Quantcast
MERCADO DE VERÃO 2023/2024
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
MERCADO DE VERÃO 2023/2024
5625 Respostas
476647 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #880 em: 06 de Junho de 2023, 22:58 »


acabou domingo a temporada...

e acabou hoje a época de transferências/mercado de verão...
« Última modificação: 06 de Junho de 2023, 23:07 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #881 em: 06 de Junho de 2023, 23:05 »
E de facto precisamos de poucas novidades. Com 3 jogadores para entrarem de caras no 11 (DC, DE, MDef) fechamos a loja.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #882 em: 06 de Junho de 2023, 23:28 »
E de facto precisamos de poucas novidades. Com 3 jogadores para entrarem de caras no 11 (DC, DE, MDef) fechamos a loja.
Deduzo que nessas contas já incluís a permanência do Bruma. E mesmo assim o Iuri dono e senhor do lugar não me deixa tranquilo atravessa períodos nas épocas de autêntica nulidade.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #883 em: 06 de Junho de 2023, 23:41 »
E de facto precisamos de poucas novidades. Com 3 jogadores para entrarem de caras no 11 (DC, DE, MDef) fechamos a loja.
Deduzo que nessas contas já incluís a permanência do Bruma. E mesmo assim o Iuri dono e senhor do lugar não me deixa tranquilo atravessa períodos nas épocas de autêntica nulidade.

Sim! Já faz parte do plantel! A saída dele do plantel é que seria uma novidade :D :D :D
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #884 em: 07 de Junho de 2023, 00:32 »
Não me acredito que hajam poucas novidades. Tenho esperança que seja feito um investimento considerável na equipa no meio campo mas principalmente na defesa. Em época de champions e com a experiência que tivemos nos grandes jogos deste ano seria um erro não o fazer.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #885 em: 07 de Junho de 2023, 01:05 »
Sinceramente acho que o mais importante nesta fase é tentar rapidamente ter a principal base definida. A apresentação do Vitor hoje da bons sinais e já demonstra trabalho feito, acredito e espero que outras estejam também ja fechadas ou perto disso. Era muito bom ter 80% do plantel definido no arranque dos trabalhos daqui a pouco mais de 15 dias.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #886 em: 07 de Junho de 2023, 02:02 »
Há 7 jogadores neste plantel que eu acho que não têm a qualidade necessária para jogar nesta equipa: Tiago Sá, Tormena, Borja, Gorby, Racic, Pizzi e Rodrigo Gomes.

01) Em relação ao Tiago Sá, acredito que o Hornicek será o seu sucessor natural. Em relação ao Tormena e ao Borja, acredito que até tenham algum mercado, e deviamos aproveitar esse pouco mercado para capitalizar com dois jogadores que ficam bastante aquém do resto do plantel. Dito isto, têm que ser substituidos com dois jogadores que venham para ser titulares (com prioridade para o central, sendo que acredito que do lado esquerdo se possam encontrar jogadores novos e com margem de progressão, estilo Yan Couto ou V. Gómez, porque o Sequeira já não é mesmo mas ainda é de certo modo competente, e acho que ainda dá para fazer uma época de "transição", onde o lado esquerdo possa ser dividido entre o Sequeira e um "miudo");

02) Em relação ao Racic, acredito que o Vitor Carvalho seja o seu substituto, e em relaçaõ ao Pizzi, acho que não há muito mais para dizer. Qualquer minuto com a nossa camisola é um minuto a mais, isto mesmo que fosse um jogador diferenciado. Não o é, e tenho a certeza que o dinheiro que está a ganhar podia ser MUITO melhor aplicado. Fora com ele o mais rápido possível.

03) Em relação ao Gorby e ao Rodrigo Gomes, são claramente muito verdes ainda, um ano de jogo consistente só lhes fará bem, e vejo algum potencial nos dois. No entanto, se no Gorby não vejo necessidade de substituir (fez nem 450 minutos), com o Rodrigo Gomes a história já é outra (tem o dobro dos minutos, e até foi 5 jogos titular). O Lainez não correu bem, e apostou-se no Rodrigo até ao fim da época, mas agora acredito ser necessário alguém para o lado direito (o Bruma veio não para substituir a vaga do Lainez no plantel, mas sim do R. Horta, porque no início da época Artur Jorge olhava para ele como extremo, e só depois o puxou para o meio, abrindo assim espaço para o Bruma).
Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #887 em: 07 de Junho de 2023, 02:15 »

Resumindo, e olhando ao plantel (a azul as contratações, a cinzento as dispensas):



Se Tiago Sá, Racic e Gorby já têm/não precisam de substitutos, ficam então a faltar 4 contratações: um central, um lateral esquerdo, um médio e um extremo direito (ou o Iván Jaime, que acho que traria mais alternativas tanto ao Bruma como ao Ricardo Horta, ficando o Álvaro Djaló como o suplente do lado direito).

Honestamente, acho que com jogadores excedentes e emprestados, conseguiriamos algures entre os 9 e os 13M: Fabiano (1/2M), Tiago Esgaio (500k), Tormena (3M), Borja (1/2M), Lucas Mineiro (1/2M), Kodisang (1M) e Mario Gonzalez (2/3M), mais Zé Carlos e F. Moura (que não sei qual a situação mas podem ser/ter sido usados para negociar Ivan Jaime e Vitor Carvalho). Este é dinheiro que pode e deve ser todo re-investido, e que talvez seja suficiente para o Bruma (4M), Ivan Jaime (entre os 5 e os 7,5M) e Vitor Carvalho (2,5M). Depois ficariam apenas a faltar os dois defesas e alguém para o meio-campo (com 1/3 do dinheiro do Vitinha conseguimos perfeitamente colmatar estes buracos).

Outro pormenor que acho importante é que entre jogadores como Tormena, Borja, Racic e Pizzi, somados aos 10 excedentários, temos uma folha salarial bastante mais reduzida (e dos dois reforços mais "certos", o Vitor Carvalho, ao contrário do Bruma, não deve pesar assim tanto na folha salarial).

A partir daí, jogadores como Musrati, Álvaro Djaló ou Abel Ruiz, que possam ter mercado, ou saem já no inicio e são imediatamente substituidos (por jogadores do mesmo calibre), ou fazem a pré-época e a eliminatória da Champions, e só depois se resolvem. Perder jogadores durante as pré-eliminatórias é que seria a morte certa. O mesmo funciona para, por exemplo, o Castro, que saindo (juntamente com o Tiago Sá e o Vitinha) deixa um enorme buraco no balneário (que é tão importante como o que se passa em campo), e tem que ser colmatado nessa vertente também.
Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #888 em: 07 de Junho de 2023, 06:36 »


joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #889 em: 07 de Junho de 2023, 09:42 »
Para a próxima época o meu planeamento seria o seguinte:

Hornicek, Serdar, Rodrigo, Gorby Bruno Rodrigues tentava colocar, não faz sentido estarem parados nesta fase da carreira.

Dos emprestados, analisava Mineiro e Fabiano, Mineiro para 4 médio, Fabiano porque tem uma garra incrível, e acho que está a fazer falta. O resto é para vender.

Do atual plantel, na baliza não mexia, Matheus é indiscutível, Tiago é da casa e aparentemente não se importa de estar no banco.
LD: Não comprava Gomez, não me parece ter o que é preciso, tem que entrar alguém com qualidade
DC: Niakaté, Tormena, Oliveira, +1 que tem que vir para ser titular
LE: Contratar 1 titular, e abrir mão de Sequeira ou Borja, ou eventualmente os 2 e ficar com Moura
MC: Vou assumir que Musrati não fica, portanto Vitor Carvalho, André Horta +2, pelo preço certo ficava com Racic, gosto muito do Castro, não já não vejo de que forma pode acrescentar
MD: Iuri + contratação
ME: Bruma + contratação, Djaló não me convence, tanto tira 1 da cartola, como destroi tudo em que mexe
MO: Horta + Pizzi, acho que não mexia acho que estamos bem servidos, a experiência de Pizzi vai ser importante
AV: Aqui honestamente mudava tudo, vendia Abel se realmente houver propostas dos valores que se falam, vendia Banza pelo melhor valor, para a mim a grande desilusão da época, gosto muito de Yusupa que está livre

Se para o ano queremos estar na champions tem que ser por ai, mas isto sou eu a divagar ....
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #890 em: 07 de Junho de 2023, 09:45 »
LD: Não comprava Gomez, não me parece ter o que é preciso, tem que entrar alguém com qualidade
Finalmente encontro alguém que concorde comigo.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #891 em: 07 de Junho de 2023, 09:46 »
O Braga tem um plantel talhado para dominar jogos. Por outras palavras palavras dá-se bem quando tem a posse de bola. Quando se vê sem ela não tem jogadores com carateristicas para contrariar isso. Veja-se o nosso meio campo que é constituido por Andre Horta que é um bom jogador no transporte de bola mas que sem ela e na luta pela mesma pouco oferece, não sendo intenso nem agressivo. Musrati é eximio a distribuir jogo mas continuo na minha que em termos defensivos não é o que o Braga precisa. O que precisávamos realmente era de um Vandinho, de um Palhinha...
A defesa essa sim é fraca... a nossa defesa é muito fraca e apresenta jogadores sem qualquer  classe. E já nem falo sem bola. Somos uma equipa que gosta de sair a jogar da defesa mas que não tem jogadores com classe nem nivel para isso. À minima pressão é tremideira por todo o lado e isso é naturalmente mais evidente contra adversários mais fortes e que condicionam essa saída a jogar. O próprio Victor Gomez ainda não vi nada que me faça acreditar que justifique o investimento mas pelos vistos a maioria acha que sim por isso aqui dou de barato que pode ser uma leitura errada da minha parte.

Em relação ao Artur Jorge só o culpa na forma como prepara os jogos mais complicados. Apesar das limitações que falei acima nota-se perfeitamente que a equipa vai para estes jogos cheia de medo e sem confiança nenhuma e isso para mim é em parte responsabilidade do treinador. Veja-se o Ruben Amorim que quando cá passou metia a equipa a jogar nos olhos sem medo... Obviamente não sei a mensagem que cada um passa mas tenho a certeza que com o Ruben a equipa ia para estes jogos com a certeza que os podia vencer enquanto com o Artur o que noto é que a forma como os jogadores se apresentam é de que não há confianca num resultado positivo.
"Jogar nos olhos"...

https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2020/01/GoalPoint-Porto-Braga-Liga-NOS-201920-90m.jpg
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #892 em: 07 de Junho de 2023, 09:57 »
Pelo que vejo toda a gente ficava com o paulo oliveira, é um central claramente limitado, a unica coisa que ele tem é ser forte nos duelos , mas jogar com ele contra uma equipa mais forte é dar mais probabilidades ao adversario de ganhar o jogo, não tem nem de perto qualidade para jogar na nossa equipa, é bom para jogarmos com a defesa toda ca atras é ai onde ele é forte
Conseguimos arranjar bem melhor e precisamos mesmo
Hucry
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #893 em: 07 de Junho de 2023, 10:03 »
O Yusupha não é melhor que o Banza, diria que talvez seja melhor em técnica, mas perde em tudo o resto.

Sinceramente, a posição de ponta de lança deve ser das últimas prioridades do SC Braga.. há muito mas muito mais com que se preocupar.

Contratar 1 defesa central de qualidade indiscutível, 1 defesa central de qualidade esquerdo e a manutenção de Bruma têm que ser a grande prioridade

A seguir, passa pelo reforço e melhoria do meio campo.

A seguir a isto e se houve giz, deve-se contratar alguém para o lugar do Iuri, nem que fosse por empréstimo. Acho muito mais necessário um concorrente para o Iuri, que o obrigue a dar da perna, do que a entrada de ponta de lança.

É óbvio que têm que haver mexidas na equipa e entradas, se for como diz a jornal abola (que praticamente não haverá mexidas), então ficámos já pelo caminho no play-off. Se alguém acha que esta "defesa" é suficiente para eliminar um Marselha ou PSV, mais vale já ficar informado, para não apanhar uma desilusão mais tarde.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #894 em: 07 de Junho de 2023, 10:05 »
É óbvio que não vai haver nenhuma revolução nem é necessária nenhuma revolução no plantel.

Temos de contrarar um patrão para a defesa, um lateral esquerdo titular e o Bruma ou outro jogador. Isto é obrigatório. Depois, daria jeito entrar mais um oito com outras características a nível fisíco e um ala direito, mas estas entradas (principalmente a última) até podem estar mais dependentes da chegada aos grupos da Champions.

GR: Matheus e Hornicek
DD: Joe Mendes e Victor.
DC: Niakaté, contratação, Serdar e Paulo Oliveira
DE: Contratação e Sequeira
MC: Musrati, Vitor Carvalho, André, contratação e Pedro Santos
MD: Iuri e Roger
ME: Bruma e Djaló
MCO: R. Horta e Pizzi
PL: Banza e Ruiz

Acho que este deveria ser o plantel que deveria iniciar a pré-época. Depois, há umas últimas considerações:
- se o Serdar não mostrou nível para ser o terceiro central deveria ser emprestado e vir mais alguém (o Tormena já queria sair em janeiro, acredito que vá sair agora). Pelo menos, em casonde entrada na Champions acho que isto poderia acontecer.
- acho que mais um ano na B, estando um pouco mais presente na A, faria bem ao Roger (a não ser que parta tudo na pré-época). Portanto, pelo menos mais um ala direito acho que poderia entrar em caso de chegada à Champions.
- não me importava que a contratação para o meio campo fosse um jogador com menos estatuto, tipo o Makouta do Boavista. É mais para um certo tipo de jogos e não para ser um titular ao longo da época.
- emprestar Rodrigo Gomes (segunda liga), Gorby ( ;Dprimeira/segunda liga), Hernâni (primeira/segunda liga) e schurrle (segunda liga).
- tentar vender os restantes emprestados.
- não sei se renovava com o Castro, fica obviamente ao critério do clube  ;D

PS- É aproveitar a base desta época e contratar reforços de qualidade para os lugares que precisamos. Fazer uma revolução não vai adiantar de nada… era para virem jogadores de qualidade duvidosa.
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #895 em: 07 de Junho de 2023, 10:07 »
Para a próxima época o meu planeamento seria o seguinte:

Hornicek, Serdar, Rodrigo, Gorby Bruno Rodrigues tentava colocar, não faz sentido estarem parados nesta fase da carreira.

Dos emprestados, analisava Mineiro e Fabiano, Mineiro para 4 médio, Fabiano porque tem uma garra incrível, e acho que está a fazer falta. O resto é para vender.

Do atual plantel, na baliza não mexia, Matheus é indiscutível, Tiago é da casa e aparentemente não se importa de estar no banco.
LD: Não comprava Gomez, não me parece ter o que é preciso, tem que entrar alguém com qualidade
DC: Niakaté, Tormena, Oliveira, +1 que tem que vir para ser titular
LE: Contratar 1 titular, e abrir mão de Sequeira ou Borja, ou eventualmente os 2 e ficar com Moura
MC: Vou assumir que Musrati não fica, portanto Vitor Carvalho, André Horta +2, pelo preço certo ficava com Racic, gosto muito do Castro, não já não vejo de que forma pode acrescentar
MD: Iuri + contratação
ME: Bruma + contratação, Djaló não me convence, tanto tira 1 da cartola, como destroi tudo em que mexe
MO: Horta + Pizzi, acho que não mexia acho que estamos bem servidos, a experiência de Pizzi vai ser importante
AV: Aqui honestamente mudava tudo, vendia Abel se realmente houver propostas dos valores que se falam, vendia Banza pelo melhor valor, para a mim a grande desilusão da época, gosto muito de Yusupa que está livre

Se para o ano queremos estar na champions tem que ser por ai, mas isto sou eu a divagar ....
Discordo de tanta coisa, credo!

Fabiano está a fazer falta? O Gomez pode não ser um Dani Alves, mas o Fabiano é dos piores jogadores que já vi com a camisola do Braga! Se só é preciso ter garra, metam-me a mim lá dentro que eu também vou dar tudo pelo clube... O Fabiano conseguiu perder a titularidade no 10º classificado do campeonato turco... Achar que é com jogadores como ele que vamos à Champions, para mim é inacreditável.

Depois, ficar com Racic? Para quê? Mostrou vezes e vezes sem conta (a última das quais no domingo) que não serve, vamos gastar dinheiro nele para quê?

E para mim, o mais chocante: o comentário dos avançados. Respeito obviamente que não gostes dos que cá temos, ou que aches que precisámos de melhor. Agora, é a vender o Abel e o Banza, e a contratar o Yusupha que vamos ser melhores? O Banza foi a grande desilusão da época, mas um jogador com mais minutos e piores números que ele é que será um upgrade? O Yusupha tem 29 anos, e até esta época, o melhor que tinha feito nas 5 épocas anteriores em Portugal foram 7 golos e 2 assistências... O Yusupha nas últimas 5 épocas tem 32 golos e 5 assistências, o Banza nas últimas 2 tem 31 golos e 13 assistências! Mais uma vez, reitero: estás no teu direito achar que os que temos são insuficientes, mas a tua solução não é credível, lamento.

Um aparte sobre o Banza: lembro-me de ver aqui algures no início da época alguém a desvalorizá-lo, dizendo que não se podia ser bom e ser dispensado do "todo poderoso" Lens, ironizando com a qualidade do clube. Realmente, como é que o Banza foi dispensado dessa equipinha de mancos que ficou em 2º em França a 1 ponto do PSG?
Hucry
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #896 em: 07 de Junho de 2023, 10:07 »
Quanto à lateral esquerda, quanto a mim, saiam os dois: Sequeira e Borja. Não vejo capacidade em nenhum para dar aquilo que é preciso, nem retorno futuro.

Preferia contratar um defesa esquerdo e ficar com o Moura, não percebo o pessoal que quer ficar com o Sequeira, para isso, seria melhor ficar com o Borja.. o Sequeira à dois anos que dá muito pouco.. e sempre com estatuto acima daquilo que rendia.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #897 em: 07 de Junho de 2023, 10:20 »
Quanto à lateral esquerda, quanto a mim, saiam os dois: Sequeira e Borja. Não vejo capacidade em nenhum para dar aquilo que é preciso, nem retorno futuro.

Preferia contratar um defesa esquerdo e ficar com o Moura, não percebo o pessoal que quer ficar com o Sequeira, para isso, seria melhor ficar com o Borja.. o Sequeira à dois anos que dá muito pouco.. e sempre com estatuto acima daquilo que rendia.
De acordo, nenhum dos dois serve mas, na minha opinião, a ficar com alguém seria claramente o Borja.
A nível interno acho que Bruno Langa ou Ricardo Mangas seriam os alvos mais interessantes.

Bruno Wilson muito cobiçado Ainda temos 50% do passe certo?
« Última modificação: 07 de Junho de 2023, 10:22 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #898 em: 07 de Junho de 2023, 10:24 »
Simplesmente acho que o Sequeira não vai sair. Ficando mais um ano, em 2024 acaba contrato e vai à vida dele.
Também preferia o Moura (disseram-me que em Braga não fica, não sei se é verdade) ou o Borja.
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #899 em: 07 de Junho de 2023, 10:26 »
Quanto à lateral esquerda, quanto a mim, saiam os dois: Sequeira e Borja. Não vejo capacidade em nenhum para dar aquilo que é preciso, nem retorno futuro.

Preferia contratar um defesa esquerdo e ficar com o Moura, não percebo o pessoal que quer ficar com o Sequeira, para isso, seria melhor ficar com o Borja.. o Sequeira à dois anos que dá muito pouco.. e sempre com estatuto acima daquilo que rendia.
De acordo, nenhum dos dois serve mas, na minha opinião, a ficar com alguém seria claramente o Borja.
A nível interno acho que Bruno Langa ou Ricardo Mangas seriam os alvos mais interessantes.

Bruno Wilson muito cobiçado Ainda temos 50% do passe certo?
O Langa era para ontem é verdadeiramente quem encaixava melhor como LE nesta equipa e modelo de jogo do Braga.
Tanto o Lelo como o Mangas são mais alas esquerdos que defesas esquerdos.

Quanto ao B.Wilson penso que ainda teremos 50% do passe sim, pelo menos foi o acordo quando feito quando ele saiu definitivamente para Vizela.
 

Anuncios M