Quantcast
SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
176 Respostas
17235 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #160 em: 08 de Agosto de 2022, 15:10 »
Há um lance na segunda parte do Rodrigo que para mim é inexplicável, poderá ter sido do meu angulo de visão (estava na A4), mas há uma altura em que ele ganha a frente e com o Banza e o Vitinha completamente sozinhos dentro da área decide rematar praticamente sem angulo, era um lance idêntico ao primeiro golo do Sporting, só que o Porro cruzou e o Rodrigo Gomes decidiu rematar completamente desenquadrado..

Compreendo a necessidade e a ânsia de fazer o golo, mas ali não há justificação, é lance de golo iminente, os avançados já tinham ganho a frente, era só passar para o lado.. e estava 2-2 na altura, para mim, foi mesmo inexplicável essa decisão do Rodrigo.

Mas volto a repetir, pode ter sido a percepção que tive dos espaços que havia mediante da visão que tinha desde a A4.. mas pareceu-me um lance igualzinho ao primeiro golo do Sporting.. ali nunca se pode arriscar, meter para o lado e a probabilidade de ser golo devia rondar os 90%..
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 662
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #161 em: 08 de Agosto de 2022, 15:28 »
O Rodrigo pode ser útil em certos contextos, mas sim é curtinho para o Braga e para grande parte dos jogos. No entanto, é óbvio que tem lugar garantido no plantel.
Era importante resolver os casos do Schurrle (mais um ano na equipa B e na Liga 3 é perda de tempo) e do Hernani (aplica-se o mesmo… não me parece que vá jogar na equipa A). O Roger é que pode muito bem ir alternando entre a equipa B e a equipa A.
O Djaló era quem devia ter substituído o Galeno na época passada. É um jogador que desiquilibra com facilidade, tem golo, consegue jogar por dentro e por fora, bola no pé ou atacar o espaço.  Ontem até devia ter entrado mais cedo, ele e o Ruiz.

PS- Já agora, a preparação de jogo do Artur Jorge no plano defensivo foi completamente inexistente. A troca do Iuri pelo Rodrigo ainda disfarçou, mas mesmo assim exigia-se mais, toda a gente já sabe como o sporting joga.

Não concordo nada com isto. Aliás, acho que foi a melhor parte do nosso jogo. Defender não é só atrás, aquela pressão alta que condicionou quase sempre a saída do Sporting na primeira parte, também é defender bem. O 4-4-2 em organização defensiva com os blocos altos e muito próximos pôs o Sporting em muitas dificuldades, porque ele gostam sempre de sair curto a partir dos centrais e só depois de queimar as primeiras linhas e que podem esticar o jogo. A nossa pressão condicionou a saída e depois quando em dificuldades tentavam esticar o jogo, tínhamos o Musrati mas segundas bolas (jogador que para mim vai ser fundamental nesta época). Aqui nota-se a preparação para o jogo por parte do AJ, mesmo o futebol mais direto que muitas vezes praticamos foi estratégico, bola nos pontas que eram claramente mais fortes que os centrais dos lados e permitiam-nos segurar algumas bolas e esperar que a equipa subisse e fizesse sobreposições.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #162 em: 08 de Agosto de 2022, 15:31 »
O Inácio ainda deve estar a ter pesadelos com o Vitinha, foi um autêntico tormento, fez-lhe a vida negra.. e o Banza a ganhar bolas aéreas ao Coates com o peito? Que dupla. Estou muito curioso para perceber o que vão fazer este ano, foram diabólicos os dois ontem.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3356
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #163 em: 08 de Agosto de 2022, 15:40 »
Falta ver como é que vamos jogar com equipas que se fechem lá atrás e não tomem nenhuma iniciativa. O sucesso ou insucesso do nosso campeonato vai estar aí, porque de nada vale empatar ou ganhar aos grandes se depois perdemos pontos onde não devemos.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8004
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #164 em: 08 de Agosto de 2022, 15:49 »
O Rodrigo pode ser útil em certos contextos, mas sim é curtinho para o Braga e para grande parte dos jogos. No entanto, é óbvio que tem lugar garantido no plantel.
Era importante resolver os casos do Schurrle (mais um ano na equipa B e na Liga 3 é perda de tempo) e do Hernani (aplica-se o mesmo… não me parece que vá jogar na equipa A). O Roger é que pode muito bem ir alternando entre a equipa B e a equipa A.
O Djaló era quem devia ter substituído o Galeno na época passada. É um jogador que desiquilibra com facilidade, tem golo, consegue jogar por dentro e por fora, bola no pé ou atacar o espaço.  Ontem até devia ter entrado mais cedo, ele e o Ruiz.

PS- Já agora, a preparação de jogo do Artur Jorge no plano defensivo foi completamente inexistente. A troca do Iuri pelo Rodrigo ainda disfarçou, mas mesmo assim exigia-se mais, toda a gente já sabe como o sporting joga.

Não concordo nada com isto. Aliás, acho que foi a melhor parte do nosso jogo. Defender não é só atrás, aquela pressão alta que condicionou quase sempre a saída do Sporting na primeira parte, também é defender bem. O 4-4-2 em organização defensiva com os blocos altos e muito próximos pôs o Sporting em muitas dificuldades, porque ele gostam sempre de sair curto a partir dos centrais e só depois de queimar as primeiras linhas e que podem esticar o jogo. A nossa pressão condicionou a saída e depois quando em dificuldades tentavam esticar o jogo, tínhamos o Musrati mas segundas bolas (jogador que para mim vai ser fundamental nesta época). Aqui nota-se a preparação para o jogo por parte do AJ, mesmo o futebol mais direto que muitas vezes praticamos foi estratégico, bola nos pontas que eram claramente mais fortes que os centrais dos lados e permitiam-nos segurar algumas bolas e esperar que a equipa subisse e fizesse sobreposições.
Ou seja, jogámos da forma como vamos jogar sempre, quando era óbvio que neste jogo precisávamos de nos adaptar. Nem que fosse com a simples troca do Iuri pelo Rodrigo que já nos permitiu defender melhor à largura (possivelmente, o chouriço do Nuno Santos nem tinha acontecido), ainda que o fundamental era mesmo ter um jogador capaz de controlar o Porro.

Ainda assim, no geral, fizemos um bom jogo, mas acho que, ao longo da época, vamos ter algumas dificuldades na transição e organização defensiva.
Resta ver como vamos desmontar alguns autocarros, mas ter um Banza que é fortissímo nos duelos aéreos dá muito jeito.
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #165 em: 08 de Agosto de 2022, 15:52 »
Falta ver como é que vamos jogar com equipas que se fechem lá atrás e não tomem nenhuma iniciativa. O sucesso ou insucesso do nosso campeonato vai estar aí, porque de nada vale empatar ou ganhar aos grandes se depois perdemos pontos onde não devemos.


Eu por acaso até acho que este mais direto e mais vertical que praticamos vai causar muitas dificuldades a qualquer equipa, é que mesmo que estacionem um autocarro, ter dois panzers na frente de ataque para o jogo direto e físico dentro de área, causa estragos a qualquer equipa...

Tipo.. o Banza ganha tudo no ar, mesmo que a bola não esteja lá a chegar com qualidade, é fazer chuveirinho..
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2667
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #166 em: 08 de Agosto de 2022, 15:52 »
Falta ver como é que vamos jogar com equipas que se fechem lá atrás e não tomem nenhuma iniciativa. O sucesso ou insucesso do nosso campeonato vai estar aí, porque de nada vale empatar ou ganhar aos grandes se depois perdemos pontos onde não devemos.
Também fiquei com esta sensação... Sei que ainda é cedo para estas avaliações, mas perante equipas que se fechem lá atrás, e onde teremos que ter iniciativa e controlo de jogo, teremos que optar por um futebol muito mais apoiado, de paciência e de posse de bola, e provavelmente teremos já um desses testes na próxima jornada.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #167 em: 08 de Agosto de 2022, 16:53 »
O Rodrigo pode ser útil em certos contextos, mas sim é curtinho para o Braga e para grande parte dos jogos. No entanto, é óbvio que tem lugar garantido no plantel.
Era importante resolver os casos do Schurrle (mais um ano na equipa B e na Liga 3 é perda de tempo) e do Hernani (aplica-se o mesmo… não me parece que vá jogar na equipa A). O Roger é que pode muito bem ir alternando entre a equipa B e a equipa A.
O Djaló era quem devia ter substituído o Galeno na época passada. É um jogador que desiquilibra com facilidade, tem golo, consegue jogar por dentro e por fora, bola no pé ou atacar o espaço.  Ontem até devia ter entrado mais cedo, ele e o Ruiz.

PS- Já agora, a preparação de jogo do Artur Jorge no plano defensivo foi completamente inexistente. A troca do Iuri pelo Rodrigo ainda disfarçou, mas mesmo assim exigia-se mais, toda a gente já sabe como o sporting joga.

Não concordo nada com isto. Aliás, acho que foi a melhor parte do nosso jogo. Defender não é só atrás, aquela pressão alta que condicionou quase sempre a saída do Sporting na primeira parte, também é defender bem. O 4-4-2 em organização defensiva com os blocos altos e muito próximos pôs o Sporting em muitas dificuldades, porque ele gostam sempre de sair curto a partir dos centrais e só depois de queimar as primeiras linhas e que podem esticar o jogo. A nossa pressão condicionou a saída e depois quando em dificuldades tentavam esticar o jogo, tínhamos o Musrati mas segundas bolas (jogador que para mim vai ser fundamental nesta época). Aqui nota-se a preparação para o jogo por parte do AJ, mesmo o futebol mais direto que muitas vezes praticamos foi estratégico, bola nos pontas que eram claramente mais fortes que os centrais dos lados e permitiam-nos segurar algumas bolas e esperar que a equipa subisse e fizesse sobreposições.
Ou seja, jogámos da forma como vamos jogar sempre, quando era óbvio que neste jogo precisávamos de nos adaptar. Nem que fosse com a simples troca do Iuri pelo Rodrigo que já nos permitiu defender melhor à largura (possivelmente, o chouriço do Nuno Santos nem tinha acontecido), ainda que o fundamental era mesmo ter um jogador capaz de controlar o Porro.

Ainda assim, no geral, fizemos um bom jogo, mas acho que, ao longo da época, vamos ter algumas dificuldades na transição e organização defensiva.
Resta ver como vamos desmontar alguns autocarros, mas ter um Banza que é fortissímo nos duelos aéreos dá muito jeito.

Estou mais inclinado a concordar com o Vulcano... Revê os lances de perigo do Sporting:
- 1º golo: segunda bola depois duma bola parada, erro individual de posicionamento do Victor Gomez;
- 2º golo: Matheus Nunes, qual trator, "passa por cima" do A. Horta comendo o Sequeira na dobra também com um único movimento. Está o desequilíbrio criado... O Niakaté compensa a falta do Sequeira, o Tormena arrasta para o Paulinho, o Gomez com o Pote e o Nuno Santos fica a sobrar. O Iuri devia acompanhar, mas se vires no início da jogada ele ia pressionar o Matheus Reis e já o Nuno Santos estava a arrancar nas costas dele, o desequilíbrio acontece com a arrancada do Matheus Nunes, e depois já um jogador a compensar o outro, tem de sobrar alguém no lado contrário... Mesmo assim, a equipa bascula bem para o lado direito, mas o porquinho Santos enganou-se e chutou contra a relva... Repito: ele não pode estar ali sozinho, e o Iuri tem de estar mais atento, mas o momento chave até é no meio-campo e como o Matheus Nunes come o André e o Sequeira numa só finta.
- Trincão isolado: perdemos a bola quando estávamos a sair para o ataque e tínhamos os laterais abertos. A bola entra rápido no Pote que mete no Trincão que está sozinho porque o Sequeira estava aberto e o A. Horta estava a nanar. Felizmente acordou a tempo e ainda foi a tempo de estorvar.
- Remate do Pote: mau passe do A. Horta a sair a jogar.
- Bola ao poste: um para um do Porro a criar desequilíbrio
- 3º golo: erro individual do Fabiano, primeiro na falta de cobertura ao Musrati e depois a fazer contenção à entrada da pequena área.

Como vês, a maioria dos lances nasceram de erros individuais ou de lances de um para um.

"o fundamental era mesmo ter um jogador capaz de controlar o Porro."
E nós temos esse jogador no plantel? É que falas como se fosse fácil...

Eu também concordo contigo que a abordagem podia ter sido mais cautelosa, mas a verdade é que foi ambiciosa e correu bem. O Carvalhal tentou isto várias vezes contra o Sporting e correu sempre mal, quando mudou a estratégia e baixou a pressão, passou a dar-se bem melhor. Mas desta vez correu bem, não acho que a abordagem defensiva tenha dado assim tantas oportunidades quanto isso, ainda que concorde contigo que com o Iuri ali estava mesmo a pedi-las... E depois quem sofre é o pobre Victor, que é apelidado de "autoestrada" quando várias vezes levou com 2 jogadores ao mesmo tempo. A pressão durou alguns minutos até encaixar, também porque o Sporting variou a sua saída, ao subir o Coates para a linha do Morita na construção, deixando o Matheus Nunes solto, coisa que eu nunca os tinha visto fazer. Já tinha visto o Coates a subir e servir de "pivô", mas normalmente os médios também subiam, e ontem não, o Morita ficava lado a lado com o Coates, e foi por isso que no início do jogo tivemos algumas dificuldades, ficava sempre a sobrar um. Mas depois o Artur Jorge ajustou e passou a subir um dos médios na ajuda, e eles deixaram de conseguir sair em condições, a não ser pelas arrancadas do Matheus. E aqui é a minha maior crítica à abordagem defensiva e eu já dizia isto na época passada em vários jogos que via dos lagartos: o Matheus Nunes não pode ser pressionado em cima! É dar-lhe 2m de distância, deixá-lo virar e defender de frente para ele. Ir à queima dá sempre o mesmo resultado: ele roda sobre o adversário e arranca. Se o deixarem virar, ele tem muito mais dificuldades, porque a prioridade dele é sempre o transporte de bola e não o jogo apoiado, e se lhe derem espaço para passar, ele fica "perdido" e muitas vezes vai tentar arrancar na mesma, mas é muito mais fácil defender se tiveres de frente e mais atrás. Já não me lembro quem foi que lhe fez isto na época passada, acho que foi o Benfica, e ele fez um jogo terrível por causa disso. Algo a rever para a segunda volta...
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #168 em: 08 de Agosto de 2022, 19:43 »
Coreografia no momento de entradas das equipas, ficou fixe a bancada:

https://www.facebook.com/curvaultra/videos/4579554568813860
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8052
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #169 em: 08 de Agosto de 2022, 20:03 »
Falta ver como é que vamos jogar com equipas que se fechem lá atrás e não tomem nenhuma iniciativa. O sucesso ou insucesso do nosso campeonato vai estar aí, porque de nada vale empatar ou ganhar aos grandes se depois perdemos pontos onde não devemos.
Também fiquei com esta sensação... Sei que ainda é cedo para estas avaliações, mas perante equipas que se fechem lá atrás, e onde teremos que ter iniciativa e controlo de jogo, teremos que optar por um futebol muito mais apoiado, de paciência e de posse de bola, e provavelmente teremos já um desses testes na próxima jornada.
O melhor exemplo disso era o Braga de contrastes do Abel, nos jogos mais pequenos não dava hipótese mas não tínhamos capacidade nenhuma para mudar o chip contra os estarolas, uma maior regularidade aí e podíamos realmente ter feito algo histórico mas ficavamos praticamente a seco nos 6 jogos.
Anuncios G
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2658
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #171 em: 09 de Agosto de 2022, 00:34 »
https://ominho.pt/adepto-do-braga-que-rebentou-petardo-no-jogo-com-o-sporting-proibido-de-entrar-em-estadios/
Era o mínimo!

Deve também pagar uma multa avultada. Mandar uma moeda ou uma garrafa de água ao arbitro dá quase 1000€ de multa a quem atira  caso seja identificado. Calculo que isto dê uma multa ainda maior.

Pensava que tinha sido um miúdo sem juízo. Afinal foi um adulto com 33 anos e sem cérebro!

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10499
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #172 em: 09 de Agosto de 2022, 01:26 »
Adoro os comentários no fórum dos lagartos na altura que marcaram o terceiro golo.

Adorava ter visto a cara deles na altura do nosso terceiro
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #173 em: 10 de Agosto de 2022, 23:30 »
Não há novidades em relação ao jogo em Famalicão? Faltam menos de 48 horas e ainda não há informação relativa a bilhetes e viagens.
rei de trunfo
rei de trunfo Juvenis
  • **
  • 183
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #174 em: 10 de Agosto de 2022, 23:38 »
Não há novidades em relação ao jogo em Famalicão? Faltam menos de 48 horas e ainda não há informação relativa a bilhetes e viagens.
Os bilhetes esgotaram antes do jogo com o Sporting.

Enviado do meu SM-M526BR através do Tapatalk

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3907
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #175 em: 11 de Agosto de 2022, 08:04 »
Não há novidades em relação ao jogo em Famalicão? Faltam menos de 48 horas e ainda não há informação relativa a bilhetes e viagens.
Os bilhetes esgotaram em 10 minutos, já há uns dias atrás (só eram 500, e grande parte deles ficaram logo para as claques). Nem houve tempo de organizar viagens...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27767
  Re: SC BRAGA - SPORTING CP - 07-08-2022 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #176 em: 11 de Agosto de 2022, 08:21 »
Não há novidades em relação ao jogo em Famalicão? Faltam menos de 48 horas e ainda não há informação relativa a bilhetes e viagens.
Os bilhetes esgotaram em 10 minutos, já há uns dias atrás (só eram 500, e grande parte deles ficaram logo para as claques). Nem houve tempo de organizar viagens...

 

Anuncios M