Quantcast
Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
58 Respostas
6106 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #20 em: 05 de Outubro de 2023, 17:13 »
Constituição atual da Sad

Ganhar jogos na Champions é muito bonito, mas vale zero se o clube já não for nosso daqui a 4 ou 5 anos.

O pior é que o presidente vai fazer birra sempre que se trouxer o assunto à baila, portanto nem sequer dá para discutir hipóteses.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O QSI nunca pode ter a maioria do Braga pois tal não é possível de acordo com as regras (já detém maioria do PSG e não pode ter posição maioritária em mais nenhum clube da UEFA). Ora, posto isto parece-me muito difícil que alguém consiga venha a ter maioria da SAD, tal só aconteceria se o Braga ou QSI vendessem a sua parte... algo que me parece quase impossível.
Pode, quando vender parte do PSG e deixar de ter maioria na SAD francesa.
Claro que sim. Aliás faz todo o sentido, vender o PSG para apostar no Braga...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2770
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #21 em: 05 de Outubro de 2023, 18:02 »
Ainda vamos todos chorar baba e ranho daqui a uns anos quando perdemos o nosso querido clube tal como o conhecemos, estamos a chegar a um ponto sem retorno.

Que as minhas previsões (já as digo aqui desde do entranho negócio de Fão) estejam totalmente erradas.
Anuncios M
Anuncios M
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #22 em: 05 de Outubro de 2023, 18:13 »
O QSI pode não ter maioria, mas pode ter em conjunto com a Sundown.... Muito preocupante o nosso futuro
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16527
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #23 em: 05 de Outubro de 2023, 18:54 »
O QSI pode não ter maioria, mas pode ter em conjunto com a Sundown.... Muito preocupante o nosso futuro
Ou pode ter outra empresa qualquer que no fundo seja controlada pelos mesmos.
A Red bull não controla 2? Só na teoria é que não.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #24 em: 05 de Outubro de 2023, 22:18 »
O QSI pode não ter maioria, mas pode ter em conjunto com a Sundown.... Muito preocupante o nosso futuro
Ou pode ter outra empresa qualquer que no fundo seja controlada pelos mesmos.
A Red bull não controla 2? Só na teoria é que não.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Segundo é noticiado pela CS o grupo QSI aumentou a sua participação na SAD de 21% para 29.6%:
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sc-braga-qatar-sports-investments-reforca-posicao-na-estrutura-acionista-da-sad-2023100513582736986

A minha dúvida é: o clube não é detentor de ações "especiais" da SAD, que mesmo não tendo maioria do capital, lhe garantem uma maioria representativa na gestão da mesma? Até porque na noticia se fala que o grupo QSI adquiriu ações categoria B...
« Última modificação: 05 de Outubro de 2023, 22:22 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16527
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #25 em: 05 de Outubro de 2023, 22:45 »
O QSI pode não ter maioria, mas pode ter em conjunto com a Sundown.... Muito preocupante o nosso futuro
Ou pode ter outra empresa qualquer que no fundo seja controlada pelos mesmos.
A Red bull não controla 2? Só na teoria é que não.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Segundo é noticiado pela CS o grupo QSI aumentou a sua participação na SAD de 21% para 29.6%:
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sc-braga-qatar-sports-investments-reforca-posicao-na-estrutura-acionista-da-sad-2023100513582736986

A minha dúvida é: o clube não é detentor de ações "especiais" da SAD, que mesmo não tendo maioria do capital, lhe garantem uma maioria representativa na gestão da mesma? Até porque na noticia se fala que o grupo QSI adquiriu ações categoria B...
Com acções tipo A garantes um administrador esse administrador:

o administrador definido pelo SC Braga tem direito de veto sobre as deliberações do conselho de administração (...) as suas ações têm poder de veto na assembleia geral sobre assuntos como aumentos de capital, emissões de obrigações, e criação de novas ações. 

Copiei isto de um relatório da SAD anterior

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2770
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #26 em: 19 de Outubro de 2023, 20:59 »
É assembleia geral mais importante da época, apareçam!
É ali que se deve discutir a vida do nosso querido clube!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6019
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #27 em: 19 de Outubro de 2023, 21:40 »
Ainda vamos todos chorar baba e ranho daqui a uns anos quando perdemos o nosso querido clube tal como o conhecemos, estamos a chegar a um ponto sem retorno.

Que as minhas previsões (já as digo aqui desde do entranho negócio de Fão) estejam totalmente erradas.
E o melhor é que isso vai acontecer com os sócios a decidir... ou seja vai ser decisão dos sócios.
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3053
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #28 em: 20 de Outubro de 2023, 12:50 »
Teremos novidades sobre a revisão dos estatutos ou depois de mais um ano ainda não houve tempo?
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3053
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #29 em: 20 de Outubro de 2023, 12:51 »
Ainda vamos todos chorar baba e ranho daqui a uns anos quando perdemos o nosso querido clube tal como o conhecemos, estamos a chegar a um ponto sem retorno.

Que as minhas previsões (já as digo aqui desde do entranho negócio de Fão) estejam totalmente erradas.
E o melhor é que isso vai acontecer com os sócios a decidir... ou seja vai ser decisão dos sócios.
Não vejo como é que os sócios podem ter poder de decisão sobre a QSI comprar ações dos outros acionistas
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #30 em: 20 de Outubro de 2023, 15:54 »
Não ficarei nada surpreendido com uma propostade de aumento de capital da SAD a curto prazo (aquisição do EMB como argumento e consequente possível reforço da posição de algum(ns) accionista(s) relevante(s)?)...a acontecer veremos de que forma será (se um aumento de capital por incorporação de reservas?...ou...se um aumento de capital por emissão de novas ações?).
« Última modificação: 20 de Outubro de 2023, 17:09 por Lipeste »
Anuncios G
fef3brg Iniciados
  • *
  • 8
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #31 em: 20 de Outubro de 2023, 16:50 »
Já é tempo do Braga crescer como clube, e que venha a lutar por títulos, o Braguinha já era, o futuro será risonho, essa historia do braguinha ser dos sócios do meu ponto de vista não faz qualquer sentido, na Europa do futebol ninguém está preocupado com esse assunto!
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3053
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #32 em: 20 de Outubro de 2023, 17:48 »
Já é tempo do Braga crescer como clube, e que venha a lutar por títulos, o Braguinha já era, o futuro será risonho, essa historia do braguinha ser dos sócios do meu ponto de vista não faz qualquer sentido, na Europa do futebol ninguém está preocupado com esse assunto!
Eu nem acredito que li isto... então naquele campeonato europeu super fraquinho que é a Bundesliga com aquela regra absurda do 50+1, é que ninguém quer mesmo saber disso.

Sinto que há gente que era capaz de vender a casa ou a tia em troca da promessa de títulos. Isso é que me preocupa!

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3477
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #33 em: 20 de Outubro de 2023, 18:21 »
Já é tempo do Braga crescer como clube, e que venha a lutar por títulos, o Braguinha já era, o futuro será risonho, essa historia do braguinha ser dos sócios do meu ponto de vista não faz qualquer sentido, na Europa do futebol ninguém está preocupado com esse assunto!
De onde é que saiu este?
Ninguém está preocupado com o assunto? Que falta de noção.
db1921 Juniores
  • ***
  • 390
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #34 em: 20 de Outubro de 2023, 18:38 »
Já é tempo do Braga crescer como clube, e que venha a lutar por títulos, o Braguinha já era, o futuro será risonho, essa historia do braguinha ser dos sócios do meu ponto de vista não faz qualquer sentido, na Europa do futebol ninguém está preocupado com esse assunto!
Essa história de o Braga deixar de ser dos sócios é que não faz sentido.

O dia que o Braga deixar de ser dos sócios deixa de ser o Braga, passa a ser uma SAD com sede em Braga só.

Até digo entre lutar cronicamente pelo quarto lugar ou vender a SAD e ganhar o campeonato escolhia sempre a primeira opção. Essa mentalidade é que é de associativismo fraquinho.
Quero é 50+1.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8328
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #35 em: 20 de Outubro de 2023, 20:43 »
Não ficarei nada surpreendido com uma propostade de aumento de capital da SAD a curto prazo (aquisição do EMB como argumento e consequente possível reforço da posição de algum(ns) accionista(s) relevante(s)?)...a acontecer veremos de que forma será (se um aumento de capital por incorporação de reservas?...ou...se um aumento de capital por emissão de novas ações?).

se com isto estás a referir à QSI não é possível.

só se eles venderem o PSG

por isso é que na aquisição de ações que fizeram recentemente não passaram os 30%

é ilegal perante a UEFA
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6019
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #36 em: 21 de Outubro de 2023, 01:19 »
Ainda vamos todos chorar baba e ranho daqui a uns anos quando perdemos o nosso querido clube tal como o conhecemos, estamos a chegar a um ponto sem retorno.

Que as minhas previsões (já as digo aqui desde do entranho negócio de Fão) estejam totalmente erradas.
E o melhor é que isso vai acontecer com os sócios a decidir... ou seja vai ser decisão dos sócios.
Não vejo como é que os sócios podem ter poder de decisão sobre a QSI comprar ações dos outros acionistas
O poder para já está nas mãos dos sócios e não tem a ver com  alguém ter 50% ou mais da Sad, tem a ver com o poder que o administrador do clube na Sad tem. Se esse poder for mudado...
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3409
  Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #37 em: 21 de Outubro de 2023, 15:53 »
Fui o único a ouvir o AS referir os “resultados positivos do andebol” quando se pronunciou acerca das modalidades do clube?
redandwhite Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #38 em: 21 de Outubro de 2023, 21:21 »
Fui o único a ouvir o AS referir os “resultados positivos do andebol” quando se pronunciou acerca das modalidades do clube?
Não, não foste. Também ouvi e comentei o mesmo. Mas acredito que se queria ter referido ao voleibol.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1982
  Re: Assembleia Geral 2023 - 21 de Outubro - 9h30 - Pavilhão da Cidade Desportiva
« Responder #39 em: 22 de Outubro de 2023, 02:17 »
Sobre a assembleia queria deixar duas notas:

- 261 socios presentes é para mim um número que devia deixar muita gente envergonhada;

- Faz todo o sentido que seja no nosso pavilhão claro, mas em termos de conforto para mim deixa a desejar. De resto tudo muito bem organizado
 

Anuncios M