Quantcast
Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
492 Respostas
27001 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1288
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #480 em: 03 de Fevereiro de 2023, 12:58 »
Li isto no Facebook e acho que merece ser partilhado.

Depois de ouvir o nosso "treinador" na flash interview no fim do jogo não sei se foi pior o resultado e a exibição ou o discurso do mesmo.
Quando lhe perguntaram qual a explicação para tal sucedido respondeu, imaginem, que não era fácil a explicação.
O quê?
Faz lembrar o aluno que num teste de matemática erra tudo e a professora pergunta o que se passou e ele diz que não sabe o que aconteceu.
Aconteceu o mesmo que no jogo:
Não estudaste....simples.
Depois do que se viu durante os miseráveis 85 minutos, porque só jogamos mais ao menos nos primeiros 5, não sabes a razão de termos levado mais 5 batatas?
Sendo assim aqui vai um desenho de um "gajo" que vende café e só pelo "senso comum" chega facilmente às razões desta vergonha:
1- Com o sporting a 8 pontos de distância nunca na vida devias ter entrado com um sistema ultra defensivo com, imagine-se, 5 defesas de raiz.( vitor gomez, tormena, paulo oliveira, Niakate e sequeira).
Nunca devemos num jogo destes mudar drasticamente a nossa maneira de jogar.
Porque não jogamos no mesmo sistema que entramos contra o benfica em que povoamos mais o meio campo?
A maioria dos jogos ganham-se no controlo do meio campo, mais conhecido por "miolo".
Estando em desvantagem numérica nessa zona do terreno somos muitas das vezes facilmente manietados quando a outra equipa tem jogadores intensos ( ugarte e morita) que fizeram o que quiseram do nosso meio campo.
Quem é que a nossa equipa tinha com critério para levar a bola para a frente e servir a nossa linha avançada?
Até o mais leigo adepto de futebol percebe que um jogador como o André horta tem de jogar nesta equipa SEMPRE.
2- Porque razão muitas vezes se via na nossa defesa uma linha de 6, sim, 6 e ninguém saía ao portador da bola do Sporting?
Como é possível um jogador ( Edwards) que toda a gente viu que era o jogador que mais desequilíbrios criava, não haver sequer uma "alma caridosa" a sair ao seu encontro?
Inacreditável tantas as vezes que este e para não dizer todos os jogadores do Sporting recebiam a bola sem pressão nenhuma feita pelos nossos.
Sabe o que se fazia na década de 80 e 90 nas regionais quando a equipa sabia que havia um jogador adversário cheio de técnica e habilidade?
O treinador colocava em "cima" dele um defesa que o seguia para todo o lado nem que fosse para a casa de banho.
Esse defesa podia não jogar mas o outro tb não tocava na bola.
3- Como é possível depois de toda a gente ter visto o descalabro exibicional de toda a equipa e virmos do intervalo exatamente com os mesmos jogadores?
Nem uma mexida?
Para que serviram aqueles 15 minutos de descanso?
Como é possível "3 cabeças pensantes" no banco não conseguirem ver o que todos os adeptos "braguistas" e não só, estavam a ver pela tv?
Até aqueles "comentadeiros" da sport tv estavam sempre a repetir o mesmo a dizerem que o mal estava no nosso meio campo e na falta de pressão que os nossos jogadores não estavam a fazer.
4- Como é possível tanta passividade, infantilidade, falta de compromisso, burrice, azelhice, falta de qualidade, etc, etc da maioria dos nossos jogadores?
Como é possível ninguém ver do banco que quando a nossa equipa não está com "garra" não está intensa e estando o iuri medeiros ( jogador cheio de qualidade técnica, mas garra zerinho) em campo estamos a jogar com menos um?
5- Porque razão num jogo em que estava tudo perdido em campo depois da expulsão se "mete" lá para dentro às feras dois jogadores acabadinhos de chegar com pouco entrosamento com os colegas?
Se o objetivo foi para "queimar" os moços foi conseguido.
6- Falar do "apitadeiro" num jogo destes por alguma razão que se tenha, que se teve principalmente na expulsão do Niakate, é pouco conveniente visto que a nossa equipa a jogar como jogou nem com o artista a ajudar lá íamos.
A única coisa que o nosso "treinador" devia falar na "flash interview" era muito simples de soletrar:
VERGONHA...
Isto foi o que todos os adeptos do nosso clube sentiram durante estes 90 minutos.
Mais 5 batatas?
Fod......se....
Até o Esgaio parecia um jogador do Barcelona.
Aquele miúdo de 18 anos do Sporting que jogou na frente parecia o melhor ponta de lança da Europa e arredores tal a facilidade que fugia aos nossos defesas.
O morita fez o primeiro "bis" da carreira.
O Mateus Reis marcou o primeiro golo esta época.
Enfim....que vergonha ouvir o público leonino "pedir" para um jogador marcar um penalty tantas as facilidades concedidas pela nossa equipa.
Deu para tudo...até para gozarem.
Enfim...fico-me por aqui pq já me doem as pontas dos dedos, mas tenho a certeza que só de teclar já me esforcei muito mais que a maioria dos nossos jogadores.
Espero que Domingo não façam as mesmas cenas e que mostrem a garra, vontade, espírito de sacrifício, que já o demonstraram tantas vezes.
Força Braga...e Artur Jorge abre esses olhos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Isto vai de encontro ao que eu disse antes; "Não tirou sequer um curso técnico mínimo na EPB ou no Mazagão" ;D, logo, nem sequer tem métodos de estudo. É como alguns referem, "é regionaleiro".
Agora "matam-se" todos e ganham o próximo jogo. A seguir inventa e leva outra vez na "peida", mas em grande estilo, como nos tem muito bem habituado. E vamos andar nisto até resolverem ir buscar alguém que entenda da "poda". Alguém que tenha visão, seja rápido na leitura de jogo , interveniente e activo. Coisa que o AJ não é! Ou então é rancoroso e não gosta de muitos dos homens que tem no banco. Mete sempre o/s mesmo/s.   
Mas neste aspecto, parece que já toda a gente o conhece.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2023, 13:01 por Cão Vadio »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10564
  • Saci Colorado
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #481 em: 03 de Fevereiro de 2023, 13:12 »
É óbvio que o Artur Jorge é um treinador limitado mas também era quase impossível sacarmos da equipa B outro Abel ou Ruben Amorim. Provavelmente nunca mais na vida temos esse sorte.
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #482 em: 03 de Fevereiro de 2023, 13:16 »
Li isto no Facebook e acho que merece ser partilhado.

Depois de ouvir o nosso "treinador" na flash interview no fim do jogo não sei se foi pior o resultado e a exibição ou o discurso do mesmo.
Quando lhe perguntaram qual a explicação para tal sucedido respondeu, imaginem, que não era fácil a explicação.
O quê?
Faz lembrar o aluno que num teste de matemática erra tudo e a professora pergunta o que se passou e ele diz que não sabe o que aconteceu.
Aconteceu o mesmo que no jogo:
Não estudaste....simples.
Depois do que se viu durante os miseráveis 85 minutos, porque só jogamos mais ao menos nos primeiros 5, não sabes a razão de termos levado mais 5 batatas?
Sendo assim aqui vai um desenho de um "gajo" que vende café e só pelo "senso comum" chega facilmente às razões desta vergonha:
1- Com o sporting a 8 pontos de distância nunca na vida devias ter entrado com um sistema ultra defensivo com, imagine-se, 5 defesas de raiz.( vitor gomez, tormena, paulo oliveira, Niakate e sequeira).
Nunca devemos num jogo destes mudar drasticamente a nossa maneira de jogar.
Porque não jogamos no mesmo sistema que entramos contra o benfica em que povoamos mais o meio campo?
A maioria dos jogos ganham-se no controlo do meio campo, mais conhecido por "miolo".
Estando em desvantagem numérica nessa zona do terreno somos muitas das vezes facilmente manietados quando a outra equipa tem jogadores intensos ( ugarte e morita) que fizeram o que quiseram do nosso meio campo.
Quem é que a nossa equipa tinha com critério para levar a bola para a frente e servir a nossa linha avançada?
Até o mais leigo adepto de futebol percebe que um jogador como o André horta tem de jogar nesta equipa SEMPRE.
2- Porque razão muitas vezes se via na nossa defesa uma linha de 6, sim, 6 e ninguém saía ao portador da bola do Sporting?
Como é possível um jogador ( Edwards) que toda a gente viu que era o jogador que mais desequilíbrios criava, não haver sequer uma "alma caridosa" a sair ao seu encontro?
Inacreditável tantas as vezes que este e para não dizer todos os jogadores do Sporting recebiam a bola sem pressão nenhuma feita pelos nossos.
Sabe o que se fazia na década de 80 e 90 nas regionais quando a equipa sabia que havia um jogador adversário cheio de técnica e habilidade?
O treinador colocava em "cima" dele um defesa que o seguia para todo o lado nem que fosse para a casa de banho.
Esse defesa podia não jogar mas o outro tb não tocava na bola.
3- Como é possível depois de toda a gente ter visto o descalabro exibicional de toda a equipa e virmos do intervalo exatamente com os mesmos jogadores?
Nem uma mexida?
Para que serviram aqueles 15 minutos de descanso?
Como é possível "3 cabeças pensantes" no banco não conseguirem ver o que todos os adeptos "braguistas" e não só, estavam a ver pela tv?
Até aqueles "comentadeiros" da sport tv estavam sempre a repetir o mesmo a dizerem que o mal estava no nosso meio campo e na falta de pressão que os nossos jogadores não estavam a fazer.
4- Como é possível tanta passividade, infantilidade, falta de compromisso, burrice, azelhice, falta de qualidade, etc, etc da maioria dos nossos jogadores?
Como é possível ninguém ver do banco que quando a nossa equipa não está com "garra" não está intensa e estando o iuri medeiros ( jogador cheio de qualidade técnica, mas garra zerinho) em campo estamos a jogar com menos um?
5- Porque razão num jogo em que estava tudo perdido em campo depois da expulsão se "mete" lá para dentro às feras dois jogadores acabadinhos de chegar com pouco entrosamento com os colegas?
Se o objetivo foi para "queimar" os moços foi conseguido.
6- Falar do "apitadeiro" num jogo destes por alguma razão que se tenha, que se teve principalmente na expulsão do Niakate, é pouco conveniente visto que a nossa equipa a jogar como jogou nem com o artista a ajudar lá íamos.
A única coisa que o nosso "treinador" devia falar na "flash interview" era muito simples de soletrar:
VERGONHA...
Isto foi o que todos os adeptos do nosso clube sentiram durante estes 90 minutos.
Mais 5 batatas?
Fod......se....
Até o Esgaio parecia um jogador do Barcelona.
Aquele miúdo de 18 anos do Sporting que jogou na frente parecia o melhor ponta de lança da Europa e arredores tal a facilidade que fugia aos nossos defesas.
O morita fez o primeiro "bis" da carreira.
O Mateus Reis marcou o primeiro golo esta época.
Enfim....que vergonha ouvir o público leonino "pedir" para um jogador marcar um penalty tantas as facilidades concedidas pela nossa equipa.
Deu para tudo...até para gozarem.
Enfim...fico-me por aqui pq já me doem as pontas dos dedos, mas tenho a certeza que só de teclar já me esforcei muito mais que a maioria dos nossos jogadores.
Espero que Domingo não façam as mesmas cenas e que mostrem a garra, vontade, espírito de sacrifício, que já o demonstraram tantas vezes.
Força Braga...e Artur Jorge abre esses olhos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Isto vai de encontro ao que eu disse antes; "Não tirou sequer um curso técnico mínimo na EPB ou no Mazagão" ;D, logo, nem sequer tem métodos de estudo. É como alguns referem, "é regionaleiro".
Agora "matam-se" todos e ganham o próximo jogo. A seguir inventa e leva outra vez na "peida", mas em grande estilo, como nos tem muito bem habituado. E vamos andar nisto até resolverem ir buscar alguém que entenda da "poda". Alguém que tenha visão, seja rápido na leitura de jogo , interveniente e activo. Coisa que o AJ não é! Ou então é rancoroso e não gosta de muitos dos homens que tem no banco. Mete sempre o/s mesmo/s.   
Mas neste aspecto, parece que já toda a gente o conhece.

então e o que dizem do Abel???? o Abel que nunca ficou acima do 4º lugar enquanto andou no SCB???? o Abel que foi humilhado pelos lamps vezes e vezes sem conta???? levou na b u n d a de lagartos, tripeiros... teve derrotas estupidas(como vocês dizem que foi este ano com o chaves e o casa pia)...

e resumindo e concluindo enquanto andou no Braga nunca ficou acima do 4º lugar...

já o AJ ainda está na luta pelos 3s primeiros lugares e é isto que aqui se vê e se lê... 🤷‍♂️🙄
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15090
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #483 em: 03 de Fevereiro de 2023, 14:00 »
É óbvio que o Artur Jorge é um treinador limitado mas também era quase impossível sacarmos da equipa B outro Abel ou Ruben Amorim. Provavelmente nunca mais na vida temos esse sorte.

Se isto correr mal a Artur Jorge, ainda vamos sacar o Custódio à equipa B. Pior a emenda que o soneto...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3422
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #484 em: 03 de Fevereiro de 2023, 14:46 »
É óbvio que o Artur Jorge é um treinador limitado mas também era quase impossível sacarmos da equipa B outro Abel ou Ruben Amorim. Provavelmente nunca mais na vida temos esse sorte.

Podíamos, sei lá, tentar contratar um bom treinador, isto é, investir, em vez de andar constantemente a subi-los da B e esperar que a coisa cole.
jotam Juvenis
  • **
  • 222
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #485 em: 03 de Fevereiro de 2023, 15:01 »
Isto de anular a largura do futebol dos lagartos não passa de uma grande treta! ontem estava aqui um inteligente a dizer que esta derrota valia os mesmo 3 pontos que a noosa derrota em casa com o Chaves!! esqueceu-se que o Chaves foi GANHAR aos lagartos por 2-0! já para não falar que perderam no Bessa,Arouca e Madeira e cúmulo dos cúmulos foram eliminhados da taça pelo varzim da 2ª liga! estão a fazer dos lagartos uma super equipa!! o nosso tereinador é que se borra todo quando tem que enfrenta-los,mentalidade pequena de um treinador fraco.Teve 9 dias para preparar o jogo e tivemos uma prestação MAIS UMA VEZ  MISERÁVEL! 2 JOGOS 10 -0
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #486 em: 03 de Fevereiro de 2023, 17:42 »
É óbvio que o Artur Jorge é um treinador limitado mas também era quase impossível sacarmos da equipa B outro Abel ou Ruben Amorim. Provavelmente nunca mais na vida temos esse sorte.

Podíamos, sei lá, tentar contratar um bom treinador, isto é, investir, em vez de andar constantemente a subi-los da B e esperar que a coisa cole.

ou seja... um treinador que em 3 temporadas nunca fez mais que 4o lugar (Abel) e forçou a saída com a pré época a mais de meio e deixou o Magico SCB com as calças na mão...

e outro que fez apenas 5 ou 6 jogos (Rubens)...

são muito melhores que um que já deu um 3o lugar na liga ao ENORME SCBRAGA e que esta temporada no início da 2a volta ainda está na luta pelo título de campeão??

😂😂😂😂😂😂

« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2023, 19:49 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1288
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #487 em: 03 de Fevereiro de 2023, 21:30 »
Por vezes aparecem aqui umas lógicas tipo…lógica da retrete!
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #488 em: 03 de Fevereiro de 2023, 21:37 »
Por vezes aparecem aqui umas lógicas tipo…lógica da retrete!

tipo a tua...

é que se a tua logica é que o rubens é o maior porque ganhou 1 taça da liga e só fez meia dúzia de jogos como treinador do ENORME...

o AJ em meia dúzia de jogos deu-nos o 3º lugar da liga!!!!

agora no final da temporada saberemos o que vai conseguir...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10564
  • Saci Colorado
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #489 em: 03 de Fevereiro de 2023, 22:17 »
É óbvio que o Artur Jorge é um treinador limitado mas também era quase impossível sacarmos da equipa B outro Abel ou Ruben Amorim. Provavelmente nunca mais na vida temos esse sorte.

Podíamos, sei lá, tentar contratar um bom treinador, isto é, investir, em vez de andar constantemente a subi-los da B e esperar que a coisa cole.
É o que eu digo, dificilmente voltamos a achar um Abel ou um Amorim na nossa equipa B.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #490 em: 03 de Fevereiro de 2023, 22:49 »
É óbvio que o Artur Jorge é um treinador limitado mas também era quase impossível sacarmos da equipa B outro Abel ou Ruben Amorim. Provavelmente nunca mais na vida temos esse sorte.

Podíamos, sei lá, tentar contratar um bom treinador, isto é, investir, em vez de andar constantemente a subi-los da B e esperar que a coisa cole.
É o que eu digo, dificilmente voltamos a achar um Abel ou um Amorim na nossa equipa B.

ABEL... 3 temporadas... nunca ganhou nada... nunca teve uma classificação melhor que 4º lugar no tugão... saiu com a pré-temporada a acabar e deixou o clube na me r d a...

rubens... meia duzia de jogos ganhou uma taça da liga... e (ele) vendeu-se pela melhor oferta ca g an do na cabeça do clube e dos adeptos...

se os teus amigos/as são assim e gostas vou ali e já venho... nem quero imaginar os teus inimigos...
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #491 em: 04 de Fevereiro de 2023, 10:48 »
É óbvio que o Artur Jorge é um treinador limitado mas também era quase impossível sacarmos da equipa B outro Abel ou Ruben Amorim. Provavelmente nunca mais na vida temos esse sorte.

Podíamos, sei lá, tentar contratar um bom treinador, isto é, investir, em vez de andar constantemente a subi-los da B e esperar que a coisa cole.
É o que eu digo, dificilmente voltamos a achar um Abel ou um Amorim na nossa equipa B.
O Amorim não foi achado na equipa B.
Foi contratado com vista a equipa A, tendo por isso recusado outras propostas.

Mas parece que só temos treinadores vindos da B.

Antes de artur jorge esteve algum treinador vindo da B? E antes de Amorim?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10564
  • Saci Colorado
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #492 em: 04 de Fevereiro de 2023, 13:31 »
É óbvio que o Artur Jorge é um treinador limitado mas também era quase impossível sacarmos da equipa B outro Abel ou Ruben Amorim. Provavelmente nunca mais na vida temos esse sorte.

Podíamos, sei lá, tentar contratar um bom treinador, isto é, investir, em vez de andar constantemente a subi-los da B e esperar que a coisa cole.
É o que eu digo, dificilmente voltamos a achar um Abel ou um Amorim na nossa equipa B.
O Amorim não foi achado na equipa B.
Foi contratado com vista a equipa A, tendo por isso recusado outras propostas.

Mas parece que só temos treinadores vindos da B.

Antes de artur jorge esteve algum treinador vindo da B? E antes de Amorim?
 

Anuncios M