O Ronaldo é um visionário e foi o primeiro a apontar os problemas do clube, depois do Mourinho, do Ibra, do Di Maria, do Alexis Sanchez…

E o Ronaldo também tem tanta razão que abdicou de 415 mil euros semanais… já que foi tão mal tratado devia era pedir uma indemnização. Se quisermos ser autênticos ignorantes, dá para os dois lados

É óbvio que o Ronaldo conseguiu o que queria e é óbvio que é bom para as duas partes. O clube também poupa um super ordenado de um jogador que tem tido um rendimento paupérrimo (já nem falando do resto).
Nada desta acordo diz de que lado em que está a “razão”… o máximo que aconteceria (não sei se não poderá acontecer) era o Ronaldo ser obrigado a pagar uma boa multa por causa da entrevista (é algo que está nos regulamentos de todos os clubes).
Por outro lado, o United teria de pagar mais uns milhões (só até ao mercado de janeiro o salário do Ronaldo seriam mais de 2 milhões).
Mas alguém disse que Ronaldo foi um visionário? Disseram exatamente o contrário, que as criticas já eram antigas e por isso até a entrevista nesse aspeto não tem até nada de especial. Não fosse falar do treinador e seria uma entrevista normal como diria, passou a ser depois de exibida na totalidade.
No resto apesar das criticas ao clube serem já antigas a verdade é que os donos resolveram colocar o clube à venda no dia em que selaram o acordo com Ronaldo, pode ser apenas uma coincidência. (eu não acredito)
No resto Ronaldo abdicou de receber algum dinheiro, mas tem o passe na mão que era o que ele queria e o Manchester perdeu entre milhões e dezenas de milhões (foi o único motivo pelo qual não o deixaram sair em julho). No fim Ronaldo tem o que queria, o Manchester não tem. Ronaldo é um ativo financeiro valioso, rende mais que o que custa, do Manchester era de longe o mais valioso, mesmo jogando pouco, mesmo com rendimento desportivo menor. (que aconteceu nestes meses recentes, convém não esquecer, com a entrada do treinador, é que vendo algum pessoal a falar parece que Ronaldo se anda lá a arrastar há anos e pior ainda que a equipa é um sucesso desportivo descomunal, só que não...) Basta ver os últimos dias as campanhas que têm aparecido e o sucesso das mesmas.
um pouco off topic, mas não deixa de ser ser curioso ver as opiniões sobre o Braga, o Artur Jorge, e alguns jogadores e o seu rendimento esta época e depois comparar as opiniões com o rendimento de Ronaldo e a posição do treinador.
Não te estava a responder a ti, estava a responder ao forista JR1287.
É óbvio que as critícas do Ronaldo foram a gota de água na questão dos donos do clube.
Relativamente à questão do salário, estava a ser irónico e, no resto, o Ronaldo é importante sim (vendas de camisolas etc.), mas num clube como o United isso não terá um peso assim tão grande. Será mais importante a sua saída para tentar dar mais estabilidade à equipa e, possivelmente, garantir um lugar na Champions (não me parece provável).
E sobre a última parte, eu sou o primeiro a dizer que um treinador não tem de olhar a nomes. Se o AJ é o treinador do Braga, é o Artur Jorge quem manda no balneário e cabe aos jogadores respeitar o treinador. Aliás, já disse várias vezes que o Horta devia sair mais vezes e não devia ser tão “intocável”, por exemplo.
Quem apoia o Ronaldo neste caso em particular, é porque deve gostar de circos no clubes, jogadores a fazerem birras constantes e a quererem mandar mais que o treinador.
Depois há gente que se admira quando os jogadores fazem “birra” e o Salvador “cede”. Para alguns, o Paulinho deve ser o maior
