Quantcast
TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
1280 Respostas
93731 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1260 em: 05 de Junho de 2023, 17:26 »
Se temos ganho a taça a verdade é que teríamos um inicio de época ainda mais de fogo do que aquilo que já vai ser com as pré de Champions e Supertaça para lá no meio. Muito daquilo que pode ser o sucesso da nossa próxima época vai ser desenhado logo no inicio. Fazer um planeamento competente da época e entrar forte nas eliminatórias é o que se pede a uma direção que ao contrário do treinador tem todo um capital de experiência mais que suficiente para o fazer e proporcionar todas as condições para uma entrada forte.
Hucry
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1261 em: 05 de Junho de 2023, 17:32 »
Se temos ganho a taça a verdade é que teríamos um inicio de época ainda mais de fogo do que aquilo que já vai ser com as pré de Champions e Supertaça para lá no meio. Muito daquilo que pode ser o sucesso da nossa próxima época vai ser desenhado logo no inicio. Fazer um planeamento competente da época e entrar forte nas eliminatórias é o que se pede a uma direção que ao contrário do treinador tem todo um capital de experiência mais que suficiente para o fazer e proporcionar todas as condições para uma entrada forte.


Mais um bocado, ainda vou ler aqui que até foi bom não termos ganho a taça.. Até parece que era um problema ter mais um jogo a meio de Agosto, no qual se disputa um troféu que nunca vencemos.
Cada um deve relativizar da maneira que achar melhor, mas esta, está muito boa  8)
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1262 em: 05 de Junho de 2023, 17:36 »
Se temos ganho a taça a verdade é que teríamos um inicio de época ainda mais de fogo do que aquilo que já vai ser com as pré de Champions e Supertaça para lá no meio. Muito daquilo que pode ser o sucesso da nossa próxima época vai ser desenhado logo no inicio. Fazer um planeamento competente da época e entrar forte nas eliminatórias é o que se pede a uma direção que ao contrário do treinador tem todo um capital de experiência mais que suficiente para o fazer e proporcionar todas as condições para uma entrada forte.


Mais um bocado, ainda vou ler aqui que até foi bom não termos ganho a taça.. Até parece que era um problema ter mais um jogo a meio de Agosto, no qual se disputa um troféu que nunca vencemos.
Cada um deve relativizar da maneira que achar melhor, mas esta, está muito boa  8)
Não estava a relativizar nada estava apenas a constatar um facto.
Óbviamente que seria melhor ter esse jogo mas que era um inicio ainda mais duro que aquele que já vai ser parece me claro.

Aliás aproveito o facto para relembrar que o anterior 3º classificado teve a amabilidade por parte da Liga de não defrontar nenhum dos 5 primeiros classificados nas primeiras jornadas da liga durante as pré eliminatórias da Liga dos Campeões, veremos se o beneficio se manterá nesta época ou se é esporádico conforme o interessado da ocasião.
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1263 em: 05 de Junho de 2023, 18:32 »
Eu não estou a focar-me na exibição do árbitro.

Estou a focar-me na exibição do SCB que foi vergonhosa. O SCB já teve jogos no passado em que foi manifestamente e claramente prejudicado e teve exibições muito boas, jogou com garra e lutou até ao final.

A exibição do árbitro nesta final não teve influência na atitude da equipa e no querer da equipa. A exibição do SCB foi VERGONHOSA e o árbitro não teve nada a ver com isso.
Acho q não há aqui muito a dizer, aliás, já li aqui hj alguém dizer q para ganharmos esta final, a jogar daquela maneira, tinham de ser expulsos uns 5 jogadores... É a pura realidade perante uma exibição tão confrangedora, a pior final de longe em que o SC Braga esteve presente, muito fraca, os milhares de adeptos que viajaram até àquele estádio ridículo não merceiam uma exibição tão fraca, zero luta...

Até o Aves qdo desceu de divisão foi à final com o sporting e bateu-se como pôde, ao ponto de ganhar a final...
GALLAECIA NW IBERIA
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1264 em: 05 de Junho de 2023, 18:42 »
Acho q toda a gente concorda q esta época foi muito fraca nos embates com clubes de maior dimensão como o fcp, o slf, o sporting duas vezes consecutivas, a fiorentina uma miséria nas 2 mãos, U. Berlin fora e St Gilloise... muito fraco, a lembrar o Braguinha dos anos 80/90...

Posto isto, restam 2 cenários p/ posterior análise e decisões:

1) - Ou os jogadores não são assim tão bons como se diz por aqui, sendo de nível mediano ou inferior, e o treinador AJ conseguiu retirar o máximo deles ao ponto de conseguir um 3º lugar

2) - Ou então os jogadores são mesmo bons e acima da média como muitas vezes se diz por aqui e então, é o treinador AJ q não consegue retirar o melhor desta equipa, especialmente em embates de exigência superior, não conseguindo transmitir garra, mudança de chip e de mentalidade, nem tão pouco cultura tática...

Decida-se e prepare-se a época, pq a jogar desta maneira, a levar duas vezes seguidas 5 x 0 do sporting, não vamos mesmo a lado nenhum na Champions e vamos já direitinho p/ a Liga Europa, é q não temos a menor chance...
« Última modificação: 05 de Junho de 2023, 19:55 por Braga United »
GALLAECIA NW IBERIA
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1265 em: 05 de Junho de 2023, 18:57 »
Já agora, a ZCEAP do Porto devia ser gigante, tal era a quantidade de bandeiras ;D
FORÇA BRAGA
Braguista16
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1266 em: 05 de Junho de 2023, 19:15 »
Acho q toda a gente concorda q esta época foi muito fraca nos embates com clubes de maior dimensão como o fcp, o slf, o sporting duas vezes consecutivas, a fiorentina uma miséria nas 2 mãos, U. Berlin fora e St Gilloise... muito fraco, a lembrar o Braguinha dos anos 80/90...

Posto isto, restam 2 cenários p/ posterior análise e decisões:

1) - Ou os jogadores não são assim tão bons como se diz por aqui, sendo de nível mediano ou inferior, e o treinador AJ conseguiu retirar o máximo deles ao ponto de conseguir um 3º lugar

2) - Ou então os jogadores são mesmo bons e acima da média como muitas vezes se diz por aqui e então, e o treinador AJ q não consegue retirar o melhor desta equipa, especialmente em embates de exigência superior, não conseguindo transmitir garra, mudança de chip e de mentalidade, nem tão pouco cultura tática...

Decida-se e prepare-se a época, pq a jogar desta maneira, a levar duas vezes seguidas 5 x 0 do sporting, não vamos mesmo a lado nenhum na Champions e vamos já direitinho p/ a Liga Europa, é q não temos a menor chance...

Não tenho dúvidas que a 2) pesa bastante mais que a 1).

Temos uns 02 ou 03 jogadores acima da média, um conjunto alargado de jogadores bons e alguns que não deveriam estar no SCB. Mas com certeza absoluta - temos um plantel para dar muito mais luta quando jogamos com equipas teoricamente superiores. Repito, o SCB não tem obrigação de ganhar sempre ao benfica, porto ou sporting - os orçamentos são muito diferentes. Mas tem obrigação de jogar com garra e vontade de dar sempre 100% contra todas as equipas. Quando jogar uma final tem que jogar como se fosse o último jogo da sua história. Os jogadores têm que ter outra atitude e mentalidade. Do outro lado, vejam o exemplo do pepe: jogou muitas épocas no RM, jogou anos e anos na CL, ganhou a CL, campeão europeu pela seleção , jogou mundiais etc etc Mas jogou ontem como se fosse uma verdadeira final. Os jogadores do Braga tinham uma grande oportunidade para se mostrarem mas jogaram como se fosse para cumprir calendário.

Mas quem tem que cobrar? Exigir e incutir uma mentalidade vencedora? Com certeza que passa muito pelo treinador. AJ não tem experiência, nem conhecimento nem estaleca para estes voos. Se pode aprender? Até pode mas que não use o SCB para aprender. Que vá aprender em outro lugar, o SCB não pode se permitir a experiências. Foi uma aposta do presidente do SCB que foi de risco pois não tinha racional nem base para ser uma decisão estruturada.

A situação pode parecer estranha porque acabamos em 3º e fomos á final da taça mas a verdade é que essa equipa tinha que produzir muito mais futebol. Tinha que mostrar uma atitude que nunca mostrou.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1267 em: 05 de Junho de 2023, 19:32 »
Já agora, a ZCEAP do Porto devia ser gigante, tal era a quantidade de bandeiras ;D

E como as claques do FCP são as duas legais, certamente que quem deflagrou os engenhos pirotécnicos foi prontamente identificado e estará para breve o seu banimento dos estádios de futebol em Portugal.

Certo? Disseram que era pra isso que as ZCEAP e a legalização das claques servia.
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3527
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1268 em: 05 de Junho de 2023, 19:44 »
Não sei se o jogo seria diferente ou não (mesmo que jogar com menos um ou dois enquanto se está empatado ou a vencer seja completamente diferente), mas gostava que alguém do Braga viesse a terreiro perguntar como é que aqueles dois lances, especialmente o do Otávio, escapam ao crivo do VAR. Podia ter lesionado gravemente o Niakaté e é bem mais perigosa que a entrada que valeu a expulsão ao Wendell.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3772
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1269 em: 05 de Junho de 2023, 19:50 »
Curioso é dizer que provavelmente é o treinador que não incute nos jogadores a raça necessária para este tipo de jogos (imagine-se dizer isto do Artur Jorge, de todos as pessoas)  e depois dar o exemplo do Pepe

Foi o Sérgio Conceição que incutiu isso ao Pepe? Ou o Pepe sempre foi assim, mesmo antes de voltar ao Porto?

E o Castro, alguém me explica a vontade dele, sendo que também é treinado pelo mesmo treinador?

Há jogadores que são mais técnicos e menos físicos, e vice versa. O Braga tem muitos (a larga maioria) que são os primeiros, e não tem quase nenhum que sejam o vice versa.

Espero que no mercado se entenda isto e se faça um esforço de contratar jogadores mais intensos e que sejam mais capazes de jogar nestes jogos (ao contrário de jogadores como André Horta e Iuri Medeiros que simplesmente não dão para este tipo de jogos e acabam por comprometer a estratégia de jogo).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1270 em: 05 de Junho de 2023, 20:02 »
As pessoas continuam a “bater “ no lance Pepe,
Com todas as críticas que sei que veem por aí: “ o lance do Pepe não é muito diferente do lance do Racic sobre o Ausrnes na eliminatória contra os milhafres na taça de Portugal…
Portanto se um não era vermelho o outro também não.
Anuncios G
Hucry
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1271 em: 05 de Junho de 2023, 20:08 »
As pessoas continuam a “bater “ no lance Pepe,
Com todas as críticas que sei que veem por aí: “ o lance do Pepe não é muito diferente do lance do Racic sobre o Ausrnes na eliminatória contra os milhafres na taça de Portugal…
Portanto se um não era vermelho o outro também não.


Eu também aceito que não seja vermelho. Está muito longe de ser um lance escandaloso.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3772
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1272 em: 05 de Junho de 2023, 20:12 »
As pessoas continuam a “bater “ no lance Pepe,
Com todas as críticas que sei que veem por aí: “ o lance do Pepe não é muito diferente do lance do Racic sobre o Ausrnes na eliminatória contra os milhafres na taça de Portugal…
Portanto se um não era vermelho o outro também não.
A questão para mim não é essa, a questão para mim é que nem vermelho, nem amarelo, nem sequer falta foi!

Uma (não) falta daquelas aos 2 minutos passa a mensagem pelo árbitro que o Porto pode ter o jogo agressivo que quiser, que não vai sofrer as consequências disso. Mais condicionamento que isto é impossível.

E, aliás, foi exatamente o que aconteceu (que o diga o Djaló, que não teve descanso desde que entrou), desde o Pepe ao Uribe ao Otávio ao Galeno, todos saíram do jogo a saber que podiam fazer as faltas que quisessem, sem consequência.

Não é a razão para termos perdido como muitos por aqui sugerem, mas também não entendo porque é que estão a tentar negar que o condicionamento de facto aconteceu, parece-me claro.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1273 em: 05 de Junho de 2023, 20:24 »
As pessoas continuam a “bater “ no lance Pepe,
Com todas as críticas que sei que veem por aí: “ o lance do Pepe não é muito diferente do lance do Racic sobre o Ausrnes na eliminatória contra os milhafres na taça de Portugal…
Portanto se um não era vermelho o outro também não.
A questão para mim não é essa, a questão para mim é que nem vermelho, nem amarelo, nem sequer falta foi!

Uma (não) falta daquelas aos 2 minutos passa a mensagem pelo árbitro que o Porto pode ter o jogo agressivo que quiser, que não vai sofrer as consequências disso. Mais condicionamento que isto é impossível.

E, aliás, foi exatamente o que aconteceu (que o diga o Djaló, que não teve descanso desde que entrou), desde o Pepe ao Uribe ao Otávio ao Galeno, todos saíram do jogo a saber que podiam fazer as faltas que quisessem, sem consequência.

Não é a razão para termos perdido como muitos por aqui sugerem, mas também não entendo porque é que estão a tentar negar que o condicionamento de facto aconteceu, parece-me claro.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
A Mensagem  que falas é passada as 2 equipas, a nossa só tinha que igualar os níveis de agressividade, com a putativa dualidade de critérios que se poderia verificar, cá estariam as pessoas do clube para dar conta disso..
Enquanto que formos uma equipa que “marca e intimida os adversários com o olhar” dificilmente conseguiremos algo de relevo…
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3772
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1274 em: 05 de Junho de 2023, 20:41 »
As pessoas continuam a “bater “ no lance Pepe,
Com todas as críticas que sei que veem por aí: “ o lance do Pepe não é muito diferente do lance do Racic sobre o Ausrnes na eliminatória contra os milhafres na taça de Portugal…
Portanto se um não era vermelho o outro também não.
A questão para mim não é essa, a questão para mim é que nem vermelho, nem amarelo, nem sequer falta foi!

Uma (não) falta daquelas aos 2 minutos passa a mensagem pelo árbitro que o Porto pode ter o jogo agressivo que quiser, que não vai sofrer as consequências disso. Mais condicionamento que isto é impossível.

E, aliás, foi exatamente o que aconteceu (que o diga o Djaló, que não teve descanso desde que entrou), desde o Pepe ao Uribe ao Otávio ao Galeno, todos saíram do jogo a saber que podiam fazer as faltas que quisessem, sem consequência.

Não é a razão para termos perdido como muitos por aqui sugerem, mas também não entendo porque é que estão a tentar negar que o condicionamento de facto aconteceu, parece-me claro.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
A Mensagem  que falas é passada as 2 equipas, a nossa só tinha que igualar os níveis de agressividade, com a putativa dualidade de critérios que se poderia verificar, cá estariam as pessoas do clube para dar conta disso..
Enquanto que formos uma equipa que “marca e intimida os adversários com o olhar” dificilmente conseguiremos algo de relevo…
Sim, e logo na primeira que aqui deixei a seguir ao jogo falei dessa falta de intensidade dos nossos jogadores. Mas falar da falta do Pepe em relação a "critérios" é desonesto. Não há "critérios" largos ou curtos em lances daqueles. No mínimo dos mínimos é falta, ponto.

Se o árbitro não marca sequer falta num lance em que há gente que até acha que é vermelho (que por acaso não é o meu caso) vai beneficiar a equipa que fez a falta, e que aos dois minutos deixou clara qual seria a sua estratégia (condicionar o jogo famosamente técnico do Braga com agressividade excessiva, e que o árbitro permitiu, porque sabia qual das equipas esse "critério" beneficiaria).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1275 em: 05 de Junho de 2023, 20:49 »
As pessoas continuam a “bater “ no lance Pepe,
Com todas as críticas que sei que veem por aí: “ o lance do Pepe não é muito diferente do lance do Racic sobre o Ausrnes na eliminatória contra os milhafres na taça de Portugal…
Portanto se um não era vermelho o outro também não.
A questão para mim não é essa, a questão para mim é que nem vermelho, nem amarelo, nem sequer falta foi!

Uma (não) falta daquelas aos 2 minutos passa a mensagem pelo árbitro que o Porto pode ter o jogo agressivo que quiser, que não vai sofrer as consequências disso. Mais condicionamento que isto é impossível.

E, aliás, foi exatamente o que aconteceu (que o diga o Djaló, que não teve descanso desde que entrou), desde o Pepe ao Uribe ao Otávio ao Galeno, todos saíram do jogo a saber que podiam fazer as faltas que quisessem, sem consequência.

Não é a razão para termos perdido como muitos por aqui sugerem, mas também não entendo porque é que estão a tentar negar que o condicionamento de facto aconteceu, parece-me claro.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
A Mensagem  que falas é passada as 2 equipas, a nossa só tinha que igualar os níveis de agressividade, com a putativa dualidade de critérios que se poderia verificar, cá estariam as pessoas do clube para dar conta disso..
Enquanto que formos uma equipa que “marca e intimida os adversários com o olhar” dificilmente conseguiremos algo de relevo…
Sim, e logo na primeira que aqui deixei a seguir ao jogo falei dessa falta de intensidade dos nossos jogadores. Mas falar da falta do Pepe em relação a "critérios" é desonesto. Não há "critérios" largos ou curtos em lances daqueles. No mínimo dos mínimos é falta, ponto.

Se o árbitro não marca sequer falta num lance em que há gente que até acha que é vermelho (que por acaso não é o meu caso) vai beneficiar a equipa que fez a falta, e que aos dois minutos deixou clara qual seria a sua estratégia (condicionar o jogo famosamente técnico do Braga com agressividade excessiva, e que o árbitro permitiu, porque sabia qual das equipas esse "critério" beneficiaria).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

No final de contas estamos quase a dizer a mesma coisa…
Claro que o lance era falta, e para cartão amarelo, nada mais que isso. A partir do momento que nem falta marca, também não mostra cartão (e o var não intervem)
O que é que os treinadores das equipas superiores dizem aos jogadores quando defrontam equipas teoricamente mais fracas? -“ dizem que se corrermos tanto como eles , tivermos a mesma entrega que eles, e igualarmos os níveis de agressividade, então a nossa qualidade técnica virá ao de cima “
Fizemos isso ontem? E atenção que não éramos a equipa teoricamente mais forte…
Na frase de cima tens a resposta á nossa derrota, senão na totalidade em grande parte…
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3772
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1276 em: 05 de Junho de 2023, 20:50 »
Até digo mais, o árbitro não tem que ser o factor decisivo em qual das estratégias deverá sair vencedora.

O Braga entrou a apostar na técnica dos seus jogadores o Porto entrou a apostar na agressividade dos seus jogadores. O árbitro ter critério largo (como eu gosto) significaria que a estratégia vencedora provavelmente seria a mais agressiva (como eu quero que o Braga se apresente nestes jogos, e não se apresentou). O árbitro ignorar faltas claras (que deveriam até significar cartão para o jogador) está a beneficiar (e é isto que NUNCA pode fazer) a equipa que é mais agressiva, e a condicionar a estratégia da equipa que teve uma abordagem diferente ao jogo, ignorando regras claras do jogo.

Critério largo e o que aconteceu ontem são coisas completamente diferentes, e isso é inegável.

Independentemente disso, o Braga nunca se pode apresentar em jogos destes com a intensidade que se apresentou (tanto ontem como na Luz). Mas para isso é preciso apetrechar o plantel com jogadores capazes disso, mesmo que sejam menos técnicos (mas também que não sejam Fransérgios ou Esgaios). Resumindo, há que gastar dinheiro, não há como fugir.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1277 em: 05 de Junho de 2023, 20:58 »
Ah e ainda falta mencionar a cor/ peso das camisolas 🤔🤔,, todos sabemos qual pesou mais ontem, mas isto é só mais uma razão para não esperar que nada “caia do céu, ou nos seja dado de borla”
Correr atrás do sonho é o 1o passo para o realizar, ficar contido, á espera, e somos uns coitadinhos não vai dar frutos…
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1278 em: 05 de Junho de 2023, 21:23 »
A final de ontem constituiu mais um episódio lamentável da utilização do Estádio do Jamor. Trata-se de um estádio sem condições para albergar um jogo desta natureza.
Não consigo entender como muitos adeptos bracarenses nutrem especial carinho pela disputa da final da Taça em Oeiras. Antigamente, íamos lá de 15 em 15 anos para a festa, para conviver... Talvez fizesse sentido. Agora, vamos às finais da Taça para ganhar!!! Interessa é trazer de lá o troféu.
Preferia que este jogo se tivesse disputado em Aveiro, em Coimbra, em Guimarães, em Vigo. São estádios com excelentes condições e localizados muito mais perto de Braga.
Não percebo a razão para todos os autocarros terem saído muito cedo de Braga (tipo 6 ou 7 da manhã). Parece que vamos para o fim do Mundo. Eu não faço questão nenhuma de chegar ao estádio várias horas antes do jogo, para depois levar uma valente seca. Basta-me chegar uma hora antes. Podia perfeitamente ter saído às 11 horas de Braga que ainda chegaria a tempo de ver o jogo. Fico aliás com a ideia que as pessoas quando o jogo começa já estão muito cansadas e sem energia, pois acordaram muito cedo, levaram com uma viagem em cima, e "amoleceram" com o calor tórrido na mata! E realizar este jogo ao domingo também não faz sentido. A malta que regressou de comboio chegou às 4 da manhã de segunda. Talvez em Lisboa seja feriado à segunda, mas cá em Braga é dia de trabalho.
A mata é qualquer coisa de horrível. O pó é o único elemento que se destaca por lá. Não há fontes de água, zonas relvadas/verdes. A confusão é total, pois pessoas/autocarros/automóveis têm de partilhar o espaço. Há zonas bem mais interessantes para fazer picnics.
O estádio também é muito mau. Em particular, as casas de banho são medonhas. No sector em que fiquei, só havia umas instalações sanitárias provisórias, sem lavatórios. Não se pode lavar as mãos, nem a cara.
Depois, achei simplesmente ridículo os seguranças estarem preocupados com as tampinhas das garrafas, quando há tanta pedra, tanta pinha, tantos ramos e outros objetos contundentes mesmo à mão de semear dentro do próprio estádio.
A própria gestão dos bilhetes é anacrónica. Pelos vistos, além dos clubes, outras entidades também têm direito a muitos bilhetes (AF Lisboa, AFs dos clubes envolvidos, patrocinadores, etc...). Depois dá aquela misturada de adeptos, que felizmente ontem não criou qualquer problema... Mas o risco está lá.
Para mim, finais da Taça em que o SC Braga participe JAMAIS seriam no JAMOR. Mas se calhar sou o único que acha aquilo uma grande porcaria!
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1279 em: 05 de Junho de 2023, 21:29 »
A final de ontem constituiu mais um episódio lamentável da utilização do Estádio do Jamor. Trata-se de um estádio sem condições para albergar um jogo desta natureza.
Não consigo entender como muitos adeptos bracarenses nutrem especial carinho pela disputa da final da Taça em Oeiras. Antigamente, íamos lá de 15 em 15 anos para a festa, para conviver... Talvez fizesse sentido. Agora, vamos às finais da Taça para ganhar!!! Interessa é trazer de lá o troféu.
Preferia que este jogo se tivesse disputado em Aveiro, em Coimbra, em Guimarães, em Vigo. São estádios com excelentes condições e localizados muito mais perto de Braga.
Não percebo a razão para todos os autocarros terem saído muito cedo de Braga (tipo 6 ou 7 da manhã). Parece que vamos para o fim do Mundo. Eu não faço questão nenhuma de chegar ao estádio várias horas antes do jogo, para depois levar uma valente seca. Basta-me chegar uma hora antes. Podia perfeitamente ter saído às 11 horas de Braga que ainda chegaria a tempo de ver o jogo. Fico aliás com a ideia que as pessoas quando o jogo começa já estão muito cansadas e sem energia, pois acordaram muito cedo, levaram com uma viagem em cima, e "amoleceram" com o calor tórrido na mata! E realizar este jogo ao domingo também não faz sentido. A malta que regressou de comboio chegou às 4 da manhã de segunda. Talvez em Lisboa seja feriado à segunda, mas cá em Braga é dia de trabalho.
A mata é qualquer coisa de horrível. O pó é o único elemento que se destaca por lá. Não há fontes de água, zonas relvadas/verdes. A confusão é total, pois pessoas/autocarros/automóveis têm de partilhar o espaço. Há zonas bem mais interessantes para fazer picnics.
O estádio também é muito mau. Em particular, as casas de banho são medonhas. No sector em que fiquei, só havia umas instalações sanitárias provisórias, sem lavatórios. Não se pode lavar as mãos, nem a cara.
Depois, achei simplesmente ridículo os seguranças estarem preocupados com as tampinhas das garrafas, quando há tanta pedra, tanta pinha, tantos ramos e outros objetos contundentes mesmo à mão de semear dentro do próprio estádio.
A própria gestão dos bilhetes é anacrónica. Pelos vistos, além dos clubes, outras entidades também têm direito a muitos bilhetes (AF Lisboa, AFs dos clubes envolvidos, patrocinadores, etc...). Depois dá aquela misturada de adeptos, que felizmente ontem não criou qualquer problema... Mas o risco está lá.
Para mim, finais da Taça em que o SC Braga participe JAMAIS seriam no JAMOR. Mas se calhar sou o único que acha aquilo uma grande porcaria!
Final da Taça com o Braga em guimerdães?? :))) Desculpa, mas essa está boa...

Já não basta competir com o FCP  q é de maior dimensão, e ainda tinha de aturar uma manada de aziados, cobardes e invejosos, era mesmo só isso q faltava... agora, q aquela mata do Jamor não tem por onde se lhe pegue, cheia de pó pq lá não chove, lá isso é  verdade...
« Última modificação: 05 de Junho de 2023, 21:33 por Braga United »
GALLAECIA NW IBERIA
 

Anuncios M