Quantcast
UCL: Panathinaikos 0 - 1 SC Braga 29-08-2023 pós jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
UCL: Panathinaikos 0 - 1 SC Braga 29-08-2023 pós jogo
420 Respostas
19480 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2776
  UCL: Panathinaikos 0 - 1 SC Braga 29-08-2023 pós jogo
« em: 23 de Agosto de 2023, 23:42 »
Que sejamos felizes em Atenas.
Boa viagem a todos que vão apoiar num terrenos tão hostil.
Eu acredito!
« Última modificação: 29 de Agosto de 2023, 22:02 por Observador »
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #1 em: 24 de Agosto de 2023, 00:38 »
Tentar não sofrer até à entrada do André Horta.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #2 em: 24 de Agosto de 2023, 08:17 »
Tentar não sofrer até à entrada do André Horta.
Esta opinião, que se generalizou neste fórum esta época,  é curiosa.

Na época passada, a opinião geral era que o André não servia para estes jogos com equipas acima da média (benfica, porto, Sporting,  europa) porque é pouco intenso. Diria que tivemos aqui centenas de posts nesse sentido.

Agora, de repente,  passou-se do 8 para o 80.

Acho e sempre achei o André bom jogador para o nosso nível, mas, nem é tão inútil como se dizia no ano passado, nem é esse craque que querem fazer dele este ano.

Diria que, o facto de o André entrar fresco quando o adversário já está desgastado fisicamente, é uma mais valia para ele porque ajuda muito a esconder a sua principal debilidade.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2023, 08:19 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #3 em: 24 de Agosto de 2023, 10:53 »
Tentar não sofrer até à entrada do André Horta.
Esta opinião, que se generalizou neste fórum esta época,  é curiosa.

Na época passada, a opinião geral era que o André não servia para estes jogos com equipas acima da média (benfica, porto, Sporting,  europa) porque é pouco intenso. Diria que tivemos aqui centenas de posts nesse sentido.

Agora, de repente,  passou-se do 8 para o 80.

Acho e sempre achei o André bom jogador para o nosso nível, mas, nem é tão inútil como se dizia no ano passado, nem é esse craque que querem fazer dele este ano.

Diria que, o facto de o André entrar fresco quando o adversário já está desgastado fisicamente, é uma mais valia para ele porque ajuda muito a esconder a sua principal debilidade.

A diferença está com quem estes jogadores fazem dupla. AL Musrati e André Horta neste tipo de jogos não funcionam pois não têm dimensão física além de nunca terem 'jogado de olhos fechados' naquilo que deveria ser uma dupla dinâmica a implementar 6-8.

Com Vitor Carvalho o assunto é diferente. Assume-se claramente como 6 e como o jogador que pretende ter o maior numero de duelos ganhos e bolas roubadas do jogo.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2023, 12:20 »
Tentar não sofrer até à entrada do André Horta.
Esta opinião, que se generalizou neste fórum esta época,  é curiosa.

Na época passada, a opinião geral era que o André não servia para estes jogos com equipas acima da média (benfica, porto, Sporting,  europa) porque é pouco intenso. Diria que tivemos aqui centenas de posts nesse sentido.

Agora, de repente,  passou-se do 8 para o 80.

Acho e sempre achei o André bom jogador para o nosso nível, mas, nem é tão inútil como se dizia no ano passado, nem é esse craque que querem fazer dele este ano.

Diria que, o facto de o André entrar fresco quando o adversário já está desgastado fisicamente, é uma mais valia para ele porque ajuda muito a esconder a sua principal debilidade.

A diferença está com quem estes jogadores fazem dupla. AL Musrati e André Horta neste tipo de jogos não funcionam pois não têm dimensão física além de nunca terem 'jogado de olhos fechados' naquilo que deveria ser uma dupla dinâmica a implementar 6-8.

Com Vitor Carvalho o assunto é diferente. Assume-se claramente como 6 e como o jogador que pretende ter o maior numero de duelos ganhos e bolas roubadas do jogo.
O grande problema é que com V.Carvalho e Musrati não temos ninguém que ligue o jogo, basicamente temos o Musrati no passe longo e na variação de flanco e pouco mais. O André rompe linhas com bola como ninguém o faz neste plantel, transporta o jogo do Braga em progressão sem ele a equipa parece completamente castrada de ideias e de volume de jogo ofensivo. Sem ele ontem não fizemos 1 remate à baliza. Eu também apostava em André de inicio mas com vantagem na eliminatória quase de certeza que será Vitor e Musrati estando bem fisicamente.

Já relativamente ao Pizzi sou da opinião que consegue dar mais partindo do banco, com um adversário mais desgastado e com mais espaço para definir torna-se realmente perigoso ontem também pouco conseguiu fazer.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5012
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #5 em: 24 de Agosto de 2023, 12:26 »
Toda a gente preocupada com o meio-campo e eu só me preocupo com a defesa.

É possível resgatar o Sequeira?  :D  Realmente tendo em conta as alternativas é incompreensível...

O Fonte andou a nanar o jogo todo, quem pensou que íamos ter aqui um Pepe enganou-se bem.

Voltando ao meio campo, tenho sérias dúvidas que Musrati esteja em condições na terça-feira. Vai ser VC + 1.

Para concluir, de suspense nunca teremos falta nos jogos do SCB, nunca sabemos o que esperar. Pode sair um desastre ou uma jogatana...
Por isso, para a 2ª mão, não consigo estar confiante nem deixar de estar.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2023, 12:30 por LS »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #6 em: 24 de Agosto de 2023, 12:35 »
Uma coisa é certa não podemos entrar novamente na expectativa como ontem para a semana temos de entrar concentrados e com tudo para marcar primeiro, além disso dentro daquilo que são os limites temos de os igualar na agressividade com e sem bola. Mas principalmente mantermo-nos inteiros e evitar expulsões ou penáltis é super importante ninguém perder a cabeça porque 11 para 11 acredito que vamos passar esta eliminatória.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3554
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2023, 13:25 »
Altura ideal (ou talvez não) de se ensaiar um esquema com três centrais.
Anuncios M
Anuncios M
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #8 em: 24 de Agosto de 2023, 13:31 »
Altura ideal (ou talvez não) de se ensaiar um esquema com três centrais.
AJ és tu? Já te esqueces.te da experiência de 3 centrais no alvalixo na época passada?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #9 em: 24 de Agosto de 2023, 13:36 »
Altura ideal (ou talvez não) de se ensaiar um esquema com três centrais.
Pra mim não é solução, tapas num lado destapas noutro.
Além disso experimentar no jogo mais importante de 2023?

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7503
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #10 em: 24 de Agosto de 2023, 13:58 »
3 centrais e 3 trincos, siga AJ.
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #11 em: 24 de Agosto de 2023, 14:22 »
3 centrais e 3 trincos, siga AJ.
Eu juro que gostava de perceber de onde vem esta fama. Para mim, o AJ até se caracteriza por apresentar equipas muitas vezes demasiado ofensivas, mas agora faz-se dele um borrado, por algum motivo...
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #12 em: 24 de Agosto de 2023, 14:40 »
Tentar não sofrer até à entrada do André Horta.
Esta opinião, que se generalizou neste fórum esta época,  é curiosa.

Na época passada, a opinião geral era que o André não servia para estes jogos com equipas acima da média (benfica, porto, Sporting,  europa) porque é pouco intenso. Diria que tivemos aqui centenas de posts nesse sentido.

Agora, de repente,  passou-se do 8 para o 80.

Acho e sempre achei o André bom jogador para o nosso nível, mas, nem é tão inútil como se dizia no ano passado, nem é esse craque que querem fazer dele este ano.

Diria que, o facto de o André entrar fresco quando o adversário já está desgastado fisicamente, é uma mais valia para ele porque ajuda muito a esconder a sua principal debilidade.

A diferença está com quem estes jogadores fazem dupla. AL Musrati e André Horta neste tipo de jogos não funcionam pois não têm dimensão física além de nunca terem 'jogado de olhos fechados' naquilo que deveria ser uma dupla dinâmica a implementar 6-8.

Com Vitor Carvalho o assunto é diferente. Assume-se claramente como 6 e como o jogador que pretende ter o maior numero de duelos ganhos e bolas roubadas do jogo.
O grande problema é que com V.Carvalho e Musrati não temos ninguém que ligue o jogo, basicamente temos o Musrati no passe longo e na variação de flanco e pouco mais. O André rompe linhas com bola como ninguém o faz neste plantel, transporta o jogo do Braga em progressão sem ele a equipa parece completamente castrada de ideias e de volume de jogo ofensivo. Sem ele ontem não fizemos 1 remate à baliza. Eu também apostava em André de inicio mas com vantagem na eliminatória quase de certeza que será Vitor e Musrati estando bem fisicamente.

O factor de ligação de jogo (longo ou curto) está claramente dependente de quão forte a equipa adversária é. Repara: o Pana é uma equipa com defesas bastante robustos que nunca permitiram aos nossos avançados receber a bola bem dominada e daí que os passes longos de AM não tenham funcionado. Não obstante, povoavam menos bem o meio-campo e isso permitiu ao AH ter impacto no jogo.

Por outro lado os sérvios e o próprio Chaves foram equipas pressionantes mas que deixaram as costas menos protegidas permitindo Bruma (p.e.) receber à vontade.

Quero com isto dizer que não há formulas certas. Umas equipas são mais fortes a defender pelo meio, outras por fora. Umas são pressionantes mais à frente, outras mais expectantes confiando que ganharão os duelos no seu reduto mais defensivo.

O desafio do AJ é encontrar respostas para estes problemas que os adversários lhe colocarão.
Uma coisa parece-me importante: a aposta na clara identificação de quem é 6 e quem é 8 é fundamental. Parece-me também que o Vítor Carvalho é neste momento um indiscutível pela dimensão física que dá ao nosso jogo e que ano passado não tinhamos. Talvez um dos 'erros' deste plantel seja não termos um jogador com as mesmas características do VC (admito que o Castro possa desempenhar a função ainda que com menos frescura).

Entendo também que o VC tem capacidade para crescer e evoluir ao nível ofensivo. A questão do passe parece-me mais o factor confiança do que limitação técnica.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #13 em: 24 de Agosto de 2023, 22:02 »
Altura ideal (ou talvez não) de se ensaiar um esquema com três centrais.

Oito... 8 centrais e o Djaló e o Bruma a correr lá na frente...

passo a explicar...

na 3a feira tem que ser +/- tipo Rigby ou futebol americano...

bruma e Djaló sempre na linha do meio campo....

os 8 defesas a recuperar bola e balão para os picos do Djaló e do Bruma...

a jogar assim ganhamos por 3 ou 4 sem a menor dúvida 💪💪💪💪💪💪
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #14 em: 24 de Agosto de 2023, 22:09 »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #15 em: 24 de Agosto de 2023, 23:10 »
tipo Rigby
Ah, look at all the lonely people

grande contribuição para o assunto em questão

PARABÉNS!!! 👏👏👏👏👏👏🥳🥳🥳🥳🥳🥳🍾🍾🍾🍾
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2739
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #16 em: 24 de Agosto de 2023, 23:59 »
Uma coisa é certa não podemos entrar novamente na expectativa como ontem para a semana temos de entrar concentrados e com tudo para marcar primeiro, além disso dentro daquilo que são os limites temos de os igualar na agressividade com e sem bola. Mas principalmente mantermo-nos inteiros e evitar expulsões ou penáltis é super importante ninguém perder a cabeça porque 11 para 11 acredito que vamos passar esta eliminatória.
Eu acho que não entramos na expectativa, eu acho é que apanhamos um adversário que durante a primeira parte, nos fez aquilo que normalmente só os 3 grandes nos fazem, que é pressão alta, e não sabemos lidar com isso... não conseguimos sair a jogar naquele futebol apoiado, só saímos a jogar com futebol direto, onde normalmente perdemos a posse de bola, pois não temos muitos jogadores para as bolas divididas. Vale que normalmente esse tipo de estratégia também não dura muito tempo pois o desgaste é maior, e o adversário acaba por recuar.

E parece-me que neste jogo o adversário entrará da mesma forma, só espero que agora já não sejamos surpreendidos, e levemos a lição mais bem preparada.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2023, 00:00 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1775
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #17 em: 25 de Agosto de 2023, 00:07 »
Este é, provavelmente, o jogo mais importante na época. Pelos motivos óbvios, de voltarmos a jogar na fase de grupos da Champions, pelo prestígio que o clube ganhará, pela possibilidade que teremos de ver em Braga de ver alguma ou algumas das melhores equipas do mundo mas, principalmente, pelo dinheiro que o Braga ganhará, não tendo necessidade de vender jogadores e que possibilitará para o ano não voltar a reduzir o orçamento, catapultando-nos para mais altos voos.
Estou capaz de dizer que o jogo é tão importante que deveria ser o Salvador e seus assessores a jogá-lo!  ;D
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #18 em: 25 de Agosto de 2023, 00:57 »
Este é, provavelmente, o jogo mais importante na época. Pelos motivos óbvios, de voltarmos a jogar na fase de grupos da Champions, pelo prestígio que o clube ganhará, pela possibilidade que teremos de ver em Braga de ver alguma ou algumas das melhores equipas do mundo mas, principalmente, pelo dinheiro que o Braga ganhará, não tendo necessidade de vender jogadores e que possibilitará para o ano não voltar a reduzir o orçamento, catapultando-nos para mais altos voos.
Estou capaz de dizer que o jogo é tão importante que deveria ser o Salvador e seus assessores a jogá-lo!  ;D
Acredito que o Salvador só não entrará dentro das 4 linhas mas tudo vai fazer e exigir para esta malta fazer o jogo da vida deles. Eu diria que é mais que o jogo da época é o jogo que pode ditar muito do Braga das próximas épocas.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4100
  Re: UCL: Panathinaikos - SC Braga 29-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #19 em: 25 de Agosto de 2023, 09:32 »
  A questão tática da nossa equipa foi demasiado evidente contra os gregos.

 Com os dois médios, lado a lado, Bruma aberto na esquerda e Pizzi e Horta bem vigiados nas suas posições, fomos um alvo fácil de abater.

 A pressão dos gregos era fácil porque estavamos demasiado parados e agarrados nessas posições e não havia linhas de passe. Mel para eles.

 A "melhor coisa" que podia ter acontecido, foi a lesão do Musrati para entrar o A. Horta. Obviamente nada tem que ver com a qualidade dos jogadores e muito menos é bom que o líbio se tenha lesionado.

 Se tiverem reparado, mais do que a característica dos jogadores, mudou a forma como eles se posicionavam em campo. O André descaía muitas vezes para a esquerda do meio campo, o Marín adiantava-se e o Bruma fletia para o meio. Conseguimos mais linhas de passe, mais movimentações e a pressão dos gregos perdeu muitas vezes as referências.

 O Marín esteve mais recuado na primeira parte? Claro. O Abel Ruiz não apareceu nesse período? Claro. Como não havia soluções de passe na construção, apostamos nos lançamentos longos e aí o espanhol é pouco mais do que inofensivo.

 O André Horta foi isso que trouxe, tanto a capacidade de pisar outros terrenos, abrindo novos espaços para os colegas, como com bola no pé, quebrar a primeira linha de pressão.

 Tanto Musrati como V. Carvalho são dois médios incríveis, cada um à sua maneira, mas neste tipo de jogos ainda não funcionam bem e travam aquilo que era a grande mais valia da equipa na época passada. Na Grécia, por exemplo, já faz mais sentido que joguem os dois. Assim Musrati esteja disponível, o que não me parece, de todo.
 

Anuncios M