Quantcast
PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
389 Respostas
42547 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #260 em: 29 de Julho de 2022, 22:52 »
Que GOLAÇO do menino!
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #261 em: 29 de Julho de 2022, 23:00 »
Que GOLAÇO do menino!

A mandar sentar os críticos que por aqui andavam a dizer que não tinha nada.
Um miúdo que na idade dele cumpriu numa posição e função muito específica da forma bastante positiva que cumpriu, só revela grande maturidade competitiva. O talento já lá está ao tempo.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #262 em: 29 de Julho de 2022, 23:10 »
Duas notas sobre o jogo de hoje frente ao Celta:
- Os reforços parecem ser uma mais valia para o onze principal, principalmente o central francês. Mas também gostei das exibições do Sequeira e de Gorby, este último tem muito potencial. O A. Horta parece que pode ganhar uma nova vida neste modelo, pareceu-me com muita liberdade para pegar no jogo.
- O processo de jogo parece não previligiar tanto a posse de bola como na época passada, um futebol mais vertical, mais arriscado no passe, mas que pode apanhar muitas defesas desposicionadas, menos coletivo e mais refém da inspiração individual, teremos menos controlo do jogo, mas mais sentido de oportunidade, cada técnico tem a sua ideia de jogo, e a de AJ parece bem diferente de CC.
« Última modificação: 29 de Julho de 2022, 23:13 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #263 em: 29 de Julho de 2022, 23:20 »
Grande corte do niakate naquele cruzamento rasteiro.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #264 em: 29 de Julho de 2022, 23:22 »
Invasão de mexicanos ao twitter do Braga

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #265 em: 29 de Julho de 2022, 23:24 »
Gostei bastante até aos 60 min. A equipa que começou parece dar garantias e já tem uma dinâmica e volume ofensivo bastante agradável. Gostei muito dos reforços e acho que vão ser titulares com alguma facilidade. Falta claramente um central de pé esquerdo e este jogo prova isso mais uma vez. Falta ver o Diego mas acredito que tem tudo para correr bem.
Já dizia o Jesus: Niakate, tu tens 2 pés direitos.😄😄
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #266 em: 29 de Julho de 2022, 23:36 »
O Niakaté fez um jogo muito bom, com e sem bola. Vamos ver como se sai nos jogos a sério mas há ali potencial sem dúvida. Banza e Victor Gómez também mostraram bons pormenores.

O Horta naquela posição pauta bem o jogo e dá rapidez na transição mas pode perder algo por não estar mais perto da frente, provavelmente faria mais sentido fazer parte da dupla de avançados, mas fez um bom jogo tal como o irmão que me parece o jogador que mais pode ganhar com este novo sistema.

Algumas boas notas em termos de processo ofensivo, boas combinações, passes mais verticais e jogo entre linhas. Defensivamente pareceu-me haver ali algumas melhorias necessárias na transição defensiva, não aconteceram muitas vezes mas houve 2 ou 3 lances onde fomos apanhados na curva, tendo em conta a forma como jogamos na frente e a dupla de meio-campo mais virada para ter bola vai ser necessário haver muita atenção nas dobras nas transições, principalmente pelos laterais...


easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6762
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #267 em: 29 de Julho de 2022, 23:47 »
Julgo que podemos tirar várias notas positivas deste jogo.

Os reforços apresentaram-se em bom nível. Niakaté parece bom nos duelos sendo que gostei de o ver com bola invadindo o espaço em condução. Victor tem critério no cruzamento ainda que precise de trabalhar os timings das subidas. Banza é jogador de área e o golo provou-o (esteve quase quase a marcar um golaço de calcanhar).

Gostei de ver a evolução da dupla de médios, fixando Al Musrati numa posição onde pode ser mais cerebral no passe longo, libertando A Horta para o jogo onde também é mais forte: passe curto e progressão. Esta dinâmica favorece-os aos dois.
O esquema favorece também Iuri que pisa de forma quase definitiva a zona meia direita.

Relativamente à dupla da frente penso que precisa ser trabalhada. Djaló esteve inconsequente e ainda falhou um golo de cabeça.

Estranhei não ver o Mário Gonzalez em campo. Continuo a acreditar no jogador (a época em Tondela não pode ter sido por acaso) e acho que este esquema o favorece, se Banza e Vitinha forem considerados os 9 deixando a mobilidade na ala e o ataque ao espaço para MG e Djaló. Basta pegar num video dos melhores momentos do Mário em Tondela para perceber que muitos dos golos foram marcados na cara dos GR quando solicitado em profundidade.

Estranhei não ver Mineiro a entrar. Também acredito que o brasileiro possa ser um jogador importante na rotação.

Por fim, uma pequena reflexão sobre Ricardo Horta. A posição que assumiu neste esquema não o favorece uma vez que anda demasiadamente longe da área. O esquema 'pede' um ala interior como Medeiros que permita a equipa fazer quase um losango a meio-campo. Não querendo dizer que a perda do nosso melhor marcador é uma boa notícia, mas no contexto do momento em que a equipa vive talvez fosse um mal menor (ao invés da grande dependência que tivemos dele na era de CC em que mais ninguém era capaz de fazer esta posição).

Ultimas notas:
-Golaço do Rodrigo. É ali, mais perto da baliza que pode fazer a diferença
-Bom regresso do Sequeira
-Quem era o árbitro?
-Muito interessante a forma como surpreendemos os espanhois nos cantos com duas jogadas de laboratório.
-Negativa para Tormena com algumas situações onde ligou o complicómetro. A falta que lhe faz ter um patrão ao lado....
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #268 em: 30 de Julho de 2022, 00:58 »
Vi bastantes dificuldades em contrariar quando o Celta atacava com linha de 5, o que me deixa preocupado para o jogo com o Sporting.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #269 em: 30 de Julho de 2022, 01:04 »
Tormena por vezes tem algumas paragens, fez uma boa primeira parte na segunda quase ia oferecendo um golo cantado. Um clube ao nível do Braga já não se pode permitir a jogadores a dar ofertas destas devido a desconcentracoes gigantes, o mesmo aconteceu na Escócia na época passada. Está na hora de atinar e acho claramente que é a única posição que tentava ir ao mercado ainda.

O Matheus também não pode largar uma bola daquelas.

De resto já boas dinâmicas para esta fase e estou em crer que será uma época de afirmação de jogadores como Gomes e Gorby.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #270 em: 30 de Julho de 2022, 01:36 »
E quando o Rodrigo era limitado porque não sabia fazer um finta e não ganhava um 1v1? Bons velhos tempos.
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #271 em: 30 de Julho de 2022, 01:54 »
E quando o Rodrigo era limitado porque não sabia fazer um finta e não ganhava um 1v1? Bons velhos tempos.
Fez um grande golo mas para já o saldo é bem negativo, se conseguirem fazer com que ele levante a cabeça quando tem a bola nos pés aí teremos jogador.

Fiquei surpreso com a disponibilidade física do Sequeira, fez um grande jogo.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #272 em: 30 de Julho de 2022, 02:03 »
Algumas notas:
-O Gorby é para mim um dos jogadores com mais potencial do plantel. A tranquilidade com que joga, a qualidade técnica, a capacidade para jogar com os dois pés… são muitas as qualidades.

-Niakite parece-me igualmente um aposta acertada. Foi o melhor central neste jogo.

- O Sequeira continua(nunca fui grande fã) sem convencer.

- O Tormena está a ter muitas faltas de atenção. Não são admissíveis tantas perdas de bola em zonas proibidas.

- Banza será o nosso ponta de lança. Forte fisicamente e dotado tecnicamente.

- Ricardo Horta senti-o um pouco apagado do jogo. Por sua vez o seu irmão assumiu papel de destaque a assumir o controlo das operações no meio campo.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #273 em: 30 de Julho de 2022, 05:34 »
Estas falhas defensivas foram as mesmas que toda a gente, quero acreditar que o AJ também, viu contra o Arouca em Fão pelo menos...

Victor Gomez safou se pelos cruzamentos mas não parece ter a técnica nem jogo interior do Yan mas também não parece ser tão pedido pelo treinador também.

#PorMais escuridão a sair da alameda.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #276 em: 30 de Julho de 2022, 11:57 »
Ontem à hora do jogo estava a viajar, pelo que não deu para ver, mas pelos testemunhos de quem viu, terá sido um bom desempenho, com boas exibições individuais, incluindo dos reforços, o que nos faz aumentar as expectativas de uma boa época. Era importante entrarmos com o pé direito contra o Sporting.
BRAGA SEMPRE MAIS!
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #277 em: 30 de Julho de 2022, 12:57 »
Olhando só aos reforços:

- o Niakaté parece-me que vai dar nas vistas. Fora uma ou outra situação menos boa (uma em específico em que tem uma resposta muita má a um cruzamento, e o jogador do Celta é que não cabeceia bem), parece-me um jogador muito equilibrado: tem velocidade, tem corpo, tem bom timing, sabe ter a bola no pé, tem noções razoáveis do espaço, no geral gostei bastante;

- o Banza é exatamente aquilo que já se esperava, acredito que vá mesmo ser o melhor reforço da época. Tem muita presença na frente, é raçudo, não tem medo de chutar e acredito que vá resolver muitos jogos;

- o Victor Gomez, dos 3, parece-me o menos interessante. Tem um óptimo cruzamento, mas (pelo menos para já) teve alguns problemas em fazer ligações com os outros jogadores. A defender parece-me medíocre, foram pelo menos 2 as jogadas do Celta daquele lado em que o deixaram para trás com demasiada facilidade. Espero que vá melhorando, mas pelo menos para já tenho muitas dificuldades em perceber a lógica por trás de despachar o Zé Carlos (o Victor Gomez não é nenhum Yan Couto, isso parece-me seguro dizer).

De resto, esta dupla do meio campo, neste sistema, acredito que vá ser fortíssima (ontem apresentaram-se os dois em grande nível, o A. Horta com muita liberdade e o Musrati com a classe do costume), o Iuri fez um grande jogo, e o Gorby e o R. Gomes também entraram com muita confiança.
Por outro lado, sinto que o R. Horta está a jogar muito longe da baliza, e senti muito a falta dele mais perto do ponta de lança.

A nível de organização colectiva, ofensivavente continua a existir muito entrosamento, e defensivamente continua para já a desorganização que nos tem caracterizado nos últimos anos.

Para concluir, saí do estádio com a mesma impressão com use saí no último jogo do ano passado: é urgente alguém para o lado esquerdo, a jogar à frente do Sequeira, e outro central capaz de ser titular

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #278 em: 30 de Julho de 2022, 14:41 »
O rendimento do Ricardo não são só golos. Neste sistema, jogando na frente, o jogo não lhe vai passar tanto nos pés. É só reparar que tanto Djaló como o Abel passaram muito ao lado do jogo. Eu sempre achei que contribui muito mais para o coletivo onde jogou ontem, é um jogador perfeito para jogar entre linhas naquelas posições mais interiores (o golo do Rodrigo é de um passe dele).
Agora é óbvio que não vai marcar tantos golos.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: PRÉ-ÉPOCA 2022/2023
« Responder #279 em: 30 de Julho de 2022, 17:00 »
 Só uma palavra: vergonhoso!

https://ominho.pt/adeptos-do-braga-detidos-apos-apedrejarem-adeptos-do-celta/

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

 

Anuncios M