Quantcast
Informação SUPERBRAGA.COM
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Informação SUPERBRAGA.COM
305 Respostas
21471 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
SCB!
SCB! Equipa Reservas
  • ****
  • 950
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #160 em: 03 de Agosto de 2023, 10:08 »
Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.

AHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixem-me rir, para manter o nível!

podes rir-te à vontade.

enquanto te ris, deixo-te um desafio para me dizeres qual(ais) da(s) hipotese(s) são mentira:
a) moderadores já terem integrado a estrutura do SCB;
b) já ter existido tentativa, por parte do Tone, silenciar algumas vozes mais criticas da direção, nomeadamente a página "O escadote";
c) ambas

se o dono da bola, por motivos válidos, lhe aptece ir embora, seria de bom senso dizer quanto custa a bola quando toda a gente tem interesse em comprar-la.
se o dono da bola nem com esta hipotese repensa, algo nos está a escapar pelo que não me parece uma hipotese tão remota
« Última modificação: 03 de Agosto de 2023, 10:14 por SCB! »
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #161 em: 03 de Agosto de 2023, 10:18 »
E depois, achar que qualquer um dos fundadores do SB, relembro este é o fórum do superbraga.com, quer “vender”, VENDER?!?! Mas vender o quê?! Bem, isto já não me dá tanta vontade de rir…
Se respeitam as pessoas, respeitem as suas (legítimas) decisões e ações e, melhor ainda, havendo vontade (e parece que há) criem algo novo…à vossa medida. Pode ser que, aí sim, possam valorizar o trabalho de quem manteve o site e o fórum por mais de 2 décadas!
Anuncios M
Anuncios M
SCB!
SCB! Equipa Reservas
  • ****
  • 950
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #162 em: 03 de Agosto de 2023, 10:22 »
E depois, achar que qualquer um dos fundadores do SB, relembro este é o fórum do superbraga.com, quer “vender”, VENDER?!?! Mas vender o quê?! Bem, isto já não me dá tanta vontade de rir…
Se respeitam as pessoas, respeitem as suas (legítimas) decisões e ações e, melhor ainda, havendo vontade (e parece que há) criem algo novo…à vossa medida. Pode ser que, aí sim, possam valorizar o trabalho de quem manteve o site e o fórum por mais de 2 décadas!

tal como dizes, vender o trabalho realizado durante décadas. Propriedade intlectual que tem todo o seu valor
quanto ao trabalho ninguem o desvalorizou. pelo contrário, muita gente está disposta a compra-lo. se é pago tem valor
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #163 em: 03 de Agosto de 2023, 10:26 »


Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.


AHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixem-me rir, para manter o nível!

Apesar de não ser comigo vou meter a colher.. Certos users deixaram o fórum a anos devido as acusações e discussões infundadas, mas aparecem nos últimos dias do fórum para acusar e levantar discussões inócuas para defender o fim do mesmo com tanta bravura e sapiência mas sem qualquer tipo de cabimento.
Cada um tem a sua opinião em relação a este assunto positiva ou negativa, são opiniões.
Eu não tenho lado nessa discussão, mas uma coisa é certa, tenho opiniao, que é uma decisão estranha e sem justificação é. Podem dizer que eles é que decidem, certo e não. Um fórum é uma comunidade que tem vida própria e composta por várias pessoas, os users e moderada apenas por alguns. Normalmente os moderadores quando querem sair passam a pasta a interessados, não fecham o tasco, muito menos um tasco com tantos anos e users.
Neste fórum já aos anos que leio acusações de falta de moderação, nunca acusei que me recordo mas reparei muitas vezes nisso, falta moderação, acusações, discussões, insultos etc. E agora os principais responsáveis por isto ocorrer decidem acabar com isto.
Provavelmente vão avançar com algo diferente? Se sim, avancem, mas entreguem isto a alguém. Já imaginaram a informação que tem por aqui? É possível transferir tudo para outros servidores, temos aí users que já disseram que dinheiro não é o problema.
Parece-me aqueles namorados que nas separações deixam bem claro, se não é pra mim não é pra ninguém, e mais tardem cometem um homicídio. É o que está a ser feito, matar o fórum com a justificação que existe a Next e redes sociais do clube e porque se não sou eu o dono, não é mais ninguém.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #164 em: 03 de Agosto de 2023, 10:30 »
Esqueci referir. Bens imateriais, é o que é este fórum é, um bem imaterial que não deveria desaparecer ainda por cima quando existem mais pessoas dispostas a mantê-lo do que a destruí-lo.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #165 em: 03 de Agosto de 2023, 10:33 »
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.
Agora fiquei curioso, quanto achas que custa desenvolver e manter o superbraga?
Ou algo semelhante, mera curiosidade profissional.
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #166 em: 03 de Agosto de 2023, 10:35 »
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.
Agora fiquei curioso, quanto achas que custa desenvolver e manter o superbraga?
Ou algo semelhante, mera curiosidade profissional.
@braços
Eumesmo


Qual é o custo? Parece-me que há gente disposta a cobrir os custos operacionais do fórum.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3499
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #167 em: 03 de Agosto de 2023, 10:36 »
Fica a sensação de que os próprios moderadores e criadores deste espaço não têm bem noção do quão precioso e especial isto é para muitos de nós.

Fica a lição: não tomar estas coisas como garantidas!
Anuncios M
Anuncios M
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1776
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #168 em: 03 de Agosto de 2023, 10:38 »
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.
Agora fiquei curioso, quanto achas que custa desenvolver e manter o superbraga?
Ou algo semelhante, mera curiosidade profissional.
@braços
Eumesmo

É esta atitude defensiva que não vos fica bem. Não seria mais fácil dizeres exatamente quanto custa desenvolver e manter o SuperBraga? O pessoal que está aqui não é vosso inimigo, apenas quer saber se poderá contar com o vosso espaço para fazer o que faz há muitos anos ou se terá de arranjar alternativas.
Parem de fazer mistério e digam de uma vez por todas o que pretendem fazer, em concreto. Penso que devem essa sinceridade a tantos, como vós, que ajudaram a tornar este o espaço na internet de maior congregação de braguistas do mundo.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #169 em: 03 de Agosto de 2023, 10:41 »
Ridículo. Acabar de forma drástica é irreversível com o maior ponto de ligação braguista ao longo das últimas décadas, é só mais um exemplo do que o nosso tem vindo a perder nos últimos anos: tradição e costumes. Nem vale a pena ler justificações porque não as há. Acredito que haja poucos sócios da minha geração (anos 80/90) que passem um dia sem vir cá , nem que seja só para sentir o quentinho que é ser do Braga. Muito triste
Tens razão! Sócio desde 1985. Membro do Superbraga desde 2006. Não passo um dia sem vir cá.
Já aqui muito me manifestei só pelo fórum por vezes não ter a melhor moderação; mas matá-lo?!?! Sem qualquer justificação plausível a não ser dizer que as redes oficiais do clube e a Next são suficientes e podem substituir o fórum? Eu não tenho Facebook nem sei o que é o discord, ou todas as outras coisas que referiram, por isso acabar com o Superbraga, para mim, é acabar com tudo e com toda e qualquer participação minha no universo Braguista!! Tem de haver qualquer motivo encoberto para nos quererem silenciar! Não nos atirem areia para os olhos! Não nos verguem a interesses obscuros!
Cedam o Fórum a quem o queira manter! Nós pagamos o que for justo!

Faço um pequeno aparte na minha despedida só para esta última mensagem, pegando neste teu post JR.

JR, é tudo uma questão de habituação. Tenho usado o discord do Fanatik desde ontem e fez-me relembrar os tempos áureos do mIRC com discussões noite dentro. Obviamente que é um formato diferente de um fórum (se bem que já dei ideia de criar uns canais e isso para aproximar mais o tipo de discussão que se tinha aqui). Para mim, no meu caso particular, poderá vir a funcionar muito bem, tal como mIRC funcionou comigo durante vários anos para o discussões de vários tipos de assuntos. Acredito que não seja para todos, principalmente para discussões mais aprofundadas com textos mais longos e com mais detalhe.

Juntei-me ao SB em Maio de 2007. A viagem termina aqui, 16 anos depois.

Não vou andar a contribuir para um peditório a quem obviamente sabe o que está a fazer e sabe porque fez o tipo de comunicação que fez. Não me passou nem passa pela cabeça as razões que apontaste JR, nem quero acreditar que isso possa ser verdade, mas que o tipo de comunicação feito não foi inocente isso não foi. É como já disseram acima, nos últimos anos o ambiente era alegadamente irrespirável devido aos membros participantes (e aparentemente nunca devido à falta de moderação...) mas se formos 10, 15 anos para trás encontramos mensagens iguais ou piores, insultos do mesmo calibre ou mais graves. E aí estava tudo bem.

O Fórum não é a plataforma tecnológica, são os seus utilizadores. Há vários fóruns de discussão por essa internet fora com tecnologia ainda mais obsoleta, mas não mudam porque o que conta é quem lá está a participar. A tecnologia é só um meio, se o formato funciona não faz sentido mudar. É incrível como todos os membros disseram para continuar da forma que está e isso não foi tido em conta. Nem sequer para dizer como será o tal novo "espaço de discussão".

Bem haja a todos os que fizeram parte deste espaço durante todos estes anos, mesmo aqueles com quem tive acesas discussões por vezes pouco agradáveis. Um agradecimento a quem criou e foi evoluindo o fórum. Obviamente que não têm obrigação de o continuar mas como referi atrás, a criação tornou-se maior que o criador e deveriam ter isso em consideração.

Por mim, acabou. Mesmo que venham com outro espaço organizado pelos mesmos.
Obviamente que estarei atento a outros espaços alternativos que possam aparecer organizados por outras pessoas.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2023, 10:46 por NightHawk »
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2144
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #170 em: 03 de Agosto de 2023, 10:41 »


Se respeitam as pessoas, respeitem as suas (legítimas) decisões e ações e, melhor ainda, havendo vontade (e parece que há) criem algo novo…à vossa medida. Pode ser que, aí sim, possam valorizar o trabalho de quem manteve o site e o fórum por mais de 2 décadas!

Mas alguém desvalorizou o trabalho feito ao longo destas mais de 2 décadas??!!
Menos palas se faz favor!

Até agora o que mais se viu aqui foi valorizar o trabalho refletido neste fórum. Tanto que eu e não só estamos na disposição de pagar para que o fórum não acabe. O único aspeto não valorizado é o "modus operandi" da moderação.

@eumesmo o novo caminho que pensam seguir é na linha do que foi falado há meses por si ou é algo totalmente novo e esse projeto também caiu?
Anuncios G
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #171 em: 03 de Agosto de 2023, 10:43 »
Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.

AHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixem-me rir, para manter o nível!

podes rir-te à vontade.

enquanto te ris, deixo-te um desafio para me dizeres qual(ais) da(s) hipotese(s) são mentira:
a) moderadores já terem integrado a estrutura do SCB;
b) já ter existido tentativa, por parte do Tone, silenciar algumas vozes mais criticas da direção, nomeadamente a página "O escadote";
c) ambas

se o dono da bola, por motivos válidos, lhe aptece ir embora, seria de bom senso dizer quanto custa a bola quando toda a gente tem interesse em comprar-la.
se o dono da bola nem com esta hipotese repensa, algo nos está a escapar pelo que não me parece uma hipotese tão remota

a) Quem, o Ric, no tempo da “loja dos trezentos”?! O A.Costa por fazer comentários para a NeXt?! Oh, por favor…🙄
b) não faço ideia, mas resultou?! 🤷🏻‍♀️

Eu não sou uma das “donas da bola”, mas já percebi que há valores que não são de vender…
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1727
  • We are SCBraga!!!
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #172 em: 03 de Agosto de 2023, 10:43 »
É com enorme tristeza que vejo este espaço chegar ao fim.
Julgo que todos devemos imenso aos fundadores e moderadores deste espaço, que me tem acompanhado nos últimos quase 15 anos, de forma praticamente diária.

No entanto, penso que os conteúdos deste são propriedade da comunidade e devia ser dada oportunidade de alguém continuar com o projeto, ainda que lhe possa ser alterado o nome, de forma a ser dissociado do novo formato que têm previsto.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #173 em: 03 de Agosto de 2023, 10:44 »
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.
Agora fiquei curioso, quanto achas que custa desenvolver e manter o superbraga?
Ou algo semelhante, mera curiosidade profissional.


@braços
Eumesmo

É esta atitude defensiva que não vos fica bem. Não seria mais fácil dizeres exatamente quanto custa desenvolver e manter o SuperBraga? O pessoal que está aqui não é vosso inimigo, apenas quer saber se poderá contar com o vosso espaço para fazer o que faz há muitos anos ou se terá de arranjar alternativas.
Parem de fazer mistério e digam de uma vez por todas o que pretendem fazer, em concreto. Penso que devem essa sinceridade a tantos, como vós, que ajudaram a tornar este o espaço na internet de maior congregação de braguistas do mundo.


Que atitude?
É uma curiosidade meramente profissional, como o referi, porra já não se pode escrever nada neste espaço?

[/size]
Obviamente que os custos do superbraga são do alojamento e do domínio, tudo o resto é sangue suor e lagrimas

« Última modificação: 03 de Agosto de 2023, 10:46 por eumesmo »
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #174 em: 03 de Agosto de 2023, 10:45 »
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.
Agora fiquei curioso, quanto achas que custa desenvolver e manter o superbraga?
Ou algo semelhante, mera curiosidade profissional.
@braços
Eumesmo


Qual é o custo? Parece-me que há gente disposta a cobrir os custos operacionais do fórum.
Eu acho que não há gente disponível para financiar os custos deste fórum, eu tenho quase a certeza que existem pessoas que podem e até querem “comprar” este fórum.

Claro que isto não é só querer, isto foi criado por informáticos e profissionais, que além de tudo eram/são braguistas, e que até podem não querer “entregar” este espaço.
E isso é uma decisão deles, ninguém pode obrigar a nada.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1776
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #175 em: 03 de Agosto de 2023, 10:51 »
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.
Agora fiquei curioso, quanto achas que custa desenvolver e manter o superbraga?
Ou algo semelhante, mera curiosidade profissional.
@braços
Eumesmo

É esta atitude defensiva que não vos fica bem. Não seria mais fácil dizeres exatamente quanto custa desenvolver e manter o SuperBraga? O pessoal que está aqui não é vosso inimigo, apenas quer saber se poderá contar com o vosso espaço para fazer o que faz há muitos anos ou se terá de arranjar alternativas.
Parem de fazer mistério e digam de uma vez por todas o que pretendem fazer, em concreto. Penso que devem essa sinceridade a tantos, como vós, que ajudaram a tornar este o espaço na internet de maior congregação de braguistas do mundo.


Que atitude?
É uma curiosidade meramente profissional, como o referi, porra já não se pode escrever nada neste espaço?

Não te irrites. Estás a sentir-te atacado e não o estou a fazer. Apenas estou a criticar uma postura defensiva da vossa parte, como se os outros, por não concordarem convosco, fossem inimigos.
Não seria mais fácil dialogar com as pessoas, de forma positiva, como muitos o têm feito por aqui, para se encontrar soluções que agradem à maioria. Ninguém está contra ninguém (bem sei que há quem se exceda, mas o mundo é assim, infelizmente), apenas se quer encontar soluções para se manter algo que a maioria quer que se mantenha. O  fórum tem problemas? Claro que sim. Mas deitas fora o bebé com a água do banho não é uma solução inteligente. O que está mal ode corrigir-se, sem pôr em causa o essencial. E se o fórum, para existir, tiver de ser fora do SuperBraga, estou certo que alguém o conseguirá montar e manter.
Procura ser parte da solução e não mais um problema, escondendo-te atrás de meias palavras e de falta de diálogo, por favor.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #176 em: 03 de Agosto de 2023, 10:52 »
Ao contrário de muitos por aqui, não consigo sequer ter uma ideia de quando descobri e comecei a seguir o SB. Registei-me já por duas vezes, por ter perdido o acesso ao endereço de email do primeiro registo.
O fórum ajudou-me muitas vezes, consegui ir à Madeira atrás de um sonho praticamente impossível (e ficar lá "preso" uma semana) através de uma dica do fórum; consegui uma alternativa possível para ir a Dublin também através do forum; mudei muitas vezes de ponto de vista sobre os mais diversos assuntos dentro do clube depois de ler diferentes opiniões, etc. Também deixei de "seguir" certos tópicos por não concordar com o teor e com alguma falta de educação. Nunca no entanto julguei a floresta pela árvore. Também nunca decidi embarcar em saudosismos, apesar de já bem veterano relativamente à maior parte dos que aqui escrevem. Tenho pena que muitos dos que por cá costumavam escrever tenham deixado de o fazer, embora tenha alguma dificuldade em perceber que muitos dos que se queixam de ambiente tóxico e de falta de moderação sejam depois assíduos frequentadores do facebook, esse pináculo da educação e do respeito pela diferença e pela opinião alheia. O mundo muda, os mais novos assumem o seu lugar e as suas opiniões e são tão válidas como as dos mais velhos, aliás nem só do bom trabalho da direção veio o crescimento do clube, uma parte significativa veio precisamente da quantidade de malta jovem que "adotou" o clube.
O que mais me entristece neste fim é que se perde um meio independente de debate e discussão sobre os diversos assuntos do clube. O fórum para mim é o local onde se combate as unanimidades que normalmente levam à estagnação, à falta de espírito crítico.
Não conheço nenhum dos moderadores, em boa verdade conheço dois ou três foristas que duvido que me associem sequer ao SB, não vou colocar em causa as razões de ninguém, embora não compreenda a razão, não do fim do fórum porque essa me parece evidente que para os administradores deixou de servir os propósitos para os quais foi criado, à que respeitar, mas o que não compreendo é esta espécie de véu sobre o futuro espaço de discussão. Nunca vi por aqui um tópico com tanta opinião convergente, ninguém quer criar uma nova solução para substituir outra que funciona muito bem, no entanto, com esta dúvida fica também limitada a possibilidade de se tentar uma nova solução. Ok, ninguém impede ninguém de começar algo nova, mas se a nova solução pensada (já sabemos que não será melhor, nem pior será diferente) der a mesma resposta  que este forum então acho que toda a gente concordará que valerá a pena esperar, acho é que de uma forma aberta e frontal se devia clarificar os moldes. Entendo que não se queiram comprometer e correr o risco de não cumprir, mas e qual é o problema de isso acontecer? Mesmo que muitos possam apontar o dedo, nenhum dos atuais administradores do SB deve nada a ninguém aqui, até pelo contrário. Então porque não abrir um bocado o jogo de modo a permitir aos restantes ponderar partir para outra ou esperar.
Não tenho a mínima dúvida que a duplicação de fóruns deste tipo só enfraquece todos esses espaços.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #177 em: 03 de Agosto de 2023, 11:09 »
Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.

AHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixem-me rir, para manter o nível!

podes rir-te à vontade.

enquanto te ris, deixo-te um desafio para me dizeres qual(ais) da(s) hipotese(s) são mentira:
a) moderadores já terem integrado a estrutura do SCB;
b) já ter existido tentativa, por parte do Tone, silenciar algumas vozes mais criticas da direção, nomeadamente a página "O escadote";
c) ambas

se o dono da bola, por motivos válidos, lhe aptece ir embora, seria de bom senso dizer quanto custa a bola quando toda a gente tem interesse em comprar-la.
se o dono da bola nem com esta hipotese repensa, algo nos está a escapar pelo que não me parece uma hipotese tão remota

Vivemos num mundo de teorias da conspiração.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #178 em: 03 de Agosto de 2023, 11:18 »
Gostaria igualmente de saber se é possivel ou se conhecem alguma empresa que tenha disponibilidade e possibilidade de fazer um site/forum igual ao superbraga. Terei todo o gosto em financiar. Graças a deus tenho liberdade económica pelo que se conhecerem alguma empresa que o faça digam-me que eu avanço com isso. Não se preocupem com os valores. Só preciso de perceber se há realmente possibilidade de fazer uma coisa igual e como será possivel gerir o espaço.
Agora fiquei curioso, quanto achas que custa desenvolver e manter o superbraga?
Ou algo semelhante, mera curiosidade profissional.
@braços
Eumesmo

É esta atitude defensiva que não vos fica bem. Não seria mais fácil dizeres exatamente quanto custa desenvolver e manter o SuperBraga? O pessoal que está aqui não é vosso inimigo, apenas quer saber se poderá contar com o vosso espaço para fazer o que faz há muitos anos ou se terá de arranjar alternativas.
Parem de fazer mistério e digam de uma vez por todas o que pretendem fazer, em concreto. Penso que devem essa sinceridade a tantos, como vós, que ajudaram a tornar este o espaço na internet de maior congregação de braguistas do mundo.


Que atitude?
É uma curiosidade meramente profissional, como o referi, porra já não se pode escrever nada neste espaço?

Não te irrites. Estás a sentir-te atacado e não o estou a fazer. Apenas estou a criticar uma postura defensiva da vossa parte, como se os outros, por não concordarem convosco, fossem inimigos.
Não seria mais fácil dialogar com as pessoas, de forma positiva, como muitos o têm feito por aqui, para se encontrar soluções que agradem à maioria. Ninguém está contra ninguém (bem sei que há quem se exceda, mas o mundo é assim, infelizmente), apenas se quer encontar soluções para se manter algo que a maioria quer que se mantenha. O  fórum tem problemas? Claro que sim. Mas deitas fora o bebé com a água do banho não é uma solução inteligente. O que está mal ode corrigir-se, sem pôr em causa o essencial. E se o fórum, para existir, tiver de ser fora do SuperBraga, estou certo que alguém o conseguirá montar e manter.
Procura ser parte da solução e não mais um problema, escondendo-te atrás de meias palavras e de falta de diálogo, por favor.
Irritado eu?


Eu percebo que estejam chateados com o fecho deste forum, que tudo o resto vos passe ao lado.
Não ha meias palavras, ha uma decisão de fechar este espaço, ha uma decisão de voltar com uma alternativa.[/size]


Até lá vamos resta aguardar
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
SCB!
SCB! Equipa Reservas
  • ****
  • 950
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #179 em: 03 de Agosto de 2023, 11:26 »
Caso os moderadores não ponham em cima da mesa as condições para a passagem da pasta, fica claro que estão condicionados por algu€m superior para este sil€enciam€ento.

AHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixem-me rir, para manter o nível!

podes rir-te à vontade.

enquanto te ris, deixo-te um desafio para me dizeres qual(ais) da(s) hipotese(s) são mentira:
a) moderadores já terem integrado a estrutura do SCB;
b) já ter existido tentativa, por parte do Tone, silenciar algumas vozes mais criticas da direção, nomeadamente a página "O escadote";
c) ambas

se o dono da bola, por motivos válidos, lhe aptece ir embora, seria de bom senso dizer quanto custa a bola quando toda a gente tem interesse em comprar-la.
se o dono da bola nem com esta hipotese repensa, algo nos está a escapar pelo que não me parece uma hipotese tão remota

Vivemos num mundo de teorias da conspiração.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

como é obvio, quanto maior a falta de informação e fundamentação das decisões, maior a conspiração. 

deixo também o desafio a dizer quais das hipoteses levantadas são mentira
 

Anuncios M