Quantcast
SL Benfica 1 - 0 SC Braga : 06-05-2023 20:30h PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SL Benfica 1 - 0 SC Braga : 06-05-2023 20:30h PÓS-JOGO
389 Respostas
31704 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10579
  • Saci Colorado
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #60 em: 02 de Maio de 2023, 23:17 »
O comentador do canal 11 que não sei o nome a dizer que o Victor Gomez e o niakate não o convencem e que o niakate ainda não deu em lado nenhum.

Alguém lhe diga que o niakate tem 23 anos, fala dele como se tivesse 33.

E que o Sequeira é o único que se safa.

As vezes vejo estes programas pela comédia.

Edit: Chegou mesmo ao cúmulo de dizer que o Victor Gomez é fraco
« Última modificação: 03 de Maio de 2023, 00:23 por Magicobraga »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3527
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #61 em: 02 de Maio de 2023, 23:51 »
Só a vitória nos permite sonhar com algo mais. Empatar elimina esse sonho, mas possibilita que "apenas" necessitemos de dois empates e uma vitória para garantir o terceiro. Se perdermos, preparem-se para uma campanha fortíssima para tentar fazer com que o Sporting ainda consiga o apuramento para a Liga dos Campeões.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #62 em: 03 de Maio de 2023, 00:31 »
Só a vitória nos permite sonhar com algo mais. Empatar elimina esse sonho, mas possibilita que "apenas" necessitemos de dois empates e uma vitória para garantir o terceiro. Se perdermos, preparem-se para uma campanha fortíssima para tentar fazer com que o Sporting ainda consiga o apuramento para a Liga dos Campeões.

Acredito que sim, que a CS possa alimentar essa campanha e até as arbitragens possam também vir a fazer parte dela, mais a favorecer o Sporting nos seus jogos (já tem sido habitual) do que a prejudicar-nos nos nossos (não temos grandes razões de queixa mas nada nos garante que as possamos vir a ter), mas com quatro pontos de vantagem (em caso de derrota na Luz) e dois jogos em casa, um contra o mais do que desprovido Santa Clara e o outro contra o Paços que mesmo vindo cá ainda a respirar, só lá chegarão se nós decidimos participar ativamente nessa campanha.
« Última modificação: 03 de Maio de 2023, 00:34 por Lipeste »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #63 em: 03 de Maio de 2023, 00:42 »
Ao contrário do que dizem deste ser um dos jogos mais importantes da nossa história (no campeonato) eu tenho de discordar.
Acho que estamos a embandeirar na cantiga da comunicação social.  Seja qual for o resultado deste jogo (incusive a vitória) praticamente nada nos faz alcançar neste campeonato. Nem o segundo lugar, muito menos o primeiro. Se isto fosse uma luta só com os lampiões, mas o Porto precisa de perder um jogo ou empatar dois para que fiquemos em segundo (isto se ganharmos os jogos todos, inclusive na luz). Vamos ser honestos e cair na realidade, sabemos muito bem que isto roça o impossível, particularmente no nosso campeonato.

Tendo em conta o que o Porto tem jogado é legítimo pensar que podem perder pontos.
Nós também podemos, mas dos 3 da frente, ao dia de hoje, somos o que melhor tem jogado.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #64 em: 03 de Maio de 2023, 01:47 »
Nós estamos no nosso melhor momento da época e o Slb no pior. Isso não nos dá nenhum favoritismo, mas pode condicionar o jogo de parte a parte.
Nós não temos nada a perder, Slb não tem nada a ganhar. Acredito que eles vão tentar entrar fortes, embora não é nada disso que tem acontecido nos jogos mais recentes, desde logo o jogo com o Porto onde foram zero e tremeram por todos os lados. Nós não somos o Porto, mas se entrarmos concentrados podemos adiar aquilo que a todos pode parecer inevitável que é sofrer um golo e quem sabe sair bem em contra ataque ou até em ataque continuado e marcar. Com os Hortas, Iuri, Bruma e Ruiz podemos fazer estragos. Se conseguirmos marcar 1º acho que ficaremos com uma grande vantagem.

Foi precisamente neste contexto que levámos 6-2 e 6-1 lá. Foi nesse contexto que levámos 5-0 e 5-0 em Alvalade e 4-1 no Dragão este ano. Foi assim que levámos 5-1 no Dragão no ano do vice-campeonato.

Normalmente neste contexto vamos para lá jogar de peito aberto, de igual para igual, abrimos espaços ou entre-linhas ou nas costas, deixámos os melhores jogadores deles com espaço (Rafa, Pote, Otávio, Hulk), sofremos cedo e vamos por ali abaixo, quanto mais nos abrimos para tentar reduzir mais levamos.

Vamos ver...

Mas também foi neste mesmo contexto que já lá ganhamos ou fizemos grandes jogos.
Claro que essas goleadas ficam na mente pela anormalidade. Mas temos feito alguns bons jogos na Luz. Se calhar o melhor de todos ou aquele em que acho fizemos um grande jogo, acabamos a perdê-lo, com Renteria na frente já há uns valentes anos.
Infelizmente na luz entramos sempre um pouco condicionados e a "sorte" do jogo acaba por cair para o Slb. A sorte entre aspas, porque tem pouco de sorte, acho que é mais condicionalismo psicológico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3527
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #65 em: 03 de Maio de 2023, 07:28 »
Importa é sair "vivo" da Luz, aconteça o que acontecer. E, independentemente do resultado, o jogo com o Santa Clara vai ser importantíssimo.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #66 em: 03 de Maio de 2023, 09:43 »
Importa é sair "vivo" da Luz, aconteça o que acontecer. E, independentemente do resultado, o jogo com o Santa Clara vai ser importantíssimo.
Isto!
O jogo de sábado é o mais importante da época simplesmente porque é o próximo e a nossa luta pelo lugar do pódio fica mais perto de ser ganha... tudo o resto não depende de nós. Por isso espero que o pessoal e principalmente o plantel (tenho a certeza disso) tenha os pés na terra que há um lugar de Champions para fechar. Esse é o foco!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5625
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #67 em: 03 de Maio de 2023, 10:05 »
Importa é sair "vivo" da Luz, aconteça o que acontecer. E, independentemente do resultado, o jogo com o Santa Clara vai ser importantíssimo.
O que é sair da luz vivo? Empatar? Empatar ou perder é exatamente a mesma coisa tendo em conta que perdemos no confronto direto com o sporting.
O Braga tem que ir à luz jogar como tem jogado, quanto a mim não deve mudar nada relativamente ao que tem feito ultimamente. O Braga tem que jogar para ganhar e pensar que pode chegar ao 2º lugar e não estar preocupado com quem vem atrás.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #68 em: 03 de Maio de 2023, 10:12 »
Não vou dizer que é impossível o Braga ficar em 4º, mas faltam 12 pontos e o Braga tem 7 de avanço. A probabilidade de o Braga ficar pelo menos em 3º devem ser praí de 98 ou 99%. Só uma catástrofe pode mudar os resultados destas 4 jornadas. Em média o Braga não ganhou 1 em cada 4 jogos. Neste momento até pode empatar 3 que é suficiente, contando que o Sporting que ainda joga com o Slb ganha os 4  o que duvido.
Por tudo isto o Braga tem que jogar o seu normal, embora acreditando que a vontade é olhar para cima, ninguém está minimamente preocupado com o 4º quando o 2º está a 2 pontos.
Hucry
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #69 em: 03 de Maio de 2023, 10:22 »
Qualquer que seja o resultado, o Braga irá sair vivo...

Quanto a mim, perder ou empatar este jogo é igual... o que pode mudar realmente algo é se ganharmos.

Este é daqueles jogos que não há nada a perder.
Hucry
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #70 em: 03 de Maio de 2023, 10:28 »
Só uma hecatombe nos tira o terceiro lugar, pode acontecer, mas não vejo lugar para tanto histerismo.

O Braga tem 7 pontos de vantagem a faltarem 12 pontos para se jogar e joga em casa com as duas piores equipas do campeonato, em que uma, é das piores equipas do século da primeira liga, se o Braga não aguenta o terceiro lugar a jogar com estas duas equipas a jogar em casa, também não vai à Liga dos Campeões fazer nada.

E nem é só esses jogos.. o Sporting já está em modo de descompressão, basta ver os jogos deles, não me admirava que não ganhassem os jogos todos até ao fim.

Se há jogo que se pode perder e tem se margem para perder, é este..
Anuncios G
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #71 em: 03 de Maio de 2023, 10:46 »
Importa é sair "vivo" da Luz, aconteça o que acontecer. E, independentemente do resultado, o jogo com o Santa Clara vai ser importantíssimo.
O que é sair da luz vivo? Empatar? Empatar ou perder é exatamente a mesma coisa tendo em conta que perdemos no confronto direto com o sporting.
O Braga tem que ir à luz jogar como tem jogado, quanto a mim não deve mudar nada relativamente ao que tem feito ultimamente. O Braga tem que jogar para ganhar e pensar que pode chegar ao 2º lugar e não estar preocupado com quem vem atrás.
Não é não.
Se perderes só podes perder pontos em mais um jogo (empate ou derrota).
Se empatares podes empatar outros dois que não perdes o 3° lugar
Hucry
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #72 em: 03 de Maio de 2023, 10:50 »
Se ganharmos, vamos provavelmente chegar à penúltima jornada com possibilidades de ser campeão. Quem diria.

Como cheguei a dizer aqui, as derrotas em casa com o Chaves e o Casa Pia, vão nos ficar entaladas.. até bastava ter ganho um desses e neste momento só dependíamos de nós.

Mas se a minha avó tivesse rodas era camião.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 753
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #73 em: 03 de Maio de 2023, 10:52 »
 Acho que para este irá contar muito a parte mental, se entrarmos todos cagados saímos de saco cheio, se entrarmos com a mentalidade certa e acho que AJ nesse aspeto faz um bom trabalho, podemos muito bem ganhar ao Benfica.

Eu vejo o nosso 11 e o deles, como andam a jogar neste momento e á parte do António Silva, Grimaldo, Aursunes  e possivelmente Rafa, não cabia nenhum no nosso 11, temos mais do que equipa para ir lá limpar, a confiança tem de estar no máximo e ainda para mais jogámos sem pressão, nós não temos nada a perder e o eles não tem nada a ganhar.

Espero que continuemos a jogar o que temos sabido e que AJ não invente como nos jogos em Alvalade e Guimarães, o meio campo ganha um jogo destes e em condições normais o nosso é melhor que o deles. Jogar mais contido e coeso, deixar o tempo passar e apanhá-los em transições como foi aqui em Braga.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 753
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #74 em: 03 de Maio de 2023, 10:55 »
Se ganharmos, vamos provavelmente chegar à penúltima jornada com possibilidades de ser campeão. Quem diria.

Como cheguei a dizer aqui, as derrotas em casa com o Chaves e o Casa Pia, vão nos ficar entaladas.. até bastava ter ganho um desses e neste momento só dependíamos de nós.

Mas se a minha avó tivesse rodas era camião.
Como nós tambem anda o Porto a pensar 'Se não tivessemos perdido com o Gil e o Rio Ave ou empatado com o Santa Clara" , o Benfica "Se não tivéssemos perdido contra o chaves", faz parte.
Hucry
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #75 em: 03 de Maio de 2023, 10:58 »
Se ganharmos, vamos provavelmente chegar à penúltima jornada com possibilidades de ser campeão. Quem diria.

Como cheguei a dizer aqui, as derrotas em casa com o Chaves e o Casa Pia, vão nos ficar entaladas.. até bastava ter ganho um desses e neste momento só dependíamos de nós.

Mas se a minha avó tivesse rodas era camião.
Como nós tambem anda o Porto a pensar 'Se não tivessemos perdido com o Gil e o Rio Ave ou empatado com o Santa Clara" , o Benfica "Se não tivéssemos perdido contra o chaves", faz parte.


Com o mal dos outros, durmo eu à noite como uma pedra.

Acho que nesses exemplos, o único que realmente é semelhante é o do Porto em casa com o Gil Vicente.. perder pontos fora, aqui e ali, todos os estarolas perdem todos os anos.

Perder em casa com equipas bem inferiores, é que mata as aspirações, e aí o Benfica tem sido imaculado, é isso que lhes dá a vantagem neste momento.
« Última modificação: 03 de Maio de 2023, 11:00 por O ILUMINADO »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2702
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #76 em: 03 de Maio de 2023, 12:01 »
Qualquer que seja o resultado, o Braga irá sair vivo...

Quanto a mim, perder ou empatar este jogo é igual... o que pode mudar realmente algo é se ganharmos.

Este é daqueles jogos que não há nada a perder.
Estou de acordo.

Exemplo, se estivermos empatados a 10 minutos do fim, é arriscar tudo. Até podemos perder, mas, há que arriscar.

No início do jogo, é diferente. Temos que ir com alguma contenção (sim, sei que se correr mal, muitos vão chamar cagão ao AJ).




Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2702
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #77 em: 03 de Maio de 2023, 12:03 »
A minha grande dúvida está entre os 2 ou 3 médios. 

Por um lado, acho que não devemos mudar o que tem estado a funcionar bem: apenas 2 médios mais defensivos.

Por outro, o nosso histórico a jogar com apenas 2 médios defensivos contra grandes, é catastrófico.

Tem a palavra AJ. Acho que ambas as soluções são perfeitamente defensáveis.

Importante é estar preparado para mudar em caso de necessidade. Se o plano A não estiver a correr bem, é importante ter um plano B e reagir rápido.
« Última modificação: 03 de Maio de 2023, 12:05 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #78 em: 03 de Maio de 2023, 12:56 »
A minha grande dúvida está entre os 2 ou 3 médios. 

Por um lado, acho que não devemos mudar o que tem estado a funcionar bem: apenas 2 médios mais defensivos.

Por outro, o nosso histórico a jogar com apenas 2 médios defensivos contra grandes, é catastrófico.

Tem a palavra AJ. Acho que ambas as soluções são perfeitamente defensáveis.

Importante é estar preparado para mudar em caso de necessidade. Se o plano A não estiver a correr bem, é importante ter um plano B e reagir rápido.
Mudar o que está bem oleado parece me um erro além do mais o Braga no sistema que atualmente está montado consegue facilmente variar a sua disposição tática com o recuo do Ricardo ou até Iuri para zonas mais de meio campo. Até podia abdicar do Bruma colocado o Racic junto do Musrati e subindo o André mas sinceramente acharia um erro nesta fase. Além disso um jogador do tipo de Bruma neste tipo de jogos faz imensa falta. Que não dê é nenhuma iluminação de invenção ao Artur do estilo de Rodrigo Gomes em Guimarães ou Hernani em Alvalade.
« Última modificação: 03 de Maio de 2023, 12:58 por SEMPRESCB »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SL Benfica - SC Braga : 06-05-2023 20:30h pré e PÓS-JOGO
« Responder #79 em: 03 de Maio de 2023, 12:59 »
A meu ver, o Bruma é completamente imprescindível neste jogo, acima do R. Horta e do Iuri.
Eu jogava normal, mas como disseram o importante é reagir e alterar algo se as coisas não estiverem bem. No segundo jogo em Alvalade, levámos cinco por pura estupidez do Artur Jorge em não ter feito nenhuma alteração ao intervalo.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M