Quantcast
SC BRAGA 2 - 0 RIO AVE : 05-03-2023 PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 2 - 0 RIO AVE : 05-03-2023 PÓS-JOGO
67 Respostas
7570 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: SC BRAGA 2 - 0 RIO AVE : 05-03-2023 PÓS-JOGO
« Responder #60 em: 06 de Março de 2023, 11:50 »
Gostei do Serdar, para a estreia a titular pareceu me bem tranquilo, forte no desarme e na antecipação com a bola nos pés esteve bem e não se expôs agora resta ver o que vale num contexto de maior exposição a uma adversário mais acutilante mas deixa claramente bons indicadores.

De resto relativamente ao jogo foi totalmente dominado por nós com uma primeira parte a um bom ritmo onde com um pouco mais de acerto podíamos ter fechado o jogo. Parece me claro que este "ataque móvel" com Iuri, R.Horta, Bruma e Abel pode funcionar muito bem. O Banza tem sido muito importante nas fases mais adiantadas das partidas para segurar o ataque e tem sido mesmo decisivo.
O Rio Ave também é uma equipa que não se encolhe nem mete o autocarro e isso ajudou no entanto também criaram 2 boas oportunidades pelo Boateng, valeu Matheus numa e Tormena noutra (a corrigir um erro tremendo ao entregar a bola ao Baeza). Que esta vitória sirva para recuperar os niveis de confiança que a equipa precisava.


Gostei do Guga mais uma vez acho que era uma boa contratação para a próxima época se o Racic não ficar, dinamico e com uma visão de jogo muito boa.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2780
  Re: SC BRAGA 2 - 0 RIO AVE : 05-03-2023 PÓS-JOGO
« Responder #61 em: 06 de Março de 2023, 11:51 »
Anuncios M
Anuncios M
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 774
  Re: SC BRAGA 2 - 0 RIO AVE : 05-03-2023 PÓS-JOGO
« Responder #62 em: 06 de Março de 2023, 12:14 »
Fosse o astro Gonçalo Ramos ou o craque Chermiti a fazer um golo destes e já estava a CS em êxtase.

Bom jogo, sem espinhas, em 4 2 3 1 jogámos muito melhor, mesmo que por vezes se desdobre num 442 com o Horta na frente. Musrati é muito acima desta liga, seria um desgosto vê-lo num dos três porcos. Horta em baixo de forma e Serdar a dar sinais positivos.

Seguem-se dois jogos muito difíceis, o Vizela está a jogar largo e depois recebemos o porto, são decisivos, toda a gente espera que escorreguemos agora, apesar de não ter muita fé no Artur, ganhando estes dois jogos seria um boost enorme e acho que muito dificilmente perderíamos o terceiro lugar, foco total.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2514
  Re: SC BRAGA 2 - 0 RIO AVE : 05-03-2023 PÓS-JOGO
« Responder #63 em: 06 de Março de 2023, 12:37 »
Também gostei do Serdar. Muito tranquilo e a resolver bem os lances onde foi chamado.
Só não me pareceu que com os pés fosse grande coisa, sempre sem arriscar muito o passe entre linhas mas pode também ter sido só para se proteger neste primeiro jogo
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2064
  Re: SC BRAGA 2 - 0 RIO AVE : 05-03-2023 PÓS-JOGO
« Responder #64 em: 06 de Março de 2023, 19:40 »
Foi um bom jogo do Braga.  E também  do Rio ave. Felizmente  não  aconteceu nada de estranho e venceu quem fez mais pela vitória.
É  importante  manter a distância para quem está próximo de nós  e aproveitar os deslizes que possam ter.
Gostei do defesa turco. E Bruma é uma excelente  contratação.  Acredito que pizzi também  vai ser importante  até  ao final da época.
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA -RIO AVE : 05-03-2023 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #65 em: 07 de Março de 2023, 09:52 »
Será Serdar o nosso melhor central neste momento?

Duvido. Muito, muito verde. Num jogo mais complicado,  ia-se expôr demasiado.

A verdade é que não sabemos bem ainda o que ele vale (de certo AJ saberá o que contar tendo em conta os treinos), foi só o primeiro jogo, mas mostrou uma grande personalidade. Saiu sempre bem com a bola, posicionou-se bem (até naquela defesa monstruosa do Matheus no início do jogo ele estava lá para cortar em cima da linha) e não fez um único erro quer sem bola quer com bola. O Rio Ave dificultou pouco? É verdade, mas por exemplo o Tormena quase enterrou novamente ontem (depois é o próprio que consegue o corte). Temos tido muitas derrotas devido a erros infantis e individuais dos 3 centrais que têm jogado. É só ver o que andaram a fazer os centrais nos 2 jogos em Alvalade, contra a Fiorentina (jogo onde os 3 têm erros individuais que nem nos juniores se admitem), em Guimarães, etc. Em todos estes jogos pelo menos um dos centrais teve um erro individual grave.

Só o facto do Serdar ter tido um jogo limpo sem erros é já uma lufada de ar fresco.
Não é para desvalorizar, até porque para um central de 20 anos mostrou uma serenidade e concentração bem maduras, mas marcar o André Pereira não é propriamente um grande desafio.  ;D

Agora mais a sério: concordo contigo, pareceu-me muito sereno e com qualidade na circulação de bola, mas intenso e concentrado nos duelos. Só tenho algumas dúvidas em relação ao posicionamento. Não que o que ele tenha feito seja um erro por si, mas porque acho que os outros centrais não o costumam fazer, o que me leva a crer que serão ordens do treinador. Refiro-me a pelo menos dois lances em que o Serdar acompanha o A. Pereira até à linha dos nossos médios, deixando um buraco atrás de si que o Rio Ave aproveitou para meter lá a bola. Isto é o tipo de movimentos que nalgumas equipas se faz, noutras não. E a mim parece-me que na ideia do treinador, a nossa equipa não o faz. Este tipo de movimentos obriga a que alguém (por norma o médio defensivo) ocupe esse espaço deixado pelo central, mas é muito raro ver-se os outros centrais a fazerem este tipo de movimentos, por norma eles ficam atrás e é um dos médios que fecha a linha de passe para o avançado adversário que recua. É apenas um pormenor, mas reparei nisso. Não sei se é um "erro" dele (na medida em que o treinador lhe peça para não fazer), ou se é permitido pela equipa técnica e o erro foi dos colegas em não compensar.

Mas sim, tirando isto, não lhe vi mais nada a apontar. Vi outras coisas que presumo que ele vá mudar ao longo do tempo, como por exemplo o facto de dominar muitas vezes a bola orientado para o Matheus, especialmente em passes lateralizados do Tormena quando o Rio Ave subia ligeiramente a pressão, o que acaba por ser normal e inteligente até, de não se querer expôr ao erro, porque um mau domínio poderia significar a perda de bola.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2780
  Re: SC BRAGA 2 - 0 RIO AVE : 05-03-2023 PÓS-JOGO
« Responder #66 em: 07 de Março de 2023, 10:12 »
Hucry
  Re: SC BRAGA 2 - 0 RIO AVE : 05-03-2023 PÓS-JOGO
« Responder #67 em: 07 de Março de 2023, 10:24 »
Também gostei do Serdar. Muito tranquilo e a resolver bem os lances onde foi chamado.
Só não me pareceu que com os pés fosse grande coisa, sempre sem arriscar muito o passe entre linhas mas pode também ter sido só para se proteger neste primeiro jogo


Por acaso até me pareceu ser dotado com os pés, o facto de pouco ou nada arriscar, não invalida que tenha bons pés.. aliás, quando assinou, fui ver um vídeo dele e das coisas que mais se destaca era a capacidade de sair a jogar, com segurança e assertividade.

Acredito que tendo confiança, vá tentando arriscar mais e tentar sair em progressão queimando linhas.

Não deu para ver muito, mas do que vi, gostei. Veremos que o que fará num jogo de maior exigência, como o Enormeguerreiro disse, marcar o trepo do André Pereira está longe de ser difícil (não tem a mínima qualidade para a primeira liga sequer e até admira no Rio Ave, que para quem veio da segunda divisão, tem ali uma equipa com jogadores dotados tecnicamente praticamente em todos os setores).
 

Anuncios M