Quantcast
REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP
106 Respostas
8352 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: REBORDOSA AC - SC BRAGA - 19-10-2022 - 20H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #80 em: 19 de Outubro de 2023, 23:06 »
Alguém sabe de uns assaltos a carros de malta do Braga?
Ousem voar... façam-nos acreditar!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3443
  Re: REBORDOSA AC - SC BRAGA - 19-10-2022 - 20H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #81 em: 19 de Outubro de 2023, 23:18 »
Aquele estádio com cadeiras caía que nem uma luva na primeira liga. Pena ser no topo de um monte.  ;D
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3543
  Re: REBORDOSA AC - SC BRAGA - 19-10-2022 - 20H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #82 em: 19 de Outubro de 2023, 23:20 »
Nestes jogos é raro ver grande futebol, ainda para mais com o dilúvio que se viu a espaços. Ganhámos, era o que importava. Venha o Real Madrid.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7434
  Re: REBORDOSA AC - SC BRAGA - 19-10-2022 - 20H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #83 em: 19 de Outubro de 2023, 23:30 »
Aquele estádio com cadeiras caía que nem uma luva na primeira liga. Pena ser no topo de um monte.  ;D
Verdade, já fui a bem piores da primeira liga. Além disso, bem recebidos se não se confirmar o post dos assaltos.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3443
  Re: REBORDOSA AC - SC BRAGA - 19-10-2022 - 20H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #84 em: 19 de Outubro de 2023, 23:44 »
Já agora, mais alguém reparou nos casacos LINDOS que os jogadores estavam a usar no fim do jogo? Um vermelho, preto com pormenores a branco.

Não me lembro de ver algo do género à venda.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1718
  Re: REBORDOSA AC - SC BRAGA - 19-10-2022 - 20H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #85 em: 20 de Outubro de 2023, 00:11 »
Já agora, mais alguém reparou nos casacos LINDOS que os jogadores estavam a usar no fim do jogo? Um vermelho, preto com pormenores a branco.

Não me lembro de ver algo do género à venda.
Estes?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3443
  Re: REBORDOSA AC - SC BRAGA - 19-10-2022 - 20H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #86 em: 20 de Outubro de 2023, 00:17 »
Já agora, mais alguém reparou nos casacos LINDOS que os jogadores estavam a usar no fim do jogo? Um vermelho, preto com pormenores a branco.

Não me lembro de ver algo do género à venda.
Estes?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Esses mesmo! Pode-me ter passado ao lado, até porque não vou muitas vezes às lojas, mas ainda não tinha visto.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3778
  Re: REBORDOSA AC - SC BRAGA - 19-10-2022 - 20H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #87 em: 20 de Outubro de 2023, 08:11 »
Este era um jogo que tínhamos muito a perder e nada a ganhar, que era a nossa obrigação.
Num estádio destes, com um autêntico dilúvio e uma equipa alternativa sem rotinas de jogo não dava para esperar nota artística. Era um jogo que apenas interessava ganhar e a exibição tem de ficar para segundo plano.

Objetivo atingido! Os jogadores foram sérios na abordagem.

Venha o Real Madrid!!
É isto.

Deixar também a nota que acabamos o jogo com Tiago Sá, Diogo Fonseca, Soumaré e A. Djaló (+ o Roger que saiu), tudo jogadores da academia

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1381
  Re: REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP
« Responder #88 em: 20 de Outubro de 2023, 11:00 »
Aquele estádio com cadeiras caía que nem uma luva na primeira liga. Pena ser no topo de um monte.  ;D

Estava a ver o jogo e pensei nisso, quem dera ao Rio Ave ou o Arouca ter um estadio daqueles...até o próprio Famalicão, um dilúvio daqueles e a malta toda abrigada, sim senhor!
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1381
  Re: REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP
« Responder #89 em: 20 de Outubro de 2023, 11:45 »
Há coisas que não consigo entender, será que na equipa B ou na sub-23 não existe mais nenhum lateral direito???? é preciso jogar com um médio adaptado e um central adaptado?? Aconteceu o mesmo com o Serdar no Estrela da Amadora, agora e já com tempo de ter rotinado um lateral da B, o Artur Jorge preferiu esta solução miserável como se viu, de colocar o Vitor Carvalho naquela posição, quem será que vai jogar contra o Real Madrid?? Há coisas nesta equipa que não se compreendem.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP
« Responder #90 em: 20 de Outubro de 2023, 12:28 »
Há coisas que não consigo entender, será que na equipa B ou na sub-23 não existe mais nenhum lateral direito???? é preciso jogar com um médio adaptado e um central adaptado?? Aconteceu o mesmo com o Serdar no Estrela da Amadora, agora e já com tempo de ter rotinado um lateral da B, o Artur Jorge preferiu esta solução miserável como se viu, de colocar o Vitor Carvalho naquela posição, quem será que vai jogar contra o Real Madrid?? Há coisas nesta equipa que não se compreendem.
Tal como isso, não entendo a não utilização (nem que fosse apenas para refrescar e reabilitar o meio campo nas 2ªs partes dos últimos jogos) do melhor jogador em campo ontem.
O A.Horta é jogador para acordar e pôr a equipa a mexer quando estamos naquela "pasmaceira de tática do AJ" em que mal chegamos á baliza contrária.
Simplesmente não entendo!!
« Última modificação: 20 de Outubro de 2023, 12:30 por Cão Vadio »
Anuncios G
Hucry
  Re: REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP
« Responder #91 em: 20 de Outubro de 2023, 12:51 »
Acho que acima de tudo, o jogo de ontem deu para perceber que o Castro já não pode ser titular numa equipa como a nossa, resume-se a muita intensidade (na maioria das vezes até demais..) e a bater a bola sem qualquer critério, duvido muito que volte a ser titular em mais algum jogo até ao final de época.

Gosto muito dele e se há pessoa que merece aquilo que aconteceu em Berlim, é ele, mas para titular, não dá.
Enorme_Guerreiro
  Re: REBORDOSA AC - SC BRAGA - 19-10-2022 - 20H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #92 em: 20 de Outubro de 2023, 13:09 »
Este era um jogo que tínhamos muito a perder e nada a ganhar, que era a nossa obrigação.
Num estádio destes, com um autêntico dilúvio e uma equipa alternativa sem rotinas de jogo não dava para esperar nota artística. Era um jogo que apenas interessava ganhar e a exibição tem de ficar para segundo plano.

Objetivo atingido! Os jogadores foram sérios na abordagem.

Venha o Real Madrid!!
É isto.

Deixar também a nota que acabamos o jogo com Tiago Sá, Diogo Fonseca, Soumaré e A. Djaló (+ o Roger que saiu), tudo jogadores da academia

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O Roger não saiu, jogou os 90min...
Enorme_Guerreiro
  Re: REBORDOSA AC - SC BRAGA - 19-10-2022 - 20H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #93 em: 20 de Outubro de 2023, 13:13 »
Este era um dos jogos (senão mesmo O jogo) mais importantes do Rebordosa e da carreira dos seus jogadores. Para os jogadores do Braga era um jogo insignificante, uma obrigação, em que o principal objectivo era não se lesionarem para o Real Madrid. Os jogadores foram sérios, jogaram para ganhar, mas sem correr riscos, ainda para mais com um relvado tão perigoso. Não há muito mais a dizer...
É basicamente isto... E ainda se junta as poucas rotinas de alguns jogadores, outros a jogar fora de posição (Vítor, Fonseca, Roger e A. Horta até à saída do Castro) e outros em que claramente as características do jogo e do terreno não se adequavam a eles (Rony, A. Horta e, especialmente, Abel - se fosse para jogar com a melhor equipa para o jogo, este jogo teria sempre Banza à frente do Abel).

Foi um 11 de jogadores menos utilizados, muitos deles encaixados nos lugares vagos, e não propriamente um 11 coordenado e complementar...
Enorme_Guerreiro
  Re: REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP
« Responder #94 em: 20 de Outubro de 2023, 13:17 »
Há coisas que não consigo entender, será que na equipa B ou na sub-23 não existe mais nenhum lateral direito???? é preciso jogar com um médio adaptado e um central adaptado?? Aconteceu o mesmo com o Serdar no Estrela da Amadora, agora e já com tempo de ter rotinado um lateral da B, o Artur Jorge preferiu esta solução miserável como se viu, de colocar o Vitor Carvalho naquela posição, quem será que vai jogar contra o Real Madrid?? Há coisas nesta equipa que não se compreendem.
Contra o Real jogará o Joe (ou até o Victor se estiver recuperado até lá)... Que não jogou ontem porque jogou 90min pela sua seleção na terça, na Geórgia.

Porquê falar como se não houvesse ninguém para o próximo jogo? Porquê insinuar que nem se tentou ninguém da equipa B? O André Ferreira, lateral direito da equipa B, apareceu nas fotos dos treinos desta semana, se não jogou é porque mostrou ser menos capaz que os outros, que supostamente também têm treinado lá.

Ou deixaste-te levar pelo repórter de campo da Sporttv, que disse que o Vítor Carvalho estava a ter muitas dificuldades a lateral porque foi fintado... UMA vez?
Enorme_Guerreiro
  Re: REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP
« Responder #95 em: 20 de Outubro de 2023, 13:22 »
Há coisas que não consigo entender, será que na equipa B ou na sub-23 não existe mais nenhum lateral direito???? é preciso jogar com um médio adaptado e um central adaptado?? Aconteceu o mesmo com o Serdar no Estrela da Amadora, agora e já com tempo de ter rotinado um lateral da B, o Artur Jorge preferiu esta solução miserável como se viu, de colocar o Vitor Carvalho naquela posição, quem será que vai jogar contra o Real Madrid?? Há coisas nesta equipa que não se compreendem.
Tal como isso, não entendo a não utilização (nem que fosse apenas para refrescar e reabilitar o meio campo nas 2ªs partes dos últimos jogos) do melhor jogador em campo ontem.
O A.Horta é jogador para acordar e pôr a equipa a mexer quando estamos naquela "pasmaceira de tática do AJ" em que mal chegamos á baliza contrária.
Simplesmente não entendo!!
Bem, vimos um jogo diferente, certamente. O A. Horta, na primeira parte voltou a mostrar que não pode ser 10 nesta equipa, na minha opinião. Tanto assim é, que ele constantemente sai dessa posição e vem à meia esquerda pedir bola para organizar. Na primeira parte, tirando um bom toque de calcanhar, estragou quase tudo em que tocou, com, pelo menos (foi as que eu me apercebi e contei), 4 más receções de bola que originaram perdas de posse. Quando entra o Pizzi, e ele desce para a sua posição natural, notou-se maior conforto, mas tirando um remate ao lado, não fez muito mais (também diga-se que do lado dele o relvado já estava péssimo nessa altura do jogo) digno de registo. Não que houvesse muitos a jogar melhor que ele, mas para mim nem sequer fez uma exibição positiva, diria.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1381
  Re: REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP
« Responder #96 em: 20 de Outubro de 2023, 13:24 »
Este era um dos jogos (senão mesmo O jogo) mais importantes do Rebordosa e da carreira dos seus jogadores. Para os jogadores do Braga era um jogo insignificante, uma obrigação, em que o principal objectivo era não se lesionarem para o Real Madrid. Os jogadores foram sérios, jogaram para ganhar, mas sem correr riscos, ainda para mais com um relvado tão perigoso. Não há muito mais a dizer...
É basicamente isto... E ainda se junta as poucas rotinas de alguns jogadores, outros a jogar fora de posição (Vítor, Fonseca, Roger e A. Horta até à saída do Castro) e outros em que claramente as características do jogo e do terreno não se adequavam a eles (Rony, A. Horta e, especialmente, Abel - se fosse para jogar com a melhor equipa para o jogo, este jogo teria sempre Banza à frente do Abel).

Foi um 11 de jogadores menos utilizados, muitos deles encaixados nos lugares vagos, e não propriamente um 11 coordenado e complementar...

Em suma podemos deduzir que qualquer um de nos fazia este tipo de gestão! Não seria correto, independentemente de quem jogasse, o sistema de jogo estar implementado por defeito? E ainda, que com maior ou menor dificuldade as rotinas estivessem lá todas? Havendo falta de rendimento seria apenas notado pelo desempenho individual e não por uma anarquia tactica coletiva, que é aquilo que se vê?! Pode-se aludir ao facto do plantel estar mal estruturado, mas á coisas que são muito evidentes, e aquela crónica e desgraçada transição defensiva, está patente seja em qual for o 11 apresentado.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1381
  Re: REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP
« Responder #97 em: 20 de Outubro de 2023, 13:37 »
Há coisas que não consigo entender, será que na equipa B ou na sub-23 não existe mais nenhum lateral direito???? é preciso jogar com um médio adaptado e um central adaptado?? Aconteceu o mesmo com o Serdar no Estrela da Amadora, agora e já com tempo de ter rotinado um lateral da B, o Artur Jorge preferiu esta solução miserável como se viu, de colocar o Vitor Carvalho naquela posição, quem será que vai jogar contra o Real Madrid?? Há coisas nesta equipa que não se compreendem.
Contra o Real jogará o Joe (ou até o Victor se estiver recuperado até lá)... Que não jogou ontem porque jogou 90min pela sua seleção na terça, na Geórgia.

Porquê falar como se não houvesse ninguém para o próximo jogo? Porquê insinuar que nem se tentou ninguém da equipa B? O André Ferreira, lateral direito da equipa B, apareceu nas fotos dos treinos desta semana, se não jogou é porque mostrou ser menos capaz que os outros, que supostamente também têm treinado lá.

Ou deixaste-te levar pelo repórter de campo da Sporttv, que disse que o Vítor Carvalho estava a ter muitas dificuldades a lateral porque foi fintado... UMA vez?

Há uma grande diferença entre insinuar e questionar, que foi aquilo que eu fiz. como simples adepto tenho o direito e o dever de ter dúvidas, e se o caro forista tem outro tipo de informações coloque-as aqui, por-me em causa pelo simples facto de colocar aqui uma questão e fazer juizo de valor á partida, é que não me parece bem!
Enorme_Guerreiro
  Re: REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP
« Responder #98 em: 20 de Outubro de 2023, 13:55 »
Este era um dos jogos (senão mesmo O jogo) mais importantes do Rebordosa e da carreira dos seus jogadores. Para os jogadores do Braga era um jogo insignificante, uma obrigação, em que o principal objectivo era não se lesionarem para o Real Madrid. Os jogadores foram sérios, jogaram para ganhar, mas sem correr riscos, ainda para mais com um relvado tão perigoso. Não há muito mais a dizer...
É basicamente isto... E ainda se junta as poucas rotinas de alguns jogadores, outros a jogar fora de posição (Vítor, Fonseca, Roger e A. Horta até à saída do Castro) e outros em que claramente as características do jogo e do terreno não se adequavam a eles (Rony, A. Horta e, especialmente, Abel - se fosse para jogar com a melhor equipa para o jogo, este jogo teria sempre Banza à frente do Abel).

Foi um 11 de jogadores menos utilizados, muitos deles encaixados nos lugares vagos, e não propriamente um 11 coordenado e complementar...

Em suma podemos deduzir que qualquer um de nos fazia este tipo de gestão! Não seria correto, independentemente de quem jogasse, o sistema de jogo estar implementado por defeito? E ainda, que com maior ou menor dificuldade as rotinas estivessem lá todas? Havendo falta de rendimento seria apenas notado pelo desempenho individual e não por uma anarquia tactica coletiva, que é aquilo que se vê?! Pode-se aludir ao facto do plantel estar mal estruturado, mas á coisas que são muito evidentes, e aquela crónica e desgraçada transição defensiva, está patente seja em qual for o 11 apresentado.
Desde que funcione, não vejo mal nenhum neste tipo de gestão... Jogo contra uma equipa 3 divisões abaixo, temporal, e vários jogadores a chegar das seleções quase em cima do jogo, parece-me perfeitamente normal que o objetivo passe mais por dar tempo de jogo ao maior número de jogadores, do que propriamente apresentar uma táctica e uma estratégia específica. Por exemplo, no trio atrás do avançado, acho que só o Rony estava a jogar na posição que mais o favorece. No entano, concordo perfeitamente que mais vale o Roger fazer 90min em 2 posições não ideais do que fazer só 30min na posição dele. Também acho que faz melhor ao A. Horta jogar os 90min, mesmo que começando a 10, onde não rende tanto, do que ficar no banco ou empurrar o Castro/Moutinho para o banco. É o objetivo destes jogos: dar tempo de jogo aos menos utilizados, e ganhar.

Quanto às críticas ao sistema de jogo e a uma suposta anarquia, isso é o que tu (e outros) dizes, não foi o que eu vi. Não acho que tenha sido um bom jogo da nossa parte, não é isso, mas o sistema pareceu-me bastante claro e bem definido... Foi o mesmo sistema dos outros jogos todos, com 4 defesas, 2 médios a par (Castro e Moutinho) e uma linha de 3 (Rony à direita, André no meio e Roger à esquerda) atrás do avançado. O sistema estava claramente lá... As rotinas não podem estar, porque as rotinas criam-se pelas individualidades, não pelo sistema. Não pode haver rotinas se os jogadores pouco jogaram juntos (e atenção, não era assim tanto o caso, muitos dos jogadores titulares têm muitos minutos na época já), elas não podem simplesmente estar lá. E isso notou-se nalguns jogadores, em que não respeitavam/percebiam o movimento do colega, não estavam à espera do passe, simulavam o arranque e pediam no pé, mas a bola saía na frente,... Este é o tipo de coisas que se ganha com o tempo, isto são as rotinas. É por isso que, assim que entra o R. Horta, o A. Horta consegue fazer-lhe logo dois passes verticais a ligar o jogo, coisa que com o Roger na primeira parte raramente conseguiu, e bem que tentou. Isso é que são as rotinas.

Quanto à transição defensiva, voltámos ao mesmo de sempre... A crítica já está tão impregnada que até surge quando não se justifica, como é o caso. Sim, a nossa transição defensiva é má, porque arriscámos demasiado nos posicionamentos ofensivos e expômo-nos desnecessariamente. No entanto, ontem não foi o caso... E já sei, vão-me mandar com o lance da bola à barra, por exemplo. Esse lance tem zero a ver com transição defensiva! O nosso trinco perde a bola na fase de construção, é óbvio que isso vai expôr a defesa, tenha a equipa boa transição defensiva ou não. E, além do erro do Djibril, há um erro do A. Horta, que faz o movimento errado (devia ter acompanhado o jogador que faz o remate, em vez de vir para dentro). Mas aquilo não tem nada a ver com transição defensiva, se um dos nossos homens mais recuados perde a bola a meio do nosso meio-campo. Qualquer dia o Matheus domina mal uma bola, o avançado contrário marca, e vão falar da transição defensiva... É que tirando esse lance na barra, o resto dos lances semi-perigosos do Rebordosa (o da barra é o único verdadeiramente perigoso, há outro na primeira parte mas em que foi assinalado fora-de-jogo ao avançado - aquele em que o moço vem a correr da direita, "tabela" com o avançado e depois faz um remate prensado em zona frontal -, ainda que na Sporttv eles tenham tentado sonegar a ilegalidade do lance, de resto foram tudo remates de longe controlados) nascem em organização defensiva, não em transição. O que até é supreendente, visto que tínhamos as costas da defesa bastante descobertas e dois centrais bem lentos.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7434
  Re: REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP
« Responder #99 em: 20 de Outubro de 2023, 13:57 »
Há coisas que não consigo entender, será que na equipa B ou na sub-23 não existe mais nenhum lateral direito???? é preciso jogar com um médio adaptado e um central adaptado?? Aconteceu o mesmo com o Serdar no Estrela da Amadora, agora e já com tempo de ter rotinado um lateral da B, o Artur Jorge preferiu esta solução miserável como se viu, de colocar o Vitor Carvalho naquela posição, quem será que vai jogar contra o Real Madrid?? Há coisas nesta equipa que não se compreendem.
Tal como isso, não entendo a não utilização (nem que fosse apenas para refrescar e reabilitar o meio campo nas 2ªs partes dos últimos jogos) do melhor jogador em campo ontem.
O A.Horta é jogador para acordar e pôr a equipa a mexer quando estamos naquela "pasmaceira de tática do AJ" em que mal chegamos á baliza contrária.
Simplesmente não entendo!!
É isto. Houve alturas que parecia o único que era profissional de futebol ali no meio ontem.
 

Anuncios M