Quantcast
SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
125 Respostas
14208 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #80 em: 22 de Agosto de 2022, 00:17 »
Com um bom defesa direito, está equipa vai dar muitas alegrias! Da gosto ver jogar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
E um DC.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #81 em: 22 de Agosto de 2022, 00:24 »
Com um bom defesa direito, está equipa vai dar muitas alegrias! Da gosto ver jogar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
E um DC.
E ainda tem de ser um esquerdino para substituir o Carmo?
Anuncios M
Anuncios M
Davide83 Juniores
  • ***
  • 404
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #82 em: 22 de Agosto de 2022, 07:00 »
Djalo e lainez ui ui . Muito bem artur jorge treinador sem medo e a fazer substituicoes seja a que minutos for e quem for , nao é  conservador como carvalhal , treinador ambicioso
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #83 em: 22 de Agosto de 2022, 07:58 »
Com um bom defesa direito, está equipa vai dar muitas alegrias! Da gosto ver jogar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
E um DC.
E ainda tem de ser um esquerdino para substituir o Carmo?
O ideal até eram dois, um canhoto e outro para o lado direito mas como ai temos o P. Oliveira não deve haver problema, é top.
Não acredito que aches termos resolvido o problema que tem transitando de temporada em temporada e que nesta, em minha opinião, também se agravou na lateral direita (se com Carmo já precisavamos de um DC porque motivo deixamos de precisar depois dele sair?) 

O facto de estarmos a ganhar para mim não é sinônimo de problema resolvido.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2022, 08:02 por Lipeste »
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #84 em: 22 de Agosto de 2022, 08:59 »
Dois são poucos. Manda-se vir já mais 3 centrais.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #85 em: 22 de Agosto de 2022, 09:15 »
O Iuri faz 1 golo e 1 assistência, mas parece que não é suficiente...
O Fabiano não teve um único erro defensivo mas mesmo assim é como se fosse menos um...
Parecem desejos de novos ricos..

A equipa está a jogar muito bem, é certo que este Marítimo mostrou muito pouco, mas tirando ali 15mn depois do 1-0 onde inexplicavelmente baixámos muito o ritmo e deixámo-los ganhar livres e cantos, fizemos um jogo irrepreensível. Foram 5, podiam ter sido 7 ou 8. Eles não tiveram um único ataque perigoso o jogo todo. Há que continuar com este ritmo e esta atitude. Quem tem entrado tem sempre estado muito bem. O Djaló a entrar na 2ª parte contra defesas já desgastados é uma faca quente em manteiga, é incrível a facilidade com que gera desequilíbrios. Abel sempre muito em jogo e com eficácia, Lainez tem uma qualidade muito acima da média e acho que mais tarde ou mais cedo vai acabar por ganhar um lugar no 11.

Não concordo com as críticas ao Ricardo. Está sempre muito em jogo, tem mais 1 oportunidade clara (recarga a remate de Vitinha) e é ele que cria o desequilíbrio inicial no 1-0 com aquele passe de calcanhar. Se o ataque está a carburar é também pela presença dele.

Jogaço do André.
Niakaté continua a mostrar qualidade, esperemos que continue.

Não podemos abrandar, há que ir com tudo para Arouca. A equipa está a jogar bem mas pelo estilo de jogo que tem só com um ritmo alto e atitude competitiva forte consegue ser eficaz. Aqueles 15mn em que abrandamos mostraram que podemos ter problemas se não mantivermos o ritmo.
Concordo.
Não sou fã do Fabiano mas neste jogo não comprometeu. Aliás nenhum jogador o fez porque este marítimo foi das equipas mais tenrinhas que apareceu muito por mérito da forma como Artur Jorge monta a equipa e como esta entra no jogo. Aquele início é muito bom.
André Horta esteve em grande assim como Musrati também, mas todos estiverem bem, uns com maior presença outros menos.
Gostei muito do gesto técnico do Banza no seu golo.
Num resumo da sporttv parece me que a poente não estava assim tão cheia quanto me pareceu. Pensei que fossem estar mais perto das 15k até pela quantidade de carros estacionados mas afinal parecem que eram 12k e tal. Parabéns aos que foram e viram este festival. Agora Arouca, que me está a surpreender em termos de resultados.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #86 em: 22 de Agosto de 2022, 09:53 »
Três não , dois!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #87 em: 22 de Agosto de 2022, 10:21 »
Que jogatana de André Horta, que forma que está este menino e quando ele está em forma a equipa parece logo muito melhor.  Quando se fala em mais centrais e laterais eu só espero que este André mantenha a corda toda com que está, para este sim não há substituto à altura no plantel, temos um excedente de médios de cobertura mas um transportador de jogo à altura do André não temos mais ninguém.

De resto foi mais um vendaval ofensivo de um Braga que está a crescer a olhos vistos, mas ainda é o inicio e é bom que a equipa mantenha os pés na terra como até aqui.
Anuncios M
Anuncios M
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #88 em: 22 de Agosto de 2022, 10:28 »
Que jogatana de André Horta, que forma que está este menino e quando ele está em forma a equipa parece logo muito melhor.  Quando se fala em mais centrais e laterais eu só espero que este André mantenha a corda toda com que está, para este sim não há substituto à altura no plantel, temos um excedente de médios de cobertura mas um transportador de jogo à altura do André não temos mais ninguém.

De resto foi mais um vendaval ofensivo de um Braga que está a crescer a olhos vistos, mas ainda é o inicio e é bom que a equipa mantenha os pés na terra como até aqui.

Verdade, mas também acho que, infelizmente, ninguém olha para o Mineiro como um transportador de jogo (diferente do André, claro) e acho que essa é a sua maior virtude. Pena não estar a ser opção. Disseste, e bem, que não há mais ninguém com estas características no plantel.
darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #89 em: 22 de Agosto de 2022, 10:34 »
Não percebo qual é a senda do fabiano. Gostei muito de o ver jogar e acho que se nota bem a diferença de Fabiano vs Vitor Gomez, no jogo com o Sporting, esse sim muito lento e nada intenso.

O Fabiano corta muito bem lances de perigo, ganha bolas no ataque e ainda tem arrancadas bastante boas. Vocês esquecem-se é que o Iuri nunca faz a dobra, simplesmente não tem velocidade nem pulmão para tal.

Gostava de destacar o Djalo, que jogador, sinceramente já não fico muito chateado se o Horta for.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #90 em: 22 de Agosto de 2022, 10:42 »
O Djaló para mim tem sido uma surpresa total. Vi vários jogos da B no ano passado e não vislumbrei esta capacidade de desequilíbrio tão acima da média. Fez bons jogos, mais até a aparecer a finalizar mas esta capacidade no 1vs1 tem sido uma bela surpresa. É um abre latas fortíssimo, quer com espaço, como ontem, quer em jogos mais fechados, como contra o Sporting em que eles já tinham fechado em 5-4-1. A capacidade de aceleração que ele tem é brutal.

Acho que no fim da época o Bilbao não o vai deixar escapar... eles como só compram bascos raramente gastam dinheiro, mas quando gastam não regateiam muito... sabem que não podem perder a oportunidade.
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #91 em: 22 de Agosto de 2022, 10:59 »
O Iuri faz 1 golo e 1 assistência, mas parece que não é suficiente...
O Fabiano não teve um único erro defensivo mas mesmo assim é como se fosse menos um...
Parecem desejos de novos ricos..

Não concordo com as críticas ao Ricardo. Está sempre muito em jogo, tem mais 1 oportunidade clara (recarga a remate de Vitinha) e é ele que cria o desequilíbrio inicial no 1-0 com aquele passe de calcanhar. Se o ataque está a carburar é também pela presença dele.

Discordo de tudo o que dizes aqui...
Sim, o Iuri tem sido insuficiente, e não é por ter feito 1 golo e 1 assistência que no resto do jogo esteve bem. Aliás, o golo é um passe do defesa que o isola e depois o Miguel Silva é um boneco que para ali anda, a bola entra quase a meio da baliza. É óbvio que o Iuri tem mérito, mas não é um lance por aí além. Já a qualidade do cruzamento no lance da assistência, isso sim não é para qualquer um. Também é preciso notar que a receção do Banza também ajuda, e se calhar mais nenhum jogador que temos conseguia dominar aquela bola tão bem, mas é de facto um excelente cruzamento. Agora, parece-me que a qualidade de pés do Iuri nunca esteve em causa, os problemas são outros. É o desistir da bola se ela estiver a mais de 2m dele, é o pouco compromisso defensivo, é o parecer às vezes que se está a cag*r para o jogo, entre outros. Acho que é um dos maiores prejudicados com a mudança de sistema, porque ele tem mais área de terreno para cobrir e isso prejudica-o muito. E tu, ao dizeres que o Lainez vai ganhar a titularidade mais cedo ou mais tarde, acabas por ir no mesmo sentido de que ele tem estado abaixo do que se espera.

Quanto ao Fabiano, nem sequer é verdade que ele não tenha cometido erros defensivos, nem muito menos isso é sinónimo de bom jogo. Cometeu vários erros, principalmente de posicionamento, e não é por não terem tido consequências que deixaram de existir. Com bola, é penoso... Tem pelo menos dois lances onde tinha a bola na laterla, parou, veio para trás e tentou passar ao Musrati que estava a 10m dele completamente sozinho e em ambas as vezes falhou completamente o colega, em lances onde não tem pressão quase nenhuma, é muito mau. De resto, alguns cruzamentos sem nexo, e o nosso jogo perde sempre fluidez quando ele tem a bola. Ele só tem 2 qualidades: velocidade e raça. Absolutamente mais nada...

Em relação ao Ricardo, aconselho-te a reveres o jogo na TV, se puderes. Para mim, é notório que ele não está bem e nota-se-lhe algum amuo. Já o tinha dito na semana passada em Famalicão e algumas pessoas levaram a mal, mas eu não digo isto como uma crítica necessariamente. Simplesmente acho evidente que ele está afetado pela situação, o que é normal. A quem ele está a dirigir esta "raiva" não sei, mas que ele não está igual, parece-me claro. Não festejou os golos, não retribuiu os aplausos quando foi substituído, cara de poucos amigos no agradecimento final,... Até a reclamar com o árbitro esteve menos interventivo do que de costume. Espero que assim que o mercado feche, se ele ficar, que consiga ultrapassar isto e voltar ao que era, porque se ele fica ressentido, tem tudo para acabar mal a bonita história que tem cá, e pode ainda causar problemas dentro do balneário, além de que o irmão também ficaria numa posição ingrata.
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #92 em: 22 de Agosto de 2022, 11:02 »
O Djaló para mim tem sido uma surpresa total. Vi vários jogos da B no ano passado e não vislumbrei esta capacidade de desequilíbrio tão acima da média. Fez bons jogos, mais até a aparecer a finalizar mas esta capacidade no 1vs1 tem sido uma bela surpresa. É um abre latas fortíssimo, quer com espaço, como ontem, quer em jogos mais fechados, como contra o Sporting em que eles já tinham fechado em 5-4-1. A capacidade de aceleração que ele tem é brutal.

Acho que no fim da época o Bilbao não o vai deixar escapar... eles como só compram bascos raramente gastam dinheiro, mas quando gastam não regateiam muito... sabem que não podem perder a oportunidade.

Subscrevo isto. Nunca achei que conseguisse render assim. Mas nota-se porque chega "só" agora ao mais alto nível, a capacidade de decisão muitas vezes ainda falha. Mas ontem até se entende, a vitória no bolso e já com uma assistência, começou a ser guloso e a tentar o seu golo.

Quanto à parte do Bilbao, ele é basco? Segundo o transfermarkt e o zerozero, ele nasceu em Madrid...
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #93 em: 22 de Agosto de 2022, 11:10 »
Subscrevo tudo o que disse o ENORME_GUERREIRO.
Quanto ao Ricardo, é óbvio que ele não está bem. Fui o primeiro a levantar-me mal apareceu o 21 na placa (até para evitar que alguns pudessem antecipar-se a assobiá-lo) e toda a poente se levantou a aplaudi-lo, e ele, nada! Não gostei. Jamais o assobiarei, e até percebo certa desmotivação, mas não gosto! E não vale a pena tapar o sol com a peneira...
Quanto ao Fabiano, nunca irei perceber a tentativa de branquear tão fraco jogador (não é por ser nosso que se transforma automaticamente em bom jogador), mas pronto... Tem raça e vontade de jogar e de lutar, o que já não é pouco, mas nada mais...
Por fim, o Iuri. Tivesse ele a raça e a vontade do Fabiano! Não tendo, falta-lhe algo...
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #94 em: 22 de Agosto de 2022, 11:16 »
O Djaló para mim tem sido uma surpresa total. Vi vários jogos da B no ano passado e não vislumbrei esta capacidade de desequilíbrio tão acima da média. Fez bons jogos, mais até a aparecer a finalizar mas esta capacidade no 1vs1 tem sido uma bela surpresa. É um abre latas fortíssimo, quer com espaço, como ontem, quer em jogos mais fechados, como contra o Sporting em que eles já tinham fechado em 5-4-1. A capacidade de aceleração que ele tem é brutal.

Acho que no fim da época o Bilbao não o vai deixar escapar... eles como só compram bascos raramente gastam dinheiro, mas quando gastam não regateiam muito... sabem que não podem perder a oportunidade.

Subscrevo isto. Nunca achei que conseguisse render assim. Mas nota-se porque chega "só" agora ao mais alto nível, a capacidade de decisão muitas vezes ainda falha. Mas ontem até se entende, a vitória no bolso e já com uma assistência, começou a ser guloso e a tentar o seu golo.

Quanto à parte do Bilbao, ele é basco? Segundo o transfermarkt e o zerozero, ele nasceu em Madrid...
É basco, sim. Aliás, já esta referenciado pelo A. Bilbao, que já veio cá vê-lo.
Também acho que ainda lhe falta qualquer coisa. Ontem acabou por fazer muitos disparates...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #95 em: 22 de Agosto de 2022, 11:25 »
O Iuri faz 1 golo e 1 assistência, mas parece que não é suficiente...
O Fabiano não teve um único erro defensivo mas mesmo assim é como se fosse menos um...
Parecem desejos de novos ricos..

Não concordo com as críticas ao Ricardo. Está sempre muito em jogo, tem mais 1 oportunidade clara (recarga a remate de Vitinha) e é ele que cria o desequilíbrio inicial no 1-0 com aquele passe de calcanhar. Se o ataque está a carburar é também pela presença dele.

Discordo de tudo o que dizes aqui...
Sim, o Iuri tem sido insuficiente, e não é por ter feito 1 golo e 1 assistência que no resto do jogo esteve bem. Aliás, o golo é um passe do defesa que o isola e depois o Miguel Silva é um boneco que para ali anda, a bola entra quase a meio da baliza. É óbvio que o Iuri tem mérito, mas não é um lance por aí além. Já a qualidade do cruzamento no lance da assistência, isso sim não é para qualquer um. Também é preciso notar que a receção do Banza também ajuda, e se calhar mais nenhum jogador que temos conseguia dominar aquela bola tão bem, mas é de facto um excelente cruzamento. Agora, parece-me que a qualidade de pés do Iuri nunca esteve em causa, os problemas são outros. É o desistir da bola se ela estiver a mais de 2m dele, é o pouco compromisso defensivo, é o parecer às vezes que se está a cag*r para o jogo, entre outros. Acho que é um dos maiores prejudicados com a mudança de sistema, porque ele tem mais área de terreno para cobrir e isso prejudica-o muito. E tu, ao dizeres que o Lainez vai ganhar a titularidade mais cedo ou mais tarde, acabas por ir no mesmo sentido de que ele tem estado abaixo do que se espera.

Quanto ao Fabiano, nem sequer é verdade que ele não tenha cometido erros defensivos, nem muito menos isso é sinónimo de bom jogo. Cometeu vários erros, principalmente de posicionamento, e não é por não terem tido consequências que deixaram de existir. Com bola, é penoso... Tem pelo menos dois lances onde tinha a bola na laterla, parou, veio para trás e tentou passar ao Musrati que estava a 10m dele completamente sozinho e em ambas as vezes falhou completamente o colega, em lances onde não tem pressão quase nenhuma, é muito mau. De resto, alguns cruzamentos sem nexo, e o nosso jogo perde sempre fluidez quando ele tem a bola. Ele só tem 2 qualidades: velocidade e raça. Absolutamente mais nada...

Em relação ao Ricardo, aconselho-te a reveres o jogo na TV, se puderes. Para mim, é notório que ele não está bem e nota-se-lhe algum amuo. Já o tinha dito na semana passada em Famalicão e algumas pessoas levaram a mal, mas eu não digo isto como uma crítica necessariamente. Simplesmente acho evidente que ele está afetado pela situação, o que é normal. A quem ele está a dirigir esta "raiva" não sei, mas que ele não está igual, parece-me claro. Não festejou os golos, não retribuiu os aplausos quando foi substituído, cara de poucos amigos no agradecimento final,... Até a reclamar com o árbitro esteve menos interventivo do que de costume. Espero que assim que o mercado feche, se ele ficar, que consiga ultrapassar isto e voltar ao que era, porque se ele fica ressentido, tem tudo para acabar mal a bonita história que tem cá, e pode ainda causar problemas dentro do balneário, além de que o irmão também ficaria numa posição ingrata.

Onde é o teu caixote do lixo mesmo?

Se num jogo em que um jogador é decisivo ao ponto de marcar e assistir e ele e outro colega de banda são criticados por terem jogado pouco num jogo em que não sofremos qualquer golo nem permitimos qualquer oportunidade por essa banda (nem por essa nem por qualquer outra) e no fim ganhamos 5-0, imagino o que vais dizer quando perdermos...

Já é embirração. O sistema que nós usamos precisa de jogadores que consigam fazer uma transição defensiva muito forte porque por vezes nos expomos muito. Há vários lances em que recuperamos a bola já no limite e para isso um jogador como o Fabiano é fundamental. Em termos atacantes é verdade que não é um portento, mas também não é nenhum Bodunha... Já o Iuri, se defendesse tão bem como ataca já não estava em Portugal há muito tempo. Já no ano passado fez uma época SOBERBA em golos e assistências e continuou a ser um patinho feio para muitos. Por vezes critica-se de mais. Quem nos dera ter mais jogadores a fazer perto de 10 golos e 10 assistências por época. Ainda assim acho que o Lainez tem potencial para lhe tirar o lugar, mas vai ser uma boa "luta" e isso até vai fazer o Iuri jogar melhor. No ano passado não tinha qualquer concorrência e é um jogador propício a se desleixar um pouco. Mas o Lainez tirar o lugar ao Iuri não é pelo Iuri estar mal, é porque o Lainez tem uma qualidade absurda para o nosso nível e se de facto conseguir mostrar todo o potencial que tem, não haverá nenhum jogador no campeonato português melhor que ele. Sim, ele tem esse potencial, precisa é de conseguir ter ritmo e espaço para o mostrar. o Lainez tem potencial para ser o melhor jogador do campeonato.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2022, 11:29 por NightHawk »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #96 em: 22 de Agosto de 2022, 11:35 »
Quanto ao Ricardo ele retribuiu as palmas (eu vi in loco) e cumprimentou toda a gente no banco. A questão é que agora qualquer gesto dele é interpretado. Depois do que aconteceu no fim do jogo com o Sporting, qualquer gesto vai ser considerado de despedida e notou-se que evitou fazer muita coisa para evitar a tal interpretação. É normal que possa estar algo afetado, é humano e tem sentimentos, mas quanto a mim tem jogado bem numa posição que não lhe permite ser tão decisivo em termos de finalização mas permite trazer a qualidade de passe e movimentação que ele tem. Eu não tenho qualquer dúvida de que se ficar será uma grande "contratação" e irá fazer uma boa época. Provavelmente abaixo em termos de número de golos mas com importância igual ou maior no volume ofensivo da equipa. Ainda assim, infelizmente para nós em termos desportivos acho que vai acabar por sair no último dia de mercado. A pressão vai ser demasiada e toda a gente vai ceder para permitir no negócio.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2022, 11:40 por NightHawk »
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #97 em: 22 de Agosto de 2022, 12:53 »
Vi agora a reportagem do pasquim Bola ( obrigado @Lipeste ) e até ali eles tentam picar por causa da transferência do Horta.
Que cambada de escroques.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #98 em: 22 de Agosto de 2022, 13:16 »
Vi agora a reportagem do pasquim Bola ( obrigado @Lipeste ) e até ali eles tentam picar por causa da transferência do Horta.
Que cambada de escroques.

Uma coisa são os artigos de opinião e os comentários avulso, outra são as notícias. E neste caso o jornalista viu o mesmo que eu e limitou-se a transmitir os factos. Desta vez não posso criticar o jornalista por dizer a verdade do que efectivamente ocorreu ontem.
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA 5 - 0 MARÍTIMO - 21-08-2022 PÓS-JOGO
« Responder #99 em: 22 de Agosto de 2022, 13:46 »
O Iuri faz 1 golo e 1 assistência, mas parece que não é suficiente...
O Fabiano não teve um único erro defensivo mas mesmo assim é como se fosse menos um...
Parecem desejos de novos ricos..

Não concordo com as críticas ao Ricardo. Está sempre muito em jogo, tem mais 1 oportunidade clara (recarga a remate de Vitinha) e é ele que cria o desequilíbrio inicial no 1-0 com aquele passe de calcanhar. Se o ataque está a carburar é também pela presença dele.

Discordo de tudo o que dizes aqui...
Sim, o Iuri tem sido insuficiente, e não é por ter feito 1 golo e 1 assistência que no resto do jogo esteve bem. Aliás, o golo é um passe do defesa que o isola e depois o Miguel Silva é um boneco que para ali anda, a bola entra quase a meio da baliza. É óbvio que o Iuri tem mérito, mas não é um lance por aí além. Já a qualidade do cruzamento no lance da assistência, isso sim não é para qualquer um. Também é preciso notar que a receção do Banza também ajuda, e se calhar mais nenhum jogador que temos conseguia dominar aquela bola tão bem, mas é de facto um excelente cruzamento. Agora, parece-me que a qualidade de pés do Iuri nunca esteve em causa, os problemas são outros. É o desistir da bola se ela estiver a mais de 2m dele, é o pouco compromisso defensivo, é o parecer às vezes que se está a cag*r para o jogo, entre outros. Acho que é um dos maiores prejudicados com a mudança de sistema, porque ele tem mais área de terreno para cobrir e isso prejudica-o muito. E tu, ao dizeres que o Lainez vai ganhar a titularidade mais cedo ou mais tarde, acabas por ir no mesmo sentido de que ele tem estado abaixo do que se espera.

Quanto ao Fabiano, nem sequer é verdade que ele não tenha cometido erros defensivos, nem muito menos isso é sinónimo de bom jogo. Cometeu vários erros, principalmente de posicionamento, e não é por não terem tido consequências que deixaram de existir. Com bola, é penoso... Tem pelo menos dois lances onde tinha a bola na laterla, parou, veio para trás e tentou passar ao Musrati que estava a 10m dele completamente sozinho e em ambas as vezes falhou completamente o colega, em lances onde não tem pressão quase nenhuma, é muito mau. De resto, alguns cruzamentos sem nexo, e o nosso jogo perde sempre fluidez quando ele tem a bola. Ele só tem 2 qualidades: velocidade e raça. Absolutamente mais nada...

Em relação ao Ricardo, aconselho-te a reveres o jogo na TV, se puderes. Para mim, é notório que ele não está bem e nota-se-lhe algum amuo. Já o tinha dito na semana passada em Famalicão e algumas pessoas levaram a mal, mas eu não digo isto como uma crítica necessariamente. Simplesmente acho evidente que ele está afetado pela situação, o que é normal. A quem ele está a dirigir esta "raiva" não sei, mas que ele não está igual, parece-me claro. Não festejou os golos, não retribuiu os aplausos quando foi substituído, cara de poucos amigos no agradecimento final,... Até a reclamar com o árbitro esteve menos interventivo do que de costume. Espero que assim que o mercado feche, se ele ficar, que consiga ultrapassar isto e voltar ao que era, porque se ele fica ressentido, tem tudo para acabar mal a bonita história que tem cá, e pode ainda causar problemas dentro do balneário, além de que o irmão também ficaria numa posição ingrata.

Onde é o teu caixote do lixo mesmo?

Se num jogo em que um jogador é decisivo ao ponto de marcar e assistir e ele e outro colega de banda são criticados por terem jogado pouco num jogo em que não sofremos qualquer golo nem permitimos qualquer oportunidade por essa banda (nem por essa nem por qualquer outra) e no fim ganhamos 5-0, imagino o que vais dizer quando perdermos...

Já é embirração. O sistema que nós usamos precisa de jogadores que consigam fazer uma transição defensiva muito forte porque por vezes nos expomos muito. Há vários lances em que recuperamos a bola já no limite e para isso um jogador como o Fabiano é fundamental. Em termos atacantes é verdade que não é um portento, mas também não é nenhum Bodunha... Já o Iuri, se defendesse tão bem como ataca já não estava em Portugal há muito tempo. Já no ano passado fez uma época SOBERBA em golos e assistências e continuou a ser um patinho feio para muitos. Por vezes critica-se de mais. Quem nos dera ter mais jogadores a fazer perto de 10 golos e 10 assistências por época. Ainda assim acho que o Lainez tem potencial para lhe tirar o lugar, mas vai ser uma boa "luta" e isso até vai fazer o Iuri jogar melhor. No ano passado não tinha qualquer concorrência e é um jogador propício a se desleixar um pouco. Mas o Lainez tirar o lugar ao Iuri não é pelo Iuri estar mal, é porque o Lainez tem uma qualidade absurda para o nosso nível e se de facto conseguir mostrar todo o potencial que tem, não haverá nenhum jogador no campeonato português melhor que ele. Sim, ele tem esse potencial, precisa é de conseguir ter ritmo e espaço para o mostrar. o Lainez tem potencial para ser o melhor jogador do campeonato.

Estás a confundir as coisas... Eu não acho o Iuri "lixo", nem pouco mais ou menos. Só acho que, apesar do golo e da assistência de ontem, ele está a fazer um início de época fraquinho. Aliás, até ao golo de ontem, eu estava plenamente convencido que ele ia sair ao intervalo outra vez, porque não estava a fazer um bom jogo. Não disse que ele não tem qualidade para o Braga, e concordo contigo que fez uma excelente época no ano passado. Mas eu via-o mais ligado ao jogo e mais intenso na época passada, e é por isso que acho que ele está a ter um mau início, porque já o vi fazer bem melhor. Não lhe estou a pedir para defender como o Rodrigo Gomes, só acho que ele pode e deve estar mais ligado ao jogo, porque o consegue fazer. Aliás, eu já disse isto a algumas pessoas na semana passada: eu tenho em crer que vamos ter um suplente de luxo no Iuri.

Não precisas de fazer esses comentários do "quando perdermos", já devias saber que comigo não funciona assim, podemos levar 3 ou 4 e eu venho aqui elogiar se achar que assim o merecem.

Quanto ao Fabiano, sim, esse para mim está no meu caixote do lixo, não tem o mínimo de qualidade para jogar no Braga, e não vou mudar de opinião, porque ele também não vai mudar o que eu não gosto nele. Um jogador como o Fabiano não é fundamental em nenhuma equipa de primeira liga... Um jogador que não consegue fazer um passe de 10m em condições, um jogador que é uma completa roleta russa quando tem a bola (a quantidade de "remates" que ele faz a tentar passar a bola é absurda, inclusive em atrasos ao Matheus), que para tirar um cruzamento em condições precisa de tentar 7 ou 8 vezes, e que não sabe defender (podem dizer o que quiserem, mas o Fabiano não sabe defender, ele não sabe princípios básicos de como defender - posicionamento, coberturas, colocação de apoios, etc. - e não é por correr muito e morder os calcanhares aos adversários que passa a saber), não serve para nós, para mim é tão simples quanto isto. Eu acho injusto é o pessoal que malha no Victor Gómez que teve menos de 45min de jogo oficial, em que levou constantemente com 2 jogadores em cima, não esteve tão mal como dizem (pessoal que o culpa do 2º golo então, é só parvo), teve um erro claro de posicionamento no 1º golo do Sporting que é algo normal num jogador novo na equipa, é o típico erro por falta de entrosamento, estava a subir bem pela lateral (inclusive lesiona-se num lance em que tinha tudo para assistir no meio), e já quase que lhe puseram uma cruz em cima porque supostamente melhorámos muito com o Fabiano, como se o facto do R. Gomes ter entrado logo a seguir ao Fabiano para fechar aquela ala não tivesse tido muito mais influência que a troca de lateral, ou como se o Fabiano não tivesse errado 2 vezes no 3º golo do Sporting... Isso para mim foi muito mais injusto do que as críticas que se fazem a um jogador já com 40 jogos de equipa A, onde já mostrou claramente que não chega para este nível. Eu olho para o jogo de ontem e vejo o toque de calcanhar do R. Horta, a assistência do Iuri, o domínio do Banza, a cueca do Djaló, a assistência do Djaló, a assistência do Lainez, e depois vejo os dois passes do Fabiano para o Musrati, e só me apetece meter as mãos à cabeça... Está MUITO abaixo dos colegas.

Deixo aqui uma sugestão em forma de questão: será que o R. Gomes não se pode tornar num excelente lateral direito?
 

Anuncios M