Quantcast
SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
144 Respostas
20296 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #100 em: 31 de Dezembro de 2022, 11:21 »
Excelente resultado!
Oxalá seja o momento de viragem para regressar às boas exibições do início da época!
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2022, 11:51 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #101 em: 31 de Dezembro de 2022, 11:39 »
Lá vamos ter que dar o benefício da dúvida ao AJ, que neste jogo foi realmente um verdadeiro Mister.
Foi uma exibição simplesmente excelente, sem espinhas. Com um pouco mais de discernimento a contra atacar na 2a parte, e iam mesmo de saco ainda mais cheio.
Com certeza iremos ter uma passagem de ano saborosa e com expectativa mais alta para o 2023 que aí vem.
Quanto aos mouros de cá de cima, misturem “rennie” no champanhe que faz bem ao melão👌
Obg Enorme, e bom ano para todos🍸
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2022, 11:41 por Cão Vadio »
Anuncios M
Anuncios M
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 353
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #102 em: 31 de Dezembro de 2022, 12:06 »
Pessimista como estava mas esperando sempre que me surpreendessem, nem nos meus melhores sonhos esperava esta exibição! Obrigado por calarem o meu pessimismo e coroarem o último jogo do ano (em dia de aniversário do Municipal), contra este adversário, com uma vitória categórica e das melhores exibições que me lembro de ver no nosso estádio!
Nada a apontar a ninguém, jogão dos dois centrais (principalmente Niakaté), dos Hortas, Racic a surpreender-me, o Abel esteve endiabrado (só foi pena um dos golos que falhou...)
Os meus parabéns para o Artur Jorge já que eu, tal como a vasta maioria de nós, criticamos tanto nos últimos tempos! Mexeu no que tinha de mexer para adaptar a equipa ao jogo, anulamos completamente o jogo interior do Benfica ao reforçar o meio-campo (libertando o André ao mesmo tempo e permitindo ao Ricardo jogar onde é mais decisivo, perto da baliza).
Acima de tudo que tenha servido para levantar a moral das tropas e ganhar consistência para os jogos que aí vêm... é fácil neste clube ir do 8 ao 80 e espero que dê para aproveitar o que se viu ontem para o resto da época.
Boas entradas e um abraço para todos!
Hucry
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #103 em: 31 de Dezembro de 2022, 12:09 »
O Niakaté é um caso estranho, tem jogos em que a clausula de compra de 1,5 milhões é uma verdadeira pechincha, um achado.. depois tem outros...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #104 em: 31 de Dezembro de 2022, 12:36 »
Três médios interiores, 3-0, simples!!!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #105 em: 31 de Dezembro de 2022, 12:38 »
1. Um jogo btilhante! Então a primeira parte foi notável! Trocas de bola rápidas e surpreendentes, com os nossos jogadores a ganhar posição em locais de finalização. Até podíamos ter ido com mais golos para o intervalo.
2. ARTUR JORGE foi um treinador de letra grande! Elogio-o hoje com a mesma força e convicção com que antes o critiquei. Espero sinceramente que tenha aprendido com os seus erros anteriores, e entre agora numa nova fase e que mantenha este nível para o resto da época. Só não percebo o fetiche com o Rodrigo Gomes, mas enfim...
3. Uma palavra para os nossos patinhos feios que ontem estiveram brilhantes: Abel, André Horta e Racic. Todos estiveram bem, mas estes deram uma bofetada a muita gente.
4. Qualquer semelhança entre o Victor Gomez e o Fabiano é pura coincidência. Grande exibição também!
5. Uma nota final mais abrangente e genérica, que mexe até com a política desportiva do nosso clube. Devem todos ter reparado que começámos o jogo sem NENHUM jogador da formação. Algo que já era previsível desde o início da época, embora o Vitinha faça parte da rotação titular. Terá sido meramente ocasional ou é mesmo uma alteração estrutural no nosso projecto desportivo? De qualquer forma deixa pelo menos a questão sobre o que raio se andou a fazer na época passada, e como é possível passar de meia equipa da formação para nenhum jogador da formação. Obviamente que isto confirma o que eu ando a dizer desde o ano passado, mas este ziguezague não me deixa qualquer felicidade nem grandes expectativas acerca da política desportiva do clube - é preciso definir um rumo certo e respeitá-lo.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 905
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #106 em: 31 de Dezembro de 2022, 12:38 »
Desnecessário foi ver antes do jogo, cá fora nos portões, alguém da claque furtar um boné a outro miúdo (pouco importa se braguista ou lampião, não vi o cachecol) vi o miúdo aflito a pedir o boné enquanto corria atrás do meliante que foi em direção aos amigos, mal chegou lá levantou a crista e com as costas quentes perseguiram o miúdo com o objeto do saque em sua posse. Que ***** de gente é esta? Vale a pena armar o cão por um boné? Estragar a noite ou pior a alguém só porque gostas de um boné? Adoro estes gajos fortes mas só com amigos, principalmente estes millenials.


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #107 em: 31 de Dezembro de 2022, 12:46 »
Temos que admitir que muitos braguistas entraram no estádio com lenços brancos no bolso, prontos para aquilo que temiam depois do descalabro de Alvalade. Convenhamos que muita gente aqui estava com essa descrença, e eu não tenho problemas em dizer que era um desses.
Não é hipocrisia nenhuma, porque era o sentimento verdadeiro de muitos de nós.
No entanto, há uma diferença entre aqueles, como eu, que ainda tinham uma ligeira esperança na retoma e aqueles que estavam literalmente a torcer por uma derrota para o AJ ir embora, a estes posso responder "Não se preocupem, o vosso clube continua em primeiro..."
Quanto ao jogo propriamente dito, melhor era impossível, ou se calhar até era possível porque o 4.golo ainda andou ali a rondar.
AJ subiu muito na minha consideração, mostrou acima de tudo uma racionalidade impressionante em mudar o que tinha a mudar sem tretas de "eu é que sei" e dando uma injeção mental altamente eficaz à equipa! Saber subir desta maneira depois de cair com estrondo, AJ tem mérito, é um facto, e eu não me importo nada de enfiar a carapuça.
Al Musrati, o panzer do costume, ali com uma tranquilidade que até mete impressão, faz-me sempre lembrar o agente Hightower da "Academia de Polícia"! 😁
André Horta, como naquela publicidade gravada no Theatro Circo, é mesmo um maestro!
Iuri Medeiros, o "caça-milhafres", já se tornou o pesadelo oficial das "aves de aviário"! De máscara, de muletas, até de cadeira de rodas, mas nunca se lembrem de o deixar no banco contra este adversário!
Ricardo Horta, ou "Chupa, Málaga!", está de volta ao que melhor sabe fazer, ao normal! Saia mais uma notícia encomendada de um amigo distante do RH a falar do "sonho" dele em ir para o galinheiro...
Matheus, imperial como sempre, fosse o Diogo Costa a fazer aquele passe de morte para o 3.golo, ui que a comunicação social até se babava...
Racic, por onde andou este gajo?
Abel Ruiz, jogasse num estarola, já estavam a inventar Reais Madrid e Barcelonas no encalço dele! Soube pacientemente alcançar o seu posto, sem amuos, fretes ou queixinhas ao seu empresário! Humilde e trabalhador, não complica, cumpre!
E todos os outros, Paulo Oliveira grande patrão da defesa, enfim toda a equipa...
As televisões e jornais, obviamente a salientar a primeira derrota do adversário em vez da nossa vitória, ou seja, mais um dia no escritório, mas ontem até foram mais simpáticos que o costume para o mérito da nossa vitória, provavelmente ainda estavam em estado de choque 🤯 e não diziam coisa com coisa. 😁
Anedota do dia: ontem o Calado estava com Melão... 😂
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2022, 12:58 por Pedreira »
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #108 em: 31 de Dezembro de 2022, 12:57 »
Temos que admitir que muitos braguistas entraram no estádio com lenços brancos no bolso, prontos para aquilo que temiam depois do descalabro de Alvalade. Convenhamos que muita gente aqui estava com essa descrença, e eu não tenho problemas em dizer que era um desses.
Não é hipocrisia nenhuma, porque era o sentimento verdadeiro de muitos de nós.
Eu também estava, confesso, e cheio de medo de levar neia dúzia...

No entanto, há uma diferença entre aqueles, como eu, que ainda tinham uma ligeira esperança na retoma e aqueles que estavam literalmente a torcer por uma derrota para o AJ ir embora,
Também não exageremos! Há sempre uma réstea de esperança, que como todos sabem é a última a morrer! Torcer por uma derrota é que jamais!

Anedota do dia: ontem o Calado estava com Melão... 😂
🤣🤣🤣
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #109 em: 31 de Dezembro de 2022, 13:00 »
Que jogo.
Eu não acreditava, não só pelo desaire de alvaiade mas pelo pouco que se vinha a jogar.
Esta vitória de nada vale se voltarmos ao estilo de jogo amorfo que vinha,os a mostrar.
Hoje não consigo escolher um jogador para destacar, porque o que vi foi um equipa em campo e não individualidades.

Força Braga.
Hoje o destaque tem de ir para Artur Jorge que conseguiu perceber os erros cometidos contra o Porto e Sporting e montou muito bem a equipa
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #110 em: 31 de Dezembro de 2022, 13:23 »
DE facto foi uma grande vitória, a unica coisa que me deixou triste foi ver que nos jogos com o Benfica ainda existem muitos "casuals" na poente atrás do banco visitante por exemplo. Só tive essa percepção no golo do Horta, a quantidade de inergumenos que se mantiveram impavidos e serenos nos seus lugares! Palhaços

Estavam por todo o estádio... diria que muito estranhamente. Na nascente no A1 tinha uma quantidade razoável de benfiquistas, na poente superior eram a rodos, e na inferior também (esta bancada mais normal penso que é para onde há convites), mesmo na nascente superior pareciam estar mais que os 1500.  Se não havia bilhetes de público não percebo como havia sequer tanta gente no estádio. Acho que na realidade se propaga uma coisa e no fim faz-se outra, é a única hipótese que vejo.

Felizmente o Braga ganhou e o Slb nem um golo marcou, pelo que até isso foi perfeito nesta noite.

Bilhetes de patrocinadores a rodos todos os jogos, setor A1, C1, C2, C3, B1, tudo sponsors.

Juntando à descrença dos adeptos do Braga antes do jogo, diria q estavam 6/7 mil lampioes no estádio.

A diferença é que hoje em dia ficam calados e não levam adereços.

Mas bastava um golo para o caldo entornar
Anuncios G
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #111 em: 31 de Dezembro de 2022, 13:25 »
DE facto foi uma grande vitória, a unica coisa que me deixou triste foi ver que nos jogos com o Benfica ainda existem muitos "casuals" na poente atrás do banco visitante por exemplo. Só tive essa percepção no golo do Horta, a quantidade de inergumenos que se mantiveram impavidos e serenos nos seus lugares! Palhaços

Estavam por todo o estádio... diria que muito estranhamente. Na nascente no A1 tinha uma quantidade razoável de benfiquistas, na poente superior eram a rodos, e na inferior também (esta bancada mais normal penso que é para onde há convites), mesmo na nascente superior pareciam estar mais que os 1500.  Se não havia bilhetes de público não percebo como havia sequer tanta gente no estádio. Acho que na realidade se propaga uma coisa e no fim faz-se outra, é a única hipótese que vejo.

Felizmente o Braga ganhou e o Slb nem um golo marcou, pelo que até isso foi perfeito nesta noite.
Não houve efetivamente bilhetes de público. Os setores C1, C2, B1 e B2 são na sua maioria bilhetes de patrocinadores. Daí o elevado número de lampiões nesses lugares, dado que o clube nada pode fazer.  Quanto ao setor A1, que é destinado a bilhetes para os miúdos da academia, estava com alguns infiltrados porque os pais dos pequenos assim o quiseram. O facto de cada atleta de qualquer modalidade ter direito a 2 bilhetes + 1 do cartão de sócio não abona muito em nosso favor neste tipo de jogos. Vi serem vendidos 4 bilhetes com designação "gverreiros do futuro" à porta do estádio. Fora os que foram oferecidos ás pessoas erradas! Usem os emails socios@scbraga.pt e provedordosocio@scbraga.pt e façam chegar o vosso desagrado. Eu já o fiz. De resto nada a pontar ao clube. Desde que implementaram o fim dos bilhetes de público que estes jogos se tornaram muito melhor e mais seguros. Uma palavra para os seguranças que barraram, e bem, muitos adereços do benfica na entrada pela nascente, Têm sempre instruções para o fazer mas nem sempre o fazem.
Ousem voar... façam-nos acreditar!
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #112 em: 31 de Dezembro de 2022, 13:32 »
Só barraram adereços na nascente? E na poente?
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #113 em: 31 de Dezembro de 2022, 13:52 »
5. Uma nota final mais abrangente e genérica, que mexe até com a política desportiva do nosso clube. Devem todos ter reparado que começámos o jogo sem NENHUM jogador da formação. Algo que já era previsível desde o início da época, embora o Vitinha faça parte da rotação titular. Terá sido meramente ocasional ou é mesmo uma alteração estrutural no nosso projecto desportivo? De qualquer forma deixa pelo menos a questão sobre o que raio se andou a fazer na época passada, e como é possível passar de meia equipa da formação para nenhum jogador da formação. Obviamente que isto confirma o que eu ando a dizer desde o ano passado, mas este ziguezague não me deixa qualquer felicidade nem grandes expectativas acerca da política desportiva do clube - é preciso definir um rumo certo e respeitá-lo.

vê-se mesmo que não percebes nada de futebol...  ;D ;D ;D ;D

não é só espetar com eles em campo!!!! HÁ QUE SABER FAZER-LOS CRESCER!!!!!
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #114 em: 31 de Dezembro de 2022, 13:56 »
Só barraram adereços na nascente? E na poente?
Também tinham a mesma ordem, mas como não entro por lá não sei.
Ousem voar... façam-nos acreditar!
GverreiroSCB
GverreiroSCB Iniciados
  • *
  • 46
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #115 em: 31 de Dezembro de 2022, 14:10 »
Só barraram adereços na nascente? E na poente?
Também tinham a mesma ordem, mas como não entro por lá não sei.
Proibir a inscrição de novos sócios uma ou duas semanas antes destes jogos com os 3 eucaliptos!
Os bilhetes de patrocinadores vai tudo para aos metralha devia se limitar estes bilhetes ou ser para zonas especificas! De resto nada a apontar
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #116 em: 31 de Dezembro de 2022, 14:11 »
Se a vitória é surpreendente a exibição ainda mais.
A equipa entrou muito bem mentalmente a querer limpar a imagem deixada em Alvalade, e ajudou sobretudo a mudança tática, que espero que não seja só para este jogo ou só para estes jogos.

Ontem foi uma raridade, não houve nenhuma falha ou nenhuma falha relevante. Desde a defesa a jogadores como Ruiz, Racic e Iuri que pouco tinham mostrado, ontem não falharam. Mas a tática ajuda muito.
O meio campo a 3 ajuda imenso a defesa e coloca André Horta em posição de maestro. Ricardo volta a pisar terrenos mais interiores onde está mais em foco e parece que se sente mais confortável.
Ontem calhou tudo bem, tivemos um golo logo de entrada ao contrário do jogo anterior e o benfica esteve manietado e sem se conseguir libertar dos raides que íamos fazendo.

Artur Jorge ganha enorme bolha de oxigénio (só o descalabro o tira agora), a equipa se não se iludir poderá ganhar injeção de ânimo mas espero que o sistema antigo com 2 PL e meio campo a 2 tenha ido para o lixo. Não serve para estes jogadores.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #117 em: 31 de Dezembro de 2022, 14:12 »
Parabéns ao treinador, montou a equipa para ganhar e conseguiu. Eu que sou séptico com este treinador hoje , neste jogo acho que estudou bem a lição. A concentração dos jogadores junto com aquele golo no inicio acalmou um bocado a equipa. E convenhamos o Benfica falhou muito , mas ganhamos porque fomos melhores e o treinador esteve muito bem. É a minha opinião.
Espero que estivesses só céptico e não séptico.
Quem não sente não é filho de boa gente.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #118 em: 31 de Dezembro de 2022, 14:30 »
DE facto foi uma grande vitória, a unica coisa que me deixou triste foi ver que nos jogos com o Benfica ainda existem muitos "casuals" na poente atrás do banco visitante por exemplo. Só tive essa percepção no golo do Horta, a quantidade de inergumenos que se mantiveram impavidos e serenos nos seus lugares! Palhaços

Estavam por todo o estádio... diria que muito estranhamente. Na nascente no A1 tinha uma quantidade razoável de benfiquistas, na poente superior eram a rodos, e na inferior também (esta bancada mais normal penso que é para onde há convites), mesmo na nascente superior pareciam estar mais que os 1500.  Se não havia bilhetes de público não percebo como havia sequer tanta gente no estádio. Acho que na realidade se propaga uma coisa e no fim faz-se outra, é a única hipótese que vejo.

Felizmente o Braga ganhou e o Slb nem um golo marcou, pelo que até isso foi perfeito nesta noite.
Eu estou na nascente, e se vi um ou dois disfarçados foi muito. E esses são aqueles que lá estão porque são amigos ou familiares de pessoal que não vai ao jogo e lhes emrpesta os cartões ou fornece bilhete, por isso, culpa nossa. Eu nunca forneci nem nunca fornecerei entradas a adeptos visitantes. Na nascente A1 confesso que não consigo ver, mas pelos vídeos dos golos está tudo a festejar.
O principal local que acumula disfarçados é na poente superior e B1 e B2 (estes aqui custa-me muito ver). São bilhetes fornecidos pelos patrocinadores (para aí 500 a 1500) que como bem sabemos vai tudo parar as mãos de metralhas. Acho que aqui a culpa é do clube. Se fornece bilhetes aos patrocinadores tem de colocar alguma cláusula para não irem para metralhas, ou então que os enfiem na jaula com os outros.
Ainda assim, isto não é nada de novo nem aumentou nem nada que se pareça. Continuamos a ser a grande maioria por uma larga escala.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
JCosta.05
JCosta.05 Juniores
  • ***
  • 307
  • Quem não sente ... não entende!! ---- #2504
  Re: SC BRAGA - Benfica - 30-12-2022 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #119 em: 31 de Dezembro de 2022, 14:37 »
Só barraram adereços na nascente? E na poente?
Também tinham a mesma ordem, mas como não entro por lá não sei.
Na poente não houve revista.
Aliás, pelos menos nos últimos 2/3 jogos entro sem ser revistado (o pessoal deve ser bem comportado, eles já sabem que ninguém leva tochas, petardos ou uma arma qualquer)

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2022, 14:39 por JCosta.05 »
 

Anuncios M