Quantcast
EQUIPAMENTOS 2023/2024
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
EQUIPAMENTOS 2023/2024
580 Respostas
59490 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #140 em: 06 de Julho de 2023, 10:09 »
Uma camisola que sempre gostei e nunca mais tivemos foi uma invertida da principal (tronco branco e mangas vermelhas). Por mim até podia ser sempre a alternativa.

No entanto essa azul escura de mangas brancas também seria incrível!
A camisola alternativa não pode ter nenhuma das cores da camisola alternativa - a nossa não pode ter vermelho nem branco. Poderia ser a terceira.
Tens a certeza disso? Eu fui fazer uma pesquisa rápida a equipamentos passados e vi que o equipamento alternativo do Sporting em 20/21 com verde e branco, o alternativo do Porto em 21/22 completamente azul, ou o alternativo do Benfica para a próxima época com as listas da Adidas a branco também, e uma linha vermelha (ainda que muito pequena, é certo) de cima a baixo.
Regulamento em concreto não te sei dizer, mas pelo que me explicaram uma vez, num dos maiores fornecedores de equipamentos do país (e da cidade, só para ser mais difícil saber qual é...), para a UEFA, o equipamento alternativo não pode ter nenhuma das cores do principal (excepto detalhes de riscas ou coisas pequenas), e por isso os clubes tinham cores alternativas cada vez mais estranhas, como rosa, beje, castanho, amarelo ou laranja. O que ainda era mais potenciado por causa das cores dos rivais: por exemplo, se o porto não puder ser azul, e como eles próprios não querem vermelho nem verde, pouco sobra. Como, nalguns casos, havia dificuldades em utilizar cores alternativas, a UEFA em vez de cores passou a falar em tons, o que permite que uma equipa azul ou azul clara possa ter equipamentos azuis escuros (como já aconteceu com o Porto) ou uma equipa verde possa ter equipamentos verde-fluorescente ou verde escuro (como já aconteceu com o Sporting). Isto permite ao Braga entrar nos rosas e nos grenás (embora o Braga não tenha problemas em usar azuis ou verdes, ao contrário dos outros fundamentalistas). E se reparares, em regra, os segundos equipamentos são de cores completamente diferentes do principal. O terceiro equipamento não é obrigatório, mas há quem tenha para os casos sem intervenção da UEFA, onde se possa usar os mesmos tons.
Mas não sei o Regulamento; foi o que me explicaram quando o Braga equipava Lacatoni, e os alternativos eram sempre azuis.
Hum, percebo o ponto, mas continuo a achar muito estranho. Porque no exemplo do Porto, de facto era um tom diferente de azul. Mas o do Sporting que eu falei não era fluorescente nem coisa parecida, era uma "fatia" do original posta no alternativo:



Nota: apesar de odiar aqueles gajos, este alternativo foi dos melhores que já vi, por isso me lembrei dele assim que disseste isso.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #141 em: 06 de Julho de 2023, 10:19 »
ENORME_GUERREIRO mas esse é preto. Pequenos detalhes noutras cores não contam.
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #142 em: 06 de Julho de 2023, 10:46 »
ENORME_GUERREIRO mas esse é preto. Pequenos detalhes noutras cores não contam.

faz lembrar o da temporada passada do mágico que era cinza com listas vermelhas e brancas verticais na zona central
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3487
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #143 em: 06 de Julho de 2023, 10:52 »
Então? Saem hoje ou quê?
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #144 em: 06 de Julho de 2023, 11:20 »
ENORME_GUERREIRO mas esse é preto. Pequenos detalhes noutras cores não contam.

faz lembrar o da temporada passada do mágico que era cinza com listas vermelhas e brancas verticais na zona central
Isso mesmo.
Enorme_Guerreiro
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #145 em: 06 de Julho de 2023, 13:33 »
ENORME_GUERREIRO mas esse é preto. Pequenos detalhes noutras cores não contam.
E será que apenas as mangas brancas não se consegue encaixar como "pequenos detalhes"?  ;D
zesantos
zesantos Iniciados
  • *
  • 37
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #146 em: 06 de Julho de 2023, 15:23 »
Então? Saem hoje ou quê?
Porquê hoje ?
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3554
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #147 em: 06 de Julho de 2023, 15:32 »
Estou em condições de garantir que saem este mês :P
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3487
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #148 em: 06 de Julho de 2023, 16:17 »
Então? Saem hoje ou quê?
Porquê hoje ?
Já é dia 6 do mês em que começava a estrondosa parceria com uma marca de renome mundial e até agora pouco mais se viu do que uma t shirt branca.

Só por isso. Hoje não tem um significado especial.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1986
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #149 em: 06 de Julho de 2023, 21:29 »
Vem a mulher e a filhota pequena todas entusiasmadas mostrar-me a linha de praia do Braga e eu concordei que tem coisas bem fixes.

Depois vamos ao site e vemos que uma toalha de praia e uns calções de praia simples custam cada um mais de 30€.

Vocês acham estes preços normais?

Felizmente não vivo mal financeiramente mas sou só eu que me recuso a dar esses valores?
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #150 em: 06 de Julho de 2023, 22:29 »
Só por curiosidade

No Sporting tem várias toalhas entre os 35€ e os 32€

No Benfica só tem uma e custa 25€

No Guimarães rodam os 27,5€ e 20€

O resto não encontrei


Mas termos de merchandising mais vale pedir personalizado em lojas especializadas. Fica mais barato e ao nosso gosto


Por exemplo, não existe um cachecol que goste à venda.

Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk

Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #151 em: 07 de Julho de 2023, 00:40 »
Só por curiosidade

No Sporting tem várias toalhas entre os 35€ e os 32€

No Benfica só tem uma e custa 25€

No Guimarães rodam os 27,5€ e 20€

O resto não encontrei


Mas termos de merchandising mais vale pedir personalizado em lojas especializadas. Fica mais barato e ao nosso gosto


Por exemplo, não existe um cachecol que goste à venda.

Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk

sabes que o SCBraga é uma marca registada certo?

e que tem copyright o uso de qualquer simbolo relacionado com o clube?

ou seja o seu uso sem autorização da parte do clube/SAD da direito a pagar multa...

tipo rock in rio febras...

so te estou a dizer que se tu... ou as empresas que te fazem o merchandizing "personalizado" forem caços com material não oficial correm o risco até de ir dentro uns bons anos

johnscb Juniores
  • ***
  • 399
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #152 em: 07 de Julho de 2023, 00:51 »
Não posso comprar roupa ou adereços juntamente  de emblemas do clube (nas lojas do clube) e pedir a uma modista para os coser? Ela vai presa?

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #153 em: 07 de Julho de 2023, 10:03 »
Não posso comprar roupa ou adereços juntamente  de emblemas do clube (nas lojas do clube) e pedir a uma modista para os coser? Ela vai presa?

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk


Se pedires à modista para te costure 2000 camisolas e as venderes talvez vás.
Se fizeres uma para ti claro que não. Estás a modificar roupa que compraste e não a vais vender como concorrência à marca.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3487
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #154 em: 07 de Julho de 2023, 10:03 »
Só por curiosidade

No Sporting tem várias toalhas entre os 35€ e os 32€

No Benfica só tem uma e custa 25€

No Guimarães rodam os 27,5€ e 20€

O resto não encontrei


Mas termos de merchandising mais vale pedir personalizado em lojas especializadas. Fica mais barato e ao nosso gosto


Por exemplo, não existe um cachecol que goste à venda.

Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk

sabes que o SCBraga é uma marca registada certo?

e que tem copyright o uso de qualquer simbolo relacionado com o clube?

ou seja o seu uso sem autorização da parte do clube/SAD da direito a pagar multa...

tipo rock in rio febras...

so te estou a dizer que se tu... ou as empresas que te fazem o merchandizing "personalizado" forem caços com material não oficial correm o risco até de ir dentro uns bons anos

Não sejas chato.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #155 em: 07 de Julho de 2023, 10:31 »
A propósito das toalhas de praia. Certamente que se compram muito mais baratas na feira, nas barracas da praia, nos hipermercados ou na Primark. Mas qualquer toalha numa loja, com marca, por muito básica que seja, não custa menos de 30/40 euros (é o preço das toalhas de marca própria na Sports Direct, por exemplo; se fores para marcas conhecidas, tipo Nike ou Hilfiger, podem chegar aos 100 €). E o SCB é uma marca. Parece-me um preço normal. Questão diferente é se podia ser mais barato, certamente que sim porque o Braga deve-as comprar muito mais baratas , mas é o preço corrente.
006
006 Juvenis
  • **
  • 232
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #156 em: 07 de Julho de 2023, 11:10 »
Não falando sobre o preço das toalhas, ontem estive na loja e as toalhas são de qualidade péssima.
SÓ S.C.BRAGA
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4100
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #157 em: 07 de Julho de 2023, 11:19 »
 Cada um sabe de si, obviamente, mas entre uma toalha de praia (uso a mesma há uns 10 anos) ou uma sapateira e uma garrafa de verde fresquinho à beira mar...  8)

 
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1986
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #158 em: 07 de Julho de 2023, 11:35 »
Cada um sabe de si, obviamente, mas entre uma toalha de praia (uso a mesma há uns 10 anos) ou uma sapateira e uma garrafa de verde fresquinho à beira mar...  8)

E pelos preços da loja ainda consegues arranjar companhia ali na Cairense ou Kalentitos  :D ;D
006
006 Juvenis
  • **
  • 232
  Re: EQUIPAMENTOS 2023/2024
« Responder #159 em: 07 de Julho de 2023, 18:31 »
Os equipamentos chegam a Braga para a semana. Vai ser um trabalho duro das equipas do clube para fazerem as estampagens e prepararem tudo antes do estádio. Não sei quando será a apresentação.
SÓ S.C.BRAGA
 

Anuncios M