Quantcast
Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
395 Respostas
39299 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #80 em: 10 de Outubro de 2022, 17:40 »
Chamem-me o que quiserem mas pessoalmente preferia ver gente dessa bem longe do nosso clube. Não pode valer tudo.
Ora nem mais.

Ambição suja prefiro não a ter. Quero lá saber do dinheiro manchado de sangue desta gente.

Para torcer por um clube que faz tudo para ganhar, incluindo vender a sua história e a sua honra por um punhado de trocos, torço por um dos que já ganha, e não me chateio mais com isso.

Sou do Braga porque para além do clube da minha terra, também é o clube que conseguiu demostrar nestes últimos anos que é possível fazer mais sem descer aos níveis dos que podem tudo.

E sei bem que nada podemos fazer em relação às ações que não são nossas, mas daí a ficar contente com isto... Antes pelo contrário, isto tem uma contrariedade muito grande em relação àquela que devia ser a maior ambição do clube (recuperar a maioria da SAD): não só desceu a nossa probabilidade de comprar estás ações de volta (mais rápido nos vendia a Olivedeportos as ações do que estes gajos), como acabamos de ganhar um rival na compra das outras (um rival que com um estalar de dedos nos trucida financeiramente).

Entre um Braga na segunda mas dos sócios, ou um Braga campeão mas dos árabes, eu sei bem qual prefiro.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #81 em: 10 de Outubro de 2022, 17:41 »
Não entendo bem este investimento do qatar. Obviamente que em termos financeiros o que eles investiram aqui é como uma sandes de leitão para nós. Também é óbvio que se eles quiserem e com pouco ou quase nenhum esforço financeiro conseguem fazer uma equipa em Braga mais forte que qualquer um dos 3 porcos. Não entendo é que tipo de retorno eles estão à espera... e lá está mesmo que tenham retorno serão provavelmente duas sandes de leitão que pouco ou nenhuma diferença vão fazer para eles.

É de facto aquilo que temos que tentar perceber. E a próxima assembleia vai ser importante porque pelos comunicados é óbvio que o Salvador, o Oliveira e o Khelaifi andaram meses a preparar isto e portanto os objetivos já devem estar bem definidos.

Aquilo que me dá ideia é que o QSI quer usar o Braga para entrar no mercado português para expandir a marca Qatar (que é basicamente desconhecida aqui e cujo potencial de turismo em Portugal pode trazer valor - por ex: Qatar Airways) usando um clube que tem algum sucesso, que pode chegar a um patamar acima (Champions ficando nos 3 primeiros lugares) com relativamente pouco investimento (muito menor do que seria preciso em Espanha, Itália, etc para ficar em 2º ou 3º) e que pode facilmente ser uma incubadora para o PSG. É muito mais complicado fazer este investimento num dos 3 grandes para ter um clube onde podem vir alguns jovens do PSG rodar ou ter uma academia de topo, como a do Braga, para gerar jogadores para o PSG. Dificilmente os adeptos dos 3 grandes aceitariam estas premissas.

Mas é tudo "achismos"...
Esperam-se as cenas dos próx. capítulos.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #82 em: 10 de Outubro de 2022, 17:51 »
Já se antecipam os piores cenários, para a SAD, para o clube, para o futebol português (!) - como se o Braga tivesse palavra na venda das ações de um grupo privado.

Enfim, especuladores precoces...

Mas o Braga não tem de facto uma palavra a dizer sobre a quem se vendem as ações da Braga SAD? O Presidente do Braga e o Presidente da SAD não são obrigatoriamente a mesma pessoa? Estou genuinamente a perguntar, eu não sei.
Seguir o futebol português a fundo hoje em dia requer uma licenciatura em Direito, infelizmente.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #83 em: 10 de Outubro de 2022, 18:08 »
O Salvador é mt coisa mas burro não é de certeza. Quero acreditar que isto foi muito bem estudado e brevemente vamos adquirir a maioria da Sad.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #84 em: 10 de Outubro de 2022, 18:12 »

Estou mesmo a imaginar o próximo passo - as ações sem rosto, do suposto fundo Sundown Investments Limited – 16.69% (ações detidas pela Câmara até 2016), a serem vendidas ao mesmo investidor.

Quem comprou essas ações poderá obter excelentes mais-valias
Talvez o investidor seja a pessoa que foi em Julho ao Qatar tratar do negócio, e que andou a pedir aos associados para doar as suas acções ao clube enquanto reforçava a sua posição e do filho, juntamente com um conhecido empresário do ramo da construção cá da terra...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2140
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #85 em: 10 de Outubro de 2022, 18:14 »


Já se antecipam os piores cenários, para a SAD, para o clube, para o futebol português (!) - como se o Braga tivesse palavra na venda das ações de um grupo privado.

Enfim, especuladores precoces...

Mas o Braga não tem de facto uma palavra a dizer sobre a quem se vendem as ações da Braga SAD? O Presidente do Braga e o Presidente da SAD não são obrigatoriamente a mesma pessoa? Estou genuinamente a perguntar, eu não sei.
Seguir o futebol português a fundo hoje em dia requer uma licenciatura em Direito, infelizmente.

Porque razão teria o Braga ou a Braga SAD uma palavra a dizer no fato de um privado (Olivedesportos) vender as suas ações (todas ou parte) a outro privado (seja ele quem for)?

A última vez que vi ainda vivíamos num estado de direito...
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #86 em: 10 de Outubro de 2022, 18:19 »


Já se antecipam os piores cenários, para a SAD, para o clube, para o futebol português (!) - como se o Braga tivesse palavra na venda das ações de um grupo privado.

Enfim, especuladores precoces...

Mas o Braga não tem de facto uma palavra a dizer sobre a quem se vendem as ações da Braga SAD? O Presidente do Braga e o Presidente da SAD não são obrigatoriamente a mesma pessoa? Estou genuinamente a perguntar, eu não sei.
Seguir o futebol português a fundo hoje em dia requer uma licenciatura em Direito, infelizmente.

Porque razão teria o Braga ou a Braga SAD uma palavra a dizer no fato de um privado (Olivedesportos) vender as suas ações (todas ou parte) a outro privado (seja ele quem for)?

A última vez que vi ainda vivíamos num estado de direito...

O Braga Clube não reserva para si mesmo um direito de veto em relação às movimentações da SAD?
Se a Olivedesportos quisesse vender a sua parte, por exemplo, ao Luís Filipe Vieira ou ao Abramovich também tínhamos que comer e calar porque é entre 2 privados?
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #87 em: 10 de Outubro de 2022, 18:27 »




Já se antecipam os piores cenários, para a SAD, para o clube, para o futebol português (!) - como se o Braga tivesse palavra na venda das ações de um grupo privado.

Enfim, especuladores precoces...

Mas o Braga não tem de facto uma palavra a dizer sobre a quem se vendem as ações da Braga SAD? O Presidente do Braga e o Presidente da SAD não são obrigatoriamente a mesma pessoa? Estou genuinamente a perguntar, eu não sei.
Seguir o futebol português a fundo hoje em dia requer uma licenciatura em Direito, infelizmente.

Porque razão teria o Braga ou a Braga SAD uma palavra a dizer no fato de um privado (Olivedesportos) vender as suas ações (todas ou parte) a outro privado (seja ele quem for)?

A última vez que vi ainda vivíamos num estado de direito...

De facto o SCB não teria uma palavra uma palavra a dizer num negócio entre privados num estado de direito.

A realidade é que o Braga através da pessoa do seu Presidente teve as seguintes palavras a dizer num negócio de privados: " É um grande dia para o Braga, para os adeptos e para a cidade".

Portanto, mesmo que tivesse alguma palavra a dizer...

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #88 em: 10 de Outubro de 2022, 18:40 »
2s perguntas acerca deste negócio...

também ficou no contrato de venda das ações que as "adeptas" do mágico SCB agora também tem fazer o grito árabe sempre que o Braga entrar em campo e marcar golos e assim como pode ser visualizado no vídeo abaixo

https://youtu.be/joz3UmVcDd8

🤔🤔🤔🤔

e a 2a pergunta é:

e burca? vão passar a ter que usar burca para ir ver os jogos ao estádio????

ou não está nas cláusulas de compra das ações 🤔🤔🤔
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #89 em: 10 de Outubro de 2022, 18:56 »
2s perguntas acerca deste negócio...

também ficou no contrato de venda das ações que as "adeptas" do mágico SCB agora também tem fazer o grito árabe sempre que o Braga entrar em campo e marcar golos e assim como pode ser visualizado no vídeo abaixo

https://youtu.be/joz3UmVcDd8

🤔🤔🤔🤔

e a 2a pergunta é:

e burca? vão passar a ter que usar burca para ir ver os jogos ao estádio????

ou não está nas cláusulas de compra das ações 🤔🤔🤔
E se fosses dar banho ao cão?

Se havia dúvidas que este gajo está aqui infiltrado aos anos agora ficaram dissipadas.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2022, 19:01 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #90 em: 10 de Outubro de 2022, 19:13 »
Chamem-me o que quiserem mas pessoalmente preferia ver gente dessa bem longe do nosso clube. Não pode valer tudo.
Acho que não é preciso fazer um desenho... Ou se calhar é e a maioria nem com desenhos chega lá.
E não chega lá por um motivo, estão focados nos resultados, não quer saber de mais nada. E por isso os adeptos dos grandes espuma, eles por soberba, aqui espuma-se em sentido contrário.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #91 em: 10 de Outubro de 2022, 19:20 »


Para já ainda estou ambivalente, mas para já operou-se apenas uma mudança de investidor privado, da Olivedesportos para o QSI. Eu nunca vi grande influência da Olivedesportos na gestão da SAD, por isso das três, uma: ou estes também nada interferem, e fica tudo na mesma; ou os qataris vêm com boas ideias, boas intenções e vontade de ajudar, caso em que a mudança foi positiva; ou vêm com más intenções e a mudança fou negativa. Neste momento é impossível dizer qual destas hipóteses será!

Quando ao dinheiro ser qatari ou português isso pouco importa - é dinheiro. O que importa é o que se faz com ele. Esperemos para ver...
Acho que dessas 3 podes eliminar uma. Ninguém investe com más intenções, prejudicar o clube e perder o dinheiro. Para isso não investia.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

O Beira Mar está espetacular depois do investimento.
O Leiria idem.
Olhanense, Aves, Atlético, Cova da Piedade, Freamunde.

Só alguns exemplos de clubes que não sofreram nada com investidores porque o futebol é um negócio limpinho e esses investimentos são feitos pelo desporto ou pela vertente social, não para servirem outros interesses obscuros.

Ainda ouviremos
Foi no ano 22 que o meu Braga morreu?

O Fundo Soberano do Qatar não é uma qualquer empresa de vão de escada que quer lavar umas centenas de de milhares à custa de um clube de futebol sem qualquer interesse em ter retorno (que foi o que aconteceu nesses exemplos todos). É uma entidade multi-bilionária que em tudo o que mete dinheiro quer retorno e tem uma reputação a manter. E para ter retorno no Braga tem que o fazer crescer. Para além disso todos os exemplos que deste deram quase a totalidade das ações a esses indivíduos e o total controlo da SAD.

Obviamente que jamais aceitarei que o Braga perca poder de controlo na SAD. E portanto esse é um ponto a garantir. Porque por muito que a história dos milhões seja encantadora, o futuro do clube e da SAD tem que ser definido pelos sócios do SC Braga CLUBE.

Fala-se aqui que o PSG não é projeto nenhum. Um clube que estava nas lonas, perto de descer de divisão e que agora ganhou 8 campeonatos em 10 e é dos principais candidatos a ganhar a champions não é um projeto? O que é um projeto então?

E já agora, o Fundo do Qatar não teve retorno com o PSG por ter despejado lá milhões? Acham que a organização do mundial não teve a ver com a influência do Qatar na UEFA e por conseguinte na FIFA por intermédio destes anos todos a controlar o PSG? Ou o retorno que têm com os direitos televisivos da beIN Sports ou na publicidade à Qatar Airways?
Todos os exemplos como o Qatar usaram os clubes para os seus objectivos. O objectivo do Qatar no PSG obviamente não é ganhar dinheiro, nunca na vida. Aliás quando o QSI sair do PSG (ou outro fundo de qualquer outro clube) o futuro é um e um só: bancarrota.

Os exemplos são maus porque tinham o controlo e o QSI não vai ter o controlo (afirmas tu). Mas o QSI vai querer retorno (novamente palavras tuas). Portanto investe para ter retorno e faz isso não tendo controlo no investimento que faz. Alguém que não tenha nascido não digo ontem, mas na última década acredita nisto?

Por último o QSI investe no Braga porque quer que o Braga cresça e assim obtenha retorno...
Ok. Investe todos os anos centenas e centenas de milhões para fazer uma campanha de relações públicas de branqueamento de imagem do Qatar. Aí todos percebem as verbas envolvidas e um clube que além de representar a capital francesa (e um dos maiores apesar da falta de sucesso) em face desse investimento é um clube de elite.
No Braga vão obter que retorno? Ganhar uma bwin liga? Um liga europa? Ou vão transformar o Braga num PSG, para já que este não ganha pode ser que vá o Braga?
Porque os exemplos que dei não são bons, então é buscar clubes satélites de fundos e fundaços espalhados europa fora.

É incrível como com o acenar de promessas (aqui até é só o cheiro) de sucesso instantâneo vai tudo atrás, vendem-se os anéis e os dedos.
E realmente não faz diferença ser do Qatar, da China ou da Arábia Saudita. Até podia ser a Gazprom, desde que se ganhe na 2ª volta ao porto está tudo bem.

Sporting Clube de Braga, não do Qatar, da Sundown ou de outro sitio marado.
19-1-1921 - 10-10-2022 RIP

Portanto até ontem estava tudo bem com o Quim Oliveirinha com 21% da SAD. Hoje como o Quim vendeu 21% ao Qatar já é o fim do clube. Consegues explicar o raciocínio? Porque é que o Oliveira falido era melhor investidor da SAD que o Qatar?

E alguma vez nos meus comentários eu disse que era aceitar tudo o que viesse? Sempre fui muito claro que jamais aceitarei que o clube perca controlo da SAD. Se o Qatar quiser ter controlo da SAD terá que haver uma assembleia geral do clube para tal e terão os sócios que votar para tal desígnio.

Os teus exemplos não fazem qualquer sentido porque 1º todos eles tinham controlo maioritário (até ver aqui são 21% e, novamente, só terá controlo maioritário se os sócios do clube quiserem) e depois porque todos esses fundos tinham apenas e só o intuito de lavar dinheiro (valores até relativamente baixos) dentro do clube e descartá-lo de seguida. Aqui estamos a falar de um investimento direto do Estado do Qatar. Não é o "Nasser do pedaço", é um Estado Soberano.

Retorno no Braga? Há coisas bem mais simples, como por exemplo usar o Braga para marketing da Qatar Airways em Portugal ou para expandir a beIN Sports para Portugal (quem sabe este dinheiro colocado na Olivedesportos não tenha a ver com isso). Para além disso, se usar o Braga como rampa de lançamento para jogadores do PSG ou para transferências futuras também já ganham. Isto para além de coisas onde o Estado do Qatar pode de facto ganhar como formação de quadros no desporto, uso das instalações para equipas Qataris, etc.

EDIT: Até o Ricardo Rio já se veio posicionar a favor... Não me admirava nada que o primeiro investimento fosse a compra do EMB e passarmos a ter um "Qatar Airways Stadium" :D.
O controlo maioritário não depende do SC Braga nem dos seus sócios porque o SC Braga não detém o controlo maioritário.
Detém um poder de veto limitado a algumas questões.
Se o QSI quiser controlo maioritário só depende de conseguir comprar ações suficientes.

Promoção da Qatar Airways? Da Bein?
Realmente a escolha acertada para essa estratégia seria o Braga. Ou a QSI está em contenção de custos. Acreditas mesmo nisto ou é só ilusão?

Aquilo que diz nos R&C da SAD é que o SC Braga clube tem direito de veto das deliberações do CA da SAD (sem apresentar qualquer tipo de condicionalidade, pelo que seria QUALQUER deliberação), para além disso diz também que nenhuma assembleia da SAD pode iniciar sem a presença do SC Braga. E ainda temos nos estatutos do SC Braga clube que qualquer participação do clube numa SAD tem obrigatoriamente garantir a maioria da SAD seja por via direta seja por via indireta. Portanto mesmo que o QATAR fosse agora comprar todas as ações que não pertencem ao clube e ficasse em maioria teria muitas dificuldades em ter o controlo da SAD. Basicamente não ia poder deliberar nada. Portanto sem a anuência dos sócios duvido que alguém com a maioria da SAD que não o SC Braga clube conseguisse decidir o que fosse. E só posso falar por mim, eu jamais votaria a favor do Braga Clube perder controlo da SAD.

Portanto, só se o clube, através dos seus sócios, o permitir.
E mais uma vez não vejo onde o problema agora é maior do que o que era. As ações eram do Oliveira, ele vende-as a quem ele quiser. Ele, ou outro qualquer, podia ter comprado as ações da Sundown e juntar às da Olivedesportos, não era preciso o Qatar. Portanto não vejo onde é que agora a questão é diferente do que o que já era.

Não acreditas que o Fundo Soberano quer ter % da SAD para usar o Braga como veículo de imagem do Estado do Qatar. Então comprou as ações da Olivedesportos para quê? Para brincar ao dinheiro? É que para eles 16M são de facto trocos. Nem valia a pena o tempo despendido nisto. Vamos então reduzir ao absurdo e imaginar que eles compram tudo e todos e acabam com 64% da SAD (todas as ações que não estão nas mãos do clube) e que os sócios até permitem o controlo total da SAD. E então? Um Fundo Soberano vai querer falir um clube? Não vai querer ter lucro com ele? Ou usá-lo como imagem desse Estado (e para isso tem que ter sucesso - não vão associar o próprio estado a um clube falido ou que vai jogar na Liga 3).

É que eles não precisam disto para nada. Nem para lavar dinheiro já que eles são a sua própria lavandaria porque controlam um Estado. Se não é para usarem como imagem do Qatar no mundo (sendo que essa imagem tem que ser positiva, senão não faz sentido), se não é para terem sucesso desportivo ou financeiro para que raio um Estado com triliões de euros no banco vem cá perder tempo gastar uns trocos? Para que raio então o Emir usa o Fundo Soberano (mais uma vez, é o dinheiro oficial de um Estado) para comprar um clube de média dimensão na Europa? Decidiu brincar ao Football Manager? Já tem o PSG para isso...
A gestão da SAD não se limita a deliberaçoes do CA nem às assembleias.
E quanto ao segundo ponto, o SC Braga não tem a maioria nem direta nem indiretamente por isso podemos muito bem como foram tratados os estatutos. Os sócios votaram para que o SCB participasse numa SAD da qual não tem maioria?

Quanto ao QSI qual o interesse em ter 21% de um clube médio de um mercado completamente periférico? Nenhum. 0. Bola.

Agora olhando para outros fundos similares, dá jeito deter o controlo de clubes satélites/barrigas de aluguer para contornar regras de fair play financeiro, número de jogadores sobre contrato ou empréstimo. Interessa a viabilidade do clube? Nem do PSG interessa. Interessa apenas continuar a promover o Qatar e isso é feito pelo PSG não num mercado que não interessa a ninguém. É o PSG que interessa para o fim e nada mais.

E ainda que o objectivo nos fosse tornar um PSG seria contra.
Agora certamente que o QSI gastou dinheiro só porque sim ou só para colocar jogadores quando uma coisa não está relacionada com a outra. Ou se calhar tinham dinheiro a mais.

Ter uma posição minoritária numa SAD é atrativa, vê se pela liquidez das mesmas. Porque estava lá a Olivedesportos? Fácil, porque estava lá desde início e nunca arranjou quem as comprasse. Não aparecesse o Qatar ia fazer o quê? Vender ao desbarato como a CMB a alguem que toda a gente suspeita quem seja mas não se consegue provar?
Quem não sente não é filho de boa gente.
VP Iniciados
  • *
  • 23
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #92 em: 10 de Outubro de 2022, 19:46 »
Reuniao na CMB agendada para escolha do estadio que vai ser utilizado no Mundial que o Qatar vai trazer para Braga.....
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #93 em: 10 de Outubro de 2022, 20:12 »


Já se antecipam os piores cenários, para a SAD, para o clube, para o futebol português (!) - como se o Braga tivesse palavra na venda das ações de um grupo privado.

Enfim, especuladores precoces...

Mas o Braga não tem de facto uma palavra a dizer sobre a quem se vendem as ações da Braga SAD? O Presidente do Braga e o Presidente da SAD não são obrigatoriamente a mesma pessoa? Estou genuinamente a perguntar, eu não sei.
Seguir o futebol português a fundo hoje em dia requer uma licenciatura em Direito, infelizmente.

Porque razão teria o Braga ou a Braga SAD uma palavra a dizer no fato de um privado (Olivedesportos) vender as suas ações (todas ou parte) a outro privado (seja ele quem for)?

A última vez que vi ainda vivíamos num estado de direito...

O Braga Clube não reserva para si mesmo um direito de veto em relação às movimentações da SAD?
Se a Olivedesportos quisesse vender a sua parte, por exemplo, ao Luís Filipe Vieira ou ao Abramovich também tínhamos que comer e calar porque é entre 2 privados?
Sim
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #94 em: 10 de Outubro de 2022, 20:36 »
2s perguntas acerca deste negócio...

também ficou no contrato de venda das ações que as "adeptas" do mágico SCB agora também tem fazer o grito árabe sempre que o Braga entrar em campo e marcar golos e assim como pode ser visualizado no vídeo abaixo

https://youtu.be/joz3UmVcDd8

🤔🤔🤔🤔

e a 2a pergunta é:

e burca? vão passar a ter que usar burca para ir ver os jogos ao estádio????

ou não está nas cláusulas de compra das ações 🤔🤔🤔
E se fosses dar banho ao cão?

Se havia dúvidas que este gajo está aqui infiltrado aos anos agora ficaram dissipadas.

brinca brinca... ainda levas 100 cibatadas.... ou te cortam uma mão se te apanham a roubar uma bola que vá chutada para as bancadas....  ::) ::) ::) ::)
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #95 em: 10 de Outubro de 2022, 20:43 »
Se o fundo do Qatar quiser investir no clube, para este reforçar e atacar este bloqueio dos 3G em Portugal, coloquem o dinheiro e tragam o Luís Campos a escolher os jogadores, e dentro de 2 anos somos um sério candidato a ser campeã nacional.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #96 em: 10 de Outubro de 2022, 21:11 »
Quanto mais tempo passa desde que saiu a notícia, mais me cresce um sabor extremamente azedo na boca em relação ao assunto, ao negócio.

Nem há 1 mês atrás as nossas claques fizeram um momento de silêncio e exibiram uma tarja em memória aos trabalhadores que perderam a vida a construir os estádios do Mundial mais vergonhoso e corrupto da história do futebol. Iniciativa que, pelo que pude depreender pelos comentários aqui no fórum (que representam uma extrema minoria da nossa massa adepta, eu sei), foi muito bem acolhida por nós.

Repito: nem há 1 mês atrás.

Hoje já gostamos todos do Qatar, e na realidade "não é assim como dizem", "quem manda no clube ainda somos nós", "é só uma parceria"...

A QSI não representa um magnata isolado qualquer que tem muito amor ao desporto e quer ajudar um clube qualquer do nordeste peninsular a crescer. Representa um país inteiro que sistematicamente viola os direitos humanos dos seus próprios cidadãos e especialmente dos seus residentes estrangeiros. Representa um país onde a homossexualidade é ilegal (ou, tecnicamente é só severamente punida), onde a pena de morte é legal e foi utilizada ainda em 2020, onde a liberdade de expressão é um conceito estrangeiro ... podia continuar mas penso que a mensagem passa à mesma. 
Se esta compra tivesse acontecido com os vizinhos muitos de nós estaríamos aqui a falar em almas vendidas ao diabo e concorrência desleal. Como é connosco já é algo excelente, que nos pode ajudar a dar o salto.
Eu tinha bastante orgulho num clube que em 20 anos passou de andar historicamente pelo meio da tabela, e por vezes lutar para não descer, para andar constantemente logo atrás dos 3 maiores clubes portugueses, tudo fruto de uma gestão eficiente e comedida. Apesar de todos os seus defeitos e inconsistências, tinha orgulho de António Salvador e de lhe chamar Presidente do meu clube.

Esta corja da humanidade até pode investir 1 euro por época no nosso clube, dá-me igual. Mete-me nojo ver o nome Sporting Clube de Braga associado à QSI; a ser mais uma roda dentada numa gigantesca máquina de propaganda cujo único objetivo é o de lavar a imagem de um estado corrupto, assassino e imoral.

Se eu achava piada que um qualquer investir chegasse a Portugal e despejasse camiões de dinheiro num clube à toa só para ver a espuma dos adeptos dos 3 porquinhos porque agora já não são os maiores? Sim, até achava, estaria a mentir se dissesse que não. Mas nunca no meu clube. Nunca no nosso clube.

Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #97 em: 10 de Outubro de 2022, 21:11 »
Se o fundo do Qatar quiser investir no clube, para este reforçar e atacar este bloqueio dos 3G em Portugal, coloquem o dinheiro e tragam o Luís Campos a escolher os jogadores, e dentro de 2 anos somos um sério candidato a ser campeã nacional.
Luís campos a diretor desportivo era a melhor coisa que nos podia acontecer.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 753
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #98 em: 10 de Outubro de 2022, 21:53 »
Por amor de Deus ainda nada aconteceu já sofrem por antecipação, mas acham que vai acontecer o quê ? Vamos abandonar completamente o projeto desportivo baseado no lançamento de jovens da academia e no proximo mercado temos uma equipa cheia de Sarbias e Draxlers ? Quanto muito vai servir para dar uma ajuda ou outra na equipa e finalizar a cidade desportiva.

O klopp, na época passada, também veio com um discurso de que a competitividade na Premier ia acabar com a mudança de donos do NewCastle, curioso que no mercado de verão seguinte torra 100M num cepo.
mmpedromarques Iniciados
  • *
  • 40
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #99 em: 10 de Outubro de 2022, 22:42 »
É pá que metam milhões, que sejamos campeões boas champions só o prazer de ver os estarolas a espumar-se.. mesmo assim já nx tem medo imaginem k um orçamento superior ao deles.

gvereiroTaipas
 

Anuncios M