Li isto no Facebook e acho que merece ser partilhado.Isto vai de encontro ao que eu disse antes; "Não tirou sequer um curso técnico mínimo na EPB ou no Mazagão"
Depois de ouvir o nosso "treinador" na flash interview no fim do jogo não sei se foi pior o resultado e a exibição ou o discurso do mesmo.
Quando lhe perguntaram qual a explicação para tal sucedido respondeu, imaginem, que não era fácil a explicação.
O quê?
Faz lembrar o aluno que num teste de matemática erra tudo e a professora pergunta o que se passou e ele diz que não sabe o que aconteceu.
Aconteceu o mesmo que no jogo:
Não estudaste....simples.
Depois do que se viu durante os miseráveis 85 minutos, porque só jogamos mais ao menos nos primeiros 5, não sabes a razão de termos levado mais 5 batatas?
Sendo assim aqui vai um desenho de um "gajo" que vende café e só pelo "senso comum" chega facilmente às razões desta vergonha:
1- Com o sporting a 8 pontos de distância nunca na vida devias ter entrado com um sistema ultra defensivo com, imagine-se, 5 defesas de raiz.( vitor gomez, tormena, paulo oliveira, Niakate e sequeira).
Nunca devemos num jogo destes mudar drasticamente a nossa maneira de jogar.
Porque não jogamos no mesmo sistema que entramos contra o benfica em que povoamos mais o meio campo?
A maioria dos jogos ganham-se no controlo do meio campo, mais conhecido por "miolo".
Estando em desvantagem numérica nessa zona do terreno somos muitas das vezes facilmente manietados quando a outra equipa tem jogadores intensos ( ugarte e morita) que fizeram o que quiseram do nosso meio campo.
Quem é que a nossa equipa tinha com critério para levar a bola para a frente e servir a nossa linha avançada?
Até o mais leigo adepto de futebol percebe que um jogador como o André horta tem de jogar nesta equipa SEMPRE.
2- Porque razão muitas vezes se via na nossa defesa uma linha de 6, sim, 6 e ninguém saía ao portador da bola do Sporting?
Como é possível um jogador ( Edwards) que toda a gente viu que era o jogador que mais desequilíbrios criava, não haver sequer uma "alma caridosa" a sair ao seu encontro?
Inacreditável tantas as vezes que este e para não dizer todos os jogadores do Sporting recebiam a bola sem pressão nenhuma feita pelos nossos.
Sabe o que se fazia na década de 80 e 90 nas regionais quando a equipa sabia que havia um jogador adversário cheio de técnica e habilidade?
O treinador colocava em "cima" dele um defesa que o seguia para todo o lado nem que fosse para a casa de banho.
Esse defesa podia não jogar mas o outro tb não tocava na bola.
3- Como é possível depois de toda a gente ter visto o descalabro exibicional de toda a equipa e virmos do intervalo exatamente com os mesmos jogadores?
Nem uma mexida?
Para que serviram aqueles 15 minutos de descanso?
Como é possível "3 cabeças pensantes" no banco não conseguirem ver o que todos os adeptos "braguistas" e não só, estavam a ver pela tv?
Até aqueles "comentadeiros" da sport tv estavam sempre a repetir o mesmo a dizerem que o mal estava no nosso meio campo e na falta de pressão que os nossos jogadores não estavam a fazer.
4- Como é possível tanta passividade, infantilidade, falta de compromisso, burrice, azelhice, falta de qualidade, etc, etc da maioria dos nossos jogadores?
Como é possível ninguém ver do banco que quando a nossa equipa não está com "garra" não está intensa e estando o iuri medeiros ( jogador cheio de qualidade técnica, mas garra zerinho) em campo estamos a jogar com menos um?
5- Porque razão num jogo em que estava tudo perdido em campo depois da expulsão se "mete" lá para dentro às feras dois jogadores acabadinhos de chegar com pouco entrosamento com os colegas?
Se o objetivo foi para "queimar" os moços foi conseguido.
6- Falar do "apitadeiro" num jogo destes por alguma razão que se tenha, que se teve principalmente na expulsão do Niakate, é pouco conveniente visto que a nossa equipa a jogar como jogou nem com o artista a ajudar lá íamos.
A única coisa que o nosso "treinador" devia falar na "flash interview" era muito simples de soletrar:
VERGONHA...
Isto foi o que todos os adeptos do nosso clube sentiram durante estes 90 minutos.
Mais 5 batatas?
Fod......se....
Até o Esgaio parecia um jogador do Barcelona.
Aquele miúdo de 18 anos do Sporting que jogou na frente parecia o melhor ponta de lança da Europa e arredores tal a facilidade que fugia aos nossos defesas.
O morita fez o primeiro "bis" da carreira.
O Mateus Reis marcou o primeiro golo esta época.
Enfim....que vergonha ouvir o público leonino "pedir" para um jogador marcar um penalty tantas as facilidades concedidas pela nossa equipa.
Deu para tudo...até para gozarem.
Enfim...fico-me por aqui pq já me doem as pontas dos dedos, mas tenho a certeza que só de teclar já me esforcei muito mais que a maioria dos nossos jogadores.
Espero que Domingo não façam as mesmas cenas e que mostrem a garra, vontade, espírito de sacrifício, que já o demonstraram tantas vezes.
Força Braga...e Artur Jorge abre esses olhos.
Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Agora "matam-se" todos e ganham o próximo jogo. A seguir inventa e leva outra vez na "peida", mas em grande estilo, como nos tem muito bem habituado. E vamos andar nisto até resolverem ir buscar alguém que entenda da "poda". Alguém que tenha visão, seja rápido na leitura de jogo , interveniente e activo. Coisa que o AJ não é! Ou então é rancoroso e não gosta de muitos dos homens que tem no banco. Mete sempre o/s mesmo/s.
Mas neste aspecto, parece que já toda a gente o conhece.