Quantcast
SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
87 Respostas
8561 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: SC BRAGA - Boavista FC : 14-01-2023 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #60 em: 14 de Janeiro de 2023, 22:27 »
Hoje valeu pelos 3 pontos...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA - Boavista FC : 14-01-2023 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #61 em: 14 de Janeiro de 2023, 22:30 »
Não percebo tantas da opções do Artur Jorge. Nem as preciso de enumerar, acho que estão a vista de todos.
Anuncios M
Anuncios M
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: SC BRAGA - Boavista FC : 14-01-2023 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #62 em: 14 de Janeiro de 2023, 22:32 »
Estas substituições…. Não consigo perceber! Valeu pelos 3 pontos.
#VãoTerDeContarConnosco
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: SC BRAGA - Boavista FC : 14-01-2023 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #63 em: 14 de Janeiro de 2023, 22:33 »
Uma grande primeira parte, oportunidades e apenas umas equipa ultra defensiva impediu que fossemos incríveis. O adversário acho que nem passou do meio campo.

 ::) ::) ::)

 Pode ser que o raio caia outra vez no mesmo sítio

Sigaaaa.  8) 8)
E entretanto mais uma vitória e uma das melhores primeiras voltas da história
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA - Boavista FC : 14-01-2023 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #64 em: 14 de Janeiro de 2023, 22:38 »
Eu tenho a certeza que se o Artur Jorge tivesse o Mbappe só o metia quando estivesse a perder por 2, no resto dos jogos jogava o Rodrigo Gomes e o Hernani.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA - Boavista FC : 14-01-2023 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #65 em: 14 de Janeiro de 2023, 22:41 »
Bem disse que hoje, se tivessemos a ganhar, entrariam o Hernâni e/ou o Rodrigo Gomes e não o Djaló  ;D
Não consigo mesmo perceber, mas valeu pela vitória. De resto, foi um jogo fraquinho.

Ou o Borja começa a contar a sério ou temos de ir buscar alguém. Caso contrário, vamos ter sérios problemas.
FORÇA BRAGA
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
« Responder #66 em: 14 de Janeiro de 2023, 23:06 »
Os minutos que o Hernâni e o Rodrigo Gomes têm a mais, têm o Djaló e o Borja a menos.

Coisa fraca hoje...
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA - Boavista FC : 14-01-2023 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #67 em: 14 de Janeiro de 2023, 23:07 »
Jogo fraquinho, mas pelo menos ganhámos. Este jogo luta com o do Moreirense para pior jogo da época em casa (curiosamente ganhámos os dois...).

Em relação ao regresso ao 4-4-2, não foi bem isso que eu vi, vi o Abel num papel semelhante ao do A. Horta, a vagabundear por todas as posições atrás do Vitinha. E acho perfeitamente normal que o Artur Jorge o tenha feito, depois do que o Abel e o Vitinha fizeram na quarta, era difícil não serem ambos titulares... Não percebo quem critica a opção pelo facto do Boavista ter um meio campo musculado, sinceramente. Para começar, porque quando o Artur Jorge faz a equipa, não sabe o 11 do adversário (o Boavista joga normalmente com uma dupla de médios), e não vai depois mudar tudo 1h antes do jogo quando tem acesso ao 11 adversário... E depois, porque se o problema era um meio campo forte fisicamente, não era a tirar o Vitinha e a pôr o A. Horta que íamos contrariar isso...

Já no que toca às substituições, uno-me às críticas. Não em relação ao Hernâni, porque apesar de não ser nada de especial, acho que é melhor substituto para o R. Horta, e não definindo muito bem, consegue guardar a bola e jogar com os colegas. Mas o R. Gomes, já não sei que mais dizer... Eu percebo porque entra ele e não o Djaló (esqueçam o Lainez, parece-me questão de tempo até ser devolvido), pela questão defensiva. Sim, muita gente parece ignorar esse fator, mas a atitude defensiva do Djaló não é muito diferente da do Iuri. Lembro-me de um dos golos do Rio Ave começar precisamente por isso. Eu estava no estádio a fazer figura de parvo a mandar o Djaló recuar, porque ele, depois dum ataque falhado, viu o GR a preparar-se para repor a bola, viu o lateral esquerdo deles a pedir a bola, e continuou a andar a passo, sendo que estava fresco. O GR meteu a bola no lateral, que arrancou sem oposição e é ele que cria o desequilíbrio que dá um dos golos. Agora, voltando a hoje, o R. Gomes é comprometido e bem que corre, mas está lá só a fazer de rotunda, porque não é difícil passar por ele. E ofensivamente... nem sequer faz "cócegas". Incompreensível ele fazer parte do plantel sequer.

Voltando ao jogo, grande exibição do Paulo Oliveira, e mais um jogo bastante competente do Victor Gómez.

O Petit é um dos melhores treinadores do campeonato a anular equipas grandes, é notável o currículo dele, e por isso já estava a contar com muitas dificuldades, a juntar ao nosso cansaço... Para se ter noção, o Petit não perdia um jogo com o Braga há 7 jogos! Nos últimos 6 jogos do Petit contra o Braga, distribuídos por Marítimo, B SAD e Boavista, tinha 3 vitórias e 3 empates...

Foi jogo de campeão, como os estarolas têm muitas vezes (o Benfica já tem vários esta época): fraquinho, mas com vitória.

P.S.: se estivéssemos em 4° a 5-6 pontos do 3°, o Mangas era expulso na primeira parte...
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
« Responder #68 em: 14 de Janeiro de 2023, 23:22 »
Valeu pela vitória. Este é daqueles jogos que normalmente o Braga perde pontos. Em relação ao jogo, foi muito fraquinho e muito parado, estava um frio de rachar.. mas vá lá que vieram os 3 pontos.
 
Cada vez que vejo o Hernani e o Rodrigo Gomes a jogar, cada vez entendo menos como é que fazem parte do plantel sequer.. quanto mais os minutos que têm.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2023, 23:33 por O ILUMINADO »
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2398
  Re: SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
« Responder #69 em: 14 de Janeiro de 2023, 23:29 »
Valeu pelos 3 pontos.
Noite fria, primeira parte passou devagar com as duas equipas encaixadas, poucas verdadeiras oportunidades de golo.
A segunda parte começou bem, com o golo do Vitinha que valeu a vitória.
Continuo sem entender as entradas do Hernâni e do Rodrigo Gomes mas ganhamos e é isso que conta.

Venha o próximo.
Orgulho Bracarense
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
« Responder #70 em: 14 de Janeiro de 2023, 23:39 »
A constante aposta em Rodrigo e principalmente em Hernani só pode ser vista como manobra de promoção da academia, nem um nem outro tem os mínimos ainda para jogar na equipa principal do Braga, arrisco me a dizer que Roger e Costinha da B são superiores. Sinceramente se o objectivo é superior para esta época e se Lainez não conta e o Djalo é a arma secreta apenas para os ataques desenfreados é bom que se vá ao mercado buscar soluções para rodar o Horta e o Iuri.
Anuncios G
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
« Responder #71 em: 14 de Janeiro de 2023, 23:39 »
Não consigo colocar Hernâni e Rodrigo no mesmo saco. O Hernâni consegue segurar a bola e relacionar-se com os colegas. O Rodrigo é literalmente menos um.

Ganhar este jogo e ter perdido com Casa Pia e Chaves é o paradigma do futebol.

É verdade que o Boavista teve mais domínio e mais frisson mas oportunidades efectiva lembro-me apenas daquela do Yusupha ao segundo poste ainda na primeira parte.

A nossa energia estava em baixo e isso foi notório em vários jogadores. Tivemos um jogo brutal há 2 dias.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
« Responder #72 em: 14 de Janeiro de 2023, 23:44 »
Com dois dias de descanso após o jogo mais desgastante da época , queriam ópera?

A partir de amanhã toca a ir comprar bilhetes para Paços!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: SC BRAGA - Boavista FC : 14-01-2023 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #73 em: 15 de Janeiro de 2023, 00:08 »
Já no que toca às substituições, uno-me às críticas. Não em relação ao Hernâni, porque apesar de não ser nada de especial, acho que é melhor substituto para o R. Horta, e não definindo muito bem, consegue guardar a bola e jogar com os colegas. Mas o R. Gomes, já não sei que mais dizer... Eu percebo porque entra ele e não o Djaló (esqueçam o Lainez, parece-me questão de tempo até ser devolvido), pela questão defensiva. Sim, muita gente parece ignorar esse fator, mas a atitude defensiva do Djaló não é muito diferente da do Iuri. Lembro-me de um dos golos do Rio Ave começar precisamente por isso. Eu estava no estádio a fazer figura de parvo a mandar o Djaló recuar, porque ele, depois dum ataque falhado, viu o GR a preparar-se para repor a bola, viu o lateral esquerdo deles a pedir a bola, e continuou a andar a passo, sendo que estava fresco. O GR meteu a bola no lateral, que arrancou sem oposição e é ele que cria o desequilíbrio que dá um dos golos. Agora, voltando a hoje, o R. Gomes é comprometido e bem que corre, mas está lá só a fazer de rotunda, porque não é difícil passar por ele. E ofensivamente... nem sequer faz "cócegas". Incompreensível ele fazer parte do plantel sequer.

Não consigo colocar Hernâni e Rodrigo no mesmo saco. O Hernâni consegue segurar a bola e relacionar-se com os colegas. O Rodrigo é literalmente menos um.

A constante aposta em Rodrigo e principalmente em Hernani só pode ser vista como manobra de promoção da academia, nem um nem outro tem os mínimos ainda para jogar na equipa principal do Braga, arrisco me a dizer que Roger e Costinha da B são superiores. Sinceramente se o objectivo é superior para esta época e se Lainez não conta e o Djalo é a arma secreta apenas para os ataques desenfreados é bom que se vá ao mercado buscar soluções para rodar o Horta e o Iuri.

Continuo sem entender as entradas do Hernâni e do Rodrigo Gomes mas ganhamos e é isso que conta.

Cada vez que vejo o Hernani e o Rodrigo Gomes a jogar, cada vez entendo menos como é que fazem parte do plantel sequer.. quanto mais os minutos que têm.

eu recordo-me que nas 2s passagens do JuJualdo pelo nosso mágico SCBraga havia uma equipa de psicólogos a trabalhar os futebolistas da equipa...

não sei se atualmente também há... 

mas acho que será muito importante para estes jovens nesta passagens... nesta transição para os grandes palcos haver uma equipa de psicólogos a acompanha-los tal como aconteceu no tempo das 2s passagens do JuJu pelo ENORME SCB
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
« Responder #74 em: 15 de Janeiro de 2023, 00:18 »
O Hernâni tem qualidades, mas ainda tem muito que crescer. Tem muita qualidade técnica, segura bem a bola, defensivamente vai cumprindo, o problema é quando tem a bola no último terço. Ou por não decidir bem ou por não arriscar muito ou por não ter muito golo, não é uma grande ameaça para os adversários.
Acaba até por ser o oposto do Djaló que não guarda tão bem a bola e arrisca em demasia (por isso é que, neste sistema, jogar a partir do corredor, de início, não é o ideal para ele), mas é muito objetivo no último terço, embora possa definir muito melhor.
O Rodrigo corre muito, faz uns movimentos interessantes, mas na equipa A é mesmo muito curto. Ainda é muito novo, mas não me parece que algum dia vá ter nível para jogar cá.

E sim, também acho que o Rodrigo entrou praticamente única e exclusivamente para defender.
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
« Responder #75 em: 15 de Janeiro de 2023, 00:19 »
Não tendo ilusões, são muitos anos disto..

Mas quem me dera voltar a liga dos campeões, é outra fruta.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
« Responder #76 em: 15 de Janeiro de 2023, 00:50 »
Depois do jogo de quarta feira não podia pedir muito mais a estes jogadores. 3 pontos numa jornada que pode vir a ser decisiva. Que fosse sempre assim.

O que posso pedir, e peço encarecidamente, é que se acabe de uma vez por todas com os filhas da ***** dos apluadidores. O que quer que a Midas tenha pago não vale isto.
O apoio hoje foi muito pobre e tenho a certeza que muito disso passa pelas cartolinas. Qual é o propósito de criar nas pessoas o hábito de dobrar um pedaço de cartão e bater com ele na palma? Não se canta e só abafam os cânticos de quem tenta efetivamente puxar pela equipa.
Quantos outros clubes fazem esta *****?
É horroroso, faz-nos parecer pequenos, de distrital. Horrível.
Antigamente pelo menos ainda era alusivo ao jogo em questão ou faziam parte de uma coreografia, sempre dava pra lembrança. Agora é só publicidade e dá pro lixo.
Chega disto, pelo amor de deus.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4091
  Re: SC BRAGA - Boavista FC : 14-01-2023 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #77 em: 15 de Janeiro de 2023, 10:39 »
Uma grande primeira parte, oportunidades e apenas umas equipa ultra defensiva impediu que fossemos incríveis. O adversário acho que nem passou do meio campo.

 ::) ::) ::)

 Pode ser que o raio caia outra vez no mesmo sítio

Sigaaaa.  8) 8)
E entretanto mais uma vitória e uma das melhores primeiras voltas da história

 Sem dúvida. O futebol tem coisas incríveis.

 Que os astros e os deuses continuem alinhados connosco. Raramente acontece.  ;)

 Para o Lainez não ser opção, deve andar a treinar de sandálias, a beber tequila no treino e a distribuir piñatas aos colegas durantes os treinos.  Mas enfim, sigaaaaa...
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
« Responder #78 em: 15 de Janeiro de 2023, 10:43 »
Os dias de descanso foi um fator decisivo, mas não para o Rodrigo, hermani, ainda meto aqui o Bruno Rodrigues, não tem classe para estar no plantel, ontem vi o Roger entrar aos 80 minutos a fazer muito mais na B isso é que não consigo entender, não ter minutos na equipa principal pior não fazia..
Hucry
  Re: SC BRAGA 1 - 0 Boavista FC : 14-01-2023 PÓS-JOGO
« Responder #79 em: 15 de Janeiro de 2023, 10:52 »
Um bom jogo do Tormena. É incomparavelmente superior ao Bruno Rodrigues a todos os níveis por muitas paragens que vá tendo ao longo da época, e a sair a jogar, é claramente outro nível.

Espero que não saia, se sair e não for colmatado, é um tiro nos pés.
 

Anuncios M