Ficar em 3º a 33 pontos do 1º e em 2º a 12 pontos do 1º é de facto um feito histórico!
Só fica atrás de City e Liverpool? Ia jurar que o Chelsea tinha sido campeão pelo menos duas vezes e vencedores das champions outras tantas vezes nos últimos anos... deve ter sido impressão minha. O Manchester United está claramente acima do Chelsea...
O Chelsea foi campeão pelo menos duas vezes nos dois anos anteriores à chegada do Ronaldo a Manchester??? Mas posso alargar aos 4 anos anteriores, se quiseres, e vemos que o United tem dois 2º lugares, um 3º e um 6º, enquanto o Chelsea tem um 3º, dois 4º e um 5º. Sem dúvida que a nível europeu o Chelsea tem estado noutro nível (se bem que essa segunda Champions já foi há mais de 10 anos, não é assim tão relevante para a comparação, até porque o United também foi à final no ano anterior a esse), mas na prova de regularidade, o "clube parado no tempo" estava a ter melhores prestações nos anos imediatamente anteriores. E sim, "só fica atrás de City e Liverpool", porque eu estava a falar dos dois campeonatos ingleses anteriores à chegada do Ronaldo, não estava a dar a minha opinião sobre as últimas (que é vago, podem ser as últimas 5 ou as últimas 10) épocas dos dois clubes, estava só a falar do facto de o United, nos 2 anos anteriores à chegada do Ronaldo, só ter ficado atrás de City e Liverpool no campeonato.
Ficou a 33 e 12 pontos do primeiro? Signifca que os outros ficaram ainda mais longe...