Quantcast
MERCADO DE VERÃO 2023/2024
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
MERCADO DE VERÃO 2023/2024
5625 Respostas
477020 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1040 em: 08 de Junho de 2023, 23:48 »
Eu não peço dispensa do André Horta e do Iuri Medeiros, só acho que é possível ter melhor, e refiro-me ao alcance do Braga.

Agora se acho que é um dos principais problemas ou prioridades a resolver? De todo.

E do Iuri Medeiros ter muitos jogos em que merecia sair aos 30 minutos, fui eu que disse, e mantenho.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2710
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1041 em: 08 de Junho de 2023, 23:51 »
Acho inacreditável como é que se consegue dizer mal de um jogador que teve influencia direta em 16 golos esta época. Marcou 10, assistiu 6. E no ano passado foram 23 golos em que esteve diretamente envolvido. Até parece que é fácil encontrar médios ofensivos com esta produção ano após ano. Em relação ao André também só pode ser brincadeira depois de ele ter feito, indiscutivelmente, a melhor época da carreira. Foi fundamental no meio campo ao lado do Musrati e teve influência direta em 7 golos, nada mau para um médio centro que fica sempre mais atrás a organizar.

O povo gosta é de jogadores como Assis e Fabiano que correm e dão cacete mas é até ao 3º jogo. Quando vêm que não conseguem fazer 2 passes seguidos voltam a pedir os virtuosos outra vez.

O nosso problema nos jogos de maior dificuldade não são o Iuri nem o André, é o sistema. É absolutamente irresponsável querer jogar contra equipas superiores com apenas 2 médios centro/defensivos e 3 médios ofensivos. Perdemos sempre a batalha do meio campo porque do outro lado está gente melhor. E por vezes muito melhor. É a diferença de ter um orçamento de 100M e outro de 30M. Para podermos competir em jogo com eles temos que saber montar uma equipa que seja bem mais coesa no meio campo. Tínhamos exatamente o mesmo problema com o Abel. Tinha a mania de que só queria jogar com 2 médios e perdia invariavelmente os jogos grandes. Por vezes é sim preciso mudar um bocado a "filosofia de jogo" e adaptar a equipa às circunstâncias. Ou então fazer como o Amorim e jogar sempre com um sistema que já dá estabilidade defensiva (com 3 centrais atrás dá bem para jogar só com 2 médios contra os grandes...)

EDIT: e já agora, é FALSO que Iuri e André não apareçam com os grandes. O Iuri já marcou na luz e em casa contra o Benfica, este ano fez uma assistência contra o Benfica em casa. Fez golo e assistência contra o Sheriff e uma assistência contra o Rangers no ano passado. O André no ano passado marcou em casa contra o Benfica e e assistiu contra o Sporting.
Estas críticas são o caso típico de memória selectiva. Só interessa lembrar o que convém.
O teu comentário é o típico comentário de quem olha apenas e só a números e MAIS nada. O Iuri até podia ter 20 golos, mas não tem, quem os tem é o Horta, mas não retira o facto de serem quase todos contra equipas que jogam com linhas recuadas. Lá por marcar um a outro golo em jogos a sério contra equipas com estilo de jogo diferente, não quer dizer que acrescente alguma coisa ao jogo, que até costuma ser uma das suas principais características em algumas fases da época, passar completamente ao lado do jogo onde por vezes nem ao intervalo merecia chegar, e depois lá saca uma assistência ou um golo e lá vai passando entre os pingos da chuva. Quem te garante que se estivesse lá outro jogador não teria os mesmos números ou até melhores? E que até tivesse características diferentes que não o fizesse desaparecer tantas vezes dos jogos?

Repito, em jogos da Champions não é com jogadores da intensidade do Iuri ou do Horta que vamos lá, tem qualidade pra ficar no plantel, mas é preciso outra intensidade no 11 para equipas superiores.
Tu deves andar nos copos só pode.
Os números e análise do Nighthawk estão completamente certos. Já a tua é como todas as intervenções, é dizer mal só por dizer
O Iuri só marcou contra equipas pequenas. Não tenho memória de elefante, mas além dos golos enumerados pelo Nighthawk há sim golos também contra equipas "pequenas" em jogos que estavam completamente bloqueados e que apesar do domínio golo não surgia.
Não interessam estes jogos? Como se fica em 3º, ou mais acima? É ganhar só aos grandes?

O Abel não servia como o Banza não serve, o Galeno não servia como o Iuri também não serve. Até o Lima era um problema.
O melhor é mandar todos anos uma equipa nova e uma equipa técnica pro lixo, afinal há sempre melhor, então agora com o famoso dinheiro do QSI (que até agora parece me que só entrou na Olivedesportos e agora vai entrar no 4º classificado) então para quê ficar com estes rascas.
Por falar em dinheiro do Qsi para o Sporting, a Cmtv ,no programa mercado ,passava em rodapé que um avancado do Psg poderia estar a caminho do ...Sporting. Confesso que não vi o desenvolvimento da noticia mas a ser verdade em que ficamos?
Que tipo de relacionamento o Braga tem com o Qsi?
Se for para reforçar a concorrencia , que  se f.... o acordo.
Eu acho que se está a criar expectativas a mais quanto á intervenção do QSI no nosso mercado, o QSI não vai deixar de fazer os seus negócios com este ou aquele clube, independentemente de esses clubes estarem directamente em competição connosco.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1042 em: 08 de Junho de 2023, 23:56 »
Espero bem que a estratura tenha os alvos bem definidos para as posições mais frágeis.

Não sei até que ponto a proximidade entre o treinador e o plantel complica as saídas e nisto falo do Sequeira, Tormena,R Gomes e mais alguns que já não tem a exigência para fazer parte da equipa.
Não estou criar conflitos naquilo estou a escrever mas a verdade temos de elevar o nível.
É normal que jogadores em final de carreira já não consigam acompanhar o clube. Assim como um jogador da formação que não evolui até ao patamar pretendido.
Apesar da gratidão, não somos uma ONG, devemos assumir os compromissos (contratos) e ajudar a encontrar soluções (colocação) mas não vamos ficar reféns.
Na defesa temos vários jogadores que já não têm nível suficiente, nomeadamente os que referes. E mesmo que não saíssem, ainda assim seriam precisas contratações (laterais). Idem para o meio campo que como se viu esta época foi curto.

Outra coisa é falar em despachar jogadores de alta qualidade, só porque agora temos barriga de rico com bolsa de pobre.
Quem não sente não é filho de boa gente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1043 em: 08 de Junho de 2023, 23:59 »
Diga-se de passagem que, tendo em conta o suposto interesse do Porto no Castro para a equipa B, acho interessante este conceito de contratarem ex-jogadores do clube, em fase final da carreira, para a equipa B (como foi com o Silvestre Varela). Transmite responsabilidade e mística aos miúdos da "cantera", prepara-os mentalmente para o salto para a equipa principal. Não tem que ser só um trabalho da equipa técnica, também pode ser algo que se estenda para dentro do campo. Algo a pensar pela nossa estrutura...

não pode ser na liga 3... os regulamentos da FPF não permitem...

e muito menos nos sub23 que conforme o próprio nome indica não permite futebolistas acima de 23 anos...

ja na 2ª liga já é permitido pelos regulamentos da LPFP

 ;)
« Última modificação: 09 de Junho de 2023, 01:44 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
Hucry
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1044 em: 09 de Junho de 2023, 00:01 »
Quando se referem à entrada de dinheiro da QSI no Sporting, estão se a referir à compra do Ugarte?

É que quem vê alguns comentários, ficam a com sensação que vai lá injetar dinheiro. Não, vão comprar um jogador que lhes interessa. Ou estavam à espera que deixassem de comprar jogadores aos estarolas só porque lhes estão a dar dinheiro?
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1045 em: 09 de Junho de 2023, 00:10 »
Quando se referem à entrada de dinheiro da QSI no Sporting, estão se a referir à compra do Ugarte?

É que quem vê alguns comentários, ficam a com sensação que vai lá injetar dinheiro. Não, vão comprar um jogador que lhes interessa. Ou estavam à espera que deixassem de comprar jogadores aos estarolas só porque lhes estão a dar dinheiro?

a questão que penso que estão a levantar é o facto de se emprestarem futebolistas aos lagartos como tem sido falado nos meios de comunicação social...

isso à partida nada tem a ver com o comprar passes de futebolistas deles... ou de outros clubes quaisqueres

ou até pode ser que tenha pois, e pelo que li sobre esse negocio do Ugarte é os 60 milhões da clausula, mas a pagar em 5 anos e a partir da próxima temporada, que devido a isso... só pagarem a partir de 24/25... esta temporada emprestem 1, 2, 3 ou mais futebolistas do universo QSI...

pode ser que essa questão dos tais empréstimos da QSI aos lagartos que tem sido falada na comunicação social tenha a ver com isso...
« Última modificação: 09 de Junho de 2023, 01:57 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
Hucry
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1046 em: 09 de Junho de 2023, 00:11 »
Por acaso o forista Hawk até podia ter as melhores opiniões de sempre (não as tem, mas podia) que uma pessoa perde logo o gosto em discutir o que quer que seja pela maneira como este gajo se comporta.

Eu sei que isto é a internet e ninguém nos conhece, podemos dizer e ser o que quisermos, mas tenham lá calma.

Não deem para esse peditório... não conhecendo quem é, não sabendo a sua idade e muito menos a proveniência, mas facilmente e percebe que não há diálogo possível, há pessoas e pessoas, há opiniões e opiniões e formas de falar e formas de falar.
Força Guerreiros!!!

Se existe coisa que custou, mas aprendi com as redes sociais e fóruns é evitar ao máximo responder a comentários sem nexo nem cabimento como pedir dispensa de Horta e Medeiros, este tipo de opiniões são um cancro para um fórum porque muitas vezes apenas procuram discussão, na realidade qualquer user com 2 dedos de testa nem pondera uma coisa dessas. Esta gente só vê os resumos dos outros, não vê o quanto certos jogadores passam ao lado dos jogos mas são endeusados pela CS e adeptos adversários porque aparecem nos resumos e capas de jornais. O Pote é um desses, o Edwards idem, os espanhois que o digam, aparece quando a bola chega aos pés, defender está bonito, mas o Pote passa ao lado do jogo mas quando aparece é pra resolver, tal como o Medeiros. Ugarte, este moço no nosso clube a fazer as faltas e entradas que faz não fazia metade dos jogos castigado, ou então tinha que entrar de mansinho como entram os nossos, e mesmo assim são expulsos..


O Ugarte fez jogos de alto nível contra o Arsenal e contra a Juventus, e fez muitas faltas na mesma, mas não deixou de fazer jogos de grande qualidade. Tem imensa qualidade, está a ser comprado por 60 milhões de euros, mas é porque o scouting do PSG não percebe nada disto.. quem percebe é os foristas do superbraga.

Sinceramente, não sei como comparam Pote ou Edwards com Iuri Medeiros, mas cada um com a sua. Se ainda concordo em certa parte quando dizem que o Pote se desliga do jogo, já ao nível da definição ou finalização faz claramente a diferença, o Edwards não defende mas com a bola nos pés é um terror, desequilibra com qualquer equipa, nem dá para comparar com o Iuri que tem um futebol mais pausado, são jogadores totalmente diferentes.

Não vale a pena andarem a desvalorizar os jogadores dos outros para enaltecer os nossos, podem fazê-lo sem desmerecer ninguém.. nem o facto de termos levado aos 5 de cada vez ajuda.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1047 em: 09 de Junho de 2023, 00:12 »
O Sequeira deverá, naturalmente, ficar como alternativa. Sendo um jogador pouco fiável do ponto de vista fisíco e um jogador que sempre precisou de algum ritmo para apresentar um bom rendimento, não me parece uma alternativa muito fiável, mas não acho que iremos ter problemas por aqui.
Em relação ao Tormena, não acho que seja por falta de qualidade (pelo menos para ser uma alternativa credível), mas é a altura ideal para vender e o jogador já queria sair em janeiro.

De resto, é normal que o Iuri e o André tenham mais dificuldades nos grandes jogos (e o mesmo serve para o Ricardo Horta que marca mais porque também joga mais próximo das zonas de finalização porque o que disseram atrás de, muitas vezes, o Iuri passar ao lado do jogo e assistir ou marcar, também serve para o Ricardo Horta).
Portanto, há que arranjar alternativas credíveis para esses jogos. Não sei até que ponto o Vitor Carvalho pode ser um bom segundo médio (preferia que viesse alguém) e acho que o próprio Djaló pode e deve jogar mais vezes (relembro que, na época de estreia, contribuiu com 11 golos em 1216 minutos, melhor provavelmente só o Banza).
Portanto, a contratação de mais um ala (para o lado direito) até deixava para segundo plano e dava a pré-época ao Roger. Para começar, acho bem mais importante um central, um lateral esquerdo, um oito e o Bruma.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1048 em: 09 de Junho de 2023, 00:22 »
Não sei se o Tormena com a mulher grávida praticamente em fim de tempo deverá estar disponível para grandes mudanças nesta altura.. ainda para mais, falava-se em mercados periféricos.

E o facto de jogar a pré-eliminatória da Champions puxa sempre os jogadores a querer ficar mais.

Não deu o salto qualitativo que se esperava, em características, continua para mim a ser o melhor central.
« Última modificação: 09 de Junho de 2023, 00:23 por O ILUMINADO »
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1049 em: 09 de Junho de 2023, 08:50 »
Acho que todos querem ver o braga campeão, mas depois criticam se alguém aqui escrever que o André horta, Medeiros, ou até o tormenta já é bom, obviamente para ser campeão é preciso mais muito mais, não é com estes e mais alguns que estão no plantel que vamos lá...
É preciso reforçar todos sabemos as lacunas do plantel, é preciso um 10 estilo mossoro além do resto.... Sem investimento não há título..
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1050 em: 09 de Junho de 2023, 09:13 »
Acho que todos querem ver o braga campeão, mas depois criticam se alguém aqui escrever que o André horta, Medeiros, ou até o tormenta já é bom, obviamente para ser campeão é preciso mais muito mais, não é com estes e mais alguns que estão no plantel que vamos lá...
É preciso reforçar todos sabemos as lacunas do plantel, é preciso um 10 estilo mossoro além do resto.... Sem investimento não há título..
Se fores campeão, nunca vai ser pelos jogadores… os três vão ter sempre um plantel superior ao nosso.
E com o que gastámos em transferências é completamente irrealista querer revolucionar o plantel e arranjar jogadores superiores ao Iuri e ao André e ainda resolver o resto das lacunas.
Há que ter um bocado de noção da realidade.

E o Tormena nunca deixou de ser um bom jogador, simplesmente não é consistente, portanto acaba por ser curto para ser titular.
FORÇA BRAGA
Anuncios G
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1051 em: 09 de Junho de 2023, 09:19 »
O Tormena tem as qualidades todas lá, tem é dificuldades de concentração, faz lembrar o Bruno Viana. Está muitas vezes aliado do jogo e depois toma decisões absurdas. Com a idade que tem e na posição em que joga, duvido que melhore. Entre ele e o Paulo Oliveira dispensava os dois, mas o Tormena, dos dois, deve ser o único com mercado, portanto aproveitaria para vender.

De resto, fala-se do Benfica gastar 30 a 40M num jogador. Acham que é a dispensar o Iuri e o André que os igualamos nesse aspecto? Que falta de noção.

Campeões, só à Leicester ou Lille. O resto são miragens.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1052 em: 09 de Junho de 2023, 09:39 »

De resto, fala-se do Benfica gastar 30 a 40M num jogador. Acham que é a dispensar o Iuri e o André que os igualamos nesse aspecto? Que falta de noção.

Campeões, só à Leicester ou Lille. O resto são miragens.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Lembrar que o mesmo Benfica a 3 épocas ia arrasar, gastou mais de 100M num só mercado e acabou em 3 lugar e ganhou bola. Nessa época o campeão foi um clube que comprava jogadores “as fatias” e por pouco mais de 3,4 e 5M.

Isso dos investimentos astronómicos valem o que valem agora também é uma realidade que sem ambição e um pouco de astúcia financeira fica complicado apetrechar o plantel de 2 ou 3 jogadores que façam a diferença quando é necessário.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1053 em: 09 de Junho de 2023, 09:42 »
Espero bem que a estratura tenha os alvos bem definidos para as posições mais frágeis.

Não sei até que ponto a proximidade entre o treinador e o plantel complica as saídas e nisto falo do Sequeira, Tormena,R Gomes e mais alguns que já não tem a exigência para fazer parte da equipa.
Não estou criar conflitos naquilo estou a escrever mas a verdade temos de elevar o nível.


Não é criar conflitos, as coisas são mesmo assim. E não é só nos clubes, é mesmo em tudo na vida, é sempre difícil desfazer laços duradouros mesmo quando os mesmos já não nos satisfazem como anteriormente. Óbvio que a proximidade e confiança entre as partes é sempre muito maior quando se fala em anos das mesmas, é assim nos clubes, nas empresas e até na família, posto isto, não é fácil descartar jogadores com anos de casa, com uma integração e uma dedicação muito grande ao clube durante anos, como é o caso do Sequeira, que apesar de não lhe reconhecer rendimento no presente, não me acredito que seja descartado pelo clube como se fosse mercadoria (e ainda bem, há valores que quanto a mim são prioritários naquilo que sigo).

Não acho que o Sequeira tenha capacidade neste momento, nem para ser alternativa por muito que me custe, mas vejo-o como um elemento diferenciador de balneário. Penso que o seu ciclo se fecha após o término contratual.

Por outro lado, esta questão do balneário justificar a continuidade de jogadores, pode estar a contribuir para ter jogadores que já não conseguem render ao nível que se exige para jogar no Braga como exemplo para jogadores mais novos. Em termos de competitividade não é muito saudável, pois o exemplo é aquele que menos rende.
Já foram falados como elementos importantes do balneário Sequeira, Pizzi, Tiago Sá e Castro. Acham que, atendendo aos ordenados elevadíssimos que recebem, se justifica manter jogadores em fim de carreira (o caso do Tiago é diferente), só para "fazer" balneário?
Essa parte do balneário tem que ser assegurada pela estrutura do clube, desde a direção, à equipa técnica.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2774
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1054 em: 09 de Junho de 2023, 09:50 »
Espero bem que a estratura tenha os alvos bem definidos para as posições mais frágeis.

Não sei até que ponto a proximidade entre o treinador e o plantel complica as saídas e nisto falo do Sequeira, Tormena,R Gomes e mais alguns que já não tem a exigência para fazer parte da equipa.
Não estou criar conflitos naquilo estou a escrever mas a verdade temos de elevar o nível.


Não é criar conflitos, as coisas são mesmo assim. E não é só nos clubes, é mesmo em tudo na vida, é sempre difícil desfazer laços duradouros mesmo quando os mesmos já não nos satisfazem como anteriormente. Óbvio que a proximidade e confiança entre as partes é sempre muito maior quando se fala em anos das mesmas, é assim nos clubes, nas empresas e até na família, posto isto, não é fácil descartar jogadores com anos de casa, com uma integração e uma dedicação muito grande ao clube durante anos, como é o caso do Sequeira, que apesar de não lhe reconhecer rendimento no presente, não me acredito que seja descartado pelo clube como se fosse mercadoria (e ainda bem, há valores que quanto a mim são prioritários naquilo que sigo).

Não acho que o Sequeira tenha capacidade neste momento, nem para ser alternativa por muito que me custe, mas vejo-o como um elemento diferenciador de balneário. Penso que o seu ciclo se fecha após o término contratual.

Por outro lado, esta questão do balneário justificar a continuidade de jogadores, pode estar a contribuir para ter jogadores que já não conseguem render ao nível que se exige para jogar no Braga como exemplo para jogadores mais novos. Em termos de competitividade não é muito saudável, pois o exemplo é aquele que menos rende.
Já foram falados como elementos importantes do balneário Sequeira, Pizzi, Tiago Sá e Castro. Acham que, atendendo aos ordenados elevadíssimos que recebem, se justifica manter jogadores em fim de carreira (o caso do Tiago é diferente), só para "fazer" balneário?
Essa parte do balneário tem que ser assegurada pela estrutura do clube, desde a direção, à equipa técnica.

Evidente que não. Se temos um presidente e estrutura tão exigentes e que querem "dar o salto" definitivo para títulos, não será com Sequeira, Pizzi e Castro como primeiro plano. Nenhum deles tem, nesta fase da carreira, capacidade para segurar uma equipa e ter o "arreganho" suficiente para um Liga dos Campeões. São grandes profissionais, podem ajudar no balneário, mas não é com isso que se conseguem títulos. Veja-se a título de exemplo o que se passou com André Almeida no Benfica, também era um ícone e andava lá por causa do balneário.... mas saiu e o capitão era alguém com 2 anos de casa. Jogadores como Pepe, que com a idade dele ainda têm capacidade para chegar à Seleção, há poucos.
Força Guerreiros!!!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5628
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1055 em: 09 de Junho de 2023, 09:52 »
Espero bem que a estratura tenha os alvos bem definidos para as posições mais frágeis.

Não sei até que ponto a proximidade entre o treinador e o plantel complica as saídas e nisto falo do Sequeira, Tormena,R Gomes e mais alguns que já não tem a exigência para fazer parte da equipa.
Não estou criar conflitos naquilo estou a escrever mas a verdade temos de elevar o nível.


Não é criar conflitos, as coisas são mesmo assim. E não é só nos clubes, é mesmo em tudo na vida, é sempre difícil desfazer laços duradouros mesmo quando os mesmos já não nos satisfazem como anteriormente. Óbvio que a proximidade e confiança entre as partes é sempre muito maior quando se fala em anos das mesmas, é assim nos clubes, nas empresas e até na família, posto isto, não é fácil descartar jogadores com anos de casa, com uma integração e uma dedicação muito grande ao clube durante anos, como é o caso do Sequeira, que apesar de não lhe reconhecer rendimento no presente, não me acredito que seja descartado pelo clube como se fosse mercadoria (e ainda bem, há valores que quanto a mim são prioritários naquilo que sigo).

Não acho que o Sequeira tenha capacidade neste momento, nem para ser alternativa por muito que me custe, mas vejo-o como um elemento diferenciador de balneário. Penso que o seu ciclo se fecha após o término contratual.

Por outro lado, esta questão do balneário justificar a continuidade de jogadores, pode estar a contribuir para ter jogadores que já não conseguem render ao nível que se exige para jogar no Braga como exemplo para jogadores mais novos. Em termos de competitividade não é muito saudável, pois o exemplo é aquele que menos rende.
Já foram falados como elementos importantes do balneário Sequeira, Pizzi, Tiago Sá e Castro. Acham que, atendendo aos ordenados elevadíssimos que recebem, se justifica manter jogadores em fim de carreira (o caso do Tiago é diferente), só para "fazer" balneário?
Essa parte do balneário tem que ser assegurada pela estrutura do clube, desde a direção, à equipa técnica.
Rio-me sempre que alguém sugere que se mantenha jogador x porque é muito importante no balneário.
Já o disse e volto a dizer, ainda bem que o clube não é gerido de fora para dentro.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Enorme_Guerreiro
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1056 em: 09 de Junho de 2023, 09:58 »
Diga-se de passagem que, tendo em conta o suposto interesse do Porto no Castro para a equipa B, acho interessante este conceito de contratarem ex-jogadores do clube, em fase final da carreira, para a equipa B (como foi com o Silvestre Varela). Transmite responsabilidade e mística aos miúdos da "cantera", prepara-os mentalmente para o salto para a equipa principal. Não tem que ser só um trabalho da equipa técnica, também pode ser algo que se estenda para dentro do campo. Algo a pensar pela nossa estrutura...

não pode ser na liga 3... os regulamentos da FPF não permitem...

e muito menos nos sub23 que conforme o próprio nome indica não permite futebolistas acima de 23 anos...

ja na 2ª liga já é permitido pelos regulamentos da LPFP

 ;)
Tu só dizes mesmo asneiras...

A liga 3 não permite o quê? Jogadores mais velhos? Se calhar os jogadores do Vilaverdense, do Alverca, do Belenenses, do Felgueiras, etc., são todos jovens, queres ver?

E nos sub-23 também não? Então como é que o Raúl Silva fez 3 jogos pela nossa equipa sub-23 aos 30 anos???
Enorme_Guerreiro
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1057 em: 09 de Junho de 2023, 10:02 »
Não sei se o Tormena com a mulher grávida praticamente em fim de tempo deverá estar disponível para grandes mudanças nesta altura.. ainda para mais, falava-se em mercados periféricos.

E o facto de jogar a pré-eliminatória da Champions puxa sempre os jogadores a querer ficar mais.

Não deu o salto qualitativo que se esperava, em características, continua para mim a ser o melhor central.
Quais características? Não fosse a velocidade impressionante, e se calhar nem lugar tinha na primeira liga. Se calhar estou a ser muito agressivo, mas é a minha convicção! Para mim, o Tormena só é jogador do Braga por ter a velocidade que tem. Não é bom no passe, não é nada de especial no desarme e posicionamento, não é nenhum portento no jogo aéreo,... A questão é que para uma equipa que joga maioritariamente com a defesa subida, é extremamente útil ter um gajo que consiga fazer de bombeiro atrás, que consiga ser comido pelo avançado na desmarcação e mesmo assim chegar lá a tempo de estorvar.
Hucry
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1058 em: 09 de Junho de 2023, 10:08 »
Não sei se o Tormena com a mulher grávida praticamente em fim de tempo deverá estar disponível para grandes mudanças nesta altura.. ainda para mais, falava-se em mercados periféricos.

E o facto de jogar a pré-eliminatória da Champions puxa sempre os jogadores a querer ficar mais.

Não deu o salto qualitativo que se esperava, em características, continua para mim a ser o melhor central.
Quais características? Não fosse a velocidade impressionante, e se calhar nem lugar tinha na primeira liga. Se calhar estou a ser muito agressivo, mas é a minha convicção! Para mim, o Tormena só é jogador do Braga por ter a velocidade que tem. Não é bom no passe, não é nada de especial no desarme e posicionamento, não é nenhum portento no jogo aéreo,... A questão é que para uma equipa que joga maioritariamente com a defesa subida, é extremamente útil ter um gajo que consiga fazer de bombeiro atrás, que consiga ser comido pelo avançado na desmarcação e mesmo assim chegar lá a tempo de estorvar.


Já o vi a fazer jogos bastante bons, inclusive, no tempo do Amorim, não faltava quem andasse aqui a dizer que não saia por menos de 10 milhões.
Enorme_Guerreiro
  Re: MERCADO DE VERÃO 2023/2024
« Responder #1059 em: 09 de Junho de 2023, 10:08 »

De resto, fala-se do Benfica gastar 30 a 40M num jogador. Acham que é a dispensar o Iuri e o André que os igualamos nesse aspecto? Que falta de noção.

Campeões, só à Leicester ou Lille. O resto são miragens.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Lembrar que o mesmo Benfica a 3 épocas ia arrasar, gastou mais de 100M num só mercado e acabou em 3 lugar e ganhou bola. Nessa época o campeão foi um clube que comprava jogadores “as fatias” e por pouco mais de 3,4 e 5M.

Isso dos investimentos astronómicos valem o que valem agora também é uma realidade que sem ambição e um pouco de astúcia financeira fica complicado apetrechar o plantel de 2 ou 3 jogadores que façam a diferença quando é necessário.
Sim, tão pouquinho dinheiro que eles gastaram nessa época, foram "só" mais de 35M€. A juntar a isso, a opção de compra do Porro que acabou por ser acionada, mais o facto de só terem ficado com 50% do Pote, 50% do Tabata e 70% do Paulinho. Fala-se do Sporting como se tivesse ganho com uma equipa de tostões, quando isso não é verdade... Na época anterior a essa, já tinham gasto 32M€, por exemplo.
 

Anuncios M