Quantcast
O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
86 Respostas
27487 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Paulobo - VitoriaSC
Paulobo - VitoriaSC Juvenis
  • **
  • 137
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #60 em: 31 de Março de 2007, 02:29 »
O ke realmente estraga ! é o preço!

devia de ser 2 euros 3 euros para jogos da liga! acreditem ke tinham muito mais publico !

fica uma ideia! como tantas outras!



Didjerama

Se fizeres as contas, ao comprar cadeira anual dá isso ou pouco mais ;)

Em Portugal o povo não gosta de futebol. Gosta de ganhar. Há 20 anos ninguém via a selecção. Enche agora porque ganha. Apenas. Os metralhas é a mesma coisa. Ganham mais vezes, têm mais gente.

Finalmente concordo com o João Carlos!!  :)  Sucinto e directo...

não digas isso.

Ou es novo ou acompanhas a selecção à pouco tempo.

Os estádios sempre encheram a lotação com a selecção. Então quando eram os jogos aqui no Norte....... era a put* da loucura. Fui ver varios jogos da selecção portuguesa no estadio do dragão e digo-te uma coisa...... Era e continua a ser de arrepiar.
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #61 em: 31 de Março de 2007, 10:34 »
Já trouxe ao Bracara Avgvsta vários amigos de fora: do Porto, de Lisboa, da Escócia, Inglaterra e do Japão. E não houve um que não tivesse ficado embasbacado depois de entrar nos torniquetes da poente. ´Todos concordaram que era um estádio como mais nenhum.
(Isto é só para vos mostrar o que as outras pessoas, que estão habituadas a estádios "melhores" gostam muito do EMB.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
Anuncios M
Anuncios M
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #62 em: 01 de Abril de 2007, 00:01 »
é triste e lamentável não me terem compreendido.

Compreendido, o quê? Isto ? "A primeira caixa de ferramentas gigante do mundo...."
uau... que grande conclusão e comentário de elevadíssimo nível... Compreendido o quê?
minha nossa....

pior que triste, é estúpido defender que o EMB é de facto uma maravilha para se verem jogos de futebol.

Porque é que é estúpido eu achar que gosto de ver futebol nas laterais? Gostas de ver atrás da baliza, é?? Eu não gosto. E acho que ninguém gosta. Talvez os que gostam de sofá e tv como tu...
Porque é que as opiniões contrárias à tua são sempre "estúpidas"? Disso só se conclui uma coisa, o prémio de estúpido vai para... o MAU MARIA!!!

Vai continuar pela metade da lotação...

Acho uma piada... Os ditos clubes de sucesso, com estádios ditos confortáveis, com os ditos milhões de adeptos, e dezenas de milhares de sócios, em cidades 10 vezes maiores que Braga, promovidos indecentemente pela comunicação de um país inteiro, metem a ridicularisse de 30.000 adeptos no estádio.
E o Braga, numa cidade 10 vezes mais pequena que lisboa, com cerca de 13 ou 14 mil sócios pagantes, ter uma média a rondar os 12.000.. é um escândalo... e é culpa do estádio...
O pá...
Devemos e podemos ser mais, mas tendo em conta a realidade das assistências dos outros clubes médios, e principalmente a fraquíssimas assistências dos pseudo-grandes (30.000), a nossa média de 12.000 numa cidade que se diz estar afastada do clube da cidade, é bem bom!!!

Nem vamos andar aqui a discutir se o estádio é bonito ou feio. Não se discute. Mas pode-se dizer. E eu acho-o lindíssimo, muita gente também, outros não. Tem alguns defeitos o estádio? Sim, nomeadamente as acessibilidades e a falta de estacionamento. O resto dos defeitos que apregoam... que chove em algumas filas, que tem muitas escadas, que não tem topos... enfim. Nem comento  ???. Mas já que acham tão mal, porque raio estão sempre a vir para aqui reclamar? Acham que o fórum dos adeptos do SCB é o sítio ideal para isso? Foi o SCB que construíu o estádio? Foi o SCB que o planeou? não...
Então..  já foram a alguma assembleia da CMB reclamar? Se tendes tanta razão, ide... É lá o sítio certo para isso. E aí estou como o discoinfiltrador, não se acomodem, reclamem... Mas não é aqui. Aqui? Já chateia e mete nojo, primeiro poqrue o estádio já está feito, segundo pq não foi o Braga que o construiu e terceiro porque... depois de um 1.º e um 2.º tinha que haver um 3.º  ;D. Pronto. Peçam uma reunião à Câmara, na qualidade de munícipe e apresentem as vossas queixas. Já o fizeram? se calhar não... mas para vir para o fórum dos adeptos do SCB reclamar não perdem tempo. Só treta... Como se adiantasse alguma coisa.
Ainda por cima com soluções verdadeiramente patéticas como esta:

pelo regresso ao 1º. de maio...

Bom exercício de retórica caro vlad. Confesso que sou apreciador.

só um ponto... a ideia de não ser o melhor para se ver futebol não tinha a ver com o facto de preferir os topos... nada disso. é que eles cortam o vento percebes... estou-me a lembrar do naval... (não sei se ficaste em casa... mas no emb o vento cortava... e nem o facto de ver o jogo de lado compensa tal sacrifício... mas fui... isso fui...

BRAGAFOREVER... não sou braguista porque não quero ser daqueles que por serem tal coisa se acham no direito de "castrarem" as ideias dos outros. O ser braguista não significa nem dá o direito de pensar o braga melhor que os outros.

Como um certo jornalista disse em tempos e que aqui foi criticado violentamente, começo a concordar com ele que neste fórum são caladas todas as opiniões divergentes...

vocês aqui gostam é de ouvir parvoíces como: é... o paulo santo´s és o melhor... e o nem... é um espectáculo (para mim "nem" se mexe) e o zé do golo é o maior.... e o EMB é lindo e perfeito e nós é que temos de nos adaptar aos erros de concepção que tem... bhaaa... mediocridade já basta.

O que fizeram com o carvalhal... alguém fala.... e com o Rogério... pra se por lá este menino agora... e anda tudo caladinho... bhaaaaa prós braguistas todos.... só a calar, só a calar.... mas que de facto o zé carlos é o maior é´(isto é o que vos interessa)...

é isto o braguismo... a luta contra os jornalistas, contra os bracarenses que pensam o braga ... a critica por não darem o braga mais 30 segundos na tv.... Porcaria de ideias que andam por este forum....

Entendo o braguismo como uma cultura de amor ao braga, mas sem deixar de apontar o que está mal... a ética, o respeito, o amor ao braga, e a clareza nas situações que se passam no clube são aspectos fundamentais pra uma cultura braguista.... e isso não vos vejo aqui defender…. Quando alguém aparece a dizer mal de alguma coisa… lá vêm os defensores da falsa moralidade ou do falso amor ao clube tentarem calar.

Que vai fazer o braguista perante o falhanço da época? O Jesualdo foi embora porque não tinha ambição… queríamos ser campeões ou ir à liga dos campeões…. Que vão fazer os braguistas se tudo correr mal? Vão calar, virar a revolta contra as tvs ou os jornalistas ou até contra a população de braga porque, de facto, não vai ao emb..,.?????!!!!!!

Valha-nos a taça…. essa sim, devem os braguistas fazer entender a todos jogadores, equipa técnica, direcção que não perdoam se a perdermos…. E devem faze-lo a partir de agora…. Tanto silencio neste fórum sobre a taça….. porque será…???

Pois é braguistas…. Que vão fazer???
« Última modificação: 01 de Abril de 2007, 00:24 por Mau Maria »
disco infiltrator
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #63 em: 01 de Abril de 2007, 00:15 »
"Entendo o braguismo como uma cultura de amor ao braga, mas sem deixar de apontar o que está mal... a ética, o respeito, o amor ao braga, e a clareza nas situações que se passam no clube são aspectos fundamentais pra uma cultura braguista.... e isso não vos vejo aqui defender…. Quando alguém aparece a dizer mal de alguma coisa… lá vêm os defensores da falsa moralidade ou do falso amor ao clube tentarem calar."
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #64 em: 01 de Abril de 2007, 15:26 »
Já trouxe ao Bracara Avgvsta ...
Bracara Avgvsta.Seria um bom nome para o nosso estádio.
Que dizem?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #65 em: 02 de Abril de 2007, 16:24 »
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #66 em: 02 de Abril de 2007, 16:32 »
Já trouxe ao Bracara Avgvsta ...
Bracara Avgvsta.Seria um bom nome para o nosso estádio.
Que dizem?

Para mim era o nome ideal. Já quando se estava a especular quanto ao nome do EMB que eu falava nesse nome pois faz todo o sentido! Foge ao 'cliché' (Estádio Municipal de Braga - que original!) e tinha tudo a ver com a nossa cidade. Mas não escolheram esse... é pena.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3964
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #67 em: 02 de Abril de 2007, 16:49 »
Já trouxe ao Bracara Avgvsta ...
Bracara Avgvsta.Seria um bom nome para o nosso estádio.
Que dizem?

Para mim era o nome ideal. Já quando se estava a especular quanto ao nome do EMB que eu falava nesse nome pois faz todo o sentido! Foge ao 'cliché' (Estádio Municipal de Braga - que original!) e tinha tudo a ver com a nossa cidade. Mas não escolheram esse... é pena.

Estádio Bracara Augusta - por acaso soa muito bem ! Gosto muito!

Mas o problema é mesmo ese, é ser bom de mais, bonito de mais! Depois as pessoas habituavam-se, gostavam, e não queriam mudar. Assim, se for Estádio Municipal, que não diz nada a ninguém, é daqueles nomes que não aquece nem arrefece, ninguém se importa que, um dia destes, seja alterado. Por isso, quando algum cromo, eleito pelo PS como novo Presidente da Câmara, quiser mudar o nome para Estádio Eng. Mesquita Machado, ninguém se vai chatear muito...
O Mesquita não anda a dormir... Porque é que achas que escolheu assim um nome tão "rasca"? Claro, para ninguém ter audades dele...
Anuncios M
Anuncios M
disco infiltrator
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #68 em: 02 de Abril de 2007, 17:02 »
Já trouxe ao Bracara Avgvsta ...
Bracara Avgvsta.Seria um bom nome para o nosso estádio.
Que dizem?

Para mim era o nome ideal. Já quando se estava a especular quanto ao nome do EMB que eu falava nesse nome pois faz todo o sentido! Foge ao 'cliché' (Estádio Municipal de Braga - que original!) e tinha tudo a ver com a nossa cidade. Mas não escolheram esse... é pena.

Estádio Bracara Augusta - por acaso soa muito bem ! Gosto muito!

Mas o problema é mesmo ese, é ser bom de mais, bonito de mais! Depois as pessoas habituavam-se, gostavam, e não queriam mudar. Assim, se for Estádio Municipal, que não diz nada a ninguém, é daqueles nomes que não aquece nem arrefece, ninguém se importa que, um dia destes, seja alterado. Por isso, quando algum cromo, eleito pelo PS como novo Presidente da Câmara, quiser mudar o nome para Estádio Eng. Mesquita Machado, ninguém se vai chatear muito...
O Mesquita não anda a dormir... Porque é que achas que escolheu assim um nome tão "rasca"? Claro, para ninguém ter audades dele...



Caso tentem mudar o nome do estádio para esse que estás a "deixar entender" julgo que a população de Braga não deixará isso acontecer! Seria um perfeito escândalo. Mas acho que não deveremos deixar esta discussão desenvolver-se pois será perder tempo: isso nunca irá acontecer mesmo. Nem no 1º de Abril alguém iria acreditar em tal coisa.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3964
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #69 em: 02 de Abril de 2007, 17:48 »

Caso tentem mudar o nome do estádio para esse que estás a "deixar entender" julgo que a população de Braga não deixará isso acontecer! Seria um perfeito escândalo. Mas acho que não deveremos deixar esta discussão desenvolver-se pois será perder tempo: isso nunca irá acontecer mesmo. Nem no 1º de Abril alguém iria acreditar em tal coisa.

Achas mesmo?
Infelizmente estás enganado - as pessoas de Braga estão-se nas tintas para estes "detalhes", desde que não lhes mexam no bolso. Quando cortaram as árvores centenárias da Avenida Central, Aqui D'El Rey!, que desgraça, mas ninguém fez nada; estavam 10 pessoas numa manif de protesto. Idem idem aspas aspas quando foi da destruição do Campo da Vinha.
Podes ter a certeza que, mais tarde ou mais cedo, o Estádio se vai chamar MM, assim como o do Porto se vai chamar Pinto da Costa.
disco infiltrator
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #70 em: 02 de Abril de 2007, 19:18 »
Se mudam o nome do estádio para esse tal nome que se colocou aqui em jeito de piada eu acho que dificilmente voltaria a lá entrar. Conheço muita gente que assim também o faria.

Como estamos sempre a queixarmo-nos de poucas assistências nos jogos do SCB, então essa solução iria resolver de vez a questão: ainda iriam MUITOS  menos ao estádio....
Anuncios G
moka Juvenis
  • **
  • 165
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #71 em: 02 de Abril de 2007, 21:36 »
Estádio Engenheiro António Salvador é k era.
Porke ele é k foi o responsavel
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #72 em: 03 de Abril de 2007, 00:37 »
Estádio Engenheiro António Salvador é k era.
Porke ele é k foi o responsavel

Põe mais tabaco,sim?
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #73 em: 03 de Abril de 2007, 01:43 »
Estádio Engenheiro António Salvador é k era.
Porke ele é k foi o responsavel

Põe mais tabaco,sim?

LOOOL ;D
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #74 em: 03 de Abril de 2007, 03:44 »
não sou braguista porque não quero ser daqueles que por serem tal coisa se acham no direito de "castrarem" as ideias dos outros. O ser braguista não significa nem dá o direito de pensar o braga melhor que os outros.

Como um certo jornalista disse em tempos e que aqui foi criticado violentamente, começo a concordar com ele que neste fórum são caladas todas as opiniões divergentes...

vocês aqui gostam é de ouvir parvoíces como: é... o paulo santo´s és o melhor... e o nem... é um espectáculo (para mim "nem" se mexe) e o zé do golo é o maior.... e o EMB é lindo e perfeito e nós é que temos de nos adaptar aos erros de concepção que tem... bhaaa... mediocridade já basta.

O que fizeram com o carvalhal... alguém fala.... e com o Rogério... pra se por lá este menino agora... e anda tudo caladinho... bhaaaaa prós braguistas todos.... só a calar, só a calar.... mas que de facto o zé carlos é o maior é´(isto é o que vos interessa)...

é isto o braguismo... a luta contra os jornalistas, contra os bracarenses que pensam o braga ... a critica por não darem o braga mais 30 segundos na tv.... Porcaria de ideias que andam por este forum....

Entendo o braguismo como uma cultura de amor ao braga, mas sem deixar de apontar o que está mal... a ética, o respeito, o amor ao braga, e a clareza nas situações que se passam no clube são aspectos fundamentais pra uma cultura braguista.... e isso não vos vejo aqui defender…. Quando alguém aparece a dizer mal de alguma coisa… lá vêm os defensores da falsa moralidade ou do falso amor ao clube tentarem calar.

Que vai fazer o braguista perante o falhanço da época? O Jesualdo foi embora porque não tinha ambição… queríamos ser campeões ou ir à liga dos campeões…. Que vão fazer os braguistas se tudo correr mal? Vão calar, virar a revolta contra as tvs ou os jornalistas ou até contra a população de braga porque, de facto, não vai ao emb..,.?????!!!!!!

Valha-nos a taça…. essa sim, devem os braguistas fazer entender a todos jogadores, equipa técnica, direcção que não perdoam se a perdermos…. E devem faze-lo a partir de agora…. Tanto silencio neste fórum sobre a taça….. porque será…???

Pois é braguistas…. Que vão fazer???


Tens razão em algumas coisas. Por vezes ouvir outros pontos de vista faz-nos bem. O unanimismo por vezes cega-nos...
Mas também me parece que, para além de entrares em generalizações descabidas, cometes exactamente o mesmo erro que apontas a muitos de nós, menorizando opiniões que são pelo menos tão válidas quanto as tuas. Como se as tuas opiniões tivessem uma validade factual...
Quanto a algumas questões que aqui colocas, penso que a sua discussão é pertinente. Porque não abres um tópico para as discutir com clareza, sem lançar para o ar opiniões como factos (época falhada) ou mesmo insinuações (o que fizeram com Carvalhal ou Rogério, silêncio sobre a Taça com propósitos ocultos)? Há muita gente sem medo da discussão, vais ver. Mas que se perceba exactamente o que cada um quer dizer...
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #75 em: 03 de Abril de 2007, 10:32 »

BRAGAFOREVER... não sou braguista porque não quero ser daqueles que por serem tal coisa se acham no direito de "castrarem" as ideias dos outros. O ser braguista não significa nem dá o direito de pensar o braga melhor que os outros.

Como um certo jornalista disse em tempos e que aqui foi criticado violentamente, começo a concordar com ele que neste fórum são caladas todas as opiniões divergentes...

O ser Braguista não dá o direito de pensar que o Braga é melhor do que os outros,como na mesma medida o ser Bi-clubista também não dá o direito de dizer que o Braga é inferior aos outros!

Caro Mau-Maria não se trata de "castrar" as ideias dos outro ,mas sim um conjunto de reacções provocadas por estar a ler sempre ideias destrutivas e negativas,que mais parecem provas efectivas dessas pessoas bi-clubistas para que o S.C.Braga não cresça!

Por acaso já reparas-te quantas vezes é que se fala do que tem de bom o EMB e quais as suas virtudes?

Tudo serve de motivo para "atacar" o meu S.C.Braga...e isso meu amigo só por cima do meu cadáver!!!  ;)

Valha-nos a taça…. essa sim, devem os braguistas fazer entender a todos jogadores, equipa técnica, direcção que não perdoam se a perdermos…. E devem faze-lo a partir de agora…. Tanto silencio neste fórum sobre a taça….. porque será…???

Pois é braguistas…. Que vão fazer???

Não há silêncio nenhum sobre a taça,mas sim precaução sobre o tema.

Todos nós queremos a taça,mas se a perdermos qual é o problema?Não vai ser a 1ª nem vai ser a última.Independentemente de ser a maior aposta da SAD.

Só te posso adiantar que o Braga este ano ainda vai ganhar 2 vezes ao SPORTING!

A primeira vitória é já sábado, e a outra vai ser para os lados de Lisboa...por muito que te custe. ;)


S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #76 em: 03 de Abril de 2007, 10:48 »
Eh pá qq nome... A. Salvador, M. Machado, A. Salazar... desde que não seja Estádio das Paixões!!!! Eu juro que deixo de ir ver jogos pois parece mais um nome de um complexo gay... naa... dp como é que vai soar: "E quê Zé queres vir comigo ao estádio das Paixões?!"... não gosto :D  ;D
Freitas
Freitas Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #77 em: 03 de Abril de 2007, 12:05 »
Eu não sei como é possível defenderem o EMB, pois com o dinheiro que se gastou no mínimo devia-se ter feito: UM ESTÁDIO que incluísse um pavilhão e uma piscina debaixo das bancadas, um restaurante / café, o próprio bingo, um museu, uma loja de merchandising e um centro de estágio para a formação, um auditório e um parque de estacionamento gigante por baixo do estádio....isto sim era uma GRANDE OBRA.

E não venham com tretas, pois  os 20 milhões de contos / 100 milhões de euros dava para isso tudo...
« Última modificação: 03 de Abril de 2007, 12:10 por Freitas »
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #78 em: 03 de Abril de 2007, 12:16 »
Eu não sei como é possível defenderem o EMB, pois com o dinheiro que se gastou no mínimo devia-se ter feito: UM ESTÁDIO que incluísse um pavilhão e uma piscina debaixo das bancadas, um restaurante / café, o próprio bingo, um museu, uma loja de merchandising e um centro de estágio para a formação, um auditório e um parque de estacionamento gigante por baixo do estádio....isto sim era uma GRANDE OBRA.

E não venham com tretas, pois  os 20 milhões de contos / 100 milhões de euros dava para isso tudo...

É verdade sim senhor mas o mal está feito e agora não há nada a fazer senão tentar corrigir o que mal está!.. Vamos mudar um pouco a típica atitude portuguesa de chorar o mal que foi feito e não pensar no que ainda pode ser feito...
Os pavilhoes já estão a ser feitos o que vai atraír mais gente aquela zona... agora essesncial é por todas as condições para se poder estacionar o carro perto do estádio ou melhorar os transp. públicos...
Rentabilizar o estádio... nem que seja com mais tunning shows e LanParties... deve-se reantabilizar os 100M

abç
disco infiltrator
  Re: O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO
« Responder #79 em: 03 de Abril de 2007, 13:30 »
Estádio Engenheiro António Salvador é k era.
Porke ele é k foi o responsavel

Põe mais tabaco,sim?



 ;D ;D ;D
 

Anuncios M