Quantcast
UCL: SCBraga 2 - 1 Panathinaikos 23-08-2023 pós jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
UCL: SCBraga 2 - 1 Panathinaikos 23-08-2023 pós jogo
432 Respostas
23297 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2776
  UCL: SCBraga 2 - 1 Panathinaikos 23-08-2023 pós jogo
« em: 15 de Agosto de 2023, 23:31 »
Que os bilhetes sejam postos já à venda, e os preços continem a ser acessíveis, temos um estádio para encher!
Humildade e muita competência vão ser fundamentais com este grande adversário.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2023, 22:43 por Observador »
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1776
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #1 em: 15 de Agosto de 2023, 23:43 »
E agora já vamos ouvir o hino!
Anuncios M
Anuncios M
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2986
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #2 em: 16 de Agosto de 2023, 00:16 »
Dado o peso deste jogo, as claques estão a planear alguma coreografia para o pre-match/entrada em campo?

Como detentor de lugar anual na nascente vou fazer um pedido se calhar pouco habitual: por favor não façam nada que obstrua a visão para o relvado. Foram mais de 10 anos à espera do regresso e sabe-se lá quando é que poderá voltar a acontecer.
Deixem aproveitar o momento na sua plenitude, para mim (e tenho a certeza para muitos outros) são 2 ou 3 minutos surreais.
Hucry
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #3 em: 16 de Agosto de 2023, 00:39 »
A música já ecoa na cabeça.

A entrada em campo é arrebatadora a nível emocional.

Acredito que as colunas estarão nos píncaros, vai se ouvir o "The Champiooons" na Penha.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7524
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #4 em: 16 de Agosto de 2023, 00:55 »
Acredito que as colunas estarão nos píncaros, vai se ouvir o "The Champiooons" na Penha.
;D ;D

Sou sempre um gajo pessimista mas, com todo o respeito pelo Panathinaikos, não podemos deixar escapar uma oportunidade destas.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #5 em: 16 de Agosto de 2023, 01:07 »
Pra terem eliminado o Marselha, que por aqui era tão temido, é porque não são mancos nenhuns.

Muito respeito e humildade, temos de estar ao nosso melhor nível.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1997
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #6 em: 16 de Agosto de 2023, 01:37 »
Pra terem eliminado o Marselha, que por aqui era tão temido, é porque não são mancos nenhuns.

Muito respeito e humildade, temos de estar ao nosso melhor nível.

Hoje tiveram muita sorte a mistura... Nao quero com isto dizer que vai ser fácil, mas o Marselha penso que seria bem pior....
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #7 em: 16 de Agosto de 2023, 03:02 »
Pra terem eliminado o Marselha, que por aqui era tão temido, é porque não são mancos nenhuns.

Muito respeito e humildade, temos de estar ao nosso melhor nível.

Hoje tiveram muita sorte a mistura... Nao quero com isto dizer que vai ser fácil, mas o Marselha penso que seria bem pior....

Teoricamente sim, mas fracassar na Europa já é uma tradição marselhesa.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #8 em: 16 de Agosto de 2023, 08:54 »
Nota sobre o adversário: o campeonato grego ainda não começou, começa este fim-de-semana. Ou seja, para as eliminatórias anteriores, eles estiveram focados a 100% na Champions, a partir de agora vão ter de dividir as atenções. E, pelo que vi e até indicação em contrário, jogarão para o campeonato entre as duas mãos, enquanto nós não o faremos.

Acho que o segredo da primeira mão será ser tão eficaz como fomos contra os sérvios em ambos os jogos, e não os deixar marcar em contra-ataque, onde me parece que eles serão fortes. Defensivamente, parecem-me bem piores que nós e, do que vi (que foi apenas o prolongamento de ontem, muito pouco portanto), a defesa deles vai sofrer com a nossa mobilidade na frente. Caso consigamos uma vitória na primeira mão, mesmo que curta, na segunda mão apostaria no ataque móvel de ontem, porque acho que com o ambiente na Grécia será difícil mandar no jogo na maioria do tempo, pelo que ter várias setas apontadas no ataque rápido pode ser fundamental.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2053
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #9 em: 16 de Agosto de 2023, 09:10 »
Em casa é para te tentar deixar já a eliminatória encaminhada, não inventes AJ!

Muito cuidado com os contra ataques dos gregos, a nossa defesa não pode ser tão permissiva nas bolas em profundidade, nada de fífias.
SCB!
SCB! Equipa Reservas
  • ****
  • 950
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #10 em: 16 de Agosto de 2023, 09:24 »
O número 7 deles pareceu-me um excelente jogador. Ele e o Bernard serão os jogadores + perigosos
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8098
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #11 em: 16 de Agosto de 2023, 09:40 »
"Favoritismo" palavra tão falaciosa no futebol.

Infelizmente lembro-me bem de uma final da taça da liga no Algarve sempre que ouço esta palavra no futebol.

Não acho que somos favoritos a coisa nenhuma principalmente contra uma equipa que elimina um adversário que só neste mercado gastou 70M e em Janeiro deu nos 32M por um PL. E se formos individualmente jogadores como Bernard, Djuricic, Palacios, Vilhena, Juankar, Ioannidis e até Sporar (que jogando contra tem sido besta connosco, Slovan lembram-se? ) não falta qualidade. Aliás arrisco me a dizer que o valor de mercado só é inferior porque a maioria destes jogadores encontra-se em fase descendente num campeonato bastante inferior ao Português mas lá está experiência de alta competição também não lhes falta e não foi por acaso que eliminaram o Marselha nem foi "só" sorte.

Já agora não se esqueçam também do PAOK à duas épocas atrás.

Diria que será 50/50 e só um Braga ao melhor nível (bem superior ao que tem feito defensivamente) pode ser capaz de entrar na FG da Champions.

« Última modificação: 16 de Agosto de 2023, 09:42 por SEMPRESCB »
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #12 em: 16 de Agosto de 2023, 10:17 »
12 anos depois de assinar pelo Braga, Juankar vai-se estrear no municipal
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16543
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #13 em: 16 de Agosto de 2023, 10:30 »
Pra terem eliminado o Marselha, que por aqui era tão temido, é porque não são mancos nenhuns.

Muito respeito e humildade, temos de estar ao nosso melhor nível.

Hoje tiveram muita sorte a mistura... Nao quero com isto dizer que vai ser fácil, mas o Marselha penso que seria bem pior....

Teoricamente sim, mas fracassar na Europa já é uma tradição marselhesa.
Tradição francesa.
Nos últimos 10 anos só por uma vez uma equipa francesa se apurou do play-off, o Mónaco em 2016.
E com nova champions vão passar a ter 4 equipas. Espetáculo.

OL en 2013 : éliminé
Lille en 2014 : éliminé
Monaco en 2015 : éliminé
Monaco en 2016 : qualifié
Nice en 2017 : éliminé
Monaco en 2021 : éliminé
Monaco en 2022 : éliminé
OM en 2023 : éliminé

(18, 19, 20 a 3a equipa francesa entrou direta na fase de grupos)

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6028
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #14 em: 16 de Agosto de 2023, 10:56 »
"Favoritismo" palavra tão falaciosa no futebol.

Infelizmente lembro-me bem de uma final da taça da liga no Algarve sempre que ouço esta palavra no futebol.

Não acho que somos favoritos a coisa nenhuma principalmente contra uma equipa que elimina um adversário que só neste mercado gastou 70M e em Janeiro deu nos 32M por um PL. E se formos individualmente jogadores como Bernard, Djuricic, Palacios, Vilhena, Juankar, Ioannidis e até Sporar (que jogando contra tem sido besta connosco, Slovan lembram-se? ) não falta qualidade. Aliás arrisco me a dizer que o valor de mercado só é inferior porque a maioria destes jogadores encontra-se em fase descendente num campeonato bastante inferior ao Português mas lá está experiência de alta competição também não lhes falta e não foi por acaso que eliminaram o Marselha nem foi "só" sorte.

Já agora não se esqueçam também do PAOK à duas épocas atrás.

Diria que será 50/50 e só um Braga ao melhor nível (bem superior ao que tem feito defensivamente) pode ser capaz de entrar na FG da Champions.

O te lembrares disso só acaba por confirmar a regra.
O Braga é obviamente favorito, diria amplamente favorito tendo em conta todos os parâmetros de análise. Pode perder ou até ser goleado? Pode sem dúvida, isto é futebol e a sua magia são as surpresas.
O Panathinaikos nos últimos 5 anos não existiu na europa, ficou em 2º numa liga periférica como a liga grega (20 do ranking uefa ou por aí). Esta é a realidade.
Tem o cartaz de ter eliminado o Marselha? Também é a realidade que temos, e têm todo o mérito do mundo em o conseguir. Mas não é por isso que passam a ser favoritos em minha opinião ou mesmo ter 50/50.
Diga-se que entrando na champions o Braga dificilmente terá um adversário mais "fácil" que os gregos...
Do pouco que vi parecem ter uma "equipa", e isso por vezes é mais importante que ter craques que jogam para si, foi assim que o Braga foi crescendo na europa e em Portugal.
Vamos esperar que o Braga esteja no seu melhor nestes 2 jogos e que cometa menos erros que o Marselha e que não dê o jogo como favas contadas. O ser favorito não implica ser sobranceiro, implica entrar com a responsabilidade de quem é favorito, como fizemos ontem e na semana passada.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16543
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #15 em: 16 de Agosto de 2023, 11:01 »
Seria sempre difícil. Calharam os gregos. Não são inacessíveis, mas são muito perigosos. Só com muita concentração e empenho teremos hipóteses. E o jogo lá vai ser num ambiente terrível. Têm bons jogadores, donde destaco Bernard, um craque, e Palacios, outro craque. Mas a equipa é equilibrada e funciona bem como equipa.

Vamos precisar de todos para voltar a fazer história.
O jogo lá será no estádio Olímpico (quase 70.000 lugares) e não no Apostolos Nikolaidis que é o seu estádio e onde jogaram a Q3 (que só leva 16.000), o que tornará o ambiente menos infernal

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5013
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #16 em: 16 de Agosto de 2023, 11:11 »
Seria sempre difícil. Calharam os gregos. Não são inacessíveis, mas são muito perigosos. Só com muita concentração e empenho teremos hipóteses. E o jogo lá vai ser num ambiente terrível. Têm bons jogadores, donde destaco Bernard, um craque, e Palacios, outro craque. Mas a equipa é equilibrada e funciona bem como equipa.

Vamos precisar de todos para voltar a fazer história.
O jogo lá será no estádio Olímpico (quase 70.000 lugares) e não no Apostolos Nikolaidis que é o seu estádio e onde jogaram a Q3 (que só leva 16.000), o que tornará o ambiente menos infernal

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Já há certezas disto?
Hucry
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #17 em: 16 de Agosto de 2023, 11:13 »
Seria sempre difícil. Calharam os gregos. Não são inacessíveis, mas são muito perigosos. Só com muita concentração e empenho teremos hipóteses. E o jogo lá vai ser num ambiente terrível. Têm bons jogadores, donde destaco Bernard, um craque, e Palacios, outro craque. Mas a equipa é equilibrada e funciona bem como equipa.

Vamos precisar de todos para voltar a fazer história.
O jogo lá será no estádio Olímpico (quase 70.000 lugares) e não no Apostolos Nikolaidis que é o seu estádio e onde jogaram a Q3 (que só leva 16.000), o que tornará o ambiente menos infernal

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk


A maioria das equipas gregas quando joga no estádio olímpico, é como se jogassem em campo neutro.. bancadas longe do relvado e estádio a metade da lotação. É claramente um ponto a favor.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5013
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #18 em: 16 de Agosto de 2023, 11:17 »
Seria sempre difícil. Calharam os gregos. Não são inacessíveis, mas são muito perigosos. Só com muita concentração e empenho teremos hipóteses. E o jogo lá vai ser num ambiente terrível. Têm bons jogadores, donde destaco Bernard, um craque, e Palacios, outro craque. Mas a equipa é equilibrada e funciona bem como equipa.

Vamos precisar de todos para voltar a fazer história.
O jogo lá será no estádio Olímpico (quase 70.000 lugares) e não no Apostolos Nikolaidis que é o seu estádio e onde jogaram a Q3 (que só leva 16.000), o que tornará o ambiente menos infernal

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk


A maioria das equipas gregas quando joga no estádio olímpico, é como se jogassem em campo neutro.. bancadas longe do relvado e estádio a metade da lotação. É claramente um ponto a favor.

Já lá ganhamos ao AEK se não estou em erro.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2986
  Re: UCL: SCBraga - Panathinaikos 23-08-2023 20H pré e pós jogo
« Responder #19 em: 16 de Agosto de 2023, 11:22 »
Vejo algumas pessoas a dizer que os gregos até são acessíveis e só chegaram aqui por sorte. É verdade que ontem a estrelinha esteve do lado deles, foi uma mija de todo o tamanho, mas também é verdade que podiam ter chegado a Marselha a ganhar por 2 ou 3 dado o jogo da primeira mão.
Portanto muita calma, nenhuma equipa que chegue ao playoff da Champions é acessível. O Braga de sexta-feira passada fica pelo caminho com uma pinta do caraças.

Foi bom o jogo ontem ter ido a prolongamento. 120min de alta exigência quando os nossos já estavam a descansar.
E como já foi referido, o campeonato grego começa este fim de semana. Veremos se eles irão fazer poupanças ou adiar jogos.

 

Anuncios M