Não entendo como se pode criticar individualmente qualquer jogador por perder um ou outro lance, esta equipa de facto fisicamente são fortissímos, e o Artur Jorge esteve bem na escolha da equipa inicial, pelo menos em teoria seria o 11 ideal para contrariar a ideia inicial do Union. O Racic entra exactamente nesta ideia, e esteve relativamente bem nesse papel, claro que perdeu algumas bolas mas, o André Horta nunca daria esse musculo necessário ao inicio do jogo, com entrada na segunda parte dos criativos Horta e Medeiros aí sim, os Alemães já estavam mais quebrados para estes criativos poderem fazer o que sabem. Ainda assim, o Medeiros ás vezes podia ser mais assertivo e um pouco mais intenso, valeu pelo inicio da jogada do golo. Ganhar a esta equipa é de facto um feito assinalável por todo o momento que estes vivem, lamentavelmente os jornais da praça, preferem dar destaque aos tronco nús e aos Antónios da vida.O Medeiros um pouco mais intenso? Só um pouco? O gajo literalmente desperdiça um contra-ataque com igualdade numérica, perdendo-se em fintas, e depois manda os outros correr atrás dela. Se nós tivéssemos entrado em jogo com o Medeiros era o descalabro, mesmo o Djaló tendo falhado várias ações por não querer arriscar no 1vs1 contra o Leite (é a maior crítica que faço aos jogadores, não terem forçado mais o erro do Leite).
Quanto à equipa inicial concordo absolutamente. Não havia ninguém mais intenso que pudesse entrar no 11, à excepção talvez do Niakaté, mas o Paulo Oliveira e o Tormena estiveram muito muito sólidos. Os piores em jogo foram claramente o Sequeira (muito errático e sem pedal para atacar) e o Medeiros. Os melhores foram os centrais, Fabiano (mesmo não sabendo atacar), Musrati e Vitinha.
Foi uma grande prova de que mesmo contra equipas fortíssimas ao nível físico e muito bem organizadas, também conseguimos dar réplica. Ganhando os jogos contra o Saint Gilloise garantimos o primeiro lugar.
Grande moldura humana (cerca de 15 mil braguistas) que começa a ganhar consistência. Vamos ver já com o Vizela. De negativo só a entrada tardia dos alemães, algumas fagulhas que caíram de lá de cima, eles terem ignorado o minuto de silêncio e claro, os aplaudidores como já tinha referido.