Quantcast
Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
395 Respostas
39158 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BragaSempre Iniciados
  • *
  • 19
  Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« em: 10 de Outubro de 2022, 08:25 »
O Jornal o Minho, noticia que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD do Braga.

Negócios.....
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2022, 08:57 »
Que degredo! Se não estou em erro, o clube neste momento não é nada para a SAD senão um mero fantoche. Certo?
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2022, 09:00 »
Que degredo! Se não estou em erro, o clube neste momento não é nada para a SAD senão um mero fantoche. Certo?
Já há algum tempo que o clube perdeu a maioria da SAD

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2242
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2022, 09:08 »
Pelos vistos é a compra da parte da Olivedesportos que salvo erro teria 30% da SAD.

Agora vir afirmar que as noticias sobre isto era completamentes infundadas e depois do nada isto...
Quem não sente, não entende! SCB1921@
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2022, 09:13 »
Não percebo onde está o problema.... não foram compradas ações do clube, a participação do Braga na SAD é a mesma.... foi um acionista privado que vendeu a sua participação a outro privado, que mudou? nada...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1149
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #5 em: 10 de Outubro de 2022, 09:15 »
Dinheiro Qatari que só vai sujar o nome do Braga.

vão vir emprestados? é bem pior do que modelo actual. e não vão ser esses emprestados jovens que vão ter tarimba para qqler plantel dos 3 metralhas.

ninguém quer investir no Tugão, as receitas não valem apena, o que me leva a suspeitar das razões para a compra.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #6 em: 10 de Outubro de 2022, 09:17 »
Que degredo! Se não estou em erro, o clube neste momento não é nada para a SAD senão um mero fantoche. Certo?
Já há algum tempo que o clube perdeu a maioria da SAD

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

Disse-o porque ainda não percebi bem que parte é que foi adquirida: se foi a percentagem do clube e isso seria muito grave ou, se tal como está a ser noticiado, foi a parte da Olivedesportos.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2022, 09:20 »
Que degredo! Se não estou em erro, o clube neste momento não é nada para a SAD senão um mero fantoche. Certo?
Já há algum tempo que o clube perdeu a maioria da SAD

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

Disse-o porque ainda não percebi bem que parte é que foi adquirida: se foi a percentagem do clube e isso seria muito grave ou, se tal como está a ser noticiado, foi a parte da Olivedesportos.

Estas a dizer então que o que foi comunicado a CMVM é mentira?
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2022, 09:29 »
Que degredo! Se não estou em erro, o clube neste momento não é nada para a SAD senão um mero fantoche. Certo?
Já há algum tempo que o clube perdeu a maioria da SAD

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

Disse-o porque ainda não percebi bem que parte é que foi adquirida: se foi a percentagem do clube e isso seria muito grave ou, se tal como está a ser noticiado, foi a parte da Olivedesportos.

Estas a dizer então que o que foi comunicado a CMVM é mentira?

Ainda não tinha lido o comunicado.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #9 em: 10 de Outubro de 2022, 09:34 »
Não percebo onde está o problema.... não foram compradas ações do clube, a participação do Braga na SAD é a mesma.... foi um acionista privado que vendeu a sua participação a outro privado, que mudou? nada...
Também não estou a perceber tanto problema. Para o Braga não mudou nada para já, continua com a % que detinha anteriormente, e se vier a mudar alguma coisa será para melhor a meu ver.

Quando vejo os adeptos dos outros clubes (estarolas principalmente) com tanta comichão com uma noticia do Braga é bom sinal.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #10 em: 10 de Outubro de 2022, 09:38 »
Não percebo onde está o problema.... não foram compradas ações do clube, a participação do Braga na SAD é a mesma.... foi um acionista privado que vendeu a sua participação a outro privado, que mudou? nada...
Também não estou a perceber tanto problema. Para o Braga não mudou nada para já, continua com a % que detinha anteriormente, e se vier a mudar alguma coisa será para melhor a meu ver.

Quando vejo os adeptos dos outros clubes (estarolas principalmente) com tanta comichão com uma noticia do Braga é bom sinal.
O SC Braga já não detinha a maioria da SAD. Mas este negócio não vem mexer em nada com as nossas participações.

Basicamente será uma troca entre investidores. Que seja um bom sinal: entrada de investimentos para evolução de clube e que se acaba a vassalgem à SPORTTV.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

Anuncios G
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #11 em: 10 de Outubro de 2022, 09:41 »
António Salvador: “É um grande dia para o nosso clube, adeptos e cidade. Acreditamos que este é o acionista certo para acelerar o nosso crescimento e expansão e para concretizar o potencial do clube.”

Nasser Al-Khelaïfi: “Portugal é um país com fortes raízes no futebol, com alguns dos adeptos mais apaixonados e com um dos melhores sistemas de formação do mundo. SC Braga é uma instituição que é um exemplo em Portugal, com história, grande ambição e reputação de excelência.”
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1149
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #12 em: 10 de Outubro de 2022, 09:41 »
Também têm parte do KAS Eupen da Bélgica desde 2012...só por uma época até agora não andaram a lutar até a última pela manuntenção na Bélgica.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #13 em: 10 de Outubro de 2022, 09:42 »
Também têm parte do KAS Eupen da Bélgica desde 2012...só por uma época até agora não andaram a lutar até a última pela manuntenção na Bélgica.

Eheheheheh já nos estou a ver daqui a 3 ou 4 anos a jogar contra o Dumiense...
SJay Iniciados
  • *
  • 34
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #14 em: 10 de Outubro de 2022, 09:46 »
A novidade é ainda muito recente e ainda não posso responder de forma assertiva.

Numa primeira reação parece-me muito bom. Nós queremos dar o salto além, mas não temos estrutura para tal. Aquele sonho de fazer uma grande época desportiva e crescermos de forma  exponencial graças ao mérito apenas desportivo é puro lirismo. A vida é feita de compromissos e se esta é a factura não vejo porque não.

Diria mais, não me oporia a uma participação maior, mesmo com compra de parte das ações do clube. Desde que o clube tivesse o controlo não vejo porque não. E não vou mais longe, porque é como disse no início, é algo ainda muito fresco na minha cabeça.

Vejo com muitos bons olhos o clube ser gerido com punhos de ferro pelo salvador, com uma rectaguarda robusta por parte de acionista poderoso.



PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #15 em: 10 de Outubro de 2022, 09:47 »
Também têm parte do KAS Eupen da Bélgica desde 2012...só por uma época até agora não andaram a lutar até a última pela manuntenção na Bélgica.
Só te faltou dizer que quando comprou esse clube eles estavam na segunda divisão e só subiram à primeira em 16/17.
E sim agora o Braga vai lutar para não descer.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
RibeiroSCB
RibeiroSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1400
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #16 em: 10 de Outubro de 2022, 09:47 »
se compraram parte da % que a olivedesportos tinha, é perfeito...
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #17 em: 10 de Outubro de 2022, 09:49 »
Não percebo onde está o problema.... não foram compradas ações do clube, a participação do Braga na SAD é a mesma.... foi um acionista privado que vendeu a sua participação a outro privado, que mudou? nada...
Também não estou a perceber tanto problema. Para o Braga não mudou nada para já, continua com a % que detinha anteriormente, e se vier a mudar alguma coisa será para melhor a meu ver.

Quando vejo os adeptos dos outros clubes (estarolas principalmente) com tanta comichão com uma noticia do Braga é bom sinal.

Será que é bom sinal?
O problema é que ninguém investe em 30% do capital de um clube em Portugal sem contar com algum tipo de contrapartida. Se no caso da Olivedesportos era fácil de ver a ligação via SporTV, neste caso qual é o interesse?
Não me vão dizer que é para potenciar jogadores para o PSG porque basta olhar para o plantel deles e perceber claramente o tipo de jogador que compram. Nunca se preocuparam com as regras do fair play financeiro, têm dinheiro "ilimitado" e vêm investir no Braga...

É preciso que nos próximos meses/anos os sócios não se deixem cegar por promessas de sucesso rápido ou de super equipas, e mantenham os estatutos como eles estão. É que a única coisa que nos mantém como donos do clube é uma pequena alínea.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #18 em: 10 de Outubro de 2022, 09:54 »
Para já ainda estou ambivalente, mas para já operou-se apenas uma mudança de investidor privado, da Olivedesportos para o QSI. Eu nunca vi grande influência da Olivedesportos na gestão da SAD, por isso das três, uma: ou estes também nada interferem, e fica tudo na mesma; ou os qataris vêm com boas ideias, boas intenções e vontade de ajudar, caso em que a mudança foi positiva; ou vêm com más intenções e a mudança fou negativa. Neste momento é impossível dizer qual destas hipóteses será!

Quando ao dinheiro ser qatari ou português isso pouco importa - é dinheiro. O que importa é o que se faz com ele. Esperemos para ver...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD
« Responder #19 em: 10 de Outubro de 2022, 09:59 »
Não percebo onde está o problema.... não foram compradas ações do clube, a participação do Braga na SAD é a mesma.... foi um acionista privado que vendeu a sua participação a outro privado, que mudou? nada...
Também não estou a perceber tanto problema. Para o Braga não mudou nada para já, continua com a % que detinha anteriormente, e se vier a mudar alguma coisa será para melhor a meu ver.

Quando vejo os adeptos dos outros clubes (estarolas principalmente) com tanta comichão com uma noticia do Braga é bom sinal.

Em termos de participações atuais não muda nada. Em termos efetivos pode mudar tudo, ter o Catar não é a mesma coisa que ter a falida Olivedesportos.
Resta saber qual o objetivo dos gajos, se investir, se fazer nada.
Fazer do Braga um PSG em Portugal a mim não me traz interesse nenhum, embora neste momento não parece nada disso que esteja em cima da mesa.
Em todo o caso o poder continua a estar nas mãos do clube. (na teoria e na prática... mas o povo facilmente vende a alma ao diabo)
 

Anuncios M