Quantcast
Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
395 Respostas
38568 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #340 em: 30 de Outubro de 2022, 00:17 »
Resumo da assembleia: Numa eventual divisão entre clube e Sad, a Sad vai poder usar o símbolo e nome do Braga pois está a pagar pela marca ao clube.

Ainda acham a compra do complexo de FAO foi inocente?

Eu durmo descansado, andem aqui a pregar no deserto sozinho desse 2017...

Confesso que não pensei nessa perspectiva. Mas a ideia será a SAD jogar em Fao?

A mim o que me entristeceu mesmo foi ficar com a clara ideia que  "vamos" comprar o EMB.
Não sei onde jogará o SC Qatar mas esta a tenda montada e bem montada. A sad acabou de se precaver para uma eventual cisão com o clube, poderão continuar a usar o nome sem que nada os detenha. Fomos todos apanhados de surpresa, são demasiados espertos e calculistas para que os nossos parcos meios os possam travar.

É só viagens... tinha que vir do envenenador-mor do fórum. Esta questão do uso da marca SCB pela SAD e o respectivo ressarcimento do clube já tinha sido referida no passado.

Para mim o facto mais relevante foi saber que 19% das ações da SAD estão em poder de sócios do clube, o que com os 37% do clube perfaz 56%.

Tinha dado jeito quem votou contra o orçamento ou se absteve dar ideias sobre como melhorá-lo. Ficou claramente a ideia que votaram contra só para serem do contra. Ideias para ajudar o clube, 0. Razões para votar contra, nenhumas.

É preciso ser muito inocente ou ingénuo para achar que os sócios sao detentores desses tal 19% do capital social.

Antonio Salvador chegou a dizer em várias entrevistas que existem (ou existiam) dois grandes fundos de investimento com uma participação no capital da sad (não estou a imaginar “grandes fundos a entrar na estrutura acionista para deter 1%, logo facilmente só aqui estamos a falar no mínimo de 5/6 % do capital). Não podemos esquecer ainda o tal investidor açoriano que detém  no mínimo 3 a 4% do capital da SAD - duvido que este investidor seja sócio do nosso clube, e depois acrescentem as %s de outras personagens no capital da SAD.

A % de verdadeiros sócios no capital social deve ser uma parcela praticamente insignificante!

O ex-provedor não afirmou hoje ter 10%?

Por falar nisso para a semana conhecemos a nova encomenda para provedor do sócio.
Acho que disse que tinha 10 ações.

Ah asssim faz mais sentido. Nessa altura eu e os meus companheiros de bancada estávamos em conversa e ficamos com a ideia do 10. Achamos que 10% era bastante mas nem nos ocorreu a possiblidade de serem 10 acções (o que é mais realista verdade seja dita). Obrigado pelo esclarecimento.
jodelcosta Iniciados
  • *
  • 99
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #341 em: 04 de Dezembro de 2022, 13:02 »
O présidente do PSG bém à dîzer que ANTERO HENRIQUES vai vir para se ocupar do BRAGA e de outro clube
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #343 em: 04 de Dezembro de 2022, 15:02 »
O présidente do PSG bém à dîzer que ANTERO HENRIQUES vai vir para se ocupar do BRAGA e de outro clube
https://www.90min.com/fr/posts/psg-nasser-al-khelaifi-a-pris-une-decision-concernant-le-duo-campos-henrique

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/mundial/mundial-2022/portugal/detalhe/antonio-salvador-junto-ao-lider-do-psg

Antero va rester mais il ne va plus gérer l'équipe première. Il va aider à Braga (22 % du club portugais ont été racheté par QSI récemment)

agora é que o SCB bai ser campeão carcalhos
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #344 em: 04 de Dezembro de 2022, 17:19 »
Estranho, tendo em conta que o Antero Henrique já manda no Sporting de Lisboa.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #345 em: 04 de Dezembro de 2022, 20:57 »
Estranho, tendo em conta que o Antero Henrique já manda no Sporting de Lisboa.
Manda? Em quê?

Nunca ouvi falar em tal ligação.



Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #346 em: 05 de Dezembro de 2022, 21:25 »
Estranho, tendo em conta que o Antero Henrique já manda no Sporting de Lisboa.
Manda? Em quê?

Nunca ouvi falar em tal ligação.



Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
Mandar talvez seja exagero. Mas alguma influencia talvez tenha através do cunhado, treinador do dito clube.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #347 em: 06 de Dezembro de 2022, 00:31 »
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #348 em: 06 de Dezembro de 2022, 16:56 »


Estranho, tendo em conta que o Antero Henrique já manda no Sporting de Lisboa.
Manda? Em quê?

Nunca ouvi falar em tal ligação.



Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
Mandar talvez seja exagero. Mas alguma influencia talvez tenha através do cunhado, treinador do dito clube.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Não sabia que o Antero é cunhado do Amorim.

De qualquer forma, Amorim é  ex Braga, treinador dos lagartos e benfiquista desde pequeno. Antero é ex porto, cunhado do Amorim e futuro "qualquer coisa" em Braga. Tal como treinadores e jogadores, interessa é que seja profissional e faça um bom trabalho.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #349 em: 06 de Dezembro de 2022, 17:04 »
O Antero e o Amorim não são cunhados. A mulher do Amorim é que é irmã da mulher do Antero (podem ser cunhados afastados, não sei qual o termo para este grau de parentesco sinceramente  ;D ).
Mas no fundo não faz diferença.
Hucry
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #350 em: 06 de Dezembro de 2022, 17:10 »
O Antero e o Amorim não são cunhados. A mulher do Amorim é que é irmã da mulher do Antero (podem ser cunhados afastados, não sei qual o termo para este grau de parentesco sinceramente  ;D ).
Mas no fundo não faz diferença.


Esse grau de parentesco é ser cunhados.
Anuncios G
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #351 em: 06 de Dezembro de 2022, 17:16 »
O Antero e o Amorim não são cunhados. A mulher do Amorim é que é irmã da mulher do Antero (podem ser cunhados afastados, não sei qual o termo para este grau de parentesco sinceramente  ;D ).
Mas no fundo não faz diferença.


Esse grau de parentesco é ser cunhados.

Estava sobre a impressão de que eu seria cunhado do irmão da minha mulher (e ele meu cunhado).
Mas não interessa, isto para dizer que a ligação entre os dois efetivamente existe e não é insignificante.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #352 em: 06 de Dezembro de 2022, 17:57 »
O Antero e o Amorim não são cunhados. A mulher do Amorim é que é irmã da mulher do Antero (podem ser cunhados afastados, não sei qual o termo para este grau de parentesco sinceramente  ;D ).
Mas no fundo não faz diferença.


Esse grau de parentesco é ser cunhados.

Estava sobre a impressão de que eu seria cunhado do irmão da minha mulher (e ele meu cunhado).
Mas não interessa, isto para dizer que a ligação entre os dois efetivamente existe e não é insignificante.
Acho que o termo é concunhado (marido da cunhada) que embora usado no brasil praticamente não é usado cá, simplificamos chamando simplesmente cunhado.
Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #353 em: 08 de Dezembro de 2022, 11:56 »
https://www.abola.pt/nnh/2022-12-08/sc-braga-movimento-tenta-suster-avancos-do-fundo-catari-no-capital-da-sad/967795

Um "grupo" de empresários bracsrenses, nenhum identificado mas liderados pelo honestíssimo João Gomes, ex-director geral da SAD, está a tentar comprar 13% da SAD, dispersos por pequenos accionistas.
Até aqui tudo bem, quem quer compra e quem quer vende.
O problema é que este senhor alega que o objectivo é impedir que essas acções venham a ser compradas pelo QSI, e por isso apela ao braguismo dos accionistas para venderam cada acção a 5,10€, portanto 0,10€ acima do que pagaram por elas, e não aos 22€ a que cada acção se encontra presentemente cotada. Mas este grupelho não se propõe doar as acções ao clube; não, ficam com as acções compradas para si. COM UM LUCRO IMEDIATO DE 450%, À CUSTA DOS VERDADEIROS BRAGUISTAS que as devem vender para que depois não as vendam ao QSI.
Mas nada impede que esses magnânimos empresários, que não são identificados, depois as vendam ao QSI 4 vezes e meia acima do preço a que se propõem comprar.
Espero que NENHUM pequeno accionista caia nesta autêntica "burla"!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #354 em: 13 de Dezembro de 2022, 23:06 »
Sp. Braga: formalizada a entrada dos donos do PSG na SAD
Qatar Sports Investments torna-se no segundo maior acionista da sociedade da equipa minhota


A SAD do Sp. Braga comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a consumação da compra de 21,67 por cento das ações pela Qatar Sports Investments (QSI), grupo que detém o Paris Saint-Germain.

Recorde-se que a 10 de outubro foi noticiada a entrada da QSI na SAD bracarense, estando a conclusão da compra das ações então na posse da Olivedesportos sujeita a «determinadas condições».

Condições que se encontram agora satisfeitas e que levaram à conclusão do negócio, informa a SAD da equipa minhota, a 9 de dezembro.

A Qatar Sports Investments, subsidiária do fundo soberano estatal do Qatar, tornou-se no segundo maior acionista da SAD do Sp. Braga, apenas atrás do clube, que detém 36,98 por cento das ações. O terceiro maior investidor é o fundo Sundown Investments Limited (17,04), enquanto 24,31 por cento das ações encontram-se distribuídas por pequenos acionistas.

@ https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/qsi/sp-braga-formalizada-a-entrada-dos-donos-do-psg-na-sad
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #355 em: 14 de Dezembro de 2022, 12:05 »
https://www.abola.pt/nnh/2022-12-08/sc-braga-movimento-tenta-suster-avancos-do-fundo-catari-no-capital-da-sad/967795

Um "grupo" de empresários bracsrenses, nenhum identificado mas liderados pelo honestíssimo João Gomes, ex-director geral da SAD, está a tentar comprar 13% da SAD, dispersos por pequenos accionistas.
Até aqui tudo bem, quem quer compra e quem quer vende.
O problema é que este senhor alega que o objectivo é impedir que essas acções venham a ser compradas pelo QSI, e por isso apela ao braguismo dos accionistas para venderam cada acção a 5,10€, portanto 0,10€ acima do que pagaram por elas, e não aos 22€ a que cada acção se encontra presentemente cotada. Mas este grupelho não se propõe doar as acções ao clube; não, ficam com as acções compradas para si. COM UM LUCRO IMEDIATO DE 450%, À CUSTA DOS VERDADEIROS BRAGUISTAS que as devem vender para que depois não as vendam ao QSI.
Mas nada impede que esses magnânimos empresários, que não são identificados, depois as vendam ao QSI 4 vezes e meia acima do preço a que se propõem comprar.
Espero que NENHUM pequeno accionista caia nesta autêntica "burla"!
Quase que me caiu uma lágrima com tamanha bondade do João Gomes
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #356 em: 13 de Janeiro de 2023, 17:15 »
ao que se fala no UK a QSI parece estar interessada em comprar o Tottenham ou parte do tal como fez com o ENORME SCBRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #357 em: 14 de Janeiro de 2023, 01:26 »


será que é desta que se vai saber quem é a cara da fundo Sundown Investments Limited???? 🤔

pelo menos a lei agora assim o obriga... mas estamos em Portugal néih? 🤷‍♂️🙄
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #358 em: 01 de Março de 2023, 02:55 »
Não há mesmo diferença nenhuma entre estes e a Olivedesportos, realmente, é só tudo "dinheiro sujo" e é, faz lá diferença ter o clube da minha cidade ligado a esta gente.

Deve ser racismo, certamente...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juvenis
  • **
  • 243
  • Sócio 6127
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #359 em: 08 de Março de 2023, 21:57 »
Bayern Munich vs Paris SG 08/03/2023
Forza Ragazzi!
 

Anuncios M