Quantcast
SANTA CLARA 0-4 SC BRAGA | | COMENTÁRIOS ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SANTA CLARA 0-4 SC BRAGA | | COMENTÁRIOS ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO
60 Respostas
6925 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hucry
Foi um massacre total, deve se contar pelos dedos de uma mão, os jogos da primeira liga que terminam com esta estatística.

O Braga fez 23 remates, 13 desses 23 foram à baliza, sem contar com as duas bolas ao poste que não contam como remates enquadrados.

O Santa Clara fez 4 remates e 0 enquadrados.

Terminámos com um 60% de posse de bola.

Não me lembro de um domínio tão avassalador em todos os parâmetros do jogo como este jogo. 
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3541
Foram três ao ferro. Paulo Oliveira, Musrati e a do Horta que dá o penalty anulado sobre o Victor Goméz.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2023, 23:33 por RuberAlbus »
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
Concordo com o 100%SCB, se Djalo e Lainez não contam, mais vale ir buscar alguém, não consigo ver o que é que acrescentam o Hernani e o Rodrigo, por muito que tente, sempre que os vejo a entrar é um decréscimo de qualidade brutal.

Acho que não têm qualidade para jogar nesta equipa, muito menos, nesta equipa das duas últimas perfomances.. é que nem de perto.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095

A equipa está de parabéns!
Não tive oportunidade de ver o jogo, mas por aquilo que é relatado, a equipa esteve claramente por cima no jogo, não dando qualquer hipótese ao adversário.

Que assim continue!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Hucry
Não fossem as duas vergonhosas derrotas em casa contra o Chaves e o Casa Pia.. e estaríamos neste momento isolados à condição em primeiro lugar.

Sonhar não custa, mas para se conseguir algo mais, não se pode de todo perder dois jogos em casa contra equipas muitíssimo inferiores (não vale a pena virem falar no Casa Pia, o Braga é incomparavelmente melhor).

A rever.. mas se terminarmos a primeira volta com  37/40 pontos, é um grande feito, se repetirmos na segunda volta, há uma grande probabilidade de garantirmos os play-offs da Champions.

Há um jogo fundamental para isso, e é daqui a nada, em Alvalade, era importantíssimo pelo menos não perder.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
05.01.2023
Sumário: “Continuação da aula anterior”
Simplesmente arrebatadores, como fomos com a mouraria.
Estou a gostar desta mudança radical de como a equipa joga. Alegre, fácil, com actitude, boa troca de bola , assim como as movimentações de cada jogador.
Vamos lá dar continuação com os espanhóis, sff.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
muito bom jogo hoje mais uma vez!!! este 433 faz lembrar muito os tempos do Domingos Paciência que ficamos em 2º lugar na liga e fomos à final da liga europa, com:

              Custodio

hugo viana

                    Luiz Aguiar


ou o do JuJualdo com:

              Vandinho

Andrés Madrid

                    Jaime Junior


essa época do JuJualdo o nosso MÁGICO SCBRAGA também esteve na luta pelo titulo até ao infame tunel da luz!!!! e só caiu da luta a 4 jornadas do final da temporada!!!!

e muito honestamente quando saiu o André Horta e a equipa passou para 4-4-2 com o Vitinha notou-se ali o santa clara a crescer... muitos espaços na zona defensiva do ENORME SCB. E foi a melhor fase do santa que acabou num remate ao posto do Matheus

depois a equipa do Braga lá acabou por assimilar a mudança para 442, assentar estrategicamente, e acabou por voltar a controlar o jogo.

Também se notou que, e isto após a mudança tática para o 4-4-2 que não quiseram nada com o jogo e foram perto de 20 minutos a circular bola e a procurar pouco aumentar o score.

claro que achei importante esta mudança para o 442 pois isso permitiu ver num jogo oficial(i.e. a doer, que vale pontos, que conta para as estatísticas) quais as falhas que tem este 4-4-2 e levou ao descalabro na sanita de alvalade e fazer, ou tentar fazer as respetivas correções e melhorias numa táctica que nos valeu 8 vitorias seguidas no inicio da temporada após o empate a 3(e um jogaço) na 1ª jornada do campeonato contra os lagartos

quanto à questão dos djalos e lainez etc e tal a única coisa que posso ou sei dizer é que só entram 11 em campo no inicio de cada jogo, só podem estar 9 no banco e, apenas entrar 5 desses 9 no decorrer do jogo. 🤷🤷🤷🤷🤷
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10592
  • Saci Colorado
Mais um excelente exibição do Abel Ruiz, muita técnica e inteligência.

Quando metemos a bola no chão é de longe o nosso melhor avançado.
Anuncios M
Anuncios M
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
Quem abre tópicos relativos a jogo, deve ter a responsabilidade de ao fim dos jogos editar o titulo do tópico com o resultado final, trabalho que também poderia e deveria ser feito pela moderação.

Assim tanto este jogo com o anterior contra o slb, dá um ar de desinteresse e desleixo ainda maior ao fórum.

Se ninguém está para esse "trabalho", deixem para mim abertura dos tópicos dos jogos, que atualizo sempre no final....e gosto de incluir uma votação, para tornar o espaço mais dinâmico.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4092
 Dar os parabéns ao AJ por ter tido a humildade de reconhecer que o sistema que vinha usando deixava a equipa tremendamente vulnerável.

 Reparem que até parece que Vitor Gomez aprendeu a defender em 2 semanas, que Racic veio outro do Mundial, que Iuri é mais participativo e até o Ricardo Horta voltou ao que era no passado.

 A alteração tática aproximou linhas, juntou jogadores em blocos mais curtos e toda a gente sabe ter as costas "quentes".

 Até o Abel Ruíz, com os manos Horta mais perto dele, parece outro, a fazer aquele jogo de tabela curta, de que tanto gosta.

 Se foi, muito justamente criticado num passado recente, há que reconhecer que, para já, soube dar resposta a esses erros que vinha cometendo.

 Quanto à gestão do plantel...não percebo, nem um pouco que seja, nem consigo sequer imaginar alguma situação que a justifique.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
2 bons jogos e tudo muda. É futebol!

Estamos a viver uma especie de chicotada psicológica sem mudar de treinador. Mudamos o sistema.

Lutar pelo titulo? Não me parece!! E eu sou otimista por natureza.

À duas jornadas a trás, "sabiamos" que por esta altura estaríamos em quarto ou quinto lugar. O Salvador era o único cego que não via o que era obvio. Mais valia começar a preparar a próxima época!

2 jornadas volvidas, vamos lutar pelo título? . É este tipo de euforia que dá lugar à depressão quando chega a derrota. E a derrota, tal como a vitória,  está sempre ao virar da esquina,  onde menos se espera.

Vivamos o momento! Evitemos sofrer com derrotas que ainda não chegaram ou festejar vitórias por confirmar. Uma coisa de cada vez!!

Hoje, estou super satisfeito, aproveito para picar amigos e familiares estarolas! Amanhã, logo se vê.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16467
Mário Silva despedido
Quem não sente não é filho de boa gente.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2717
  • Uma cidade, Um clube!
Como aqui já foi referido estamos a jogar com blocos mais próximos, num jogo mais apoiado, quase sempre com bola pela relva, a um dois toques o que nos permite fazer uma circulação de bola mais rápida e chegar ao último terço do terreno com várias opções de finalização.
Parece-me uma estratégia que aproveita melhor as qualidades que temos dentro do plantel, o que se tem notado mais com jogadores como Racic, Abel Ruiz e A. Horta, sendo que no sentido contrário talvez não beneficie tanto os jogadores mais de explosão, ou de futebol mais flanqueado e aéreo para a área, como o Djaló, Hernani, ou mesmo o Vitinha e Banza. No entanto é bom trabalhar sempre em cima destes dois esquemas, pois cada jogo pede coisas diferentes, mas diria que como ponto de partida este parece ser o sistema mais apropriado para jogar de inicio.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2023, 11:34 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 757
Bem, esta equipa realmente vai do 80 para o 8 e do 8 para o 80, quando toda a gente pensava, eu incluido, que por esta altura já não teriamos AJ no banco, parece que renascemos com esta mudança tática e voltamos ao estado de espirito do inicio da época.

Grande jogo, tanto este como do Benfas, dos melhores esta época, sem espinhas.

Ainda assim continuo apreensivo, foram apenas dois jogos e quero ver tambem como é que vão ser as soluções quando os adversários se adaptarem a este sistema, de relembrar que foi com os Espanhóis que a nossa quebra começou, vinhamos de goleadas e a partir do jogo cá com eles em que nos ganharam o meio, nunca mais ganhámos um jogo com relativa facilidade.

Também não consigo perceber porque é que Lainez e Djaló não contam, algum jornalista podia colocar essa pergunta ao Artur.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
Mais um excelente exibição do Abel Ruiz, muita técnica e inteligência.

Quando metemos a bola no chão é de longe o nosso melhor avançado.

Gostava de ressalvar isto.

Nestes 2 últimos jogos o Abel mostrou que é dos jogadores com mais inteligência e melhor técnica que já passaram pelo Braga.

A forma como se movimenta, como ou procura a profundidade ou o apoio, como protege a bola, como encontra o melhor colega para passar a bola. Acho que o único problema dele é mesmo recorrentemente ter falta de confiança (o que leva a falhar muitos golos e por vezes a passar ao lado do jogo), porque a qualidade está toda lá. Os 2 primeiros golos ontem são dele. Precisamente um em apoio como pivot e outro no ataque à profundidade.

Este sistema onde tem mais apoio do André, junto com o Iuri e o Ricardo cai que nem uma luva para ele jogar a falso 9. A quantidade de jogo que deu à equipa nestes 2 jogos é absurda
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: SANTA CLARA 0-(4) SC BRAGA | | COMENTÁRIOS ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO
« Responder #55 em: 06 de Janeiro de 2023, 12:48 »
O Lainez está lesionado....
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
Quem abre tópicos relativos a jogo, deve ter a responsabilidade de ao fim dos jogos editar o titulo do tópico com o resultado final, trabalho que também poderia e deveria ser feito pela moderação.

Assim tanto este jogo com o anterior contra o slb, dá um ar de desinteresse e desleixo ainda maior ao fórum.

Se ninguém está para esse "trabalho", deixem para mim abertura dos tópicos dos jogos, que atualizo sempre no final....

FEITO!!!!

e gosto de incluir uma votação, para tornar o espaço mais dinâmico.

FEITO TAMBÉM!!!!

e o toque de classe a meter o link para o video dos golos no final?? que achas???? é que não me recordo de fazeres esse pequeno grande pormenor!!!! E lembra-te que nem todos os foristas tem a possibilidade, infelizmente, de assistir aos jogos e assim com o video dos golos sempre tem a possibilidade de o(s) ver  ;)
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6768
Como aqui já foi referido estamos a jogar com blocos mais próximos, num jogo mais apoiado, quase sempre com bola pela relva, a um dois toques o que nos permite fazer uma circulação de bola mais rápida e chegar ao último terço do terreno com várias opções de finalização.
Parece-me uma estratégia que aproveita melhor as qualidades que temos dentro do plantel, o que se tem notado mais com jogadores como Racic, Abel Ruiz e A. Horta, sendo que no sentido contrário talvez não beneficie tanto os jogadores mais de explosão, ou de futebol mais flanqueado e aéreo para a área, como o Djaló, Hernani, ou mesmo o Vitinha e Banza. No entanto é bom trabalhar sempre em cima destes dois esquemas, pois cada jogo pede coisas diferentes, mas diria que como ponto de partida este parece ser o sistema mais apropriado para jogar de inicio.

O grande desafio de AJ é ter esta duplicidade na equipa e ingame, poder ajustar. Confesso que aquele futebol de 'kick&rush' de inicio de época pode ser útil. O problema é conciliar e ter uma dinamica na equipa que acomode os dois planos sem perda de rendimento.

Isto é já estar a esmiuçar uma exibição estrondosa mas ontem a equipa permitiu mais veleidades ao Santa Clara após o desmontar do trio de médios com a saída de AH. Podemos colocar lá outro jogador mas de facto não é a mesma coisa. Daí a necessidade de contratar um médio que conseguia jogar a 3 em 4x3x3 ou que consiga ser ala esquerdo interior em 4x4x2.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
2 bons jogos e tudo muda. É futebol!

Estamos a viver uma especie de chicotada psicológica sem mudar de treinador. Mudamos o sistema.

Lutar pelo titulo? Não me parece!! E eu sou otimista por natureza.

À duas jornadas a trás, "sabiamos" que por esta altura estaríamos em quarto ou quinto lugar. O Salvador era o único cego que não via o que era obvio. Mais valia começar a preparar a próxima época!

2 jornadas volvidas, vamos lutar pelo título? . É este tipo de euforia que dá lugar à depressão quando chega a derrota. E a derrota, tal como a vitória,  está sempre ao virar da esquina,  onde menos se espera.

Vivamos o momento! Evitemos sofrer com derrotas que ainda não chegaram ou festejar vitórias por confirmar. Uma coisa de cada vez!!

Hoje, estou super satisfeito, aproveito para picar amigos e familiares estarolas! Amanhã, logo se vê.

Quem me dera ser assim tão racional...
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: SANTA CLARA 0-4 SC BRAGA | | COMENTÁRIOS ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO
« Responder #59 em: 06 de Janeiro de 2023, 17:37 »
Acima de tudo, menos dos 3 pontos, gosto de futebol e o Braga nestes 2 últimos jogos praticou muito bom futebol. Do melhor.
Dá gosto ver jogar assim. Já não ficamos com a bola presa nos centrais, quem a recebe depresa tem 1 ou 2 linhas de passe abertas, muitos passes verticais ou tabelas a colocar bolas na zone de tiro, movimentações constantes e muito mais.

O futebol assim é lindo.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
 

Anuncios M