Quantcast
fim pré-época 23/24 | SCBraga 2-0 Nice | next stop ucl 💪💪💪💪💪💪💪
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
fim pré-época 23/24 | SCBraga 2-0 Nice | next stop ucl 💪💪💪💪💪💪💪
416 Respostas
33121 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1776

PS: Ah, e no golo da Roma a principal responsabilidade é do Victor (que está ainda sem qualquer ritmo, chegou há 3 ou 4 dias...), que deixa o avançado entrar e depois não tem "rins" (é normal, está sem ritmo) para fechar no cruzamento. O Fonte até ficou a olhar para ele 2 vezes depois do golo...

Sim, o Victor tem culpa (não só ele), mas não justifico apenas com a falta de ritmo. Ele tem dificuldades com adversários melhores, tal como se viu no Euro em que o Mudryk fez o que quis dele. Ele é um bom lateral, mas nunca será top. A realidade do Braga dificilmente permite ter melhor. Felizmente, a maioria dos adversários que apanhará por cá não têm esse nível.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1522
Raramente se aponta o dedo ao Victor Gomez quando falha, o que não são poucas vezes quando o nível sobe. No meu ponto de vista não é nada de especial, não arrisca muito, defende mal, nao cruza nada de especial, e é por aí. Se tiver oportunidades prevejo muito mais futuro ao Joe e oxalá consiga.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
Eu sempre disse que o Serdar tinha qualidade, não teve foi as oportunidades que merecia.
Ele e o Joe Gomes têm tudo para ser titulares, não têm é a mesma 'boa imprensa' que os que jogam em vez deles.
Não têm boa imprensa porque? Acho que qualquer adepto vê que eles têm muita qualidade e espero sinceramente que tenham muitos mais minutos esta época.
O Joe Gomes tem o Victor Gomez e pelo que vejo aqui a grande maioria acha que o titular deve continuar a ser ele, apesar de não mostrar nada demais. Na minha opinião é fraco a defender e raramente faz alguma coisa de registo a nível ofensivo, no entanto nunca ninguém diz nada... é só elogios.
Já o Serdar lembro-me bem de se ter estreado na equipa b com uma expulsão e foi logo "crucificado". Lembro-me também dos jogos que fez na época passada e muitos comentários a dizer que não acrescentava nada. Agora veio o Fonte que é o tão desejado "patrão" e ainda temos o Tormena que goza de crédito eterno.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
Eu não vejo o Victor a falhar assim tanto defensivamente como vocês dizem e acho que cruza muito bem.

É muito inteligente com a bola no pé e coloca bem a bola rasteira tanto para o primeiro homem na área como para quem aparece a entrada da área. O futebol não é só físico.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1522
Eu não vejo o Victor a falhar assim tanto defensivamente como vocês dizem e acho que cruza muito bem.

É muito inteligente com a bola no pé e coloca bem a bola rasteira tanto para o primeiro homem na área como para quem aparece a entrada da área. O futebol não é só físico.
Costumo concordar com quase tudo o que opinas, mas nesta não. Cruza bem? Deus me livre. Em 10 acerta 2 ou 3, isso não é cruzar bem. E defende mal, quando formos todos mais coerentes ao analisar exibições de jogadores estejamos atentos ao buraco que é a defesa pelo lado dele em jogos mais exigentes.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
O Serdar fez 3/4 jogos na época passada… acho que era impossível tirar algum tipo de conclusão.
O facto de ter jogado só quando não havia outra opção é que me deixou um bocado de pé atrás.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
A conversa do Fonte é um lider já chateia mas admito que ainda não me chateia tanto como aquilo que vi a dupla de centrais fazer no golo sofrido (aí se fosse o Tormena a fazer aquelas figuras).

Este jogo já foi muito mais do que um treino de pré época, estamos a menos de duas semanas do início da época e honestamente já esperava ter visto outra qualidade de jogo, tal como espero ver no próximo e último "treino" na Pedreira.

Só saberemos a resposta com o evoluir da época, mas vejo isto por outro prisma. Aquilo que nos tem faltado há anos é um verdadeiro líder na defesa, que coordene toda a gente. Aquilo que Moisés, Nem e Nunes faziam por exemplo. E nesse sentido provavelmente o Victor (e o Joe) cometerão muito menos erros de posicionamento que no ano passado. Ainda ontem se viu o Fonte várias vezes a corrigir o posicionamento do Victor. A questão da velocidade nas costas tem a ver com o posicionamento. Se toda a defesa e meio campo estiver bem posicionada para a transição defensiva terá muito menos vezes que andar a correr atrás dos avançados.

Os erros de posicionamento da defesa nos últimos anos são gritantes. Quando me lembro de golos como o do Toni Martínez pelo Famalicão ou o do Yusupha há 2 anos aqui, vários dos golos que sofremos em Alvalade no ano passado, aquele da Fiorentina que o avançado faz exibicionismo à frente do Paulo Oliveira, o do Chaves aqui no ano passado, e outros que tais... e muitos deles por mau posicionamento/abordagem do Tormena ou do Paulo Oliveira. Quando é o próprio central "mais experiente" a ter mau posicionamento que vamos pedir aos laterais?

Vamos ver. Obviamente que o Fonte não tem a velocidade do Tormena e é até mais lento que a média dos centrais, mas se compensar isso com inteligência de jogo...

Também acho que temos ali uma pérola com o Serdar. Vai ser uma boa época para ele crescer com ajuda de gente como o Fonte.

PS: Ah, e no golo da Roma a principal responsabilidade é do Victor (que está ainda sem qualquer ritmo, chegou há 3 ou 4 dias...), que deixa o avançado entrar e depois não tem "rins" (é normal, está sem ritmo) para fechar no cruzamento. O Fonte até ficou a olhar para ele 2 vezes depois do golo...
Neste momento, embora ainda seja muito cedo para tirar conclusões definitivas, a minha esperança é que Serdar venha a render aquilo que promete. Se assim for, dentro de pouco tempo, o titular pela direita será ele.
Relativamente à capacidade de liderança, exemplo de profissionalismo, experiência e passagem de conhecimento não tenho dúvidas que Fonte é uma grande mais valia mas a falta de velocidade dos DC's que variadíssimas vezes foi por muitos (onde eu me incluo) apontada como lacuna contínua toda lá.

Claro que estar bem posicionado para a transição defensiva, bem como ter capacidade de leitura de jogo e consequente previsão dos movimentos adversários para assim se antecipar a eles, não só ajuda como faz uma grande diferença, mas numa equipa como o Braga que joga com um bloco médio alto e na saída leva os centrais até zonas próximas da linha divisória, tão importante como estar bem posicionado e fazer a correcta a leitura dos lances é ter pernas para recuperar o espaço deixado nas costas.
Como não me parece que que a falta de velocidade do J. Fonte, juntamente com a do P.Oliveira, do Tormena e do Serdar que já cá estavam, leve agora A. Jogar jogar com o bloco mais baixo portanto, mesmo corrigidos esses erros de posicionamento que deram origem aos lances que referes e a vários outros, a zona central da defesa  continua a apresentar essa lacuna (lenta na recuperação).

Relativamente ao posicionamento, o Vítor Gómez pode crescer muito em organização defensiva mas na transição defensiva, como se corrige esse posicionamento a um lateral que faz todo o corredor, que se envolve ofensivamente de forma desenfreada e constante? Talvez sendo mais rápido para recuperar na perda de bola, ou deixando de se expor tanto,limitando o seu raio de acção na construção ofensiva, ou ainda  continuando a dar-lhe todo o corredor mas fazendo-o perceber que nem todos os momentos são para ir sem olhos na nuca?
A pré temporada tem mostrado que o LE não terá liberdade para fazer o corredor e que até poderá jogar mais por dentro portanto o LD continuará a fazer o que sempre fez, a subir como sempre subiu, a expor-se como sempre se expôs e a melhor solução para resolver esse problema talvez passe por trabalhar melhor as rotinas de compensações e as dobras (se tivéssemos do lado esquerdo uma opção com qualidade e características para montar um esquema em que qualquer um dos laterais podesse subir e quando um o fizesse o outro ficava talvez ajudasse a equilibrar melhor defesa, pelo menos o buraco do lado direito não se abria tantas vezes).

Também estou a gostar muito da evolução co Serdar...o potencial é reconhecimento quase unânime e em minha opinião nesta pré época, mais do que nos jogos da temporada passada, já se começa ver alguma transformação desse potencial em qualidade de jogo.
« Última modificação: 27 de Julho de 2023, 18:10 por Lipeste »
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7555
O Fonte que se ponha fino que já andam atentos:
https://abola.pt/nnh/2023-07-27/sc-braga-a-varrer-entrada-dura-de-jose-fonte-sem-amarelo-video/998069

Sinceramente se há coisa que o Victor até se safa é nos cruzamentos. Como disseram não se limita a mandar um cruzamento para o meio da área, costuma ter critério a olhar para o jogo e ver que tipo de passe compensa fazer.
« Última modificação: 27 de Julho de 2023, 12:12 por Luso »
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928



PS: Ah, e no golo da Roma a principal responsabilidade é do Victor (que está ainda sem qualquer ritmo, chegou há 3 ou 4 dias...), que deixa o avançado entrar e depois não tem "rins" (é normal, está sem ritmo) para fechar no cruzamento. O Fonte até ficou a olhar para ele 2 vezes depois do golo...

Sim, o Victor tem culpa (não só ele), mas não justifico apenas com a falta de ritmo. Ele tem dificuldades com adversários melhores, tal como se viu no Euro em que o Mudryk fez o que quis dele. Ele é um bom lateral, mas nunca será top. A realidade do Braga dificilmente permite ter melhor. Felizmente, a maioria dos adversários que apanhará por cá não têm esse nível.




PS: Ah, e no golo da Roma a principal responsabilidade é do Victor (que está ainda sem qualquer ritmo, chegou há 3 ou 4 dias...), que deixa o avançado entrar e depois não tem "rins" (é normal, está sem ritmo) para fechar no cruzamento. O Fonte até ficou a olhar para ele 2 vezes depois do golo...

Sim, o Victor tem culpa (não só ele), mas não justifico apenas com a falta de ritmo. Ele tem dificuldades com adversários melhores, tal como se viu no Euro em que o Mudryk fez o que quis dele. Ele é um bom lateral, mas nunca será top. A realidade do Braga dificilmente permite ter melhor. Felizmente, a maioria dos adversários que apanhará por cá não têm esse nível.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
O Bruma é uma máquina, espero que tenha liberdade para aparecer por dentro que quando ele arranca em zona central só é parado em falta. Craque.
Anuncios G
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
Eu sempre disse que o Serdar tinha qualidade, não teve foi as oportunidades que merecia.
Ele e o Joe Gomes têm tudo para ser titulares, não têm é a mesma 'boa imprensa' que os que jogam em vez deles.
Não têm boa imprensa porque? Acho que qualquer adepto vê que eles têm muita qualidade e espero sinceramente que tenham muitos mais minutos esta época.
O Joe Gomes tem o Victor Gomez e pelo que vejo aqui a grande maioria acha que o titular deve continuar a ser ele, apesar de não mostrar nada demais. Na minha opinião é fraco a defender e raramente faz alguma coisa de registo a nível ofensivo, no entanto nunca ninguém diz nada... é só elogios.
Já o Serdar lembro-me bem de se ter estreado na equipa b com uma expulsão e foi logo "crucificado". Lembro-me também dos jogos que fez na época passada e muitos comentários a dizer que não acrescentava nada. Agora veio o Fonte que é o tão desejado "patrão" e ainda temos o Tormena que goza de crédito eterno.

Quase tudo isto, não acho o Vitor nada demais principalmente a defender, nos jogos mais duros anda barata tonta, mas com o Tormena ao lado para dar apoio não é muito fácil, acredito que tb evolua com o Fonte mas é novo e pode melhorar bastante, acho-o mt bom na recepção de bola, para um lateral é fulcral, bom no passe e normalmente calmo na tomada de decisão quando pressionado, tudo pontos positivos com bola, a cruzar pra area meh. O Joe é similar, mais rápido e mais impetuoso nos cruzamentos, parece-me ainda muito mau no posicionamento defensivo (falei com suecos adeptos do AEK na altura e confirmaram isso, vêm grande futuro nele e uma perda pro clube, atacar top, muito irreverente e ofensivo, mas a defender tem muito a melhorar, principalmente no posicionamento entre o central e bolas nas costas), mas com muita margem para crescer que precisa e vai jogar mais. Mas ambos foram upgrade ao Fabiano, o Vitor ganhou pontos na questão da tomada de decisão com bola porque o Fabiano nunca sabia o que fazer com ela.
O Serdar para mim temos ali um central em ponto diamante por lapidar, acho que o Niakate é mais forte atualmente e pode evoluir ainda mais, mas vejo o turco com muita mais capacidade de evolução se tiver cabeça. Alto, forte e falso lento, o gajo galga metros e nem parece, fisicamente assemelha-se ao Coates só que 15 anos mais novo e tudo o que implica, desde a falta de experiência à sua maior velocidade, certamente o turco e o sueco serão mais valias esta época e bem valorizados. Acho que o clube fez com estes 2 jogadores o que o porto faz com a maioria, deixar sentir o clube, país e cidade, colegas e o nosso jogo e as oportunidades que estão a ter reflete-se nisso, o clube acredita neles os 2.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925



PS: Ah, e no golo da Roma a principal responsabilidade é do Victor (que está ainda sem qualquer ritmo, chegou há 3 ou 4 dias...), que deixa o avançado entrar e depois não tem "rins" (é normal, está sem ritmo) para fechar no cruzamento. O Fonte até ficou a olhar para ele 2 vezes depois do golo...

Sim, o Victor tem culpa (não só ele), mas não justifico apenas com a falta de ritmo. Ele tem dificuldades com adversários melhores, tal como se viu no Euro em que o Mudryk fez o que quis dele. Ele é um bom lateral, mas nunca será top. A realidade do Braga dificilmente permite ter melhor. Felizmente, a maioria dos adversários que apanhará por cá não têm esse nível.




PS: Ah, e no golo da Roma a principal responsabilidade é do Victor (que está ainda sem qualquer ritmo, chegou há 3 ou 4 dias...), que deixa o avançado entrar e depois não tem "rins" (é normal, está sem ritmo) para fechar no cruzamento. O Fonte até ficou a olhar para ele 2 vezes depois do golo...

Sim, o Victor tem culpa (não só ele), mas não justifico apenas com a falta de ritmo. Ele tem dificuldades com adversários melhores, tal como se viu no Euro em que o Mudryk fez o que quis dele. Ele é um bom lateral, mas nunca será top. A realidade do Braga dificilmente permite ter melhor. Felizmente, a maioria dos adversários que apanhará por cá não têm esse nível.
O Fonte até ficou a olhar para ele 2 vezes depois do golo...
Pois ficou e se calhar só não ouviu logo o ***** porque só chegou à 48h onde fisicamente ele e o Ruiz não estão bem nem o Fonte tem já a amizade suficiente para lhe dar na cabeça.
Façam a analogia da defesa do Braga com uma equipa de trabalhadores jovens numa empresa, trabalham, bom ambiente, fieis, suam a camisola mas sente-se que podiam dar muito mais, falta organização, demasiada galhofa, alguma irresponsabilidade, é preciso pulso, responsabilidade, chefia e alguma dureza nos momentos certos, porque o que não nos mata faz-nos crescer. O Fonte foi contratado para ser o chefe ranhoso, vem trabalhar pra mandar, prganizar e dizer o que eles não querem ouvir mas precisam e têm que ouvir, ou seja dar na cabeça aos colegas ao mesmo tempo que ensina, tipo o velhote lá da fábrica.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
Como é possível malhar tanto num moço que jogou mais um mês que os colegas, teve metade das férias, foi posto a titular poucos dias depois de recomeçar os treinos e sem ritmo...
Que pena que vamos doar o Fabiano ao Moreirense...
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
Como é possível malhar tanto num moço que jogou mais um mês que os colegas, teve metade das férias, foi posto a titular poucos dias depois de recomeçar os treinos e sem ritmo...
Que pena que vamos doar o Fabiano ao Moreirense...
Eu não dei na cabeça ao moço até o defendi. Tem lacunas mas não são tão fracas como alguns passam, e o mesmo com o Borja, veio com má imprensa do Sporting e ainda não a perdeu, dá mais meio Borja do que 1 Sequeira inteiro deu no ano passado.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
Eu até nem sou o maior apreciador do André Horta (sinto que a generalidade dos adeptos gosta muito mais dele do que eu), mas o que se diz aqui da forma em que ele supostamente está, é absolutamente ridículo! O André estava, a par do Vítor Carvalho, a ser o melhor jogador da pré-época até o jogo com a Roma, de forma destacada. Fez um mau jogo, como faz quase sempre que o jogo assume uma dimensão física. Não tem a ver com forma, tem a ver com características.

Quanto ao resto:
- O Serdar tem estado excelente, e parece-me que está claramente no top3 da hierarquia de centrais.
- O Fonte foi duro demais, talvez por ser um amigável onde sabia que o critério é forçosamente mais largo, mas pode ser um bom exemplo para os outros, manda uma mensagem de que não há que ter medo. Se bem que o Niakaté não precisa disso, por exemplo.
- O Vítor Carvalho está a mostrar ter sido uma aposta bastante certeira. Eu sou suspeito, que sempre gostei dele e já falava dele aqui há mais de um ano, mas é sempre bom ver o jogador a confimar o que pensamos dele.
- O Bruma finalmente apareceu, e de que maneira! Se ele estiver assim em metade dos jogos do campeonato, é candidato a jogador da época.
- O Joe Mendes está a melhorar a olhos vistos, claramente está a beneficiar da pré-época. Ele na época passada teve algumas aparições bem fracas (na final da taça, é quase ele que expulsa o Niakaté), e no primeiro jogo desta pré-época esteve desastrado. Mas daí para cá, tem subido e mostrado muita consistência. Eu pensava que o Victor tinha o lugar garantido, mas pode haver aqui uma luta engraçada pelo lugar.
- Não percebo tanta gente a falar na adaptação falhada do R. Horta à direita. Eu também acho que ele não rende o mesmo ali, mas ele não está a ser aposta declarada ali. Aliás, ele começou o jogo na esquerda, com o Bruma na direita. Mas o que se viu foi uma grande mobilidade do trio de apoio ao avançado, com eles a trocarem de posição constantemente, especialmente o Ricardo e o Bruma. Já estou a salivar com um trio Bruma-Ricardo-Rony a deambular nessas posições...
- O Zalazar voltou a não entrar muito bem, na minha opinião. Vê-se que tecnicamente é muito bom, simplesmente as ligações com os colegas ainda não estão a sair. Espero que com o entrosamento na equipa, as coisas comecem a sair melhor. Mas parece-me que aquela ideia de que era para chegar e ser um titularíssimo, não será bem assim, pelo menos para já, até porque os concorrentes de posição estão a dar boa réplica, especialmente o Vítor Carvalho. Além disso, já deu para perceber que o Zalazar não é o jogador raçudo e intenso sem bola como aqui apregoavam, só porque ele tem passaporte uruguaio... É um preconceitozinho, tal como o Musrati sofria quando chegou, que por ser ser africano, certamente era só um bicho defensivamente e só servia para destruir jogo. A verdade é que o Zalazar nasceu em Espanha e fez toda a formação lá, não é pelo passaporte ser uruguaio ou por ele jogar pela seleção do Uruguai, que passa automaticamente a ser raçudo e intenso.
- Dê-se minutos ao Banza! Não é o melhor avançado para participar na nossa construção de jogo, não tem a inteligência de movimentos do Abel, nem a amplitude de terreno coberto do espanhol, mas o homem segura a bola como ninguém, e tem uma qualidade de remate incrível. Se tiver mais do que 15/20min por jogo, acho que é jogador para chegar aos 20 golos na época. Não me parece que possa ser titular absoluto, mas tem de jogar mais e ser titular mais vezes.
- O Borja é fraquinho para o nível do resto da equipa. Eu até acho que ele com bola ainda se vai safando, conseguindo participar bem na circulação de bola e na construção, mas acho que defensivamente é muito inseguro e pouco acertivo. Ficaria admirado se o Marin não lhe ganhasse a titularidade relativamente rápido.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
Eu até nem sou o maior apreciador do André Horta (sinto que a generalidade dos adeptos gosta muito mais dele do que eu), mas o que se diz aqui da forma em que ele supostamente está, é absolutamente ridículo! O André estava, a par do Vítor Carvalho, a ser o melhor jogador da pré-época até o jogo com a Roma, de forma destacada. Fez um mau jogo, como faz quase sempre que o jogo assume uma dimensão física. Não tem a ver com forma, tem a ver com características.

Quanto ao resto:
- O Serdar tem estado excelente, e parece-me que está claramente no top3 da hierarquia de centrais.
- O Fonte foi duro demais, talvez por ser um amigável onde sabia que o critério é forçosamente mais largo, mas pode ser um bom exemplo para os outros, manda uma mensagem de que não há que ter medo. Se bem que o Niakaté não precisa disso, por exemplo.
- O Vítor Carvalho está a mostrar ter sido uma aposta bastante certeira. Eu sou suspeito, que sempre gostei dele e já falava dele aqui há mais de um ano, mas é sempre bom ver o jogador a confimar o que pensamos dele.
- O Bruma finalmente apareceu, e de que maneira! Se ele estiver assim em metade dos jogos do campeonato, é candidato a jogador da época.
- O Joe Mendes está a melhorar a olhos vistos, claramente está a beneficiar da pré-época. Ele na época passada teve algumas aparições bem fracas (na final da taça, é quase ele que expulsa o Niakaté), e no primeiro jogo desta pré-época esteve desastrado. Mas daí para cá, tem subido e mostrado muita consistência. Eu pensava que o Victor tinha o lugar garantido, mas pode haver aqui uma luta engraçada pelo lugar.
- Não percebo tanta gente a falar na adaptação falhada do R. Horta à direita. Eu também acho que ele não rende o mesmo ali, mas ele não está a ser aposta declarada ali. Aliás, ele começou o jogo na esquerda, com o Bruma na direita. Mas o que se viu foi uma grande mobilidade do trio de apoio ao avançado, com eles a trocarem de posição constantemente, especialmente o Ricardo e o Bruma. Já estou a salivar com um trio Bruma-Ricardo-Rony a deambular nessas posições...
- O Zalazar voltou a não entrar muito bem, na minha opinião. Vê-se que tecnicamente é muito bom, simplesmente as ligações com os colegas ainda não estão a sair. Espero que com o entrosamento na equipa, as coisas comecem a sair melhor. Mas parece-me que aquela ideia de que era para chegar e ser um titularíssimo, não será bem assim, pelo menos para já, até porque os concorrentes de posição estão a dar boa réplica, especialmente o Vítor Carvalho. Além disso, já deu para perceber que o Zalazar não é o jogador raçudo e intenso sem bola como aqui apregoavam, só porque ele tem passaporte uruguaio... É um preconceitozinho, tal como o Musrati sofria quando chegou, que por ser ser africano, certamente era só um bicho defensivamente e só servia para destruir jogo. A verdade é que o Zalazar nasceu em Espanha e fez toda a formação lá, não é pelo passaporte ser uruguaio ou por ele jogar pela seleção do Uruguai, que passa automaticamente a ser raçudo e intenso.
- Dê-se minutos ao Banza! Não é o melhor avançado para participar na nossa construção de jogo, não tem a inteligência de movimentos do Abel, nem a amplitude de terreno coberto do espanhol, mas o homem segura a bola como ninguém, e tem uma qualidade de remate incrível. Se tiver mais do que 15/20min por jogo, acho que é jogador para chegar aos 20 golos na época. Não me parece que possa ser titular absoluto, mas tem de jogar mais e ser titular mais vezes.
- O Borja é fraquinho para o nível do resto da equipa. Eu até acho que ele com bola ainda se vai safando, conseguindo participar bem na circulação de bola e na construção, mas acho que defensivamente é muito inseguro e pouco acertivo. Ficaria admirado se o Marin não lhe ganhasse a titularidade relativamente rápido.
A dimensão física e a posição no terreno.
O André é jogador de transporte, não é um 10 para jogar em espaços curtos
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
Eu até nem sou o maior apreciador do André Horta (sinto que a generalidade dos adeptos gosta muito mais dele do que eu), mas o que se diz aqui da forma em que ele supostamente está, é absolutamente ridículo! O André estava, a par do Vítor Carvalho, a ser o melhor jogador da pré-época até o jogo com a Roma, de forma destacada. Fez um mau jogo, como faz quase sempre que o jogo assume uma dimensão física. Não tem a ver com forma, tem a ver com características.

Quanto ao resto:
- O Serdar tem estado excelente, e parece-me que está claramente no top3 da hierarquia de centrais.
- O Fonte foi duro demais, talvez por ser um amigável onde sabia que o critério é forçosamente mais largo, mas pode ser um bom exemplo para os outros, manda uma mensagem de que não há que ter medo. Se bem que o Niakaté não precisa disso, por exemplo.
- O Vítor Carvalho está a mostrar ter sido uma aposta bastante certeira. Eu sou suspeito, que sempre gostei dele e já falava dele aqui há mais de um ano, mas é sempre bom ver o jogador a confimar o que pensamos dele.
- O Bruma finalmente apareceu, e de que maneira! Se ele estiver assim em metade dos jogos do campeonato, é candidato a jogador da época.
- O Joe Mendes está a melhorar a olhos vistos, claramente está a beneficiar da pré-época. Ele na época passada teve algumas aparições bem fracas (na final da taça, é quase ele que expulsa o Niakaté), e no primeiro jogo desta pré-época esteve desastrado. Mas daí para cá, tem subido e mostrado muita consistência. Eu pensava que o Victor tinha o lugar garantido, mas pode haver aqui uma luta engraçada pelo lugar.
- Não percebo tanta gente a falar na adaptação falhada do R. Horta à direita. Eu também acho que ele não rende o mesmo ali, mas ele não está a ser aposta declarada ali. Aliás, ele começou o jogo na esquerda, com o Bruma na direita. Mas o que se viu foi uma grande mobilidade do trio de apoio ao avançado, com eles a trocarem de posição constantemente, especialmente o Ricardo e o Bruma. Já estou a salivar com um trio Bruma-Ricardo-Rony a deambular nessas posições...
- O Zalazar voltou a não entrar muito bem, na minha opinião. Vê-se que tecnicamente é muito bom, simplesmente as ligações com os colegas ainda não estão a sair. Espero que com o entrosamento na equipa, as coisas comecem a sair melhor. Mas parece-me que aquela ideia de que era para chegar e ser um titularíssimo, não será bem assim, pelo menos para já, até porque os concorrentes de posição estão a dar boa réplica, especialmente o Vítor Carvalho. Além disso, já deu para perceber que o Zalazar não é o jogador raçudo e intenso sem bola como aqui apregoavam, só porque ele tem passaporte uruguaio... É um preconceitozinho, tal como o Musrati sofria quando chegou, que por ser ser africano, certamente era só um bicho defensivamente e só servia para destruir jogo. A verdade é que o Zalazar nasceu em Espanha e fez toda a formação lá, não é pelo passaporte ser uruguaio ou por ele jogar pela seleção do Uruguai, que passa automaticamente a ser raçudo e intenso.
- Dê-se minutos ao Banza! Não é o melhor avançado para participar na nossa construção de jogo, não tem a inteligência de movimentos do Abel, nem a amplitude de terreno coberto do espanhol, mas o homem segura a bola como ninguém, e tem uma qualidade de remate incrível. Se tiver mais do que 15/20min por jogo, acho que é jogador para chegar aos 20 golos na época. Não me parece que possa ser titular absoluto, mas tem de jogar mais e ser titular mais vezes.
- O Borja é fraquinho para o nível do resto da equipa. Eu até acho que ele com bola ainda se vai safando, conseguindo participar bem na circulação de bola e na construção, mas acho que defensivamente é muito inseguro e pouco acertivo. Ficaria admirado se o Marin não lhe ganhasse a titularidade relativamente rápido.
Excelente descrição, concordo com tudo.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Braga 100% Pedro
Braga 100% Pedro Juniores
  • ***
  • 337
Alguém me pode esclarecer se da para comprar o bilhete para o jogo na bulheteira do estadio? Obrigado
 

Anuncios M