As declarações da equipa no final do jogo foram as que deviam ter sido.
O adversário foi melhor e ganhou por isso. Focar um jogo em que não existimos no árbitro seria ser exactamente igual ao nosso adversário. É isso que queremos?
Conversa para boi dormir e sacudir a água do capote quando corre mal porque não fazemos a nossa parte?
Estás-me a dizer que se o porto tivesse dois expulsos aos 25 minutos o jogo tinha sido exatamente igual?
É que isto nem é de interpretação, Pepe e Otávio deviam ter sido expulsos... até os jornaleiros o dizem.
Não, não é isso que estou a dizer. Não faço ideia sequer que jogo teríamos.
Sei o jogo que tivemos e nesse tivemos algum tempo, não muito, em superioridade e não vi sequer a diferença em termos práticos. Fomos sempre uma equipa que não conseguiu soluções para chegar à área adversário.
Por isso, na minha opinião, ir para a CI queixarmos-nos do árbitro era típico do que faria o Conceição e a sua trupe. Poderias dizer que no caso deles funciona porque depois os árbitros estão condicionados e etc. Terias razão, mas volto a perguntar é isso que queremos?
Eu acho que ninguém no clube é maluco e Artur Jorge até podia ter usado o árbitro como bode expiatório mas no final não mudava nada. O Porto foi mais forte, com Pepe e com Otávio é verdade.
Se fosse ao contrário eles iriam espernear forte e feio durante e no fim do jogo? Não tenho dúvidas, mas eu não quero que sejamos como eles. Faz o seguinte exercício, ganhávamos nós e o árbitro deixava passar dois lances iguais para o nosso lado, mas durante todo o jogo fomos superiores ias dizer que ele perderam por causa do árbitro?
Que a análise dos lances está inquinado para o 3 do costume já nós sabemos (na última jornada do campeonato um jogador do VSC é expulso num lance igual ao do Otávio), todas as semanas alguém fala, muda alguma coisa? Então foquemos em controlar o que pode ser controlado, neste caso é a nossa prestação.
Quero com isto dizer que devemos comer e calar? Nem de perto. Devemos falar sempre que sejamos impedidos de ganhar por erros graves. Com todo o respeito pela tua opinião, não acho que tenha sido o caso, nem é para mim indiscutível que o lance do Pepe seja para vermelho.