Quantcast
Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
395 Respostas
38568 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #260 em: 15 de Outubro de 2022, 17:03 »
Nao se procupem que se  nós estivermos armados em falsos moralistas, o guimaraes ou o boavista aceitam os de boa vontade e depois quem vai continuar anos a olhar para cima para eles somos nós
Ou então continuavamos à frente deles, mesmo com o investimento que eles tinham, e ainda nos sabia melhor.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #261 em: 15 de Outubro de 2022, 17:06 »
Nao se procupem que se  nós estivermos armados em falsos moralistas, o guimaraes ou o boavista aceitam os de boa vontade e depois quem vai continuar anos a olhar para cima para eles somos nós
É o fado português do "pobrezinho mas honesto"...
Mas depois estamos sempre a criticar os malandros dos... ricos. Mas é só inveja!
A pergunta que cada um deve fazer a si próprio é se, de facto, é honesto por opção, e por isso é pobrezinho por opção, ou se, se pudesse escolher, preferia outra vida...
Não estou a querer dizer que devemos ser gatunos para ser ricos; mas tenho dúvidas que devamos ver os outros a enriquecer enquanto nós nos sentimos bem por ser "pobrezinhos mas honestos".
E sim, a questão, desde o início, e pelo menos para mim, é precisamente optar entre o que somos, ou entre passar para a fase seguinte, que inevitavelmente chegará, e se não for connosco será certamente com outros.
Anuncios M
Anuncios M
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #262 em: 15 de Outubro de 2022, 17:45 »
Quando a Qatar Sport Investments tiver mais de 50% da SAD do clube, sera que muitos sócios e adeptos ainda vão continuar a olhar para este assunto com a vergonhosa leviandade que se assiste por exemplo neste fórum?

A não ser que acreditem mesmo que este fundo vá ficar pelos 21% no capital da SAD. Mas se acreditam nisso, admiro a vossa ingenuidade.

« Última modificação: 15 de Outubro de 2022, 17:49 por darkshines »
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #263 em: 15 de Outubro de 2022, 18:05 »
 ver o exemplo do casa pia ,das distritais ao atual 4º lugar da 1º liga , obviamente tudo sem investimento de algum "fundo " mas sim "fruto " da enorme massa adepta , enormes instalações ou então fruto de muita sorte...  meus amigos ! sem dinheiro não há investimento e crescimento . quem tiver dinheiro limpo para investir que se chegue a frente . anda tudo a roubar o estado ( fuga aos impostos ) , baixas fraudulentas ,falso desemprego ,etc ...  e agora estão com um ataque de moralidade . hája paciência . DEIXEM O BRAGA CRESCER !!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #264 em: 15 de Outubro de 2022, 18:22 »
ver o exemplo do casa pia ,das distritais ao atual 4º lugar da 1º liga , obviamente tudo sem investimento de algum "fundo " mas sim "fruto " da enorme massa adepta , enormes instalações ou então fruto de muita sorte...  meus amigos ! sem dinheiro não há investimento e crescimento . quem tiver dinheiro limpo para investir que se chegue a frente . anda tudo a roubar o estado ( fuga aos impostos ) , baixas fraudulentas ,falso desemprego ,etc ...  e agora estão com um ataque de moralidade . hája paciência . DEIXEM O BRAGA CRESCER !!

mas tu massa adepta tirando os 3 esrarolas vais buscar la adonde se a população residente em Portugal esta a diminuir mais e mais e cada vez mais envelhecida???? (é consultar os últimos censos🤷)

é que na cairense segundo dizem as mas línguas faz se muito "o amor" mas é local de onde normalmente não saem bebés para fazer crescer a população de Portugal e aumentar massas adeptas de clubes 🤷🤷🤷🤷🤷😂😂😂
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #265 em: 15 de Outubro de 2022, 18:48 »
ver o exemplo do casa pia ,das distritais ao atual 4º lugar da 1º liga , obviamente tudo sem investimento de algum "fundo " mas sim "fruto " da enorme massa adepta , enormes instalações ou então fruto de muita sorte...  meus amigos ! sem dinheiro não há investimento e crescimento . quem tiver dinheiro limpo para investir que se chegue a frente . anda tudo a roubar o estado ( fuga aos impostos ) , baixas fraudulentas ,falso desemprego ,etc ...  e agora estão com um ataque de moralidade . hája paciência . DEIXEM O BRAGA CRESCER !!

felizmente " cairense " não é só o edifício , que até não frequento e não conheço o que lá se pratica , mas pelos vistos a foristas bem informados . 

mas tu massa adepta tirando os 3 esrarolas vais buscar la adonde se a população residente em Portugal esta a diminuir mais e mais e cada vez mais envelhecida???? (é consultar os últimos censos🤷)

é que na cairense segundo dizem as mas línguas faz se muito "o amor" mas é local de onde normalmente não saem bebés para fazer crescer a população de Portugal e aumentar massas adeptas de clubes 🤷🤷🤷🤷🤷😂😂😂
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #266 em: 15 de Outubro de 2022, 20:10 »
Quando a Qatar Sport Investments tiver mais de 50% da SAD do clube, sera que muitos sócios e adeptos ainda vão continuar a olhar para este assunto com a vergonhosa leviandade que se assiste por exemplo neste fórum?

A não ser que acreditem mesmo que este fundo vá ficar pelos 21% no capital da SAD. Mas se acreditam nisso, admiro a vossa ingenuidade.

Não é fácil alguém conseguir 50% da SAD sem um aumento de capital. Mesmo que o QSI compre a parte da Sundown fica ainda longe dos 50% que estão distribuídos por accionistas individuais (e portanto de difícil negociação).

Ainda assim, o que é que impedia a Olivedesportos de o ter feito há 1 mês (por ex comprando as ações da Sundown)? Ou a Sundown ter comprado as ações do Oliveira, ou o fundo da Arábia ou o Mário Ferreira ou outro milionário qualquer comprarem as ações do Oliveira e da Sundown? Porquê este rasgar de vestes agora e não antes? E mais que isso, o que é que pode ou podia o clube ter feito para evitar isto depois do caso Sundown?

Se me falarem do caso Sundown, esse sim é "manhoso", muito mal explicado e claramente não seguiu os interesses do clube. E a realidade é que os sócios do clube mantiveram a confiança em Salvador depois disso. Mas, após a entrada da Sundown, nada impedia o que se passou (até com a Sundown... podiam eles ter comprado a parte do Oliveira). Com ou sem a intervenção do clube (porque é património de outrem).

Sobre o "quando", talvez eu seja mesmo ingénuo, mas não vejo estas 2 coisas a ocorrerem facilmente: 1º: o Salvador deixar de ter o poder na SAD ou passar a ser apenas um testa de ferro do Al Khelaifi. Pode ser o que for mas lorpa não é de certeza e não vai querer deixar de mandar na SAD enquanto os sócios do clube o mantiverem a presidente do clube. 2º: o QSI deixar o Braga exposto às regras da UEFA e controlando maioritariamente 2 clubes impedir que o Braga jogue a Champions (seria contraproducente com um investimento de onde quer ter rendimento de alguma forma).

Mas ainda muita água vai correr debaixo da ponte em relação a este caso. Ainda não sabemos as reais intenções do QSI. No limite podem ficar como um accionista passivo como era a Olivedesportos e como é a Sundown.

Por outro lado, a realidade é que isto vai ser a norma daqui a 5 ou 10 anos (talvez nem tanto). Ou as SAD permitem a entrada destes fundos para cresceram ou ficarão irremediavelmente atrás das que já os têm. Ainda há 2 dias saiu uma notícia que o presidente do Vitória quer vender parte das ações a um investidor para que entre capital no clube (que está falido). Se o QSI não entrar no Braga vai entrar noutro (pode é por sorte a nossa não ser português) e outros fundos vão começar a fazer o mesmo. O Boavista já tem (e mesmo aos trambolhões tem conseguido se manter à tona e criar boas equipas), o Casa Pia subiu 3 ou 4 divisões e está em 4º lugar na liga, e outras SAD vão lhes seguir o caminho. Até digo mais, o caso do Belenenses só correu "mal" porque o novo presidente do clube depois da "burrada" de não ter recomprado as ações fez ronha e separou-se da SAD, senão muito provavelmente estariam na 1ª liga de forma consistente (como sempre estiveram depois da entrada da Codecity).

O Textor não entrou no Benfica porque vieram à tona as falcatruas entre o LFV e o Rei dos Frangos, mas mais tarde ou mais cedo vai entrar num clube português. Falta saber qual.

Para finalizar, a estarolada está toda com "medo" dos milhões que possam entrar no Braga (até pode nem entrar nenhum, mas não deixa de dar um gostinho este medo), Se o QSI meter aqui 100M vai ficar tudo indignado e dizer que somos um clube de plástico, mas ninguém veio a terreiro se indignar na injeção de 100M no Sporting por um banco intervencionado pelo Estado. Um banco que recebeu dinheiro de todos os Portugueses (e não apenas dos adeptos do Sporting) e que decidiu injetar parte dele no Sporting (sim, porque o perdão de dívida não deixa de ser uma injeção indireta de dinheiro no clube). Isto sim é nojento. O dinheiro do Qatar, que é de facto um país com muito pouca moralidade em relação aos direitos humanos, não vem dos trabalhadores escravizados a construir estádios (no final provavelmente o Qatar até vai perder dinheiro - faz o mundial apenas por "marketing"), vem do petróleo e isso é uma commodity vendida normalmente no mercado e não consta que quem ande nas plataformas a extrair petróleo esteja a ser escravizado (mas posso estar enganado). Já o dinheiro do Sporting veio de mim, do sócio da cadeira ao meu lado no estádio, do nosso roupeiro, de todos os elementos das claques. E ninguém nos perguntou se queríamos "investir" no Sporting. Mas a verdade é que parte dos nossos impostos foi para lá. Isto sim é concorrência desleal pura e dura que deita para o lixo as leis da concorrência.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2022, 20:27 por NightHawk »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #267 em: 15 de Outubro de 2022, 21:37 »
ver o exemplo do casa pia ,das distritais ao atual 4º lugar da 1º liga , obviamente tudo sem investimento de algum "fundo " mas sim "fruto " da enorme massa adepta , enormes instalações ou então fruto de muita sorte...  meus amigos ! sem dinheiro não há investimento e crescimento . quem tiver dinheiro limpo para investir que se chegue a frente . anda tudo a roubar o estado ( fuga aos impostos ) , baixas fraudulentas ,falso desemprego ,etc ...  e agora estão com um ataque de moralidade . hája paciência . DEIXEM O BRAGA CRESCER !!

Vamos lá com calma!
Tudo bem que haja uns a favor e outros contra. É legítimo, agora excesso de demagogia, dispensa-se bem.
Eu, embora não goste da origem destes fundos e do regime de onde provêm, sou daqueles que reconhece que poderá resultar desta "parceria", como Salvador lhe chamou, um clube bem mais forte, no curto prazo, caso esse fundo venha com esse propósito, porque a mera aquisição dos 21% das ações, não quer dizer que vá haver algum investimento do fundo em jogadores para a equipa.
Agora, dar o exemplo do Casa Pia é que não faz grande sentido, porque o nosso orçamento, sem qualquer fundo por detrás, é cerca de 6 vezes superior ao do Casa Pia, que é de 5 M€. Há vários clubes com orçamentos superiores ao deles.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #268 em: 15 de Outubro de 2022, 22:06 »
No limite acho que a selecção nacional deveria boicotar o próximo mundial no Qatar, desistindo da sua participação.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #269 em: 15 de Outubro de 2022, 22:11 »
No limite acho que a selecção nacional deveria boicotar o próximo mundial no Qatar, desistindo da sua participação.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Isto, mas sem ironia.

Morreram 6500 pessoas. Desde quando é que um torneio de futebol (é futebol, gente) vale mais do que a vida de 6500 trabalhadores?

Quem me dera que a nossa seleção renunciasse ao Mundial. Significava que tinha ganho ainda antes do Mundial começar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios G
darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #271 em: 15 de Outubro de 2022, 23:50 »
Falava eu do Textor e nem sabia desta...
https://www.jn.pt/desporto/textor-confirma-intencao-de-comprar-divida-do-sporting-15257900.html#error=login_required&state=344d6fa3-c04b-4bb5-80f4-1b8267696361
E acham que isto faz algum barulho na CS ? Existem se quer sondagens de "Entrada de investidor no Sporting é boa para o futebol português ?", não . Nos 3 porcos já esta tudo bem e já necessário ao seu crescimento lá fora.

Nós vamos sempre incomodar e tanto quem está acima como abaixo de nós nos quer ver cair, este investimento se não vier para nós irá para um guimarães ou Boavista desta vida e que bem esfregavam eles as mãos.

"Pequenos mas grandes", em espírito.
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #272 em: 16 de Outubro de 2022, 00:28 »
A todos que não se importam ( e até aplaudem) a entrada deste fundo no capital social da SAD no nosso clube, vou deixar uma segunda questão: vêm com bons olhos que este fundo no futuro possa adquirir a maioria da SAD do clube?
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #273 em: 16 de Outubro de 2022, 01:01 »
A todos que não se importam ( e até aplaudem) a entrada deste fundo no capital social da SAD no nosso clube, vou deixar uma segunda questão: vêm com bons olhos que este fundo no futuro possa adquirir a maioria da SAD do clube?
Eu respondo: não, não acho bem que este fundo, ou qualquer outro, seja maioritário na SAD. Aliás, eu nem fico contente com a existência de accionistas na SAD, por mim esta seria detida a 100% pelo clube.
Mas a questão não é saber se é bom ou não ter fundos e investidores no clube / SAD (seja a mandar ou só a participar), a questão é saber se é possível ser de outra forma. Ou, perguntando de outra forma: sendo inevitável a entrada de fundos no futebol português, e sabendo de antemão que outras SAD acolherão esses fundos de braços abertos, preferem que o Braga mantenha a sua integridade e recuse fundos, continuando por isso a ficar atrás, quer dos 3 grandes quer das outras SAD que aceitarão fundos (passando a ser do meio da tabela, ou até menos), ou preferem que o Braga se antecipe, seja o primeiro a fazer o que todos os outros irão inevitavelmente fazer, e ganhe uma grande vantagem inicial, que lhe assegurará uma posição no topo do futebol português por muitos anos?

Claro que podemos acreditar que o futebol português será sempre romântico e purinho, sem fundos nem investidores estrangeiros, mais ou menos criminosos. Mas eu não acredito nisso. Tal como não acredito em sociedades justas e igualitárias, por isso não tento lutar contra moinhos de vento - as coisas são como são, e ou as aceitamos como são ou somos devoradas por elas. Se continuamos a enterrar a cabeça na areia, fingindo que as coisas não são como nós não quereríamos que fossem, um dia queremos retirar a cabeça e ela está tão soterrada pela realidade que já não a conseguimos retirar.

Posto isto, e respondendo novamente à pergunta: não,  não vejo com bons olhos a entrada no Braga deste fundo, nem de qualquer outro. Mas não vejo alternativa... Ou apanhamos o comboio, e quanto mais cedo melhor, ou vamos para sempre ficar a ver passar os (outros) comboios.
Além de que o clube já não tem a maioria da SAD, por isso a questão até é meramente académica...
« Última modificação: 16 de Outubro de 2022, 01:08 por JR1287 »
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #274 em: 16 de Outubro de 2022, 01:34 »
Eu só queria saber as coisas claramente porque na verdade é sempre dificil perceber o que "x acontecimento" vai causar no nosso clube. Vamos ter um aumento de capital para investir em jogadores que outrora seria impossível? Iremos ter acesso a jogadores que no Psg não têm espaço(Draxlers e Sarabias desta vida)? Vamos melhorar as condições salariais dos jogadores e deste modo manter Ricardos Hortas, Musratis, Rubens Amorins entre outros jogadores/treinadores que de outra forma dificilmente se mantêm no clube? Será tudo isto junto? É que é como digo... o dinheiro dos qataris é uma coisa de outro mundo. 0,001% do seu dinheiro era facilmente superior ao orçamento dos 3 grandes juntos e isso é algo que naturalmente não só os assusta como irá obrigar a procurar investidores...
Tudo isto são questões que só o Salvador saberá responder mas que criam uma enorme expectativa para os próximos mercados de transferência...
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #275 em: 16 de Outubro de 2022, 01:57 »
A todos que não se importam ( e até aplaudem) a entrada deste fundo no capital social da SAD no nosso clube, vou deixar uma segunda questão: vêm com bons olhos que este fundo no futuro possa adquirir a maioria da SAD do clube?
Não
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #276 em: 16 de Outubro de 2022, 08:30 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #277 em: 16 de Outubro de 2022, 08:42 »
Para já e até ver a única coisa que me está a dar alguma satisfação face à entrada de capital qatari na SAD do SCB (negócio entre privados "à margem" do SCB) é ver, ler e ouvir o ressabiamento geral que inunda a cs mas se tivesse acontecido com um metralha veríamos, leriamos e ouviríamos loas, loas e loas.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #278 em: 16 de Outubro de 2022, 10:08 »
Para já e até ver a única coisa que me está a dar alguma satisfação face à entrada de capital qatari na SAD do SCB (negócio entre privados "à margem" do SCB) é ver, ler e ouvir o ressabiamento geral que inunda a cs mas se tivesse acontecido com um metralha veríamos, leriamos e ouviríamos loas, loas e loas.
Se fosse num dos grandes veríamos os mesmos delírios e orgasmos que vês aqui no fórum, é perfeitamente normal. Cada um olha para o seu umbigo e está-se a lixar para tudo o resto.
Nenhum desses temas é novo nem sequer em Portugal e muito menos na Europa, seja do poder dos acionistas nas sad seja a verdade desportiva que toda a gente sabe vai acabar a ser manipulada, se já não o é hoje em dia.
Ainda na questão dos fundos, todos dizem que é o futuro, mas os gajos dos fundos vêm para perder dinheiro? Ou será que vão ganhar todos? O que muda em relação ao que temos hoje em que os clubes estão falidos no caso português? E no resto da Europa o que muda? Mudam os donos e por isso o futebol vai gerar mais dinheiro? É isso? Se o dinheiro vier para o Braga Porto é Slb vão perder mais jogos que os que perdem hoje, 1,2 ou 3 por época?
É que seguindo a teoria do pessoal aqui é só chegar um fundo trazer jogadores e milagres acontecem. O dinheiro vem de onde? Vai nascer nas árvores por obra do Espírito santo para todos os clubes?
No caso do Catar e Arábia Saudita sabemos que é apenas lavagem de imagem do pais e estão-se a marimbar para o futebol e para as suas regras, mas serão todos assim?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #279 em: 16 de Outubro de 2022, 12:04 »
Quando a Qatar Sport Investments tiver mais de 50% da SAD do clube, sera que muitos sócios e adeptos ainda vão continuar a olhar para este assunto com a vergonhosa leviandade que se assiste por exemplo neste fórum?

A não ser que acreditem mesmo que este fundo vá ficar pelos 21% no capital da SAD. Mas se acreditam nisso, admiro a vossa ingenuidade.

Não é fácil alguém conseguir 50% da SAD sem um aumento de capital. Mesmo que o QSI compre a parte da Sundown fica ainda longe dos 50% que estão distribuídos por accionistas individuais (e portanto de difícil negociação).

Ainda assim, o que é que impedia a Olivedesportos de o ter feito há 1 mês (por ex comprando as ações da Sundown)? Ou a Sundown ter comprado as ações do Oliveira, ou o fundo da Arábia ou o Mário Ferreira ou outro milionário qualquer comprarem as ações do Oliveira e da Sundown? Porquê este rasgar de vestes agora e não antes? E mais que isso, o que é que pode ou podia o clube ter feito para evitar isto depois do caso Sundown?

Se me falarem do caso Sundown, esse sim é "manhoso", muito mal explicado e claramente não seguiu os interesses do clube. E a realidade é que os sócios do clube mantiveram a confiança em Salvador depois disso. Mas, após a entrada da Sundown, nada impedia o que se passou (até com a Sundown... podiam eles ter comprado a parte do Oliveira). Com ou sem a intervenção do clube (porque é património de outrem).

Sobre o "quando", talvez eu seja mesmo ingénuo, mas não vejo estas 2 coisas a ocorrerem facilmente: 1º: o Salvador deixar de ter o poder na SAD ou passar a ser apenas um testa de ferro do Al Khelaifi. Pode ser o que for mas lorpa não é de certeza e não vai querer deixar de mandar na SAD enquanto os sócios do clube o mantiverem a presidente do clube. 2º: o QSI deixar o Braga exposto às regras da UEFA e controlando maioritariamente 2 clubes impedir que o Braga jogue a Champions (seria contraproducente com um investimento de onde quer ter rendimento de alguma forma).

Mas ainda muita água vai correr debaixo da ponte em relação a este caso. Ainda não sabemos as reais intenções do QSI. No limite podem ficar como um accionista passivo como era a Olivedesportos e como é a Sundown.

Por outro lado, a realidade é que isto vai ser a norma daqui a 5 ou 10 anos (talvez nem tanto). Ou as SAD permitem a entrada destes fundos para cresceram ou ficarão irremediavelmente atrás das que já os têm. Ainda há 2 dias saiu uma notícia que o presidente do Vitória quer vender parte das ações a um investidor para que entre capital no clube (que está falido). Se o QSI não entrar no Braga vai entrar noutro (pode é por sorte a nossa não ser português) e outros fundos vão começar a fazer o mesmo. O Boavista já tem (e mesmo aos trambolhões tem conseguido se manter à tona e criar boas equipas), o Casa Pia subiu 3 ou 4 divisões e está em 4º lugar na liga, e outras SAD vão lhes seguir o caminho. Até digo mais, o caso do Belenenses só correu "mal" porque o novo presidente do clube depois da "burrada" de não ter recomprado as ações fez ronha e separou-se da SAD, senão muito provavelmente estariam na 1ª liga de forma consistente (como sempre estiveram depois da entrada da Codecity).

O Textor não entrou no Benfica porque vieram à tona as falcatruas entre o LFV e o Rei dos Frangos, mas mais tarde ou mais cedo vai entrar num clube português. Falta saber qual.

Para finalizar, a estarolada está toda com "medo" dos milhões que possam entrar no Braga (até pode nem entrar nenhum, mas não deixa de dar um gostinho este medo), Se o QSI meter aqui 100M vai ficar tudo indignado e dizer que somos um clube de plástico, mas ninguém veio a terreiro se indignar na injeção de 100M no Sporting por um banco intervencionado pelo Estado. Um banco que recebeu dinheiro de todos os Portugueses (e não apenas dos adeptos do Sporting) e que decidiu injetar parte dele no Sporting (sim, porque o perdão de dívida não deixa de ser uma injeção indireta de dinheiro no clube). Isto sim é nojento. O dinheiro do Qatar, que é de facto um país com muito pouca moralidade em relação aos direitos humanos, não vem dos trabalhadores escravizados a construir estádios (no final provavelmente o Qatar até vai perder dinheiro - faz o mundial apenas por "marketing"), vem do petróleo e isso é uma commodity vendida normalmente no mercado e não consta que quem ande nas plataformas a extrair petróleo esteja a ser escravizado (mas posso estar enganado). Já o dinheiro do Sporting veio de mim, do sócio da cadeira ao meu lado no estádio, do nosso roupeiro, de todos os elementos das claques. E ninguém nos perguntou se queríamos "investir" no Sporting. Mas a verdade é que parte dos nossos impostos foi para lá. Isto sim é concorrência desleal pura e dura que deita para o lixo as leis da concorrência.
Ora o QSI é só um mero accionista como a Olivedesportos ora o QSI vai investir dinheiro para fazer crescer o plantel, a SAD as árvores.
É ir escolhendo conforme der jeito e afirmando ambas no mesmo parágrafo caso dê jeito.

O QSI não é um mero accionista, não é uma Olivedesportos, e por isso não comprou 10% das acções ao preço de mercado por cerca de 200k ou lá quanto foi que a CMB.
Basta comparar os valores de um e outro para perceber quem é mero accionista quem não poderá nunca ser mero accionista e tu sabes bem.
Nunca se ouviu falar da Olivedesportos falar de interferir na gestão do Braga, pois é um mero accionista. Nunca se ouviu AS congratular com a presença da parceria da Olivedesportos ou outros porque não existem. São acionistas apenas como era a CMB, e tu sabes bem.

Ninguém paga o que paga (seja 10m, 16m, 19m) para ficar a olhar, para perder dinheiro ou para esperar vender com lucro e é por isso que TU e TODOS que são a favor da entrada da QSI têm essa posição: são a favor da entrada de um investidor. Ninguém tem dúvidas que o QSI é um INVESTIDOR por isso para quê continuares com essa tentativa de baralhares tudo e todos misturando QSI com Olivedesportos e afins? Para pintares mais bonito para os outros comerem?

E não há investidor que não tenha controlo de alguma forma sobre o seu investimento. Devem ser eles os lorpas.

Outra mentira repetida é que se o QSI assumir o controlo do Braga fica impedido de ir à champions. À primeira pode ser desconhecimento. Depois de corrigido continuar a insistir é continuação de desinformação e de mais uma vez pintar de dourados o QSI e dar falsa segurança. O que referes não é verdade. É possível 2 clubes serem detidos pela mesma entidade e participarem na Champions como já expliquei e dei exemplos passados e actuais.

"Não podemos recusar investidores, ações caiem, os rivais nunca recusariam, estão se a espumar por não serem eles, os metralhas vão ter..."
Para provar colocas uma notícia de que o Sporting...REJEITOU o investimento do Textor. Assim como benfica tinha recusado (porque descobriram que as negociatas com investidores não são claras! Quem diria?).

E para quem diz "ai não querem o QSI? olhem que vai pro Boavista ou para o Guimarães! Uhhhhh"

Não quero um investidor, muito menos este porque é mau para o clube, como tem sido mau para a grande maioria dos clubes, porque será terrível para qualquer clube assim que o fundo ou investidor atinja os objetivos e feche a torneira. Não o quereria pra mim nem para ninguém. Pra mim é regra alemã 50%+1. Não dá para competir pela Champions? Competimos onde as nossas condições e competências nos deixam. Se não tenho capacidades para conduzir um F1 não vou arranjar quem me compre um F1.

Mas se o Guimarães quiser um investidor, que vá e faça companhia ao Aves, porque os investidores do Aves têm mais em comum com o QSI do que de diferente: tem objetivos e o clube é mero instrumento. A única diferença é o dinheiro disponível. Uns lavam dinheiro outros lavam imagem mas ninguém quer saber do clube nem do que resta.

Futurologia do SuperBraga guarda o num lugar especial.
Recordo todas as vezes que o Guimarães nos aniquilou com a entrada do Freitas, com as excelentes contratações, recordo como o Famalicão deu cabo do Braga com o seu investidor, com os jogadores do Atlético de Madrid e o investimento em infraestruturas.
O Boavista com campeões do mundo. Recordo os anos e anos atrás do Rio Ave quando este passou a ser o clube do Mendes e este passou a colocar lá os seus jogadores e nós nada.
Não foi noutro lado. Foi aqui que se conseguiu prever o drama, a tragédia, o horror, o mesmo que nos espera se o QSI não entrar. Ninguém aguenta não ser campeão, caramba!
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M