Quantcast
Informação SUPERBRAGA.COM
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Informação SUPERBRAGA.COM
305 Respostas
20856 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #220 em: 03 de Agosto de 2023, 17:26 »
Pedro, esse servidor vai aguentar com o volume de conexões?
Tenho um alojamento que não estou a usar e posso disponibilizar.
Eu penso que sim mas também assumo que não está sob o nosso controlo, isto é tudo gratuito. Pelo que fui lendo das FAQ (vale o que vale) não pareceu ser uma preocupação tendo em conta o volume que nós temos por aqui.
A proboards foi uma solução rápida que encontrei que me parece ser bastante simples de organizar comparativamente a outras opções, que apesar de serem mais conhecidas requerem mais "trabalho", e tem um design apelativo tendo em conta ao que a grande maioria está habituada (semelhante ao forum dos lampiões que considero ser o melhor em termos de organização comparativamente ao dos outros clubes). Mas tal como disse não pretendo retirar nem desviar qualquer atenção do verdadeiro SUPERBRAGA nem dividir o pessoal. Abri os registos no forum (apesar de não ter divulgado) para testar algumas situações e entretanto algum pessoal já se juntou mas provavelmente voltarei a fechar os mesmos.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2023, 17:31 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #221 em: 03 de Agosto de 2023, 18:45 »
Isto deve ser para os apanhados.
Abandonaram o fórum porque não gostavam de como ele cresceu, mas não satisfeitos acham que tem é de acabar e por isso voltam ao fórum para dizer isso mesmo. Fantástico.

Não quero acreditar que haja alguém que consiga viver assim: eu gostava, agora não gosto por isso acho muito bem que feche.
Entretanto fizeram ZERO para que ele melhorasse. Cada um está no direito de vir cá ou não, mas em nada contribuir e dizer que todos estão mal e por isso tem é de acabar é de malucos.

Eu também gostava do tasco aqui da rua, agora nem tanto e já não vou lá há muito tempo. Mas não desejo menos do que muito sucesso aos donos e que a quem vai lá saia satisfeito. Mas lá está, eu não acho que o Mundo gira á minha volta e que ou é á minha maneira ou não é de maneira nenhuma.
Anuncios M
Anuncios M
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2143
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #222 em: 03 de Agosto de 2023, 19:09 »


Se respeitam as pessoas, respeitem as suas (legítimas) decisões e ações e, melhor ainda, havendo vontade (e parece que há) criem algo novo…à vossa medida. Pode ser que, aí sim, possam valorizar o trabalho de quem manteve o site e o fórum por mais de 2 décadas!

Mas alguém desvalorizou o trabalho feito ao longo destas mais de 2 décadas??!!
Menos palas se faz favor!

Até agora o que mais se viu aqui foi valorizar o trabalho refletido neste fórum. Tanto que eu e não só estamos na disposição de pagar para que o fórum não acabe. O único aspeto não valorizado é o "modus operandi" da moderação.

@eumesmo o novo caminho que pensam seguir é na linha do que foi falado há meses por si ou é algo totalmente novo e esse projeto também caiu?

Se vais cair no insulto levas troco!
Nas respostas a este tópico (salvo raras excepções) mais não fizeram do que atacar, acusar, insinuar…
O fórum cumpriu o seu (muito importante) papel, num determinado tempo…
Ora diz lá onde é que te insultei?!

Não é por "gritantes" escrevendo, ou assumires um papel "Calimero" de defesa daqueles que poderão ter algum motivo para vir cá se defenderem que passas a ter razão.

Muitos estão desiludidos com o fecho do fórum e mais ainda com a forma como tal está a ser feito.
Alguns, pela forma como contribuiram para a sua existência (@Lipeste  p.e. com as suas notícias) teriam moralmente direito a mais explicações (que penso não receberam) e tu, do alto da tua sapiência regressaste ao fim de tanto tempo a um projeto às portas da morte apenas para defender a distanásia. Menos convencimento e mais aceitação de opiniões diferentes da tua e da daqueles, que no seu pleno direito, decidiram fechar este fórum para talvez abrir outra coisa qualquer.
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #223 em: 03 de Agosto de 2023, 19:36 »
Informação SUPERBRAGA.COM

*****

Manteremos o registo atualizado e na segunda quinzena de agosto terminamos com o forum. Mantenham-se atentos e vão visitando o site. Teremos novas ideias e voltaremos mais tarde com novos formatos.


Acho que as centenas de pessoas que gastaram horas e horas neste espaço durante décadas e que foram cruciais também para o desenvolvimento deste fórum, merecem mais respeito e acima de tudo mais transparência no motivo que levou a esta decisão.

Volto a perguntar: todo o conteúdo que existe neste fórum será eliminado? Ficara este conteúdo (o fórum) disponível para continuar a ser acedido? Porque motivo não permitem que alguém assuma a administração deste espaço?

 
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1503
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #224 em: 03 de Agosto de 2023, 19:47 »
Informação SUPERBRAGA.COM

*****

Manteremos o registo atualizado e na segunda quinzena de agosto terminamos com o forum. Mantenham-se atentos e vão visitando o site. Teremos novas ideias e voltaremos mais tarde com novos formatos.


Acho que as centenas de pessoas que gastaram horas e horas neste espaço durante décadas e que foram cruciais também para o desenvolvimento deste fórum, merecem mais respeito e acima de tudo mais transparência no motivo que levou a esta decisão.

Volto a perguntar: todo o conteúdo que existe neste fórum será eliminado? Ficara este conteúdo (o fórum) disponível para continuar a ser acedido? Porque motivo não permitem que alguém assuma a administração deste espaço?

Não permitem porque são como aquelas crianças que são as donas da bola, só deixam jogar quem querem e quando vão pra casa levam a bola e não emprestam a ninguém. Mas como alguém já disse por aí, esquecem-se que há sempre quem apareça com uma bola nova um dia..

E sim pelo que foi escrito até já, o conteúdo vai ficar como arquivo..
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2301
  • Quem não sente não entende
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #225 em: 03 de Agosto de 2023, 22:14 »
pelo que já li acima, o fórum ficará bloqueado em modo leitura. mantendo-se acessível para consulta apenas, menos mal.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #226 em: 03 de Agosto de 2023, 22:37 »
Triste! Muito Triste!
#VãoTerDeContarConnosco
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 770
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #227 em: 03 de Agosto de 2023, 23:12 »
Registei-me no SB em 2011 com 11 anos, desde então foram raros os dias que não abri o separador, sempre que estou no PC está aberto pronto a um "alt-tab-F5" a cada 15 minutos sempre pronto a ver o que se escreve e se opina, até no Natal. Se hoje sou ferrenho muito se deve a este fórum e a quem cá participa que me permite viver o Braga todos os dias, seja na espera ansiosa antes de jogos decisivos, ao consolo que me dá vir aqui após derrotas que me deixam atravessado e na espera dos insights dos fontanários em todas as silly seasons.
Estou certo que os moderadores não tinham a noção que a decisão iria ter tanto impacto ou que este fórum nos significava tanto no entanto também sei que o fórum no final de contas é de quem o fez e nada podemos fazer quanto à sua decisão, apenas agradecer pelo feito e apelar ao bom senso para que haja uma reflexão sobre o que estão a pensar fazer.
Peço só que em caso de não voltarem atrás pelo menos não apaguem toda a informação e Base de dados do SB, como aqui disseram é e seria uma grande perda para o Sporting Clube de Braga como instituição, porque o Braga somos nós.
Agradeço ao Lipeste por dia após dia nos disponibilizar as noticias do enorme e a todos os foristas que nos presentearam com textos que dão verdadeiro gosto ler.
Um bem hajam.
Anuncios M
Anuncios M
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #228 em: 03 de Agosto de 2023, 23:12 »
"dantes é que era bom"?
Dantes havia coisas boas e más. Como eventualmente as haverá nos dias de hoje.
Não posso entrar em detalhes porque nos dias de hoje não acompanho o SB amíude. devo confessar que tive conhecimento deste tópico, alertado pelo meu filho... esta é a pura verdade!! Se quiserem acreditar, ok, se não... ok tb. Acredito que haverá um outro forista que diga que foi "comprado" ou estou a soldo de alguém. é a vida!
Btw, para quem não sabe, eu e o Saudoso, grande Amigo,  Cardoso, fomos os primeiros moderadores deste fórum, isto no início de 2000.  Na ocasião tivemos neste fórum a maior discussão de sempre... a famigerada venda dos " 3 em 1". As discussões entre foristas foram exacerbadas e bravas, mas felizmente nunca foi algo pessoal. Afinal de contas os foristas estavam zangados porque adoravam o SCB. Poderiam estar indiferentes... mas não! o SCB residia no seu coração.
Com isto quero dizer que tal como nos dias de hoje, no passado havia momentos bons mas também havia menos bons. havia discussões e quesílias... todavia não era admitido ataques pessoais! isso nunca! O curioso é que os moderadores( eu e o Cardoso) não precisavamos de ser interventivos mt interventivos... a comunidade repudiava/alertava os mais "exuberantes", as desculpas apareciam honrosamente e havia ilações para o futuro.(vide abixo tópico inscrições jantar e perceberão)

A Sociedade mudou... (ou fui eu)! Cada vez mais vejo que há valentes atrás de um teclado, cuja valentia seria notável se as expressões usadas atrás de um teclado fossem ditas olhos no olhos. Há que ter cuidado e respeitar as opiniões. É simples!

No caso particular do fórum, os jantares SB foram os alicerces do sucesso de outrora. Dava mt trabalho, mas reunir 80...100 foristas com jogadores /treinador/ directores era algo sublime. Um exemplo da simbiose perfeita... os foristas conheciam-se, passavam a esclarecer as dúvidas, conheciam os jogadores, tomavam conhecimentos das dificuldades inerentes, confratenizavam e acima de tudo engrandeciam o braguismo e o SCB. Os foristas SB conheceram e confraternizaram com os craques da ocasião(Barroso, Paulo Jorge, Wender, João Tomás, Abel Ferreira, Vandinho, ZNA, entre muitos e muitos ... Basta pesquisar um pouco e comprovar...

https://www.youtube.com/watch?v=U27CRKmVnCg
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/heroi-cativa-adeptos
https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,1632.20.html
https://www.youtube.com/watch?v=fciy-VNmsMU
https://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=5847.0
https://www.youtube.com/watch?v=7zp517zH3_Y

Com isto também quero apelar ao bom senso. Julgo que merecem reflexão as críticas  e acusações que foram aqui feitas aos actuais moderadores e à decisão de alterarem o fórum. Como disse não sigo amiude o SB mas acho que merecem o benefício da dúvida. Como podem verificar, os nomes apontados como "egoistas", "vendidos" são pessoas que têem um historial em prol da difusão do braguismo e do engrandecimento do SCB. Já deram mt ao SCB, ao Superbraga, ao braguismo... mesmo em prejuízo das suas vidas profissionais e pessoais. Nem todos podem diser isso!!!?

Força Gverreiros
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #229 em: 03 de Agosto de 2023, 23:28 »
Esse jantar com o JJ foi épico!! Para um Braguista, estar ali a conviver com o nosso treinador foi quase como alguém hoje ter convivido com o PAPA.

No final ainda ganhei um boné assinado pelo JJ no sorteio habitual.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3976
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #230 em: 03 de Agosto de 2023, 23:57 »
"dantes é que era bom"?
Dantes havia coisas boas e más. Como eventualmente as haverá nos dias de hoje.
Não posso entrar em detalhes porque nos dias de hoje não acompanho o SB amíude. devo confessar que tive conhecimento deste tópico, alertado pelo meu filho... esta é a pura verdade!! Se quiserem acreditar, ok, se não... ok tb. Acredito que haverá um outro forista que diga que foi "comprado" ou estou a soldo de alguém. é a vida!
Btw, para quem não sabe, eu e o Saudoso, grande Amigo,  Cardoso, fomos os primeiros moderadores deste fórum, isto no início de 2000.  Na ocasião tivemos neste fórum a maior discussão de sempre... a famigerada venda dos " 3 em 1". As discussões entre foristas foram exacerbadas e bravas, mas felizmente nunca foi algo pessoal. Afinal de contas os foristas estavam zangados porque adoravam o SCB. Poderiam estar indiferentes... mas não! o SCB residia no seu coração.
Com isto quero dizer que tal como nos dias de hoje, no passado havia momentos bons mas também havia menos bons. havia discussões e quesílias... todavia não era admitido ataques pessoais! isso nunca! O curioso é que os moderadores( eu e o Cardoso) não precisavamos de ser interventivos mt interventivos... a comunidade repudiava/alertava os mais "exuberantes", as desculpas apareciam honrosamente e havia ilações para o futuro.(vide abixo tópico inscrições jantar e perceberão)

A Sociedade mudou... (ou fui eu)! Cada vez mais vejo que há valentes atrás de um teclado, cuja valentia seria notável se as expressões usadas atrás de um teclado fossem ditas olhos no olhos. Há que ter cuidado e respeitar as opiniões. É simples!

No caso particular do fórum, os jantares SB foram os alicerces do sucesso de outrora. Dava mt trabalho, mas reunir 80...100 foristas com jogadores /treinador/ directores era algo sublime. Um exemplo da simbiose perfeita... os foristas conheciam-se, passavam a esclarecer as dúvidas, conheciam os jogadores, tomavam conhecimentos das dificuldades inerentes, confratenizavam e acima de tudo engrandeciam o braguismo e o SCB. Os foristas SB conheceram e confraternizaram com os craques da ocasião(Barroso, Paulo Jorge, Wender, João Tomás, Abel Ferreira, Vandinho, ZNA, entre muitos e muitos ... Basta pesquisar um pouco e comprovar...

https://www.youtube.com/watch?v=U27CRKmVnCg
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/heroi-cativa-adeptos
https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,1632.20.html
https://www.youtube.com/watch?v=fciy-VNmsMU
https://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=5847.0
https://www.youtube.com/watch?v=7zp517zH3_Y

Com isto também quero apelar ao bom senso. Julgo que merecem reflexão as críticas  e acusações que foram aqui feitas aos actuais moderadores e à decisão de alterarem o fórum. Como disse não sigo amiude o SB mas acho que merecem o benefício da dúvida. Como podem verificar, os nomes apontados como "egoistas", "vendidos" são pessoas que têem um historial em prol da difusão do braguismo e do engrandecimento do SCB. Já deram mt ao SCB, ao Superbraga, ao braguismo... mesmo em prejuízo das suas vidas profissionais e pessoais. Nem todos podem diser isso!!!?
Obviamente concordo com tudo o que dizes. Mas, parece-me, todo o teu raciocínio assenta num equívoco: "eles" não  querem alterar o fórum; querem alterar o site e EXTINGUIR o fórum. Citando o ric: "O fórum acaba a 15 de Agosto. Ponto.".
Portanto, não há aqui nenhum benefício da dúvida a dar, porque não há nenhuma dúvida! O fórum, tsl vomo o conhemos, vai acabar! Sem motivos nem justificações. Percebes porque, sendo uma decisão drástica e injustificada, parece ocultar intenções inconfessáveis? Ao menos sejam claros e directos...
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6019
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #231 em: 04 de Agosto de 2023, 00:49 »
Estou em estado de choque... não sei se é dia 1 de abril e alguém resolveu brincar! Não vejo outra forma de ver uma noticia destas.
Devo ser dos mais antigos por cá (antes ainda andei uns anos pelo fórum do Braga), penso que mais de 20 anos passados por aqui e não percebo como se chega a este ponto! Pelo menos dos mais antigos que vai escrevendo regularmente.

Não sei quem são os donos disto, (diga-se conheço pessoalmente 2 ou 3 pessoas deste fórum o que sempre foi uma vantagem nas discussões e que ultimamente acho que nem participam) nem quais os seus objetivos com o mesmo, mas tenho ideia que são pessoas com formação e que sabem o valor que este sitio tem para o clube, para a cidade e acima de tudo para os adeptos do Braga em geral e em especial os que por aqui passam diariamente. Dito isto não vejo esta "noticia" de outra forma que não seja o encerramento um autêntico crime.
Espero que repensem a posição tomada. Se não querem seguir o projeto, seja o motivo qual for, estão no seu direito, que o vendam (sim Elsa, pode ser perfeitamente vendido, qual seria o problema? O fórum felizmente para quem o criou vai muito além dos seus fundadores, é muito maior que os fundadores, e é já ele também uma parte do Braga), que o deem, façam qualquer coisa que respeite quem por aqui anda e andou, e respeitem até o clube que aqui sempre foi bem representado. Se o problema for o Superbraga, muda-se o nome e morre o super braga, mas continua outra coisa qualquer com outro nome e deixa de ser o projeto de quem o criou.
Certamente não falta gente com competência para assumir esse papel, mesmo financeiramente.
Obviamente dizer que fica um site (que vale zero, é só passar por lá e ver as noticias que tem...) ou que a informação passada fica aqui para ser vista (até quando?) vale de muito pouco. Diria que mais vale enterrar tudo, porque pior que uma morte, é uma morte agoniante.

Louve a iniciativa de alguns, louvo mesmo muito, mas construir o que existe aqui não digo que seja impossível, mas andará lá perto seja qual for a plataforma. A forma como começou, quando começou (outros tempos), e o nível a que chegou demora décadas a construir e é quase impossível replicar.

Custa-me entender como existe um único user que defende o fecho do tasco... não vou obviamente fazer acusações, insinuações ou outra coisa qualquer, mas espero de quem de direito explicações, acho que a grande maioria dos users que por aqui anda merecem, no mínimo isso.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2023, 00:55 por PAF »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6019
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #232 em: 04 de Agosto de 2023, 01:04 »
E depois, achar que qualquer um dos fundadores do SB, relembro este é o fórum do superbraga.com, quer “vender”, VENDER?!?! Mas vender o quê?! Bem, isto já não me dá tanta vontade de rir…
Se respeitam as pessoas, respeitem as suas (legítimas) decisões e ações e, melhor ainda, havendo vontade (e parece que há) criem algo novo…à vossa medida. Pode ser que, aí sim, possam valorizar o trabalho de quem manteve o site e o fórum por mais de 2 décadas!

Vender um património que é de todos, que foi construído por todos e que deve ser preservado, um património que permitiu por exemplo que tu (penso que não estou engando) me tivesses arranjado uma reunião no clube depois de ser agredido em Guimarães há 15 anos atrás e que foi na altura a única forma de chegar ao clube e ter o apoio do mesmo.
Um património que me permitiu fazer uma viagem épica a Liverpool com mais 2 ou 3 membros do fórum que nunca tinha visto antes desse dia, paguei as viagens de avião sem sequer os ver e saber quem eram.
Um património que permitiu trocar bilhetes com diversos foristas.
Um património que permitiu fazer doações em dinheiro para apoiar causas que aqui nasceram. (até acho que estiveste envolvida).
Os donos do tasco podem achar que tudo é deles, que este património que foi construído é deles, eu acho que não, felizmente o projeto ficou muito maior que a simples posse de alguém.
Haveria melhor forma de valorizar o trabalho de alguém do que dar-lhe seguimento?
E por fim, vieste à missa de exéquias criticar o morto e justificar a sua morte, sinceramente não percebo qual o objetivo quando no fim acabas a trocar galhardetes com o pessoal num nível que vieste criticar. Mais valia deixar o morto em paz...
paulop78 Equipa B
  • *
  • 1
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #233 em: 04 de Agosto de 2023, 02:08 »
Primeiro que tudo... boa noite para todos...

provavelmente sou dos mais antigos frequentadores do superbraga(como nao tenho mais acesso ao email do meu primeiro cadastro nao consegui me logar com ele), mas para os mais antigos certamente o meu user será relembrado.

Quando conheci o superbraga eramos muito poucos. ainda me lembro do primeiro jantar que fui e eramos menos de 20.

No superbraga conheci muitas pessoas.... foram muitos jantares, foram muitas viagens (a mais longa de todas quando o braga nao organizava viagens para os adeptos foi certamente a de sevilha...

aqui no superbraga conheci pessoas... ainda me lembro do snoopy em que juntos(por na epoca morarmos os dois no porto) irmos a varios jogos juntos... e so o conheci por causa do superbraga.

sao tantos os nomes de usuarios que nao vou querer estar a nomear.

Por todas estas andanças conheci quase todos os moderadores(os antigos), bem como os "donos" do site....

Hoje( e á ja mais de 10 anos) moro a milhares de kms de braga(sao quase 10 mil KM de distancia), mas o braga nunca saiu de mim.

apesar de ja não escrever neste forum a muitos anos, não teve uma unica semana que nao tivesse entrado no superbraga. e ultimamente quase todos os dias. e aqui venho pois é onde encontro noticias, opinioes, palavras de apaixonados pelo braga como eu sou, apesar de nao escrever leio muito do que aqui é escrito.

Quando ontem li o post que o superbraga deixaria de existir(porque deixar de ser um local de escrita por parte de todos significa o fim do superbraga(podem fazer algo diferente, mas se tirarem o forum... o superbraga acabará. para quem nao sabe o superbraga era no inicio um forum.. foi assim que ele nasceu.. depois cresceu e se tornou em algo mais... mas a base foi o forum... se tirarem a base acabaram com o superbraga.

nas duas ultimas mensagens anteriores a esta que escrevo foram feitas pelo user PAF.... e não citei para este meu topico não ficar muito grande, mas concordo com tudo o que ele disse....

Não escrevia aqui a muito tempo e tive que fazer novo user para agora escrever..... e só posso dizer... o dono da bola tem todo o direito de não querer jogar mais e pegar na bola e ir para casa... mas ter um usuario ai que é moderador(eumesmo) vir dizer que nao dá para manter o forum enquanto o tal projeto que eles tem não é lançado por questoes de tecnologia(acho que a expressão que ele usou foi porque não é possivel)... é ou nos estar a chamar a todos de burros(pois em termos de tecnologia é perfeitamente possivel manter o superbraga(forum) e construir algo em paralelo (assim foi feito quando foi adotada a muitos anos a atual plataforma do superbraga(para quem não sabe o forum do superbraga estava em outra plataforma/tecnologia e foi mantida ate ao dia da migraçao para a atual. em termos de tecnologia seria possivel manter o forum ativo e quando as coisas novas estivessem prontas fazer a virada de chaves... talvez o problema seja a falta de vontade.... ou talvez(eu acho que certamente) o problema é que alguns "donos" do superbraga sempre consideraram que o forum era dele(s), que sempre usaram o forum e o status em causa para se promover para aparecer.... e talvez tenha(m) atingido parte dos seus objetivos e por isso o forum superbraga para ele(s) ja não faça sentido

isto foi so um desabafo... principalmente de quem está a um fuso de horario que impossibilita de ver quase todos os jogos do braga(apenas os que sao sabado e domingo consigo ver) alguem que usava o superbraga para se informar(ate de rumores) sobre o braga sem ter que entrar nos sites dos jornais desportivos que tem uma noticia por dia do braga

O braguismo nunca vai morrer(e hoje é muito maior que a 20 anos quando aqui eu andava ativo no superbraga).... mas esta decisao é uma clara morte para algo que fez esse braguismo crescer (ate a expressão braguismo ganhou dimensão aqui no superbraga)... e inflizmente é uma decisao que vai privar muitas pessoas como eu que estao muito longe de braga de terem acesso ao braguismo....


Para terminar.... so posso dizer ao homem da bola... pega na bola.. leva a bola.... mas não venhas justificar o porque vais levar a bola para casa




BigBraga92 Iniciados
  • *
  • 76
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #234 em: 04 de Agosto de 2023, 02:38 »
Deprimente, só isso.

Talvez agora mais gente entenda o verdadeiro significado do cântico " o Braga Somos NOS"....
Porque sim, o superbraga tambem somos nos! Sem toda a gente que voces agora chutam pra canto, como se fossem os part-time da empresa recém adquirida pelos magnatas a quem não se deve explicações, talvez agora vocês não fossem tão "apetecíveis"...
Sim, agradeço muito pelos muitos anos que daqui "bebi" SCB, sempre mais como espetador, fizeram-me mais Braguista (como se isso fosse possível  ;D ) , mas esta decisão traz água no bico, nao consigo conceber outra opção.
Lamento.
Mas o superbraga somos nós, e isto nao pode nem vai morrer aqui.
Contem comigo.
Ninguém Esquece a Curva Norte...
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #235 em: 04 de Agosto de 2023, 08:23 »
Pelas minhas contas já venho ao fórum há 24 anos... Ainda era o velhinho geocities (para os que sabem o que isso é).

É com bastante pesar que oiço estas palavras mas sei a dedicação que o Ric e todos os outros põe aqui. O fórum era o meu ponto de contacto com o Braga, porque vivo já há muito tempo no estrangeiro e o que os jornais vomitam é insuficiente ou errado.

É uma pena que isto vá deixar de existir mas não me surpreende. O nível do fórum desceu mesmo muito desde os primeiros tempos tanto a nível intelectual, gramático ou respeito pelos outros. Foi aqui no fórum que se criou a palavra Braguista, foi no fórum que se discutiu bastante a mascote do clube. No início (e acredito que até agora) todos os elementos da direcção vinham ao fórum todos os dias para ter em conta o pensamento dos sócios. Os jornais criavam notícias baseadas aqui...

Eu não tenho tempo, mas é possível criar um fórum de discussão grátis. Aliás, durante muitos anos o SuperBraga era só um fórum (não havia site) e tinha publicidade.

A todos, até à próxima e... FORÇA BRAGA!!!!!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
SCB!
SCB! Equipa Reservas
  • ****
  • 950
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #236 em: 04 de Agosto de 2023, 10:24 »
é de louvar a manutenção do fórum aberto até que seja disponibilizado o "novo fórum".

100% de acordo que este ou outro espaço seja exclusivo de sócios e adeptos do SCB.

como conseguir? talvez restringir certos tópicos a associados, permitir outros a adeptos..

se isso não é possível neste espaço, venha o "novo"

todas estas páginas seriam evitaveis com clareza na comunicação.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #237 em: 04 de Agosto de 2023, 10:29 »
Ando por cá há vários anos, deixei de comentar por causa da postura de alguns foristas, outros elementos abandonaram o fórum pelo mesmo motivo. Ainda assim continuo a vir cá todos os dias ler as novidades. Fico mais descansado com o esclarecimento feito no outro post. Iremos ter um forum mais moderno e em que ninguém se vai poder esconder no anonimato. Obrigado por estes anos todos de dedicação. Força SC Braga!
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #238 em: 04 de Agosto de 2023, 10:30 »
Um comunicado claro, bem escrito e direto.

Obrigado e bom trabalho.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #239 em: 04 de Agosto de 2023, 10:31 »
Tendo em consideração o novo comunicado deixa então de fazer sentido a ideia de criar um novo forum ficando a mesma cancelada! Fico feliz que se tenha tomado a decisão mais sensata ou pelo menos que tenha sido transmitida de uma forma mais clara.
 

Anuncios M