Quantcast
Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
395 Respostas
39177 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1149
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #20 em: 10 de Outubro de 2022, 10:00 »
Também têm parte do KAS Eupen da Bélgica desde 2012...só por uma época até agora não andaram a lutar até a última pela manuntenção na Bélgica.
Só te faltou dizer que quando comprou esse clube eles estavam na segunda divisão e só subiram à primeira em 16/17.
E sim agora o Braga vai lutar para não descer.

Os meus Parabéns então ao Moreirense da Bélgica.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 917
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #21 em: 10 de Outubro de 2022, 10:06 »
Para já ainda estou ambivalente, mas para já operou-se apenas uma mudança de investidor privado, da Olivedesportos para o QSI. Eu nunca vi grande influência da Olivedesportos na gestão da SAD, por isso das três, uma: ou estes também nada interferem, e fica tudo na mesma; ou os qataris vêm com boas ideias, boas intenções e vontade de ajudar, caso em que a mudança foi positiva; ou vêm com más intenções e a mudança fou negativa. Neste momento é impossível dizer qual destas hipóteses será!

Quando ao dinheiro ser qatari ou português isso pouco importa - é dinheiro. O que importa é o que se faz com ele. Esperemos para ver...
Acho que dessas 3 podes eliminar uma. Ninguém investe com más intenções, prejudicar o clube e perder o dinheiro. Para isso não investia.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #22 em: 10 de Outubro de 2022, 10:06 »
Não percebo onde está o problema.... não foram compradas ações do clube, a participação do Braga na SAD é a mesma.... foi um acionista privado que vendeu a sua participação a outro privado, que mudou? nada...
Também não estou a perceber tanto problema. Para o Braga não mudou nada para já, continua com a % que detinha anteriormente, e se vier a mudar alguma coisa será para melhor a meu ver.

Quando vejo os adeptos dos outros clubes (estarolas principalmente) com tanta comichão com uma noticia do Braga é bom sinal.

Será que é bom sinal?
O problema é que ninguém investe em 30% do capital de um clube em Portugal sem contar com algum tipo de contrapartida. Se no caso da Olivedesportos era fácil de ver a ligação via SporTV, neste caso qual é o interesse?
Não me vão dizer que é para potenciar jogadores para o PSG porque basta olhar para o plantel deles e perceber claramente o tipo de jogador que compram. Nunca se preocuparam com as regras do fair play financeiro, têm dinheiro "ilimitado" e vêm investir no Braga...

É preciso que nos próximos meses/anos os sócios não se deixem cegar por promessas de sucesso rápido ou de super equipas, e mantenham os estatutos como eles estão. É que a única coisa que nos mantém como donos do clube é uma pequena alínea.
Se fizerem cá um modelo à lá PSG (e nem é preciso grande investimento, as sobras dos primeiros numa fase inicial chegam para limpar o Tugão algumas vezes) está fácil de ver a contrapartida, num país com uma mentalidade estarolada o Braga rapidamente duplicará, ou multiplicará os "seus" adeptos. Juntar isso aos €€ de Champions e a visibilidade que o clube alcançará na Europa não tem muito que saber.  Basta ver que hoje o Braga será noticia em toda a Europa, tudo isso é dinheiro.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3944
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #23 em: 10 de Outubro de 2022, 10:10 »
Não percebo onde está o problema.... não foram compradas ações do clube, a participação do Braga na SAD é a mesma.... foi um acionista privado que vendeu a sua participação a outro privado, que mudou? nada...
Também não estou a perceber tanto problema. Para o Braga não mudou nada para já, continua com a % que detinha anteriormente, e se vier a mudar alguma coisa será para melhor a meu ver.

Quando vejo os adeptos dos outros clubes (estarolas principalmente) com tanta comichão com uma noticia do Braga é bom sinal.

Em termos de participações atuais não muda nada. Em termos efetivos pode mudar tudo, ter o Catar não é a mesma coisa que ter a falida Olivedesportos.
Resta saber qual o objetivo dos gajos, se investir, se fazer nada.
Fazer do Braga um PSG em Portugal a mim não me traz interesse nenhum, embora neste momento não parece nada disso que esteja em cima da mesa.
Em todo o caso o poder continua a estar nas mãos do clube. (na teoria e na prática... mas o povo facilmente vende a alma ao diabo)

Sem querer ser eu o diabo, mas, sinceramente, como é que vocês vêem o futebol português daqui a 20 ou 30 anos?? Acham que vão continuar a ser clubes, com associados, ou empresas, com donos? E não falo do Braga, falo de todos! Acho que essa "evolução" é inexorável. Não digo que é bom, digo que é inevitável. Basta um começar e os outros vão ter de ir atrás. Não precisa de ser já, até porque vai demorar umas décadas (não muitas...) até isto se generalizar, mas se é para acontecer, se calhar é melhor ser dos primeiros do que ficar com as sobras...
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #24 em: 10 de Outubro de 2022, 10:11 »
Em todo o caso o poder continua a estar nas mãos do clube. (na teoria e na prática... mas o povo facilmente vende a alma ao diabo)

Basta ler alguns comentários aqui, para perceber que se nos acenarem com a cenoura do título...
Afinal como alguém já referiu, dinheiro é dinheiro.

Para mim é uma noticia preocupante, tendo em conta o nosso movimento associativista, a falta de oposição (que também serve para informar os sócios) e as participações em assembleias.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3944
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #25 em: 10 de Outubro de 2022, 10:14 »
Para já ainda estou ambivalente, mas para já operou-se apenas uma mudança de investidor privado, da Olivedesportos para o QSI. Eu nunca vi grande influência da Olivedesportos na gestão da SAD, por isso das três, uma: ou estes também nada interferem, e fica tudo na mesma; ou os qataris vêm com boas ideias, boas intenções e vontade de ajudar, caso em que a mudança foi positiva; ou vêm com más intenções e a mudança fou negativa. Neste momento é impossível dizer qual destas hipóteses será!

Quando ao dinheiro ser qatari ou português isso pouco importa - é dinheiro. O que importa é o que se faz com ele. Esperemos para ver...
Acho que dessas 3 podes eliminar uma. Ninguém investe com más intenções, prejudicar o clube e perder o dinheiro. Para isso não investia.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Ter más intenções não implica perder dinheiro. Aliás, a minha ideia era precisamente a oposta: investir com intenções de ganhar dinheiro, mesmo que isso prejudique o clube. Basta ver a quantidade de clubes que teve investidores manhosos, que ganharam dinheiro com negociatas, jogo ilícito e transferências no interesse pessoal e não do clube, que ganharam muito dinheiro mas arruinaram os clubes.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #26 em: 10 de Outubro de 2022, 10:19 »
Não percebo onde está o problema.... não foram compradas ações do clube, a participação do Braga na SAD é a mesma.... foi um acionista privado que vendeu a sua participação a outro privado, que mudou? nada...
Também não estou a perceber tanto problema. Para o Braga não mudou nada para já, continua com a % que detinha anteriormente, e se vier a mudar alguma coisa será para melhor a meu ver.

Quando vejo os adeptos dos outros clubes (estarolas principalmente) com tanta comichão com uma noticia do Braga é bom sinal.

Será que é bom sinal?
O problema é que ninguém investe em 30% do capital de um clube em Portugal sem contar com algum tipo de contrapartida. Se no caso da Olivedesportos era fácil de ver a ligação via SporTV, neste caso qual é o interesse?
Não me vão dizer que é para potenciar jogadores para o PSG porque basta olhar para o plantel deles e perceber claramente o tipo de jogador que compram. Nunca se preocuparam com as regras do fair play financeiro, têm dinheiro "ilimitado" e vêm investir no Braga...

É preciso que nos próximos meses/anos os sócios não se deixem cegar por promessas de sucesso rápido ou de super equipas, e mantenham os estatutos como eles estão. É que a única coisa que nos mantém como donos do clube é uma pequena alínea.
Se fizerem cá um modelo à lá PSG (e nem é preciso grande investimento, as sobras dos primeiros numa fase inicial chegam para limpar o Tugão algumas vezes) está fácil de ver a contrapartida, num país com uma mentalidade estarolada o Braga rapidamente duplicará, ou multiplicará os "seus" adeptos. Juntar isso aos €€ de Champions e a visibilidade que o clube alcançará na Europa não tem muito que saber.  Basta ver que hoje o Braga será noticia em toda a Europa, tudo isso é dinheiro.
Um modelo à PSG? É um bom modelo? Centenas de milhões de euros para ganhar a liga Francesa e vender camisolas?
É preciso muito mais que euros para "limpar o tugão". É fácil perceber que dois "grandes" com orçamentos superiores a 100M€ e mais outro tanto em dívida não conseguem "limpar" o tugão.
Esta ideia de que basta meter milhões no campo e já está, tem tudo para nos levar a fazer asneiras numa assembleia.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #27 em: 10 de Outubro de 2022, 10:20 »
Não percebo onde está o problema.... não foram compradas ações do clube, a participação do Braga na SAD é a mesma.... foi um acionista privado que vendeu a sua participação a outro privado, que mudou? nada...
Também não estou a perceber tanto problema. Para o Braga não mudou nada para já, continua com a % que detinha anteriormente, e se vier a mudar alguma coisa será para melhor a meu ver.

Quando vejo os adeptos dos outros clubes (estarolas principalmente) com tanta comichão com uma noticia do Braga é bom sinal.

Em termos de participações atuais não muda nada. Em termos efetivos pode mudar tudo, ter o Catar não é a mesma coisa que ter a falida Olivedesportos.
Resta saber qual o objetivo dos gajos, se investir, se fazer nada.
Fazer do Braga um PSG em Portugal a mim não me traz interesse nenhum, embora neste momento não parece nada disso que esteja em cima da mesa.
Em todo o caso o poder continua a estar nas mãos do clube. (na teoria e na prática... mas o povo facilmente vende a alma ao diabo)

Sem querer ser eu o diabo, mas, sinceramente, como é que vocês vêem o futebol português daqui a 20 ou 30 anos?? Acham que vão continuar a ser clubes, com associados, ou empresas, com donos? E não falo do Braga, falo de todos! Acho que essa "evolução" é inexorável. Não digo que é bom, digo que é inevitável. Basta um começar e os outros vão ter de ir atrás. Não precisa de ser já, até porque vai demorar umas décadas (não muitas...) até isto se generalizar, mas se é para acontecer, se calhar é melhor ser dos primeiros do que ficar com as sobras...

Não sei como vejo o futebol daqui a 20 anos, sei como não o quero ver, e não o quero ver como um PSG ou um City que são clubes fantoches na sua gestão. O investimento só por si não é mau, investimentos como os referidos matam o futebol. No imediato até pode ser fantástico, a médio e longo prazo tenho as minhas dúvidas sobre o sucesso desse rumo. Americanizar o futebol não me parece que faça qualquer sentido. A mim dá-me vergonha ver o PSG, até podem ganhar a champions 10 vezes, que o mérito desportivo será zero. É como ir para o CM jogar a champions como o Dumiense ou o Merelinense. Os erros não têm consequências, como têm atualmente no Barcelona ou Real.
Por outro lado não me choca tanto um Leipzig (que ainda assim choca os alemães).
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #28 em: 10 de Outubro de 2022, 10:25 »
Em todo o caso o poder continua a estar nas mãos do clube. (na teoria e na prática... mas o povo facilmente vende a alma ao diabo)

Basta ler alguns comentários aqui, para perceber que se nos acenarem com a cenoura do título...
Afinal como alguém já referiu, dinheiro é dinheiro.

Para mim é uma noticia preocupante, tendo em conta o nosso movimento associativista, a falta de oposição (que também serve para informar os sócios) e as participações em assembleias.
Mas o que é que mudou? Porque é que antes a % Olivedesportos não era problema para ninguém e agora que passou para outro investidor passou a ser?

Não percebo a vossa lógica. Se tivéssemos perdido alguma % ou poder de decisão até compreendia mas assim... Só muda alguma coisa para pior se o Braga quiser.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #29 em: 10 de Outubro de 2022, 10:26 »
Nada muda para o SC Braga Clube em termos de estrutura accionista. Um dos detentores de ações, a Olivedesportos, vendeu a participação a outra 3ª entidade. Nessa parte quase que se poderia dizer que o Braga Clube nada teria a ver com isto e nada poderia fazer.

Mas, obviamente que a questão não é agnóstica ao clube até pelos comunicados do Salvador e do Al Khelaifi. Esta compra da percentagem da Olivedesportos foi com quase toda a certeza concertada entre as 3 partes. A Olivedesportos com a sporttv quase falida assegura o seu quinhão. O fundo Qatari entra na estrutura da SAD tal como se vinha a falar e o Braga ganha aqui um parceiro muito diferente e ganha a possibilidade de renegociar os seus contratos televisivos (dependendo aqui se a centralização avança ou não). A Olivedesportos era quase um accionista inexistente que só lá estava para garantir os contratos televisivos. O Fundo Qatari terá algum, para não dizer muito, interesse em que a SAD suba para patamares desportivos superiores. Porque faz com isso dinheiro (é um accionista) e pode fazer rodar jogadores aqui e ganhar dinheiro com eles mais à frente. Eu falei nesta hipótese há um tempo atrás.

Aquilo que seria ideal era o Braga Clube conseguir comprar a % da Sundown para ficar accionista maioritário e depois fazer praticamente uma parceria exclusiva com o Qatar para ambos fazerem a SAD crescer. Teriamos apenas 2 sócios de referência na SAD - SC Braga Clube e Qatar. Quem sabe não possa haver aqui um acordo em que o Qatar nos "empresta" o dinheiro para ficarmos com 50,1% das ações e o Qatar com o resto? Nem que seja com um acordo de parceria com a academia e ter Qataris aqui a treinar ou a terem formação.

É muito diferente ter o Qatar ou a Olivedesportos na estrutura accionista. Diria que é a primeira vez que temos um accionista que vai estar diretamente interessado nos resultados da SAD e que poderá investir nela.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #30 em: 10 de Outubro de 2022, 10:31 »
Em todo o caso o poder continua a estar nas mãos do clube. (na teoria e na prática... mas o povo facilmente vende a alma ao diabo)

Basta ler alguns comentários aqui, para perceber que se nos acenarem com a cenoura do título...
Afinal como alguém já referiu, dinheiro é dinheiro.

Para mim é uma noticia preocupante, tendo em conta o nosso movimento associativista, a falta de oposição (que também serve para informar os sócios) e as participações em assembleias.
Mas o que é que mudou? Porque é que antes a % Olivedesportos não era problema para ninguém e agora que passou para outro investidor passou a ser?

Não percebo a vossa lógica. Se tivéssemos perdido alguma % ou poder de decisão até compreendia mas assim... Só muda alguma coisa para pior se o Braga quiser.

Neste momento tens toda a razão, não muda nada na teoria. Só muda realmente se os sócios quiserem.
Anuncios G
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #31 em: 10 de Outubro de 2022, 10:32 »
A realidade é que a Olivedesportos vendeu a sua parte de ações na SAD, apenas isso e em termos práticos não muda nada na dinâmica do clube. Agora, não estou a ver o Kalaifi investir nesta percentagem sem ter percepção de que poderá comprar mais num futuro próximo, talvez daquele fundo que comprou as ações da camara, e aí tornar-se-ía acionista maioritário, aí sim, as coisas vão azedar por causa de terrenos da academia etc... pode não ser nada e tudo continuar tranquilo, mas se eles ficarem com a maioria da SAD as coisas podem não ser tão risonhas como se prevê no momento.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #32 em: 10 de Outubro de 2022, 10:38 »
Não percebo onde está o problema.... não foram compradas ações do clube, a participação do Braga na SAD é a mesma.... foi um acionista privado que vendeu a sua participação a outro privado, que mudou? nada...
Também não estou a perceber tanto problema. Para o Braga não mudou nada para já, continua com a % que detinha anteriormente, e se vier a mudar alguma coisa será para melhor a meu ver.

Quando vejo os adeptos dos outros clubes (estarolas principalmente) com tanta comichão com uma noticia do Braga é bom sinal.

Será que é bom sinal?
O problema é que ninguém investe em 30% do capital de um clube em Portugal sem contar com algum tipo de contrapartida. Se no caso da Olivedesportos era fácil de ver a ligação via SporTV, neste caso qual é o interesse?
Não me vão dizer que é para potenciar jogadores para o PSG porque basta olhar para o plantel deles e perceber claramente o tipo de jogador que compram. Nunca se preocuparam com as regras do fair play financeiro, têm dinheiro "ilimitado" e vêm investir no Braga...

É preciso que nos próximos meses/anos os sócios não se deixem cegar por promessas de sucesso rápido ou de super equipas, e mantenham os estatutos como eles estão. É que a única coisa que nos mantém como donos do clube é uma pequena alínea.
Se fizerem cá um modelo à lá PSG (e nem é preciso grande investimento, as sobras dos primeiros numa fase inicial chegam para limpar o Tugão algumas vezes) está fácil de ver a contrapartida, num país com uma mentalidade estarolada o Braga rapidamente duplicará, ou multiplicará os "seus" adeptos. Juntar isso aos €€ de Champions e a visibilidade que o clube alcançará na Europa não tem muito que saber.  Basta ver que hoje o Braga será noticia em toda a Europa, tudo isso é dinheiro.
Um modelo à PSG? É um bom modelo? Centenas de milhões de euros para ganhar a liga Francesa e vender camisolas?
É preciso muito mais que euros para "limpar o tugão". É fácil perceber que dois "grandes" com orçamentos superiores a 100M€ e mais outro tanto em dívida não conseguem "limpar" o tugão.
Esta ideia de que basta meter milhões no campo e já está, tem tudo para nos levar a fazer asneiras numa assembleia.
Estas a querer dizer que um gajo que pegou num clube que se andava a arrastar à anos e em pouco tempo domina a Liga Francesa e é um dos principais candidatos a ganhar a CL todos os anos não consegue com bem menos fazer isso cá em Portugal? O gajo se quiser ter lucros cá dentro basta ganhar canecos, rapidamente consegue meio portugal de estarolas, a verdade é esta. E ganhar canecos em Portugal com os meios que ele tem à disposição é peanuts digam o que disserem.

E cheira me que esta aposta tem também muito sustento em Luis Campos.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #33 em: 10 de Outubro de 2022, 10:38 »
Em todo o caso o poder continua a estar nas mãos do clube. (na teoria e na prática... mas o povo facilmente vende a alma ao diabo)

Basta ler alguns comentários aqui, para perceber que se nos acenarem com a cenoura do título...
Afinal como alguém já referiu, dinheiro é dinheiro.

Para mim é uma noticia preocupante, tendo em conta o nosso movimento associativista, a falta de oposição (que também serve para informar os sócios) e as participações em assembleias.
Mas o que é que mudou? Porque é que antes a % Olivedesportos não era problema para ninguém e agora que passou para outro investidor passou a ser?

Não percebo a vossa lógica. Se tivéssemos perdido alguma % ou poder de decisão até compreendia mas assim... Só muda alguma coisa para pior se o Braga quiser.

Neste momento tens toda a razão, não muda nada na teoria. Só muda realmente se os sócios quiserem.

Como é que os sócios podem mudar isto? Vão fazer uma vaquinha para comprar ações à Sundown?
É que podes mudar de presidente do clube que isso não significa que 1) o clube tenha dinheiro para comprar ações e 2) que tem as ações as queira vender.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #34 em: 10 de Outubro de 2022, 10:44 »
Nada muda para o SC Braga Clube em termos de estrutura accionista. Um dos detentores de ações, a Olivedesportos, vendeu a participação a outra 3ª entidade. Nessa parte quase que se poderia dizer que o Braga Clube nada teria a ver com isto e nada poderia fazer.

Mas, obviamente que a questão não é agnóstica ao clube até pelos comunicados do Salvador e do Al Khelaifi. Esta compra da percentagem da Olivedesportos foi com quase toda a certeza concertada entre as 3 partes. A Olivedesportos com a sporttv quase falida assegura o seu quinhão. O fundo Qatari entra na estrutura da SAD tal como se vinha a falar e o Braga ganha aqui um parceiro muito diferente e ganha a possibilidade de renegociar os seus contratos televisivos (dependendo aqui se a centralização avança ou não). A Olivedesportos era quase um accionista inexistente que só lá estava para garantir os contratos televisivos. O Fundo Qatari terá algum, para não dizer muito, interesse em que a SAD suba para patamares desportivos superiores. Porque faz com isso dinheiro (é um accionista) e pode fazer rodar jogadores aqui e ganhar dinheiro com eles mais à frente. Eu falei nesta hipótese há um tempo atrás.

Aquilo que seria ideal era o Braga Clube conseguir comprar a % da Sundown para ficar accionista maioritário e depois fazer praticamente uma parceria exclusiva com o Qatar para ambos fazerem a SAD crescer. Teriamos apenas 2 sócios de referência na SAD - SC Braga Clube e Qatar. Quem sabe não possa haver aqui um acordo em que o Qatar nos "empresta" o dinheiro para ficarmos com 50,1% das ações e o Qatar com o resto? Nem que seja com um acordo de parceria com a academia e ter Qataris aqui a treinar ou a terem formação.

É muito diferente ter o Qatar ou a Olivedesportos na estrutura accionista. Diria que é a primeira vez que temos um accionista que vai estar diretamente interessado nos resultados da SAD e que poderá investir nela.

Isto... não percebo o pânico...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #35 em: 10 de Outubro de 2022, 10:45 »
Estas a querer dizer que um gajo que pegou num clube que se andava a arrastar à anos e em pouco tempo domina a Liga Francesa e é um dos principais candidatos a ganhar a CL todos os anos não consegue com bem menos fazer isso cá em Portugal? O gajo se quiser ter lucros cá dentro basta ganhar canecos, rapidamente consegue meio portugal de estarolas, a verdade é esta. E ganhar canecos em Portugal com os meios que ele tem à disposição é peanuts digam o que disserem.

E cheira me que esta aposta tem também muito sustento em Luis Campos.
É precisamente aí que quero chegar, centenas de milhões para ganhar a liga francesa. Candidatos à CL? na minha opinião (vale o que vale) só mesmo na ficha de jogo, porque no campo, dificilmente ganharão a CL.
Quanto ao modelo de gestão, tu vês sucesso eu vejo esbanjar dinheiro à grande para "apenas" ganhar a liga francesa. Não percebo qual é o sucesso do PSG, sinceramente nem sequer onde é que está a gestão brilhante. Aquilo que vejo é pegar em "petrodolares" do Catar, comprar jogadores e repetir.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #36 em: 10 de Outubro de 2022, 10:47 »
Em todo o caso o poder continua a estar nas mãos do clube. (na teoria e na prática... mas o povo facilmente vende a alma ao diabo)

Basta ler alguns comentários aqui, para perceber que se nos acenarem com a cenoura do título...
Afinal como alguém já referiu, dinheiro é dinheiro.

Para mim é uma noticia preocupante, tendo em conta o nosso movimento associativista, a falta de oposição (que também serve para informar os sócios) e as participações em assembleias.
Mas o que é que mudou? Porque é que antes a % Olivedesportos não era problema para ninguém e agora que passou para outro investidor passou a ser?

Não percebo a vossa lógica. Se tivéssemos perdido alguma % ou poder de decisão até compreendia mas assim... Só muda alguma coisa para pior se o Braga quiser.

Neste momento tens toda a razão, não muda nada na teoria. Só muda realmente se os sócios quiserem.

Como é que os sócios podem mudar isto? Vão fazer uma vaquinha para comprar ações à Sundown?
É que podes mudar de presidente do clube que isso não significa que 1) o clube tenha dinheiro para comprar ações e 2) que tem as ações as queira vender.
Os estatutos só mudam se os sócios quiserem. Neste momento mesmo que o clube seja minoritário, tem poder de veto na SAD.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2069
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #37 em: 10 de Outubro de 2022, 11:01 »
Em todo o caso o poder continua a estar nas mãos do clube. (na teoria e na prática... mas o povo facilmente vende a alma ao diabo)

Basta ler alguns comentários aqui, para perceber que se nos acenarem com a cenoura do título...
Afinal como alguém já referiu, dinheiro é dinheiro.

Para mim é uma noticia preocupante, tendo em conta o nosso movimento associativista, a falta de oposição (que também serve para informar os sócios) e as participações em assembleias.
Mas o que é que mudou? Porque é que antes a % Olivedesportos não era problema para ninguém e agora que passou para outro investidor passou a ser?

Não percebo a vossa lógica. Se tivéssemos perdido alguma % ou poder de decisão até compreendia mas assim... Só muda alguma coisa para pior se o Braga quiser.
O problema é que ao contrário da Olivedesportos este acionista tem capacidade para comprar as participações de outros acionistas e ficar com a maioria da SAD. Se até aqui a nossa posição minoritária estava de certa forma salvaguardada pelo facto de não se vislumbrar que algum acionista pudesse adquirir uma maioria, a partir de hoje a posição do clube está em check.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2022, 11:10 por Carvalhux »
darno
darno Juniores
  • ***
  • 749
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #38 em: 10 de Outubro de 2022, 11:07 »
Como a CS quer fazer a notícia, seria sim um desastre, vender 21% das ações do clube aos donos do PSG, sendo isto apenas uma transferência de ações entre duas entidades, não vejo onde está o drama. Sim, percebo quem tenha a perceção de que não vale apena ir pelo "caminho fácil" através do investimento mas, primeiramente não se sabe se quer se é isso que irá acontecer, segundo caso aconteça e venha de facto um investimento no clube e na equipa, qual é o problema ? Os 3 porcos tem constantemente perdões da banca, podem estar falidos que chegam e batem 10 M pelo um treinador adjunto, 20 M por um jovem central e 20 M por um ponta de lança perto dos 30 anos, acham que alguma vez é possível combater isto de forma consistente? Não, para não falar das ajudas constantes que os 3 recebem dentro do campo.

Se calhar era melhor que investissem nos vitós. Perguntem-lhes e vejam senão gostavam, a opinião pública em relação a investimentos mudava de figura, a CS entrava em extase com a possibilidade de eles lutarem pelo titulo.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2022, 11:09 por darno »
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2069
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #39 em: 10 de Outubro de 2022, 11:08 »
Em todo o caso o poder continua a estar nas mãos do clube. (na teoria e na prática... mas o povo facilmente vende a alma ao diabo)

Basta ler alguns comentários aqui, para perceber que se nos acenarem com a cenoura do título...
Afinal como alguém já referiu, dinheiro é dinheiro.

Para mim é uma noticia preocupante, tendo em conta o nosso movimento associativista, a falta de oposição (que também serve para informar os sócios) e as participações em assembleias.
Mas o que é que mudou? Porque é que antes a % Olivedesportos não era problema para ninguém e agora que passou para outro investidor passou a ser?

Não percebo a vossa lógica. Se tivéssemos perdido alguma % ou poder de decisão até compreendia mas assim... Só muda alguma coisa para pior se o Braga quiser.

Neste momento tens toda a razão, não muda nada na teoria. Só muda realmente se os sócios quiserem.

Como é que os sócios podem mudar isto? Vão fazer uma vaquinha para comprar ações à Sundown?
É que podes mudar de presidente do clube que isso não significa que 1) o clube tenha dinheiro para comprar ações e 2) que tem as ações as queira vender.
Os estatutos só mudam se os sócios quiserem. Neste momento mesmo que o clube seja minoritário, tem poder de veto na SAD.
Poder de veto como o do Belenenses? Serve para impedir o uso do nome do clube e do símbolo mas fica uma Bracara sad qualquer.
 

Anuncios M