Quantcast
SC BRAGA 0 - 1 SL Benfica : 17-12-2023 PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 0 - 1 SL Benfica : 17-12-2023 PÓS-JOGO
187 Respostas
14073 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: SC BRAGA 0 - 1 SL Benfica : 17-12-2023 PÓS-JOGO
« Responder #180 em: 18 de Dezembro de 2023, 16:48 »
Se fosse o nosso guarda redes a perder tempo desde do minuto 3 na luz, será que só levava o amarelo aos 89 minutos?
E o segundo amarelo ao Morato, ficou no saco do pai natal?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: SC BRAGA 0 - 1 SL Benfica : 17-12-2023 PÓS-JOGO
« Responder #181 em: 18 de Dezembro de 2023, 18:23 »


Fico parvo com o que leio aqui...

Vou citar 3 frases:
- Quando os próprios funcionários do clube arranjam bilhetes para benfiquistas...... ta tudo dito.
- hoje há muita gente (benfiquistas de braga) a distribuir convites
- nota-se perfeitamente nos jogos contra os grandes nos momentos de golos nossos

SE alguém sabe alguma coisa, que o diga !!

E quis um bilhete e tive de comprar, porque não há convites, muito menos bilhetes de acompanhante...
Agora, se fazem de uma árvore a floresta, é um absurdo!

Ao que sei, os convites para este jogo, são exatamente os mesmos que há para um jogo com o Arouca ou Chaves e são dados aos patrocinadores !!!
Não há convites de "borla".
E se esses convites param mais depressa no clube adversário, é natural. Tem mais adeptos e interesse q um jogo com...Chaves ou Arouca.
E do que sei, os convites são em nº super limitado e dados sempre aos mesmos.

Sinceramente ist é um forum aberto.
As barbaridades que aqui escrevem são mel para a cambada de deficientes, de invejosos, de aziados e ressabiados do nosso clube !!!
Se já dizem o que dizem, quando lêem algumas aberrações escritas por adeptos (?) do clube, pensam o quê ?

Eu desminto categoricamente as frases que transcrevi. São mentira.
Isso não invalida que a empresa XPTO, se calha com sede em Lisboa, tenha direito a 10 convites que param na mão de adeptos do slb...
Isso não invalida que algum alto cargo do clube, tenha 1/2 dúzia de convites e os dê a um amigo qq, que por acaso é benfiquista


E não vamos cair nessa aberração que já nos enoja.
há adeptos do slb em Braga ? Há e mais que os gostava. Mas q são hostilizados, são ! E são cada vez menos. E são tb os que mais destilam ódio ao nosso clube pela cidade, até porque tem levado na cabeça, como poucos clubes lhes fazem.
Mas nas outras terriolas há igualmente adeptos deles. Em todas sem excepção mesmo na terra dos líricos.
Vamos ter razoabilidade com o que se escreve.

Ou se querem ser os arautos da verdade, detalhem qual foi o funcionário do clube e quantos bilhetes deu. Afinal, estão aqui como anónimos e a verdade pode ser dita sem problema.


saudações braguistas
Convites há às carradas em todos os jogos. Fazem parte dos contratos com os patrocinadores.
Obviamente nos jogos menores muitos desses convites ficam por usar, sendo a maioria da assistência sócios com lugar anual.
Nos jogos ditos grandes o normal é esses convites esgotarem e ainda haver mais procura.
Ontem fiquei surpreendido pois perguntaram se precisava de bilhete. Em 2 casos o suposto dono do convite desistiu de ir "porque estava muito frio".

Não há aqui nada para dizer, para acusar ou que é que seja. É o que é.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 441
  Re: SC BRAGA 0 - 1 SL Benfica : 17-12-2023 PÓS-JOGO
« Responder #182 em: 18 de Dezembro de 2023, 23:24 »
   Deixo aqui uma análise retirada de uma rede social, que já teve melhores dias e na qual não estou inscrito. Por isso mesmo não sei quem é o autor. Apenas me foi passado para o meu mail.
   No compto geral estou de acordo com o referido.
   Abraço Braguista.
   "O BRAGA QUER SER GIGANTE ANTES DE SER GRANDE... e, como diria Batáguas, isso não funciona assim!

Primeiro que tudo, Artur Jorge tem o mérito de ter percebido que para encurtar distâncias para os 3, teria que atacar com muitos contra os 14, mesmo arriscando alguma coisa no equilíbrio da equipa.

E assim, Artur Jorge teve um aproveitamento pontual digno de um campeão de outros tempos.

Porque, e aqui é mérito de Salvador, o Braga tem muito mais qualidade e quantidade, no seu plantel, que os outros 14. Aliás, o plantel é reflexo de uma gestão desportiva e financeira sublime.

Segundo ponto, mas o Braga ainda não tem a quantidade e qualidade que os três grandes têm.

Portanto, a forma como o treinador do Braga tem que encarar os jogos contra os grandes, para um dia também o ser, é completamente oposta àquela que lhe permite fazer pontos contra os outros 14.

E é isso que Artur Jorge ainda não percebeu.

Artur Jorge tentou, hoje, jogar ao ataque contra o Benfica, mas o Braga não tem jogadores com tarimba para decidir como os jogadores do Benfica.

Um meio campo com dois 8s, com um deles a precisar de cuidados de geriatria - é a vida, todos fazemos anos -, a aguentar 4 jogadores que só sabem acelerar jogo, é o seu ADN, não há como lhe fugir, é meio caminho andado para um jogo partido.

E, num jogo partido, a maior tarimba dos jogadores dos 3 grandes faz com que a probabilidade de saírem vivos desta roleta russa lhes guarneça as "cruzes".

Com isto, não digo que Artur Jorge tenha que colocar o autocarro, digo que tem que perceber as limitações da sua equipa, e, provavelmente, ter 3 médios a sério, nestes jogos, não seria uma má ideia.

Não há vergonha alguma, estrategicamente falando, em aceitar as diferenças, jogar com elas e até colocar maior pressão na equipa que gastou mais dinheiro.

Já frente ao Nápoles, que é uma equipa em crise, o Braga não soube ser esperto, foi com tudo, e o jogo acabou, para os bracarenses, pouco tempo depois de começar. 

Hoje, frente ao Benfica, a equipa tinha que pressionar em cima, sem dúvida, esperar pelo Benfica de Schmidt é a pior coisa que se pode fazer, mas pressionar em cima é diferente de ir com tudo para cima.

Correu mal, podia ter corrido bem, mas Artur Jorge precisa mesmo de arranjar uma fórmula diferente para estes jogos, caso contrário, todo o esforço que faz em 28 jornadas, será desperdiçado em 6."
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: SC BRAGA 0 - 1 SL Benfica : 17-12-2023 PÓS-JOGO
« Responder #183 em: 18 de Dezembro de 2023, 23:34 »
Uma azia que não passa...

Entramos no jogo com a possibilidade de passarmos a noite em primeiro lugar e, mesmo sabendo que a pressão deveria estar toda do lado do Benfica, que é quem tem a obrigação de ganhar estes jogos, parece que nos diminuinos e nada sai bem.
Então na primeira meia hora, a bola parecia que queimava. Quantos passes falhamos? E más receções? Não ganhamos uma segunda bola, não tiramos um cruzamento em condições nem aproveitamos uma bola parada. Crlh, temos de entrar nestes jogos muito mais tranquilos.

Depois, acho que taticamente também falhamos na abordagem ao jogo. Meio campo a 2 é demasiado ousado (o ano passado vencemos o Benfica com 3 no meio campo). E mais ousado fica quando o posicionamento do Zalazar é demasiado subido - absurda a quantidade de vezes que apareceu a par do Ricardo Horta e a pressionar a defesa do Benfica - deixando o centro do terreno todo para o Moutinho. Claro que, assim, apareceu sempre no meio um homem do Benfica sozinho que depois criava um contra ataque, muitas vezes em superioridade numérica.

Na segunda parte demos um amasso total. Tivéssemos tido mais acerto na finalização - e um bocadinho de sorte em alguns cortes e ressaltos - e teríamos virado o jogo. Custa perder frente a uma equipa que marcou um golo num erro individual e que passou 45 minutos a defender em bloco (não ignorando que na primeira parte podiam ter marcado mais um ou dois golos).

Individualmente, o Bruma está a milhas daquilo que mostrou na época passada. E não é de agora, já anda assim há uns jogos para cá. Demasiado agarrado à bola e não ganha um 1x1.
Moutinho é um jogador de outro nível, que qualidade a pensar o jogo.
Borja, mais uma vez, a surpreender pela positiva.

Quanto ao ambiente do jogo, muito muito fraquinho, tanto das claques como do restante estádio. Já sabemos que a localização do adversário amplifica o som, ainda para mais embalados pelo golo madrugador. Mas nós todos, 23 mil pessoas, temos de fazer muito mais.
É que ninguém consegue acompanhar um cantico ou bater umas palmas, mas estão todos prontos (e demasiado ansiosos) para resmungar quando sai um passe para o Matheus ou quando se demora mais um bocado a soltar a bola. Prioridades trocadas!
E o spekaer também tem que dar muito mais. Que coisa sem ânimo, parece que está a dar o plano de atividades para o convívio sénior. E zero originalidade, a sequência de frases e música é sempre a mesma.

Ainda, acho uma parolada estas animações com luzes, fumos, fogo, guardas de honra e brindes em jogos destes. Quem merece ser brindado são os que não falham um jogo contra os "pequeninos". Farto deste show off nos jogos contra os estarolas.

Também se falou muito sobre a política de bilheteira que teria mudado para este jogo. Mentira! Se há benfiquistas fora da caixa, das duas, uma: ou são sócios que emprestam o cartão, ou é através de vouchers que os parceiros comerciais do clube e da liga (sagres, sporttv, domino's, continente, vito, ey) têm direito. Estes vouchers têm setores específicos e o número de vouchers é sempre o mesmo para todos os jogos. Obviamente que nestes jogos vão mais pessoas através de vouchers e vão parar mais vouchers a lampiões do que num jogo contra o arouca vão parar a adeptos do arouca. Mas isto é responsabilidade dos parceiros e não do clube.

Por fim, estou com o Pedro Bala: não vou exigir que ganhemos estes jogos, só exijo que tenhamos uma atitude competitiva e que deixem tudo em campo. Foi o caso, nada a apontar à equipa. Venha o Casa Pia!

PS: O Tomás da Cunha (para mim, talvez o melhor comentador de futebol a par do Luis Catarino diz que "O Braga tem esta característica rara no futebol português, fazendo parecer que estamos sempre nos últimos 10 minutos. Proporciona um caos espetacular". Para alguns pode ser visto como uma crítica e algo mau. Eu gosto!
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • Faraó do Egito
  Re: SC BRAGA 0 - 1 SL Benfica : 17-12-2023 PÓS-JOGO
« Responder #184 em: 18 de Dezembro de 2023, 23:41 »
A nível de jogo, para um adepto neutro, deve ter sido do melhor que se viu nos últimos tempos.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: SC BRAGA 0 - 1 SL Benfica : 17-12-2023 PÓS-JOGO
« Responder #185 em: 18 de Dezembro de 2023, 23:44 »
O Braga tem é de vencer a porcaria da barreira psicológica que tem nestes jogos ora ou joga amedrontado com o ambiente e resultado destes jogos ou tenta fazer tudo rápido e atabalhoado como ontem, devemos ser a equipa mais bipolar entre os 28 jogos e os restantes 6. E isso também é trabalho que AJ tem de saber construir, a vinda de jogadores batidos nisto como Bruma ou Moutinho ajuda mas não resolve tudo a equipa tem de crescer mentalmente e saber estar e atuar nestes jogos caso contrário nunca quebrará uma barreira que já esteve perto de ser quebrada mas nunca mais o é. Um Braga que quer voos maiores não pode em 8 jogos (6 na época passada mais 2 nesta) fazer apenas 6 pontos.

Acho que tem de haver mais exigência e incutir essa exigência em jogadores, 6 pontos em 8 jogos com os estarolas é extremamente pouco para quem tem um plantel com tantas individualidades da qualidade que o Braga tem e não me parece que seja nada desmedido.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2023, 23:52 por SEMPRESCB »
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3400
  SC BRAGA 0 - 1 SL Benfica : 17-12-2023 PÓS-JOGO
« Responder #186 em: 18 de Dezembro de 2023, 23:53 »
Eu até gostava de ver mais vezes um meio campo como o que começou o jogo ontem…mas com a falta de qualidade que temos no eixo da defesa e com os laterais tão subidos é simplesmente suicídio assistido.

Espero que seja possível reforçar o eixo defensivo em janeiro, porque se isso não acontecer dificilmente vamos fazer mais pontos contra os eucaliptos neste campeonato e na LE a coisa não se afigura muito melhor quando nós calhar na sopa uma equipa forte.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7421
  Re: SC BRAGA 0 - 1 SL Benfica : 17-12-2023 PÓS-JOGO
« Responder #187 em: 19 de Dezembro de 2023, 23:24 »
 

Anuncios M