Quantcast
MERCADO DE VERÃO 2023/2024
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
MERCADO DE VERÃO 2023/2024
5625 Respostas
474416 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« em: 11 de Fevereiro de 2023, 12:37 »


já começa a mexer o mercado de verão 23/24 do ENORME...  ;D
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2023, 20:18 »
O Braga precisa de tratar com tempo o próximo mercado. Temos alguma margem financeira para investir com cabeça, preparando algumas saídas que poderão acontecer (sobretudo Al Musrati) e retocar o plantel em algumas posições deficitárias (sobretudo na defesa).

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2023, 20:52 »
É tentar ir buscar o gelson martins que anda encostado no monaco, conforme fizemos agora com o bruma, mas tudo vai depender da nossa classificação
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #3 em: 13 de Fevereiro de 2023, 21:29 »
O Braga precisa de tratar com tempo o próximo mercado. Temos alguma margem financeira para investir com cabeça, preparando algumas saídas que poderão acontecer (sobretudo Al Musrati) e retocar o plantel em algumas posições deficitárias (sobretudo na defesa).

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

e ainda temos ver como vai ser com os emprestados...

Lateral Direito: Zé Carlos, Fabiano
Lateral Esquerdo: Francisco Moura
Defesas Centrais: Bruno Rodrigues
Medios: Schrulle, Mineiro
Avançado: Mário Gonzalez (se o Louven não exercer a opção que duvido), Hernani

e acho que não me esqueci de ninguém

e isto para já não falar de potenciais/prováveis subidas das equipas B/sub-23 para a equipa principal...
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3942
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #4 em: 13 de Fevereiro de 2023, 22:11 »
e ainda temos ver como vai ser com os emprestados...

Lateral Direito: Zé Carlos, Fabiano
Lateral Esquerdo: Francisco Moura
Defesas Centrais: Bruno Rodrigues
Medios: Schrulle, Mineiro
Avançado: Mário Gonzalez (se o Louven não exercer a opção que duvido), Hernani

e acho que não me esqueci de ninguém

Esqueceste-te do Tiago Esgaio e do Schettine (e do Piazon, mas esse tem um empréstimo maior).

Para MIM, tudo dispensado!
Hucry
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #5 em: 13 de Fevereiro de 2023, 22:41 »
e ainda temos ver como vai ser com os emprestados...

Lateral Direito: Zé Carlos, Fabiano
Lateral Esquerdo: Francisco Moura
Defesas Centrais: Bruno Rodrigues
Medios: Schrulle, Mineiro
Avançado: Mário Gonzalez (se o Louven não exercer a opção que duvido), Hernani

e acho que não me esqueci de ninguém

Esqueceste-te do Tiago Esgaio e do Schettine (e do Piazon, mas esse tem um empréstimo maior).

Para MIM, tudo dispensado!


Infelizmente, revejo-me a concordar.

Não é com estes jogadores que vamos subir o nível.

Mas era importante tentar a colocação definitiva destes jogadores, a nível salarial todos juntos, ainda representam bastantes encargos que poderiam ser utilizados noutros jogadores mais importantes.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #6 em: 13 de Fevereiro de 2023, 23:14 »
e ainda temos ver como vai ser com os emprestados...

Lateral Direito: Zé Carlos, Fabiano
Lateral Esquerdo: Francisco Moura
Defesas Centrais: Bruno Rodrigues
Medios: Schrulle, Mineiro
Avançado: Mário Gonzalez (se o Louven não exercer a opção que duvido), Hernani

e acho que não me esqueci de ninguém

Esqueceste-te do Tiago Esgaio e do Schettine (e do Piazon, mas esse tem um empréstimo maior).

Para MIM, tudo dispensado!

a nossa sorte é que tu NÃO MANDAS NADA!!!!!

por ti... pelas tuas ideias e ideais estavamos com uma casa em fogo como os espanhois... com uma mão à frente e outra atrás... a adiantar receitas de 10 anos das transmissões televisivas...

assim, vendemos um trincão por 30 milhões(que por ti tinha sido dispensado)... um david carmo por 20 milhões(que por ti tinha sido dispensado).... um vitinha por 32 milhões(que por ti tinha sido dispensado)... e ainda contruímos(e continuamos a construir) uma academia de formação profissional com condições das melhores do mundo para o desenvolvimento das capacidades de potênciais receitas no futuro, quer desportivas quer monetárias.

E para além disso ganhamos(durante esse processo da aposta na academia de formação) 1 taça da liga e 1 taça de Portugal...

e neste momento(com o processo que está a ter a administração da SAD) estamos a caminho de mais uma final da taça de Portugal... na luta pelo titulo nacional e/ou uma das melhores qualificações de sempre no Tugão(sim, se não sabes ou não te recordas em 102 anos de historia o nosso SCB só tem 1 segundo lugar e 2 ou 3 terceiros como melhores qualificações de sempre no campeonato)... e ainda na luta pelo titulo das competições europeias(esta temporada a liga conferência)
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3942
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #7 em: 14 de Fevereiro de 2023, 01:45 »
e ainda temos ver como vai ser com os emprestados...

Lateral Direito: Zé Carlos, Fabiano
Lateral Esquerdo: Francisco Moura
Defesas Centrais: Bruno Rodrigues
Medios: Schrulle, Mineiro
Avançado: Mário Gonzalez (se o Louven não exercer a opção que duvido), Hernani

e acho que não me esqueci de ninguém

Esqueceste-te do Tiago Esgaio e do Schettine (e do Piazon, mas esse tem um empréstimo maior).

Para MIM, tudo dispensado!

a nossa sorte é que tu NÃO MANDAS NADA!!!!!

por ti... pelas tuas ideias e ideais estavamos com uma casa em fogo como os espanhois... com uma mão à frente e outra atrás... a adiantar receitas de 10 anos das transmissões televisivas...

assim, vendemos um trincão por 30 milhões(que por ti tinha sido dispensado)... um david carmo por 20 milhões(que por ti tinha sido dispensado).... um vitinha por 32 milhões(que por ti tinha sido dispensado)... e ainda contruímos(e continuamos a construir) uma academia de formação profissional com condições das melhores do mundo para o desenvolvimento das capacidades de potênciais receitas no futuro, quer desportivas quer monetárias.

E para além disso ganhamos(durante esse processo da aposta na academia de formação) 1 taça da liga e 1 taça de Portugal...

e neste momento(com o processo que está a ter a administração da SAD) estamos a caminho de mais uma final da taça de Portugal... na luta pelo titulo nacional e/ou uma das melhores qualificações de sempre no Tugão(sim, se não sabes ou não te recordas em 102 anos de historia o nosso SCB só tem 1 segundo lugar e 2 ou 3 terceiros como melhores qualificações de sempre no campeonato)... e ainda na luta pelo titulo das competições europeias(esta temporada a liga conferência)

AH AH AH AH AH!
Estás a comparar o Trincão, o Carmo e o Vitinha com o Fabiano, o Bruno R. ou o T. Esgaio? E esqueceste-te de comparar o Neto com o Hernâni...

O engraçado é que de todos os jogadores referidos, e muitos mais que faltam aí, os que eu sempre defendi foram precisamente o Carmo, o Trincão, o Neto e o Vitinha! Sempre defendi que eram os ÚNICOS que valia a pena manter e apostar!!! A única nuance é que no caso do Vitinha - e só nesse! - defendi que deveria ter sido emprestado no primeiro ano, mas certamente que já teria chegado ao plantel. De resto, o passar do tempo só me veio dar razão! É que ao contrário do que tu dizes, eu não sou contra a formação, apenas defendo uma escolha mais apertada e rigorosa, e não uma aposta em tudo o que sai da academia. E parece que a "estrutura" agora concorda comigo, e a rede para ficar na equipa é muito mais apertada! E ainda bem! É certo que ainda tem uns buraquitos, por onde passam os R. Gomes desta vida, mas com tempo estamos a ficar mais rigorosos e cuidadosos.
Não gosto de dizer isto, parece que me estou a gabar, mas a mudança da época passada para o presente deu-me razão! E para o ano ainda vai ser melhor, tenho a certeza - só vai ficar na equipa quem realmente merece! Claro que a ti custa, que cada vez tens mais dificuldades em constituir onzes condizentes com o que defendes, mas paciência, é a vida!
Quanto aos nomes em causa, sinceramente não estou a ver nenhum no plantel da próxima epoca! E, pelos vistos, há quem concorde comigo...

Ah, e já agora, diz-me quantos pirralhos acabadinhos de sair da formação - com tu defendes - tinham as equipas que ganharam títulos, ficaram em 2° ou 3° ou foram à final da taça Uefa. Se fores analisar bem, se calhar vais ter de aceitar, outra vez, quem tem razão...

E pronto, a minha resposta semestral aos teus disparates já está dada! Voltamos a ver-nos lá para o verão...
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #8 em: 14 de Fevereiro de 2023, 02:04 »
Ah, e já agora, diz-me quantos pirralhos acabadinhos de sair da formação - com tu defendes - tinham as equipas que ganharam títulos, ficaram em 2° ou 3° ou foram à final da taça Uefa. Se fores analisar bem, se calhar vais ter de aceitar, outra vez, quem tem razão...



3º lugar com artur jorge e uma taça da liga com o "rubes dos lagartes" em 2019/2020

tiago sá
Fabiano
bruno wilson
lucas cunha
pedro amador
xadas
samu
trincão
sanca

taça de Portugal com Carlos Carvalhal 2020/2021

tiago sá
fabiano
david carmo
guilherme soares
bruno rodrigues
francisco moura
berna
schurrle
rodrigo gomes
hernani infade
leandro sanca
vitinha
roger

contra factos normalmente só tu é que inventas argumentos 🤷‍♂️🙄
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #9 em: 14 de Fevereiro de 2023, 09:23 »
O Braga precisa de tratar com tempo o próximo mercado. Temos alguma margem financeira para investir com cabeça, preparando algumas saídas que poderão acontecer (sobretudo Al Musrati) e retocar o plantel em algumas posições deficitárias (sobretudo na defesa).

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk
Muito isto, acho que até já se deve estar a trabalhar sobre esse mercado e as visitas de Antero Henrique não devem ser inocentes.
Acho que vai ser um mercado muito importante em Braga.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3942
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #10 em: 14 de Fevereiro de 2023, 09:50 »
Não vale a pena sequer tentar ter uma conversa séria contigo se só usas argumentos que não são sérios! Desses nomes, o Tiago Sá não é um pirralho acabado de sair da formação há uns 10 anos; o Trincão, o Carmo e o Vitinha são precisamente as excepções que eu dei; do R. Gomes já se disse tudo; o Fabiano foi um erro de casting mas é o único que tens razão; dos restantes ou nem jogaram nas taças referidas, pelo que não tiveram qualquer influência nas vitórias, ou fizeram minutos absolutamente residuais! Dares como exemplo o Berna, o Samu, o Sanca, o Guilherme Soares ou o Schurrle, que fizeram meia dúzia de minutos a época inteira diz bem da honestidade da tua argumentação. Tens de ser sério senão ninguém te leva a sério!
Mas a culpa é minha! Já diz o sempre sábio povo, a culpa é de quem dá palha ao burro...
Tchauzinho...
Anuncios G
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4076
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #11 em: 14 de Fevereiro de 2023, 10:51 »
 Segundo o CM, o Braga quer renovar com o Ricardo Horta por mais 2 anos, até 2028, com prémio de assinatura a rondar os 2 milhões de euros.

 
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2734
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #12 em: 14 de Fevereiro de 2023, 12:34 »
Temos o dossier Hornicek para resolver, neste momento o atleta está "indisponível" para ser utilizado, exista uma recusa em renovar.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2734
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #13 em: 14 de Fevereiro de 2023, 12:58 »
Temos o dossier Hornicek para resolver, neste momento o atleta está "indisponível" para ser utilizado, exista uma recusa em renovar.
Acho natural essa recusa. O atleta olha para a situação atual no plantel principal e vê um dos melhores guarda-redes da Liga (senão o melhor), ainda com 30 anos (pode jogar mais uns bons anos ao melhor nível), com muito estatuto no plantel, com intenções de continuar no clube. Depois vê o guarda-redes suplente, com 28 anos, que só conseguiu ser titular numa época e porque o Matheus estava lesionado, também com muito estatuto no plantel, no que é sentir o Braga e conseguir agregar o grupo. Já sabíamos que esta situação do Hornicek seria complicada de gerir. Já não é de agora, é desde que ele entrou. O Bernardo Fontes também tem o mesmo problema. A única forma de eles conseguirem chegar a número 1 é o Matheus sair ou lesionar-se. E mesmo assim estará o Tiago Sá, que apesar de não ter o que é preciso para ser guarda-redes titular do Braga, terá sempre mais experiência e estatuto e só por aí já é complicado de ultrapassar na hierarquia.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Mas pagar habitação na capital também está muito cara....no entanto pode ficar num quarto da casa do Amorim ou do vital, já que lhe telefona todos os dias a prometer o lugar do Adan...
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2023, 13:25 por Observador »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3422
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #14 em: 14 de Fevereiro de 2023, 13:06 »
O empréstimo não é possível?
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8078
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #15 em: 14 de Fevereiro de 2023, 13:26 »
O empréstimo não é possível?
O problema dos empréstimos é que teria que ser para uma equipa com a garantia que fosse titular, veja se o que aconteceu com Trmal dos Vitós em vez de sair para jogar saiu para descer na hierarquia a 3º GR mas do .... Maritimo. O Hornicek foi pena não ter renovado e saído esta época para o Portimonense quando saiu o Samuel Portugal julgo que era uma equipa onde facilmente ser afirmaria na Liga com a saída do Brasileiro para o porto. É claramente melhor GR que o Japonês que eles têm.

O ultimo nestas circunstancias que me lembro foi o Kristciuk que teve a lesão e fez apenas 3 jogos no Rio Ave apesar disso quando voltou penso que foi o único que verdadeiramente pôs o lugar do Matheus à prova.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #16 em: 14 de Fevereiro de 2023, 13:41 »
O Braga recebeu uma proposta do estrangeiro pelo Hornicek no início de janeiro. O jogador queria sair e o Braga foi esticando a corda, até acabar por recusar a proposta.
Tentou renovar, o jogador recusou e não jogou mais a partir desse momento.

E a proposta era boa, não percebo bem porque é que a rejeitámos, até porque não me parece que fosse ter grandes oportunidades a curto prazo e o Bernardo também dá garantias.
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5611
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #17 em: 14 de Fevereiro de 2023, 14:27 »
Teve mais que uma proposta pelo Hornicek? O Observador fala do sporting e o 100%SCB fala de um clube estrangeiro.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #18 em: 14 de Fevereiro de 2023, 14:44 »
Teve mais que uma proposta pelo Hornicek? O Observador fala do sporting e o 100%SCB fala de um clube estrangeiro.
Do estrangeiro sei que teve e queria sair porque era um clube bom para ele. Entretanto também já foram buscar outro GR.
Sobre o sporting não sei de nada.
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5611
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #19 em: 14 de Fevereiro de 2023, 14:48 »
Teve mais que uma proposta pelo Hornicek? O Observador fala do sporting e o 100%SCB fala de um clube estrangeiro.
Do estrangeiro sei que teve e queria sair porque era um clube bom para ele. Entretanto também já foram buscar outro GR.
Sobre o sporting não sei de nada.
E o clube estrangeiro sabes qual é ou apenas sabes que é estrangeiro?
Esta situação dos GR é algo complicado para os jogadores e clube. Na minha opinião o Braga já devia ter vendido o Matheus caso alguém tivesse feito proposta... acho que não nos podemos dar ao luxo de eventualmente perder GR jovens e com muito potencial como o Hornicek ou Bernardo porque o tempo vai passando e o Matheus continua.

Não é que eu não goste do Matheus, antes pelo contrário, mas se continuarmos nesta situação irá chegar uma altura que estes jovens promissores já cá não estarão e o Braga poderá ter que ir ao mercado por um GR ou apostar noutros jovens com menos potencial.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2023, 14:53 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M