Quantcast
SC BRAGA 0 - 1 Casa Pia AC - 06-11-2022 - PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 0 - 1 Casa Pia AC - 06-11-2022 - PÓS-JOGO
166 Respostas
10512 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC BRAGA 0 - 1 Casa Pia AC - 06-11-2022 - PÓS-JOGO
« Responder #160 em: 08 de Novembro de 2022, 09:26 »
Ponto prévio: nunca fui a favor da escolha de Artur Jorge, e acho que ele tem cometido vários equívocos.

Mas, meus amigos, o que se vê dito para aqui mostra uma coisa e uma coisa só: o futebol são os resultados, ponto final! Escusam de vir dizer que não estão chateados com o resultado, que o problema é a qualidade de jogo, escusam de falar de táticas ou substituições. A equipa está naturalmente com menos confiança do que estava antes da paragem das seleções, mas o que a equipa joga é muito parecido, não há nenhum 8 e 80 como aqui dizem... A grande diferença é: antes, as bolas entravam e os adversários falhavam, agora nós falhamos golos atrás de golos e os adversários à primeira oportunidade marcam. Ficam aqui alguns exemplos para comparação:

ANTES DA PAUSA:
https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2022/08/GoalPoint-Famalicao-Braga-Liga-Bwin-202223-90m.jpg
https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2022/08/GoalPoint-Braga-Maritimo-Liga-Bwin-202223-90m-1.jpg
https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2022/08/GoalPoint-Arouca-Braga-Liga-Bwin-202223-90m.jpg
https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2022/09/GoalPoint-Rio-Ave-Braga-Liga-Bwin-202223-90m.jpg
https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2022/09/GoalPoint-Braga-Vizela-Liga-Bwin-202223-90m.jpg

DEPOIS DA PAUSA:
https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2022/10/GoalPoint-Braga-Chaves-Liga-Bwin-202223-90m.jpg
https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2022/10/GoalPoint-Gil-Vicente-Braga-Liga-Bwin-202223-90m.jpg
https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2022/11/GoalPoint-Braga-Casa-Pia-Liga-Bwin-202223-90m.jpg

Eu olho para estes números, e a diferença é que a ***** agora não entra. Podem dizer que é a intensidade, a atitude (eu não sei onde vocês vêem os jogadores resignados ou sem atitude, eu vejo-os a falhar muito mas a dar tudo...), o treinador, ou que desaprenderam. Para mim, a equipa continua a ter as mesmas virtudes e os mesmos defeitos, e continua a criar um grande número de oportunidades de golo, deixou foi de as marcar. A mim parece-me uma mistura de "antes entrava tudo" com "agora não entra nada", e tem sido essa a maior diferença. Em Famalicão, tivemos xG de 2.3 e fizemos 3 golos, contra o Marítimo de 1.8 e fizemos 5 golos, em Arouca de 2.7 e fizemos 6 golos, contra o Sporting de 1.4 e fizemos 3 golos, ontem tivemos 2.6 e não fizemos nenhum... Podem-me dizer que isto são só números e não dizem tudo. Mas porra, uma equipa que faz 30 remates contra o Chaves e 28 contra o Casa Pia, alguma coisa teve de criar ofensivamente, não? Depois vejo por aí gente a dizer que a vitória do Casa Pia foi totalmente justa e outros até a dizer que não levamos mais à conta do Matheus, e fico parvo. Que o Casa Pia está muito bem montado e teve muito mérito, é uma coisa, que o Braga criou muito mais e que teve o suficiente para ganhar o jogo, é outra.

Em jeito de comparação, peço que olhem para os nossos golos em Arouca, por exemplo. No primeiro, o Banza aparece na cara do GR e chuta pelo meio das pernas dele, um bocadinho mais ao lado e acertava-lhe nas pernas, e ainda com o Chaves o Abel falhou um lance parecido. O segundo é um bilhete colocado do Horta, de longe. Quantos remates parecidos àquele ele não fez nos últimos jogos e a bola acaba a passar a rasar o poste ou a ir ao poste mesmo, ou com uma grande defesa do GR? O terceiro é um penalty do Horta, não preciso de dizer muito mais, suponho. O quarto é um lance do Vitinha a aparecer isolado na cara do GR, falhou ontem dois assim e outro na semana passada na cara do Kritciuk. O quinto é um golaço de longe do Castro. O sexto é uma oferta do Arouca na saída, o Lainez ainda chuta contra o defesa, mas a bola vai direitinha ao Abel que passa de primeira e o Lainez chuta pelo meio das pernas do defesa. Percebem onde quero chegar? Marcávamos golos em lances parecidos aos que agora falhamos, e tínhamos outros em que tudo saía bem. O Niakaté ontem tem dois lances de cabeça bem mais fáceis que o do golo que marcou ao Sporting, por exemplo.

E não me venham dizer que sou um "yes, man", conformista, ou o que quer que seja, porque eu não estou a dizer que tudo está bem, ou que não há nada que se possa fazer. Eu só acho é que não passamos do 80 para o 8, nem que agora tudo é mau e não jogamos nada... Mas também tenho muitas críticas a fazer, não se preocupem! A primeira e mais gritante é a insistência no Fabiano, mas já digo o mesmo desde que o Artur Jorge o lançou há 2 anos e meio. Vejo muita gente a incluir os dois laterais no mesmo saco e a dizer que o Victor Gomez não serve, e não consigo entender, juro... Sempre que joga, tem jogado bem, ainda na quinta fez um excelente jogo, e ontem fez mais ofensivamente que o Fabiano o jogo todo. Não parece ser um grande portento defensivo, mas como se viu ontem (mais uma vez!), e contrariamente ao que muita gente diz, o Fabiano defende mal e porcamente (o lance em que o Neto remata contra o A. Horta na segunda parte é de bradar aos céus, mas pronto, eu é que gosto de embirrar, ao que parece), por isso entre dois defesas direitos que defendem mal, não percebo porque não joga aquele que ataca muito melhor que o outro. A minha segunda crítica é mais unânime: a utilização do Rodrigo Gomes, mas pelo menos já não parece ser a primeira solução a sair do banco... Mas é constrangedor o quanto ele tenta sem NUNCA conseguir! Ontem, a sua ação de maior relevo, foi ganhar um canto... A minha terceira crítica é: o Banza já devia ter recuperado a titularidade há mais tempo! Vejo pessoas a continuar a "bater" nele, mas eu não vejo onde ele tem estado assim tão mal, simplesmente não tem tido bolas de golo, mas tem estado bem no resto, ainda ontem é dele o passe a isolar o Iuri no penalty, e tem outras boas combinações a dar de primeira nos colegas. O Abel não está num bom momento, e principalmente ontem, contra uma equipa que já se sabia que ia jogar fechada, acho que era importante ter entrado logo com o Banza a dar luta aos centrais. Em relação ao Lainez, a explicação que mais me faz sentido é que já se tenha concluído que 7M€ é muito, e por isso se queira apostar em jogadores nossos, mas isto é algo que sempre me opus aqui: seja emprestado ou nosso desde os infantis, se estão ambos no plantel, só tem de jogar o melhor.

Por último, não se pode dizer que a equipa deixou de criar oportunidades com a passagem do R. Horta para o meio-campo e ao mesmo tempo dizer que o Djaló veio mexer com o jogo e criar perigo, porque as duas coisas aconteceram em simultâneo. Não acho que a equipa perca assim tanto com esta substituição, e continuei a ver a equipa a ganhar o espaço entre linhas à entrada da área (o Djaló faz dois remates nessa zona, o R. Horta outro, o penalty nasce por aí, e o segundo penalty - depois as pessoas queixam-se do teatro dos jogadores, mas se eles forem honestos e tentarem rematar mesmo em queda, acabam prejudicados - também) e a conseguir ganhar espaço para cruzar. Acho que a equipa perdeu foi com a entrada do Racic, que tem estado muito lento e pouco incisivo na decisão, e foi ele que "emperrou" um bocado um nosso jogo, não o R. Horta naquela posição.

Portanto, sim, há coisas a serem mal feitas e que têm de ser corrigidas! Mas não, não éramos uma equipa avassaladora que agora não sabe fazer dois passes....

Haja algum bom senso!
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re: SC BRAGA 0 - 1 Casa Pia AC - 06-11-2022 - PÓS-JOGO
« Responder #161 em: 08 de Novembro de 2022, 23:31 »
Boas,
Subscrevo a análise do Enorme Gverreiro.
Acrescento apenas, que para mim o maior problema do Braga é a transição defensiva do nosso lado direito.
Estava a ver o jogo e nos primeiros 20 minutos a pensar com os meus botões, estes tipos do bosta na pia, são mesmo nabos. A  atacar o nosso lado esquerdo e a zona central e ainda não tentaram a transição rápida pelo nosso lado direito. Ainda bem que não o fazem... e logo de seguida levamos com uma transição pelo lado direito e golo...
Muito bom jogo do Tormena, que meteu sempre no bolso os avançados do bosta na pia.
O Victor Gomez defende melhor do que o Fabiano, porque se posiciona melhor em campo. Depois como ataca também muito melhor do que o Fabiano, leva a que o adversário também recue mais desse lado e ataquem menos. Basta ver a diferença de progressão pelo lado direito de Quinta para Domingo.
Quanto ao Rodrigo Gomes, tem que evoluir muito, mas não pode ser na Equipa principal.
É preferível apostar no Lainez, que esse pelo menos da-nos posse de bola e criatividade.

Venha o Moreirense
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: SC BRAGA 0 - 1 Casa Pia AC - 06-11-2022 - PÓS-JOGO
« Responder #162 em: 09 de Novembro de 2022, 17:45 »
Hoje sinto me triste desiludida defraudada. Penso que me caiu a ficha e percebi que será mais um ano em que acabaremos em quarto lugar ou abaixo e tínhamos tudo pra dar luta pelo menos pelo terceiro lugar ... Não consigo entender como passamos do 8 para o 80. Como os jogadores passaram de super motivados pra cara de frete... O que se passa lá dentro? Porque não temos explicações? O salvador anda a nanar? Contra nós não há var? Ou ele faz se de cego? Que desilusão...
Os jogadores estão na maioria a tentar livrar-se do treinador, principalmente os reforços...o Banza então ou é isso ou enganou mesmo toda a gente. Não é uma situação bonita mas devem saber muito mais do que nós do que se passa lá dentro
Ui, de certeza! Fontes: vozes da minha cabeça

Vimos sempre atitudes de cumplicidade entre treinador e jogadores. Nunca houve nenhum mau estar público. Os jogadores, quando falam, dizem sempre que o grupo é bom. Mas os Josés Manuel Freitas e os Ruis Pedro Brás aqui do fórum vêem problemas que mais ninguém vê. Siga a baile!
Se não vês uma diferença enorme de atitude do início da época de alguns como o que citei, Banza, talvez seja melhor veres só o futsal que também precisa de gente na bancada. Formulei isso como mera hipótese, mas qualquer pessoa como mínimo de experiência percebe a milhas quando pode haver coisas a acontecer durante as restantes 166,5 horas da semana e não só nos 90 minutos a que temos acesso, e isso seja no Braga ou noutro clube qualquer. A desmotivação do Banza vê-se da lua. Ou também não viste as expressões do R.Horta ou do Lainez citando só este jogo e arrisco até também do A.Horta e do Djaló? Se só percebes aquilo que te é posto à frente da cara escancarado, talvez o problema seja na tua cabeça. Ou se por outro lado te estás a marimbar para o clube e estás só a tentar formar um A.J. F.C. como houve uma claque semelhante no ano passado, escolhe outro user para trollar porque não estou para te aturar
A.J.F.C é engraçado até porque eu nem fã dele sou.

Uma coisa é estar desmotivado. Se eu fosse o Banza também ficaria desmotivado depois de tantos jogos sem marcar. Outra coisa, muito diferente, é dizer que os jogadores se estão a tentar livrar do treinador. No meu trabalho também tenho dias em que não estou tão motivado e não é por isso que quero prejudicar o meu patrão.

Essa do Ricardo Horta já vem desde o início da época e o rapaz continua com o mesmo rendimento, contribuindo com golos e assistências.

Quanto ao Lainez, juro que continuo sem perceber o que fez ele assim tão de especial para ter uma legião de fãs atrás dele a pedir que jogue mais. No meu caso, que não o conhecia antes de ele vir para o Braga, e tendo em conta tudo o que se disse sobre ele quando chegou, tem sido uma tremenda desilusão.

Em relação ao André, não vejo possível desmotivação quando participou em todos os jogos do campeonato (11 deles a titular) e em 5 na liga europa.
Já o Djalo, participou em 9 jogos no campeonato e 5 na Liga Europa (o Rodrigo Gomes participou em 6 no campeonato e 5 na liga europa). Tem sido a principal aposta a partir do banco, infelizmente só podem jogar 11 de cada vez.

Não vejam problemas onde eles não existem, deixem isso para as CMtvs desta vida
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA 0 - 1 Casa Pia AC - 06-11-2022 - PÓS-JOGO
« Responder #163 em: 09 de Novembro de 2022, 18:07 »
O Djaló e o Rodrigo Gomes têm praticamente os mesmos minutos nesta época (o Djaló tem mais 30) e a diferença em campo é gigantesca.
O Djaló consegue facilmente entrar e mexer com o jogo e tem tido algum impacto (1 golo e 4 assistências em 372 minutos).
O Rodrigo Gomes foi uma nulidade tremenda em todos os jogos que fez na equipa principal e já tem mais de 1500 minutos na equipa A. Nesse tempo marcou um golo e fez 1/2 assistências e o problema é que, além disso, acrescenta zero no ataque!
Sobre o Lainez sinceramente também estava à espera que fosse mais maduro, mas é inegável que tem muita qualidade, é um jogador que procura bola e não tem medo de assumir (exagera algumas vezes). A realidade é se quisermos olhar ao rendimento em 252 minutos tem 1 golo e 2 assistências, além de conseguir criar desiquilibrios no ataque.

O Rodrigo Gomes corre mais do que o Djaló e do que o Lainez, de resto é (muitíssimo) pior em tudo. Como futebol não é atletismo, não tenho duvidas sobre quem devia jogar mais.
FORÇA BRAGA
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: SC BRAGA 0 - 1 Casa Pia AC - 06-11-2022 - PÓS-JOGO
« Responder #164 em: 09 de Novembro de 2022, 19:44 »
Hoje sinto me triste desiludida defraudada. Penso que me caiu a ficha e percebi que será mais um ano em que acabaremos em quarto lugar ou abaixo e tínhamos tudo pra dar luta pelo menos pelo terceiro lugar ... Não consigo entender como passamos do 8 para o 80. Como os jogadores passaram de super motivados pra cara de frete... O que se passa lá dentro? Porque não temos explicações? O salvador anda a nanar? Contra nós não há var? Ou ele faz se de cego? Que desilusão...
Os jogadores estão na maioria a tentar livrar-se do treinador, principalmente os reforços...o Banza então ou é isso ou enganou mesmo toda a gente. Não é uma situação bonita mas devem saber muito mais do que nós do que se passa lá dentro
Ui, de certeza! Fontes: vozes da minha cabeça

Vimos sempre atitudes de cumplicidade entre treinador e jogadores. Nunca houve nenhum mau estar público. Os jogadores, quando falam, dizem sempre que o grupo é bom. Mas os Josés Manuel Freitas e os Ruis Pedro Brás aqui do fórum vêem problemas que mais ninguém vê. Siga a baile!
Se não vês uma diferença enorme de atitude do início da época de alguns como o que citei, Banza, talvez seja melhor veres só o futsal que também precisa de gente na bancada. Formulei isso como mera hipótese, mas qualquer pessoa como mínimo de experiência percebe a milhas quando pode haver coisas a acontecer durante as restantes 166,5 horas da semana e não só nos 90 minutos a que temos acesso, e isso seja no Braga ou noutro clube qualquer. A desmotivação do Banza vê-se da lua. Ou também não viste as expressões do R.Horta ou do Lainez citando só este jogo e arrisco até também do A.Horta e do Djaló? Se só percebes aquilo que te é posto à frente da cara escancarado, talvez o problema seja na tua cabeça. Ou se por outro lado te estás a marimbar para o clube e estás só a tentar formar um A.J. F.C. como houve uma claque semelhante no ano passado, escolhe outro user para trollar porque não estou para te aturar
Quanto ao Lainez, juro que continuo sem perceber o que fez ele assim tão de especial para ter uma legião de fãs atrás dele a pedir que jogue mais. No meu caso, que não o conhecia antes de ele vir para o Braga, e tendo em conta tudo o que se disse sobre ele quando chegou, tem sido uma tremenda desilusão.
Vai ser difícil o miúdo levar-te ao ponto de quereres encher o quarto de pósteres dele se praticamente nunca joga, quando joga tem sorte se roçar os 20 minutos, e no jogo em que começa a titular e vem sendo dos melhores da equipa é substituído ao intervalo.

Ninguém está praqui a dizer que o Lainéz é um Messi mexicano, mas claramente merecia mais minutos.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: SC BRAGA 0 - 1 Casa Pia AC - 06-11-2022 - PÓS-JOGO
« Responder #165 em: 10 de Novembro de 2022, 19:21 »
Concordo com tudo o que foi dito a propósito do treinador.
Mas vocês acham mesmo que quem o escolheu o vai despedir estando em 3° lugar???

Se bem me lembro o Peseiro recebeu guia de marcha estando o Braga em 3º lugar.
Estava em segundo, a um ponto so primeiro lugar. Foi despedido porque perdeu com o Beira Mar para a taça.. será que temos “deja vu” hoje?


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: SC BRAGA 0 - 1 Casa Pia AC - 06-11-2022 - PÓS-JOGO
« Responder #166 em: 10 de Novembro de 2022, 19:33 »
Concordo com tudo o que foi dito a propósito do treinador.
Mas vocês acham mesmo que quem o escolheu o vai despedir estando em 3° lugar???

Se bem me lembro o Peseiro recebeu guia de marcha estando o Braga em 3º lugar.
Estava em segundo, a um ponto so primeiro lugar. Foi despedido porque perdeu com o Beira Mar para a taça.. será que temos “deja vu” hoje?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Não sei qual foi essa realidade alternativa mas deve ter sido interessante.

Foi após derrota com Covilhã para a taça por 1-2 e tínhamos sido eliminados da Liga Europa (não havia conferência).
Éramos 4º a 1 ponto do 3º Sporting.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/e-oficial-jose-peseiro-despedido-do-comando-tecnico-do-sc-braga
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M