Quantcast
MERCADO DE INVERNO 2023/2024
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
MERCADO DE INVERNO 2023/2024
1245 Respostas
118310 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2299
  • Quem não sente não entende
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #1240 em: 02 de Fevereiro de 2024, 22:52 »
https://vitoriasc.pt/2024/02/02/mercado-de-transferencias-inverno-2024/

Podiamos copiar os bons exemplos mesmo que eles venham dos espanhois.
só faltou indicar para que clubes foram transferidos. fora isso
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2073
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #1241 em: 03 de Fevereiro de 2024, 02:39 »
https://vitoriasc.pt/2024/02/02/mercado-de-transferencias-inverno-2024/

Podiamos copiar os bons exemplos mesmo que eles venham dos espanhois.
só faltou indicar para que clubes foram transferidos. fora isso
E também só falta saber se é/vai ser prática habitual ou uma vez sem exemplo. Aqui já se fez algo do género uma vez, foi muito elogiado por toda gente, e desde então nunca mais.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2024, 04:20 por Carvalhux »
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10593
  • Saci Colorado
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #1242 em: 04 de Fevereiro de 2024, 18:46 »
Toda a gente fala do vital do Estoril mas o central que eu gosto do Estoril é o Volnei, é forte fisicamente e tem muita calma com a bola . Só tem 23 anos, tal como o vital.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #1243 em: 05 de Fevereiro de 2024, 13:53 »
Toda a gente fala do vital do Estoril mas o central que eu gosto do Estoril é o Volnei, é forte fisicamente e tem muita calma com a bola . Só tem 23 anos, tal como o vital.

Acho o volnei, sinceramente, o pior central do Estoril.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10593
  • Saci Colorado
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #1244 em: 05 de Fevereiro de 2024, 14:22 »
Toda a gente fala do vital do Estoril mas o central que eu gosto do Estoril é o Volnei, é forte fisicamente e tem muita calma com a bola . Só tem 23 anos, tal como o vital.

Acho o volnei, sinceramente, o pior central do Estoril.
É possível que sim, das poucas vezes que o vi jogar gostei mas não posso dizer que conheço bem o jogador.

Quanto ao Vital a única coisa que me saltou a vista é que passa mais tempo a reclamar com os árbitros do que a jogar.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: MERCADO DE INVERNO 2023/2024
« Responder #1245 em: 05 de Fevereiro de 2024, 18:53 »
Boa análise do Carlos Daniel à forma de jogar da nossa equipa, e também da falta que faz reforçar o centro da defesa...

Sporting de Braga entre o velho modelo e um pequeno PREC
O Sporting de Braga atrasou-se na luta por um título que não se lhe pode exigir, mas que persegue, legitima e saudavelmente. E Artur Jorge foi pela primeira vez questionado, após o empate caseiro com o Chaves e a apesar da vitória na Taça da Liga. É a vida de qualquer treinador. Mas se os adeptos sobrevalorizam resultados, aos analistas compete tentar ver mais fundo, perante um processo de reconfiguração em curso (um pequeno PREC) desde o jogo para a Taça na Luz, concretizado numa subtil mas relevante alteração tática, que começa por ser a inclusão de mais um médio com subtração de um atacante.

Ao hábito de ter Djaló e Bruma nas alas com Ricardo Horta na órbita do ponta de lança, sucede, também por força das ausências de Banza e Bruma, um alinhamento com Zalazar como médio mais ofensivo respaldado por outros dois, forçando o capitão Horta a partir mais vezes de um corredor lateral quando em ataque e também a movimentos de recuo quando chamado a participar no reequilíbrio defensivo. A questão é se a equipa está a ganhar com isso.

A grande força deste Braga de Artur Jorge esteve sempre na conjugação de dois fatores: um a intenção tática de coragem, audaciosa, de querer sempre transformar posses de bola em ataques e incluir, quando necessário, mais uma e outra unidade ofensiva; outro a qualidade (e quantidade) intrínseca dessas opções de ataque, fosse para lançar de início ou mexer com o jogo.

É que além de Ricardo Horta, Bruma, Banza e Álvaro Djaló, há ainda Abel Ruiz, Rony Lopes, Pizzi, o miúdo Roger, mesmo Zalazar e até há pouco André Horta. Poder de fogo nunca faltou, nem qualidade, do meio-campo para a frente. Daí para trás é que a realidade é outra, desde logo porque a equipa não tem tido uma dupla de centrais fiável, não só que permita subir linhas e controlar a profundidade defensiva sem sobressaltos, mas também eficaz com bola em ordem a permitir uma construção de maior qualidade.

E claro que a ausência de Al Musrati agravou mais o problema, que poucos conseguem com idêntica competência o binómio equilibrar sem bola/construir pressionado quando com ela. E também por isso foi tão útil que surgisse João Moutinho, já sem a frescura de tempos idos, mas mantendo intactas a lucidez na tomada de decisão e a competência rara na execução.

Com o regresso de Al Musrati e Bruma, mais o retorno de Niakaté e Banza após a CAN, a curiosidade será perceber o que fará Artur Jorge: se insiste no rumo atual, em que Zalazar se tornou mais influente, ou se devolve Horta às entrelinhas e volta a acelerar em simultâneo nos dois corredores laterais.

Necessariamente, a estratégia de cada jogo determinará pontualmente o melhor dos dois caminhos. Se é certo que com mais um médio e maior proteção à linha defensiva a equipa tem sofrido menos golos - mesmo se jogos caseiros com Moreirense e Chaves não possam ser testes definitivos – também é óbvio que o melhor Braga, o mais entusiasmante, foi o que voou nas asas de Bruma e Djaló, para transformar acelerações galopantes em golos de Banza e Horta.

Todas as equipas, e os seus treinadores, vivem a equilibrar quotas, de audácia e segurança. O Braga está numa interessante encruzilhada. Para sair dela, poder juntar finalmente Al Musrati a Moutinho pode ser um bom princípio, enquanto espera por resgatar o melhor Bruma. Decisivo mesmo teria sido contratar em janeiro um central de topo. Mas não aconteceu, não sei se porque não quis ou simplesmente não pôde.

https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=2080

BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M