Quantcast
FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
73 Respostas
7102 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3765
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #40 em: 12 de Agosto de 2022, 22:12 »
Não vi o jogo, mas fico contente por ver que o Lainez entrou bem.

Temos finalmente ponta de lança! Tenho pena por saber que um bom investimento na defesa (que era o mínimo) nos poderia dar material suficiente por algo mais

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #41 em: 12 de Agosto de 2022, 22:19 »
Resultado robusto de 3-0, em que o Banza foi considerado pela SportTV o melhor em campo, num jogo onde o Matheus, fez grande exibição, com defesas decisivas.
Realce para as boas entradas de Djaló e Lainez
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Ransick
Ransick Equipa Reservas
  • ****
  • 828
  • Sócio 3701
  FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #42 em: 12 de Agosto de 2022, 22:19 »
Este Banza é como o algodão, não engana..


Sent from my iPhone using Tapatalk
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #43 em: 12 de Agosto de 2022, 22:21 »
O Lainez facilmente ganha o lugar ao Iuri pelo andar da carruagem.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #44 em: 12 de Agosto de 2022, 22:22 »
Só acompanhei a pré época pelos comentários aqui do fórum e fiquei com a ideia que éramos os principais candidatos a descer de divisão,mas hoje a ler os vossos comentários já tenho alguma esperança na manutenção.

Bom fim de semana meus guias.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #45 em: 12 de Agosto de 2022, 22:23 »
Bem o Banza na hora de marcar e a segurar, acho mesmo que vai marcar muitos golos.

Muitos erros do Tormena, não sou dos que o crítica mas um central não pode deixar passar 3 bolas por debaixo do pé.

Bom jogo do Niakate, Matheus muito bem como é normal, Sequeira craque, Vitinha mal.

Boas entradas do Djaló e do Lainez que o toque de bola não engana.

Iuri Medeiros com uma péssima atitude defensiva, que falta de vontade.
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2397
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #46 em: 12 de Agosto de 2022, 22:26 »
Bom jogo contra um adversário que sempre nos deu muita luta.

Banza, é sem dúvida o melhor reforço do Braga, não engana.
Matheus com defesas muito seguras e o Iuri fica com a nota negativa… defender é com os olhos, não merece a titularidade.

Alvaro Djalo centrou muito bem também e o Lainez vê-se bem a qualidade que traz ara a equipa.

Força Braga
Orgulho Bracarense
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #47 em: 12 de Agosto de 2022, 22:26 »
Bom jogo do Niakate, Matheus muito bem como é normal, Sequeira craque, Vitinha mal.
Vou discordar em relação ao Vitinha, no primeiro golo é ele que ganha uma bola dividida na área adversária, e por duas vezes, primeiro de cabeça e depois com os pés, acabando por fazer assistência para o Sequeira marcar o primeiro. Não tem pés de veludo, mas tem raça de guerreiro.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #48 em: 12 de Agosto de 2022, 22:30 »
Bom jogo do Niakate, Matheus muito bem como é normal, Sequeira craque, Vitinha mal.
Vou discordar em relação ao Vitinha, no primeiro golo é ele que ganha uma bola dividida, e por duas vezes, primeiro de cabeça e depois com os pés acaba por fazer assistência para o Sequeira marcar o primeiro. Não tem pés de veludo, mas tem raça de guerreiro.
Sim mas antes do golo tem duas oportunidades para isolar um colega e não aproveita.

Mesmo na jogada da assistência tem um cabeceamento completamente falhado e o resto de jogo foi somar maus gestos técnicos.

Eu gosto dele mas não achei que estivesse nada bem.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #49 em: 12 de Agosto de 2022, 22:39 »
Só acompanhei a pré época pelos comentários aqui do fórum e fiquei com a ideia que éramos os principais candidatos a descer de divisão,mas hoje a ler os vossos comentários já tenho alguma esperança na manutenção.

Bom fim de semana meus guias.

Engraçado...
Um pouco de humor a celebrar a primeira vitória do Braga em Famalicão para o campeonato.
BRAGA SEMPRE MAIS!
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #50 em: 12 de Agosto de 2022, 22:43 »
O problema da defesa não está na qualidade individual de cada um. Está que este sistema os expõe imenso e têm constantemente as ações dificultadas. Espero que ainda haja algumas correções, principalmente no posicionamento defensivo do meio campo e do ataque. Senão iremos sempre sofrer golos. Oxalá marquemos sempre mais.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Anuncios G
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6762
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #51 em: 12 de Agosto de 2022, 22:52 »
Muito bem o treinador na forma como foi mexendo tentando sempre mostrar os dentes ao Famalicão.

A entrada de Djaló e posicionamento a partir da esquerda foi o nosso maior trunfo.
Enorme_Guerreiro
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #52 em: 12 de Agosto de 2022, 22:55 »
Segundo a SportTV, fizemos 21 remates e tivemos 10 oportunidades de golo... Melhor que isto é difícil. Mesmo defensivamente, não fossem as casas do Tormena e do Fabiano, a coisa tinha parecido bem melhor.

O Matheus esteve a seu nível, muito bem a sair dos postes.
O Sequeira na primeira parte parecia um número 10, e o Heriberto não se viu o jogo todo.
O Niakaté continua a convencer-me, cada vez mais. Hoje até já o vi a gritar e a incentivar os colegas, será que encaixa na definição de "patrão"? O homem limpa tudo pelo ar, antecipa-se, recupera posição muito rapidamente e não é ultrapassado, estou bastante impressionado. Com os pés, nota-se que tem qualidade, mas parece faltar ainda algum entrosamento, com alguns passes a saírem ao contrário do que os colegas pedem.
O Tormena tem demasiados jogos assim para o meu gosto. Aquele lance em que ele deixa a bola passar, o Matheus defende o remate e ele depois cobre a saída da bola para canto, em vez de a tirar dali... A sorte dele é que é tão rápido, que muitas vezes faz a borrada e ainda vai a tempo de a limpar.
O Fabiano, eu não sei que dizer mais. Há quem diga aqui que ele é bom a defender, e eu não percebo... Vejam o lance de hoje em que ele cai sozinho logo na primeira parte, é algo que se aprende nos iniciados ou nos juvenis: como colocar os apoios. De resto, é cruzamentos para trás da baliza, é faltas estúpidas, é posicionamentos ridículos (há um canto curto do Famalicão que ele fica parado na área a olhar com 4 ou 5 colegas a gritar com ele para ele sair na bola), é maus passes, enfim...
O Musrati está a começar a época numa forma estrondosa, é bom que fique cá, senão a equipa vai-se ressentir muito.
Os Hortas fizeram um jogo discreto. O Ricardo não parece completamente focado... Não duvido do seu profissionalismo, mas nota-se que ele não está igual.
O Iuri vai ser um excelente suplente esta época, está visto. Este esquema do Artur Jorge deixa a sua falta de intensidade ainda mais exposta. Ofensivamente nem esteve mal, teve bons lances, mas tem de dar mais.
O Vitinha fez um jogo à sua medida: raça, combatividade, potência, e falhas técnicas. Aquele lance em que falha o remate com a baliza à disposição é sintomático. O 1° golo é o reflexo do que é o Vitinha: ganha a bola de cabeça na luta, mas o cabeceamento é péssimo... Ele não desiste, ganha outra dividida e remata contra o peito do adversário.
O Banza é um excelente reforço (não sei se será o melhor desta época, não quero já ser tão taxativo, porque o Lainez tem potencial para partir tudo), principalmente pela qualidade de segurar a bola nos duelos com os defesas, e pela qualidade de remate! Os dois golos nem são nada de especial, mas o golo da semana passada e aquele remate hoje que o GR defende por instinto, são sintomáticos dessa qualidade de remate.
O Lainez estreou-se e deixou água na boca. Como já tinha dito várias vezes, a sua posição preferencial será a do Iuri, é ali que rende mais.
O Djaló é daqueles jogadores que mexe sempre com o jogo. Eu acho que se ele for titular, não vai acrescentar tanto, mas posso estar enganado. A capacidade de execução é muito boa, a de decisão nem por isso.
O Abel é um jogador muito inteligente. Aquela desmarcação que ele faz é muito boa, e é algo que ele faz constantemente, às vezes falta serem melhor aproveitadas pelos colegas.

Por mim, o meu quarteto titular na frente no próximo jogo seria Horta, Lainez, Djaló e Banza. Saindo o Horta, arrasto o Djaló para a esquerda e meto o Vitinha.
Enorme_Guerreiro
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #53 em: 12 de Agosto de 2022, 23:06 »
O problema da defesa não está na qualidade individual de cada um. Está que este sistema os expõe imenso e têm constantemente as ações dificultadas. Espero que ainda haja algumas correções, principalmente no posicionamento defensivo do meio campo e do ataque. Senão iremos sempre sofrer golos. Oxalá marquemos sempre mais.
Hoje esteve... Na qualidade individual do Fabiano e do Tormena.
O sistema é o que é, se tens tantos homens na frente, é normal que os defesas sejam mais expostos. Não acho que tenha de ser corrigido, acho que é uma opção consciente, sabendo que podemos sofrer, mas vamos marcar mais. Basta olhar para o nosso primeiro golo, e vemos que tínhamos o Fabiano e o Sequeira dentro da área adversária em simultâneo. Eu gosto desta ousadia. Haverá jogos em que irá correr mal, porque a bola não vai entrar e vamos sofrer atrás, mas uma equipa com 21 remates e 10 oportunidades de golo, a jogar fora, está sempre perto de ganhar.

Dizes que senão iremos sempre sofrer golos, mas acabamos de ter uma clean sheet... Claro que podíamos muito bem ter sofrido, mas também podíamos ter marcado mais 2 ou 3 golos.

Percebo o que estás a dizer, mas eu acho mesmo que é opção e não falha.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #54 em: 12 de Agosto de 2022, 23:26 »
Craque.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #55 em: 12 de Agosto de 2022, 23:32 »
Se esta equipa corrigir algumas falhas defensivas e deixar de tremer tanto defensivamente pode ser um caso sério. Muita qualidade e variedade do meio campo para a frente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #58 em: 12 de Agosto de 2022, 23:58 »
Num campeonato como o nosso, jogar com dois avançados e fazer pressão no meio campo defensivo do adversário é meio caminho andado para se vencer a maioria dos jogos. A nossa equipa faz isso bem. A falta de consistência defensiva e de qualidade no plantel é que não vai permitir sonhar muito, mas para o objectivo mínimo diria que é suficiente.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2769
  Re: FC Famalicão 0 - 3 SC BRAGA - 12-08-2022 - 20H15 - PÓS-JOGO
« Responder #59 em: 13 de Agosto de 2022, 00:44 »
Vitória justa.
Fabiano, Vitinha e Musrati... de classe.
Talvez fosse hora de renovar o contrato de Vitinha. Alguém anda aqui a cheirar já. Acordem
Força Guerreiros!!!
 

Anuncios M