acabou domingo a temporada...
e acabou hoje a época de transferências/mercado de verão...
E de facto precisamos de poucas novidades. Com 3 jogadores para entrarem de caras no 11 (DC, DE, MDef) fechamos a loja.Deduzo que nessas contas já incluís a permanência do Bruma. E mesmo assim o Iuri dono e senhor do lugar não me deixa tranquilo atravessa períodos nas épocas de autêntica nulidade.
E de facto precisamos de poucas novidades. Com 3 jogadores para entrarem de caras no 11 (DC, DE, MDef) fechamos a loja.Deduzo que nessas contas já incluís a permanência do Bruma. E mesmo assim o Iuri dono e senhor do lugar não me deixa tranquilo atravessa períodos nas épocas de autêntica nulidade.
LD: Não comprava Gomez, não me parece ter o que é preciso, tem que entrar alguém com qualidadeFinalmente encontro alguém que concorde comigo.
O Braga tem um plantel talhado para dominar jogos. Por outras palavras palavras dá-se bem quando tem a posse de bola. Quando se vê sem ela não tem jogadores com carateristicas para contrariar isso. Veja-se o nosso meio campo que é constituido por Andre Horta que é um bom jogador no transporte de bola mas que sem ela e na luta pela mesma pouco oferece, não sendo intenso nem agressivo. Musrati é eximio a distribuir jogo mas continuo na minha que em termos defensivos não é o que o Braga precisa. O que precisávamos realmente era de um Vandinho, de um Palhinha..."Jogar nos olhos"...
A defesa essa sim é fraca... a nossa defesa é muito fraca e apresenta jogadores sem qualquer classe. E já nem falo sem bola. Somos uma equipa que gosta de sair a jogar da defesa mas que não tem jogadores com classe nem nivel para isso. À minima pressão é tremideira por todo o lado e isso é naturalmente mais evidente contra adversários mais fortes e que condicionam essa saída a jogar. O próprio Victor Gomez ainda não vi nada que me faça acreditar que justifique o investimento mas pelos vistos a maioria acha que sim por isso aqui dou de barato que pode ser uma leitura errada da minha parte.
Em relação ao Artur Jorge só o culpa na forma como prepara os jogos mais complicados. Apesar das limitações que falei acima nota-se perfeitamente que a equipa vai para estes jogos cheia de medo e sem confiança nenhuma e isso para mim é em parte responsabilidade do treinador. Veja-se o Ruben Amorim que quando cá passou metia a equipa a jogar nos olhos sem medo... Obviamente não sei a mensagem que cada um passa mas tenho a certeza que com o Ruben a equipa ia para estes jogos com a certeza que os podia vencer enquanto com o Artur o que noto é que a forma como os jogadores se apresentam é de que não há confianca num resultado positivo.
Para a próxima época o meu planeamento seria o seguinte:Discordo de tanta coisa, credo!
Hornicek, Serdar, Rodrigo, Gorby Bruno Rodrigues tentava colocar, não faz sentido estarem parados nesta fase da carreira.
Dos emprestados, analisava Mineiro e Fabiano, Mineiro para 4 médio, Fabiano porque tem uma garra incrível, e acho que está a fazer falta. O resto é para vender.
Do atual plantel, na baliza não mexia, Matheus é indiscutível, Tiago é da casa e aparentemente não se importa de estar no banco.
LD: Não comprava Gomez, não me parece ter o que é preciso, tem que entrar alguém com qualidade
DC: Niakaté, Tormena, Oliveira, +1 que tem que vir para ser titular
LE: Contratar 1 titular, e abrir mão de Sequeira ou Borja, ou eventualmente os 2 e ficar com Moura
MC: Vou assumir que Musrati não fica, portanto Vitor Carvalho, André Horta +2, pelo preço certo ficava com Racic, gosto muito do Castro, não já não vejo de que forma pode acrescentar
MD: Iuri + contratação
ME: Bruma + contratação, Djaló não me convence, tanto tira 1 da cartola, como destroi tudo em que mexe
MO: Horta + Pizzi, acho que não mexia acho que estamos bem servidos, a experiência de Pizzi vai ser importante
AV: Aqui honestamente mudava tudo, vendia Abel se realmente houver propostas dos valores que se falam, vendia Banza pelo melhor valor, para a mim a grande desilusão da época, gosto muito de Yusupa que está livre
Se para o ano queremos estar na champions tem que ser por ai, mas isto sou eu a divagar ....
Quanto à lateral esquerda, quanto a mim, saiam os dois: Sequeira e Borja. Não vejo capacidade em nenhum para dar aquilo que é preciso, nem retorno futuro.De acordo, nenhum dos dois serve mas, na minha opinião, a ficar com alguém seria claramente o Borja.
Preferia contratar um defesa esquerdo e ficar com o Moura, não percebo o pessoal que quer ficar com o Sequeira, para isso, seria melhor ficar com o Borja.. o Sequeira à dois anos que dá muito pouco.. e sempre com estatuto acima daquilo que rendia.
O Langa era para ontem é verdadeiramente quem encaixava melhor como LE nesta equipa e modelo de jogo do Braga.Quanto à lateral esquerda, quanto a mim, saiam os dois: Sequeira e Borja. Não vejo capacidade em nenhum para dar aquilo que é preciso, nem retorno futuro.De acordo, nenhum dos dois serve mas, na minha opinião, a ficar com alguém seria claramente o Borja.
Preferia contratar um defesa esquerdo e ficar com o Moura, não percebo o pessoal que quer ficar com o Sequeira, para isso, seria melhor ficar com o Borja.. o Sequeira à dois anos que dá muito pouco.. e sempre com estatuto acima daquilo que rendia.
A nível interno acho que Bruno Langa ou Ricardo Mangas seriam os alvos mais interessantes.
Bruno Wilson muito cobiçado Ainda temos 50% do passe certo?