Quantcast
Informação SUPERBRAGA.COM
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Informação SUPERBRAGA.COM
305 Respostas
20941 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #240 em: 04 de Agosto de 2023, 11:10 »
Obrigado pelo esclarecimento!

Em relação à questão do anonimato, embora perceba os problemas que isso acarreta, acho que estão a ignorar as vantagens que isso traz. Por algum motivo a maioria dos foristas tem um "nickname" e não o seu nome. Falando por mim: creio que a maioria não me identificará como um forista agressivo, incendiário ou insultuoso, ainda que possa ter tido os meus momentos "menos pacientes". Mas quando eu divago a escrever sobre um jogo, sobre tácticas ou sobre alvos de mercado, faço-o no conforto do anonimato, muito honestamente. Se tivesse de o assumir com o meu nome e a minha cara, talvez me sentisse inibido a fazê-lo. E isto não tem a ver com "esconder-me" atrás dum teclado ou que quer que seja, tem a ver com eu não querer expôr as minhas opiniões publicamente, por mero desconforto.

Não quero com isto pedir/exigir nada, era só para partilhar...
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #241 em: 04 de Agosto de 2023, 11:15 »
Não existem fóruns não anónimos. O anonimato é uma escolha, retirá-la não faz sentido.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #242 em: 04 de Agosto de 2023, 11:32 »
Não existem fóruns não anónimos. O anonimato é uma escolha, retirá-la não faz sentido.
Não é que eu tenha problemas em revelar a minha identidade mas acho que obrigar os utilizadores a fazê-lo não será muito boa ideia e poderá retirar alguma gente ao forum. Eu sou da opinião que quantos mais melhor, claro que existem sempre alguns infiltrados e os chamados trolls mas com esses é fácil lidar... bastaria aplicar suspensões ou até mesmo bans.
Se de facto, a intenção é obrigar as pessoas a revelar a sua identidade acho que vamos perder muita gente pelo caminho e se assim for o forum deixa de ser um forum no verdadeiro sentido da palavra e passar a ser uma plataforma para um grupo restrito de sócios e adeptos.

Já agora, não sei se sou só eu ou não mas não estou a conseguir ver esse novo comunicados que as mensagens anteriores se referem. O comunicado está onde?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
braga1981
braga1981 Equipa Reservas
  • ****
  • 801
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #243 em: 04 de Agosto de 2023, 11:39 »
Posto isto e porque também não estou para estar aqui a implorar que não fechem o fórum, creio que a situação se pode se resolver com relativa facilidade. É o forum que todos queremos certo? Então o forum já foi criado pelo user Pedro XVI. Recomendo que façam o registo lá, é extremamente simples e levou-me dois minutos a fazer. Recomendo igualmente que mantenham o mesmo nick usado no forum superbraga para ser mais facil identificar os users. Se não nos querem manter neste espaço tal como ele é chegou a hora então de migrarmos para outro espaco. Deixer de existir não é uma hipotese.

https://superbraga.freeforums.net/

Bom dia
Acabei de fazer o registo, mas ainda me diz que está pendente de aprovação  pelo staff
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #244 em: 04 de Agosto de 2023, 11:44 »
Não existem fóruns não anónimos. O anonimato é uma escolha, retirá-la não faz sentido.
Não é que eu tenha problemas em revelar a minha identidade mas acho que obrigar os utilizadores a fazê-lo não será muito boa ideia e poderá retirar alguma gente ao forum. Eu sou da opinião que quantos mais melhor, claro que existem sempre alguns infiltrados e os chamados trolls mas com esses é fácil lidar... bastaria aplicar suspensões ou até mesmo bans.
Se de facto, a intenção é obrigar as pessoas a revelar a sua identidade acho que vamos perder muita gente pelo caminho e se assim for o forum deixa de ser um forum no verdadeiro sentido da palavra e passar a ser uma plataforma para um grupo restrito de sócios e adeptos.

Já agora, não sei se sou só eu ou não mas não estou a conseguir ver esse novo comunicados que as mensagens anteriores se referem. O comunicado está onde?


https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,29523.0.html
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #245 em: 04 de Agosto de 2023, 11:50 »
Não existem fóruns não anónimos. O anonimato é uma escolha, retirá-la não faz sentido.
Não tenho informação privilegiada sobre este tema, mas, calculo que o "Não anonimato" se refira ao momento do registo no fórum.

Algo tipo, para te registares não basta indicar um email manhoso e um nickname. Para que a administração saiba quem são as pessoas e mais facilmente identificar e banir infiltrados. Em principio não será informação de domínio público, ou seja, as mensagens continuarão a ser feitas de forma anónima.

Na minha opinião, não faria sentido de outra forma.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7501
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #246 em: 04 de Agosto de 2023, 11:52 »
Vai ser para meter uma foto tipo passe no avatar. ;D

Feliz por terem repensado na decisão, aguardaremos por novidades.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6022
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #247 em: 04 de Agosto de 2023, 12:13 »
Não existem fóruns não anónimos. O anonimato é uma escolha, retirá-la não faz sentido.
Não tenho informação privilegiada sobre este tema, mas, calculo que o "Não anonimato" se refira ao momento do registo no fórum.

Algo tipo, para te registares não basta indicar um email manhoso e um nickname. Para que a administração saiba quem são as pessoas e mais facilmente identificar e banir infiltrados. Em principio não será informação de domínio público, ou seja, as mensagens continuarão a ser feitas de forma anónima.

Na minha opinião, não faria sentido de outra forma.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Mesmo assim não faz qualquer sentido e nem vai ser isso que vai impedir os insultos ou respostas menos respeitosas ou outra coisa qualquer.
Acho que é um falso problema pelo menos na forma como é gerido. Em 20 e tal anos deve ter havido meia dúzia de gajos que me insultaram, simplesmente ignorei e passei à frente... são anormais, aos anormais não se dá resposta quer eles tenham cara ou não. Uma boa moderação resolve 99% dos problemas.
A falta dela será um problema com ou sem identificação das pessoas e não vai ser isso que vai trazer mais qualidade ao fórum.
Eu participo no motorguia, que é imensamente maior que este fórum e ninguém tem que se identificar. Curiosamente é nos tópicos de futebol (e politica já agora) que mais pessoal leva penalizações e é banido. A moderação funciona até demais.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #248 em: 04 de Agosto de 2023, 12:26 »
Não existem fóruns não anónimos. O anonimato é uma escolha, retirá-la não faz sentido.
Não é que eu tenha problemas em revelar a minha identidade mas acho que obrigar os utilizadores a fazê-lo não será muito boa ideia e poderá retirar alguma gente ao forum. Eu sou da opinião que quantos mais melhor, claro que existem sempre alguns infiltrados e os chamados trolls mas com esses é fácil lidar... bastaria aplicar suspensões ou até mesmo bans.
Se de facto, a intenção é obrigar as pessoas a revelar a sua identidade acho que vamos perder muita gente pelo caminho e se assim for o forum deixa de ser um forum no verdadeiro sentido da palavra e passar a ser uma plataforma para um grupo restrito de sócios e adeptos.

Já agora, não sei se sou só eu ou não mas não estou a conseguir ver esse novo comunicados que as mensagens anteriores se referem. O comunicado está onde?


https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,29523.0.html
Obrigado.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2793
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #249 em: 04 de Agosto de 2023, 12:45 »
Vamos em frente!
O Superbraga vai continuar a ser a "nossa casa".
Grato a todos os que repensaram e querem ajudar a fazer crescer a causa.
Força Guerreiros!!!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1985
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #250 em: 04 de Agosto de 2023, 14:06 »
Sempre batalhei e defendi que faz todo o sentido haver uma parte do fórum só para sócios do clube e continuo com a mesma opinião...Os moldes em que isso seria possível não faço ideia sinceramente (ainda para mais agora com a proteção de dados).

Percebo a importância que o fórum pode ter na "evangelização" por isso defendo que devia haver duas áreas distintas. Cabe a nós sócios participar na dos "não cristaos" de forma a tornar ambas as partes dinâmicas.
Anuncios G
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 367
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #251 em: 04 de Agosto de 2023, 14:15 »
Bom esclarecimento!
Viva o SUPERBRAGA!
Continuação de um bom trabalho.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2023, 14:16 por asoaress21 »
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2143
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #252 em: 04 de Agosto de 2023, 14:41 »
Obrigado pelo novo comunicado.
Responder a muito do que ficou por responder no primeiro.
Aguardemos as novidades.

Em relação ao fim do anonimato, não vejo qualquer problema mas não acredito que seja essa a causa principal do decréscimo de qualidade da forma como se apresentam as diferentes opiniões.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #253 em: 04 de Agosto de 2023, 15:11 »
Obrigado pelo novo comunicado.
Responder a muito do que ficou por responder no primeiro.
Aguardemos as novidades.

Em relação ao fim do anonimato, não vejo qualquer problema mas não acredito que seja essa a causa principal do decréscimo de qualidade da forma como se apresentam as diferentes opiniões.
O decréscimo de qualidade é debatível. Eu às vezes dou-me ao trabalho de pesquisar tópicos dos primórdios deste forum e vejo cada mensagem que até me rio, inclusive o uso de palavrões e insultos que dificilmente algum forista atual usa. Se de facto acham que a qualidade baixou a solução é ter uma moderação mais presente pois a realidade é que não são muito ativos atualmente. Um sistemas de avisos, com suspensão por x dias ao x aviso e em casos extremos ban resolveria o problema.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6022
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #254 em: 04 de Agosto de 2023, 15:25 »
Obrigado pelo novo comunicado.
Responder a muito do que ficou por responder no primeiro.
Aguardemos as novidades.

Em relação ao fim do anonimato, não vejo qualquer problema mas não acredito que seja essa a causa principal do decréscimo de qualidade da forma como se apresentam as diferentes opiniões.
O decréscimo de qualidade é debatível. Eu às vezes dou-me ao trabalho de pesquisar tópicos dos primórdios deste forum e vejo cada mensagem que até me rio, inclusive o uso de palavrões e insultos que dificilmente algum forista atual usa. Se de facto acham que a qualidade baixou a solução é ter uma moderação mais presente pois a realidade é que não são muito ativos atualmente. Um sistemas de avisos, com suspensão por x dias ao x aviso e em casos extremos ban resolveria o problema.

Claro que é debatível e até rebatível, nem percebo bem onde querem chegar quando o caminho é esse.
Quando a conversa é isto "antes é que era bom", faz-me sempre lembrar uma geração a falar da geração seguinte, que está sempre perdida e sem futuro.
Acredito que antes eram mais um grupo de amigos que se conheciam e havia se calhar mais empatia que se perdeu com o crescimento. Mas em termos de informação e qualidade da escrita, não vejo diferença nenhuma. É apenas diferente, nem para melhor nem para pior.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 990
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #255 em: 04 de Agosto de 2023, 16:49 »

Já agora,e se vão avançar com isso cuidado com as novas regras de protecção de dados da UE, na Europa não se brinca com dados pessoais como na China, muito menos para fins que sejam pouco legitimos
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7501
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #256 em: 04 de Agosto de 2023, 17:00 »
Obrigado pelo novo comunicado.
Responder a muito do que ficou por responder no primeiro.
Aguardemos as novidades.

Em relação ao fim do anonimato, não vejo qualquer problema mas não acredito que seja essa a causa principal do decréscimo de qualidade da forma como se apresentam as diferentes opiniões.
O decréscimo de qualidade é debatível. Eu às vezes dou-me ao trabalho de pesquisar tópicos dos primórdios deste forum e vejo cada mensagem que até me rio, inclusive o uso de palavrões e insultos que dificilmente algum forista atual usa. Se de facto acham que a qualidade baixou a solução é ter uma moderação mais presente pois a realidade é que não são muito ativos atualmente. Um sistemas de avisos, com suspensão por x dias ao x aviso e em casos extremos ban resolveria o problema.
Claro que é debatível e até rebatível, nem percebo bem onde querem chegar quando o caminho é esse.
Quando a conversa é isto "antes é que era bom", faz-me sempre lembrar uma geração a falar da geração seguinte, que está sempre perdida e sem futuro.
Acredito que antes eram mais um grupo de amigos que se conheciam e havia se calhar mais empatia que se perdeu com o crescimento. Mas em termos de informação e qualidade da escrita, não vejo diferença nenhuma. É apenas diferente, nem para melhor nem para pior.
Acho que é muito isto e também no antigamente havia os "trolls", na altura era o Fino/Finesco.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2143
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #257 em: 04 de Agosto de 2023, 17:33 »


Mesmo assim não faz qualquer sentido e nem vai ser isso que vai impedir os insultos ou respostas menos respeitosas ou outra coisa qualquer.
Acho que é um falso problema pelo menos na forma como é gerido. Em 20 e tal anos deve ter havido meia dúzia de gajos que me insultaram, simplesmente ignorei e passei à frente... são anormais, aos anormais não se dá resposta quer eles tenham cara ou não. Uma boa moderação resolve 99% dos problemas.
A falta dela será um problema com ou sem identificação das pessoas e não vai ser isso que vai trazer mais qualidade ao fórum.
Eu participo no motorguia, que é imensamente maior que este fórum e ninguém tem que se identificar. Curiosamente é nos tópicos de futebol (e politica já agora) que mais pessoal leva penalizações e é banido. A moderação funciona até demais.

Tocas no ponto fundametal: moderação.

O fórum ZWAME (mais ligado a tecnologias mas com debates acesos sobre quase tudo - política, desporto,...) é imenso mas tudo rola.
Ponto fulcral para este rolar: se quebras uma regra vais automaticamente de férias (e não reclamar); se começas a ir por caminhos não desejados, ainda te avisam mas rapidamente vais de férias se for preciso.

É remédio santo; as discussões são saudáveis e quem "vem por lá" desiste rapidamente.
Fórum tão anónimo como o Superbraga.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16532
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #258 em: 04 de Agosto de 2023, 20:56 »


Mesmo assim não faz qualquer sentido e nem vai ser isso que vai impedir os insultos ou respostas menos respeitosas ou outra coisa qualquer.
Acho que é um falso problema pelo menos na forma como é gerido. Em 20 e tal anos deve ter havido meia dúzia de gajos que me insultaram, simplesmente ignorei e passei à frente... são anormais, aos anormais não se dá resposta quer eles tenham cara ou não. Uma boa moderação resolve 99% dos problemas.
A falta dela será um problema com ou sem identificação das pessoas e não vai ser isso que vai trazer mais qualidade ao fórum.
Eu participo no motorguia, que é imensamente maior que este fórum e ninguém tem que se identificar. Curiosamente é nos tópicos de futebol (e politica já agora) que mais pessoal leva penalizações e é banido. A moderação funciona até demais.

Tocas no ponto fundametal: moderação.

O fórum ZWAME (mais ligado a tecnologias mas com debates acesos sobre quase tudo - política, desporto,...) é imenso mas tudo rola.
Ponto fulcral para este rolar: se quebras uma regra vais automaticamente de férias (e não reclamar); se começas a ir por caminhos não desejados, ainda te avisam mas rapidamente vais de férias se for preciso.

É remédio santo; as discussões são saudáveis e quem "vem por lá" desiste rapidamente.
Fórum tão anónimo como o Superbraga.
Certamente esses fóruns terão mais moderadores e a dedicarem mais tempo à moderação (nem que seja por serem mais).

Acredito que não seja agradável ser o polícia do fórum, e não me parece que hajam muitos moderadores no ativo, mas isso não quer dizer que a moderação não possa ser feita.

Mesmo que seja passado umas horas, se os prevacaridores forem punidos, e isso for tornado público, irá dissuadir situações futuras, que é o que se pretende com punições.

Se se chegar a uma situação em que estão já várias pessoas envolvidas, é simples tranca se o tópico por 2 dias. Haverá maior pressão da comunidade para evitar isso.

Agora se não há moderação não se pode dizer que a culpa é só dos foristas. Mundo perfeito não existem, por isso é preciso polícia, fiscalização, regulação. Somos humanos e isto é futebol, apela ao emocional.

Outra coisa que mina o fórum é o trabalho de moderação é o lápis azul. Os moderadores erram como os foristas pois são feitos da mesma massa, pelo que quando erram também devem ser chamados à atenção e devem reconhecer que erraram. Não adianta dizer que não aconteceu pois foi evidente o lápis azul nas eleições não por desrespeito das regras do fórum mas por erro de discernimento, que até hoje é negado.

Não adianta dizer que hoje é mau.
É fazer o que estiver ao alcance para corrigir o errado.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6022
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #259 em: 04 de Agosto de 2023, 21:21 »
O motor guia deve ser 10vezes maior que o super braga, tem 2 ou 3 moderadores. Mais que a quantidade importa a qualidade de quem modera.
Há um botão de denuncia que cada um pode usar, eu nunca usei nem vou usar, mesmo quando o pessoal passa os limites, mas há muita gente a usar. Resolve grande parte do trabalho dos moderadores. O pessoal é expulso/suspenso e a grande maioria cria clones e regressa novamente, alguns vão praí na 10ªvida, mas a verdade é que o fórum funciona. Sendo que há a hipotese de meter o user na ignore list, se calhar mais importante que a moderação. Não tens que levar com quem não queres.
No superbraga não seria necessário mais que 1 ou 2 moderadores, porque simplesmente quem abusa são uma minoria completamente residual. Há semanas que provavelmente nem precisam de ter nenhuma intervenção. Sinceramente acho que se dá demasiada importância a estes infratores.
Os trolls são apenas isso, sem que algum pessoal se chateia muito, mas é ignorar ou passar à frente.
 

Anuncios M