Quantcast
Taça de liga: SCBraga 1 - 1 Casa Pia 01/11/2023 Pós jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Taça de liga: SCBraga 1 - 1 Casa Pia 01/11/2023 Pós jogo
201 Respostas
11799 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lmlpereira
lmlpereira Iniciados
  • *
  • 31
  • Luis Pereira
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #20 em: 30 de Outubro de 2023, 17:29 »
Quem tem cadeira tem que tirar bilhete?

Quem tem cadeira o jogo está incluído, bastando apresentar o cartão ou a app para entrar.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2023, 17:31 por lmlpereira »
Luis Manuel Lima Pereira
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2048
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #21 em: 30 de Outubro de 2023, 17:39 »
Expetativa nenhuma para este jogo.
Impressionante. Nestes anos todos nunca houve um único jogo em que estivesses com boas expectativas.
Deves ser o tipo mais negativo que conheço.  Isso é inflicidade em estado puro.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Mas com o Rebordosa até estava +- confiante, por exemplo.

Eheheh, grande Luso. Sempre a trollar a malta.

Aqui até estou contigo, nesta equipa só há confiança com equipas da liga 3 ou da Champions. Tudo o que ficar no meio é sempre uma incógnita.
Anuncios M
Anuncios M
redandwhite Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #22 em: 30 de Outubro de 2023, 18:45 »
Os Red boys também vão boicotar.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1558
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #23 em: 30 de Outubro de 2023, 20:51 »
Os Red boys também vão boicotar.
Não devia ser só a Bracara Legion e os Red Boys a boicotar, deviamos ser TODOS.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16482
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #24 em: 30 de Outubro de 2023, 20:54 »
Os Red boys também vão boicotar.
Não devia ser só a Bracara Legion e os Red Boys a boicotar, deviamos ser TODOS.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
O Guimarães também boicotou

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #25 em: 31 de Outubro de 2023, 12:40 »
Hornicek, Mendes, Fonte, Paulo, Marin, Vitor Carvalho, Moutinho, A.Horta, Rony, Roger e Abel.


Só de pensar que temos toda esta qualidade num onze totalmente alternativo até me causa arrepios quando olho para a tabela classificativa.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #26 em: 31 de Outubro de 2023, 14:02 »
O Casa Pia tem o pior ataque da Liga, mesmo assim... tem jogadores rápidos para nos explorar as costas da defesa. É preciso muita concentração. Dar oportunidade ao GR checo parece boa ideia, para começar a ganhar andamento e confiança.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #27 em: 31 de Outubro de 2023, 14:59 »
Hornicek, Mendes, Fonte, Paulo, Marin, Vitor Carvalho, Moutinho, A.Horta, Rony, Roger e Abel.


Só de pensar que temos toda esta qualidade num onze totalmente alternativo até me causa arrepios quando olho para a tabela classificativa.

Meter 2 centrais duros de rins, contra uma equipa que tem avançados muito rápidos parece-me má ideia, de resto concordo com tudo
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8086
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #28 em: 31 de Outubro de 2023, 17:06 »
Hornicek, Mendes, Fonte, Paulo, Marin, Vitor Carvalho, Moutinho, A.Horta, Rony, Roger e Abel.


Só de pensar que temos toda esta qualidade num onze totalmente alternativo até me causa arrepios quando olho para a tabela classificativa.

Meter 2 centrais duros de rins, contra uma equipa que tem avançados muito rápidos parece-me má ideia, de resto concordo com tudo
Por acaso a ideia que tenho dos dois PL do Casa Pia (Cardoso e Clayton) é serem os dois mais fortes fisicamente do que propriamente na velocidade, embora se lhes derem 30 metros nas costas procuram bem a profundidade como qualquer PL minimamente inteligente nos dias de hoje.  Parece me que o perigo da velocidade está mais nos interiores com o Yuki e o Jajá sendo que depois ainda tem o Lelo e o Larrazabal nas alas e aí sim penso que os nossos laterais terão de dar um bom contributo defensivo à equipa. No entanto também acredito que o Casa Pia fará uma certa rotação na equipa.


guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #29 em: 31 de Outubro de 2023, 18:02 »
Eu só não vou ao jogo se algum motivo pessoal me impedir até porque sou daqueles que pensa que um boicote aos jogos da taça da liga em nada vai mudar a decisão deles, até porque a liga ao ver que o pessoal não vai aos jogos nos grupos, tb não quer saber da final, ou seja mais uma desculpa apesar de não ser verdadeira. Portanto fora ou em PT para eles é igual ao litro, querem lá saber dos adeptos. Aliás, eles sonham por não terem claques nos estádios, só estão a ajudar a narrativa deles, futebol sem claques = futebol para famílias. Em relação a protestos, existem outras formas mais produtivas de protesto, uma petição rapidamente chegam aos milhares, assim chega rapidamente a CS irá obrigar pelo menos o proença a responder às criticas. Ou outras ações junto com outras claques, protestos em frente á sede da taça da liga pelo provedor do adepto onde presumo ser uma associação?? legal, onde num país livre como o nosso está no direito de manifestação, pode pedir autorização camarária, policial e assim chamar a CS? Aliás, parece contraproducente as claques que estão a tomar iniciativa serem as do clube que mais tem beneficiados com a criação da taça da liga, nós,  temos vencidos 2 taças da liga ajuda-nos no processo de crescimento, valorização e aumento do numero de titulos para nos tornarmos a 4ª força nacional tb no museu. Nos últimos 10 anos metade dos nossos troféus foram ganhos nesta competição. Nada a dizer, a taça da liga, a nós Braga como clube, apenas nos tem valorizado. Mas lá está, é apenas uma opinião minha pessoal porque esta competição nem gosto dela, gosto é de ver o meu clube.
Esta decisão nada tem a ver com o "futebol sem claques". É pura e simplesmente dinheiro, dinheiro, dinheiro. Mesmo que para isso se passe, mais uma vez, por cima dos adeptos e se retire a competitividade e a justiça a uma competição.

Uma petição? Quantas petições lançadas em Portugal tiveram efeito? Destas, quantas estão ligadas a futebol? Neste país ninguém quer saber de petições para nada (veja-se o exemplo desta última acerca do IUC).
Ações conjuntas com outras claques? Na defesa do adepto e do futebol popular, as nossas claques estão milhas à frente de todos os outros grupos ultras.
Protestos em frente à sede da liga? Já foram feitos por vários clubes. O que adiantou?

De resto, nós não fomos o clube que mais beneficiou com esta taça. Fomos um clube competente que a venceu por 2x. A Taça da liga não nos deu nada, o que conseguimos foi conquistado com competência.

Por fim, tenho muita pena (mas sem surpresa) em ver o presidente do nosso clube, que tantas vezes puxa dos galões para defender os adeptos e melhorias no futebol dedicadas aos adeptos, a embarcar nesta farsa. Do que adianta vir com estes chavões nas AGs e em praça pública se depois vota a favor de uma medida destas? Bem fica patente aquilo que os adeptos valem - e a nossa ausência - para o nosso presidente: mais uns trocos no final da época.
Pode ser que, com este boicote, não tenha coragem de voltar a dizer numa AG que este é o caminho que os sócios escolheram e com o qual estão satisfeitos.

É certo, tal como dizes, que o boicote à Taça da Liga em nada vai mudar a decisão tomada, mas desta forma todos saberemos que, os nossos grupos e todos os adeptos que de forma individual se associam a este boicote, nunca poderão ser associados a uma competição injusta e que em nada favorece o futebol popular. Uma "superliga" portuguesa jogada apenas por meia duzia de equipas, com a fase final a ser disputada no país que der mais dinheiro para a receber, seja aqui ao lado ou a 30 mil km de distância.

Boicotar um jogo do Braga é difícil? Claro que sim. Não tenho dúvidas que todos aqueles que amanhã não irão ao jogo estarão a sofrer por dentro. É uma decisão controversa e que gerará alguma discórdia? Claro que sim, nem todos teremos a mesma visão e soluções sobre um problema (para alguns nem sequer será um problema). Mas cada um que faça aquilo que achar melhor e que lhe deixe a consciência tranquila.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #30 em: 31 de Outubro de 2023, 18:25 »
Eu só não vou ao jogo se algum motivo pessoal me impedir até porque sou daqueles que pensa que um boicote aos jogos da taça da liga em nada vai mudar a decisão deles, até porque a liga ao ver que o pessoal não vai aos jogos nos grupos, tb não quer saber da final, ou seja mais uma desculpa apesar de não ser verdadeira. Portanto fora ou em PT para eles é igual ao litro, querem lá saber dos adeptos. Aliás, eles sonham por não terem claques nos estádios, só estão a ajudar a narrativa deles, futebol sem claques = futebol para famílias. Em relação a protestos, existem outras formas mais produtivas de protesto, uma petição rapidamente chegam aos milhares, assim chega rapidamente a CS irá obrigar pelo menos o proença a responder às criticas. Ou outras ações junto com outras claques, protestos em frente á sede da taça da liga pelo provedor do adepto onde presumo ser uma associação?? legal, onde num país livre como o nosso está no direito de manifestação, pode pedir autorização camarária, policial e assim chamar a CS? Aliás, parece contraproducente as claques que estão a tomar iniciativa serem as do clube que mais tem beneficiados com a criação da taça da liga, nós,  temos vencidos 2 taças da liga ajuda-nos no processo de crescimento, valorização e aumento do numero de titulos para nos tornarmos a 4ª força nacional tb no museu. Nos últimos 10 anos metade dos nossos troféus foram ganhos nesta competição. Nada a dizer, a taça da liga, a nós Braga como clube, apenas nos tem valorizado. Mas lá está, é apenas uma opinião minha pessoal porque esta competição nem gosto dela, gosto é de ver o meu clube.
Esta decisão nada tem a ver com o "futebol sem claques". É pura e simplesmente dinheiro, dinheiro, dinheiro. Mesmo que para isso se passe, mais uma vez, por cima dos adeptos e se retire a competitividade e a justiça a uma competição.

Uma petição? Quantas petições lançadas em Portugal tiveram efeito? Destas, quantas estão ligadas a futebol? Neste país ninguém quer saber de petições para nada (veja-se o exemplo desta última acerca do IUC).
Ações conjuntas com outras claques? Na defesa do adepto e do futebol popular, as nossas claques estão milhas à frente de todos os outros grupos ultras.
Protestos em frente à sede da liga? Já foram feitos por vários clubes. O que adiantou?

De resto, nós não fomos o clube que mais beneficiou com esta taça. Fomos um clube competente que a venceu por 2x. A Taça da liga não nos deu nada, o que conseguimos foi conquistado com competência.

Por fim, tenho muita pena (mas sem surpresa) em ver o presidente do nosso clube, que tantas vezes puxa dos galões para defender os adeptos e melhorias no futebol dedicadas aos adeptos, a embarcar nesta farsa. Do que adianta vir com estes chavões nas AGs e em praça pública se depois vota a favor de uma medida destas? Bem fica patente aquilo que os adeptos valem - e a nossa ausência - para o nosso presidente: mais uns trocos no final da época.
Pode ser que, com este boicote, não tenha coragem de voltar a dizer numa AG que este é o caminho que os sócios escolheram e com o qual estão satisfeitos.

É certo, tal como dizes, que o boicote à Taça da Liga em nada vai mudar a decisão tomada, mas desta forma todos saberemos que, os nossos grupos e todos os adeptos que de forma individual se associam a este boicote, nunca poderão ser associados a uma competição injusta e que em nada favorece o futebol popular. Uma "superliga" portuguesa jogada apenas por meia duzia de equipas, com a fase final a ser disputada no país que der mais dinheiro para a receber, seja aqui ao lado ou a 30 mil km de distância.

Boicotar um jogo do Braga é difícil? Claro que sim. Não tenho dúvidas que todos aqueles que amanhã não irão ao jogo estarão a sofrer por dentro. É uma decisão controversa e que gerará alguma discórdia? Claro que sim, nem todos teremos a mesma visão e soluções sobre um problema (para alguns nem sequer será um problema). Mas cada um que faça aquilo que achar melhor e que lhe deixe a consciência tranquila.

Obrigado. Por isso vivemos num país em liberdade, liberdade de manifestação, liberdade de decisão e liberdade de opinião.
A minha mantêm-se, eles não vão deixar de receber € do petróleo só porque algumas claques boicotaram os jogos da competição que não querem que se jogue fora para poderem ir ao estádio, contrassenso.
Foram os clubes que decidiram em maioria, para a maioria dos clubes a taça da liga é uma despesa, não lhes interessa para nada, a mesma ou é jogada em moldes rentáveis ou é extinguida, eles preferem rentabilizar do que extinguir e acham que esse é o melhor caminho. Se acho correto estes moldes? Não. Também não acho correto deixar de apoiar a equipa por protesto quando o mesmo protesto deveria ser feito na assembleia aos responsáveis da SAD que votaram a favor dessa competição nestes moldes. Percebo e apoio a a luta, só acho que esta não é a melhor batalha, deixar de apoiar. Mas se der resultados sou o primeiro a admitir e a parabenizar.
Anuncios G
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1558
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #31 em: 31 de Outubro de 2023, 20:09 »
https://fb.watch/o167_frXO5/

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #32 em: 31 de Outubro de 2023, 21:21 »


sonham por não terem claques nos estádios, só estão a ajudar a narrativa deles, futebol sem claques = futebol para famílias

Nunca pertenci a nenhuma claque, mas, não tenho dúvidas que fazem falta ao futebol!

Se disseres, "futebol sem arruaceiros = futebol para famílias", aí já concordámos.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Exatamente isso. No entanto todos sabemos que as claques são conotadas como arruaceiros infelizmente. Alguns fazem ***** e com isso pagam todos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Há arruaceiros dentro e fora das claques.

Mesmo assim, em pt o pessoal vê a coisa desta forma: violencia = claques. Isso acontece porque muitas vezes os próprios responsáveis das claques são os maiores arruaceiros. É o caso do macaco e do seu gang. Um tipo que faz muito mal ao futebol. Numa claque com milhares de elementos,  não coloco todos no mesmo saco, mas, quem entra para uma claque com um lider assim, está a aceitar ser conotado como arruaceiro. É inevitável não conetar automaticamente esta claque com violência.


Há que reconhecer que as claques do Braga têm feito um esforço enorme para mudar e afastar elementos mais problemáticos, mas, incidentes como o de Vila Verde, não ajudam. Peço desculpa se estiver errado, mas, não vi em lado nenhum a direção da claque demarcar-se dessas atitudes supostamente praticadas pelos seus elementos.

Sei que muitas vezes não será fácil aos bons elementos afastar os maus. Sendo arruaceiros, não deve ser fácil chegar ao pé deles e mandá-los embora sem arranjar confusão.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O que é que as claques têm feito em concreto para tu dizeres que eles têm feito um esforço grande de afastar elementos mais problemáticos?
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #33 em: 01 de Novembro de 2023, 10:48 »
Mais uma vez percebo e apoio o desagrado com a taça da liga no entanto a forma de protesto continua a não ter lógica.

O protesto que estão a fazer é totalmente contrário aquilo que reivindicam. Em termos políticos é um tiro no pé outro na ferradura. Reparem bem. Querem uma taça da liga com todos os clubes e final jogada no nosso país para irem ver a bola. Tudo legítimo. Qual o protesto que decidem fazer? Não ir ver a bola porque querem a final no país para afinal irem ver a bola. 乁⁠[⁠ ⁠◕⁠ ⁠ᴥ⁠ ⁠◕⁠ ⁠]⁠ㄏ

Já acerca de darem os dados para irem aos estádio é um problema em Barcelos, faro ou Vizela menos para Madrid, não vi, li ou ouvi qualquer protesto sobre dar os dados do CC pra comprar bilhete pro Bernabéu. Se fosse pra um jogo da liga, o Proença já era um cabrao de todo o tamanho.

Um protesto melhor? Irem todos a bola vestidos de preto, passarem o jogo em silêncio e distribuírem por todos uma folha A4 com a palavra NÃO para todos levantarem no início, fim e sempre que for golo. Num jogo na véspera da viagem Madrid certamente a CS daria algum destaque ao protesto. Assim será apenas mais um jogo da taça da liga com poucos adeptos nas bancadas.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2742
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #34 em: 01 de Novembro de 2023, 10:55 »
O Casa Pia já têm 3 pontos, hoje temos que vencer, em caso de empate temos que ganhar ao nacional por dois golos, um derrota deixa nos fora da competição!
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #35 em: 01 de Novembro de 2023, 12:37 »
Eu só não vou ao jogo se algum motivo pessoal me impedir até porque sou daqueles que pensa que um boicote aos jogos da taça da liga em nada vai mudar a decisão deles, até porque a liga ao ver que o pessoal não vai aos jogos nos grupos, tb não quer saber da final, ou seja mais uma desculpa apesar de não ser verdadeira. Portanto fora ou em PT para eles é igual ao litro, querem lá saber dos adeptos. Aliás, eles sonham por não terem claques nos estádios, só estão a ajudar a narrativa deles, futebol sem claques = futebol para famílias. Em relação a protestos, existem outras formas mais produtivas de protesto, uma petição rapidamente chegam aos milhares, assim chega rapidamente a CS irá obrigar pelo menos o proença a responder às criticas. Ou outras ações junto com outras claques, protestos em frente á sede da taça da liga pelo provedor do adepto onde presumo ser uma associação?? legal, onde num país livre como o nosso está no direito de manifestação, pode pedir autorização camarária, policial e assim chamar a CS? Aliás, parece contraproducente as claques que estão a tomar iniciativa serem as do clube que mais tem beneficiados com a criação da taça da liga, nós,  temos vencidos 2 taças da liga ajuda-nos no processo de crescimento, valorização e aumento do numero de titulos para nos tornarmos a 4ª força nacional tb no museu. Nos últimos 10 anos metade dos nossos troféus foram ganhos nesta competição. Nada a dizer, a taça da liga, a nós Braga como clube, apenas nos tem valorizado. Mas lá está, é apenas uma opinião minha pessoal porque esta competição nem gosto dela, gosto é de ver o meu clube.
Esta decisão nada tem a ver com o "futebol sem claques". É pura e simplesmente dinheiro, dinheiro, dinheiro. Mesmo que para isso se passe, mais uma vez, por cima dos adeptos e se retire a competitividade e a justiça a uma competição.

Uma petição? Quantas petições lançadas em Portugal tiveram efeito? Destas, quantas estão ligadas a futebol? Neste país ninguém quer saber de petições para nada (veja-se o exemplo desta última acerca do IUC).
Ações conjuntas com outras claques? Na defesa do adepto e do futebol popular, as nossas claques estão milhas à frente de todos os outros grupos ultras.
Protestos em frente à sede da liga? Já foram feitos por vários clubes. O que adiantou?

De resto, nós não fomos o clube que mais beneficiou com esta taça. Fomos um clube competente que a venceu por 2x. A Taça da liga não nos deu nada, o que conseguimos foi conquistado com competência.

Por fim, tenho muita pena (mas sem surpresa) em ver o presidente do nosso clube, que tantas vezes puxa dos galões para defender os adeptos e melhorias no futebol dedicadas aos adeptos, a embarcar nesta farsa. Do que adianta vir com estes chavões nas AGs e em praça pública se depois vota a favor de uma medida destas? Bem fica patente aquilo que os adeptos valem - e a nossa ausência - para o nosso presidente: mais uns trocos no final da época.
Pode ser que, com este boicote, não tenha coragem de voltar a dizer numa AG que este é o caminho que os sócios escolheram e com o qual estão satisfeitos.

É certo, tal como dizes, que o boicote à Taça da Liga em nada vai mudar a decisão tomada, mas desta forma todos saberemos que, os nossos grupos e todos os adeptos que de forma individual se associam a este boicote, nunca poderão ser associados a uma competição injusta e que em nada favorece o futebol popular. Uma "superliga" portuguesa jogada apenas por meia duzia de equipas, com a fase final a ser disputada no país que der mais dinheiro para a receber, seja aqui ao lado ou a 30 mil km de distância.

Boicotar um jogo do Braga é difícil? Claro que sim. Não tenho dúvidas que todos aqueles que amanhã não irão ao jogo estarão a sofrer por dentro. É uma decisão controversa e que gerará alguma discórdia? Claro que sim, nem todos teremos a mesma visão e soluções sobre um problema (para alguns nem sequer será um problema). Mas cada um que faça aquilo que achar melhor e que lhe deixe a consciência tranquila.

---
Acho muito bem este boicote por parte das claques. Devem mantê-lo nos jogos da Champions, pois o que está em causa para o Braga (e a maioria dos clubes que a disputam) é o dinheiro, o dinheiro, o dinheiro. Esse maldito dinheiro! Que bom é um futebol sem dinheiro... como sucede nas provas do INATEL (será que ainda existe?) ou nos jogos entre amigos, que acabam com uma jantarada.

Outra vantagem seria poupar ao clube uma 'pipa de massa' com as multas que tem pago devido ao comportamento 'exemplar' das claques (insultos aos adeptos dos clubes adversários, à mãe do respectivo guarda-redes, à Liga, etc., sem falar duns petardozinhos e foguetes para excitar a malta).
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2742
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #36 em: 01 de Novembro de 2023, 13:05 »
Não concordo quando acusam os nosso grupos de falta de coerência por causa da história da identificação do bilhete para Madrid.
Uma coisa é lutarem pela alteração de leis em Portugal, país onde pagam os seus impostos e votam, outra coisas é terem de se reger por leis já existentes em países estrangeiros, onde nada se pode fazer.
Até porque em Madrid todos têm de dar os dados e não apenas uma franja de adeptos

Temos o exemplo do cartão do adepto, se não fosse o "barulho" dos grupos organizados, ainda hoje existia
« Última modificação: 01 de Novembro de 2023, 16:33 por Observador »
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #37 em: 01 de Novembro de 2023, 16:25 »
Mais uma vez percebo e apoio o desagrado com a taça da liga no entanto a forma de protesto continua a não ter lógica.

O protesto que estão a fazer é totalmente contrário aquilo que reivindicam. Em termos políticos é um tiro no pé outro na ferradura. Reparem bem. Querem uma taça da liga com todos os clubes e final jogada no nosso país para irem ver a bola. Tudo legítimo. Qual o protesto que decidem fazer? Não ir ver a bola porque querem a final no país para afinal irem ver a bola. 乁⁠[⁠ ⁠◕⁠ ⁠ᴥ⁠ ⁠◕⁠ ⁠]⁠ㄏ

Já acerca de darem os dados para irem aos estádio é um problema em Barcelos, faro ou Vizela menos para Madrid, não vi, li ou ouvi qualquer protesto sobre dar os dados do CC pra comprar bilhete pro Bernabéu. Se fosse pra um jogo da liga, o Proença já era um cabrao de todo o tamanho.

Um protesto melhor? Irem todos a bola vestidos de preto, passarem o jogo em silêncio e distribuírem por todos uma folha A4 com a palavra NÃO para todos levantarem no início, fim e sempre que for golo. Num jogo na véspera da viagem Madrid certamente a CS daria algum destaque ao protesto. Assim será apenas mais um jogo da taça da liga com poucos adeptos nas bancadas.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Mas como é que o protesto não faz sentido?

Querem uma taça da liga disputada por todos os clubes e uma fase final em Portugal. Se os moldelo não cumpre esses requisitos, então não marcam presença. É assim tão difícil perceber? Se a liga voltar atrás e fizer uma competição que cumpra esses 2 requisitos, não tenho dúvidas de que as claques voltarão a vir aos jogos.

Quanto acerca de darem os dados para madrid, penso que a principal luta das claques nunca foi dar os dados, mas sim só alguns adeptos - aqueles que cantam e veem o jogo de pé - terem de dar dos dados. O problema não é dar os dados mas sim a segregação que é feita. Não somos todos iguais? Não somos todos adeptos de futebol? Porque é que só alguns têm de dar os dados?

Podemos discutir a forma de protesto. Já fizeram um protesto cá fora e entraram só aos 20 minutos. Já distribuíram cartões pelas bancadas num protesto contra o cartão do adepto. Já passaram partes do jogo calados.

Desta vez preferem não ser coniventes com uma competição sem sentido e que desrespeita os adeptos, e não marcam presença. Quem estiver à vontade com isso, que vá apoiar o Braga. Tudo certo!
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #38 em: 01 de Novembro de 2023, 17:47 »
Eu só não vou ao jogo se algum motivo pessoal me impedir até porque sou daqueles que pensa que um boicote aos jogos da taça da liga em nada vai mudar a decisão deles, até porque a liga ao ver que o pessoal não vai aos jogos nos grupos, tb não quer saber da final, ou seja mais uma desculpa apesar de não ser verdadeira. Portanto fora ou em PT para eles é igual ao litro, querem lá saber dos adeptos. Aliás, eles sonham por não terem claques nos estádios, só estão a ajudar a narrativa deles, futebol sem claques = futebol para famílias. Em relação a protestos, existem outras formas mais produtivas de protesto, uma petição rapidamente chegam aos milhares, assim chega rapidamente a CS irá obrigar pelo menos o proença a responder às criticas. Ou outras ações junto com outras claques, protestos em frente á sede da taça da liga pelo provedor do adepto onde presumo ser uma associação?? legal, onde num país livre como o nosso está no direito de manifestação, pode pedir autorização camarária, policial e assim chamar a CS? Aliás, parece contraproducente as claques que estão a tomar iniciativa serem as do clube que mais tem beneficiados com a criação da taça da liga, nós,  temos vencidos 2 taças da liga ajuda-nos no processo de crescimento, valorização e aumento do numero de titulos para nos tornarmos a 4ª força nacional tb no museu. Nos últimos 10 anos metade dos nossos troféus foram ganhos nesta competição. Nada a dizer, a taça da liga, a nós Braga como clube, apenas nos tem valorizado. Mas lá está, é apenas uma opinião minha pessoal porque esta competição nem gosto dela, gosto é de ver o meu clube.
Esta decisão nada tem a ver com o "futebol sem claques". É pura e simplesmente dinheiro, dinheiro, dinheiro. Mesmo que para isso se passe, mais uma vez, por cima dos adeptos e se retire a competitividade e a justiça a uma competição.

Uma petição? Quantas petições lançadas em Portugal tiveram efeito? Destas, quantas estão ligadas a futebol? Neste país ninguém quer saber de petições para nada (veja-se o exemplo desta última acerca do IUC).
Ações conjuntas com outras claques? Na defesa do adepto e do futebol popular, as nossas claques estão milhas à frente de todos os outros grupos ultras.
Protestos em frente à sede da liga? Já foram feitos por vários clubes. O que adiantou?

De resto, nós não fomos o clube que mais beneficiou com esta taça. Fomos um clube competente que a venceu por 2x. A Taça da liga não nos deu nada, o que conseguimos foi conquistado com competência.

Por fim, tenho muita pena (mas sem surpresa) em ver o presidente do nosso clube, que tantas vezes puxa dos galões para defender os adeptos e melhorias no futebol dedicadas aos adeptos, a embarcar nesta farsa. Do que adianta vir com estes chavões nas AGs e em praça pública se depois vota a favor de uma medida destas? Bem fica patente aquilo que os adeptos valem - e a nossa ausência - para o nosso presidente: mais uns trocos no final da época.
Pode ser que, com este boicote, não tenha coragem de voltar a dizer numa AG que este é o caminho que os sócios escolheram e com o qual estão satisfeitos.

É certo, tal como dizes, que o boicote à Taça da Liga em nada vai mudar a decisão tomada, mas desta forma todos saberemos que, os nossos grupos e todos os adeptos que de forma individual se associam a este boicote, nunca poderão ser associados a uma competição injusta e que em nada favorece o futebol popular. Uma "superliga" portuguesa jogada apenas por meia duzia de equipas, com a fase final a ser disputada no país que der mais dinheiro para a receber, seja aqui ao lado ou a 30 mil km de distância.

Boicotar um jogo do Braga é difícil? Claro que sim. Não tenho dúvidas que todos aqueles que amanhã não irão ao jogo estarão a sofrer por dentro. É uma decisão controversa e que gerará alguma discórdia? Claro que sim, nem todos teremos a mesma visão e soluções sobre um problema (para alguns nem sequer será um problema). Mas cada um que faça aquilo que achar melhor e que lhe deixe a consciência tranquila.

---
Acho muito bem este boicote por parte das claques. Devem mantê-lo nos jogos da Champions, pois o que está em causa para o Braga (e a maioria dos clubes que a disputam) é o dinheiro, o dinheiro, o dinheiro. Esse maldito dinheiro! Que bom é um futebol sem dinheiro... como sucede nas provas do INATEL (será que ainda existe?) ou nos jogos entre amigos, que acabam com uma jantarada.

Outra vantagem seria poupar ao clube uma 'pipa de massa' com as multas que tem pago devido ao comportamento 'exemplar' das claques (insultos aos adeptos dos clubes adversários, à mãe do respectivo guarda-redes, à Liga, etc., sem falar duns petardozinhos e foguetes para excitar a malta).
Ninguém quer um futebol sem dinheiro. Queremos um futebol onde o adepto é parte central do evento e, acima de tudo, onde o adepto é respeitado.

Se vocês se sentem bem em serem trocados por meia duzia de trocos no final da época, tudo bem. Apareçam lá hoje e batam palmas ao Proença e ao Salvador. E em Janeiro façam boa viagem até ao ao Dubai, ou então fiquem a ver pela sporttv.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Taça de liga: SCBraga - Casa Pia 01/11/2023 20H15 Pré e Pós jogo
« Responder #39 em: 01 de Novembro de 2023, 17:51 »
Se vocês se sentem bem em serem trocados por meia duzia de trocos no final da época, tudo bem. Apareçam lá hoje e batam palmas ao Proença e ao Salvador. E em Janeiro façam boa viagem até ao ao Dubai, ou então fiquem a ver pela sporttv.
Vou bater palmas ao Braga. Em Janeiro espero poder ir a Leiria ver o Braga também. Ver pela Sporttv não é para mim, nem na primeira jornada da fase de grupos nem na final.
"100% de respeito e 0% de medo"
 

Anuncios M