Quantcast
PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
389 Respostas
41934 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #320 em: 01 de Agosto de 2022, 17:02 »
Se esta época conseguirem cantar as duas a mesma música ao mesmo tempo já será um começo.
Sim, eu não queria ir por aí, mas em termos de qualidade devemos ter das piores claques do país. Não se entendem entre elas, cantam aleatoriamente sem prestar atenção ao momentum do jogo, quando é preciso puxar não puxam, quando não é preciso puxam mas se calhar com a música errada, enfim.

As claques do nosso clube às vezes dão a sensação que se o jogo parasse durante meia hora ou uma hora eles nem reparavam, de tão assíncronos e pouco atentos estão com o jogo, o jogo e o "apoio" das claques parecem eventos separados.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

 ;D ;D ;D ;D ;D
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #321 em: 01 de Agosto de 2022, 17:03 »
Se calhar está na altura de as voltar a separar, foi uma boa ideia mas não resulta porque eles não querem.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #322 em: 01 de Agosto de 2022, 17:09 »
Se esta época conseguirem cantar as duas a mesma música ao mesmo tempo já será um começo.
Sim, eu não queria ir por aí, mas em termos de qualidade devemos ter das piores claques do país. Não se entendem entre elas, cantam aleatoriamente sem prestar atenção ao momentum do jogo, quando é preciso puxar não puxam, quando não é preciso puxam mas se calhar com a música errada, enfim.

As claques do nosso clube às vezes dão a sensação que se o jogo parasse durante meia hora ou uma hora eles nem reparavam, de tão assíncronos e pouco atentos estão com o jogo, o jogo e o "apoio" das claques parecem eventos separados.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

 ;D ;D ;D ;D ;D

Tem uma piada qualquer Vizela vir cá e abafar os nossos.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #323 em: 01 de Agosto de 2022, 17:24 »
Se esta época conseguirem cantar as duas a mesma música ao mesmo tempo já será um começo.
Sim, eu não queria ir por aí, mas em termos de qualidade devemos ter das piores claques do país. Não se entendem entre elas, cantam aleatoriamente sem prestar atenção ao momentum do jogo, quando é preciso puxar não puxam, quando não é preciso puxam mas se calhar com a música errada, enfim.

As claques do nosso clube às vezes dão a sensação que se o jogo parasse durante meia hora ou uma hora eles nem reparavam, de tão assíncronos e pouco atentos estão com o jogo, o jogo e o "apoio" das claques parecem eventos separados.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

 ;D ;D ;D ;D ;D

Tem uma piada qualquer Vizela vir cá e abafar os nossos.

 ;D ;D ;D ;D ;D
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #324 em: 01 de Agosto de 2022, 17:43 »
Cada vez há mais adeptos anti-claques e cada vez mais há menos adeptos nos estádios. Porque será?
Essa foto de perfil está um bocado "central" para quem tanto gosta das claques.  ;D
redandwhite Juvenis
  • **
  • 182
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #325 em: 01 de Agosto de 2022, 18:00 »
Se esta época conseguirem cantar as duas a mesma música ao mesmo tempo já será um começo.
Sim, eu não queria ir por aí, mas em termos de qualidade devemos ter das piores claques do país. Não se entendem entre elas, cantam aleatoriamente sem prestar atenção ao momentum do jogo, quando é preciso puxar não puxam, quando não é preciso puxam mas se calhar com a música errada, enfim.

As claques do nosso clube às vezes dão a sensação que se o jogo parasse durante meia hora ou uma hora eles nem reparavam, de tão assíncronos e pouco atentos estão com o jogo, o jogo e o "apoio" das claques parecem eventos separados.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

 ;D ;D ;D ;D ;D

Tem uma piada qualquer Vizela vir cá e abafar os nossos.
Ah ah ah. E o compromisso/obrigação é exclusivamente das claques?
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #326 em: 01 de Agosto de 2022, 18:12 »
Se esta época conseguirem cantar as duas a mesma música ao mesmo tempo já será um começo.
Sim, eu não queria ir por aí, mas em termos de qualidade devemos ter das piores claques do país. Não se entendem entre elas, cantam aleatoriamente sem prestar atenção ao momentum do jogo, quando é preciso puxar não puxam, quando não é preciso puxam mas se calhar com a música errada, enfim.

As claques do nosso clube às vezes dão a sensação que se o jogo parasse durante meia hora ou uma hora eles nem reparavam, de tão assíncronos e pouco atentos estão com o jogo, o jogo e o "apoio" das claques parecem eventos separados.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

 ;D ;D ;D ;D ;D

Tem uma piada qualquer Vizela vir cá e abafar os nossos.
Ah ah ah. E o compromisso/obrigação é exclusivamente das claques?

Não, mas para reforçar a minha irritação com este assunto vou só copiar o que escrevi mais acima:

Eu tenho todo o respeito do mundo pelas nossas claques e a luta que andam há anos a travar, todo! E tenho perfeita noção que os otários que as envergonham são uma minoria e que a grande maioria só quer dar o melhor que pode pelo nosso clube.

Mas este aspeto irrita-me solenemente. Vivemos num país onde o público dito "normal" só apoia se for puxado pela claque (ou se o jogo estiver a correr estupendamente bem). Não há nada mais enervante que ver as nossas claques, as duas lado a lado, a cantar a mesma música a ritmos diferentes, ou pior, cada uma a cantar uma música diferente. Não se percebe nada, passa pouco para o relvado e os restantes adeptos não se conseguem juntar. É um desastre.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #327 em: 01 de Agosto de 2022, 19:01 »
Se esta época conseguirem cantar as duas a mesma música ao mesmo tempo já será um começo.
Sim, eu não queria ir por aí, mas em termos de qualidade devemos ter das piores claques do país. Não se entendem entre elas, cantam aleatoriamente sem prestar atenção ao momentum do jogo, quando é preciso puxar não puxam, quando não é preciso puxam mas se calhar com a música errada, enfim.

As claques do nosso clube às vezes dão a sensação que se o jogo parasse durante meia hora ou uma hora eles nem reparavam, de tão assíncronos e pouco atentos estão com o jogo, o jogo e o "apoio" das claques parecem eventos separados.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O ditado diz que quando não sabes do que falas ficas calado mas este não é o caso.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #328 em: 01 de Agosto de 2022, 20:19 »
Se esta época conseguirem cantar as duas a mesma música ao mesmo tempo já será um começo.
Sim, eu não queria ir por aí, mas em termos de qualidade devemos ter das piores claques do país. Não se entendem entre elas, cantam aleatoriamente sem prestar atenção ao momentum do jogo, quando é preciso puxar não puxam, quando não é preciso puxam mas se calhar com a música errada, enfim.

As claques do nosso clube às vezes dão a sensação que se o jogo parasse durante meia hora ou uma hora eles nem reparavam, de tão assíncronos e pouco atentos estão com o jogo, o jogo e o "apoio" das claques parecem eventos separados.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O ditado diz que quando não sabes do que falas ficas calado mas este não é o caso.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O ditado diz que continuas a falar de mim e sem te pronunciares sobre as agressões que as claques fizeram (sem querer, como se fizesse alguma diferença a quem foi agredido) aos nossos adeptos no Sábado.

Continuo à espera de um comentário teu sem ad hominem (não está fácil)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #329 em: 01 de Agosto de 2022, 20:39 »
Cada vez há mais adeptos anti-claques e cada vez mais há menos adeptos nos estádios. Porque será?
Essa foto de perfil está um bocado "central" para quem tanto gosta das claques.  ;D

Eu adoro claques, tanto que não faço distinção entre elas, gosto de todas por igual...
Só vou ao estádio para poder velas, nem gosto de futebol.
Se acabassem as claques acabava o futebol.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #330 em: 01 de Agosto de 2022, 20:41 »
Cada vez há mais adeptos anti-claques e cada vez mais há menos adeptos nos estádios. Porque será?
Essa foto de perfil está um bocado "central" para quem tanto gosta das claques.  ;D

Eu adoro claques, tanto que não faço distinção entre elas, gosto de todas por igual...
Só vou ao estádio para poder velas, nem gosto de futebol.
Se acabassem as claques acabava o futebol.

 ;D  ;D ;D ;D
Anuncios G
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #331 em: 01 de Agosto de 2022, 21:15 »
O SCB mudou de nick?

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk

Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #332 em: 01 de Agosto de 2022, 21:34 »




 ;D  ;D ;D ;D

Gu-gu-da-da...
Será que se escrevemos numa linguagem ao nível da tua idade mental serás capaz de compreender?

Este é o grande problema das claques - querem ser respeitados como adultos mas são piores que bebés a enfrentar o mundo.

A incapacidade de pedirem desculpa pelas asneiras que fazem ou de reconhecerem as suas falhas serão o seu fim, mais dia menos dia.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #333 em: 02 de Agosto de 2022, 00:00 »




 ;D  ;D ;D ;D

Gu-gu-da-da...
Será que se escrevemos numa linguagem ao nível da tua idade mental serás capaz de compreender?

Este é o grande problema das claques - querem ser respeitados como adultos mas são piores que bebés a enfrentar o mundo.

A incapacidade de pedirem desculpa pelas asneiras que fazem ou de reconhecerem as suas falhas serão o seu fim, mais dia menos dia.

 ;D ;D ;D ;D
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #334 em: 02 de Agosto de 2022, 01:09 »




 ;D  ;D ;D ;D

Gu-gu-da-da...
Será que se escrevemos numa linguagem ao nível da tua idade mental serás capaz de compreender?

Este é o grande problema das claques - querem ser respeitados como adultos mas são piores que bebés a enfrentar o mundo.

A incapacidade de pedirem desculpa pelas asneiras que fazem ou de reconhecerem as suas falhas serão o seu fim, mais dia menos dia.
Só não entendo porque continuas a responder… se já viste que é esse tipo de resposta que vais obter não vale a pena prosseguir. Meu caro não percas tempo com isso, não vale a pena ;)
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #335 em: 02 de Agosto de 2022, 01:15 »
Em relação à claque(ou claques) propriamente dita o que me parece é que tem poucos membros e por esse motivo, na minha opinião, não é muito audível. Sempre que olho para aquela parte do estádio fico com a ideia que há poucos adeptos nessa zona pelo menos comparativamente a outras claques…
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #336 em: 02 de Agosto de 2022, 11:17 »
Em relação à claque(ou claques) propriamente dita o que me parece é que tem poucos membros e por esse motivo, na minha opinião, não é muito audível. Sempre que olho para aquela parte do estádio fico com a ideia que há poucos adeptos nessa zona pelo menos comparativamente a outras claques…

Há dois aspetos a considerar. Primeiro a pouca predisposição do comum adepto braguista para apoiar de forma constante a equipa. Isso aliado ao comportamento e atitudes (como podemos observar neste tópico) de alguns, senão vários, elementos da claque, está criado o cocktail perfeito para afastar cada vez mais essas duas realidades.
Eu situo-me no meio. Faço questão de estar no setor das claques, porque gosto de estar o jogo todo a puxar, mas não me revejo minimamente nesta impunidade e atitudes irresponsáveis.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #337 em: 02 de Agosto de 2022, 11:41 »




 ;D  ;D ;D ;D

Gu-gu-da-da...
Será que se escrevemos numa linguagem ao nível da tua idade mental serás capaz de compreender?

Este é o grande problema das claques - querem ser respeitados como adultos mas são piores que bebés a enfrentar o mundo.

A incapacidade de pedirem desculpa pelas asneiras que fazem ou de reconhecerem as suas falhas serão o seu fim, mais dia menos dia.
Só não entendo porque continuas a responder… se já viste que é esse tipo de resposta que vais obter não vale a pena prosseguir. Meu caro não percas tempo com isso, não vale a pena ;)

 ;D ;D ;D ;D
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #338 em: 02 de Agosto de 2022, 19:47 »
Bem, as últimas páginas deste tópico são de uma confusão, salgalhada e visão enviesada de bradar aos céus.

Ponto prévio: não faço parte de nenhuma das claques do Braga; sou fã das nossas claques  tenho lá alguns amigos e tenho muito orgulho na luta que têm travado nos últimos anos.

1- confrontos entre adeptos portugueses e espanhóis são recorrentes, já há varios anos, sempre que 2 equipas se encontram. Façam uma pesquisa rápida no google e vejam o que se passou há uns anos em Bilbao com os adeptos do Porto ou o que se passou em Alvalade e no Dragão nas visitas mais recentes do Atlético de madrid a Portugal, ou da ida de adeptos benfiquistas a Barcelona no ano passado. Aliás, já ninguém se lembra do que se passou nas ruas de sevilha quando lá fomos em 2009?

E só uma achega: os que ficaram com pena dos adeptos do Celta de Vigo, perguntem aos donos do Café Nova (no campo da vinha) se depois do que os espanhóis andaram a fazer lá no café durante a tarde se têm alguma pena deles. Ou perguntem ao Mário, do Vianna, se depois do que viu às 2h da manhã de domingo, tem alguma pena dos adeptos do Celta

2- não fazendo parte de nenhuma das claques, vejo recorrentemente os jogos lá no meio. Porque gosto do ambiente, porque acredito que é benéfico para a equipa e porque sinto que é a melhor forma que tenho em ser parte ativa num jogo de futebol.
Ver adeptos do meu clube - que muitas vezes passam o jogo calados, não batem uma palma, o único som que fazem é o assobio para os nossos jogadores e fazem questão de sair mais cedo do jogo com a desculpa do trânsito - a criticar quem canta durante 90 minutos para tentar melhorar o desempenho da equipa e muitas vezes faz trinta por uma linha para poder ir ver os jogos fora, deixa-me triste. Vir com boquinhas sobre a descoordenação das claques ou sobre sermos "abafados pelo vizela" - com a agravante das condições do estádio- e não fazer nada para melhorar a situação é de uma hipocrisia e falta de vergonha gigantes.

Se há muito a melhorar? Claro que sim, há todo um caminho a percorrer. Desde o reduzido numero de elementos, a entrada no setor, a escolha das músicas, a coordenação entre claques, situações de violência. Mas isso só se faz estando lá e com a vontade de todos.

3- em relação aos incidentes no bragaday.
Uma das claques esteve o dia todo numa das barracas da sagres. Outra claque, desde o primeiro ano do Bragaday que se posiciona sempre no mesmo sítio. Todos sabemos que as claques vão abrir tochas, maioritariamente entre eles. Se me sentisse incomodado com as tochas, e sabendo que nunca iria conseguir que as claques não abrissem tochas, de certeza que não iria para o meio deles.
Pessoalmente, gosto e estive lá no meio. A minha prima de 12 anos ficou mais atrás com a mãe.
No entanto, não invalida que as claques tenham atenção ao que fazem e a quem está à volta.

4- aquele rapazote do Twitter que o Gverreirodominho trouxe para aqui, fazendo dele a voz das claques, não representa minimamente a visão e o carácter dos elementos das nossas claques. Trazer miúdos sem noção da realidade, que dizem umas bordoadas nas redes sociais, e fazer disso um exemplo de 2 grupos, é incorrecto e desonesto. Felizmente há muita gente dentro das claques com respeito, poder de encaixe e sentido crítico. E não, se forem falar com os líderes das claques de certeza que não vão levar na boca.

5- aquilo de que tenho mais pena na nossa massa associativa é a falta de abertura que, tanto as claques como os adeptos "normais", têm em relação à outra parte. Não é benéfico extremar posições. Nem é benéfico ter os membros das claques a enxovalhar os adeptos "normais" porque não cantam ou não vão ao jogos, ou porque batem palmas depois de uma derrota (e sim, isto acontece demasiadas vezes); nem é benéfico ter constantemente sócios a criticar as claques, muitas vezes sem razão, culpando-as de todos os males do futebol e muitas vezes metendo-as em caixinhas que não pertencem, de longe, a 99% dos membros das nossas claques.

Posso dizer que ao longo dos últimos anos, tendo falhado poucas deslocações, cruzei-me e conheci membros das claques do Braga impecáveis. Pessoas cinco entrelas, com um espírito incrível e sempre com palavras e atitudes de amizade e companheirismo com todos os adeptos do Braga. E nem vale a pena virem com a lenga lenga de que sao todos uns marginais desintegrados na sociedade, não corresponde de todo à verdade.

Que nos saibamos unir todos em prol do clube que amamos e deixemo-nos de estereótipos e divisões que não nos vão trazer nada de bom. Todos somos importantes no clube, façamos disso uma força
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #339 em: 02 de Agosto de 2022, 20:06 »
Em relação à claque(ou claques) propriamente dita o que me parece é que tem poucos membros e por esse motivo, na minha opinião, não é muito audível. Sempre que olho para aquela parte do estádio fico com a ideia que há poucos adeptos nessa zona pelo menos comparativamente a outras claques…

Quem as viu e quem as vê: qualquer uma das duas metia mais gente que as duas juntas agora. Mas isso não se limita às claques, também se aplica ao adepto dito "comum", muitos dos quais deixaram de aparecer (lá terão as suas razões). Devemos ser dos poucos casos no futebol onde os resultados se mantêm constantes ou até melhoram e o público não só não aumenta como vai desaparecendo.
 

Anuncios M