Quantcast
Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
492 Respostas
27010 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #400 em: 02 de Fevereiro de 2023, 09:38 »
Mas porque é que se deixa um 4-3-3 que vinha a funcionar bem ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco
Hucry
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #401 em: 02 de Fevereiro de 2023, 09:40 »
Mas porque é que se deixa um 4-3-3 que vinha a funcionar bem ?


Sent from my iPhone using Tapatalk


Bastou uma primeira parte mal conseguida contra o V5C para se descartar a tática, é inexplicável. Mesmo depois de se ter feito dois dos melhores jogos da época em 4-3-3.
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #402 em: 02 de Fevereiro de 2023, 09:41 »
Mas porque é que se deixa um 4-3-3 que vinha a funcionar bem ?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Em 4-3-3, 3-4-3, 3-5-2, 4-4-2.... fosse qual fosse o esquema tático, nada iria resolver a displicência do Musrati nos 2 primeiros golos. Nada!

Já o disse acima, AJ errou, mas não foi o único responsável.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Hucry
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #403 em: 02 de Fevereiro de 2023, 09:49 »
É óbvio que houveram jogadores que estiveram catastróficos, assim não há qualquer tática que resulte.

No entanto, acho que o Sequeira não está minimamente habilitado para jogar numa linha de 5, isto porque os laterais têm que dar profundidade jogando neste sistema, hoje em dia, o Sequeira chega ao meio campo já a abafar, o Esgaio ontem estava na praia dele, praticamente não teve incómodo, jogando em 4-3-3, o André consegue juntar-se ao extremo e criar desequilibrios, ontem o Abel Ruiz estava completamente sozinho para dois jogadores do Sporting.. porque o Sequeira não tem qualquer capacidade física para chegar lá a frente.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5613
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #404 em: 02 de Fevereiro de 2023, 09:57 »
Treinador que muda de tática em função do adversário é porque não tem confiança no seu próprio processo.
Treina-se a época toda a jogar de uma forma e depois lembra-se e muda tudo para jogar contra estes gajos.

Equipa completamente sem rotinas, defende com 5 mas não defende nada e depois mete 3 homens na frente isolados de toda a restante equipa e espera que a bola chegue lá por milagre. Quando é preciso mudar de tática não muda, ontem lembrou-se que era dia e o resultado é o que se vê. Quando se quer inventar a roda novamente acontece sempre isto e curiosamente é sempre contra estes.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4079
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #405 em: 02 de Fevereiro de 2023, 10:19 »
Bem, olhando ao aspeto tático. AJ conseguiu surpreender tudo e todos, até RA admitiu na flash e a ideia até não seria má de todo....se tivéssemos centrais que se sentem confortáveis com bola, o que não é o caso de 1 dos que foi titular, sendo que os restantes 2 o conseguem fazer amiude.
Posto isto, a estratégia até poderia funcionar, mas o grande erro de AJ foi insistir em jogar com apenas 2 médios, deixando espaço suficiente para o Pote e o Edwards aparecerem entre linhas sempre muito confortáveis.
Uma vez um gajo aceita, agora repetir a dose e jogar com um sistema que nunca jogou é arrojado.

 Se eu passar na rua pelo AJ e lhe enfiar um estaladão, também o vou surpreender, mas não será necessariamente uma boa ideia.
 
 Temos de olhar para a nossa equipa e ver as debilidades e tentar minimizar esses pontos. Mais um médio que permita bloquear a construção do adversário e que sobre um para apoiar/proteger o lateral. Além de permitir mais bola e de sermos mais capazes de pôr o adversário em sentido.

 Foi o que fizemos com o benfa e, mesmo tendo corrido tudo bem, foi um plano que resultou.

 Fomos expor os nossos defesas, à forma de jogar do sporting, daquela maneira, porquê?

Claro que depois há muitos outros fatores, mas até a própria má exibição do Musrati se possa explicar por aí.

 Provavelmente perderíamos na mesma, até porque o boi de preto vinha com a lição estudada, mas cara***, outra goleada sem sequer ser preciso aqueles mer** se esforçarem?
 
 Até ia dando para o Esgaio marcar o penalti. Parecia um jogo de recreio de escola para eles, onde o menino retardado tem oportunidade de marcar para se sentir incluído.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #406 em: 02 de Fevereiro de 2023, 10:25 »
Foi um resultado vergonhoso, não consigo compreender o que se passa com a equipa a jogar contra estes gajos.
E não compreendo como é que a equipa técnica não mexeu ao intervalo. Completamente ridiculo.
O Racic é muito curto para um meio campo a dois. Ou jogámos com três ou tem de ir para o banco.
A ideia de jogar com 3 centrais não foi descabida e não estava a ser assim tão má, mas depois faltava alguém para ligar o meio campo com o ataque, ou seja, o André em vez do Racic e um ala esquerdo para fazer o corredor. Temos um problema enorme na lateral esquerda e, neste momento, preferia meter o Borja do que o Sequeira que está lastimável!

PS- Sobre o Rodrigo Gomes nem vale a pena falar, o rapaz corre, corre, corre e não consegue fazer nada. Não perdemos por ele, mas fica o aviso para quem manda metê-lo a jogar: quantas mais vezes jogar, mais dificilmente será vendido!
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #407 em: 02 de Fevereiro de 2023, 10:44 »
Não concordo com quem diz que o Rodrigo está a ser queimado.

Não há nada para se queimar ali, simplesmente não tem qualidade nenhuma para isto.

Tem 19 anos...
Quem conhece o Rodrigo só este ano até pode achar isso. Simplesmente não está em boa forma, nem acho que seja um jogador que encaixe nas ideias de AJ. O ano passado chegou a fazer bons jogos numa posição completamente nova, na ala esquerda. É um jogador vertical e os nossos extremos jogam muito por dentro.
Era benéfico outro contexto, mas com os minutos que tem, nem na B pode jogar... Isto é gerir mal o jogador, queimá-lo.
Que bons jogos de no ano passado? Não fez uma assistência, não fez um golo e nem um finta para amostra.

E já conheço o Rodrigo a 3 anos pelo menos e digo o mesmo que disse nos primeiros jogos que o vi. É o salvador Agra mas ainda pior.

Um jogo de futebol só tem assistências e golos, tá certo. Não precisas de te explicar mais.
Muito bom.

Queres mesmo entrar pelo resto?

Nao recepciona orientado, pressiona mal, péssimo a rematar/finalizar, não sabe cruzar, não tem qualidade de passe, não tem o mínimo de visão de jogo já que corre a olhar para as chuteiras, arranca com a bola e não tem a inteligência para pausar, não tem o mínimo de capacidade associativa com os colegas, não tem cultura tactica, não oferece nada no contra ataque nem em posse, corre como um desalmado abrindo buracos escusadamente, não percebe os momentos do jogo etc

Correr é no atletismo.

Pelo menos admite que só o conheces desde que chegou a A, ficava-te melhor. A de cultura tática é mesmo on point, um miúdo que o ano passado substitui o Galeno, numa posição completamente nova para ele. Fomos aos quartos da LE com ele a titular

https://www.youtube.com/watch?v=DM3ELUxQRO4&t=3684s&ab_channel=SegundoPoste
1:22:38

Mas claro tu conheces o miúdo melhor que qualquer outro, está visto. É só mandar frases feitas.
Não vou admitir uma coisa que não é verdade, já segui mais as camadas jovens mas já tinha visto o Rodrigo porque já se falava dele.

Aliás quando o salvador vendeu o trincao e  disse que o próximo a sair da formação do Braga era o Rodrigo Gomes comentei logo com o meu pai que ele não tinha nem metade da qualidade do trincao.

E vi essa entrevista toda do André, não é por o André dizer que o Rodrigo tem qualidade que ele passa a ter. Ainda para mais sendo o Rodrigo alguém que ele se dá muito bem.

ponto prévio: isto é um off-topic porque o Rodrigo não tem responsabilidade nenhuma do que se passou ontem, entrou já com o jogo acabado.

Eu continuo a achar que o Rodrigo está a ser muito mal gerido e acho que apesar de ainda só ter 19 anos (o pessoal por vezes esquece-se que ele ainda é muito novo) pode já ter sido queimado de vez na sua evolução. E foi-o pelo Carvalhal. A posição do Rodrigo é a 2º PL. Para entrar em diagonais ou desmarcar-se na profundidade. Lembram-se do golo ao Celta de Vigo na pré-época? Pois, estava a jogar a 2º PL. Que foi, tal como o Andre diz acima, a posição onde ele jogava na B e com boas exibições. Meter o Rodrigo numa ala (ainda pior metendo-o a fazer linha de 5 atrás) é matá-lo. É simplesmente usar só a capacidade de corrida dele.

E eu digo isto quando ontem fiquei completamente desesperado com as corridas desenfreadas dele ontem. Mas ele jogando numa ala é o que vai fazer, vai pegar na bola e correr porque, de facto, não tem características de jogo interior nem de organização. É um jogador de "vertigem" para lhe meterem a bola no espaço. E se usarem bem essas características pode ser um jogador muito interessante e até decisivo, porque é muito difícil pará-lo em desmarcação devido à velocidade que tem com e sem bola.

Mas tendo em conta que quando teve muito tempo de jogo foi numa posição na qual não está nada confortável e agora nem grande tempo de jogo tem, e quando tem é na mesma na ala, acho que o queimaram de vez. Tinha sido melhor emprestá-lo, podia ser que para onde fosse o metessem a avançado.

E sobre dizer que a opinião do André não vale nada, o André sabe mais de futebol que nós aqui no fórum todos juntos. Ainda por cima treina com ele. Sabe bem comparar as capacidades dos jogadores.

EDIT: esta discussão faz-me lembrar do Marega. Para toda a gente um tosco, andava encostado e até a ser gozado por toda a gente até que o Pedro Martins viu nele características para um jogo mais direto e em profundidade. E o Conceição, sem dinheiro para contratações, apostou nele com o sucesso que todos sabemos. Agora se metesse o Marega para jogar em apoio entre linhas ou a fazer uma linha de 5 a trás obviamente não ia resultar... se os treinadores não souberem usar as características dos jogadores é óbvio que eles não vão render.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2023, 10:58 por NightHawk »
Anuncios M
Anuncios M
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 441
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #408 em: 02 de Fevereiro de 2023, 10:54 »
Eutou tão cansado!...
É só isto que me apetece dizer.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8079
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #409 em: 02 de Fevereiro de 2023, 11:01 »
O Rodrigo para estar à frente do Costinha e do Roger (já para nem sequer falar do Djaló) na hierarquia ou tem grande empresário ou deve haver grande amizade com o Salvador. Incompreensível!   
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #410 em: 02 de Fevereiro de 2023, 11:03 »
O Braga pode limitar-se a jogar com um segundo avançado que se limite a entrar em diagonais e atacar a profundidade? Não vamos brincar. É que o Rodrigo de costas ou entre linhas é miserável, em combinações curtas com os colegas é fraquinho, na equipa A nem consegue finalizar em condições.
O que o Carvalhal fez até podia ter sido muito bom para o jogador para ele ganhar mais versatilidade, deixar de correr a olhar para o chão. Simplesmente não tem nível para mais.
Ou então tem de se tornar completamente exímio e absurdo no ataque ao espaço.

Até posso concordar que a melhor posição para ele é essa, mas nunca no Braga. Neste momento não tem nível, ponto. E duvido que algum dia venha a ter. Tinha de ter uma evolução a nível fisico muito fora do normal.
FORÇA BRAGA
Anuncios G
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #411 em: 02 de Fevereiro de 2023, 11:10 »
O maior erro do AJ foi não ter mexido ao intervalo. Lançava André Horta e Djalo lá para dentro e secalhar a história era outra.
Podia até ser goleado na mesma mas pelo menos mostrava que tentou mudar algo.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3422
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #412 em: 02 de Fevereiro de 2023, 11:11 »
Muito se fala do Rodrigo Gomes quando o problema é o treinador. Fosse o Rodrigo o nosso maior problema e estava eu muito bem.

Não aproveitamos durante a pausa do Mundial, aparentemente não o vamos fazer agora, quando é que vamos buscar um treinador a sério? Quando já estivermos em 4º e eliminados de tudo?
darno
darno Juniores
  • ***
  • 747
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #413 em: 02 de Fevereiro de 2023, 11:12 »
Como matar a esperança de fazer algo mais num simples jogo, enfim, vamos do 8 ao 80 esta época não há estabilidade e diga-se já podiamos estar bem pior temos tido uma sorte(Vitinha) descomunal nos últimos jogos porque não temos jogado nadinha.

A sensação que dá é mesmo que vamos ganhado os jogos na crença e muito da qualidade individual, raramente alguem percebe as opções de AJ, ninguem percebe como é que um Djaló que foi decisivo já um bom par de vezes fica atrás do R.Gomes que não acresenta nada, ninguem percebe como é que um Sequeira que já não tem pernas desde Setembro fica à frente de um Borja, ninguem percebe uma alteração tática a meio da época contra um adversário que tem tese de Mestrado e Doutoramento na mesma e esperar que dê bom resultado, é inacreditavel como toda a gente percebia que estavamos a ser comidos no meio campo, dando muito espaço entrelinhas e não mete logo ao começar a 2ªa parte um médio e tira um central.

Tivemos também muitos erros individuais, Musrati, Mateus, Racic e Sequeira(este já não é exeção, é regra) estiveram completamente horríveis ontem, estavam perdidos em campo, no entanto volto a dizer, temos um treinador que nem na 3ª liga foi destaque, claramente não tem andamento para isto, tem a sorte de não levar o tratamento do Carvalhal porque se tivesse de andar a jogar com Roger, B.Rodrigues e mais uns quantos da formação em evolução com um desinvestimento na equipa, onde andávamos nós agora.

Por fim uma palavra para a direção que parece investir mais este ano na equipa porém devem pensar que a equipa é só ataque, já não me lembro de termos uma boa defesa, são anos e anos consecutivos em que a defesa é o nosso principal entrave, há quantos anos não temos um bom central ? Desde o Boly ? Temos 3 centrais medíocres e principalmente inconstantes, juntos não fazem um Pepe, um Coates ou um Otamendi, temos 2 laterais fraquinhos, principalmente a defender, que é a sua principal função diga-se.

Será mais uma época em 4ºLugar, tem todo o cheirinho disso, desta vez falhámos a Liga Europa num grupo ganho, numa época de investimento no plantel.
Que se prepare a próxima época com um bom treinador e uma defesa nova já era um bom começo.
006
006 Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #414 em: 02 de Fevereiro de 2023, 11:12 »
Jogo péssimo em todos os sentidos, e derrota que pode desanimar a equipa. Mas como disse noutro tópico, há muita coisa em jogo neste momento, só dependemos de nós para garantir a Champions no próximo ano (no mínimo).

Domingo, nós os adeptos, temos de dar uma resposta e empurrar a equipa! É nestes momentos difíceis que vê os verdadeiros e que podemos fazer a toda a diferença!

BRAGA SEMPRE!
SÓ S.C.BRAGA
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #415 em: 02 de Fevereiro de 2023, 11:29 »
Este já passou e doeu de que maneira.
É urgente trabalhar a identidade da equipa, já se viu que crença temos e capacidade de luta também.
Agora o que ainda não temos é uma identidade de jogo. Eu pelo menos ainda não percebi de que forma jogamos e qual a que melhores resultados nos dá. Contra o slb jogamos com 3 no meio e não demos sequer hipótese, depois jogamos mais uma/duas vezes assim e voltamos ao meio campo a dois, que já deu grandes resultado no inicio da época e depois deixou de resultar.

É preciso assentar ideias e definir de uma vez por todas a nossa forma preferencial de jogar. Pode até haver alterações pontuais em função do que o jogo pede (não concordo com alterações antes dos jogos em função do adversário) mas acima de tudo que a nossa abordagem sempre mais pelo que somos capazes de fazer e não tanto em não deixar o adversário fazer o que normalmente faz.

Também é necessário mais celeridade nas análises ao jogo, dificilmente algo que não resulta, nada mesmo, em 45 minutos, vai resultar depois de uma pausa e uma curta palestra.
Hucry
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #416 em: 02 de Fevereiro de 2023, 11:33 »
O que mais me magoa é que o Sporting fez nos duas vezes num espaço de um mês e meio aquilo que não consegue fazer a ninguém numa época inteira, é absolutamente vergonhoso. Mais surreal que isso é ver os jogos contra eles e mesmo assim estar à frente 5 pontos, é incrível.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #417 em: 02 de Fevereiro de 2023, 11:37 »



É isto o treinador pouco mais sabe, quando precisamos de ganhar a o treinador mete água.
Falaste só para falar ou consegues sustentar essa afirmação?
Quantas vezes chegaste á baliza do Sporting? Foi lá jogar pra não levar muitos?
Até ao momento em que escreveste o 1º comentário, nós tivemos uma boa oportunidade pelo Banza, tínhamos mais futebol jogado e o Sporting tinha marcado 1 golo na 1ª ida à área...

A fome era tanta que nem conseguiste esperar pela chegada do prato principal ...
Gostou do prato principal? Precisou da sobremesa para ficar aziado ou já tinha percebido como iria acabar o prato principal?

Não gostei do prato principal nem da sobremesa.

Mas quando vou a um restaurante onde o chef tem apresentado bons pratos não tenho o hábito de o denegrir antes de provar.

Não tenho capacidades adivinhatórias ao contrário de si.

Outra coisa que não tenho como você, é preconceitos contra o trabalho do chef, pois se ele pode ter errado na confecção, os ingredientes do dia não ajudaram.

O chef arriscou e correu mal.
Já arriscou noutras e correu bem.

Se o resto da época correr como até agora com exceção dos cozinhados leoninos, não tenho problema nenhum em lhe dar estrelas Michelin.

Quanto a si, se os seus dons adivinhatórios lhe continuarem a mostrar pratos intragáveis, faça um favor a si próprio e deixe o restaurante até mudarem o  chef que tanto o desilude.
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: Sporting - SC BRAGA - 01-02-2023 - 21H15 - pré e PÓS-JOGO
« Responder #418 em: 02 de Fevereiro de 2023, 11:38 »
Já sofremos 11 golos destas osgas este ano, deve ser record. Obrigado Artur.

11? Pelo menos 13.              5+5+3  jogo em Braga (3 - 3 )
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Sporting 5 - 0 SC BRAGA - 01-02-2023 - PÓS-JOGO
« Responder #419 em: 02 de Fevereiro de 2023, 11:38 »


Treinador que muda de tática em função do adversário é porque não tem confiança no seu próprio processo.
Treina-se a época toda a jogar de uma forma e depois lembra-se e muda tudo para jogar contra estes gajos.
Das coisas mais parvas que já li.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M