 6 do Rui Vitória, 4 do Benfica do Lage, eliminado pelo Zorya, 3-0 em Marselha, etc.

Sim, o plantel não era tão bom, mas era o quarto melhor em Portugal, tal como este é. O meu ponto é que o Abel não deixava de ser bom, já na altura, por esses resultados, porque quando tentas jogar de igual para igual com estas equipas e és pior que elas, corres o risco de isso te acontecer. O mesmo se aplica ao Artur: não é por perder 3-2 na Luz, ou mesmo 4-1 no Dragão ou 5-0 em Alvalade, que é automaticamente mau. É só isso...
Ei menos pf.
Querer comparar o trabalho que Abel fazia com este do AJ é só desonesto.

Basta dizer isto, a equipa do Braga de Abel alternava de tática consoante o que jogo pedi.se apenas com uma ordem do banco, sem ser preciso intervalo, os jogadores mudavam de posição, ordem de jogo e mentalidade.
Com AJ? O que parece é que os jogadores já entram em campo sem.saberem bem o que fazer, principalmente sem bola. Não sabem quando cobrir, não sabem quando têm que acompanhar o portador, não sabem ler o espaço pra cobrir linhas, basicamente não sabem como efetuar as transições defensivas.
É por os jogadores não saberem? Temos campeões europeus em campo caramba, o fonte pode estar velho, mas sabe essas coisas, no entanto a equipa como um todo não está a funcionar nesses processos defensivos, nem nunca esteve desde o dia 1 de AJ, as vezes parece que nem treinam, é confrangedor ouvir treinadores a falar disto todas as semanas e nada é alterado, nada. E a culpa disto é de quem? Adeptos que criticam com razão, jogadores que falham porque andam.perdidos, adjunto que não sabe mais? É que de AJ de certeza que não é. s/

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Ahahah, claro, "menos". É que só me estás a ajudar no meu ponto, achando que me estás a contrariar: o Abel, que tu dizes ser incomparável ao AJ (eu incomparável não digo, mas acho-o claramente melhor), teve números vergonhosos nos jogos grandes. Mas ao AJ exige-se que ele ganhe mais... É essa a incoerência, percebes?

E sim, o Abel é melhor, mas achar incomparável um treinador que bateu o recorde de pontos e de golos do Abel e que, até ver, nunca acabou em 4º lugar, se não é exagerado, anda lá perto.

Quanto à descrição do Abel, é o tal romantismo que a nostalgia adiciona a todas as histórias. Eu também era defensor do Abel por cá, quando mais de meio fórum o queria despedir... Mas essa da equipa mudar de tática nunca tinha ouvido, honestamente. Porque não é verdade... A equipa mudava de tática consoante tivesse bola ou não. Mas atacava sempre em 3-4-3 e defendia em 4-4-2. Sempre! Ou melhor, não sempre, mas a partir de certo momento, quando ele junta o Goiano e o Esgaio à direita.

O Braga atacava assim:
               Goiano            B. Viana            Raúl
Esgaio     Vuk/Palhinha   Danilo/Fransérgio   Jefferson/Sequeira
           Wilson            Paulinho/Dyego        R. Horta

E defendia assim:
Goiano      B. Viana         Raúl         Jefferson
Esgaio       Vukcevic       Danilo        R. Horta
                   Wilson       Paulinho               

Era assim que o Braga do Abel jogava. Não trocava de sistema consoante ordem do banco, mas consoante estivesse em momento ofensivo ou defensivo. O Carvalhal adoptou exatamente o mesmo modelo, mas no caso dele, em vez de ser o lateral direito a fixar atrás (como era o Goiano), era o lateral esquerdo (Sequeira, com Galeno à sua frente). Era exatamente igual o sistema, mas com jogadores de características diferentes.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3798
  Re: SC BRAGA 1 - 1 Vitória SC - 06-01-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #325 em: 11 de Janeiro de 2024, 23:34 »

Diz lá quem é essa pessoa que fala da reviravolta de Abel no Campeonato brasileiro E pede o despedimento porque se perdeu na luz e não eliminou o Nápoles. Diz lá quem é em vez de vires aí atirares as pedras com a mão escondida, porque se é para mim, que fui o único aqui a valorizar Abel a recuperação de Abel, diz lá onde disse que AJ deveria ser despedido por ter perdido na Luz e já nem falo em referências do Nápoles porque essas só as encontras, da minha parte em Marte.

Por isso diz lá a quem te referes em vez de atirares para o ar.

Mas em algum ponto eu disse que foi só uma pessoa? Aliás, eu disse especificamente que "só mesmo no Superbraga". Porque lá está, aqui, em simultâneo critca-se o que cá está enquanto que se elogia, pelas mesmas características, o que já foi.

Oh Castro. Começo a achar que é mesmo o AJ infiltrado que anda sempre a defende.lo sempre que alguém o crítica, nem Carvalhal teve assim defensores acerrimos. 🫣

Não precisas de recuar muito para me ver a criticar o Artur Jorge, basta recuares neste mesmo tópico para veres o que disse sobre este jogo. Não gosto é de malhar à toa e sem razão (não uso, como a maior parte aqui, o futebol para me livrar das minhas frustações diárias, para isso ia à terapia). Critico quando é para criticar, elogio quando é para elogiar.
Mas eu já sei como este fórum funciona, quando sair o Artur Jorge vem outro, e quando esse perder na Luz contra o Benfica vêm cá todos dizer que o Artur Jorge era melhor.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2024, 23:35 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: SC BRAGA 1 - 1 Vitória SC - 06-01-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #326 em: 12 de Janeiro de 2024, 09:34 »

Diz lá quem é essa pessoa que fala da reviravolta de Abel no Campeonato brasileiro E pede o despedimento porque se perdeu na luz e não eliminou o Nápoles. Diz lá quem é em vez de vires aí atirares as pedras com a mão escondida, porque se é para mim, que fui o único aqui a valorizar Abel a recuperação de Abel, diz lá onde disse que AJ deveria ser despedido por ter perdido na Luz e já nem falo em referências do Nápoles porque essas só as encontras, da minha parte em Marte.

Por isso diz lá a quem te referes em vez de atirares para o ar.

Mas em algum ponto eu disse que foi só uma pessoa? Aliás, eu disse especificamente que "só mesmo no Superbraga". Porque lá está, aqui, em simultâneo critca-se o que cá está enquanto que se elogia, pelas mesmas características, o que já foi.

Oh Castro. Começo a achar que é mesmo o AJ infiltrado que anda sempre a defende.lo sempre que alguém o crítica, nem Carvalhal teve assim defensores acerrimos. 🫣

Não precisas de recuar muito para me ver a criticar o Artur Jorge, basta recuares neste mesmo tópico para veres o que disse sobre este jogo. Não gosto é de malhar à toa e sem razão (não uso, como a maior parte aqui, o futebol para me livrar das minhas frustações diárias, para isso ia à terapia). Critico quando é para criticar, elogio quando é para elogiar.
Mas eu já sei como este fórum funciona, quando sair o Artur Jorge vem outro, e quando esse perder na Luz contra o Benfica vêm cá todos dizer que o Artur Jorge era melhor.
Então querias dizer "só no SC Braga se encontram pessoas com opiniões diferentes"? Não parece que fosse isso.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2776
  Re: SC BRAGA 1 - 1 Vitória SC - 06-01-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #327 em: 12 de Janeiro de 2024, 12:15 »

Para os delegados da liga, a rede rasgada e o arremesso de cadeiras para a bancada inferior não existiram .....já agora os delegados mencionaram nas multas ao Braga o cântico "Guimarães é *****" as não ouviram nenhuma vez da nascente superior "Braga é *****" uma audição toda ela seletiva.
O nosso clube que continue calado!
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2024, 12:17 por Observador »
Anuncios M
Anuncios M
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2739
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: SC BRAGA 1 - 1 Vitória SC - 06-01-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #328 em: 12 de Janeiro de 2024, 12:22 »
Para os delegados da liga, a rede rasgada e o arremesso de cadeiras para a bancada inferior não existiram .....já agora os delegados mencionaram nas multas ao Braga o cântico "Guimarães é *****" as não ouviram nenhuma vez da nascente superior "Braga é *****" uma audição toda ela seletiva.
O nosso clube que continue calado!
Não há registo video das câmaras de vigilância que possam servir de prova? Ou nem sequer temos câmaras de vigilância a apontar para esse sector?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: SC BRAGA 1 - 1 Vitória SC - 06-01-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #329 em: 12 de Janeiro de 2024, 16:49 »
Já que temos que o patrocínio da Auditiv é aproveitado para oferecer uns aparelhos auditivos aos senhores delegados da Liga .  É normal com a idade se perder acuidade auditiva , mas audição seletiva , não sabia.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

 

Anuncios M