Quantcast
TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
1280 Respostas
94042 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #40 em: 27 de Abril de 2023, 16:29 »
Mudo o nome do tópico para "discussão sexo dos anjos"?
Até podes mudar, mas que é o tema sempre mais em foco, isso é! Que o estádio do Jamor do tempo da II guerra mundial é uma cagada, tb é! A viagem, o dia e a hora, idem aspas! Em Inglaterra por exemplo, joga-se no estádio Nacional, mas é um estádio, e não um monte de pedra com as bancadas a "2km do campo".
Essa do "Ai e tal, a final deve ser jogada no estádio Nacional", é uma treta de m€rda". Somo uns retrógados, e aquilo só convém á federação, para muito mouro poder ir ver.
Vou ser aqui sincero; Se formos à final com o Porto, preferia mil vezes jogar a final no Dragão. Sem medo nenhum! Nós iríamos ter apoiantes que chegue para não haver desequilíbrio.
« Última modificação: 27 de Abril de 2023, 22:51 por Cão Vadio »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5629
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #41 em: 27 de Abril de 2023, 16:44 »
Pronto, esgotaram.
Mas então não era factual? Quando as coisas são factuais é suposto existirem dados que provem esses factos ou não?
O forista joaoPC fez questão de partilhar dados que provam a sua posição, já no teu caso baseaste-te aparentemente no diz que disse.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #42 em: 27 de Abril de 2023, 17:05 »
Pronto, esgotaram.
Mas então não era factual? Quando as coisas são factuais é suposto existirem dados que provem esses factos ou não?
O forista joaoPC fez questão de partilhar dados que provam a sua posição, já no teu caso baseaste-te aparentemente no diz que disse.
E num deles até tem a notícia a dizer que foi nas primeiras horas da 2a fase de venda que era quando estava aberta aos sócios todos.
Mas pronto... Cada um com as suas verdades.

Achar que não conseguimos levar 20 mil ao dragão quando está época estamos constantemente acima de 15k adeptos é inqualificável.

E se não esgotarmos os bilhetes para o Jamor (que acredito que esgotem) escusam de me vir gozar com as minhas mensagens porque eu acho que o pessoal vai ao Jamor mas é a primeira vez quando é novidade.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #43 em: 27 de Abril de 2023, 17:10 »
Mudo o nome do tópico para "discussão sexo dos anjos"?
Até podes mudar, mas que é o tema sempre mais em foco, isso é! Que o estádio do Jamor do tempo da II guerra mundial é uma cagada, tb é! A viagem, o dia e a hora, idem aspas! Em Inglaterra por exemplo, joga-se no estádio Nacional, mas é um estádio. Não um monte de pedra com as bancadas a "2km do campo".
Essa do "Ai e tal, a final tem que deve ser no estádio Nacional" é uma treta de m€rda". Somo uns retrógados, e aquilo só convém á federação, para muito mouro poder ir ver.
Vou ser aqui sincero; Se formos à final com o Porto, preferia mil vezes jogar a final no Dragão. Sem medo nenhum! Nós iríamos ter apoiantes que chegue para não haver desequilibro.
E que tal aceitar que há pessoal que prefere que a final seja no Jamor??

É o meu caso!! Para mim, é o melhor estádio para a final da taça. Se não for lá,  já não é bem a mesma coisa. Já é uma espécie de final da taça da liga.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #44 em: 27 de Abril de 2023, 17:18 »
Mudo o nome do tópico para "discussão sexo dos anjos"?
Até podes mudar, mas que é o tema sempre mais em foco, isso é! Que o estádio do Jamor do tempo da II guerra mundial é uma cagada, tb é! A viagem, o dia e a hora, idem aspas! Em Inglaterra por exemplo, joga-se no estádio Nacional, mas é um estádio. Não um monte de pedra com as bancadas a "2km do campo".
Essa do "Ai e tal, a final tem que deve ser no estádio Nacional" é uma treta de m€rda". Somo uns retrógados, e aquilo só convém á federação, para muito mouro poder ir ver.
Vou ser aqui sincero; Se formos à final com o Porto, preferia mil vezes jogar a final no Dragão. Sem medo nenhum! Nós iríamos ter apoiantes que chegue para não haver desequilibro.
E que tal aceitar que há pessoal que prefere que a final seja no Jamor??

É o meu caso!! Para mim, é o melhor estádio para a final da taça. Se não for lá,  já não é bem a mesma coisa. Já é uma espécie de final da taça da liga.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Isso é daquelas coisas que se aprende na faculdade.
A maior dificuldade no mundo empresarial vai ser implementar melhorias porque vais sempre ter as múmias da empresa a dizer "sempre fizemos assim".
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #45 em: 27 de Abril de 2023, 17:26 »
O prestígio da final advém do troféu, não do estádio onde se joga.

O Jamor é bonito, é icónico e tudo mais, mas ao mesmo tempo é decrépito e é a várias centenas de quilómetros das cidades de todas as equipas que lá podem jogar.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #46 em: 27 de Abril de 2023, 18:02 »


Mudo o nome do tópico para "discussão sexo dos anjos"?
Até podes mudar, mas que é o tema sempre mais em foco, isso é! Que o estádio do Jamor do tempo da II guerra mundial é uma cagada, tb é! A viagem, o dia e a hora, idem aspas! Em Inglaterra por exemplo, joga-se no estádio Nacional, mas é um estádio. Não um monte de pedra com as bancadas a "2km do campo".
Essa do "Ai e tal, a final tem que deve ser no estádio Nacional" é uma treta de m€rda". Somo uns retrógados, e aquilo só convém á federação, para muito mouro poder ir ver.
Vou ser aqui sincero; Se formos à final com o Porto, preferia mil vezes jogar a final no Dragão. Sem medo nenhum! Nós iríamos ter apoiantes que chegue para não haver desequilibro.
E que tal aceitar que há pessoal que prefere que a final seja no Jamor??

É o meu caso!! Para mim, é o melhor estádio para a final da taça. Se não for lá,  já não é bem a mesma coisa. Já é uma espécie de final da taça da liga.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Isso é daquelas coisas que se aprende na faculdade.
A maior dificuldade no mundo empresarial vai ser implementar melhorias porque vais sempre ter as múmias da empresa a dizer "sempre fizemos assim".

 "ser educado" é uma coisa que não se aprende na faculdade! Isso parece-me óbvio.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #47 em: 27 de Abril de 2023, 18:35 »


Mudo o nome do tópico para "discussão sexo dos anjos"?
Até podes mudar, mas que é o tema sempre mais em foco, isso é! Que o estádio do Jamor do tempo da II guerra mundial é uma cagada, tb é! A viagem, o dia e a hora, idem aspas! Em Inglaterra por exemplo, joga-se no estádio Nacional, mas é um estádio. Não um monte de pedra com as bancadas a "2km do campo".
Essa do "Ai e tal, a final tem que deve ser no estádio Nacional" é uma treta de m€rda". Somo uns retrógados, e aquilo só convém á federação, para muito mouro poder ir ver.
Vou ser aqui sincero; Se formos à final com o Porto, preferia mil vezes jogar a final no Dragão. Sem medo nenhum! Nós iríamos ter apoiantes que chegue para não haver desequilibro.
E que tal aceitar que há pessoal que prefere que a final seja no Jamor??

É o meu caso!! Para mim, é o melhor estádio para a final da taça. Se não for lá,  já não é bem a mesma coisa. Já é uma espécie de final da taça da liga.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Isso é daquelas coisas que se aprende na faculdade.
A maior dificuldade no mundo empresarial vai ser implementar melhorias porque vais sempre ter as múmias da empresa a dizer "sempre fizemos assim".

 "ser educado" é uma coisa que não se aprende na faculdade! Isso parece-me óbvio.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Isso é lógico. Aprende-se em casa.
Ficaste ofendido por chamar de múmia a pessoas que já trabalham á muito tempo numa empresa e não são capazes de mudar a forma de pensar?
Anuncios M
Anuncios M
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #48 em: 27 de Abril de 2023, 18:43 »
Daqui a 10 anos quando falarem das nossas 3 taças de portugal todas as pessoas só vão pensar e dizer: "ah e tal, mas uma foi em Coimbra, não foi no Jamor"... Mais facilmente dizem que uma não tinha adeptos que é o que importa.
Por mim o Jamor era demolido. Para ontem. E eu que sou o principal defensor contra se fazerem nossos estádios e que não gostava de nos ver sair do municipal (neste momento) para construir outro.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #49 em: 27 de Abril de 2023, 18:46 »


O prestígio da final advém do troféu, não do estádio onde se joga.

O Jamor é bonito, é icónico e tudo mais, mas ao mesmo tempo é decrépito e é a várias centenas de quilómetros das cidades de todas as equipas que lá podem jogar.

Pesando tudo, continuo a preferir jogar no jamor.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #50 em: 27 de Abril de 2023, 21:09 »
E aquela final que o Braga aceitou jogar na casa do adversário (frente ao Porto nas Antas)?

Não gosto do Jamor mas espero que o SCBraga  não vá treta do FCPorto - se forem eles o outro finalista - para que a final se jogue em Aveiro (para eles Coimbra e Leiria já são freguesias de Lisboa)...espero que o outro finalista seja o Fama mas se forem os Andrades, quando fizerem a sugestão porque a vão fazer, deveremos ter a resposta na ponta língua: - Pedreira ou Jamor.
Anuncios G
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #51 em: 27 de Abril de 2023, 22:36 »
De cada vez que perco tempo a ler um tópico, só digo : que saudades dos primórdios do superbraga.
Que saudades.

Fico parvo quando vejo comentários que jamais admitiria num braguista.
Ora um, sugere jogar no Dragão. Outro fala em Guimarães, como se fosse um estádio no qual temos qq afinidade !
Nem digo o que penso, porque ia cáustico.

Outros divertem-se a opinar e reduzir a massa adepta a isto e aquilo, escrevendo que nem os parcos 12.000 bilhetes da final esgotamos...
Idiotices, de quem não pode ser adepto do SCBraga.

Gostaria que a final fosse no sábado, em vez de ao domingo, pois o trajeto é longo e no dia seguinte é dia de trabalho.
O,local do jogo, deverá ser o Jamor. Não gosto, é longe, mas é o único estádio neutro.
Em aveiro ou coimbra p.ex, teríamos menos bilhetes, porque a lotação é menor e há muito patrocinador com acesso a lugares.

Por fim e muito mais importante que conversas de treta, era muito mais sensato pedir que a final fosse com um árbitro estrangeiro !!
Isso é que era !
Era uma machadada nesta postura nojenta que o Porto usa e abusa em relação aos árbitros.
Qq dos 3 clubes está em permanente pressão aos árbitros.
Mas a pressão q o Porto exerce é de facto asquerosa. Pressionam antes das nomeações, pressionam antes do jogo, pressionam durante o jogo, e pressionam no final do jogo.
Tem um dos treinadores mais porcos que alguma vez se viram, e q infelizmente já por cá passou. Um mal educado que está sempre em jogos de meias palavras. Um tipo que não faz falta ao nosso futebol e que é um dos que desce o nível da nossa liga.
Por fim e não menos importante, é o futebol do porto. Um nojo. Um futebol de c@c@ onde andam sempre num interminável jogo de simulações. Viu-se em Paços, como assim conseguiram e penaltis e uma expulsão. Um nojo de futebol, falso como judas.

Era bom um árbitro idóneo, isento, íntegro e não pressionável para este jogo.
Até podemos perder, e perder limpo.
Mas contra este Porto, todo o cuidado é pouco e acabamos sempre gamados com este clube. Ora mais, ora menos, mas somos sempre gamados.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #52 em: 27 de Abril de 2023, 23:13 »


De cada vez que perco tempo a ler um tópico, só digo : que saudades dos primórdios do superbraga.
Que saudades.

Fico parvo quando vejo comentários que jamais admitiria num braguista.
Ora um, sugere jogar no Dragão. Outro fala em Guimarães, como se fosse um estádio no qual temos qq afinidade !
Nem digo o que penso, porque ia cáustico.

Outros divertem-se a opinar e reduzir a massa adepta a isto e aquilo, escrevendo que nem os parcos 12.000 bilhetes da final esgotamos...
Idiotices, de quem não pode ser adepto do SCBraga.

Gostaria que a final fosse no sábado, em vez de ao domingo, pois o trajeto é longo e no dia seguinte é dia de trabalho.
O,local do jogo, deverá ser o Jamor. Não gosto, é longe, mas é o único estádio neutro.
Em aveiro ou coimbra p.ex, teríamos menos bilhetes, porque a lotação é menor e há muito patrocinador com acesso a lugares.

Por fim e muito mais importante que conversas de treta, era muito mais sensato pedir que a final fosse com um árbitro estrangeiro !!
Isso é que era !
Era uma machadada nesta postura nojenta que o Porto usa e abusa em relação aos árbitros.
Qq dos 3 clubes está em permanente pressão aos árbitros.
Mas a pressão q o Porto exerce é de facto asquerosa. Pressionam antes das nomeações, pressionam antes do jogo, pressionam durante o jogo, e pressionam no final do jogo.
Tem um dos treinadores mais porcos que alguma vez se viram, e q infelizmente já por cá passou. Um mal educado que está sempre em jogos de meias palavras. Um tipo que não faz falta ao nosso futebol e que é um dos que desce o nível da nossa liga.
Por fim e não menos importante, é o futebol do porto. Um nojo. Um futebol de c@c@ onde andam sempre num interminável jogo de simulações. Viu-se em Paços, como assim conseguiram e penaltis e uma expulsão. Um nojo de futebol, falso como judas.

Era bom um árbitro idóneo, isento, íntegro e não pressionável para este jogo.
Até podemos perder, e perder limpo.
Mas contra este Porto, todo o cuidado é pouco e acabamos sempre gamados com este clube. Ora mais, ora menos, mas somos sempre gamados.

1. Claramente não sabes a lotação dos diferentes estádios que falas senão não dizias a asneira de que no Jamor vão mais braguistas que Aveiro/Coimbra. É praticamente a mesma lotação

2. É precisamente por querer ter a oportunidade de ter 20 mil braguistas no dragão (40% da lotação que eles costumam dar aos finalistas) que não me importo que seja no dragão. Se não admites este comentário de um braguista temos pena que isto ainda é um país livre e o clube não é teu.

3. Que alegria que é todos os anos a associação de Lisboa ter direito a 5% da lotação do estádio como se houvesse algum tipo de candidatura para receber a final e não fosse por decreto. Se fosse no dragão aí também íamos estar mal este ano que esses 5% extra iam direitinhos para o Porto

4. Já que ofendi tanta gente com a proposta de que é muito melhor uma final no dragão que no Jamor... Pode ser no bessa antes? A diferença é que em vez dos 20k temos os habituais 12k
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #53 em: 27 de Abril de 2023, 23:33 »
Em aveiro ou coimbra p.ex, teríamos menos bilhetes, porque a lotação é menor e há muito patrocinador com acesso a lugares.

E no Jamor não? Para além disso, nas últimas duas finais que lá jogamos, levamos com um pequeno setor de sportinguistas e portistas na ponta da "nossa" bancada (aos espanhóis aconteceu o mesmo portanto suponho que seja um privilégio reservado a clubes não grandes).
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #54 em: 27 de Abril de 2023, 23:35 »
De cada vez que perco tempo a ler um tópico, só digo : que saudades dos primórdios do superbraga.
Que saudades.

Fico parvo quando vejo comentários que jamais admitiria num braguista.
Ora um, sugere jogar no Dragão. Outro fala em Guimarães, como se fosse um estádio no qual temos qq afinidade !
Nem digo o que penso, porque ia cáustico.

Outros divertem-se a opinar e reduzir a massa adepta a isto e aquilo, escrevendo que nem os parcos 12.000 bilhetes da final esgotamos...
Idiotices, de quem não pode ser adepto do SCBraga.

Gostaria que a final fosse no sábado, em vez de ao domingo, pois o trajeto é longo e no dia seguinte é dia de trabalho.
O,local do jogo, deverá ser o Jamor. Não gosto, é longe, mas é o único estádio neutro.
Em aveiro ou coimbra p.ex, teríamos menos bilhetes, porque a lotação é menor e há muito patrocinador com acesso a lugares.

Por fim e muito mais importante que conversas de treta, era muito mais sensato pedir que a final fosse com um árbitro estrangeiro !!
Isso é que era !
Era uma machadada nesta postura nojenta que o Porto usa e abusa em relação aos árbitros.
Qq dos 3 clubes está em permanente pressão aos árbitros.
Mas a pressão q o Porto exerce é de facto asquerosa. Pressionam antes das nomeações, pressionam antes do jogo, pressionam durante o jogo, e pressionam no final do jogo.
Tem um dos treinadores mais porcos que alguma vez se viram, e q infelizmente já por cá passou. Um mal educado que está sempre em jogos de meias palavras. Um tipo que não faz falta ao nosso futebol e que é um dos que desce o nível da nossa liga.
Por fim e não menos importante, é o futebol do porto. Um nojo. Um futebol de c@c@ onde andam sempre num interminável jogo de simulações. Viu-se em Paços, como assim conseguiram e penaltis e uma expulsão. Um nojo de futebol, falso como judas.

Era bom um árbitro idóneo, isento, íntegro e não pressionável para este jogo.
Até podemos perder, e perder limpo.
Mas contra este Porto, todo o cuidado é pouco e acabamos sempre gamados com este clube. Ora mais, ora menos, mas somos sempre gamados.

1. Claramente não sabes a lotação dos diferentes estádios que falas senão não dizias a asneira de que no Jamor vão mais braguistas que Aveiro/Coimbra. É praticamente a mesma lotação

4. Já que ofendi tanta gente com a proposta de que é muito melhor uma final no dragão que no Jamor... Pode ser no bessa antes? A diferença é que em vez dos 20k temos os habituais 12k

O Jamor tem perto de 38 mil lugares se não me engano, Coimbra e Aveiro têm 30 mil.

Jogar no Bessa seria uma ideia interessante, se bem que o facto de o estádio ser bem no meio da cidade não nos ia ajudar em nada.
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #55 em: 27 de Abril de 2023, 23:43 »
1 - tu é que percebes pouco da coisa. O Jamor leva cerca de 37.000. Obviamente estarão mais braguistas num estádio de 37.000 q num de 30.000.
E menos se o estádio fosse menor.  Enfim. Perder tempo com verdades evidentes...
2 - jogar no Dragão é a proposta mais estúpida que ouvi estes anos ! Fico tranquilo porque o SCB jamais aceitaria tal aberração. Já bastou a final vendida nos anos 70 e a polémica q ainda hoje tem. Soubesses tu um pouco da história do clube e nem sugerias essa palermice. Pergunta aos do porto se eles querem a final em Braga...pode ser que aceitem  😀 😍 🤩 ☺️ 😃 😀 😍 .
Também jogar no bessa é jogar na terra do adversário. Nunca.
3 -  perda de tempo
4 - perda de tempo. A final é no jamor. Não gosto, mas é o único estádio neutro q temos. Ou então Coimbra, aveiro, Leiria .. E que assim continue, mais não seja, porque o porto não gosta de lá jogar. E como a mim me interessa que o SCB ganhe, tudo o q seja pior para eles, melhor.
« Última modificação: 27 de Abril de 2023, 23:47 por Bracarus »
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #56 em: 27 de Abril de 2023, 23:56 »


1 - tu é que percebes pouco da coisa. O Jamor leva cerca de 37.000. Obviamente estarão mais braguistas num estádio de 37.000 q num de 30.000.
E menos se o estádio fosse menor.  Enfim. Perder tempo com verdades evidentes...
2 - jogar no Dragão é a proposta mais estúpida que ouvi estes anos ! Fico tranquilo porque o SCB jamais aceitaria tal aberração. Já bastou a final vendida nos anos 70 e a polémica q ainda hoje tem. Soubesses tu um pouco da história do clube e nem sugerias essa palermice. Pergunta aos do porto se eles querem a final em Braga...pode ser que aceitem  .
Também jogar no bessa é jogar na terra do adversário. Nunca.
3 -  perda de tempo
4 - perda de tempo. A final é no jamor. Não gosto, mas é o único estádio neutro q temos. Ou então Coimbra, aveiro, Leiria .. E que assim continue, mais não seja, porque o porto não gosta de lá jogar. E como a mim me interessa que o SCB ganhe, tudo o q seja pior para eles, melhor.

Até pode ser 38k quando pesquisas no Google mas a lotação da final tem sido sempre 35k. Dá mais 1500 bilhetes.
Se retirares os 5% da associação de futebol de Lisboa já tens praticamente esses 1500 bilhetes disponíveis para braguistas.

"Também jogar no bessa é jogar na terra do adversário. Nunca."
Quando a final for contra Sporting ou Benfica onde vai ser o jogo já que não pode ser no Jamor?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #57 em: 28 de Abril de 2023, 00:05 »
Jogar na cidade do Porto a final da TP contra o Porto seria, em minha opinião, inadmissível e motivo justificado para galhofa e chacota por parte dos nossos adversários e restante universo da bola, ainda que da outra vez tenha acontecido algo bastante mais impensavel pois aceitamos jogar no estádio do próprio adversário...nesse cenário estaríamos a dar ao Porto os Ingredientes psicologicos e anímicos que ele tão bem cozinha para se alimentar e multiplicar forças...a acontecer novamente algo impensável que desta vez nos seja favoravel e a final se jogue em Braga, na Pedreira, para equilibrar a "conta" de 76/77, caso contrário só há um destino possível, o mono do Jamor...alguma vez o Porto aceitaria jogar a final da TP contra o Braga em Braga, no 1° de Maio (estádio neutro) ou na Pedreira (casa do adversário)? Nunca, como é evidente.
« Última modificação: 28 de Abril de 2023, 00:44 por Lipeste »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5994
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #58 em: 28 de Abril de 2023, 00:21 »
Eu estou todos os anos a rezar para que no dia da final do Jamor chova a potes desde as 8h da manhã até às 20horas. Ou melhor ainda que até esteja um dia razoável e ali pelas 15 horas caia uma chuvita.
Vou ficar curioso com a opinião fervorosa dos adeptos do Jamor num dia desses. Pelo menos que nesse dia vão prevenidos com galochas.

No resto a final no dragão faria sentido? Em Portugal não, ou faria se fosse marcada antes do início da prova.
Teria mais sentido que no Jamor? Claro que teria, seja no Dragão, Aveiro, bessa, Coimbra ou Leiria.
O Jamor é mítico? Pode ter sido no passado, pode ser para quem lá vai uma vez na vida, hoje em dia? Para um clube como o Braga é completamente insignificante.
Curiosamente no ano em que podiam jogar lá sem qualquer problema e que nem chateava ninguém, não jogaram lá... acho que diz muito.

Quantas pessoas vai ter o Braga na final este ano?
Ter ou não os autocarros de borla vai influenciar esse número, (espero que pelo menos a Câmara não os pague) embora em situações normais o clube esgota o seu nº de bilhetes que tem rondado os 12mil. Há muita gente não sócia que tem interesse nestes jogos, vai pelo convívio com os amigos muito mais que pelo futebol.
Se fosse mais perto, mais gente ia parece-me óbvio, tendo em conta que 70% vai em meios próprios e ainda é um custo considerável.

Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re: TP Final : SCBraga - A designar 04/06/2023 17h pré e pós jogo
« Responder #59 em: 28 de Abril de 2023, 07:06 »
A minha alma está parva com este tópico. Espero que seja mesmo brincadeira alguém sugerir jogar uma final de uma taça tão importante na casa do mais que provável finalista, ainda por cima no antro que é o dragão.

É que para além de partirem logo em vantagem por jogarem em casa (não me venham com a treta da lotação ser 50:50), já estou a imaginar os delírios que seria por essa CS fora e em que só um clube tirará proveito disto. Andar a pactuar com quem faz guerrilha norte-sul… Dasse.
 

Anuncios M