Quantcast
Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
492 Respostas
27030 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #440 em: 02 de Fevereiro de 2023, 14:11 »
Citar
Sabe a extensão da lesão de Ricardo Horta?
Não, não sei.
Passaram duas semanas e o treinador ainda não sabe o que o Ricardo Horta tem?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #441 em: 02 de Fevereiro de 2023, 14:17 »
Eu acho que a abordagem a este tipo de jogos (Sporting, Porto e Benfica) tem que ser diferente da abordagem aos outros. Na minha humilde opinião,  contra estas equipas, que têm jogadores com mais qualidade, e jogam com uma intensidade superior, não podemos jogar apenas com 2 no meio campo, joguemos com 2 ou três centrais. Teremos de ter sempre superioridade no meio para conseguir anular os adversários e ter mais bola.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #442 em: 02 de Fevereiro de 2023, 14:20 »
É só líricos por aqui! este jogo já passou?! este jogo perdurará na memória de todos os Braguistas como sendo uma hecatombe!! este era o "JOGO" onde tinhamos que nos impor na luta pelo campeonato,champions e afastar de ver os lagartos! mais uma vez devido a uma incompetência a toda a prova, de um treinador incompetente que nem na 3ª divisão tinha lugar!era de prever...alguém acredita que  o final do mês não estamos em 4º lugar?! como dizia o outro...qualquer treinador do Braga arrisca-se a ficar em 4º por mais incompetente que seja! falhamos nos momentos decisivos,o actual 4º classificado reduziu-nos á nossa insignificância com 2 goleadas consecutivas! o pior registo de todas as equipas que jogaram contra eles!é preciso ser muito incompetente!!

É muito isto, era um jogo de vai ou racha. Para mim matou a época, é claro pra todos que é uma questão de tempo até chegarmos ao nosso lugar.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #443 em: 02 de Fevereiro de 2023, 14:32 »
Citar
Sabe a extensão da lesão de Ricardo Horta?
Não, não sei.
Passaram duas semanas e o treinador ainda não sabe o que o Ricardo Horta tem?

se nem a esquipa médica sabe?... 🤷‍♂️

se calhar também é mais que hora de ir buscar reforços e/ou opções com melhor qualidade para este(s) setor(es) da estrutura do clube, não????

é que não são só os futebolistas e equipas técnicas em campo que ganham os jogos como vocês bem sabem...  ::)
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2050
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #444 em: 02 de Fevereiro de 2023, 14:34 »
Não existe outra equipa na primeira liga tão fácil para o sporting.
O artur jorge nem na equipa B. Consegue ser pior treinador do que foi enquanto jogador.Temos 40 pontos sem saber muito bem como...
É pensar já na próxima época...
Em relação ao rodrigo gomes, infelizmente, não vejo absolutamente nada no miudo, uma autentica nulidade. Costumo dizer que quando ele entra passamos a jogar com menos um.
Somos, neste momento, a anedota de portugal. 4º grande  ;D ;D ;D ;D
100 % de acordo.
E hoje o gozo tem sido difícil  de suportar. E não  será  com uma vitória sobre o Famalicão que a situação  irá  melhorar. Quando abrimos a mão  e a exibimos aos espanhóis não  deixo de pensar que há  quem nos possa mostrar duas mãos  cheias. Vergonha que fica para sempre. Indesculpável.
006
006 Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #445 em: 02 de Fevereiro de 2023, 14:37 »
É só líricos por aqui! este jogo já passou?! este jogo perdurará na memória de todos os Braguistas como sendo uma hecatombe!! este era o "JOGO" onde tinhamos que nos impor na luta pelo campeonato,champions e afastar de ver os lagartos! mais uma vez devido a uma incompetência a toda a prova, de um treinador incompetente que nem na 3ª divisão tinha lugar!era de prever...alguém acredita que  o final do mês não estamos em 4º lugar?! como dizia o outro...qualquer treinador do Braga arrisca-se a ficar em 4º por mais incompetente que seja! falhamos nos momentos decisivos,o actual 4º classificado reduziu-nos á nossa insignificância com 2 goleadas consecutivas! o pior registo de todas as equipas que jogaram contra eles!é preciso ser muito incompetente!!

É muito isto, era um jogo de vai ou racha. Para mim matou a época, é claro pra todos que é uma questão de tempo até chegarmos ao nosso lugar.

Matou a época como o jogo no dragão, comos os jogos em casa com o Casa Pia e com o Chaves...
Obvio que era um jogo importante contra um rival directo, mas daí a fazer este tipo de "futurologia" no final do 1º jogo da 2ª volta do campeonato é só anedótico.

@jotam Se ficarmos abaixo do 3º lugar no campeonato qual dos jogos achas que foram mais decisivo para isso, as derrotas em casa com equipas teoricamente inferiores ou a "hectabombe" em alvalade?
SÓ S.C.BRAGA
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #446 em: 02 de Fevereiro de 2023, 15:00 »
O jogo com o Sporting acaba por ser mais decisivo, porque é luta direta, ganhas os 2 jogos são 6 pontos de avanço, eles ficam com zero. Ganhas ao chaves e famalicão, o SPorting ganhando os seus jogos poderá ter os mesmos 6.
Com o Sporting fizemos 1 ponto em 6 possíveis e caímos da taça. Acabará por ser a nossa besta negra da época.
006
006 Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #447 em: 02 de Fevereiro de 2023, 15:15 »
O jogo com o Sporting acaba por ser mais decisivo, porque é luta direta, ganhas os 2 jogos são 6 pontos de avanço, eles ficam com zero. Ganhas ao chaves e famalicão, o SPorting ganhando os seus jogos poderá ter os mesmos 6.
Com o Sporting fizemos 1 ponto em 6 possíveis e caímos da taça. Acabará por ser a nossa besta negra da época.
Numa matemática simples, se tivéssemos ganho ao chaves e casa pia em casa não estaríamos com 5 pontos de avanço do Sporting, estaríamos com 11  ;)

SÓ S.C.BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #448 em: 02 de Fevereiro de 2023, 15:17 »
O jogo com o Sporting acaba por ser mais decisivo, porque é luta direta, ganhas os 2 jogos são 6 pontos de avanço, eles ficam com zero. Ganhas ao chaves e famalicão, o SPorting ganhando os seus jogos poderá ter os mesmos 6.
Com o Sporting fizemos 1 ponto em 6 possíveis e caímos da taça. Acabará por ser a nossa besta negra da época.
Isto é verdade mas nada mais há a fazer relativamente a isso. Sinceramente os jogos que agora podem definir o nosso campeonato são os próximos dois na minha opinião não só pela capacidade da equipa em reagir de novo e dar resposta forte a uma contrariedade como a garantia da perda de pontos entre dois adversários.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #449 em: 02 de Fevereiro de 2023, 15:19 »
5 pontos de avanço é uma vantagem considerável, ontem era de vida ou morte para eles, pois caso perdessem, ou mesmo com empate, dificilmente lutariam pelo 3º lugar... assim continuam vivos, mas nós continuamos com boas condições de garantir esse lugar no pódio. Agora se falamos nos dois primeiros lugares, aí sim, é um grande revés, mas honestamente tbm não tinha grandes esperanças nisso, ainda por cima com este mercado de inverno que fizemos...
Continuamos em várias frentes, vai ser um mês de grau de dificuldade elevada, no fim faz-se as contas, o tempo de mudar de treinador já passou, é com o AJ até ao fim!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
Anuncios G
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 434
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #451 em: 02 de Fevereiro de 2023, 16:01 »
Bipolaridade na equipa e bipolaridade nos adeptos. AJ para a rua depois das batatas da taça da Liga, parabéns ao AJ depois da goleada ao primeiro classificado do campeonato, AJ espectacular depois da remontada contra os vitós, novamente AJ para a rua depois de novo cabaz contra os viscondes.
A equipa anda meia esquizofrénica, é verdade, mas as reacções dos adeptos andam lá perto.
Das duas uma, ou propõem um treinador tipo vai ou racha (um Klopp, um Guardiola, e mesmo estes andaram a apalpar terreno nos primeiros tempos nos seus actuais clubes) ou então é para manter AJ até ao fim da época e esperar poucos "vipes" na prestação da equipa.
Os jogadores ainda estão um pouco ofuscados com as luzes do Theatro Circo, mas actualmente pouco mais há a fazer que esperar uns valentes berros do presidente no balneário para aquela malta acordar de vez.
Sim, o sistema do futebol português anda mortinho por colocar a lagartada no pódio, mas caramba ainda falta muito campeonato pela frente para podermos assegurar pelo menos o 3.lugar...
Ah, não esquecer que ainda há a taça de Portugal, mesmo sendo contra quem é...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #452 em: 02 de Fevereiro de 2023, 16:17 »
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/pote-marcou-o-penalti-ao-sp-braga-e-ricardo-esgaio-ficou-com-o-cafe?ref=HP_DestaquesPrincipais
Que alegria, dá para tudo.
Para quem tem dúvidas do quanto esses gajos pensam em nós têm neste vídeo a resposta.

Fazemos lhes comichão e não é pouca, a verdade é essa.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #453 em: 02 de Fevereiro de 2023, 16:23 »
É só líricos por aqui! este jogo já passou?! este jogo perdurará na memória de todos os Braguistas como sendo uma hecatombe!! este era o "JOGO" onde tinhamos que nos impor na luta pelo campeonato,champions e afastar de ver os lagartos! mais uma vez devido a uma incompetência a toda a prova, de um treinador incompetente que nem na 3ª divisão tinha lugar!era de prever...alguém acredita que  o final do mês não estamos em 4º lugar?! como dizia o outro...qualquer treinador do Braga arrisca-se a ficar em 4º por mais incompetente que seja! falhamos nos momentos decisivos,o actual 4º classificado reduziu-nos á nossa insignificância com 2 goleadas consecutivas! o pior registo de todas as equipas que jogaram contra eles!é preciso ser muito incompetente!!

É muito isto, era um jogo de vai ou racha. Para mim matou a época, é claro pra todos que é uma questão de tempo até chegarmos ao nosso lugar.

Matou a época como o jogo no dragão, comos os jogos em casa com o Casa Pia e com o Chaves...
Obvio que era um jogo importante contra um rival directo, mas daí a fazer este tipo de "futurologia" no final do 1º jogo da 2ª volta do campeonato é só anedótico.


Eu só falo por mim: não tenho fé absolutamente nenhuma no 3º lugar, taça ou Europa.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #454 em: 02 de Fevereiro de 2023, 16:26 »
É só líricos por aqui! este jogo já passou?! este jogo perdurará na memória de todos os Braguistas como sendo uma hecatombe!! este era o "JOGO" onde tinhamos que nos impor na luta pelo campeonato,champions e afastar de ver os lagartos! mais uma vez devido a uma incompetência a toda a prova, de um treinador incompetente que nem na 3ª divisão tinha lugar!era de prever...alguém acredita que  o final do mês não estamos em 4º lugar?! como dizia o outro...qualquer treinador do Braga arrisca-se a ficar em 4º por mais incompetente que seja! falhamos nos momentos decisivos,o actual 4º classificado reduziu-nos á nossa insignificância com 2 goleadas consecutivas! o pior registo de todas as equipas que jogaram contra eles!é preciso ser muito incompetente!!

É muito isto, era um jogo de vai ou racha. Para mim matou a época, é claro pra todos que é uma questão de tempo até chegarmos ao nosso lugar.

Matou a época como o jogo no dragão, comos os jogos em casa com o Casa Pia e com o Chaves...
Obvio que era um jogo importante contra um rival directo, mas daí a fazer este tipo de "futurologia" no final do 1º jogo da 2ª volta do campeonato é só anedótico.


Eu só falo por mim: não tenho fé absolutamente nenhuma no 3º lugar, taça ou Europa.

Mas tu consegues ter fé em alguma coisa?
Zauuu ⚔️🔴⚪️
darno
darno Juniores
  • ***
  • 748
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #455 em: 02 de Fevereiro de 2023, 16:51 »
Largatada fazem videos, dão olés, em 4º a 5 pontos de nós, cada vez mais pequenos em mentalidade. Tem o azar de não jogar sempre contra nós que encaixamos no modelo de jogo deles que nem uma luva, não tarda perdem com o Porto e já volta tudo a arder.

Não sejamos incompetentes e dá para ficarmos em 3º Lugar, tranquilamente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #456 em: 02 de Fevereiro de 2023, 17:01 »
É só líricos por aqui! este jogo já passou?! este jogo perdurará na memória de todos os Braguistas como sendo uma hecatombe!! este era o "JOGO" onde tinhamos que nos impor na luta pelo campeonato,champions e afastar de ver os lagartos! mais uma vez devido a uma incompetência a toda a prova, de um treinador incompetente que nem na 3ª divisão tinha lugar!era de prever...alguém acredita que  o final do mês não estamos em 4º lugar?! como dizia o outro...qualquer treinador do Braga arrisca-se a ficar em 4º por mais incompetente que seja! falhamos nos momentos decisivos,o actual 4º classificado reduziu-nos á nossa insignificância com 2 goleadas consecutivas! o pior registo de todas as equipas que jogaram contra eles!é preciso ser muito incompetente!!

É muito isto, era um jogo de vai ou racha. Para mim matou a época, é claro pra todos que é uma questão de tempo até chegarmos ao nosso lugar.

Matou a época como o jogo no dragão, comos os jogos em casa com o Casa Pia e com o Chaves...
Obvio que era um jogo importante contra um rival directo, mas daí a fazer este tipo de "futurologia" no final do 1º jogo da 2ª volta do campeonato é só anedótico.


Eu só falo por mim: não tenho fé absolutamente nenhuma no 3º lugar, taça ou Europa.

Mas tu consegues ter fé em alguma coisa?

4º lugar.
James Juvenis
  • **
  • 146
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #457 em: 02 de Fevereiro de 2023, 17:17 »
Jogo horrível! Quanto a isso não há nada a dizer...No meu entender, o treinador tem muita culpa mas os bloqueios mentais nos primeiros 5 minutos da 2a parte matam qualquer equipa e qualquer abordagem ao jogo!

Entendo a estratégia de AJ de abordar o jogo com 3 centrais (ou mesmo 5 defesas) porque, sendo racional, o empate em Alvalade seria muito bom para as nossas aspirações. Creio que a estratégia seria aguentar o ímpeto inicial do Sporting, aguentar ao máximo o 0-0 e nos últimos 30 minutos tentar ganhar o jogo. No entanto, a estratégia não funcionou e no meu entender a culpa do AJ está em não ter alterado ao intervalo, num momento em que já estávamos a perder. No entanto, esta culpa tem de ser repartida com Niakaté, Racic e Musrati que têm falhas inadmissíveis no lance do 2º golo e logo de seguida na expulsão. Curiosamente, Musrati fez 3 jogos maus esta época e foram no Dragão e 2 em Alvalade!

A Direção também não sai isenta desta situação...agendar uma gala no Theatro Circo, que termina em horas pouco razoáveis, 48 horas antes de um dos jogos mais importantes da época, não é motivo para levar 5, mas não ajuda nada no descanso, foco e plano de treinos de um jogo desta importância!

Quanto ao resto da época... Não entro em histerismos. AJ não é o melhor treinador do mundo, tem lacunas mas também já vi pontos positivos! Estamos com uma vantagem de 5 pontos para o 4º lugar e já fomos ao Dragão e Alvalade. Se no inicio da época me dissessem que esta ia ser a tabela classificativa a esta data não tenho dúvidas que 90% dos sócios iam ficar contentes. Recordo ainda que, há muito tempo, na época 86/87 o benfica perdeu 7-1 em alvalade e no fim da época foi campeão!

Vamos manter a equipa unida e mostrar no próximo jogo que o que se passou nos 2 jogos com os lagartos foi um acidente e vamos lutar juntos por um lugar no pódio!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #458 em: 02 de Fevereiro de 2023, 17:34 »




Treinador que muda de tática em função do adversário é porque não tem confiança no seu próprio processo.
Treina-se a época toda a jogar de uma forma e depois lembra-se e muda tudo para jogar contra estes gajos.
Das coisas mais parvas que já li.

Não percebo porque é que é parvo.
Estamos com 8 pontos de avanço, pressão toda do lado deles e nós focamos-nos em demasia no que eles podiam fazer e não nos nossos pontos fortes.
O que é que é mais fácil investir primeiro no que fazemos bem, ou tentar anular o que os outros fazem bem?
Admito que se façam alterações em função do adversário, mas a base deve sempre ser o mais próximo possível daquilo que fazemos regularmente. De que adiante um discurso forte de ambição e objetivos de 3 pontos e depois montar a equipa sobretudo para tentar não sofrer golos e pior ficar 45 minutos a ver que não resulta e continuar à espera.

Diz me uma equipa (ou um treinador) de sucesso que não se adapte ao adversário.
Uma equipa que não observe os adversários.
Que não faça preparação dos jogos.

Ou estudam adversários, analisam horas de jogos, fazem treinos a preparar o jogo, mas no final metem tudo na gaveta e esquecem o que aprenderam e prepararam?

Têm uma ideia de jogo sim, que serve para grande parte dos jogos mas mesmo que sejas um City apanhas um Atletico de Madrid e mudas porque quando as equipas se nivelam em qualidade ganha quem conseguir impor a sua maneira de jogar anulando o adversário. É isto que acontece nos jogos importantes: tentar anular os pontos fortes do adversário.

Só na cabeça de gente alheada se pensa que somos favoritos mesmo depois de levarmos 5-0 há pouco tempo, e que por isso "é jogar da nossa maneira".

E depois quando se diz que os treinadores já aprenderam a anular a nossa forma de jogar é "manter a confiança no nosso processo"?
Era continuar a jogar em 4-4-2?
Porque não criticaram AJ por mudar para 4-3-3 com o benfica? Então não confiou no seu processo e mudou a tática antes do benfica? Sem ter experimentado antes (a parte de surpreender o adversário implica não mandar uma carta).

Por isso sim, estar a dizer que não precisamos de nos ajustar em função do adversário é parvo, ou sem sentido, como preferirem.



Sempre tivemos dificuldades com equipas que utilizem a largura do campo, como fez o vitória na primeira parte do jogo da taça, como tivemos com o sporting. Ir com a mesma tática era garantia de falhar. Arriscando poderíamos ganhar ou não.

Continuo a achar que a tática não foi tão desajustada quanto isso. O nosso jogo foi minado por erros individuais, alguns em jogadores que falham poucas vezes. Mas mesmo sem esses erros a tática só estaria a resultar parcialmente, em parte por culpa da falta de melhores opções na defesa, a outra parte, da escolha entre os disponíveis.

Atendendo à fraca prestação de Sequeira talvez fizesse mais sentido meter lo a 3º central, embora não sei bem quem fosse o lateral. Precisavamos de jogar como com o Carvalhal, foi assim que lhes ganhamos.
Horta em vez de Racic daria outra tracção outra dinâmica. Seria suficiente?
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #459 em: 02 de Fevereiro de 2023, 17:45 »
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/pote-marcou-o-penalti-ao-sp-braga-e-ricardo-esgaio-ficou-com-o-cafe?ref=HP_DestaquesPrincipais
Que alegria, dá para tudo.
Para quem tem dúvidas do quanto esses gajos pensam em nós têm neste vídeo a resposta.

Fazemos lhes comichão e não é pouca, a verdade é essa.
Por acaso o vídeo está bom e é inteligente não sendo desrespeitoso.
Oxalá tivesse sido feito por nós (porque significava outro resultado).

É fdd a 2a goleada, mas se no final terminarmos à frente, algum de nós vai querer saber disto para alguma coisa enquanto se vêem os possíveis adversários nos playoffs da champions.

Cai o sonho do 2º que era apenas isso. O 3º é real, não é fácil mas é real.
Importante é recuperar já.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M