Quantcast
marítimo 1-2 sc braga || 12/02 || comentários antes, durante e após o jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
marítimo 1-2 sc braga || 12/02 || comentários antes, durante e após o jogo
144 Respostas
10008 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: marítimo 1-2 sc braga || 12/02 || comentários antes, durante e após o jogo
« Responder #140 em: 13 de Fevereiro de 2023, 18:07 »
Está explicada a expulsão do Marítimo

https://fb.watch/iFbO04a6Ro/

Por acaso ontem foi a favor do Braga (ou acabou por prejudicar o Marítimo), mas estas expulsões são completamente ridículas, não fazem qualquer sentido. Acredito que o jogador até possa ter dito alguma coisa, mas o árbitro não pode fazer ouvidos moucos e seguir jogo? Já mostrou um amarelo pelas bocas, está a andar.
Ele está lá para arbitrar e marcar faltas quando existam no jogo, mas por vezes querem ser o centro das atenções.
Esse pensamento é precisamente o que está errado no futebol e que permite o ambiente tóxico que se vive em Portugal.
Qualquer outro desporto não podes fazer aquilo e se o fizeres és castigado.
Se os árbitros apitassem com a mentalidade do andebol ou do basket era 2 minutos e faltas técnicas a torto e a direito
O futebol chegou ao que é hoje com isto, com picardias, bocas, etc.
O basquetebol andebol e os campeonatos de berlinde todos juntos não chegam aos calcanhares do futebol, por algum motivo é. Cada desporto tem as suas características.
Expulsar um jogador porque no calor do jogo manda uma boca (que quase aposto não deve ter sido nada de relevante) não faz qualquer sentido, menos ainda mostrar 2 amarelos quase só porque sim.
É esta a minha visão do futebol desde sempre e vai continuar a ser.
Agora sai da bolha de Portugal e vai ver o patamar que atingem outros desportos lá fora. Na Alemanha o jogo inaugural do euro 24 de andebol está quase a esgotar os bilhetes e vai ser jogado num estádio de futebol com 40.000 pessoas a assistir.
Quando saíres da bolha de Portugal aproveita e vê os exemplos de lá de fora no próprio futebol se há ou não respeito pelo árbitro dentro de campo.
Depois vou ver jogos de futebol da formação e é o espetáculo degradante que é nas bancadas onde é obrigatório haver polícia para o jogo começar. Sim, leram bem... Num jogo de miúdos não se começa a jogar sem os recursos de segurança deste país estarem alocados num estádio a garantir que as pessoas são civilizadas

Uma pequena discordância, apenas na forma. A polícia não vai lá para garantir que as pessoas são civilizadas, vai lá para garantir que as pessoas se comportam como se fossem civilizadas
BRAGA SEMPRE MAIS!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6005
  Re: marítimo 1-2 sc braga || 12/02 || comentários antes, durante e após o jogo
« Responder #141 em: 13 de Fevereiro de 2023, 19:09 »


Está explicada a expulsão do Marítimo

https://fb.watch/iFbO04a6Ro/

Por acaso ontem foi a favor do Braga (ou acabou por prejudicar o Marítimo), mas estas expulsões são completamente ridículas, não fazem qualquer sentido. Acredito que o jogador até possa ter dito alguma coisa, mas o árbitro não pode fazer ouvidos moucos e seguir jogo? Já mostrou um amarelo pelas bocas, está a andar.
Ele está lá para arbitrar e marcar faltas quando existam no jogo, mas por vezes querem ser o centro das atenções.
Esse pensamento é precisamente o que está errado no futebol e que permite o ambiente tóxico que se vive em Portugal.
Qualquer outro desporto não podes fazer aquilo e se o fizeres és castigado.
Se os árbitros apitassem com a mentalidade do andebol ou do basket era 2 minutos e faltas técnicas a torto e a direito
O futebol chegou ao que é hoje com isto, com picardias, bocas, etc.
O basquetebol andebol e os campeonatos de berlinde todos juntos não chegam aos calcanhares do futebol, por algum motivo é. Cada desporto tem as suas características.
Expulsar um jogador porque no calor do jogo manda uma boca (que quase aposto não deve ter sido nada de relevante) não faz qualquer sentido, menos ainda mostrar 2 amarelos quase só porque sim.
É esta a minha visão do futebol desde sempre e vai continuar a ser.

Dizer que o futebol chegou onde chegou com picardias, bocas e mais não sei o quê... Insinuar que esse é o motivo para ter mais popularidade que todos os outros desportos juntos...

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Disse alguma mentira? O futebol não chegou ao que é hoje com tudo isto?  Pode ser a tua, vossa opinião, não é a minha, nem nada lá perto.
Dizer que gostam menos de futebol e que passaram a seguir outras modalidades por causa disto é a maior treta que podem escrever, porque isto ( o que fez o jogador do marítimo) nunca foi problema no futebol, nem nunca vai ser.
Para mim faz parte do jogo hoje, sempre fez no passado e vai fazer no futuro.

Não há nas outras modalidades? Claro que há incluindo no andebol, basquete, etc. Não há é tantas vezes.

Querer meter as camadas jovens ao barulho é apenas ridículo, nem sei o que que isso tem a ver com o que o jogador do Marítimo fez ontem.
Para mim é e será sempre uma expulsão ridícula. É apenas um autoritarismo bacoco do árbitro, nada mais.

Um jogo de andebol na alemanha vai ter 40mil pessoas? Querem mostrar o quê com isso? Que o andebol está ao nível do futebol? Ou qualquer outra coisa?
O desporto lá fora é encarado com outros olhos? Que grande novidade...

Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6005
  Re: marítimo 1-2 sc braga || 12/02 || comentários antes, durante e após o jogo
« Responder #142 em: 13 de Fevereiro de 2023, 19:14 »
Este é daqueles jogos que por norma está ganho antes de jogar e acabamos a perde-lo. Contra um dos últimos depois de um jogo super difícil.
Felizmente conseguimos o resultado que interessava, ganhar, o resto hoje mais que nunca pouco importava.
Por norma está ganho? Antes deste jogo, nos últimos 10 jogos oficiais nos Barreiros, tínhamos 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas... 2 vitórias e 3 derrotas nos últimos 5. Uma equipa que, com o novo treinador, tinha 3 jogos em casa e 2 vitórias (incluindo ao Sporting), só tendo perdido com o Porto. Se havia jogo que não estava nada ganho antes de jogar, especialmente dadas as circunstâncias e o histórico recente, era este!

Sim, está ganho na teoria, se vires nem sequer mencionei o Marítimo, disse que este era contra um dos últimos depois de um jogo muito difícil, referia-me ao tipo de jogos, que no passado muitas vezes acabamos a perder pontos.
Em todo o caso e se quiseres ir ao jogo em concreto, mesmo sendo contra o Marítimo, o passado pouco vale, nas últimas décadas quantas vezes apanhamos o Marítimo em penúltimo? Nas casas de apostas o Braga era super favorito, diria que naturalmente.
O teu ponto foi: um jogo teoricamente fácil por ser contra um dos últimos, mas que por norma tornamos complicado depois dum jogo difícil, certo?
O meu ponto é apenas: não era um jogo teoricamente fácil.

Casas de apostas? Isso é argumento? É evidente que o Braga era teoricamente favorito, daí a "estar ganho"...

Se os anos anteriores não contam, também a classificação não devia contar, visto que o Marítimo tem um treinador diferente e sofreu várias alterações no plantel recentemente... E com o José Gomes, eles vinham de 7 pontos em 6 jogos, quando até aí tinham 6 pontos em 13 jogos. Em que é que os resultados do João Henriques influenciavam o jogo de ontem também? Se queres ir por aí...
Mesmo vindo de melhorias o marítimo continua a ser uma das piores equipas da liga, mesmo nos pontos. Se o Marítimo não era das equipas mais fáceis, então quem são essas equipas nesta liga?
O argumento das apostas é bastante simples, é estatística, o Braga era super favorito. Provavelmente em 20 anos nunca foi à Madeira tão favorito como neste jogo.
Podia perder? Claro que podia, por isso é que gostamos de futebol, também pela sua imprevisibilidade.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: marítimo 1-2 sc braga || 12/02 || comentários antes, durante e após o jogo
« Responder #143 em: 13 de Fevereiro de 2023, 19:36 »




Está explicada a expulsão do Marítimo

https://fb.watch/iFbO04a6Ro/

Por acaso ontem foi a favor do Braga (ou acabou por prejudicar o Marítimo), mas estas expulsões são completamente ridículas, não fazem qualquer sentido. Acredito que o jogador até possa ter dito alguma coisa, mas o árbitro não pode fazer ouvidos moucos e seguir jogo? Já mostrou um amarelo pelas bocas, está a andar.
Ele está lá para arbitrar e marcar faltas quando existam no jogo, mas por vezes querem ser o centro das atenções.
Esse pensamento é precisamente o que está errado no futebol e que permite o ambiente tóxico que se vive em Portugal.
Qualquer outro desporto não podes fazer aquilo e se o fizeres és castigado.
Se os árbitros apitassem com a mentalidade do andebol ou do basket era 2 minutos e faltas técnicas a torto e a direito
O futebol chegou ao que é hoje com isto, com picardias, bocas, etc.
O basquetebol andebol e os campeonatos de berlinde todos juntos não chegam aos calcanhares do futebol, por algum motivo é. Cada desporto tem as suas características.
Expulsar um jogador porque no calor do jogo manda uma boca (que quase aposto não deve ter sido nada de relevante) não faz qualquer sentido, menos ainda mostrar 2 amarelos quase só porque sim.
É esta a minha visão do futebol desde sempre e vai continuar a ser.

Dizer que o futebol chegou onde chegou com picardias, bocas e mais não sei o quê... Insinuar que esse é o motivo para ter mais popularidade que todos os outros desportos juntos...

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Disse alguma mentira? O futebol não chegou ao que é hoje com tudo isto?  Pode ser a tua, vossa opinião, não é a minha, nem nada lá perto.
Dizer que gostam menos de futebol e que passaram a seguir outras modalidades por causa disto é a maior treta que podem escrever, porque isto ( o que fez o jogador do marítimo) nunca foi problema no futebol, nem nunca vai ser.
Para mim faz parte do jogo hoje, sempre fez no passado e vai fazer no futuro.

Não há nas outras modalidades? Claro que há incluindo no andebol, basquete, etc. Não há é tantas vezes.

Querer meter as camadas jovens ao barulho é apenas ridículo, nem sei o que que isso tem a ver com o que o jogador do Marítimo fez ontem.
Para mim é e será sempre uma expulsão ridícula. É apenas um autoritarismo bacoco do árbitro, nada mais.

Um jogo de andebol na alemanha vai ter 40mil pessoas? Querem mostrar o quê com isso? Que o andebol está ao nível do futebol? Ou qualquer outra coisa?
O desporto lá fora é encarado com outros olhos? Que grande novidade...

Achares que o futebol chegou ao que é hoje porque tem gajos a encostar cabeças ao árbitro e há equipas que têm jogadores com 4 ou 5 gajos a rodear o árbitro a pedir justificações não tem outro adjetivo para além de ridículo.

E decidiste ignorar o resto da minha mensagem quando te sugeri sair da bolha do futebol português. Os dois melhores campeonatos com estádios sempre cheios tem muito disso e é mesmo por isso que as pessoas vão ao futebol, para ver um bando de arruaceiros a rodear o árbitro e a chamar-lhe nomes. Ou então sou eu que quando vejo a liga inglesa e alemã apenas vejo um futebol intenso com picardias entre jogadores mas sem desrespeito com os árbitros como há em Portugal.
Por algum motivo os jogadores dos clubes portugueses quando vão á Champions piam baixinho mas também devo ser eu que não estou atento e de facto é como em Portugal.

O andebol foi um exemplo para saíres da bolha quando dizes que o futebol tem o tamanho de todos os outros desportos juntos mas certamente não conheces tudo o resto que existe como os grand slams no tênis, a Euroliga e a NBA no basket, a Champions e campeonato da europa no andebol

"O desporto lá fora é encarado com outros olhos? Que grande novidade..."

Mas olha, a mensagem principal pelos vistos entendes. O futebol lá fora não é como em Portugal e aquilo que tu aprendeste como normal aqui (daí a referência á polícia na formação, porque se começa o exemplo desde pequenino) não é o normal lá fora
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re: marítimo 1-2 sc braga || 12/02 || comentários antes, durante e após o jogo
« Responder #144 em: 13 de Fevereiro de 2023, 22:35 »
Ganhamos de forma justa e clara.
Estivemos por baixo nos primeiros 30 minutos, mas depois aceleramos a nossa troca de bola e passamos a dominar.
Sofremos golo quando já estávamos por cima, mas de imediato resolvemos o jogo.
Na segunda parte fomos sempre muito melhores que o adversário, pena algumas falhas de definição junto da baliza adversária, que teria permitido outro resultado.
Tenho que confessar a minha surpresa, por ver a Equipa a ganhar, de forma clara, mesmo sem Vitinha, Ricardo Horta e Musrati.
Venha o próximo jogo que vai ser grande desafio.

Força Braga
 

Anuncios M