Quantcast
Informação SUPERBRAGA.COM
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Informação SUPERBRAGA.COM
305 Respostas
21126 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #100 em: 02 de Agosto de 2023, 20:41 »
O discord é um chat. Tem 0 a ver com isto.

Acho que o Discord do Fanatik com mais categorias e canais dava muito bem para substituir o fórum...
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 5012
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #101 em: 02 de Agosto de 2023, 20:44 »
Caso o forum ou algum espaço de discussão similar não volte a estar disponível já 'reservei' um espaço gratuito caso o pessoal se queira organizar.
Conta comigo!!!
x3.
X4.

x5
Anuncios M
Anuncios M
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2739
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #102 em: 02 de Agosto de 2023, 20:44 »
Com todo o respeito, mas dizer que este fórum não tem espaço na discussão do clube... só se faltar espaço em disco... o fórum é bastante intuitivo, bem organizado por tópicos e muito frequentado. É pena os excessos verbais de alguns foristas, assim como algumas picardias... mas é o preço a pagar pela liberdade de expressão subjacente a este fórum, nesses casos é ler na diagonal, como faço muitas vezes...
Dei-me ao trabalho de ver no meu perfil a data de registo no fórum e data de Abril de 2006... são muitos anos de fórum.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2023, 20:55 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10652
  • Saci Colorado
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #103 em: 02 de Agosto de 2023, 20:51 »
Não entendo e não há nada nessa internet fora que substituía o super Braga.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #104 em: 02 de Agosto de 2023, 20:56 »
Deixem-se de eufemismos: o RIC quer acabar com o fórum! Como ele disse, há as redes oficiais do clube e o Next, não há necessidade de haver também um fórum. Então acabe-se com o fórum livre e independente, que às vezes até diz mal da direcção, e vamos todos como carneirinhos para os meios controlados pela direcção!

Esta decisão insere-se em todo o histórico recente de alguns moderadores, nomeadamente o A.Costa e o Ric: travar todas as vozes de oposição ao Salvador. A maior mentira da mensagem original do RIC foi dizer que este fórum sempre manteve a sua independência face ao clube. É mentira!!! Começou assim, e o Ric até era um dos maiores críticos da direcção. Mas desde que o Ric e o A.Costa passaram a integrar a entourage, este fórum passou a ser incómodo; e se, no início, ainda o deixavam andar apagando as mensagens incómodas, agora que já lhes dá muito trabalho fazer isso, opta-se pela solução mais simples: fecha-se tudo!

Acredito que o Eumesmo não concorde com esta decisão, nem sei quanto ele "manda", mas parece-me que não se conseguirá impor à decisão do Ric (e eventualmente do A.Costa, e provavelmente de quem manda nele). O problema não é o tempo nem a disponibilidade (há meses que apresentei soluções para isso e nem me responderam!), nem os custos (bastava fazer aqui uma "vaquinha" que isso resolvia-se), mas sim calar uma voz independente e, por vezes, incómoda.

Tudo isto é uma vergonha!

No entanto, eu não sei como isto funciona: há um dono? Esse dono é o Ric? É preciso pagar?
Se assim for, proponho que compremos o Fórum! O Ric diz o preço, nós fazemos uma "vaquinha" para o comprar, elegemos novos moderadores, e os verdadeiros braguistas independentes passam a gerir isto! Eu contribuo com o que for necessário!
Ric, se és homem, não te acobardes com a democracia, a independência e a autonomia! Diz o teu preço e nós tentamos comprar o Superbraga, mantendo a sua essência pura e independente.

Tantas certezas neste post e outras  tantas afirmações  erradas. Sem nexo, atiradas à sorte... este é um dos grandes problemas de foruns: qualquer um pode lançar atoardas como verdades infundadas. O forum nao é do RIC nem do Xico nem do Tone. Todo o percurso deste espaço tem sido discutido por muitos. Tomamos uma decisão que me parece clara: Este forum fecha dia 15. Ponto! Manteremos o historico para qq consulta .

Voltaremos com novo formato/ espaço de discussão. Não prometemos quando para não falhar.
Deixaremos, isso sim,  cair qq tipo de conteúdo informativo no site pois entendemos que não se justifica face á melhoria da comunicação do clube e a facilidade de encontrar dados atualizados.

Voltaremos com novas ideias e formatos.
Por isso, colocamos no comunicado para "irem continuando a passar por aqui...."

Acho que fui explicito. Não podemos é prometer nada em concreto sendo certo que todos nós temos consciência da importância deste espaço como também foi afirmado

Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #105 em: 02 de Agosto de 2023, 21:01 »
EUMESMO

Certamente que tens o espaço de discussão em mente, certamente que antes de fechares o fórum, pensaste no espaço de discussão que seria plausível e certamente que o espaço de discussão que estás a pensar, já o viste em algum lado ou retiraste ideias de algum lado face aquilo que existe no mercado e disponível.

Podes dar um exemplo de como será o novo espaço de discussão? É que isto é muito ambíguo, pode ser um fórum como pode ser um chat online, como um podcast ou até aquilo que já existe, um telegram.

Qual é o espaço de discussão que têm em mente?
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #106 em: 02 de Agosto de 2023, 21:06 »
É muito fácil resolver o assunto. Dado que não querem continuar nem passar a pasta, ainda existem ferramentas livres para criação de fóruns, tivesse eu tempo livre e pegava nisso, rapidamente fazíamos crescer um fórum de adeptos do Braga livre e independente.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Jose_scb_1993 Juniores
  • ***
  • 384
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #107 em: 02 de Agosto de 2023, 21:09 »
Caso o forum ou algum espaço de discussão similar não volte a estar disponível já 'reservei' um espaço gratuito caso o pessoal se queira organizar.
Conta comigo!!!
x3.
X4.

x5

X6
Anuncios M
Anuncios M
sen
sen Juvenis
  • **
  • 110
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #108 em: 02 de Agosto de 2023, 21:10 »
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #109 em: 02 de Agosto de 2023, 21:15 »
Nunca percebi bem o cargo de moderação exercido pelo A.COSTA.

Se compreendo perfeitamente a eleição, visto ser na altura um dos mais antigos e mais participativos membros, após a sua nomeação, a sua participação virou residual estando completamente desaparecido em combate, desde uns tempos a esta parte.

O seu trabalho como moderador foi completamente residual.

Destaco a participação de outros moderadores que fundaram o fórum e foram servindo o mesmo durante anos, esses que por uma razão ou outra, já não participam, mas tiveram o seu legado e fizeram o seu trabalho durante anos. O A.COSTA como moderador, simplesmente deixou de participar.

Houve muito boa gente que foi deixando de participar cá, mas muito boa gente por cá foi aparecendo.

É com muita pena que vejo chegar o fim deste legado braguista, a importância deste fórum é significativa para toda a comunidade braguista.

A titulo de exemplo, consegui aqui arranjar um bilhete para a final da taça ao preço de custo ( bem haja ao D_PAC), quando no face, queriam me cobrar o dobro.

É muito mais que um fórum, digo e repito, o Superbraga está sempre dois passos à frente. É infalível.
Gverreiro_norte Iniciados
  • *
  • 20
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #110 em: 02 de Agosto de 2023, 21:16 »
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #111 em: 02 de Agosto de 2023, 21:25 »
Pelo menos temporariamente mudei-me para o discord do Fanatik, vou dar uma oportunidade a um ambiente mais interativo.

Fui!
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #112 em: 02 de Agosto de 2023, 21:27 »
Pelo menos temporariamente mudei-me para o discord do Fanatik, vou dar uma oportunidade num ambiente mais interativo.

Fui!


Eu também já entrei, mas não deixa de ser um chat.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #113 em: 02 de Agosto de 2023, 21:33 »
Pelo menos temporariamente mudei-me para o discord do Fanatik, vou dar uma oportunidade a um ambiente mais interativo.

Fui!
Eu já lá estava, e por indicação da minha filha… estou mesmo a ficar “velho”.

Mas nada que se compare a este espaço.

Se alguém criar um fórum, ou parecido, com o que tínhamos aqui, que avise sff
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #114 em: 02 de Agosto de 2023, 21:35 »
johnscb Juniores
  • ***
  • 399
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #115 em: 02 de Agosto de 2023, 21:51 »
Até onde eu sei e posso estar muito errado, o Eumesmo é o criador do SB. Ou o maior obreiro de todos. Duvido que ele queira ver a sua obra morrer. Agora que há uma agenda por de trás de tudo isto que vocês aí já mencionaram, isso não tenho dúvidas. O SB vai acabar porque é a única voz que importa calar. Como não podem calar os FBs desta vida, cala-se o SB.
Que asco que me dá ver estes vendidos (não falo do Eumesmo) acabarem com um espaço destes... É incrível isto... Nem.por estarmos a caminhar para uma época histórica onde precisamos de cultivar todo o braguismo que pudermos para cimentarmos o nosso crescimento...
E vocês dizem-se bracarenses/braguistas? Não me fod@m...

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
« Última modificação: 02 de Agosto de 2023, 22:02 por johnscb »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #116 em: 02 de Agosto de 2023, 22:04 »
https://superbraga.freeforums.net/
Este foi o espaço que criei caso o forum ou um espaço de discussão semelhante deixe definitivamente de existir.
É uma plataforma gratuita e ainda estou a explorar como isto tudo funciona. Não pretendo retirar nem desviar qualquer atenção do verdadeiro SUPERBRAGA e como tal o espaço ainda não estará acessível a ninguém neste momento. Poderá ficar momentaneamente acessível quando este forum ficar inativo e até que haja algum novo espaço de discussão geral acerca do nosso clube, quando e se tal acontecer ficará inacessível novamente.

Repito, não tenho qualquer intenção em substituir o SUPERBRAGA com esta nova plataforma e daí impor estas 'restrições' até que haja novidades. Guardem o link caso estejam interessados e o espaço venha realmente a ser necessário.

PS: utilizei o mesmo nome para este espaço mas caso os moderadores e responsáveis do SUPERBRAGA não estejam de acordo posso rapidamente resolver a situação.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2023, 22:10 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #117 em: 02 de Agosto de 2023, 22:06 »
Obrigado Pedro.
db1921 Juniores
  • ***
  • 390
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #118 em: 02 de Agosto de 2023, 22:13 »
https://superbraga.freeforums.net/
Este foi o espaço que criei caso o forum ou um espaço de discussão semelhante deixe definitivamente de existir.
É uma plataforma gratuita e ainda estou a explorar como isto tudo funciona. Não pretendo retirar nem desviar qualquer atenção do verdadeiro SUPERBRAGA e como tal o espaço ainda não estará acessível a ninguém neste momento. Poderá ficar momentaneamente acessível quando este forum ficar inativo e até que haja algum novo espaço de discussão geral acerca do nosso clube, quando e se tal acontecer ficará inacessível novamente.

Repito, não tenho qualquer intenção em substituir o SUPERBRAGA com esta nova plataforma e daí impor estas 'restrições' até que haja novidades. Guardem o link caso estejam interessados e o espaço venha realmente a ser necessário.

PS: utilizei o mesmo nome para este espaço mas caso os moderadores e responsáveis do SUPERBRAGA não estejam de acordo posso rapidamente resolver a situação.
Bem haja pela iniciativa!
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #119 em: 02 de Agosto de 2023, 22:14 »
https://superbraga.freeforums.net/
Este foi o espaço que criei caso o forum ou um espaço de discussão semelhante deixe definitivamente de existir.
É uma plataforma gratuita e ainda estou a explorar como isto tudo funciona. Não pretendo retirar nem desviar qualquer atenção do verdadeiro SUPERBRAGA e como tal o espaço ainda não estará acessível a ninguém neste momento. Poderá ficar momentaneamente acessível quando este forum ficar inativo e até que haja algum novo espaço de discussão geral acerca do nosso clube, quando e se tal acontecer ficará inacessível novamente.

Repito, não tenho qualquer intenção em substituir o SUPERBRAGA com esta nova plataforma e daí impor estas 'restrições' até que haja novidades. Guardem o link caso estejam interessados e o espaço venha realmente a ser necessário.

PS: utilizei o mesmo nome para este espaço mas caso os moderadores e responsáveis do SUPERBRAGA não estejam de acordo posso rapidamente resolver a situação.

PEDRØ XVI o GRANDE  8)
 

Anuncios M