Quantcast
Campeonato do Mundo Catar 2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Campeonato do Mundo Catar 2022
417 Respostas
35493 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15063
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #60 em: 16 de Novembro de 2022, 08:09 »
É incrível como se vem defender um "profissional" depois de ter feito alguns dos actos mais anti-profissionais que se podem fazer: sai do estádio ao intervalo depois de ser substituído porque tem mais que fazer do que ficar a ver os colegas na segunda parte, recusa-se a entrar no jogo e sai do estádio, é substituído e fica chateado e manda vir com tudo e todos, faz uma entrevista a cascar em tudo e todos no clube antes da paragem e com isso, por tabela, prejudicar o ambiente na seleção (imagino depois de tudo o que andou a fazer como se sentem o Dalot e o B Fernandes) só para forçar uma saída em Janeiro Se isto não é desrespeitar o clube que lhe paga e os colegas que trabalham todos os dias com ele, não sei o que é.

É como disseram acima, aqui em Portugal tudo é permitido ao "Rei Sol". Tem sempre desculpa para tudo. É sempre vítima. O Man Utd com várias vitórias seguidas com ele no banco e o treinador era criticado por não o meter. Mas afinal quem é mais importante, a equipa ou o jogador individual?

Ronaldo não é nem nunca foi um bom profissional. Sempre foi, isso sim, um obcecado por títulos individuais, pela glória pessoal e a única parte profissional que tem é que sim, trabalha no duro, até mais que os outros, não para que a equipa ganhe mas para que ele ganhe (o que é muito diferente). Trabalhar muito não significa que se seja bom profissional. Um bom profissional respeita a instituição para a qual trabalha, respeita os colegas e coloca o objetivo coletivo à frente do individual. Trabalhar muito é o mínimo que qualquer profissional tem que fazer. Falamos de um jogador que foi várias vezes apanhado chateado porque o colega marcou golo em vez dele e que chegou ao cúmulo de pedir fora de jogo do colega de equipa quando este marcou um golo. Este é o tipo de atitude que ele tem em campo. Não interessa a equipa, só interessa ele. Até na final do Euro foi ele fazer de treinador a meter-se á frente do Fernando Santos...

Não podia estar mais de acordo!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Enorme_Guerreiro
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #61 em: 16 de Novembro de 2022, 10:24 »
Abril-Notícias são unânimes: Ronaldo não faz parte dos planos de Ten Hag. Até se dizia que parecia que Ten Hag estava a fazer a entrevista ao clube e não o contrário, que deixou várias exigências e Ronaldo seria para vender, até porque não se ajusta no seu estilo de jogo. Ralf Ragnick mais tarde diz que Ronaldo deve sair.

Maio-cerca de um mês depois, já oficializado como treinador, afinal Ten Hag já conta com Ronaldo, é um jogador "superimportante e tal"

Junho-nada passa

2 de Julho-Ronaldo informa formalmente o Manchester United que pretende sair. Algumas noticias dizem que é por não estar na champions (em junho deveria estar) outras dizem que é por Ronaldo sentir que o treinador não conta com ele. Manchester diz que não está para venda e que até consideram acionar cláusula de opção até 2024.

Depois é que vem a falta à digressão pela Ásia. É que toda a gente estava convencidíssima que o treinador queria mesmo o Ronaldo, da mesma forma que o Ronaldo tinha problemas pessoais, ou que desde aí não se andam a tentar lixar um ao outro. Não são tudo bons rapazes (ou um é bom e o outro é o diabo).

Continuo sem perceber onde está o desrespeito do Ten Hag para com o Ronaldo, juro!

Tu só estás a insinuar que o Ten Hag não queria o Ronaldo no plantel, e isso parece-me evidente. Onde é que isso é desrespeitar o jogador? É obrigado a querê-lo???

A mim parece-me óbvio que o Ten Hag não o queria e o Ronaldo queria jogar Champions, ambos queriam o divórcio. Mas o Ronaldo não arranjou para onde ir, seja porque o Manchester United pedisse muito dinheiro (sim, claro), ou porque o Ronaldo não chegou a acordo com nenhum clube. Não arranjando para onde ir, o Ronaldo naturalmente fica no plantel... Onde é que há aqui algum desrespeito???

E o Ten Hag dizer que ele é um jogador importante e que conta com ele, não é a coisa mais normal do mundo para um treinador dizer sobre um jogador que está no plantel? Mesmo que prefira que ele saia... Era suposto dizer o quê em Maio? Vir publicamente dizer "espero que ele se passe ao fresco"? Dizer que não conta com ele? E depois ele não arranjava clube, como não arranjou, e como é que ia ser?

O Mendes andou pela Europa fora a oferecer o Ronaldo e ninguém o quis, seja porque motivo for:
"Boehly met with Mendes in Portugal and is thought to have been keen on taking Ronaldo to Stamford Bridge before talks with Thomas Tuchel put that idea to bed."

"O jornal AS escreveu que o agente Jorge Mendes se reuniu com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, para discutir as contratações de Rafael Leão (Milan) e de Bernardo Silva (Manchester City), mas que na conversa o nome de Cristiano Ronaldo foi também abordado."

"Atletico were linked with a move for the five-time Ballon d'Or winner but their president Enrique Cerezo has labelled a move for the Real Madrid icon as "practically impossible"."

"Earlier in July, Kahn told German magazine Kicker that Ronaldo does not fit into the club's recruitment philosophy, and he reiterated the remarks in an interview with Bild."

"A publicação aponta que Cristiano foi oferecido ao clube alemão por seu empresário, Jorge Mendes, mas também adiciona que o Dortmund não fechará a contratação."

"O presidente do Marseille, Pablo Longoria, colocou, ao final da tarde desta quinta-feira, ponto final nos rumores que, ao longo dos últimos dias, apontavam para a alegada intenção de contratar Cristiano Ronaldo ao Manchester United."

"Nas últimas horas, o empresário português retomou os contactos com os italianos do Napoli para discutir uma eventual transferência do craque português, adianta esta quinta-feira o jornalista Gianluca Di Marzio."

Nagelsmann: "A questão é que os clubes têm de ter dinheiro para pagar o salário de Ronaldo. Ele não é um jovem jogador e é muito dinheiro em salários. Existem muitos clubes que gostariam de contar com ele, mas 15 equipas da Bundesliga teriam muitas dificuldades em pagar o seu salário anual."

"JORGE MENDES HELD SPORTING LISBON TALKS AS CRISTIANO RONALDO REITERATES WISH FOR MAN UTD EXIT"

Portanto, Chelsea, Barcelona, Atlético, Bayern, Dortmund, Marselha, Nápoles e Sporting, foi oferecido a todos e ninguém o quis, sendo que nenhum dos motivos apresentados é uma enorme exigência do United... Ora, nenhum clube onde ele estaria disposto a ir o quis, e se calhar os que o queriam, ele não queria ir para lá. Conclusão: teve de ficar em Manchester. Ora, a partir desse momento, gostava de perceber onde esteve a falta de respeito do Ten Hag, gostava mesmo.

É engraçado que insinues que a 2 de Julho ele pede para sair por não sentir a confiança do treinador. Como é que ele sentiu isso se só apareceu ao trabalho na última semana de Julho? Já a outra versão de querer sair para jogar Champions não te convence porque ele não pediu para sair em Junho... É justo, mas depois olha-se para a lista de clubes associados a ele e até o Marselha e o Sporting aparecem, clubes com bem menos expressão, mas que estiveram na Champions. Mas pronto, até acaba por ser natural ir à procura dos melhores clubes e os que têm mais dinheiro para lhe pagar. Mas estranho não ver um Arsenal, por exemplo... Clube com dinheiro, onde à data tinha tudo para ele ser indiscutível lá e ter bem mais espaço, mas lá está, estava na Liga Europa...
Se não vês desrespeito, o problema não é meu.
Olha pergunta ao Paul Scholes. Usou exactamente essa palavra. Há também as declarações de Evra ou Rio Ferdinand, para quem falava dos comentários do Neville, porque como tudo meio mundo adora e outro meio odeia. Ex jogadores incluídos.

E um clube não anuncia que não conta com determinado jogador? Realmente nunca se viu fazerem isso, não vá o seu valor descer. E se colocassem a treinar à parte? Ui então é que descia. Mas realmente é coisa que os clubes nunca têm: excedentários.

O MU depois do Ronaldo não ter aparecido mostrou se disposto a emprestar com a condição de renovar, o que vem na linha do já referido anteriormente: que o Ronaldo não era para vender. Foi por isso que em Abril Ten Hag dizia para dispensar e em Maio para ficar: a decisão de ficar foi lhe imposta.
Sobre clubes interessados podiam estar aí outros falados por uma razão ou por outra, mas podia estar o Nápoles cujo negócio falhou pelo desconto que o MU pedia na compra de Osimeh pelo empréstimo (lá está) de Ronaldo.

Não é por nada mas após esta entrevista e meia época terrível já se fala em clubes interessados.
Se calhar não está assim tão acabado (acabou  durante a pausa de verão?). O Ibrahimovic também foi dado como acabado muitas vezes e aguentou pelo menos até aos 40. Vamos ver.

O Ronaldo prejudicou se mais a ele do que qualquer outro ao falhar a pré época, mas não tratado como merecia mesmo durante a época passada onde era praticamente o único jogador a fazer a diferença num plantel caro mas banal.

Continuas sem mostrar onde está o desrespeito...

O Paul Scholes usou essa palavra? Pois usou... Em que contexto? Ora, depois do Ten Hag dizer que não o meteu contra o City por respeito à sua carreira, o Scholes disse "I think it is almost more disrespectful playing him on a Thursday night in the Europa League," Scholes told BT Sport. "This man is a world superstar."... Portanto, o desrespeito é pôr o menino a titular na competição dos pobres, num jogo no Chipre (era o jogo em causa, contra o Omonia). O quê? Sua alteza andar a suar nesse paíszeco para uma competição de segunda? Que desrespeito! Podia ganhar moral ao engordar as estatísticas contra um adversário fraco? "Bitch, please", "this man is a world superstar".

E o Ferdinand? "Rio Ferdinand defends his 'mate' Cristiano Ronaldo as he blames Erik Ten Hag for a lack of communication and claims the Man United forward should be treated 'differently' as he's a 'special player'... after he refused to come on against Tottenham"... Portanto, a culpa é do treinador que o menino se recuse a jogar, porque é um menino especial... Eu ia jurar que o facto de ele ser especial já está refletido na folha salarial, mas um gajo que ganha 385mil libras por semana e se recusa a entrar em campo para fazer o seu trabalho, é a vítima do treinador???

E o Evra? "Evra defende Ronaldo e 'ataca' Ten Hag: «Se o respeitasse, punha-o sempre a jogar»". Ou seja, respeito para ele é jogar sempre, independentemente do rendimento, é isso?

Mas sim, se o Scholes (que aquando da recusa do Ronaldo em entrar, foi lembrado que fez o mesmo e disse ter sido um dos momentos em que esteve pior na sua carreira, dizendo que o Ronaldo estava errado, mas ele percebi - é sempre o "tá bem, mas..."), o Ferdinand (que agora já diz isto: https://www.abola.pt/nnh/2022-11-14/nao-posso-defender-cristiano-ronaldo/964667) e o Evra, 3 insuspeitos e isentos (os últimos 2 então, nem são "mates" do Ronaldo nem nada), dizem que a culpa é do treinador, então quem somos nós para olhar para os factos e ver o contrário?

"E um clube não anuncia que não conta com determinado jogador? Realmente nunca se viu fazerem isso, não vá o seu valor descer. E se colocassem a treinar à parte? Ui então é que descia. Mas realmente é coisa que os clubes nunca têm: excedentários."
Ahhhh, ok! Então respeitar o Ronaldo era dizer publicamente que não contava com ele e pô-lo a treinar à parte? Já podias ter dito antes... Já eu acho que um treinador dizer que conta com um jogador com o historial do Ronaldo enquanto se tenta arranjar solução nos bastidores para o poupar à humilhação duma dispensa, isso sim é respeitar o jogador e a carreira que teve, mas pelos vistos estou enganado...

Quanto aos clubes interessados, o Nápoles está na lista que eu pus... Eu também vi notícias que falavam desse possível negócio a envolver o Osimhen, mas nunca vi nenhuma garantia sobre o negócio ter caído por isso. O que vi foi o Edu Aguirre, amigo do Ronaldo, a dizer que o Cristiano não tinha interesse em voltar a Itália e que recusou ir para lá (https://football-italia.net/aguirre-ronaldo-wont-join-napoli/)... Mas não, foi o clube mau que não deixou o jogador bonzinho sair...

Quanto ao facto de haver clubes interessados, não me surpreende nada, nem eu disse em lado nenhum que está acabado, não me atribuas afirmações que nunca disse. O problema do Ronaldo nunca foi a falta de clubes interessados, nem agora, nem no Verão, nem em 2021... O problema dele sempre foi haverem clubes interessados E dispostos a pagar-lhe o que ele quer receber.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16344
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #62 em: 16 de Novembro de 2022, 16:55 »
Abril-Notícias são unânimes: Ronaldo não faz parte dos planos de Ten Hag. Até se dizia que parecia que Ten Hag estava a fazer a entrevista ao clube e não o contrário, que deixou várias exigências e Ronaldo seria para vender, até porque não se ajusta no seu estilo de jogo. Ralf Ragnick mais tarde diz que Ronaldo deve sair.

Maio-cerca de um mês depois, já oficializado como treinador, afinal Ten Hag já conta com Ronaldo, é um jogador "superimportante e tal"

Junho-nada passa

2 de Julho-Ronaldo informa formalmente o Manchester United que pretende sair. Algumas noticias dizem que é por não estar na champions (em junho deveria estar) outras dizem que é por Ronaldo sentir que o treinador não conta com ele. Manchester diz que não está para venda e que até consideram acionar cláusula de opção até 2024.

Depois é que vem a falta à digressão pela Ásia. É que toda a gente estava convencidíssima que o treinador queria mesmo o Ronaldo, da mesma forma que o Ronaldo tinha problemas pessoais, ou que desde aí não se andam a tentar lixar um ao outro. Não são tudo bons rapazes (ou um é bom e o outro é o diabo).

Continuo sem perceber onde está o desrespeito do Ten Hag para com o Ronaldo, juro!

Tu só estás a insinuar que o Ten Hag não queria o Ronaldo no plantel, e isso parece-me evidente. Onde é que isso é desrespeitar o jogador? É obrigado a querê-lo???

A mim parece-me óbvio que o Ten Hag não o queria e o Ronaldo queria jogar Champions, ambos queriam o divórcio. Mas o Ronaldo não arranjou para onde ir, seja porque o Manchester United pedisse muito dinheiro (sim, claro), ou porque o Ronaldo não chegou a acordo com nenhum clube. Não arranjando para onde ir, o Ronaldo naturalmente fica no plantel... Onde é que há aqui algum desrespeito???

E o Ten Hag dizer que ele é um jogador importante e que conta com ele, não é a coisa mais normal do mundo para um treinador dizer sobre um jogador que está no plantel? Mesmo que prefira que ele saia... Era suposto dizer o quê em Maio? Vir publicamente dizer "espero que ele se passe ao fresco"? Dizer que não conta com ele? E depois ele não arranjava clube, como não arranjou, e como é que ia ser?

O Mendes andou pela Europa fora a oferecer o Ronaldo e ninguém o quis, seja porque motivo for:
"Boehly met with Mendes in Portugal and is thought to have been keen on taking Ronaldo to Stamford Bridge before talks with Thomas Tuchel put that idea to bed."

"O jornal AS escreveu que o agente Jorge Mendes se reuniu com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, para discutir as contratações de Rafael Leão (Milan) e de Bernardo Silva (Manchester City), mas que na conversa o nome de Cristiano Ronaldo foi também abordado."

"Atletico were linked with a move for the five-time Ballon d'Or winner but their president Enrique Cerezo has labelled a move for the Real Madrid icon as "practically impossible"."

"Earlier in July, Kahn told German magazine Kicker that Ronaldo does not fit into the club's recruitment philosophy, and he reiterated the remarks in an interview with Bild."

"A publicação aponta que Cristiano foi oferecido ao clube alemão por seu empresário, Jorge Mendes, mas também adiciona que o Dortmund não fechará a contratação."

"O presidente do Marseille, Pablo Longoria, colocou, ao final da tarde desta quinta-feira, ponto final nos rumores que, ao longo dos últimos dias, apontavam para a alegada intenção de contratar Cristiano Ronaldo ao Manchester United."

"Nas últimas horas, o empresário português retomou os contactos com os italianos do Napoli para discutir uma eventual transferência do craque português, adianta esta quinta-feira o jornalista Gianluca Di Marzio."

Nagelsmann: "A questão é que os clubes têm de ter dinheiro para pagar o salário de Ronaldo. Ele não é um jovem jogador e é muito dinheiro em salários. Existem muitos clubes que gostariam de contar com ele, mas 15 equipas da Bundesliga teriam muitas dificuldades em pagar o seu salário anual."

"JORGE MENDES HELD SPORTING LISBON TALKS AS CRISTIANO RONALDO REITERATES WISH FOR MAN UTD EXIT"

Portanto, Chelsea, Barcelona, Atlético, Bayern, Dortmund, Marselha, Nápoles e Sporting, foi oferecido a todos e ninguém o quis, sendo que nenhum dos motivos apresentados é uma enorme exigência do United... Ora, nenhum clube onde ele estaria disposto a ir o quis, e se calhar os que o queriam, ele não queria ir para lá. Conclusão: teve de ficar em Manchester. Ora, a partir desse momento, gostava de perceber onde esteve a falta de respeito do Ten Hag, gostava mesmo.

É engraçado que insinues que a 2 de Julho ele pede para sair por não sentir a confiança do treinador. Como é que ele sentiu isso se só apareceu ao trabalho na última semana de Julho? Já a outra versão de querer sair para jogar Champions não te convence porque ele não pediu para sair em Junho... É justo, mas depois olha-se para a lista de clubes associados a ele e até o Marselha e o Sporting aparecem, clubes com bem menos expressão, mas que estiveram na Champions. Mas pronto, até acaba por ser natural ir à procura dos melhores clubes e os que têm mais dinheiro para lhe pagar. Mas estranho não ver um Arsenal, por exemplo... Clube com dinheiro, onde à data tinha tudo para ele ser indiscutível lá e ter bem mais espaço, mas lá está, estava na Liga Europa...
Se não vês desrespeito, o problema não é meu.
Olha pergunta ao Paul Scholes. Usou exactamente essa palavra. Há também as declarações de Evra ou Rio Ferdinand, para quem falava dos comentários do Neville, porque como tudo meio mundo adora e outro meio odeia. Ex jogadores incluídos.

E um clube não anuncia que não conta com determinado jogador? Realmente nunca se viu fazerem isso, não vá o seu valor descer. E se colocassem a treinar à parte? Ui então é que descia. Mas realmente é coisa que os clubes nunca têm: excedentários.

O MU depois do Ronaldo não ter aparecido mostrou se disposto a emprestar com a condição de renovar, o que vem na linha do já referido anteriormente: que o Ronaldo não era para vender. Foi por isso que em Abril Ten Hag dizia para dispensar e em Maio para ficar: a decisão de ficar foi lhe imposta.
Sobre clubes interessados podiam estar aí outros falados por uma razão ou por outra, mas podia estar o Nápoles cujo negócio falhou pelo desconto que o MU pedia na compra de Osimeh pelo empréstimo (lá está) de Ronaldo.

Não é por nada mas após esta entrevista e meia época terrível já se fala em clubes interessados.
Se calhar não está assim tão acabado (acabou  durante a pausa de verão?). O Ibrahimovic também foi dado como acabado muitas vezes e aguentou pelo menos até aos 40. Vamos ver.

O Ronaldo prejudicou se mais a ele do que qualquer outro ao falhar a pré época, mas não tratado como merecia mesmo durante a época passada onde era praticamente o único jogador a fazer a diferença num plantel caro mas banal.

Continuas sem mostrar onde está o desrespeito...

O Paul Scholes usou essa palavra? Pois usou... Em que contexto? Ora, depois do Ten Hag dizer que não o meteu contra o City por respeito à sua carreira, o Scholes disse "I think it is almost more disrespectful playing him on a Thursday night in the Europa League," Scholes told BT Sport. "This man is a world superstar."... Portanto, o desrespeito é pôr o menino a titular na competição dos pobres, num jogo no Chipre (era o jogo em causa, contra o Omonia). O quê? Sua alteza andar a suar nesse paíszeco para uma competição de segunda? Que desrespeito! Podia ganhar moral ao engordar as estatísticas contra um adversário fraco? "Bitch, please", "this man is a world superstar".

E o Ferdinand? "Rio Ferdinand defends his 'mate' Cristiano Ronaldo as he blames Erik Ten Hag for a lack of communication and claims the Man United forward should be treated 'differently' as he's a 'special player'... after he refused to come on against Tottenham"... Portanto, a culpa é do treinador que o menino se recuse a jogar, porque é um menino especial... Eu ia jurar que o facto de ele ser especial já está refletido na folha salarial, mas um gajo que ganha 385mil libras por semana e se recusa a entrar em campo para fazer o seu trabalho, é a vítima do treinador???

E o Evra? "Evra defende Ronaldo e 'ataca' Ten Hag: «Se o respeitasse, punha-o sempre a jogar»". Ou seja, respeito para ele é jogar sempre, independentemente do rendimento, é isso?

Mas sim, se o Scholes (que aquando da recusa do Ronaldo em entrar, foi lembrado que fez o mesmo e disse ter sido um dos momentos em que esteve pior na sua carreira, dizendo que o Ronaldo estava errado, mas ele percebi - é sempre o "tá bem, mas..."), o Ferdinand (que agora já diz isto: https://www.abola.pt/nnh/2022-11-14/nao-posso-defender-cristiano-ronaldo/964667) e o Evra, 3 insuspeitos e isentos (os últimos 2 então, nem são "mates" do Ronaldo nem nada), dizem que a culpa é do treinador, então quem somos nós para olhar para os factos e ver o contrário?

"E um clube não anuncia que não conta com determinado jogador? Realmente nunca se viu fazerem isso, não vá o seu valor descer. E se colocassem a treinar à parte? Ui então é que descia. Mas realmente é coisa que os clubes nunca têm: excedentários."
Ahhhh, ok! Então respeitar o Ronaldo era dizer publicamente que não contava com ele e pô-lo a treinar à parte? Já podias ter dito antes... Já eu acho que um treinador dizer que conta com um jogador com o historial do Ronaldo enquanto se tenta arranjar solução nos bastidores para o poupar à humilhação duma dispensa, isso sim é respeitar o jogador e a carreira que teve, mas pelos vistos estou enganado...

Quanto aos clubes interessados, o Nápoles está na lista que eu pus... Eu também vi notícias que falavam desse possível negócio a envolver o Osimhen, mas nunca vi nenhuma garantia sobre o negócio ter caído por isso. O que vi foi o Edu Aguirre, amigo do Ronaldo, a dizer que o Cristiano não tinha interesse em voltar a Itália e que recusou ir para lá (https://football-italia.net/aguirre-ronaldo-wont-join-napoli/)... Mas não, foi o clube mau que não deixou o jogador bonzinho sair...

Quanto ao facto de haver clubes interessados, não me surpreende nada, nem eu disse em lado nenhum que está acabado, não me atribuas afirmações que nunca disse. O problema do Ronaldo nunca foi a falta de clubes interessados, nem agora, nem no Verão, nem em 2021... O problema dele sempre foi haverem clubes interessados E dispostos a pagar-lhe o que ele quer receber.
Se não vês desrespeito o problema não é meu. Já muito foi escrito e se não vês, é lá contigo. Eu e outro já nos repetimos várias vezes. Talvez não vejas liga inglesa ou jogos do Man. U.
Digo o que tenho dito de início: os 2 não podem um com o outro e têm se tentado queimar mutuamente. O Ten Hag não conta com o Ronaldo nem o quer, foi obrigado a ficar com ele. O Ronaldo foi obrigado a ficar e depois da falta de comparência na digressão pela Ásia não havia volta a dar. Vir dizer que a partir daí é só culpa de um é ser ridículo.
Jogadores e notícias há para todos os gostos, uns a dizer uma coisa e outros a oposta. Apenas te demonstrei isso. Podes trazer 10, 20, 30 exemplos, que encontrarás outros tantos contrários. se tiveres 31 ex jogadores a dizer mal e 28 a dizer bem, ganha uma facção?

O Ronaldo tem muitas qualidades e muitos defeitos, sendo o ego um deles, mas o maior é ser português.
Quem não sente não é filho de boa gente.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 899
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #63 em: 16 de Novembro de 2022, 17:11 »
Vocês e toda a gente fala muito e ninguém sabe ao certo a realidade.
Eu pessoalmente passei por algo parecido, no local onde trabalhava antes da pandemia, tínhamos muito trabalho, mas eu durante semanas nunca fazia horas e até saía mais cedo todos os dias usando as minhas horas do banco de horas para poder apoiar a família porque a minha esposa estava internada. Sabem o que aconteceu? Fui um dos despedidos com a pandemia, 10 anos e fui despedido junto com os mais recentes, sabem porque? Não estava comprometido a 100%.
.|. Para quem não sabe o que é ser prejudicado por executar a sua obrigação como pai de família.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3878
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #64 em: 16 de Novembro de 2022, 17:13 »
O Ronaldo tem muitas qualidades e muitos defeitos, sendo o ego um deles, mas o maior é ser português.
Ser português não é defeito do CR, os portugueses é que têm muitos defeitos, e um dos maiores deles todos é a inveja...
Obviamente que o CR tem culpas nesta história, mas querer responsabilizá-lo só a ele é tonto. Até admito que uns digam que ele tem mais culpa que o treinador / clube, mas dizer que a culpa é só dele, e que tem de estar caladinho para não desrespeitar o santo do treinador e o vetusto clube, é absurdo.
Mas mais absurdo ainda, é que criticam o timing, o modo, as queixas, mas ninguém diz que o que ele diz é mentira! Pelos vistos o homem é um crápula só por ter falado, mesmo que tudo o que ele diz seja verdade; e mais grave ainda é terem saído extractos da entrevista no mesmo dia e para ofuscar a extraordinária vitória nos descontos contra uma equipa que acaba de subir! Tenham paciência! Ao menos deixem o homem falar como, onde e quando quer! Ou a liberdade de expressão acaba porque não se pode ofender o treinador (que, na minha opinião, se portou muito pior do que o CR)?
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2403
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #65 em: 16 de Novembro de 2022, 18:09 »
Abril-Notícias são unânimes: Ronaldo não faz parte dos planos de Ten Hag. Até se dizia que parecia que Ten Hag estava a fazer a entrevista ao clube e não o contrário, que deixou várias exigências e Ronaldo seria para vender, até porque não se ajusta no seu estilo de jogo. Ralf Ragnick mais tarde diz que Ronaldo deve sair.

Maio-cerca de um mês depois, já oficializado como treinador, afinal Ten Hag já conta com Ronaldo, é um jogador "superimportante e tal"

Junho-nada passa

2 de Julho-Ronaldo informa formalmente o Manchester United que pretende sair. Algumas noticias dizem que é por não estar na champions (em junho deveria estar) outras dizem que é por Ronaldo sentir que o treinador não conta com ele. Manchester diz que não está para venda e que até consideram acionar cláusula de opção até 2024.

Depois é que vem a falta à digressão pela Ásia. É que toda a gente estava convencidíssima que o treinador queria mesmo o Ronaldo, da mesma forma que o Ronaldo tinha problemas pessoais, ou que desde aí não se andam a tentar lixar um ao outro. Não são tudo bons rapazes (ou um é bom e o outro é o diabo).

Continuo sem perceber onde está o desrespeito do Ten Hag para com o Ronaldo, juro!

Tu só estás a insinuar que o Ten Hag não queria o Ronaldo no plantel, e isso parece-me evidente. Onde é que isso é desrespeitar o jogador? É obrigado a querê-lo???

A mim parece-me óbvio que o Ten Hag não o queria e o Ronaldo queria jogar Champions, ambos queriam o divórcio. Mas o Ronaldo não arranjou para onde ir, seja porque o Manchester United pedisse muito dinheiro (sim, claro), ou porque o Ronaldo não chegou a acordo com nenhum clube. Não arranjando para onde ir, o Ronaldo naturalmente fica no plantel... Onde é que há aqui algum desrespeito???

E o Ten Hag dizer que ele é um jogador importante e que conta com ele, não é a coisa mais normal do mundo para um treinador dizer sobre um jogador que está no plantel? Mesmo que prefira que ele saia... Era suposto dizer o quê em Maio? Vir publicamente dizer "espero que ele se passe ao fresco"? Dizer que não conta com ele? E depois ele não arranjava clube, como não arranjou, e como é que ia ser?

O Mendes andou pela Europa fora a oferecer o Ronaldo e ninguém o quis, seja porque motivo for:
"Boehly met with Mendes in Portugal and is thought to have been keen on taking Ronaldo to Stamford Bridge before talks with Thomas Tuchel put that idea to bed."

"O jornal AS escreveu que o agente Jorge Mendes se reuniu com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, para discutir as contratações de Rafael Leão (Milan) e de Bernardo Silva (Manchester City), mas que na conversa o nome de Cristiano Ronaldo foi também abordado."

"Atletico were linked with a move for the five-time Ballon d'Or winner but their president Enrique Cerezo has labelled a move for the Real Madrid icon as "practically impossible"."

"Earlier in July, Kahn told German magazine Kicker that Ronaldo does not fit into the club's recruitment philosophy, and he reiterated the remarks in an interview with Bild."

"A publicação aponta que Cristiano foi oferecido ao clube alemão por seu empresário, Jorge Mendes, mas também adiciona que o Dortmund não fechará a contratação."

"O presidente do Marseille, Pablo Longoria, colocou, ao final da tarde desta quinta-feira, ponto final nos rumores que, ao longo dos últimos dias, apontavam para a alegada intenção de contratar Cristiano Ronaldo ao Manchester United."

"Nas últimas horas, o empresário português retomou os contactos com os italianos do Napoli para discutir uma eventual transferência do craque português, adianta esta quinta-feira o jornalista Gianluca Di Marzio."

Nagelsmann: "A questão é que os clubes têm de ter dinheiro para pagar o salário de Ronaldo. Ele não é um jovem jogador e é muito dinheiro em salários. Existem muitos clubes que gostariam de contar com ele, mas 15 equipas da Bundesliga teriam muitas dificuldades em pagar o seu salário anual."

"JORGE MENDES HELD SPORTING LISBON TALKS AS CRISTIANO RONALDO REITERATES WISH FOR MAN UTD EXIT"

Portanto, Chelsea, Barcelona, Atlético, Bayern, Dortmund, Marselha, Nápoles e Sporting, foi oferecido a todos e ninguém o quis, sendo que nenhum dos motivos apresentados é uma enorme exigência do United... Ora, nenhum clube onde ele estaria disposto a ir o quis, e se calhar os que o queriam, ele não queria ir para lá. Conclusão: teve de ficar em Manchester. Ora, a partir desse momento, gostava de perceber onde esteve a falta de respeito do Ten Hag, gostava mesmo.

É engraçado que insinues que a 2 de Julho ele pede para sair por não sentir a confiança do treinador. Como é que ele sentiu isso se só apareceu ao trabalho na última semana de Julho? Já a outra versão de querer sair para jogar Champions não te convence porque ele não pediu para sair em Junho... É justo, mas depois olha-se para a lista de clubes associados a ele e até o Marselha e o Sporting aparecem, clubes com bem menos expressão, mas que estiveram na Champions. Mas pronto, até acaba por ser natural ir à procura dos melhores clubes e os que têm mais dinheiro para lhe pagar. Mas estranho não ver um Arsenal, por exemplo... Clube com dinheiro, onde à data tinha tudo para ele ser indiscutível lá e ter bem mais espaço, mas lá está, estava na Liga Europa...
Se não vês desrespeito, o problema não é meu.
Olha pergunta ao Paul Scholes. Usou exactamente essa palavra. Há também as declarações de Evra ou Rio Ferdinand, para quem falava dos comentários do Neville, porque como tudo meio mundo adora e outro meio odeia. Ex jogadores incluídos.

E um clube não anuncia que não conta com determinado jogador? Realmente nunca se viu fazerem isso, não vá o seu valor descer. E se colocassem a treinar à parte? Ui então é que descia. Mas realmente é coisa que os clubes nunca têm: excedentários.

O MU depois do Ronaldo não ter aparecido mostrou se disposto a emprestar com a condição de renovar, o que vem na linha do já referido anteriormente: que o Ronaldo não era para vender. Foi por isso que em Abril Ten Hag dizia para dispensar e em Maio para ficar: a decisão de ficar foi lhe imposta.
Sobre clubes interessados podiam estar aí outros falados por uma razão ou por outra, mas podia estar o Nápoles cujo negócio falhou pelo desconto que o MU pedia na compra de Osimeh pelo empréstimo (lá está) de Ronaldo.

Não é por nada mas após esta entrevista e meia época terrível já se fala em clubes interessados.
Se calhar não está assim tão acabado (acabou  durante a pausa de verão?). O Ibrahimovic também foi dado como acabado muitas vezes e aguentou pelo menos até aos 40. Vamos ver.

O Ronaldo prejudicou se mais a ele do que qualquer outro ao falhar a pré época, mas não tratado como merecia mesmo durante a época passada onde era praticamente o único jogador a fazer a diferença num plantel caro mas banal.

Continuas sem mostrar onde está o desrespeito...

O Paul Scholes usou essa palavra? Pois usou... Em que contexto? Ora, depois do Ten Hag dizer que não o meteu contra o City por respeito à sua carreira, o Scholes disse "I think it is almost more disrespectful playing him on a Thursday night in the Europa League," Scholes told BT Sport. "This man is a world superstar."... Portanto, o desrespeito é pôr o menino a titular na competição dos pobres, num jogo no Chipre (era o jogo em causa, contra o Omonia). O quê? Sua alteza andar a suar nesse paíszeco para uma competição de segunda? Que desrespeito! Podia ganhar moral ao engordar as estatísticas contra um adversário fraco? "Bitch, please", "this man is a world superstar".

E o Ferdinand? "Rio Ferdinand defends his 'mate' Cristiano Ronaldo as he blames Erik Ten Hag for a lack of communication and claims the Man United forward should be treated 'differently' as he's a 'special player'... after he refused to come on against Tottenham"... Portanto, a culpa é do treinador que o menino se recuse a jogar, porque é um menino especial... Eu ia jurar que o facto de ele ser especial já está refletido na folha salarial, mas um gajo que ganha 385mil libras por semana e se recusa a entrar em campo para fazer o seu trabalho, é a vítima do treinador???

E o Evra? "Evra defende Ronaldo e 'ataca' Ten Hag: «Se o respeitasse, punha-o sempre a jogar»". Ou seja, respeito para ele é jogar sempre, independentemente do rendimento, é isso?

Mas sim, se o Scholes (que aquando da recusa do Ronaldo em entrar, foi lembrado que fez o mesmo e disse ter sido um dos momentos em que esteve pior na sua carreira, dizendo que o Ronaldo estava errado, mas ele percebi - é sempre o "tá bem, mas..."), o Ferdinand (que agora já diz isto: https://www.abola.pt/nnh/2022-11-14/nao-posso-defender-cristiano-ronaldo/964667) e o Evra, 3 insuspeitos e isentos (os últimos 2 então, nem são "mates" do Ronaldo nem nada), dizem que a culpa é do treinador, então quem somos nós para olhar para os factos e ver o contrário?

"E um clube não anuncia que não conta com determinado jogador? Realmente nunca se viu fazerem isso, não vá o seu valor descer. E se colocassem a treinar à parte? Ui então é que descia. Mas realmente é coisa que os clubes nunca têm: excedentários."
Ahhhh, ok! Então respeitar o Ronaldo era dizer publicamente que não contava com ele e pô-lo a treinar à parte? Já podias ter dito antes... Já eu acho que um treinador dizer que conta com um jogador com o historial do Ronaldo enquanto se tenta arranjar solução nos bastidores para o poupar à humilhação duma dispensa, isso sim é respeitar o jogador e a carreira que teve, mas pelos vistos estou enganado...

Quanto aos clubes interessados, o Nápoles está na lista que eu pus... Eu também vi notícias que falavam desse possível negócio a envolver o Osimhen, mas nunca vi nenhuma garantia sobre o negócio ter caído por isso. O que vi foi o Edu Aguirre, amigo do Ronaldo, a dizer que o Cristiano não tinha interesse em voltar a Itália e que recusou ir para lá (https://football-italia.net/aguirre-ronaldo-wont-join-napoli/)... Mas não, foi o clube mau que não deixou o jogador bonzinho sair...

Quanto ao facto de haver clubes interessados, não me surpreende nada, nem eu disse em lado nenhum que está acabado, não me atribuas afirmações que nunca disse. O problema do Ronaldo nunca foi a falta de clubes interessados, nem agora, nem no Verão, nem em 2021... O problema dele sempre foi haverem clubes interessados E dispostos a pagar-lhe o que ele quer receber.
Se não vês desrespeito o problema não é meu. Já muito foi escrito e se não vês, é lá contigo. Eu e outro já nos repetimos várias vezes. Talvez não vejas liga inglesa ou jogos do Man. U.
Digo o que tenho dito de início: os 2 não podem um com o outro e têm se tentado queimar mutuamente. O Ten Hag não conta com o Ronaldo nem o quer, foi obrigado a ficar com ele. O Ronaldo foi obrigado a ficar e depois da falta de comparência na digressão pela Ásia não havia volta a dar. Vir dizer que a partir daí é só culpa de um é ser ridículo.
Jogadores e notícias há para todos os gostos, uns a dizer uma coisa e outros a oposta. Apenas te demonstrei isso. Podes trazer 10, 20, 30 exemplos, que encontrarás outros tantos contrários. se tiveres 31 ex jogadores a dizer mal e 28 a dizer bem, ganha uma facção?

O Ronaldo tem muitas qualidades e muitos defeitos, sendo o ego um deles, mas o maior é ser português.
Dei-me ao trabalho de por aí os factos de todos os jogos do Ronaldo no United até ao momento.
Pedi opiniões de quando o treinador agiu mal.
Ainda ninguém me disse quando é que o Ronaldo foi mal tratado pelo treinador, é só teoria e mandar umas postas para o ar mas dizer o que fariam de diferente é que nada
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 7986
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #66 em: 16 de Novembro de 2022, 18:17 »
Quando dizes que o treinador se portou muito pior que o CR está tudo dito. Nem vale a pena discutir.
Lembra-te só que, a partir do momento, que o CR teve 5/6 semanas de treinos com o plantel foi SEMPRE titular exceto em jogos que a estratégia passou mais por ataques rápidos (City, Tottenham), no jogo contra o Chelsea que estava castigado (e bem!) por fazer birrinha e nos últimos dois jogos em que fingiu que estava doente.
Portanto, nestas circunstâncias, dizeres que o líder do plantel tem mais culpa que um jogador não tem cabimento algum.

O que o Ronaldo disse?
Foi uma autêntica criança no que disse sobre o Rooney e sobre o Ragnick.
Disse que não respeita o treinador (com as atitudes isso é bem visível) e que o treinador não o respeita a ele (não vi nenhuma atitude de desrespeito… o máximo é deixá-lo no banco, mas com o rendimento miserável que tem é mais que natural). Existe o facto de querer colocá-lo perto dos 90 contra o Tottenham, podia ter sido evitado, mas também não é caso para um jovem com quase 40 anos fazer birrinha e abandonar o estádio.
Disse que os donos do United não querem saber do clube e que o clube está mal organizado e coisas do género… realmente nunca ninguém tinha dito isto, desde Mourinho, a Ibra, a Di Maria…

Só havia uma forma de o Ronaldo ter “razão”: ter jogado alguma coisa em condições ou, no mínimo, ter marcado alguns golos. Nem uma coisa, nem outra.
FORÇA BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8266
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #67 em: 16 de Novembro de 2022, 19:33 »
e o CR7 tá de c a g a n e i r a????  ;D

cá para mim foi o bruno fernandes e o dalot que lhe fizeram a folha e lhe meteram alguma coisa na bebida ou comida por conta da tal entrevista...  ::)
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2403
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #68 em: 16 de Novembro de 2022, 20:45 »


Vocês e toda a gente fala muito e ninguém sabe ao certo a realidade.
Eu pessoalmente passei por algo parecido, no local onde trabalhava antes da pandemia, tínhamos muito trabalho, mas eu durante semanas nunca fazia horas e até saía mais cedo todos os dias usando as minhas horas do banco de horas para poder apoiar a família porque a minha esposa estava internada. Sabem o que aconteceu? Fui um dos despedidos com a pandemia, 10 anos e fui despedido junto com os mais recentes, sabem porque? Não estava comprometido a 100%.
.|. Para quem não sabe o que é ser prejudicado por executar a sua obrigação como pai de família.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Tu não passaste por algo parecido porque tu não faltaste ao trabalho durante dois meses. Apareceste, trabalhaste as horas que tens estipulado no contrato para fazer aquilo que és pago e foste embora á hora.

A não ser que me digas que faltaste ao trabalho durante dois meses não passaste por algo parecido.
A não ser que tenhas tratado mal o teu patrão e faltado ao respeito aos teus colegas não passaste por algo parecido.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2645
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #69 em: 16 de Novembro de 2022, 20:56 »


Vocês e toda a gente fala muito e ninguém sabe ao certo a realidade.
Eu pessoalmente passei por algo parecido, no local onde trabalhava antes da pandemia, tínhamos muito trabalho, mas eu durante semanas nunca fazia horas e até saía mais cedo todos os dias usando as minhas horas do banco de horas para poder apoiar a família porque a minha esposa estava internada. Sabem o que aconteceu? Fui um dos despedidos com a pandemia, 10 anos e fui despedido junto com os mais recentes, sabem porque? Não estava comprometido a 100%.
.|. Para quem não sabe o que é ser prejudicado por executar a sua obrigação como pai de família.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Tu não passaste por algo parecido porque tu não faltaste ao trabalho durante dois meses. Apareceste, trabalhaste as horas que tens estipulado no contrato para fazer aquilo que és pago e foste embora á hora.

A não ser que me digas que faltaste ao trabalho durante dois meses não passaste por algo parecido.
A não ser que tenhas tratado mal o teu patrão e faltado ao respeito aos teus colegas não passaste por algo parecido.
Além disso, a um jogador de futebol exige-se muito mais do que apenas cumprir o contrato.

Todos os anos há jogadores a ser "despedidos", em todos os clubes e raramente é por não terem cumprido o contrato.

Nas empresas "normais" também cada vez mais é exigido muito além do simples cumprimento do contrato. Basta ler as recentes notícias do Elon Musk no Twitter.


Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2403
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #70 em: 16 de Novembro de 2022, 21:23 »


Vocês e toda a gente fala muito e ninguém sabe ao certo a realidade.
Eu pessoalmente passei por algo parecido, no local onde trabalhava antes da pandemia, tínhamos muito trabalho, mas eu durante semanas nunca fazia horas e até saía mais cedo todos os dias usando as minhas horas do banco de horas para poder apoiar a família porque a minha esposa estava internada. Sabem o que aconteceu? Fui um dos despedidos com a pandemia, 10 anos e fui despedido junto com os mais recentes, sabem porque? Não estava comprometido a 100%.
.|. Para quem não sabe o que é ser prejudicado por executar a sua obrigação como pai de família.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Tu não passaste por algo parecido porque tu não faltaste ao trabalho durante dois meses. Apareceste, trabalhaste as horas que tens estipulado no contrato para fazer aquilo que és pago e foste embora á hora.

A não ser que me digas que faltaste ao trabalho durante dois meses não passaste por algo parecido.
A não ser que tenhas tratado mal o teu patrão e faltado ao respeito aos teus colegas não passaste por algo parecido.
Além disso, a um jogador de futebol exige-se muito mais do que apenas cumprir o contrato.

Todos os anos há jogadores a ser "despedidos", em todos os clubes e raramente é por não terem cumprido o contrato.

Nas empresas "normais" também cada vez mais é exigido muito além do simples cumprimento do contrato. Basta ler as recentes notícias do Elon Musk no Twitter.


Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
Isso já não concordo nada, o contrato é para se cumprir.
Então essa do musk é genial. O que lhe vai acontecer é que vai ficar sem os melhores funcionários que vão fugir para outro lado onde tenham melhor ambiente de trabalho.
Infelizmente isso não acontece em Portugal porque não há um ambiente competitivo fiscal para as empresas por isso não há interesse entrangeiro em investir em PT e ficamos com as que se aproveitam do facto de não haver oferta de emprego noutro lado
Anuncios G
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #71 em: 16 de Novembro de 2022, 22:32 »
Sem Ronaldo no jogo de manhã , terá o nosso 21 mais facilidade em ter minutos?

Não acham que este evento vai ser um antítese do que deve ser a festa da bola?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27594
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #72 em: 16 de Novembro de 2022, 22:46 »
Sem Ronaldo no jogo de manhã , terá o nosso 21 mais facilidade em ter minutos?

Não acham que este evento vai ser um antítese do que deve ser a festa da bola?
Nunca mais chega a 14° jornada.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2645
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #73 em: 17 de Novembro de 2022, 07:16 »




Vocês e toda a gente fala muito e ninguém sabe ao certo a realidade.
Eu pessoalmente passei por algo parecido, no local onde trabalhava antes da pandemia, tínhamos muito trabalho, mas eu durante semanas nunca fazia horas e até saía mais cedo todos os dias usando as minhas horas do banco de horas para poder apoiar a família porque a minha esposa estava internada. Sabem o que aconteceu? Fui um dos despedidos com a pandemia, 10 anos e fui despedido junto com os mais recentes, sabem porque? Não estava comprometido a 100%.
.|. Para quem não sabe o que é ser prejudicado por executar a sua obrigação como pai de família.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Tu não passaste por algo parecido porque tu não faltaste ao trabalho durante dois meses. Apareceste, trabalhaste as horas que tens estipulado no contrato para fazer aquilo que és pago e foste embora á hora.

A não ser que me digas que faltaste ao trabalho durante dois meses não passaste por algo parecido.
A não ser que tenhas tratado mal o teu patrão e faltado ao respeito aos teus colegas não passaste por algo parecido.
Além disso, a um jogador de futebol exige-se muito mais do que apenas cumprir o contrato.

Todos os anos há jogadores a ser "despedidos", em todos os clubes e raramente é por não terem cumprido o contrato.

Nas empresas "normais" também cada vez mais é exigido muito além do simples cumprimento do contrato. Basta ler as recentes notícias do Elon Musk no Twitter.


Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
Isso já não concordo nada, o contrato é para se cumprir.
Então essa do musk é genial. O que lhe vai acontecer é que vai ficar sem os melhores funcionários que vão fugir para outro lado onde tenham melhor ambiente de trabalho.
Infelizmente isso não acontece em Portugal porque não há um ambiente competitivo fiscal para as empresas por isso não há interesse entrangeiro em investir em PT e ficamos com as que se aproveitam do facto de não haver oferta de emprego noutro lado

O Musk é um tipo tão exigente que as empresas dele estão todas falidas porque ninguém quer trabalhar para ele.Ou não!

É obvio que os contratos são para cumprir, mas, não chega.

Ao longo da minha carreira (não sou patrão, sou um simples funcionário) tive que despedir algumas pessoas (felizmente não foram muitas) e nenhuma foi despedida por não cumprir o contrato.

Voltando ao exemplo do futebol, qual foi a parte do contrato que o Artur Jorge não cumpriu para haver tanta gente a querer que seja despedido?




Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2403
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #74 em: 17 de Novembro de 2022, 10:30 »




Vocês e toda a gente fala muito e ninguém sabe ao certo a realidade.
Eu pessoalmente passei por algo parecido, no local onde trabalhava antes da pandemia, tínhamos muito trabalho, mas eu durante semanas nunca fazia horas e até saía mais cedo todos os dias usando as minhas horas do banco de horas para poder apoiar a família porque a minha esposa estava internada. Sabem o que aconteceu? Fui um dos despedidos com a pandemia, 10 anos e fui despedido junto com os mais recentes, sabem porque? Não estava comprometido a 100%.
.|. Para quem não sabe o que é ser prejudicado por executar a sua obrigação como pai de família.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Tu não passaste por algo parecido porque tu não faltaste ao trabalho durante dois meses. Apareceste, trabalhaste as horas que tens estipulado no contrato para fazer aquilo que és pago e foste embora á hora.

A não ser que me digas que faltaste ao trabalho durante dois meses não passaste por algo parecido.
A não ser que tenhas tratado mal o teu patrão e faltado ao respeito aos teus colegas não passaste por algo parecido.
Além disso, a um jogador de futebol exige-se muito mais do que apenas cumprir o contrato.

Todos os anos há jogadores a ser "despedidos", em todos os clubes e raramente é por não terem cumprido o contrato.

Nas empresas "normais" também cada vez mais é exigido muito além do simples cumprimento do contrato. Basta ler as recentes notícias do Elon Musk no Twitter.


Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
Isso já não concordo nada, o contrato é para se cumprir.
Então essa do musk é genial. O que lhe vai acontecer é que vai ficar sem os melhores funcionários que vão fugir para outro lado onde tenham melhor ambiente de trabalho.
Infelizmente isso não acontece em Portugal porque não há um ambiente competitivo fiscal para as empresas por isso não há interesse entrangeiro em investir em PT e ficamos com as que se aproveitam do facto de não haver oferta de emprego noutro lado

O Musk é um tipo tão exigente que as empresas dele estão todas falidas porque ninguém quer trabalhar para ele.Ou não!

É obvio que os contratos são para cumprir, mas, não chega.

Ao longo da minha carreira (não sou patrão, sou um simples funcionário) tive que despedir algumas pessoas (felizmente não foram muitas) e nenhuma foi despedida por não cumprir o contrato.

Voltando ao exemplo do futebol, qual foi a parte do contrato que o Artur Jorge não cumpriu para haver tanta gente a querer que seja despedido?




Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
Falidas não estão mas lucros, só uma é que dá as outras são máquinas de queimar o dinheiro dos investidores.
E a que dá é só muito recentemente e porque estava num nicho de mercado. Não falta muito para ser ultrapassada por grandes marcas do ramo automóvel
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16344
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #75 em: 17 de Novembro de 2022, 18:56 »
Vocês e toda a gente fala muito e ninguém sabe ao certo a realidade.
Eu pessoalmente passei por algo parecido, no local onde trabalhava antes da pandemia, tínhamos muito trabalho, mas eu durante semanas nunca fazia horas e até saía mais cedo todos os dias usando as minhas horas do banco de horas para poder apoiar a família porque a minha esposa estava internada. Sabem o que aconteceu? Fui um dos despedidos com a pandemia, 10 anos e fui despedido junto com os mais recentes, sabem porque? Não estava comprometido a 100%.
.|. Para quem não sabe o que é ser prejudicado por executar a sua obrigação como pai de família.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Tu não passaste por algo parecido porque tu não faltaste ao trabalho durante dois meses. Apareceste, trabalhaste as horas que tens estipulado no contrato para fazer aquilo que és pago e foste embora á hora.

A não ser que me digas que faltaste ao trabalho durante dois meses não passaste por algo parecido.
A não ser que tenhas tratado mal o teu patrão e faltado ao respeito aos teus colegas não passaste por algo parecido.
Além disso, a um jogador de futebol exige-se muito mais do que apenas cumprir o contrato.

Todos os anos há jogadores a ser "despedidos", em todos os clubes e raramente é por não terem cumprido o contrato.

Nas empresas "normais" também cada vez mais é exigido muito além do simples cumprimento do contrato. Basta ler as recentes notícias do Elon Musk no Twitter.
Jogadores despedidos não tens, tanto é que ficamos com o Rolando até ao final porque despedir custa muito dinheiro. Na maior parte das vezes, sobretudo com os treinadores, quando um clube não quer um jogador/treinador, não interessa ao 2º manter-se contra vontade do clube e o melhor é chegar a acordo (do mesmo modo que manter um jogador/treinador contrariado pode ser insustentável).

No futebol sabe-se que os contratos apenas existem para que exista alguma estabilidade. Se já assim é o carrossel de mudanças, se se pudesse despedir como se pode despedir um trabalhador nos EUA, isto parecia o faroeste. Pelo menos teríamos o Vasco seabra o vidigal e afins a treinar 10 ou 12 equipas num ano. E pronto, coloquei o Vasco seabra e o vidigal no mundial
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3482
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #76 em: 17 de Novembro de 2022, 20:20 »
Convocou David Carmo, Tiago Djaló e outros centrais e nunca os meteu a jogar. Convoca a nova coqueluche do Benfica e é logo titular. A coerência do Santos é assombrosa.
Hucry
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #77 em: 17 de Novembro de 2022, 23:35 »
Convocou David Carmo, Tiago Djaló e outros centrais e nunca os meteu a jogar. Convoca a nova coqueluche do Benfica e é logo titular. A coerência do Santos é assombrosa.


E por acaso joga bastante o António Silva, o resto é letra.
Hucry
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #78 em: 17 de Novembro de 2022, 23:39 »
Já agora, o Félix que atine de vez, tem um talento surreal.

É suplente? Pouco interessa, é claramente diferenciado. Entre este suplente do Atlético e muitos titulares, sei bem quem escolhia, basta ver o jogo de hoje.

Como é óbvio, tem mais que qualidade suficiente para ter lugar cativo nos convocados, só mesmo para quem é cego é que acha que um jogador com a qualidade técnica dele pode ficar de fora.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16344
  Re: Campeonato do Mundo Catar 2022
« Responder #79 em: 18 de Novembro de 2022, 08:49 »
Já agora, o Félix que atine de vez, tem um talento surreal.

É suplente? Pouco interessa, é claramente diferenciado. Entre este suplente do Atlético e muitos titulares, sei bem quem escolhia, basta ver o jogo de hoje.

Como é óbvio, tem mais que qualidade suficiente para ter lugar cativo nos convocados, só mesmo para quem é cego é que acha que um jogador com a qualidade técnica dele pode ficar de fora.
Foi claramente para o clube errado
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M