Quantcast
SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
135 Respostas
12095 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #100 em: 14 de Maio de 2023, 23:14 »
E diria mais sobre o Bruma, e é a coisa que mais me impressiona nele, tem sido esforçado e resiliente mesmo sem bola.

Não encaixou no Fenerbahce, mas não me admirava que voltasse para o ano.. eles não têm ninguém melhor lá.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2780
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #101 em: 14 de Maio de 2023, 23:34 »
O problema do Bruma na Turquia, foi que após ser eliminado na pré da Champions, Jorge Jesus fez do bruma o responsável pelo afastamento, desviando as culpas próprias, nem o inscreveu para jogar a campeonato interno.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #102 em: 14 de Maio de 2023, 23:43 »
O problema do Bruma na Turquia, foi que após ser eliminado na pré da Champions, Jorge Jesus fez do bruma o responsável pelo afastamento, desviando as culpas próprias, nem o inscreveu para jogar a campeonato interno.


Alguma coisa extra futebol foi.

Os jogos do Fenerbahce dão todos na sporttv, ja vi uns 2 ou 3 jogos deles este ano e não tem ninguém melhor do que ele. Inclusive jogam com um avançado adaptado naquele lado.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1564
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #103 em: 14 de Maio de 2023, 23:45 »
O Bruma ficar cá vai depender da continuidade do JJ no Fernebache.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8343
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #104 em: 15 de Maio de 2023, 00:07 »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #105 em: 15 de Maio de 2023, 00:14 »
O Bruma ficar cá vai depender da continuidade do JJ no Fernebache.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Eu diria que depende muito também da vontade dele. Vamos ver.


PS: lindo de se ver foi a figurinha ridícula na Sporttv + do Zé Carlos e do esverdeado do Vidigal numa azia descomunal com uma tese de expulsão para o Paulo. Ver o tamanho da azia e incomodo desta gente vale tanto  ;D
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #106 em: 15 de Maio de 2023, 00:14 »
Este jogo tem uma imagem clara do que é o Braga.
Sem Musrati e com Paulo Oliveira e Racic fomos uma equipa completamente à deriva. Vencemos porque temos mais poder individual do que o adversário.
A equipa não sabe gerir os tempos de jogo no meio campo com André e Racic. Muito má a ocupação de espaço do sérvio.
Artur Jorge mexeu mal na equipa. Bem sei que não há Castro, mas Gorby não tem para já poder de segurar o nosso meio campo. Não gostei. Aliás, temi que fossemos perder pontos. Só não aconteceu porque Bruma tem qualidade acima dos outros.
A rever algumas coisas neste plantel. Aqui se vê a diferença para clubes de maior gabarito.
Força Guerreiros!!!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #107 em: 15 de Maio de 2023, 00:20 »


-a dupla substituição de médios foi arriscadissima. É verdade que nem Racic nem AH estavam excelentes. Mas colocar Gorby e Pizzi foi dar o jogo ao adversário.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

Um tiro no pé. É verdade que faltam alternativas, mas não fez sentido substituir a dupla de médios em simultâneo. E correu mesmo muito mal porque Gorby esteve desastrado e Pizzi só joga com bola. Só não foi pior porque, como quase sempre quando o jogo se parte, acaba por cair a nosso favor pela nossa superioridade individual.

Eu gosto do Gorby mas desde que se lesionou após as primeiras aparições na primeira equipa, nunca mais se encontrou. Mesmo quando jogou (poucas vezes) pela equipa B, não mostrou a evolução esperada.

Sei que, sem Musrati e Castro há poucas soluções,  mas há que ter cabeça. Hoje foi mais sorte que juízo!

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2064
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #108 em: 15 de Maio de 2023, 09:16 »
Bruma  e Pizzi dão  a maturidade necessária  a esta equipa. Oxalá  Salvador tenha entendido.
Bruma foi magistral durante todo o jogo.
Em sentido posto, Paulo  Oliveira e Sequeira estão  numa forma miserável.  Urgente pensar em substitutos para a próxima  época.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #109 em: 15 de Maio de 2023, 09:57 »
Se tivéssemos uma defesa ao nível dos outros dois sectores talvez tivéssemos chegado mais acima temporada.

A prioridade número um tem que ser mesmo reforçar a defesa (DC's, LE e só não digo LD porque o investimento já foi feito e já está fechada) e a número dois segurar Musrati...quanto ao Bruma, apesar do Braga até poder ter capacidade para pagar os €4M da transferência aos turcos, não pode suportar tamanha massa salarial pois iria certamente criar mal estar no balneário face à enorme diferença, talvez na ordem do dobro para os dois ou três mais bem pagos, a não ser que lhe fosse oferecido um contrato de longa duração, com prêmio de assinatura, para diluir o salário que mesmo assim, tudo somado, teria que ser em média bem inferior ao que agora tem...talvez um novo empréstimo com pagamento de uma taxa e parte do salário possa ser possível (este Bruma, com este tipo de prestações cabe naquele tipo de empréstimo que excepcionalmente aceito sem qualquer problema...jogador de qualidade acima da média que chega para jogar e ser mais valia).
https://m.aiscore.com/pt/salary/player-bruma-527r3i9ep4i67ev

Na Turquia o imposto é de 15% aqui o IRS é de 45%, portanto, a ser verdadeira a informação deste site (não deverá andar longe da verdade), para ganhar em Portugal o mesmo salário líquido que ganha na Turquia (€1,265MX,85%=€1,075M) custaria ao Braga cerca  €1,9M (€1,9M brutos X 55%=€1,045M líquidos). Não deixa de ser curioso ter baixado um pouco o salário líquido na passagem do PSV para Fenerbahçe.
« Última modificação: 15 de Maio de 2023, 10:11 por Lipeste »
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2514
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #110 em: 15 de Maio de 2023, 10:05 »
Ainda beneficia do programa regressar e paga taxa única de 15%
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #111 em: 15 de Maio de 2023, 10:34 »
Do ponto de vista do espetáculo, foi um excelente jogo de futebol, aberto e com muitas oportunidades de ambos os lados.

O Santa Clara entrou agressivo no jogo e a tentar condicionar, mas respondemos bem, marcamos o primeiro e logo a seguir temos uma boa oportunidade do Abel para o segundo. Num bom contra-ataque, o Ricardinho isola-se, e o Paulo Oliveira, a tentar cortar a bola, faz penalti (é um lance em que não o posso criticar, fez o que se lhe pede... Claro que é comido por ser muito lento, mas isso é o que é, no lance em si fez o que se lhe pedia). A partir daí, alguns minutos de instabilidade, mas a partir dos 25/30min, pegamos no jogo e fomos para cima. Marcamos dois golos, mas podiam ter sido mais, tantas foram as vezes que conseguimos entrar na área adversária.

Na segunda parte, o Santa Clara, não tendo nada a perder, entra muito forte, beneficiando de algumas falhas nossas, essencialmente de posicionamento. No entanto, também nós íamos tendo oportunidades de matar definitivamente o jogo (remate do Horta à entrada da área, saída do GR aos pés do Bruma, Iuri isolado, livre lateral do Iuri que ninguém desvia e quase entra ao 2º poste, e mais um par de aproximações perigosas), mas não conseguimos. Nisto, o Paulo Oliveira faz um penalti tão claro como estúpido, no limite da área e com o adversário a fugir para a zona da bandeirola. Jogo relançado, que ainda assim podíamos ter matado logo a seguir naquele lance em que o Abel assiste de calcanhar o Pizzi, com um corte providencial a tirar-lhe o golo, e logo a seguir com um remate do Gorby que é desviado num defesa e sai para canto. Depois, sofremos um golo de amadores, num lance em que para mim a maior culpa é do Gorby, que ataca a bola com muito pouca agressividade e permite o (excelente) cabeceamento do Boateng. A partir daí, fomos para cima, aproveitando que o Santa Clara também quis ganhar o jogo, e com o jogo partido, fizemos dois golos.

Individualmente, maus jogos de Sequeira (vejo o pessoal a malhar no Gómez e não percebo bem porquê, o maior perigo esteve quase sempre do nosso lado esquerdo), apesar da excelente assistência no segundo golo e mais um par de excelentes cruzamentos, de Paulo Oliveira (não precisa de explicação), de Racic (especialmente na segunda parte, na primeira até gostei) e de Gorby (para mim, péssima entrada, ainda fez pior que o Racic). Pela positiva, Matheus, Niakaté, Abel, e os jogaços de Bruma e Iuri, a partirem tudo.

Em relação ao treinador, até percebo as críticas à dupla substituição, mas eu achei-a perfeitamente justificada... O A. Horta já se sabe que a meio da segunda parte acabou, o Racic estava a fazer uma segunda parte medonha, e a prestação de ambos estava a dar o controlo do jogo ao Santa Clara, era preciso fazer alguma coisa, e a ideia pareceu-me boa: entrar alguém competente fisicamente e na recuperação (Gorby) e alguém para tentar manter mais a bola (Pizzi). E se o Pizzi até entrou bem, o Gorby esteve desastrado, perdeu bolas a sair a jogar, falhou passes, posicionou-se mal na transição defensiva, e ainda foi macio nos duelos. Correu mal ao treinador, mas eu continuo a achar que ele fez o que devia. Se ele tem tirado só A. Horta, ia ser criticado por deixar o Racic em campo, se tem tirado só o Racic, ia ser criticado porque o André se estava a arrastar em campo,... Fez o que tinha de fazer, e tirou dois jogadores em sub-rendimento. Claro que os que entraram fizeram ainda pior, mas isso ele não pode adivinhar. Não havendo Musrati, já se sabe que o nosso meio-campo sofre muito, não havendo Castro para o substituir a coisa fica ainda pior...

Que se recuperem o Borja, o Tormena, o Musrati e o Castro, vão fazer falta nos 3 jogos que faltam... E siga carimbar o pódio para a semana, se possível no sábado!
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #112 em: 15 de Maio de 2023, 10:43 »
O Paulo Oliveira neste momento nem no Tondela tem lugar, muito mau mesmo, espero que para o ano remodelemos a defesa, o Niakate é um monstro, e o bruma é de segurar, se queremos entrar na champions vamos ter de abrir os cordoes à bolsa
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #113 em: 15 de Maio de 2023, 10:45 »
Do ponto de vista do espetáculo, foi um excelente jogo de futebol, aberto e com muitas oportunidades de ambos os lados.
Que se recuperem o Borja, o Tormena, o Musrati e o Castro, vão fazer falta nos 3 jogos que faltam... E siga carimbar o pódio para a semana, se possível no sábado!

Comungo das ideias mencionadas, mas uma equipa que quer/aspira ficar no topo não se pode dar ao luxo de ter Paulo Oliveira e Racic/Gorby como pricipais peças para substituir Tormena e Musrati. Muitos criticam Tormena, mas a velocidade dele ontem daria algum jeito nos lances em que Paulo Oliveira fez penalti. Racic, não sei se por desleixo ou já ter a cabeça noutro lugar, tem vindo a desiludir. Não consegue segurar um meio campo a dois. Longe disso. E não é por falta de físico.
Seria bom que Tormena, Musrati e Borja (nesta fase está melhor que Sequeira) regressassem para irmos ao Bessa. É o jogo da época, para já!
Força Guerreiros!!!
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 433
  • LAMACAES COUNTY
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #114 em: 15 de Maio de 2023, 10:53 »
Ainda beneficia do programa regressar e paga taxa única de 15%
O programa Regressar estabelece uma exclusão de 50% dos rendimentos auferidos em Portugal, i e, na prática passaria a ser taxado em 50% x 45% (Tx IRS) = 22,5 % - penso q é assim... Nada de novo num país onde não se impulsiona a economia, é só carga fiscal, depois não conseguimos ser competitivos em nada, incluindo no desporto, como neste caso em particular... 
GALLAECIA NW IBERIA
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 433
  • LAMACAES COUNTY
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #115 em: 15 de Maio de 2023, 11:07 »
O Paulo Oliveira neste momento nem no Tondela tem lugar, muito mau mesmo, espero que para o ano remodelemos a defesa, o Niakate é um monstro, e o bruma é de segurar, se queremos entrar na champions vamos ter de abrir os cordoes à bolsa
O Paulo Oliveira teve uma exibição miserável, mas mais que miserável, completamente idiota - Então no 2º penalti a burrice é impressionante, como se mete o pé praticamente em cima da linha lateral da grande área a um jogadora adversário que ia a correr na direção contrária de baliza e em direção à linha de fundo, com a baliza nas costas ???????? É inacreditável a dimensão da estupidez neste lance, se metesse o pé uma fração de segundo mais tarde já nunca seria penalti, isto num lance sem perigo nenhum, num jogo que era uma final... Um colega face a tamanha estupidez disse que de certeza q ele fez isso por causa das apostas (o q não acredito..) tamanha é a burrice, é inexplicável...

Este lance fica muito mal a qualquer jogador que se diga profissional, o Paulo Oliveira na minha opinião deveria arrumar as malas...
GALLAECIA NW IBERIA
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 433
  • LAMACAES COUNTY
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #116 em: 15 de Maio de 2023, 11:16 »
Deveríamos fazer um esforço extra p/ arrumar a questão já no bessa pq sinceramente desconfio daquele último jogo com paços de ferreira em casa, vai ser a queimar como este, para pior...

GALLAECIA NW IBERIA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #117 em: 15 de Maio de 2023, 11:18 »
Dar nota de que o Pizzi não pode jogar no duplo pivôt, não tem a mínima intensidade necessária para jogar ali, é bom com bola mas sem ela fica muito fácil para o adversário progredir no meio campo e viu se perfeitamente onde é que ele tem de jogar ontem com a entrada de Pedro Santos (para mim deveria ser o substituto natural do A.Horta no 11) e ajudou logo a resolver o jogo. 
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 830
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #118 em: 15 de Maio de 2023, 12:52 »
O Paulo Oliveira neste momento nem no Tondela tem lugar, muito mau mesmo, espero que para o ano remodelemos a defesa, o Niakate é um monstro, e o bruma é de segurar, se queremos entrar na champions vamos ter de abrir os cordoes à bolsa
O Paulo Oliveira teve uma exibição miserável, mas mais que miserável, completamente idiota - Então no 2º penalti a burrice é impressionante, como se mete o pé praticamente em cima da linha lateral da grande área a um jogadora adversário que ia a correr na direção contrária de baliza e em direção à linha de fundo, com a baliza nas costas ???????? É inacreditável a dimensão da estupidez neste lance, se metesse o pé uma fração de segundo mais tarde já nunca seria penalti, isto num lance sem perigo nenhum, num jogo que era uma final... Um colega face a tamanha estupidez disse que de certeza q ele fez isso por causa das apostas (o q não acredito..) tamanha é a burrice, é inexplicável...

Este lance fica muito mal a qualquer jogador que se diga profissional, o Paulo Oliveira na minha opinião deveria arrumar as malas...
Dei comigo a pensar que estava a fazer um frete ao Sporting( tal como o tonel á uns anos , qundo jogava no Belenenses fez um autogolo estupido bem perto do final do jogo, beneficiando o Sporting).
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 433
  • LAMACAES COUNTY
  Re: SC BRAGA 5 - 3 Santa Clara: 14-05-2023 18H PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #119 em: 15 de Maio de 2023, 13:19 »
O Paulo Oliveira neste momento nem no Tondela tem lugar, muito mau mesmo, espero que para o ano remodelemos a defesa, o Niakate é um monstro, e o bruma é de segurar, se queremos entrar na champions vamos ter de abrir os cordoes à bolsa
O Paulo Oliveira teve uma exibição miserável, mas mais que miserável, completamente idiota - Então no 2º penalti a burrice é impressionante, como se mete o pé praticamente em cima da linha lateral da grande área a um jogadora adversário que ia a correr na direção contrária de baliza e em direção à linha de fundo, com a baliza nas costas ???????? É inacreditável a dimensão da estupidez neste lance, se metesse o pé uma fração de segundo mais tarde já nunca seria penalti, isto num lance sem perigo nenhum, num jogo que era uma final... Um colega face a tamanha estupidez disse que de certeza q ele fez isso por causa das apostas (o q não acredito..) tamanha é a burrice, é inexplicável...

Este lance fica muito mal a qualquer jogador que se diga profissional, o Paulo Oliveira na minha opinião deveria arrumar as malas...
Dei comigo a pensar que estava a fazer um frete ao Sporting( tal como o tonel á uns anos , qundo jogava no Belenenses fez um autogolo estupido bem perto do final do jogo, beneficiando o Sporting).
Sei lá, às tantas... o lance é tão estúpido e irresponsável q deixa pano p/ mangas, especialmente num profissional da 1ª Liga... o David Carmo (20 milhões eur) fez uma gracinha contra o Brugges e foi p/ o jarrão...
GALLAECIA NW IBERIA
 

Anuncios M